Página

1

Ben Oliveira

E-mail: benoliveira@msn.com

Este Livro faz parte da Coleção Public Ebooks; que está disponível da NET, sem nenhum custo.

1º - Abominação Desoladora 2040 D.C. 2º - Filho do Homem 3º - Bem-aventurados 2040 D.C. 4º - Depois da Morte: Inferno e Paraíso

Se quiser, você pode ajudar de duas formas: I ± Divulgando os livros no seu blog. II ± Solicitando palestra com autor.

Nosso objetivo: Reduzir o pânico estabelecido com o filme catástrofe 2012 ± calendário Maia, e com o Terrorismo dos Ambientalistas.
P i

2

Agradecimentos
Quando digo: Deus me Ama! Deus me ajuda. Digo do fundo da alma; pois este já é o 3º Escrito, da ³Coleção Public Ebooks´; e somente com a ajuda e o amor de Deus, eu transcrevo do que vêm ao meu entendimento. A paciência de minha esposa, que mesmo estando ao seu lado, fico por dias ausente; como escriba de sonhos e altos pensamentos; na ânsia de ensinar o que aprendi durante os devaneios do meu ser. Não me faço poeta, nem profeta, apenas um aprendiz de escriba, tropeçando nas letras, e nos pensamentos dos que: antes de mim, foram mestres. Agradeço ao Eterno Deus, que prove a porção de pão, que mantêm meu corpo e minha mente, ativos para minha ocupação. E a todos os leitores dos Public Ebooks, que levam estes termos como o vento, aos 4 cantos do Mundo.

Ben Oliveira

P i

3

Prefácio
NT - Isaias 40:1 Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

Com boas palavras consolarei!
NT - Isaias 45:18 Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Ainda que ouçam sobre: Aquecimento Global, 2012 Fim do Mundo, Arrebatamento, Guerras e rumores de Guerra, Terremotos; Escassez de água, e as trombetas dos Atalaias Verdes; não temais! Pois nada será assim. O Eterno Deus, o SER que criou os Céus e a Terra, mesmo o IHVH Deus, não fez obra para destruição, nem pelo tempo e tampouco pelo homem. O mundo não está aquecendo nem mais e nem menos; que as línguas dos ³Avatares do Terrorismo Psicológico´; cujo objetivo é: obter lucro através do caos e do pânico estabelecido. A Terra foi criada para ser habitada, e plenamente habitada; os recursos do planeta são abundantes, e quanto mais necessários; mais recursos são encontrados. Não existe limite matemático para as possibilidades da criação; mas a ganância de poucos, essa sim: deve ser limitada.

P i

I - Disse Deus: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra..., disse mais ainda: Tomai mulheres e gerai filhos e filhas; também tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; assim multiplicai-vos ali, e não vos

4

diminuais..., e foi além dizendo: Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.

II - Depois de findo, os termos de dias da Terra, ela será transformada e não destruída; e não será por mãos humanas, mas pela vontade do Eterno SER que a criou. III - Também não temam os pastores do apocalipse, que se utiliza de fábulas para amedrontar e depois extorquir: a lã, a gordura e a carne nobre das pobres ovelhas. Fugi deles como se foge do lobo voraz. Antes: busque nas Escrituras, a esperança e praticai a Justiça e fazei Caridade para com os teus semelhantes. É tudo o que basta para herdares o Reino dos Céus, aqui mesmo; nesta Terra.
Bem-aventurado o que espera e chega até 2040 D.C., pois em vida verão a Salvação.
NT - Salmo 122:6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

Ben Oliveira

P i

5

Índice
Grande I
Os Bem-aventurados de Daniel 12:12

Grande II
III Guerra Mundial em 2035 D.C. - Árabes e Judeus, ou melhor: Esaú e Jacob

Grande III
O Rei Messias reúne Judá e Israel

Grande IV
Reino dos Céus: A Nova Era Messiânica

Grande V
IV Guerra Mundial ± Israel e o Mundo

Grande VI
2240 D.C. - Novos Céus e Nova Terra

Bibliografia

P i

6

Capítulo I
Os Bem-aventurados de Daniel 12:12
Depois de findo, o termo de dias da Terra, ela será transformada e não destruída; e não será por mãos humanas, mas pela vontade do Eterno ³SER´ que a criou. O filme 2012 ± trouxe preocupações para muitas pessoas, sobre o Fim do Mundo; mostrando um Novo Dilúvio sobre a Terra; com datação expressa, segundo o Calendário Maia, para 21/12/2012. É notável que os Maias e Roland Emmerich: diretor do filme desconheciam completamente os Escritos da Bíblia. Se assim fosse, poderiam aventar o fim do sol e da lua, mas não o fim da Terra, como se de repente a Terra e tudo que existe sobre ela deixasse de existir, por uma catástrofe. Se conhecessem um pouco dos Escritos Bíblicos, veriam que, depois do ³Dilúvio´; Deus fez um ³Pacto´ com Noé: Genesis 9:11 Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. E se tivessem aprofundado nas Escrituras veriam que o Sol e a Lua é que deixarão de iluminar a Terra: Isaias 60: 19 Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória..., 22 O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo. E em lugar de ocorrer extermínio da Humanidade, parece que vai mesmo ser aumentada. Tudo o que as Profecias Escritas registram, são o ³Fim do Tempo´ e o ³Fim do Mundo´, como nós o conhecemos, não o ³Fim da Terra´, do planeta Terra. As profecias falam de

P i

7

mudanças nos padrões de Vida dos Seres Humanos, e de mudanças nos Céus, como conhecemos hoje, e na Terra, onde vivemos; mas nada de ³Aniquilação Total do Planeta Terra´; mas de destruição localizada como foi com Sodoma e Gomorra. Basta lermos 4 passagens Bíblicas, para saber que Deus planeja criar um Novos Céus ± mudança de lugar no sistema solar ± uma Nova Terra ± assim como falamos de uma Nova Cidade, ou uma Nova Casa, melhorada: melhor que a primeira.
I ± II Pedro 3: 13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. II - E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. III - 17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão: IV - 22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.

Importa ainda lembrar que essa ³Nova Terra´, será a herança dos povos preservados da destruição para nela morarem. Para tanto vamos ler também 4 Versos da Bíblia, que dão garantia para a Humanidade estabelecida sobre o Planeta Terra.
I ± Mateus 5: Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. II ± Salmos 37: 22 Pois aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são por ele amaldiçoados serão exterminados. III ± Isaias 60: 21 E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
P i

8

IV ± Isaias 65: 9 E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro dos meus montes; e os meus escolhidos herdarão a terra e os meus servos nela habitarão.

Em resumo: os escolhidos para continuarem vivendo sobre a Terra serão os Justos e os Pacíficos; os Injustos e os Violentos serão exterminados, ou mesmo desarraigados da face da Terra.

O Dia & Hora
Bem registrou Mateus, as palavras do Ungido Salvador, sobre a volta do Messias; no Capítulo 24: 36 Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Até mesmo porque, considerando que a Terra, tem muitos fusos horários; e enquanto no Oriente é dia, no Ocidente é noite; além de que: aí está a sabedoria Divina, pois se fosse marcado dia e hora; a Justiça não seria igualitária para todos. Mas o Eterno Deus determinou ³Sinais´, para esses dias, através dos registros proféticos, para o povo se preparar. Mesmo antes das guerras e calamidades registradas na Bíblia; houve avisos e sinais com boa antecedência. Assim foi nos Dias de Noé; na destruição de Jerusalém, na ³vinda do Messias´; do Fim dos Dias e do Fim dos Tempos. O Livro do Profeta Daniel, é o mais explícito de todos eles, com relação à datação do ³Fim dos Dias´, e Ezequiel do ³Fim dos Tempos´, e o Livro de João ± Apocalipse ± dessas duas datas, quando faz diferença entre a III Guerra e a IV Guerra Mundial. A reconstrução da Cidade de Jerusalém, e do Estado completo de Israel, como Povo e Nação, são determinantes, para a separação de todas as Profecias Bíblicas; mesmo porque, até o dia 14 de maio de 1948 D.C., quando foi proclamado o Novo Estado de Israel; nenhuma profecia apocalíptica fazia qualquer sentido.

P i

9

NT - Ezequiel 38: 8 Depois de muitos dias serás visitado. Nos últimos anos virás à terra que é restaurada da guerra, e onde foi o povo congregado dentre muitos povos aos montes de Israel, que haviam estado desertos por longo tempo; mas aquela terra foi tirada

dentre os povos, e todos os seus moradores estão agora seguros .

Relembrando que Jerusalém foi destruída, pela segunda vez, no ano 135 D.C., pelo Império Romano, e que todo o povo foi disperso, na chamada ³Grande Diáspora Judaica´, por toda a Eurásia e depois pelas Américas até o ano de 1948 D.C., depois da II Guerra Mundial de 1945 D.C., depois de 1800 anos (longo tempo) quando voltaram os Judeus (das 2 Tribos: Judá e Benjamim) para que se cumprissem as profecias do Livro de Moisés; escritas por volta do ano de 1450 A.C.
NT - Deuteronômio 28: 64 E o Senhor vos espalhará entre todos os povos desde uma extremidade da terra até a outra; e ali servireis a outros deuses que não conhecestes, nem vós nem vossos pais, deuses de pau e de pedra. 65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; mas o Senhor ali te dar á coração tremente, e desfalecimento de olhos, e desmaio de alma.

Faz-se necessário diferenciar o Cativeiro Judeu na Babilônia, depois da destruição do I Templo de Jerusalém, pelo Império da Babilônia que durou 70 anos; de 586 A.C., à 516 A.C., da Diáspora Judaica que teve início com a destruição do II Templo de Jerusalém no ano de 70 D.C., pelo Império Romano, e a completa destruição da Cidade de Jerusalém, 65 anos mais tarde: em 135 D.C., quando realmente iniciou-se a Grande Diáspora Judaica. Segundo que o termo: ³haviam estado desertos por longo tempo´ do Livro de Ezequiel 38:8, faz referência a Grande Dispersão; mesmo porque Ezequiel foi chamado para profetizar durante o Cativeiro Babilônico do povo Judeu e sua visão éra para depois de muitos dias.

P i

0

Assim também o termo: ³Nos últimos anos virás à terra que é restaurada da guerra, e onde foi o povo congregado dentre muitos povos aos montes de Israel ,´ trata do período depois da II Guerra Mundial, e entre a III Guerra e IV Guerra Mundial; pelo fato de que, nesses versos Ezequiel escreve de ³ Gogue, da Terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal´; uma referência aos países da Eurásia e não da Guerra com os países do Oriente Médio, que estão ao redor de Israel: os Árabes e os Muçulmanos.
NT - Para separar um ³Tempo´ de outro ³Tempo´, vamos estabelecer que a III Guerra Mundial será no Final dos Dias, segundo o Profeta Daniel; e a IV Guerra Mundial será nos Últimos Dias, segundo Ezequiel.

Datações de Daniel
Antes de apresentarmos as Datações de Daniel, precisamos mostrar o Cronograma Bíblico, que faz referência ao termo: ³Tempos´; para melhor compreensão do que é ³Antes dos Tempos´, ³Meio dos Tempos´, ³Fim dos Dias´, ³Fim dos Tempos´ e ³Depois dos Tempos´. Entendemos que Deus, criou os Céus e a Terra, em seis dias e descansou no sétimo dia: uma alusão de ³ Espaço Temporal´, que pode valer 1000 anos ou 1 milhão de anos; ou bem mais. Vamos considerar o período do nascimento de ³ SET´, filho de Adão; já que não existe referência de data do nascimento (se assim pudéssemos dizer) de Adão; e vamos até o Dilúvio de Noé; do Dilúvio até a divisão dos tempos: A.C. e D.C. como Meridiano dos Tempos; e do Nascimento do Messias até o Fim do Mundo.
3760 A.C. Nascimento de SET 2240 A.C. Dilúvio de Noé 1450 A.C. Êxodo Saída do Egito Ano -1 e +1 A.C/D.C 1500 D.C Descobertas Américas 2240 D.C. Últimos Dias

P i

Espaço de 1520 anos

Espaço de 2240 anos

Outro espaço de 2240 anos

Um total Geral de 6000 anos, ou 6 Dias Proféticos

O Profeta Daniel, determina um ³Tempo´ para a III Guerra Mundial, ou ³Grande Tribulação´; e o retorno do Messias, do Príncipe Miguel; a partir do cálculo de anos entre o Tempo do ³Cativeiro da Babilônia´ e ³O fim da III Guerra Mundial´; quando diz: Tempo do Holocausto Contínuo e o Tempo dos Bemaventurados.
NT - No Livro: Abominação Desoladora 2040 D.C., que está à disposição de todos no Public Ebooks, http://www.myebook.com/2040/, você encontrará mais detalhes sobre as datações de Daniel.

Vamos resumir aqui as datações do Profeta Daniel, constante nos Versos 11 e 12 do Capitulo 12.
Quando Holocausto Contínuo for tirado Destruição do I Templo de Jerusalém Ano 586 A.C. Posta a Abominação Desoladora Retorno do Messias de Israel Bemaventurado que espera e chega Dia Julgamento Final

Haverá 1290 dias/anos proféticos Ano 704 D.C.

Entre 7 anos ou Última Semana entre 2033/2040 D.C. = 7 anos Tempo do Fim Dias de Trevas

Até 1335 dias/anos proféticos Ano 2039 D.C

Fim do Sexto Milênio + 200 anos 2240 D.C.

Pelo Império Babilônico

Mesquita AlAqsa e Domo da Rocha

Fim da Grande Tribulação ou Tempo do Fim

Fim dos Dias ou Últimos Dias

P i

O ano 2240 D.C., no Calendário Gregoriano equivale ao Ano 6000 do Calendário Hebreu; com diferença de 3760 anos; pois

2

enquanto o Calendário Hebreu começa a contagem de Tempo no ano 3760 antes do Calendário Gregoriano, com o nascimento de ³SET´, o Calendário Gregoriano começa no ano 3760 depois do nascimento de SET, no ³Ano Um´; ano do nascimento de Jesus Cristo (Não existe ano zero, e sim: ±1 A.C. e +1D.C.).
Nascimento de SET 3760 Antes de Cristo A.C. - 3760 anos Nascimento do Messias 3760 depois de SET D.C. + 2240 anos

Totalizando 6000 anos ou 6 Milênios

NT - Estamos no ano 2010 D.C. no Calendário Gregoriano, ou ano 5760 Hebreu; portanto o ano 2040 D.C, será igual ao ano 5800, e o ano 2240 D.C., igual ao ano 6000 Hebreu.

O Profeta Daniel, faz alerta, nos versos 11 e 12, do Capítulo 12, que até o ano de 2040 D.C., vai suceder a III Guerra Mundial, ou o Tempo da Grande Tribulação. Grande porque desta vez, envolverá todo o Mundo conhecido, e Tempo do Fim, porque ocorrerá depois da restauração do Estado de Israel, em 1948 D.C., começa o ³Tempo do Fim´. Então o Tempo do Fim começa mais exatamente com a Anexação da Cidade de Jerusalém, no ano de 1967 D.C., com a Guerra dos Seis Dias, entre Israel e a Liga Árabe; quando acaba o ³Tempo dos Gentios´ de pisarem Jerusalém. Digo fim do Tempo dos Gentios, porque existiu o começo do ³Tempo dos Gentios´, e é o Profeta Daniel que diz, quando esse tempo começou; Daniel 8: 13 Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão relativamente ao holocausto contínuo e à transgressão assoladora, e à entrega do

P i

3

santuário e do exército, para serem pisados? 14 Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado. Para o estabelecimento dessa Nova Datação, precisamos estudar um pouco da História Antiga, e outro verso de Daniel. Primeiro vamos à data na História; e para tanto, vamos deduzir o ano de 1967 D.C., da anexação de Jerusalém ao Estado de Israel, menos 2300 tardes e manhãs, ou seja: 2300 anos corridos; e temos a seguinte datação.
1967 D.C Anexação de Jeruslém - 2300 tardes e manhãs Daniel 8:14 333 A.C Alexandre derrota Dario III da Pérsia ± Batalha Issus

NT - No ano de 333 A.C., Alexandre da Macedônia, Alexandre o Grande, derrota Dario III, na Batalha de Issus. Dario III, foi o último Rei do Império Pérsia, que dominava todo o Oriente Médio, e parte da Ásia, que foi dominado pelo Império Babilônico até o ano de 539 A.C., quando Ciro II (Ciro o Grande) conquistou a Babilônia (Foi "durante o 3.º ano de Belsazar" como co-regente, que o profeta Daniel foi chamado ao palácio real para decifrar a Escrita Misteriosa. (Daniel 8:1) Com base nisto, a duração do seu governo terá sido de cerca de 3 anos. Na madrugd a de 5 de Outubro de 539 a.C., a cidade de Babilónia foi ocupada sem batalha pelos exércitos de Ciro II e Belsazar executado na mesma noite. Dario, o Medo, chefe militar de Ciro é nomeado co-regente e reina em Babilónia.

P i

Veja que até essa data: 333 A.C., o Oriente Médio, tinha sido Dominado, pelo Egito, pela Assíria, pela Babilônia, e depois pelos Medos-Persas; que exceto o Egito, eram da Ásia Central e descendentes dos povos Caldeus, descendentes de SEM (pai dos Asiáticos ± Judeus e Árabes), filho de Noé; os Egípcios eram descendentes de Cam (pai dos Africanos do Norte) e os Gregos são descendentes de Jafet (pai dos Europeus). Então quando

4

Alexandre o Grande, entrou na Ásia e no Oriente Médio (Em 334 a.C., Alexandre empreendeu sua primeira campanha contra os persas na Batalha de Granico que deu-lhe o controle da Ásia Menor (atual Turquia). No ano seguinte, 333 a.C., derrotou o rei Dario III da Pérsia na Batalha de Issus. Mais um ano depois, conquistou o Egipto e Tiro, em 331 a.C.. Completou a conquista da Pérsia na Batalha de Gaugamela, onde derrotou definitivamente Dario III, o que lhe conferiu o estatuto de Imperador Persa) entrando assim na Terra de Israel, e pisando sobre Jerusalém, como ³Povo Gentio´. E Daniel registrou esse fato.
NT - Daniel 8: No ano terceiro do reinado do rei Belsazar ( Ano 539 A.C) apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio. 2 E na visão que tive, parecia-me que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; e conforme a visão, eu estava junto ao rio Ulai. 3 Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; (MÉDIA ± PÉRSIA) e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último. ..., 5 E, estando eu considerando, eis que um bode (REI DA GRÉCIA) vinha do ocidente (Não mais do Oriente ± portanto era do Povo Gentio) sobre a face de toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre notável entre os olhos. 6 E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no furor da sua força. 7 Vi-o chegar perto do carneiro; e, movido de cólera contra ele, o feriu, e lhe quebrou os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; também não havia quem pudesse livrar o carneiro do seu poder. 8 O bode, pois, se engrandeceu sobremaneira; e estando ele forte, aquele grande chifre foi quebrado, e no seu lugar outros quatro também notáveis nasceram para os quatro ventos do céu. 9 Ainda de um deles saiu um chifre pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o or iente, e para a terra formosa; 10 e se engrandeceu até o exército do céu; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou. 11 Sim, ele

P i

5

se engrandeceu até o príncipe do exército; e lhe tirou o holocausto (IMPÉRIO ROMANO) contínuo, e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo. 12 E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou. 13 Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão relativamente ao holocausto contínuo e à transgressão assoladora, e à entrega do santuário e do exército, para serem pisados? 14 Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado. 15 Havendo eu, Daniel, tido a visão, procurei entendê -la, e eis que se me apresentou como que uma semelhança de homem. 16 E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, faze que este homem entenda a visão. 17 Veio, pois, perto de onde eu estava; e vindo ele, fiquei amedrontado, e caí com o rosto em terra. Mas ele me disse: Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim. 18 Ora, enquanto ele falava comigo, caí num profundo sono, com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me pôs em pé. 19 e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim. 20 Aquele carneiro que viste, o qual tinha dois chifres, são estes os reis da Média e da Pérsia. 21 Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei.

P i

NT - De forma que temos aí os 2300 anos, de Alexandre (333 A.C.) até a anexação de Jerusalém (1967 D.C): 2300 ± 333 = 1967 D.C.)

6

Embora longa leitura do Verso 8, de Daniel, é importante para estabelecer o ³ Tempo dos Gentios que durou 2300 anos´, pisando a Terra Santa, ou seja desde Alexandre o Grande (Bode), Rei da Grécia (Povo Gentio do Ocidente); passando pelos Romanos, depois pelo domínio dos Árabes Islâmicos de Maomé, depois os Turcos Otomano, até 1922 D.C, depois da I Guerra Mundial de 1915 D.C., e pelo domínio Britânico da região, que terminou em 1948 D.C., com a restauração do Estado de Israel; e finalmente a anexação de Jerusalém como a Eterna Capital de Israel em 1967 D.C.

Como podemos apreciar, o Profeta Daniel, marca os ³Tempos´; para nós; e como bem disse: O Livro seria selado até o Fim dos Dias; Daniel 12:4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Este é o Tempo de Daniel: milhões de pessoas voam de um continente para o outro, e a ciência se multiplica a olhos vistos, desde a II Guerra Mundial, como nunca sucedeu antes: ³As Redes NET´. Estes são os dias do ³ FIM do TEMPO´, até a III Guerra Mundial, entre Judeus e Árabes, no Tempo da Grande Tribulação, mesmo antes de 2040 D.C. E desse tempo de 2040 D.C. até os ³Últimos Dias´, ou seja: até 2240 D.C., o tempo da volta do Eterno Deus: IHVH dos Exércitos, no dia da ³Visitação´ para julgar toda a Humanidade. Tempo da IV Guerra Mundial, contra Gogue, da Terra de Magogue, antes do ano 2240 D.C., quando completa o 6º Milênio, desde SET, filho de Adão, ou ano 6000 do Calendário Hebreu.

Coincidências
I ± De acordo com os registros de Lucas, o Messias tinha menos de 30 anos (29,5 anos é menos de 30), quando começou seu ministério; Lucas 3:23 Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos; e segundo os registros foi crucificado no ano de 33 D.C.; o que confere com as Profecias de Daniel 9:27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; ... desde que uma semana seja igual a 7 anos, e ½ semana: 3,5 anos, o tempo do Ministério de Jesus Cristo: de 29,5 D.C. até 33 D.C. II ± Considerando a I Guerra Mundial de 1915 D.C., e a II Guerra Mundial de 1945 D.C, temos um intervalo de 30 anos, ou seja: 1915 + (15x2=30) = 1945. Servindo desse mesmo raciocínio, tomamos 1945 + (45x2=90) = 2035 D.C.

P i

7

Para que isto, queremos sugerir que o ano de 2035 D.C. está entre o meio da Última Semana, ou seja: entre 2033 e 2040 D.C.; considerando a data de 33 D.C., da crucificação do Messias, acrescentando mais 2 dias proféticos ou 2000 mil anos: chegamos ao ano de 2033 D.C. Pois bem, como o Messias foi interrompido, no meio da Semana que iria de 29,5 D.C. + 7 anos = 36,5 D.C., ficando 3,5 anos para completar o seu Ministério, que segundo Daniel deveria ser de 7 anos: Daniel 9:27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; mas foi interrompido na metade da semana. Entendemos então, a necessidade, desse Pacto ser complementado em sua volta, 2000 anos depois, ou no terceiro dia de sua crucificação: No terceiro Milênio, depois do ano 2001 D.C., início do 3º Milênio Depois de Cristo (D.C.).
Ano 33 D.C. Primeiro Dia o I Milênio Ano 2000 D.C. Segundo Dia o 2º Milênio Ano 2033 D.C. Terceiro Dia o 3º Milênio

Donde sugerimos que entre os anos de 2033 D.C. e 2040 D.C., temos 7 anos, ou 1 Semana profética; para ser completo o Pacto de Salvação de Israel. E assim temos que o ano de 2035 D.C. para a III Guerra Mundial, fica bem no meio dessa Semana;
NT - Daniel 9:27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.

P i

Assim: o Falso Messias, se apresentará aos Povos, também nesse intervalo de Tempo (Última Semana) possivelmente no meio do Conflito de Israel com o Mundo Árabe; estabelecendo um Pacto de Paz por 3,5 anos; e depois sobre as ³Asas das Abominações´ (Muçulmanos) se apresentará como o Assolador por mais 3,5

8

anos; Mateus 24: 21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. 22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Donde concluímos que um pouco antes de completar os 7 anos, antes de 2040 D.C., como diz Daniel 12: 12 Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias; ou melhor dizendo: Bem-aventurado é o que espera e chega ao ano de 2039 D.C.; pois é a data limite da Grande Tribulação; e nessa data ocorrerá a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador; e depois de 2040 D.C. começa os anos das Bem-aventuranças.
Ano 2033 D.C Falso Messias aparece no Mundo e faz Pacto com as Nações Ano 2036,5 D.C Quebra do Pacto e início da Grande Tribulação Ano 2039 D.C. Fim da Grande Tribulação e morte do Assolador Ano 2040 D.C. Início da Era Messiânica, ou do Reino dos Céus na Terra. Até 2240 D.C.

7 Anos ou 1 Semana Profética ± A Última Semana de Daniel

É claro que essa datação, está também apoiada em outras Profecias, como as do Profeta Joel e do Apocalipse; pois todas as Profecias devem ser coincidentes; mesmo que Daniel e João viram períodos específicos, e isto vai ser estudado no decorrer dos Capítulos seguintes porque eles tiveram as mesmas ³Visões´.
Daniel Apocalipse Início 586 A.C Depois de 70 D.C Até 2039 D.C Até 2230 D.C

P i

9

Capítulo II
III Guerra Mundial em 2035 D.C. Árabes e Judeus, ou melhor: Esaú e Jacob
Como podemos afirmar com tanta convicção, que a III Guerra Mundial, será entre os descendentes da Casa de Esaú e de Jacob? Resposta: Buscando nos Escritos Bíblicos, citando três Profecias antigas!
I ± Gênesis 25: 21 Ora, Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto ela era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. 22 E os filhos lutavam no ventre dela; então ela disse: Por que estou eu assim? E foi consultar ao Senhor. 23 Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas estranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o mais velho servirá ao mais moço. II ± Números 24: 15 Então proferiu Balaão a sua parábola, dizendo: Fala Balaão, filho de Beor; fala o homem que tem os olhos abertos; 16 fala aquele que ouve as palavras de Deus e conhece os desígnios do Altíssimo, que vê a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos: 17 Eu o vejo, mas não no presente; eu o contemplo, mas não de perto; de Jacó procederá uma estrela, de Israel se levantará um cetro que ferirá os termos de Moabe , e destruirá todos os filhos de orgulho. 18 E Edom lhe será uma possessão, e assim também Seir, os quais eram os seus inimigos; pois Israel fará proezas. 19 De Jacó um dominará e destruirá os sobreviventes da cidade. 20 Também viu Balaão a Amaleque e proferiu a sua parábola, dizendo: Amaleque era a primeira das nações, mas o seu fim será a destruição. 21 E, vendo os quenitas, proferiu a sua parábola, dizendo: Firme está a tua habitação; e posto na penha está o teu ninho; 22 todavia será o quenita assolado, até que Assur te leve por prisioneiro. 23 Proferiu ainda a sua

P i

20

parábola, dizendo: Ai, quem viverá, quando Deus fizer isto? 24 Naus virão das costas de Quitim, e afligirão a Assur; igualmente afligirão a Eber, que também será para destruição. 25 Então, tendo-se Balaão levantado, partiu e voltou para o seu lugar; e também Balaque se foi pelo seu caminho.
III ± Obadias 1: 8 Acaso não acontecerá naquele dia, diz o Senhor, que farei perecer os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú? 9 E os teus valentes, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança. .., 17 Mas no monte de Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. 18 E a casa de Jacó será um fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú restolho; aqueles se acenderão contra estes, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú; porque o Senhor o disse. 19 Ora, os do Negebe possuirão o monte de Esaú, e os da planície, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim, e os campos de Samária; e Benjamim possuirá a Gileade. 20 Os cativos deste exército dos filhos de Israel possuirão os cananeus até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Negebe. 21 Subirão salvadores ao monte de Sião para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do Senhor.

P i

Agora, vamos refinando, os nossos pensamentos, recordando que os Povos Árabes, originaram-se da semente de Abraão e a escrava Egípcia Hagar, o filho chamado Ismael. Ismael viveu nas terras de Havillá até Sur, em frente do Egito, como quem vai em direção da Assíria e assim estabeleceu-se diante da face de seu meio irmão Isaac. Mais tarde Esaú, filho de Isaac, neto de Abraão; ( Gênesis 28:9 foi-se Esaú a Ismael e, além das mulheres que já tinha, tomou por mulher a Maalate, filha de Ismael, filho de Abraão, irmã de Nebaiote.) de modos que tanto os descendentes de Ismael, como os de Esaú, são os moradores do Monte Seir, herança de Esaú, nas terras que rodeia Israel, no Oriente Médio, conforme Gênesis 36: 7 Portanto Esaú habitou no monte Seir; Esaú é Edom.

2

Esaú e Jacob, irmãos gêmeos, nasceram por volta do ano 1890 A.C., na região chamada Beer-Laai-Rói; na terra do Neguebe ao sul das Montanhas de Judá, em Israel, e o racha entre os gêmeos deve ter ocorrido por volta dos anos 1850 A.C., quando Isaac, legou as Bênçãos da Primogenitura para Jacob, em vez de Esaú, o mais velho; Gênesis 27: 42 Esaú, pois, odiava a Jacó por causa da bênção com que seu pai o tinha abençoado, e disse consigo: Vêm chegando os dias de luto por meu pai; então hei de matar Jacó, meu irmão.
NT - Benção de Jacob; Gênesis 27: 29 Que Deus te dê do orvalho do céu, e dos lugares férteis da terra, e abundância de trigo e de mosto; 30 sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; sejam malditos

os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem .

A Grande promessa, de domínio sobre todas as Nações e Povos, foi essa a origem de toda a rivalidade; que agora passados quase 4 milênios, deflagrará o conflito final, conforme profetizou Balaão. Mais tarde, por volta dos anos 586 A.C., quando a Babilônia, destruiu o Reino de Judá e o I Templo de Jerusalém, ³Edom Esaú´ estava ao lado dos inimigos de Israel; Obadias 1:10 Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre. 11 No dia em que estiveste do lado oposto, no dia em que estranhos lhe levaram os bens, e os estrangeiros lhe entraram pelas portas e lançaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo eras como um deles . 12 Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão no dia do seu desterro, nem alegrar-te sobre os filhos de Judá no dia da sua ruína, nem falar arrogantemente no dia da tribulação;
NT - Salmo 137: 7 Lembra-te, Senhor, contra os edomitas, do dia de Jerusalém, porque eles diziam: Arrasai-a, arrasai-a até os seus alicerces. 8 Ah! filha de Babilônia, devastadora; feliz aquele que te

P i

22

retribuir consoante nos fizeste a nós; 9 feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedra .

Tamanho foi a afronta de Edom, para com seu irmão Jacob, nos dias do Cativeiro na Babilônia, que ³Edom´ passa a ser chamada de ³Filha da Babilônia´, e hoje ³Edom´ é toda a Arábia Saudita.

Da Babilônia aos Árabes
Depois da destruição do I Templo de Jerusalém no ano de 586 D.C. pelo Império Babilônico, as terras de Israel foram ocupadas pelo Império Medo-Persa, Pelo Império Grego, pelo Império Romano e Pelo Império Árabe Islâmico do Profeta Maomé, por volta 638 D.C., quando o Califado Islâmico, começou estender suas conquistas nas terras dominadas pela ³ Dinastia Sassânida´ (224 ± 651 d.C.) que dominava no Oriente Médio, parte da Ásia e da África: Irã, Iraque, Azerbaijão, Armênia, Geórgia, Turquia, Síria, Líbano, Israel, Turcomenistão, Afeganistão, Tadjiquistão, Golfo Pérsico, Kuwait, Arábia Saudita, Bareine, Emirados Árabes Unidos, Omã, Iemen, Egito, Paquistão e India ± (Império também chamado de Pérsia ou Irão); uma nova forma de governo após o a morte do profeta islâmico ³Maomé´, (Muhammad) nasceu em Meca, na Arábia Saudita no ano de 570 D.C., e morre em 632 D.C.; fundador religioso e político do Império Árabe Muçulmano. Em 638 D.C., com a expansão do Império Árabe Islâmico sobre o Sassanida, conquistam Jerusalém, e iniciam as obras de construções sobre as ruínas do Templo de Jerusalém. Em 688 D.C., já existia a Mesquita de Omar, e até o final do Século VII, as obras: Mesquita de Al-Aqsa e Domo da Rocha, já estavam prontas, sobre o mando do Califa Abd Al-Malik (Abd-el-Melek). Em 1099 D.C., Jerusalém foi reconquistada pelos Cruzados (Tropas Militares Cristãs, que partiram da Europa com objetivo de ocupar a Terra Santa) até 1187 D.C., quando foi retomada por Saladino (Chefe militar curdo muçulmano, sultão do Egito e da Síria) que tomou do chamado Reino Cristão de Jerusalém.

P i

23

Em C J lém i l M mel escravos sados como soldados do Cali ado M lmano; até 7 C ando assou ara o domínio urco Otomano, (Um Est que existiu ent e 1299 e 1922 D.C., que dominava a Anat lia, o Médio Oriente, Norte da Áfri a e sudeste Europeu) Esse mpério era ormado por urcos O uzes da dinastia Osmanli; e dominou sobre Jerusalém até 7 C , uando após a Batal a de Jerusalém, o exército Brit nico, do General llenby capturou a Cidade, e em C , a i a das ações confiou ao Reino Unido. J no final do mandato Brit nico, um plano de artil a da O U de 7 .C., recomendava a criação de um Regime nternacional para a Cidade de Jerusalém. O lano não foi implementado porque eclodiu a Guerra de .C., entre o recém-criado Estado de srael, no dia de maio de d.C., com a também recém criada iga das ações Árabes, formada no Cairo em .C., pelos países: Os paísesmembros originais eram íbano, Egito, raque, íria, Emirado da ransjordânia (atual Jordânia), rábia audita, men e representantes dos árabes palestinos. osteriormente juntaram-se udão, íbia, unísia, Marrocos, Kuait, rgélia, mem do ul,

Página

Bahrein, Qatar, Omã, Emirados Árabes Unidos, Mauritânia, Somália, e Djibuti. A Guerra terminou com Jerusalém dividida entre Israel e Jordânia (Cisjordânia) em 1949 D.C., que anexou a Jerusalém Oriental em 1950 D.C., onde fica os lugares sagrados. Até que na Guerra dos Seis Dias em 1967 D.C., Israel ocupou Jerusalém Oriental e afirmou a soberania sobre a Cidade, terminando assim o longo Período de ocupação dos Gentios (Não Israelita)
NT - A Jordânia assumiu o controle dos lugares sagrados na Cidade Velha. Oposto aos termos do acordo, foi negado o acesso dos israelitas aos locais sagrados judaicos, muitos dos quais foram profanados, e apenas permitiram o acesso muito limitado aos locais sagrados cristãos. Durante este período, a cúpula da Rocha e a Mesquita de al-Aqsa sofreram grandes renovações.

Nos dias atuais, acompanhamos diariamente, em todo tipo de mídia, contínuo conflito; e hostilidade permanente, dos Países Árabes Muçulmanos, em especial a dos Palestinos (Antigos Filisteus), que desejam varrer Israel do Mapa do Oriente Médio, não reconhecendo a soberania do Novo Estado de Israel, e com anuência da ONU, e da Igreja Cristã Romana.

A Moderna Babilônia e os Árabes
Na Antiga Babilônia, do Rei Nabucodonosor, foi a Capital da antiga Suméria e da Acádia, no sul da Mesopotâmia, na região dos Rios Tigres e Eufrates, onde se localiza o atual Iraque, localizava-se a 80 km ao sul de Bagdá, fundada por volta de 1950 A.C., também é o local onde ficava a Bíblica Torre de Babel. A relação de Israel com a Babilônia, ocorre durante o II Império Babilônico de 626 A.C. a 539 A.C. dominada pelo governo de Nabucodonosor II, sucessor do Rei Assurbanipal (668 A.C a 627 D.C.). Nabucodonosor também construiu os Jardins Suspensos da Babilônia, e sob seu comando destruiu a Cidade e o I Templo de Jerusalém.

P i

25

Na literatura ebraica e Cristã, a Babil nia é o inimigo arquétipo do ovo de srael, desde os registros de Reis até os do pocalipse.

Rel

dos Países da Grande Babil nia
Babil nia ssírios ilisteus amasco Elam érsia 7 iro idom mom Moabe Edom raque raque alestinos íria rã rã íbano íbano Jordânia
Página

Jordânia rábia audita

12 13 14 15 16

eir ársis Egito Etiópia íbia

rábia audita urquia Egito Etiópia íbia

rofetizaram contra esses aíses: saías, Jeremias e Ezequiel; depois também aniel e João do pocalipse. aniel tratou esses países enquanto parte dos mpérios: 1) Babil nia, 2) Mediaérsia; 3) Grécia ) Roma e ) slã. João do pocalipse tratou todos como a Grande Babil nia, restaurada no uturo. Recordando que o Egito, a Etiópia e a íbia, são descendentes de Cam, fil o de Noé. Veja esses países oje, no Mapa atual do Oriente Médio. O Oriente Médio, ou Médio Oriente, região que se estende do leste do Mediterrâneo até o Golfo érsico, ou subregião da ÁfricaEurásia, com uma área de 7.200.000 m, e uma população de 270 mil ões de abitantes.
NT - O irã Conhecido no Ocidente até 1935 como Pérsia, passou desde então a ser conhecido como Iran . Em 1979, com a Revolução Isl mica promovida pelo aiatol Khomeini, o país adoptou a sua actual desi nação oficial de R li lâ i d ã .
Página

¢

 

¡

Iraque e Irã
Por que devemos fixar nossa atenção no Iraque e no Irã? Resposta: Porque os Profetas João e Daniel, escreveram detalhes muito especiais, que não podem ser relegados a simples informações. Devem ser estudadas em conjunto. Vejamos o que Daniel escreveu de especial:
NT - Daniel 10: 12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavr as, e por causa das tuas palavras eu vim. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia..., 16 E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.17 Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim...,20 Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.

P i

Note que para pelejar contra o ³Rei da Pérsia´, levantou-se ³Miguel´; um dos primeiros príncipes; e é o mesmo que no final dos dias vai se levantar para ajudar o povo de Daniel (Povo Judeu). Seria esse povo mais forte que os terríveis romanos? Mesmo porque os Romanos foram destruídos e os Persas continuariam ainda por um tempo, segundo o próprio Daniel 7: 11 Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal (quarto animal ± Império Romano) foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo. 12 Quanto aos outros animais, (Leão, Urso e Leopardo) foi-lhes tirado o

28

domínio; todavia foi-lhes concedida prolongação de vida por um prazo e mais um tempo. João diz no Capítulo 13: 11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeir o; e falava como dragão. A Besta com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro é a mesma Besta de Daniel 8: 6 E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no furor da sua força..., 20 Aquele carneiro que viste, o qual tinha dois chifres, são estes os reis da Média e da Pérsia. Daniel e João testemunham a ³Besta´ que subiu da terra, tinha dois chifres e era semelhante ao cordeiro, são os ³Reis da Média e da Pérsia´; e em nossos dias, sabemos que a Pérsia Antiga é o ³Irã Moderno´, e esta é a Besta cujo número é 666. Assim como João também afirma que a Besta que subiu do Mar, Apocalipse 13:1 Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. 2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade..., trata-se do que restou da Antiga Babilônia (leão), Médio-Pérsia (urso) e Grécia (leopardo), ou melhor o que sobrou desses Impérios e que continuaria a prolongação de vida por ³ um prazo e mais um tempo´, e hoje é o Moderno ³Iraque´. Vamos recordar que depois do Império Romano, surgiu o Califado Árabe Islâmico, governantes sem o costumeiro título de Rei ou Imperador, diferente dos demais; por se constituir num misto de Religião e de Estado. Mas o mais importante é notar que todas essas profecias: de Daniel e de João, só fazem referência ao Tempo do Fim, isto é: o Tempo depois da Restauração do Estado de Israel, depois de1958

P i

29

D.C., pois sem a Israel restaurada, nenhuma dessas profecias faz qualquer sentido. Note que sem Israel, não existe Profecias que se encaixe em nenhum outro Tempo.

Início da III Guerra Mundial
Podemos afirmar, sem medo de errar que: todos os países ao redor de Israel, exceto Israel, são Muçulmanos; ainda que nem todos sejam Árabes. Poderíamos então dizer que a III Guerra Mundial será entre o Judaísmo e o Islamismo? Não! Mas será entre o Muçulmano e o Judeu mais os Cristãos. Por que? Porque os Judeus atuais, representam apenas as 2 Tribos de Israel: Judá e Benjamim e os das outras 10 Tribos, estão espalhados e mesclados com os Povos predominantemente Cristãos. Os Muçulmanos, não só odeiam os Judeus, mas odeiam Judeus e Cristãos. Então podemos afirmar, sem sombra de dúvidas que a III Guerra Mundial será uma ³Guerra Ideológica´, ou ³Religiosa´, uma ³Guerra Santa´, como dizem os do ³Islão´ (Muçulmanos).

Onde vai começar a III Guerra?
O estopim está mesmo dentro das cercanias de Israel: os ³Palestinos´. Os Palestinos são de origem Egípcia e são Muçulmanos, não são Árabes e nem Persas, mas são Muçulmanos.

Panorama.
Os Palestinos: Filas n em hebraico. Desde 1948 D.C a área correspondente à Palestina está dividida em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia), de maioria árabo-palestina, deveriam integrar um

P i

30

Estado Palestiniano-árabe a ser criado - de acordo com a lei internacional, bem como as determinações das Nações Unidas. Contam com uma população dispersa pelos pelos países árabes ou em campos de refugiados, situados nos territórios ocupados por Israel, em torno de 4 milhões de pessoas; mais 1.4 milhões pessoas, ou 19,7% da população do país, dentro do Estado de Israel (Censo 2006 D.C). enquanto a população de Israel era de 5 milhões de habitantes. Possívelmente e provavelmente, com as pressões da ONU, e dos países Europeus, seja criado o Estado da Palestina, em 2012 D.C., ou próximo dessa data; ainda antes de 2017 D.C. Se assim acontecer, todos os Palestinos que vivem foram da àrea de Israel, emigrarão para o Estado Palestino, numa avalanche sem precedentes de Árabes Muçulmanos, dentro das Terras Prometidas pelo Deus de Israel, para a descendência de Abraão, de Isaac e de Jacob.

Esse é o Etopim! A Espoleta são os Terroristas da Jirad Isl mica, que poderam entrar no território Palestino, sem serem barrados pelo Exército de Israel.
A Divisão está prevista no Livro do Profeta Ezequiel 16: 27 Pelo que estendi a minha mão sobre ti, e diminuí a tua porção; e te entreguei à vontade dos que te odeiam, das filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado..., e o Profeta diz Isaias diz ainda que: Isaias 9:12 os sírios do Oriente, e os filisteus do Ocidente; e eles devoram a Israel à boca escancarada..., Tão logo os Filisteus, estejam com o Estado Palestino nas mãos, virão para dentro desse lugar também os Sírios de Tiro e Sidom para tentar destruir o Estado de Israel. Quando os Palestinos e os Sírios pensarão poder, destruir Israel, de dentro do recém-criado

P i

3

Estado Palestino, será totalmente destruído conforme diz Zacarias:
NT - Zacarias 9: 1 A palavra do Senhor está contra a terra de Hadraque, (na Síria) e repousará sobre Damasco, (Capital da Síria) pois ao Senhor pertencem as cidades de Arã, e todas as tribos de Israel.2 E também Hamate (na Síria) que confina com ela, e Tiro e Sidom, (na Síria) ainda que sejam mui sábias.3 Ora Tiro edificou para si fortalezas, e amontoou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas.4 Eis que o Senhor a despojará, e ferirá o seu poder no mar; e ela será consumida pelo fogo.5 Asquelom (na Faixa de Gaza) o verá, e temerá; também Gaza, e terá grande dor; igualmente Ecrom, (era uma Cidade dos Filisteus) porque a sua esperança será iludida; e de Gaza perecerá o rei, e Asquelom não será habitada.6 Povo mestiço habitará em Asdode; e exterminarei a soberba dos filisteus.

Então quando o ³Mundo Árabe Muçulmano´, ver a destuição da Síria e dos Palestinos, declarará a ³Jihad Islâmica´, ressurgindo o ³Califado Islâmico´ ou o novo ³Império Árabe Islâmico ± A Novo Império da Babilônia´, contra o Estado de Israel. Os Países Árabes ao redor de Israel vão juntar-se para forma o ³Cerco de Israel´, num total de 11 Países, liderados em princípio pelo Egito, que passará o Comando para o Iraque. Nesse interim, o Iraque, restabelcido da derrota das Guerras Iraquianas contra os Americanos; aparecerá no cenário como ³Unificador dos países Muçulmanos´, e juntos declaram o início da Jirad Islâmica, em todo o Mundo Cristão, matando todos os que se oporem, pelo ³degolamento´ com ³adagas árabes´, começando pela Espanha, Itália e Portugal, depois pelo resto da Europa: França, Alemanha, Inglaterra etc... Em todos os países, onde estiverem causarão enorme dano, ou uma ³Grande Tribulação´ sem precedentes na História da Humanidade. Toma o poder da mão do Egito, e arrasa e Líbia e a Etiópia, braços

P i

32

direito e Esquerdo do Egito, unificando todo o Mundo Árabe Islâmico, do Oriente Médio.
NT - Apocalipse 13: 1 Também vi uma de suas cabeças (Iraque) como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta, 4 e adoraram o dragão, (Egito) porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela? 5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses. (3,5 anos) 6 E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu. 7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação. 8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.

Então, só então os Estados Unidos e um país da Ásia, virão em socorro do Estado de Israel. Surge no cenário mais aterrador o Irã e suas armar nucleares, desde o Rio Eufrates,
NT - Apocalipse 13: 11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão. 12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. 13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e

P i

33

escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, 17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendime nto, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

O Terror se estabelece em toda a face da Terra, cujo fim parece ser eminente; e quando tudo parece estar perdido, aparece sobre o Monte das Oliveiras, o próprio Messias, com uma ³Nave Aerospacial´, seguido de outras naves com os seus anjos, em socorro de todo o Povo de Israel; e o Líder Muçulmano: Califa Árabe será morto nas Terras da Turquia, para onde fugirá.

Cenário pós III Guerra
Resumo: 2/3 da Humanidade perecerão na III Guerra Mundial; 1/3 das plantas, 1/3 dos animais; 1/3 dos rios e mares, serão destruídos ou contaminados pelo Holocausto Nuclear. A Arábia não existe mais; nem o Irã, nem Iraque, no Egito não restou nem o Nilo; pois ficarão desertos por 40 anos; e a cidade Tiro, na Síria, a cidade donde surgiu o Grande Califa, deixará de existir por 70 anos. Assim se cumplirá todas as palavras do Messias, segundo os 4 Evangelhos, e dos Antigos Profetas do Velho Testamento. ... Onde tiver 2, um será levado e outro deixado..., ou seja: um será morto e o outro permanecerá vivo. E os que permanecerem vivos, são aqueles, dos quais falou Daniel: Bem-aventurados os que vivem e esperam até 2040 D.C. Daniel, o Profeta, resumiu a III Guerra dizendo em poucas palavras quais países de Nações seriam envolvidos.
NT - Daniel 11: 35 Alguns dos entendidos cairão para serem acrisolados, purificados e embranquecidos, até o fim do tempo;

P i

34

(depois de 1948 D.C) pois isso ainda será para o tempo determinado. 36 e o rei fará conforme lhe aprouver; exaltar-se-á, e se engrandecerá sobre todo deus, e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas; e será próspero, até que se cumpra a indignação: pois aquilo que está determinado será feito. 37 E não terá respeito aos deuses de seus pais, (IHVH) nem ao amado das mulheres, nem a qualquer outro deus; pois sobre tudo se engrandecerá. 38 Mas em seu lugar honrará ao deus das fortalezas; (Alláh) e a um deus a quem seus pais não conheceram, ele o honrará com ouro e com prata, com pedras preciosas e com coisas agradáveis. 39 E haver-se-á com os castelos fortes com o auxílio dum deus estranho; aos que o reconhecerem, multiplicará a glória; e os fará reinar sobre muitos, e lhes repartirá a terra por preço. 40 Ora, no fim do tempo, o rei do sul (Egito) lutará com ele; e o rei do norte (Síria) virá como turbilhão contra ele, com carros e cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nos países, e os inundará, e passará para adiante. 41 Entrará na terra gloriosa, (Israel) e dezenas de milhares cairão; mas da sua mão escaparão estes: Edom (Arábia) e Moabe, (Jordânia) e as primícias dos filhos de Amom (Jordânia). 42 E estenderá a sua mão contra os países; e a terra do Egito não escapará. 43 Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata, e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão. 44 Mas os rumores do oriente (Ásia) e do norte (EUA) o espantarão; e ele sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. (Europa) 45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande (Mediterrâneo na Turquia) e o glorioso monte santo; (Israel) contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

Tanto João, como Daniel, nos dão lampejos dessa Grande Guerra. Dividindo os eventos em duas partes, temos em primeira ato: Uma Guerra no Oriente Médio, e quando é socorrido pelos EUA e (Asia, possivelmente a China), ela se extende por toda a Europa, e para isso fixou-se na Turquia e no Mar Mediterrâneo. Quando então se levanta Miguel, em favor do Povo de Israel e destroi o Rei, o 8º Rei, mesmo a Besta 666, o Califa Islâmico: ³Madi ± Divindade Islâmica´.

P i

35

O que podemos dizer das razões desta III Guerra é o acerto de contas do Deus de Israel, com a Grande Babilônia, e todos os países do Oriente Médio, principalmente os Árabes, descendentes de Esaú, pela destuição do Primeiro Templo de Jerusalém, e também não ficou de fora Roma, a Itália pela Destruição do II Templo de Jerusalém, e nem os países da Europa que praticaram a Grande Inquisição e depois o Holocausto. É evidente nas palavras de algums Profetas, que o acerto de contas é ³Universal´, extensivo as Américas também; com o atenuante de que: foram as Américas que melhor receberam o Povo de Israel, em sua Diáspora; mesmo porque é a Terra para onde vieram os filhos de José: ³Efraim e Manassés´ como podemos comprovar nos Escritos Proféticos, em outro Capítulo.

Das Profecias da III Guerra Mundial
Faz-se necessário ler todos os versos dos Capítulos 50 e 51, do Livro do Profeta Jeremias, para entender que a III Guerra Mundial, é contra a Babilônia e os povos ao redor de Israel; é a vingança do Eterno Deus de Israel, por causa da destruição do I Templo de Jerusalém. Vou citar apenas 2 versos, contra a Babilônia; que destruiu o I Templo de Jerusalém no ano 586 A,C.
I - Jeremias 50: 28 Eis a voz dos que fogem e escapam da terra de Babilônia para anunciarem em Sião a vingança do Senhor nosso Deus, a vingança do seu templo. II - Jeremias 51: 1 Aguçai as flechas, preparei os escudos; o Senhor despertou o espírito dos reis dos medos; porque o seu intento contra Babilônia é para a destruir; pois esta é a vingança do Senhor, a vingança do seu templo.

P i

Alguém pode alegar que os Romanos, também destruíram o Templo de Jerusalém, no ano 70 D.C., e não têm profecias contra os Romanos!

36

Ledo engano! Tem sim: uma bem específica sobre os Romanos, e por causa da destruição do II Templo de Jerusalém e também por causa da dispersão dos Judeus em 135 D.C.; vamos ler com muita atençãos os versos do Profeta Joel e avaliar o mesmo castigo, com que foi proposto aos Babilônicos.
NT - Joel 3: 1 Pois eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que eu restaurar os exilados de Judá e de Jerusalém, (Ocorreu em 1948 D.C ± restauração do Estado de Israel, depois da II Guerra Mundial) 2 congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; (Próximo de Jerusalém e o Mar Morto) e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre as nações; repartiram a minha terra, 3 e lançaram sortes sobre o meu povo; deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem. 4 E também que tendes vós comigo, Tiro e Sidom, (Síria) e todas as regiões da Filístia? (Palestinos) Acaso quereis vingar-vos de mim? Se assim vos quereis vingar, bem depressa retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça. 5 Visto como levastes a minha prata e o meu ouro, e os meus ricos tesouros metestes nos vossos templos; 6 também vendestes os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos, para os apartar para longe dos seus termos;

Nota: Os filhos dos Gregos são os Romanos; que vieram após os Gregos, e dominaram todo o Oriente, e destruíram o Templo e dispersaram os Judeus. Veja o que ainda Joel diz dos Romanos, como uma continuidade dos Gregos, já que não os nomina pessoalmente.
NT ± Joel 3: 7 eis que eu os suscitarei do lugar para onde os vendestes, (De toda a Eurásia) e retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça; 8 pois venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá, e estes os venderão aos sabeus, (Atual Iêmen) a uma nação remota, porque o Senhor o disse. 9 Proclamai isto entre as nações: Preparai a guerra, suscitai os valentes. Cheguem-se todos os homens de guerra, subam eles todos. 10 Forjai espadas das

P i

37

relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. 11 Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e ajuntai-vos; para ali, ó Senhor, faze descer os teus valen tes. 12 Suscitem-se as nações, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor. (Mundo Árabe Muçulmano) 13 Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, os vasos dos lagare s trasbordam, porquanto a sua malícia é grande. 14 Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. 15 O sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. 16 E o Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os céus e a terra tremem, mas o Senhor é o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. 17 Assim vós sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; Jerusalém será santa, e estranhos não mais passarão por ela. 18 E naquele dia os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os ribeiros de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim. (Esse vale ficava onde hoje existe o Mar mo rto) 19 O Egito se tornará uma desolação, e Edom (Árabia Saudita) se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. 20 Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração. 21 E purificarei o sangue que eu não tinha purificado; porque o Senhor habita em Sião.

P i

Importa também recordar que Deus tem ajustes com a Casa de Esaú (Edom ± Povo Árabe) de forma definitiva; Jeremias 49: 20 Portanto ouvi o conselho do Senhor, que ele decretou contra Edom, e os seus desígnios, que ele intentou contra os moradores de Temã: Até os mais novos do rebanho serão arrastados; certamente ele assolará as suas moradas sobre eles. 21 A terra estremecerá com o estrondo da sua queda ; o som do seu clamor se ouvirá até o Mar Vermelho. Leiamos ainda em Isaias 34: 8 Pois o Senhor tem um dia de vingança, um ano de retribuições pela causa de Sião. 9 E os ribeiros de Edom transformar-se-ão

38

em pez, e o seu solo em enxofre, e a sua terra tornar-se-á em pez ardente. 10 Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela. Armas nucleares serão usadas para devastação, nesse conflito; de tal intensidade, que a Terra do Egito não será habitada por 40 anos; Jeremias 29:9 E a terra do Egito se tornará em desolação e deserto; e saberão que eu sou o Senhor..., 11 Não passará por ela pé de homem, nem pé de animal passará por ela, nem será habitada durante quarenta anos. 12 Assim tornarei a terra do Egito em desolação no meio das terras assoladas, e as suas cidades no meio das cidades assoladas ficarão desertas por quarenta anos; e espalharei os egípcios entre as nações, e os dispersarei pelos países. 13 Pois assim diz o Senhor Deus: Ao cabo de quarenta anos ajuntarei os egípcios dentre os povos entre os quais foram espalhados. Também Tiro, Cidade Síria ficará deserta por 70 anos; Isaias 23: 15 Naquele dia Tiro será posta em esquecimento por setenta anos, conforme os dias dum rei; mas depois de findos os setenta anos, sucederá a Tiro como se diz na canção da prostituta. Finalizando com quem começamos: com os Filisteus ou os atuais Palestinos, o estopim da III Guerra Mundial, lemos o destino desse Povo; Jeremias 47: 1 A palavra do Senhor que veio a Jeremias, o profeta, acerca dos filisteus, antes que Faraó ferisse a Gaza. 2 Assim diz o Senhor: Eis que do Norte se levantam as águas, e tornar-se-ão em torrente trasbordante, e alagarão a terra e quanto há nela, a cidade e os que nela habitam; os homens clamarão, e todos os habitantes da terra uivarão , 3 ao ruído estrepitoso das unhas dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus carros, ao estrondo das suas rodas; os pais não atendem aos filhos, por causa da fraqueza das mãos, 4 por causa do dia que vem para destruir a todos os filisteus, para cortar de Tiro e

P i

39

de Sidom todo o resto que os socorra; pois o Senhor destruirá os filisteus, o resto da ilha de Caftor. 5 A calvície é vinda sobre Gaza; foi desarraigada Asquelom, bem como o resto do seu vale; até quando te sarjarás? 6 Ah espada do Senhor! até quando deixarás de repousar? volta para a tua bainha; descansa, e aquieta-te. 7 Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem? Contra Asquelom, e contra o litoral, é que ele a enviou.
Como dissemos, ainda que seja criado o Estado da Palestina, nas Terras de Israel, o seu intento, em destruir os Filhos de Israel, será em vão, como bem diz o Profeta Sofonias 2: 4 Pois Gaza será desamparada, e Asquelom assolada ; Asdode ao meio-dia será expelida, e Ecrom desarraigada. 5 Ai dos habitantes da borda do mar, da nação dos quereteus! A palavra do Senhor é contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus; e eu vos destruirei, sem que fique sequer um habitante. Os Egípcios, depois de 40 anos serão restaurados, Tiro depois de 70 anos, Elão (Pérsia ou Irã - O elam foi uma das primeiras civilizações de que se tem registro no extremo oeste e sudoeste do que é hoje o Irã.) será restaurada ainda, Jeremias 49: 34 A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, o profeta, acerca de Elão, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, dizendo: 35 Assim diz o Senhor dos exércitos: Eis que eu quebrarei o arco de Elão, o principal do seu poder. 36 E trarei sobre Elão os quatro ventos dos quatro cantos dos céus, e os espalharei para todos estes ventos; e não haverá nação aonde não cheguem os fugitivos de Elão. 37 E farei que Elão desfaleça diante de seus inimigos e diante dos que procuram a sua morte. Farei vir sobre eles o mal, o furor da minha ira, diz o Senhor; e enviarei após eles a espada, até que eu os tenha consumido. 38 E porei o meu trono em Elão, e destruirei dali rei e príncipes, diz o Senhor. 39 Acontecerá, porém, nos últimos dias, que restaurarei do cativeiro a Elão, diz o Senhor.

P i

40

A Jordânia (Moabe e Amom) também será completamente destruída, conforme diz Sofonias 2: 9 Portanto diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Tão certo como eu vivo, Moabe será como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra, campo de urtigas e poços de sal, e desolação perpétua; o restante do meu povo os saqueará, e o restante da minha nação os possuíra. Tal como Sodoma e Gomorra, ou seja: por devastação nuclear, onde enxofre e sal são os que restarão da Jordânia. Importa recordar quem são os Jordanianos de hoje; pois são descendentes de Ló e suas filhas, Gênesis 19: 36 Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu pai. 37 A primogênita deu a luz a um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje. 38 A menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje. Tampouco Damasco (Síria) será poupada, antes será também assolada; Amós 1: 5 Quebrarei o ferrolho de Damasco, e exterminarei o morador do vale de Ávem e de Bete-Éden aquele que tem o cetro; e o povo da Síria será levado em cativeiro a Quir, diz o Senhor. Completamos nosso pensamento dizendo que Deus, na III Guerra Mundial, acerta contas com todos os povos que oprimiram Israel e foram contra Jerusalém. Contra o Egito que escravizou Israel; contra a Babilônia que destruiu o I Templo, contra os Árabes por terem ficado contra seus irmãos, contra os filhos de Ló, contra o Líbano e Damasco, Pérsia, Etiópia e Líbia; também estendeu os seus braços contra os filhos dos Gregos: os Romanos, e contra os países da Europa pelos danos da Inquisição e do Holocausto. Também vemos que o Senhor, poupou os povos que foram beneficentes para o seu Povo Israel, assim como agiu as Américas, onde encontraram descanso de todos os seus inimigos

P i

4

costumeiros; como prometeu Deus, através do seu profeta Samuel para o Rei Davi;
NT - II Samuel 7: 8 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel; 9 e fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a todos os teus inimigos diante de ti; e te farei um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra. 10 Também designarei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei ali, para que ele habite no seu lugar, e não mais seja perturbado, e nunca mais os f ilhos da iniqüidade o aflijam, como dantes , 11 e como desde o dia em que ordenei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel. A ti, porém, darei descanso de todos os teus inimigos. Também o Senhor te declara que ele te fará casa.

Veja que Israel, nessa época estava em paz, pois Deus tinha destruído todos os inimigos de diante de Israel; e as 12 Tribos estavam unidas. Como, pois nos versos seguintes; o mesmo Deus fala de outra Terra para Israel, não ser afligida como antes? Resposta: Isto só aconteceu depois de 1500 D.C., quando os Israelitas vieram para as Américas; e aqui vivem bem longe dos Árabes e dos Cristãos antissemitas.

Um ³toque´ de alerta
Se o Brasil quiser prosperar mais, e superar seus limites, deverá ³Orar pela Paz de Jerusalém´, e Deus retribuirá; Salmo 122:6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. Mas se ficar apoiando a sua divisão será castigado como outros tantos; Joel 3:1 Pois eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que eu restaurar os exilados de Judá e de Jerusalém, 2 congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre as nações; repartiram a minha terra,... Apoiar os inimigos de Israel,

P i

42

nas suas pretensões de destruir os Judeus, é no mínimo afiar as adagas curvas, dos próprios degoladores; dos soldados de Alláh, durante a Guerra Santa do Islamismo.
NT - Apocalipse 20: 4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Atente para esse povo, como vão tratar todos os povos que não se sujeitarem ao Governo da Besta 666; da Terra do Norte; não confundir com o termo: ³Grandes Nações da Terra do Norte ´, do Livro de Jeremias 50; aqui é outro relato: o do Livro de Joel 2, e o Exército do Norte.
NT - Joel 2: 1 Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto; 2 dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negrume ! Como a alva, está espalhado sobre os montes um povo grande e poderoso, qual nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração: 3 Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Édem mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapa. 4 A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros, assim correm. 5 Como o estrondo de carros sobre os cumes dos montes vão eles saltando, como o ruído da chama de fogo que consome o restelho, como um povo poderoso, posto em ordem de batalha. 6 Diante dele estão angustiados os povos; todos os semblantes empalidecem. 7 Correm como valentes, como homens de guerra sobem os muros; e marcham cada um nos seus caminhos e não se desviam da sua fileira. 8 Não empurram uns aos outros; marcham cada um pelo seu carreiro; abrem caminho por entre as armas, e não se detêm. 9 Pulam sobre a cidade, correm pelos muros; sobem nas casas; entram pelas janelas como o ladrão . 10 Diante deles a terra se abala; tremem os céus; o sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. 11 E o Senhor

P i

43

levanta a sua voz diante do seu exército, porque muit o grande é o seu arraial; e poderoso é quem executa a sua ordem; pois o dia do Senhor é grande e muito terrível, e quem o poderá suportar? 12 Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei -vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e c om pranto. 13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei -vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal. 14 Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de cereais e libação para o Senhor vosso Deus? 15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene; 16 congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os meni nos, e as crianças de peito; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo. 17 Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Essa é a miragem do Exército da Besta 666, que assolará toda a Terra, nos dia do Senhor; que permite que assim seja; para que os homens se arrependam, e conheçam o único Deus. Antes desse dia Deus mostrará prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça, o sol se escurecerá, e a lua em sangue, antes que venha o Grande e Terrível Dia do Senhor. Como do Norte vêm à destruição sobre os povos; também do Norte virá a Salvação para os Povos, e se assim não fosse; o Profeta Jeremias não teria registrado;
NT - Jertemias 50: 1 A palavra que falou o Senhor acerca de Babilônia, acerca da terra dos caldeus, por intermédio de Jeremias o profeta. 2 Anunciai entre as nações e publicai, arvorando um estandarte; sim publicai, não encubrais; dizei: Tomada está Babilônia, confundido está Bel, caído está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e caídos estão os seus deuses. 3 Pois do Norte sobe contra ela uma nação que fará da sua terra uma desolação, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais já fugiram e se foram..., 9 Pois eis que eu suscitarei e farei subir

P i

44

contra Babilônia uma companhia de grandes nações da terra do Norte; e por-se-ão em ordem contra ela; dali será ela tomada. As suas flechas serão como as de valente herói; nenhuma tornará sem efeito. 10 E Caldéia servirá de presa; todos os que a saquearem ficarão fartos, diz o Senhor..., 18 Portanto, assim diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Eis que castigarei o rei de Babilônia e a sua terra, como castiguei o rei da Assíria...,26 Vinde contra ela dos confins da terra, abri os seus celeiros; fazei dela montões, e destruí a de todo; nada lhe fique de resto...,29 Convocai contra Babilônia os flecheiros, todos os que armam arcos; acampai-vos contra ela em redor, ninguém escape dela. Pagai -lhe conforme a sua obra; conforme tudo o que ela fez, assim lhe fazei a ela; porque se houve arrogantemente contra o Senhor, contra o Santo de Israel..., 41 Eis que um povo vem do norte; e uma grande nação e muitos reis se levantam das extremidades da terra. 42 Armam-se de arco e lança; são cruéis, e não têm piedade; a sua voz brama como o mar, e em cavalos vêm montados, dispostos como homens para a batalha, contra ti, ó filha de Babilônia...,

Hoje, o Mundo todo, odeiam os Judeus e os Americanos das Terras do Norte; não suportam a Grandeza Norte americana; em poucos anos, depois de sua Independência em 4 de julho de 1776 D.C., quando foi emitida a Declaração de Independência, que proclamou o seu direito à autodeterminação e a criação de uma união cooperativa. Os estados rebeldes derrotaram a Grã-Bretanha na Guerra Revolucionária Americana, a primeira guerra colonial bem sucedida. A Convenção de Filadélfia aprovou a atual Constituição dos Estados Unidos em 17 de setembro de 1787; sua ratificação no ano seguinte fez dos estados parte de uma única república com um forte governo central. A Carta dos Direitos, composta por dez emendas constitucionais que garantem vários direitos civis e liberdades fundamentais, foi ratificada em 1791.

EUA no Mundo
A influência americana sobre o mundo pôde ser vista na Grande Depressão, um período de grande recessão da economia entre 1929 e 1940 D.C., que não somente abateu todo o país como o

P i

45

Canadá e os países europeus (especialmente o Reino Unido e a Alemanha). Porém, isto mudou com a entrada do país na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial. Após o fim desta, os Estados Unidos emergiram definitivamente como uma das superpotências mundiais, juntamente com a União Soviética desencadeando a Guerra Fria. Entre 1945 e 1991 D.C., ano do fim da União Soviética e do fim da Guerra Fria, os Estados Unidos passaram a estar muito envolvida em assuntos externos - especialmente guerra ideológica contra o comunismo - participando ativamente na Guerra da Coréia e na Guerra do Vietnã, além de apoiar regimes militares em diversos países sul-americanos e a guerrilha anticomunista na Nicarágua. Com o colapso da União Soviética, os Estados Unidos emergiram como a única superpotência mundial. Passaram então a envolver-se em ações de paz, participando na Guerra do Golfo, em 1991 D.C., removendo tropas iraquianas que haviam invadido o Kuwait. Em 2001 D.C., os Estados Unidos sofreram o pior ataque ao seu território ao longo da história do país, com os Ataques de 11 de Setembro, onde quase três mil pessoas morreram. Este ataque terrorista, desencadeou a denominada Guerra contra o terrorismo, e, posteriormente, a controversa Invasão do Iraque, além da caça ao mandante dos atentados, Osama bin Laden. Como prosperou tanto esse país: o Segredo foi a boa acolhida ao Povo Judeu, que foi expulso do Brasil: Cerca de mil habitantes viviam na cidade de Nova York por volta de 1650 D.C.. Em 1653 D.C., os colonizadores construíram uma muralha ao sul da cidade, por medo de ataques dos nativos americanos. Mas o muro caiu em poucos anos, e em seu lugar, os colonizadores construíram uma rua, que seria posteriormente conhecida como Wall Street.

P i

46

A prosperidade económica da cidade e a pouca importância dada pelos governadores da colónia neerlandesa ao balanço étnicoracial da comunidade, atraiu imigrantes como espanhóis e judeus e africanos. Entre eles, em 1654 D.C., um grupo de judeus, que haviam sido expulsos do Brasil, mais precisamente da cidade do Recife. De fato, na primeira sinagoga localizada em Manhattan ainda se lê alguns pergaminhos em português Em janeiro de 1785, e até 1790 D.C., Nova Iorque foi escolhida para ser a capital temporária do recém-formado Estados Unidos da América. George Washington foi eleito como o primeiro Presidente do país em 1789 D.C., na cidade. Então, Nova Iorque, com seus 49 mil habitantes, era a terceira maior cidade do país, superada apenas por Boston e da Filadélfia. Mas Nova Iorque cresceu rapidamente, tanto econômica quanto populacionalmente, devido à sua excelente posição geográfica e às excelentes condições da baía de Nova Iorque. Em 1792 D.C., a bolsa de valores de Nova Iorque foi criada, na Wall Street. Por volta de 1800 D.C., Nova Iorque tinha cerca de 60 mil habitantes, e já era a maior cidade dos Estados Unidos.

Israel no Mundo
E Quanto a Israel, ressuscitado em 1948 D.C., depois do Grande Holocausto, onde foram exterminados 6.000.000 de Judeus, quase 2/3 da população conhecida. E em menos de 50 anos; Desde que foi criado o Estado de Israel, em 1948 D.C., o perfil de sua economia se alterou profundamente, apesar do pouco tempo de existência. No início, o país se mantinha com as doações vindas de judeus do mundo todo, principalmente dos Estados Unidos e com produtos agrícolas, com destaque para a laranja.

P i

47

Um pouco mais tarde, por causa de sua situação geopolítica, Israel acabou por desenvolver sua indústria bélica, onde se sobressaem as sub-metralhadoras e fuzis. O país possui também uma forte indústria aéroespacial, de renome mundial, liderada por firmas como Israel Aerospace Industries, Elbit Systems e Elta, que ao longo dos anos desenvolveu e fabricou satélites, veículos lançadores de satélites, aviões não tripulados, aviônicos de ponta para caças, radáres avançados e vários outros produtos. Israel tem uma economia de mercado com tecnologia fortemente desenvolvida. É dependente de importação de grãos, carnes, e petróleo. Apesar dos escassos recursos naturais (85% de terras desérticas), Israel desenvolveu intensamente sua agricultura e indústria, exportando tecnologia nestas áreas. Diamantes, alta tecnologia, equipamentos militares, softwares, produtos farmacêuticos, química fina, produtos agrícolas e insumos são suas principais exportações. Com o planejamento do governo apontando para investimentos no ensino superior, rendeu ao país uma pauta muito mais moderna, com uma indústria de software que se tornou referência internacional. Israel é, atrás dos EUA e Canadá, o país com maior número de empresas listadas na NASDAQ. O turismo é outro setor importante para a economia; este setor teve significativa queda nos últimos sete anos em virtude dos ataques terroristas. O país é o 27º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.

P i

48

Porque Israel é importante

Com um histórico de sobrevivência de 4.000 anos, com a capacidade de manter uma cultura, depois de 1800 de Diáspora, de ter sobrevivido, a vários Holocaustos, desde a Escravidão do Egito, Guerras com vizinhos, devastação pela Assíria, destruição pela Babilônia, nova destruição pelos Romanos, depois da Inquisição e do Holocausto; depois de tudo isto: Volta para o mesmo local de origem, com o mesmo idioma, os mesmos costumes, a mesma cultura; mostrando ao Mundo a sua própria Eternidade. Certamente Israel, foi escolhida por Deus, para depois da III Guerra Mundial, liderar o Mundo em sua reestruturação, por causa de sua perseverança, e nohall de sobrevivência ± nohall conhecimento absoluto de como se manter vivo, independente das condições adversas. Veja que um povo espalhado entre diversas Nações do Mundo teve a capacidade de manter-se intacto, como se não tivesse sido misturado, e nem contaminado com a cultura, idioma e costumes nos povos por onde peregrinaram; e veja mais: isto foi durante 1800 anos, 18 séculos, desde 135 D.C. até 1948 D.C. Como disse o próprio Deus:
NT - Deuteronômio 30: 3 o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar -te dentre todos os povos entre os quais te houver espalhado o senhor teu Deus. 4 Ainda que o teu desterro tenha sido para a extremidade do céu, desde ali te ajuntará o Senhor teu Deus, e dali te tomará; 5 e o Senhor teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais. 6 Também o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, a fim de que ames ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, para que vivas. 7 E o Senhor teu Deus porá todas estas maldições sobre os teus inimigos, sobre aqueles que te tiverem odiado e perseguido. 8 Tu te tornarás, pois, e obedecerás à voz do Senhor, e observarás todos os seus

P i

49

mandamentos que eu hoje te ordeno. 9 Então o Senhor teu Deus te fará prosperar grandemente em todas as obras das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pai s;

Esta profecia foi escrita por volta do ano de 1450 A.C., quando Israel foi tirada do Egito, e teve cumprimento 3400 anos depois; o que nos faz pensar que todas as demais profecias desse Livro: A Bíblia, serão também efetivados. Ainda que a III Guerra Mundial, seja um Holocausto de bilhões de vidas, considerando uma população de 9 bilhões, projetada para 2040 D.C., e por pior calamidade seja posta sobre toda a face do Planeta Terra; vamos lembrar que:

I - Depois da III Guerra Mundial, virá a IV Guerra Mundial, ou seja: muitos vão sobreviver; II - A Terra continuará, depois de 2012 D.C., e além desse tempo; mesmo que tenha sido destruída em 1/3 de todas as suas maravilhas; III - A Ciência e a qualidade de Vida serão suficientes para que a Média de vida dos humanos seja de 100 anos; IV - Você poderá estar vivo para comprovar estes escritos!

P i

50

Capítulo III
O Rei Messias reúne Judá e Israel
Certamente, o questionamento maior, é quem? Quem serão os Bem-aventurados? Quase todas as Religiões Cristãs, propalam serem as Herdeiras do Milênio. Como se bastasse, dependurar uma ³ tabuleta´, sobre a entrada de uma construção, com os dizeres: ³Nós temos a salvação!´. Tenho até ouvido dizer: Nós seremos arrebatados antes da Grande Tribulação dos Judeus! Como se os Judeus estivessem destinados a um Novo Holocausto. Outros mais afoitos: Nós somos a Nova Israel; herdeiros da Nova Jerusalém! A disputa pela primazia da salvação é bem maior que os motivos de Israel e dos Palestinos pela Terra Santa. Tal é o acirramento entre os Cristãos Romanos e os Reformistas, que tanto o Papa como Lutero estão aptos a apertar o detonador da próxima guerra nuclear. Mas vá lá! Digamos que a Igreja Cristã seja o Novo Israel, o que não seria ruim. Mas ainda teria três questões para resolver antes das Bem-aventuranças:

I ± A Salvação vem dos Judeus e não de Israel; II ± Teriam de convencer os Palestinos a demolir a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, para que a Nova Jerusalém seja instalada; ou eleger Nova York ou Rio de Janeiro como nova sede;
P i

5

III ± Ter a capacidade de reunir e convencer os Muçulmanos a desistirem da Guerra Santa; ou então reunir um exército de mais de 200 milhões de soldados para conter o Jihad Islâmico.
Enquanto a Igreja Cristã diminui ano a ano com uma taxa de crescimento médio do Mundo Cristão 1,5%; a do Islã é de 8,1%. Segundo os especialistas para reverter esse processo, precisariam crescer acima de 1,9% ou 2%. Levanto em conta essas taxas, o processo é irreversível, e até o ano de 2040 D.C.; 2 pessoas em cada grupo de 3, provavelmente serão Muçulmanos. Como se pode ver, a perspectiva da Igreja em assumir o destino da Israel, filha de Isaac e de Jacob, não é lá muito promissora; e tampouco garante lugar entre os Bem-aventurados de Daniel 12:12. Veja que Roma está menos protegida do que Israel. Roma sem exércitos, sem armas nucleares e com um ³ BIG´ escândalo nas mãos do Papa Bento XVI.

Quem é afinal Israel?
Para entender o significado de Israel, temos que entender 3 conceitos Básicos:

1º Conceito: Israel é o filho de Isaac e o neto de Abrão, numa sucessão de ancestralidade, e representa uma Nação, um Povo e não uma Igreja; 2º Conceito: Israel é um Estado no Oriente Médio, que existe a mais de 4000 anos, ou seja: desde 1850 A.C., para ser mais exato; desde que Jacob, desceu a Casa de Labão, e tomou esposas e gerou filhos, e teve o seu ³Nome mudado para Israel´. 3º Conceito: Depois da divisão da Casa de Israel, em dois Reinos: Judá com 2 Tribos e Israel com 10 Tribos: falar de Israel, é referir-se as 10 Tribos dispersas entre as Nações à partir do ano 722 A.C; e falar de Judeus é referir-se as tribos que

P i

52

permaneceram nas terras de srael até o ano de 135 .C., e retornaram em 1948 .C. Na Bíblia, depois do reinado de alomão, quando ocorreu a divisão das 12 tribos; e os versos dizem respeito a todo o ovo de srael, a palavra usada é ³Jacob ; e o termo usado para as tribos dispersas é ³E rai . Em nenhum verso da Bíblia, seja no Novo ou no Velho estamento, o termo srael é usado para designar uma ³Religi o ; e sim para identificar o ³Povo do Convênio .

Onde está Israel
s 10 ribos de srael, não estão perdidas não! s 10 tribos de srael estão espalhadas entre as Nações. E t m uma marca que segundo os cientistas modernos, levaria mais de 4 mil anos, para apagar: o ³DNA . Mais o mais importante saber é que: a maioria dos que pertencem a um das 10 Casas de srael, ou das10 ribos; está vivendo nas erras rometidas a Casa de José, filho de Jacob; aquele que recebeu B nção e orção dobrada de seu pai. Mesmo o José que foi levado para o Egito, e depois trouxe toda a sua família para junto de si, livrando-os da fome que assolava a região do Oriente Médio. Vamos ler um pouco sobre a erança de José, da ribo de José, das divisões da erra de srael e saber por que eles continuam em suas posses.

Página

NT - Josué 16: 1 Saiu depois a sorte dos filhos de José, a qual, partindo do Jordão, na altura de Jericó, junto às águas de Jericó ao oriente, se estende pelo deserto que sobe de Jericó através da região montanhosa até Betel 2 de Betel vai para Luz, e passa ao termo dos arquitas, até Atarote; 3 desce para o ocidente até o termo dos jafletitas, até o termo de Bete-Horom de baixo, e daí até Gezer, indo in no mar. t

Vejamos no Mapa acima que a ribo de ³Manassés herdou as erras, fazendo limite com o Grande Mar do Mediterrâneo; e mesmo depois da divisão dos Reinos srael, ainda fazia fronteira com o Mar. gora vejamos algumas rofecias sobre os limites da erra de srael, segundo o que está Escrito no ivro de Números;
NT - Números 34:1 Disse mais o Senhor a Moisés: 2 Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando entrardes na terra de Canaã, terra esta que vos há de cair em herança, por toda a sua extensão, 3 a banda do sul será desde o deserto de Zim, ao longo de Edom; e o limite do sul se estenderá da extremidade do Mar Salgado, para o oriente; 4 e este limite irá rodeando para o sul da subida de Acrabim, e continuará até Zim; e, saindo ao sul de CadesBarnéia, seguirá para Hazar-Hadar, e continuará até Azmom; 5 e daí irá rodeando até o ribeiro do Egito, e terminará na praia do mar. 6 Para o ocidente, o Mar Grande vos será por limite; o próprio mar será o vosso limite ocidental. 7 Este será o vosso limite setentrional: desde o Mar Grande marcareis para vós até o Monte Hor; 8 desde o monte Hor marcareis até a entrada de Hamate; daí ele se estenderá até Zedade; 9 dali continuará até Zifrom, e irá terminar em Hazar-Enã. Este será o vosso limite setentrional. 10 Marcareis o vosso limite oriental desde Hazar-Enã até Sefã; 11 este

Página

£

limite descerá de Sefã até Ribla, ao oriente de Aim; depois irá descendo ao longo da borda do mar de Quinerete ao oriente;12 descerá ainda para o Jordão, e irá terminar no Mar Salgado. Esta será a vossa terra, segundo os seus limites em redor.

Vamos ler novamente:...6 Para o ocidente, o Mar Grande vos será por limite; ³o próprio mar será o vosso limite ocidental.´.., ou seja o próprio ³Mar´ será o limite; Veja o Mapa. esde as erras de srael para a Europa;

Veja agora no Mapa Mundo: da Europa para as méricas

Página

ara que se cumprissem as romessas ao atriarca braão, Gênesis 22: 15 Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu, 16 e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, 17 que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18 e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Então Israel, tomou os filhos de José ³Manassés e Efraim´, e os abençoou dizendo:
NT - Gênesis 48: 13 E José tomou os dois, a Efraim com a sua mão direita, à esquerda de Israel, e a Manassés com a sua mão esquerda, à direita de Israel, e assim os fez chegar a ele..., 15 E abençoou a José, dizendo: O Deus em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia, 16 o anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes mancebos, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque; e multipliquem -se abundantemente no meio da terra..., 19 Mas seu pai, recusando, disse: Eu o sei, meu filho, eu o sei; ele também se tornará um povo, ele também será grande; contudo o seu irmão menor será maior do que ele, e a sua descendência se tornará uma multidão de nações . 20 Assim os abençoou naquele dia, dizendo: Por ti Israel abençoará e dirá: Deus te faça como Efraim e como Manassés. E pôs a Efraim diante de Manassés. 21 Depois disse Israel a José: Eis que eu morro; mas Deus será convosco, e vos fará tornar para a terra de vossos pais. 22 E eu te dou um pedaço de terra a mais do que a teus irmãos, o qual tomei com a minha espada e com o meu arco da mão dos amorreus.

P i

56

Mas as Bênçãos não param aqui, pois José acresceu mais Bênçãos para Efraim e Manassés, no registro de Gênesis 49: 22 José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a uma fonte; seus raminhos se estendem sobre o muro (MAR). 23 Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e perseguiram, 24 mas o seu arco permaneceu firme, e os seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, o Rochedo de Israel, 25 pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoara, com bênçãos dos céus em cima, com bênçãos do abismo que jaz embaixo, com bênçãos dos seios e da madre. 26 As bênçãos de teu pai excedem as bênçãos dos montes eternos, as coisas desejadas dos eternos outeiros; sejam elas

sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça daquele que foi separado de seus irmãos .
Moisés também abençoou a Tribo de José e seus filhos: Efraim e Manassés, dizendo:
NT - Deuteronômio 33: 13 De José disse: Abençoada pelo Senhor seja a sua terra, com os mais excelentes dons do céu, com o orvalho, e com as águas do abismo que jaz abaixo; 14 com os excelentes frutos do sol, e com os excelentes produtos dos meses; 15 com as coisas mais excelentes dos montes antigos, e com as coisas excelentes dos outeiros eternos; 16 com as coisas excelentes da terra, e com a sua plenitude, e com a benevolência daquele que habitava na sarça; venha tudo isso sobre a cabeça de José, sob re o alto da cabeça daquele que é príncipe entre seus irmãos. 17 Eis o seu novilho primogênito; ele tem majestade; e os seus chifres são chifres de boi selvagem; com eles rechaçará todos os povos, sim, todas as extremidades da terra. Tais são as miríades de Efraim, e tais são os milhares de Manassés.

O que mais impressiona na Bíblia, a respeito dos filhos de José, é o Nome do filho de Manassés: Maquir (quase todas as letras de Amriqu ou América) e que dizer do nome de Efraim; cujas letras também estão na palavra América (Amerif). Muita coincidência mesmo! Dois filhos e duas Américas, onde hoje podem ser encontrados os filhos de José, descendentes de Efraim e Manassés. Só assim poderia o Senhor Deus, multiplicar a descendência de Israel, como a ³areia do mar´, tendo em vista que só nas Terras de Israel, seria completamente impossível, dado ao limite territorial. Porém o limite dos filhos de José: Efraim e Manassés são os limites do Mar em direção ao Ocidente.

Israel não é Religião e sim um Povo!
P i

Agora sim podemos falar de Salvação e Salvador, do Messias de Israel, o Rei dos Judeus. Não importa a tua religião neste

57

momento, mas é importante o ³DNA´, que corre nas tuas veias; DNA dos filhos de Jacob, mesmo chamado de Israel, ou dos Gentios. Porém não basta ser da Casa de Israel, para sentir-se longe da Grande Tribulação, ou herdeiro das Terras de Israel. Para ser um dos Bem-aventurados é preciso pagar preço maior: pois dos Filhos de Israel, das 10 Tribos chamadas de Efraim; se exige mais, muito mais que dos Judeus, das 2 Tribos de Judá. Se tal não fosse assim; eu não estaria escrevendo estes ³ Escritos´; pois não são para os Judeus; e sim: estes ³Escritos´ são para os Efraimitas, da Casa de Israel, que estão espalhados pelas Américas, e em especial aqui mesmo, na América Latina, entre os Gentios.

Da Promessa de Efraim
I - Zacarias 10: 6 Fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José; fá-los-ei voltar, porque me compadeço deles; e serão como se eu não os tivera rejeitado; porque eu sou o Senhor seu Deus, e os ouvirei. 7 Então os de Efraim serão como um valente, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no Senhor. 8 Eu lhes assobiarei, e os ajuntarei, porque os tenho remido; e multiplicar -seão como dantes se multiplicavam. 9 Ainda que os espalhei entre os povos, eles se lembrarão de mim em terras remotas; e, com seus

filhos, viverão e voltarão .
II - Ezequiel 37: 15 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pau, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. Depois toma outro pau, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros; 17 e ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão. 18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que queres dizer com estas coisas? 19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de

P i

58

Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão. 20 E os paus, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles. 21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na sua terra; 22 e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações, nem de manei ra alguma se dividirão para o futuro em dois reinos;

Então: segundo a vontade do Eterno Deus de Israel, as 12 Tribos de Israel, serão unificados num único Reino; de forma que os atuais Cristãos, sejam Ortodoxos ou Reformistas, da Igreja Romana ou de Lutero; devem mirar para dias distantes, além da Grande Tribulação, quando se dará a reunificação. Convém uma observação: A tribo de Judá passou pela Tribulação do Holocausto na II Guerra Mundial de 1945 D.C., antes de voltar para Israel, e voltaram apenas 1/3 dos que restaram; e não será diferente com a Casa de Israel, que também passará pela Grande Tribulação da III Guerra Mundial, e também serão 1/3; os sobreviventes. O lamento de Efraim está descrito no Livro do Profeta Oséias;
NT - Livro de Oséias 13: Quando Efraim falava, tremia-se; foi exaltado em Israel; mas quando ele se fez culpado no tocante a Baal, morreu. 2 E agora pecam mais e mais, e da sua prata fazem imagens fundidas, ídolos segundo o seu entendimento, todos eles obra de artífices, e dizem: Oferecei sacrifícios a estes. Homens beijam aos bezerros! 3 Por isso serão como a nuvem de manhã, e como o orvalho que cedo passa; como a palha que se lança fora da eira, e como a fumaça que sai pela janela. 4 Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não conhecerás outro deus além de mim, porque não há salvador senão eu. 5 Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. 6 Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; e estando fartos, ensoberbeceu -se-lhes o coração, por isso esqueceram de mim. 7 Portanto serei para eles como leão; como leopardo espreitarei junto ao caminho ; 8 Como

P i

59

ursa roubada dos seus cachorros lhes sairei ao encontro, e lhes romperei as teias do coração; e ali os devorarei como leoa ; as feras do campo os despedaçarão. 9 Destruir-te-ei, ó Israel; quem te pode socorrer? 10 Onde está agora o teu rei, para que te salve em todas as tuas cidades? e os teus juízes, dos quais disseste: Dá-me rei e príncipes? 11 Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor. 12 A iniqüidade de Efraim está atada, o seu pecado está armazenado . 13 Dores de mulher de parto lhe sobrevirão; ele é filho insensato; porque é tempo e não está no lugar em que deve vir à luz . 14 Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos. 15 Ainda que ele dê fruto entre os seus irmãos, virá o vento oriental, vento do Senhor, subindo do deserto, e secar-se-á a sua nascente, e se estancará a sua fonte; ele saqueará o tesouro de todos os vasos desejáveis. 16 Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

Ainda no Livro de Oséias 14: 8 Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Sou eu que respondo, e cuido de ti. Eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto. 9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, para que as saiba? porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; mas os transgressores neles cairão.

Perguntas: Ora, ora! Onde vive Efraim? Que ídolos adora Efraim? Resposta: Os deuses da Trindade Romana, e os ídolos romanos.No Mundo dos Cristãos: Católicos e Protestantes.
Aqui nas Américas, em especial a América Latina, Efraim continua adorando ídolos de barro, de pau, de pedra e de metal. A América Latina é o maio contingente de Cristãos Romanos, adorando os ³Santos de Roma´, entalhados em madeira; e saem atrás deles em largas procissões. Nas Américas do Norte, onde o

P i

60

maior contingente de Cristãos Protestantes continua adorando a ³Trindade Romana´; ou seja: as filhas protestantes e reformistas continuam adorando os mesmos deuses da sua mãe. E juntos: os do Norte e do Sul invocam espíritos em seus Templos como se fossem deuses (Sessões com Espírito Santo e sessões de libertação). Cobram os ³Dízimos´ como tributos, e festejam a Páscoa dos Gentios, gozam nas Festas dos Gentios, dos alimentos dos Gentios, vivem os costumes dos Gentios; como se não mais fossem da Casa de Israel. Veja o que diz o Profeta Isaias, sobre o alimento dos Gentios;
NT - Isaias 66: 15 Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo. 16 Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos. 17 Os que se santificam, e se purificam para entrar nos jardins após uma deusa que está no meio, os que comem da carne de porco, e da abominação, e do rato, esses todos serão consumidos, diz o Senhor. 18 Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e elas virão, e verão a minha glória.

Dos Bem-aventurados
Se quiseres estar entre os que sairão com ³ VIDA´, depois da Grande Tribulação, preservados com ³VIDA´, depois da III Guerra Mundial: ³PARE de comer carne de porco´! Esse será um grande passo para não ser destruído, na Grande Tribulação, mas ainda não é tudo. Abaixo uma lista, dos que estarão entre os mortos, se não se apartarem de suas ³Abominações´.
NT - Lista; Levítico 20: 8 Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico. 9 Qualquer que amaldiçoar a seu

P i

6

P i

pai ou a sua mãe, certamente será morto; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele. 10 O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera. 11 O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos os adúlteros certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles. 12 Se um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente serão mortos; cometeram uma confusão; o seu sangue será sobre eles. 13 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles. 14 Se um homem tomar uma mulher e a mãe dela, é maldade; serão queimados no fogo, tanto ele quanto elas, para que não haja maldade no meio de vós. 15 Se um homem se ajuntar com um animal, certamente será morto; também matareis o animal. 16 Se uma mulher se chegar a algum animal, para ajuntar -se com ele, matarás a mulher e bem assim o animal; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles: 17 Se um homem tomar a sua irmã, por parte de pai, ou por parte de mãe, e vir a nudez dela, e ela a dele, é torpeza; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; terá descoberto a nudez de sua irmã; levará sobre si a sua iniqüidade. 18 Se um homem se deitar com uma mulher no tempo da enfermidade dela, e lhe descobrir a nudez, descobrindo -lhe também a fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo. 19 Não descobrirás a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai, porquanto isso será descobrir a sua parenta chegada; levarão sobre si a sua iniqüidade. 20 Se um homem se deitar com a sua tia, terá descoberto a nudez de seu tio; levarão sobre si o seu pecado; sem filhos morrerão. 21 Se um homem tomar a mulher de seu irmão, é imundícia; terá descoberto a nudez de seu irmão; sem filhos ficarão. 22 Guardareis, pois, todos os meus estatutos e todos os meus preceitos, e os cumprireis; a fim de que a terra, para a qual eu vos levo, para nela morardes, não vos vomite. 23 E não andareis nos costumes dos povos que eu expulso de diante de vós; porque eles fizeram todas estas coisas, e eu os abominei. 24 Mas a vós vos tenho dito: Herdareis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu

62

sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. 25 Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e os imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e não fareis abomináveis as vossas almas por causa de animais, ou de aves, ou de qualquer coisa de tud o de que está cheia a terra, as quais coisas apartei de vós como imundas . 26 E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. 27 O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.

Note bem; que todas essas coisas ³ Abomináveis´, e tão comuns nas Américas dos nossos dias, são reconhecidas também pela própria sociedade, como ³Costumes Abomináveis´; e independem da Religião ser Católica ou Protestante, Reformista ou Ortodoxa para o seu enquadramento. Inclusive algumas abominações são previstas como ³Crime´, nos Códigos Civis e Penais de muitos Países; mesmo no Brasil. Note ainda que: nada têm haver com ³Graça´, ou ser Salvo pela Graça; pois são ³Crimes´, sujeitos as penalidades do Código Civil e Penal Brasileiro. Mas têm mais um pouco ainda, para seres completamente livres da Morte na Grande Tribulação, durante a III Guerra Mundial.
NT - Livro de Ezequiel 22: 6 Eis que os príncipes de Israel, que estão em ti, cada um conforme o seu poder, se esforçam para derramarem sangue. 7 No meio de ti desprezaram ao pai e à mãe; no meio de ti usaram de opressão para com o estrangeiro; no meio de ti foram injustos para com o órfão e a viúva. 8 As minhas coisas santas desprezaste, e os meus sábados profanaste. 9 Em ti se acham homens que caluniam para derramarem sangue; em ti há os que comem sobre os montes; e cometem perversidade no meio de ti. 10 A vergonha do pai descobrem em ti; no meio de ti humilham a que está impura, na sua separação. 11 Um comete abominação com a mulher do seu próximo, outro contamina abominavelmente a sua nora, e outro humilha no meio de ti a sua irmã, filha de seu pai . 12 Peitas se recebem no meio de ti para se derramar sangue; recebes usura e ganhos ilícitos, e usas de avareza com o teu próximo,

P i

63

oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. 13 Eis que, portanto, bato as mãos contra o lucro desonesto que ganhaste, e por causa do sangue que houve no meio de ti. 14 Poderá estar firme o teu coração? poderão estar fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse, e o farei. 15 Espalhar-te-ei entre as nações e dispersar-te-ei pelas terras; e de ti consumirei a tua imundícia.

Agora sim, se você não se enquadra, em nenhum dos artigos, e se considera apto a ser salvo na Grande Tribulação; você ainda dependerá da ³Graça´ de Deus, que têm a prerrogativa de escolher este ou aquele para ser ³ Preservado´. É importante lembrar que o Profeta Ezequiel foi chamado para profetizar durante o cativeiro babilônico do povo judeu; depois de 586 A.C. Diz-se que fundou uma escola de profetas e que ensinava a Lei à beira do rio que corta a cidade de Babilônia. Isto quer dizer que mesmo ele estando no meio das 2 Tribos de Judá, ele estava alertando sim; os filhos de Israel, das 10 Tribos, pois fez referência aos príncipes de Israel e não somente aos de Judá; e os de Israel já estavam dispersos desde 722 A.C.

Por onde começar então, para ser Salvo?
Seguindo os conselhos do Profeta Jeremias; quando diz: Jeremias 7: 3 Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Emendai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor são estes. 5 Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo; 6 se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, 7 então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais desde os tempos antigos e para sempre.

P i

64

Já é um bom começo!
Lembra-te das palavras do próprio Messias, Jesus Cristo, quando disse em Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

O Maior Segredo para ser Salvo e se tornar Herdeiro do Reino dos Céus
Mais uma vez, dizemos que independe da Religião do Momento, e sim das atitudes: da Justiça e da Misericórdia que pratica para com o próximo. Mesmo porque muitos dos Povos Gentios, também serão preservados com vida. Necessariamente não vão habitar todos na Terra Prometida, mas nos Reinos estabelecidos entre as Nações. O Próprio Messias Jesus, ensinou o Caminho para os que desejam entrar na Era do Reino dos Céus; ou melhor, dizendo: Viver Eternamente.
NT - Marcos 10: 17 Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? 18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus. 19 Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe. 20 Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. 21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. 22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens. 23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão

P i

65

dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. 26 Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo? 27 Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.

Aqui está a Chave para a Vida Eterna.

I ± Saber os Mandamentos e praticar; II ± Se for rico, usar a riqueza em benefício de muitos; III ± Aguardar o dia do Julgamento, e a decisão do Grande Juiz.
Lembrando que o jovem rico, era Judeu; e que Jesus também era Judeu; ambos conheciam bem os Mandamentos, e a primeira questão foi se ele conhecia os Mandamentos. Nesse caso Jesus foi direto aos Mandamentos, os referentes ao relacionamento interpessoal entre os homens; pois como Judeu praticante da Lei Mosaica, o Messias sabia que aquele homem, amava Deus, não era idólatra e guardava o Sábado. Então Jesus questionou o maior problema da Humanidade: A relação entre os humanos: 5º não matarás; 6º não adulterarás; 7º não furtarás; 8º não dirás falso testemunho; 9º a ninguém defraudarás; 10º honra a teu pai e a tua mãe. A observação de que é mais fácil um camelo entrar por uma agulha, (portões estreitos de entrada nas vilas) não está no fato de ser rico ou pobre, e sim: o que se faz diante da riqueza e a pobreza. Por exemplo; diante dos personagens: Bill Gates, Eike Batista, Gandi e Madre Tereza da Calcutá; poderíamos levantar a questão

P i

66

- Qual deles entrará primeiro no Reino de Deus? Certamente todos responderiam: Gandi e Madre Tereza! Porém; teríamos de olhar a questão seguinte: Bill Gates (1º mais rico do Mundo) e Eike Batista (o brasileiro que era o 8º mais rico do Mundo em 2009 D.C), já fizeram mais benefício para a Humanidade do que Gandi e Madre Tereza ou não? Veja quantos milhares de famílias são beneficiadas pela riqueza de Bill Gates e Eike Batista; e a resposta correta é: Só Deus sabe! Só mesmo Deus sabe a resposta.

Segredo para viver na Nova Jerusalém
Será que todos os homens e mulheres bons, justos e honestos vão entrar na Nova Jerusalém, na Cidade descida dos Céus, conforme está no Apocalipse. Pois bem: para entrar e viver na Nova Cidade, junto com o Rei Messias deve atender 2 condições. Condições para viver na Nova Jerusalém:

1ª Só os circuncidados, conforme a circuncisão de Abraão entrará na Cidade; 2º Só os circuncidados também no Coração entrarão na Cidade.
Exatamente isso! Só os circuncidados duplamente: ³no prepúcio e no coração´. A primeira diferencia os filhos de Abraão dos demais filhos das Nações; e a segunda diferencia o que pratica ³Justiça e Caridade´, de modo que devem ser atendidos esses dois quesitos necessários para obter o ³ Passaporte´ da Nova Jerusalém. Leia os versos seguintes e confira as minhas escritas.
Ezequiel 44: 9 Assim diz o Senhor Deus: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração e carne, de todos os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel, entrará no meu santuário.

P i

67

Isaias 52: Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; vestete dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Êxodo 12: 48 Quando, porém, algum estrangeiro peregrinar entre vós e quiser celebrar a páscoa ao Senhor, circuncidem-se todos os seus varões; então se chegará e a celebrará, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela.

Como podemos aprender, vão existir ³Regras´, bem específicas para os Judeus, para os Israelitas não Judeus, e também para os Estrangeiros, que desejarem entrar na Nova Jerusalém; desde a circuncisão física e a circuncisão do coração: um é o Passaporte e o outro o Visto de entrada na Cidade de Jerusalém.

Pergunta: Então todos os povos devem se converter em Judeus ou Israelitas para herdarem a Vida Eterna ou o Reino dos Céus? Resposta: Claro que não! As restrições são para entrar na Nova Cidade de Jerusalém e no Novo Templo de Jerusalém. Para viver entre as demais Cidades, entre as Nações, durante o Reino dos Céus; 2 dos 10 Mandamentos bastam: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Capítulo IV
Reino dos Céus: A Nova Era Messiânica
Se anteriormente afirmamos, que ninguém vai para os Céus, na moradia do Eterno Deus, e se não vai existir nenhum Arrebatamento; então: afinal de contas..., o que é o Reino dos Céus?
P i

68

Desde o começo da Colonização Humana, neste Mundo, chamado de Terra; desde os primórdios da Humanidade, o objetivo primeiro era que os seus habitantes vivessem por muitos anos, de Eternidade em Eternidade; mas o ³Opositor´, aquele que foi expulso dos Céus, por causa da ³ cobiça´, resolveu sabotar o plano de Deus; ou melhor, dizendo: dificultar as coisas. Segundo os registros Bíblicos o Eterno Deus, preparou a Terra, para ser colonizada por ³Seres Humanos´, semelhantes aos ³Seres Divinos´, e também deveria ser conforme o Modelo dos Céus: Vida longa, de eternidade em eternidade. O discípulo Paulo, escreveu lá no Livro de Hebreus 11, o seguinte: 3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Interessante é que ele sugere que outros e muitos ³mundos´ foram criados antes e depois, desde mundo. A afirmação é ampla, ou seja: A Criação de Deus é infinitamente expansiva de Eternidade em Eternidade. Para contemplarmos os ³Evolucionistas´, seguidores de Darwin, e os Geólogos; o Eterno Deus na Bíblia não afirma, em nenhum verso, a hipótese do Mundo ter sido criado há 6 mil anos. Afirma sim, que foram em seis períodos designados de ³Dia Um, Dois...´; que bem podem representar ³Eternidades de Tempos´. A Bíblia diz que foi feito em 6 Etapas bem definidas:

1ª dia ± Deus, e quem estavam com Ele, encontraram um planeta rochoso cheio de água gelada; e causou uma grande explosão, e colocou um cometa em rota de colisão com a Terra, e do impacto surgiu muita luz e calor, por longos dias; separando a luz sobre o planeta, das trevas do sistema solar.
P i

2º dia ± Com a explosão o gelo virou água e vapor de água, a água mais aquecida subiu, o líquido esparramou-se por toda parte;

69

e a expansão dos vapores de água aquecidos em direção ao espaço, envolvendo as rochas, Deus chamou de Céus.

3º dia ± E com a redução do volume de águas, apareceu a superfície das rochas, a porção seca; e assim surgiu a Terra no meio dos Mares, do grande volume de líquido morno do gelo derretido; colocou sobre a rocha vulcânica derretida pelo calor do impacto todo tipo de semente de erva verde; pois agora tinha uma boa superfície sólida, água e bastante calor ainda, e as ervas cresceram e se tornaram a vegetação sobre a rocha; com destino certo: crescer e produzir frutos e sementes, e assim expandir sobre toda a superfície seca. 4º dia ± A Terra foi deslocada, pelo impacto sofrido, para uma região onde existiam estrelas, até se aproximar da rota de uma estrela apropriada para servir de sol. A maior parte do cometa, que atingiu a Terra, manteve próximo da Terra e tornou-se uma Lua, e assim deslocados para uma rota específica na galáxia, rica de estrelas, sois e planetas. 5º dia ± Depois disso Deus, o Grande Colonizador de mundos, colocou nos Mares, filhotes de toda espécie de animais marinhos, girinos e alevinos, para que crescessem e se multiplicassem; também soltou sobre a superfície variada espécie aves e ovos, para que se reproduzissem. 6º dia ± Também colocou espécimes de animais sobre a Terra, de gado graúdo e miúdo; répteis e BESTAS-FERAS (toda espécie de criaturas gigantes: os monstros pré-históricos) e assim como os outros animais, dos mares e dos céus, cresceram e se multiplicaram e encheram a Terra de criatura viventes.
Nota: Viu como a Bíblia e a Ciência podem viver juntos, basta ler as palavras certas, e entender que Gênesis 1, é um ³ Resumo da Criação´; e que cada dia representou espaços de tempo além da nossa imaginação: milhares e milhões de anos; até que o planeta

P i

70

Terra, cheio de vegetação, animais nos céus, nos mares e na Terra, pudessem oferecer condições para a Vida Humana. Note ainda que foram colocadas sobre a Terra espécimes, existentes em outros mundos e trazidos para o novo mundo. É mais lógico do que imaginar que uma ³ameba´, vire macaco e macaco vire gente. Certamente que durante os milênios dos milênios, essas espécies foram se adaptando as condições do clima, da vegetação, da alimentação e etc..., etc.

Quando o Planeta Terra estava melhorado, e oferecia condição de Vida; Deus resolveu criar um ³Corpo Humano´, fisicamente semelhante a Ele mesmo, parecido com Deus: cabeça, tronco e membros, feito ou desenvolvido com os próprios elementos minerais, animais e vegetais existentes no local. Com condições de também se reproduzirem, ou seja: dois sexos, macho e fêmea; e colocou nesse ³Corpo Físico´ um ³Espírito de Vida´, e esse Corpo mais o Espírito, passou a se constituir numa ³Alma Vivente´, ou na ³Vida Humana´, propriamente dita.
Nota: Deus ter criado o Homem a sua Imagem e a sua semelhança; macho e fêmea, não quer dizer que Deus é um Ser Hermafrodito não; não mesmo. Mas Ele criou um Ser macho, conforme os machos existentes no Céu, e uma fêmea; conforme os seres fêmeos, que existiam lá no Céu. Lembre-se que Deus não estava sozinho nessa obra de criação. (Céu ± morada de Deus e Céus ± espaço sobre a Terra)

Digo mais, e digo bem: lá no verso ³1º de Gênesis´, quando diz que Deus criou os Céus e a Terra. Devemos entender nessa única frase, que primeiramente Deus criou todo o Universo onde Ele mesmo vive; e depois a Terra numa das Galáxias do Universo.
NT - Provérbios 8: 22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 24 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água. 25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos

P i

7

outeiros eu nasci, 26 quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. 27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, 28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, 29 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, 30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; 31 folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.

Esse ³SER´: primeira de suas obras, ou o ³Arquiteto´, ou ainda o ³Mestre de Obras´, conforme a versão da Bíblia; foi criado antes da criação da nossa Terra; porém logo depois do Universo, onde o próprio Deus vive, juntamente com as legiões dos Seres Celestes. Mensageiros, anjos, arcanjos, serafins, querubins, potestades e dominações forma criados como todo o exército de criações do Céu. Esse ³SER´ aparece no modelo usado para criar o Homem, e outros Seres, como modelo para as mulheres; ou seja: já existiam em algum lugar do Universo, espécimes idênticas as que foram colocadas aqui na Terra; seja de homens ou de animais. Devemos entender que a Terra só foi mais uma das Obras da Criação; e não devemos pretender que fomos as primícias da criação do Eterno Deus. Ainda que a ideia seja egoísta demais, estaríamos limitando a ³Criação de Deus´, segundo as nossas percepções e a nossa vontade.

Reino dos Céus
Talvez a parte mais complexa da Criação, e de difícil conciliação entre a Ciência e a Religião, seja ainda: ³Adão e Eva´ e os ossos humanos de milhões de anos; bem além dos 6 mil anos présupostos por alguns religiosos.

P i

72

Mas não é não! Um pouco de cuidado com a leitura da Bíblia, e tudo se resolve.

I-

Gênesis 1, fala da criação da Terra, das plantas, dos animais e dos Seres humanos, que foram colocados aqui na Terra, de diversas maneiras: As plantas como semente; os marinhos como ovos, alevinos ou girinos; os animais como filhotes e ovos, ou só filhotes. Gênesis 1, não diz que ³Adão e Eva´, foram criados no sexto dia, e sim que o ³Seres Humanos´, tipo macho e fêmea, foram criados no sexto dia da Criação; diz sim: que foram criados diferenciados dos animais e das plantas, seguindo o Modelo dos Seres Criadores.

II-

III- O espaço de tempo, entre os Seres Humanos; e Adão e Eva, os que foram colocados no Jardim do Éden, é muito grande. Porém Gênesis 2, explica como foram criados os Seres Humanos, com material existente na própria Terra: Numa espécie de laboratório, onde Adão não nasceu como criança, nem de um ovo; mas deixa crer que Adão, foi desenvolvido com um processo fantástico; e lá no livro de Ezequiel 37, temos uma pista; bem interessante de como Adão foi criado.
NT - Ezequiel 37: 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. 7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram , osso ao seu osso. 8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não

P i

73

havia neles fôlego. 9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

Ezequiel está contando algo fabuloso, sobre a ³Criação de Adão´, ou mesmo dos Humanos sobre a face da Terra. A diferença dos relatos é que Deus tomou do ³Pó da Terra´; lembra que todo ser vivo: homem ou animal, quando morre vira ³Pó´, inclusive os ossos. Aqui está o segredo da criação de Adão: Um SER feito em laboratório, a partir de ³ossos ± pó de ossos´, que estavam sobre a Terra; mesmo dos animais anteriores a vida dos humanos sobre a face do Planeta Terra. Um ruído e um rebuliço resume toda a movimentação para a criação de Adão. Movimentação dentro de um laboratório, uma ³Nave Aeroespacial e um Laboratório´, com tecnologia além da nossa imaginação; vista só em filmes. Mas um laboratório capaz de reunir elementos químicos e orgânicos; partindo de um modelo existente: DNA, ou protótipo Humano; um grupo de células manipuladas, aplicadas sobre a base dos ossos, Células Primárias de nervos, de Sistemas, de Órgãos, de Peles; Células Genéticas Especializadas, Células Modificadas, conforme a necessidade de melhoramento; para atender as condições já estabelecidas de Vida sobre a Terra. E quando esses ossos foram recobertos de nervos, de carne e de pele; então Deus, de alguma forma; juntou um ³Espírito´, com o Corpo Humano, recém criado em laboratório, que tinha apenas ³Vida Vegetativa´ ou ³Vida animada´, e o resultado: Uma Vida Humana, ou ³Vida Inteligente´. Um Novo Espécime, especializado para viver nessa Terra, um ser de laboratório, não um ser desenvolvido a partir de uma ³Ameba´; mas um ³SER´ desenvolvido com especificidades onde os ³Espíritos criados no Céu´, pudessem habitar e dar Vida, para a o corpo físico, não

P i

74

vida vegetativa, mas ³Vida Humana´; como nós nos reconhecemos em nossos dias.

No Jardim do Éden
Agora tendo o Ser Humano, modelo macho, ³Vivo´; criado e insuflado um Espírito dentro dele, como se fosse a ³Energia Elétrica de uma máquina, ou o ³Windows´ no computador; e a partir de então, esse ³Ser Vivo´, começaria um ³Ciclo de VIDA´, conforme o Modelo de seu Criador: com capacidade de movimento, pensamento, fala, reprodução e etc. ...etc.

Plantou Deus um Jardim no Éden.
O Éden era alguma região da Terra, o nome de algum lugar existente, com água, plantas, animais e todas as formas de vidas, já existentes no Sistema, lá no Oriente Médio (Médio Oriente); de tal sorte que até hoje existe um local chamado Bete-Éden no vale de Ávem, na Síria; e outro lugar chamado de Golfo do Aden (O Golfo de Áden ou Golfo de Adem é uma reentrância no norte do Oceano Índico, à entrada do Mar Vermelho, entre a costa norte da Somália e a costa sul da península arábica, onde desenbocam os Rios Tigres e Eufrates ± dois dos Rios do Éden). Note que Deus plantou um Jardim, no Éden, da banda do Oriente, ou seja: do lado oriental, e ³plantou´ criou um lugar especial, cheio de árvores agradáveis à vista, e boa para comida, além de que Dalí saia ³um rio´, o Rio do Éden, que se dividia em 4 braços de rio: Pison, Gion, Tigre e Eufrates; e o rio Tigre vai para a banda do Oriente da Assíria, o que significa dizer que o Jardim estava ao Ocidente da Assíria. Importa lermos alguns versos do Livro de Gênesis, para conclusão do pensamento.
NT - Gênesis 2: 15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar. 16 Ordenou o Senhor

P i

75

Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17 mas da árvore do con ecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

rimeiro é que dão tinha consci ncia das coisas a sua volta, tanto que estava capacitado para o ³Trabal o´; segundo que dão precisava comer para viver; e consequentemente como podia morrer, não foi criado ³Imortal´; mas com um corpo capaz de viver muito tempo; e se dão comesse da árvore da Vida, aí sim: dão viveria Eternamente. onde concluímos que a Vida Eterna, estava na alimentação de uma das duas espécies de frutos, existentes nesse Jardim: uma capaz de matar e a outra de prolongar a Vida Eternamente. E tal é verdade que essa árvore, ³ Árvore da Vida´, aparece novamente, depois que a Nova Jerusalém descer sobre a erra.
NT - Apocalipse 22: 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

Página

Então: se é preciso uma Árvore, com frutos especiais, mesmo depois, da restauração de todas as coisas, como alimento ou remédio no Jardim do Éden, o ³Projeto de Vida´ para a umanidade; e o Reino dos Céus, do qual tantos debatemos, são na verdade o mesmo rograma nicial de Vida para a

Humanidade que seria implantação aqui na Terra; e que só foi adiado pela intervenção do ³Opositor´. Então: o Reino dos Céus é um Sistema de Vida, onde os Seres Humanos viveram de Eternidade em Eternidade, aqui mesmo na Terra, tendo que trabalhar e se alimentar como fazemos hoje; porém, sem os grandes dramas do dia a dia.

Eva, a mãe dos viventes
Ainda sobre Adão, Gênesis 2: 21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem..., dizemos o mesmo que no início: Do ³Osso ± Pó de osso´, também a mulher foi criada; com o mesmo processo de Adão, a Eva veio ao mundo, em um laboratório. Note que Adão, foi sedado, e tirado uma de suas costelas. Claro que precisamos entender que isto foi feito num lugar especial, num laboratório especializado, e não sobre uma pedra e uma faca de sílex afiada. O Processo da Criação do Homem e da Mulher seguem um padrão Cientifico muito avançado; além da nossa Tecnologia e Conhecimento; mas que pode ser entendido por médicos, cientistas e pesquisadores, que hoje já conseguem reproduzir, sangue, pele e parcelas de órgãos com Células Especializadas (Células Troncos). Em poucos anos o DNA, a regeneração de órgãos humanos, dos sistemas, certamente unirão a Ciência e a Religião, o Geólogo e o Pastor; numa sala de Conferência em busca do Conhecimento da Criação de Deus, sem o atual ³ vale profundo´, que separa o Cientista do Religioso.

A Nova Era Messiânica

P i

77

Entendemos que, ou melhor, dizemos que: A Era Messiânica, com o retorno do Messias Jesus, será um período de adaptação, entre a ³Nossa Era, e a Era dos Novos Céus e Nova Terra ´; um período de preparação e adaptação para a Eternidade; não ainda a ³Eternidade´. Mesmo porque, se vai acontecer uma IV Guerra Mundial, contra Gogue e Magogue; onde seres humanos serão destruídos, e a maldade ainda existirá; é um período de adaptação. Doutra feita não se poderia admitir a morte, e tampouco guerras, depois do retorno do Messias. É aí que o Livro de Apocalipse e o de Ezequiel, são complementares, e devemos perscrutar em cada um deles, para entender como serão os Tempos com o Messias; e entender que a ³Morte´ vai continuar existindo até as transformações da Terra e dos Céus, com a ³VISITAÇÃO´ do Eterno Deus: ³IHVH dos Exércitos´, nos Últimos Dias, no final dos seis mil anos Judaicos (6000 anos ± 6 milênios), ou no final de 2240 D.C., do Calendário Gregoriano; quando nesses dias, o próprio Messias Jesus, o Anjo de IHVH entregará o Reino da Terra, para o seu Pai: IHVH Deus.
Nota: Leia o Livro ³Filho do Homem´, da Coleção Public Ebooks, onde tratamos desses dois personagens bíblicos, em separado.

O Profeta Isaias fala desses dias como sendo notáveis dias.
NT - Isaias 65: 9 E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro dos meus montes; e os meus escolhidos herdarão a terra e os meus servos nela habitarão. 10 E Sarom servirá de pasto de rebanhos, e o vale de Acor de repouso de gado, para o meu povo, que me buscou..., 17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão: 18 Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo. 19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. 20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino

P i

78

morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado. 21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. 22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos: 23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles. 24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei. 25 O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Nesses dias, vemos que os Homens sobre a Terra, continuarão trabalhando para comer, construindo para morar; terão vida longa e os animais selvagens viverão juntos com os animais domésticos. Uma Era de Paz. Mas uma Era produtiva, nada de folga em demasia, como imaginam os Cristãos e os Muçulmanos. No Livro de Isaias, podemos estudar, como se processará esses dias, desde o começo das mudanças.
NT - Isaias 60: 1 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. 2 Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 3 E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. 4 Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado . 5 Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. 6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. 7 Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. 8 Quem são estes que vêm voando como

P i

79

Lemos aqui, que o Anjo de IHVH, reinará desde Israel, sobre todas as Nações, e as Nações que antes dilapidaram as Terras de

P i

80

nuvens e como pombas para as suas janelas? 9 Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. 10 E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti .11 As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis. 12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas . 13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés. 14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão junto às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar -te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel. 15 Ao invés de seres abandonada e odiada como eras, de sorte que ninguém por ti passava, far-te-ei uma excelência perpétua, uma alegria de geração em geração. 16 E mamarás o leite das nações, e te alimentarás ao peito dos reis; assim saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. 17 Por bronze trarei ouro, por ferro trarei prata, por madeira bronze, e por pedras ferro; farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores. 18 Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor . 19 Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. 20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto. 21 E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. 22 O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte ; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo.

Israel, agora trarão tributos para o Rei de Israel. Continuaremos lendo Isaias para entendimento desses Dias: Nova Era.
NT - Isaias 61: 1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. 4 E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. 5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros. 6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis. 7 Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8 Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno. 9 E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor. 10 Regozijarme-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu -me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. 11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.

Vemos que a Terra de Israel, será restabelecida na sua totalidade, não mais divida com outras Nações, as cidades serão reconstruídas, com ajuda dos Estrangeiros, e o povo comerá das

P i

8

riquezas das Nações, ou seja: Tributos. ambém devemos estudar o ivro de Miquéias quando diz;
NT - Miquéias 4: 1 Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Sen or será estabelecido como o mais alto dos montes, e se exalçará sobre os outeiros, e a ele concorram os povos. 2 E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Sen or, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus camin os, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Sen or. 3 E julgará entre muitos povos, e arbitrará entre nações poderosas e longínquas; e converterão as suas espadas em rel as de arado, e as suas lanças em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. 4 Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos exércitos o disse. 5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome do Sen or nosso Deus. 6 Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu afligi. 7 E da que coxeava farei um resto, e da que tin a sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o Sen or reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre. 8 E a ti, ó torre do rebanho, outeiro da filha de Sião, a ti virá, sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém.

Página

O Reino Messiânico será estabelecido desde dois pontos, como nos dias de Davi: ³de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor´. No Monte Sião estará o Palácio do Rei, e do Novo Templo de Jerusalém sairá o Ensino para os povos da Terra. O Monte Sião é uma colina, na Cidade Velha de Jerusalém, onde se encontra a Tumba do Rei David. Nesse exato lugar, os que estiverem vivos, verão a Visão de Isaias 4: 2 Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória, e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. 3 E será que aquele que ficar em Sião e permanecer em Jerusalém, será chamado santo, isto é, todo aquele que estiver inscrito entre os vivos em Jerusalém; 4 Quando o Senhor tiver lavado a imundícia das filhas de Sião, e tiver limpado o sangue de Jerusalém do meio dela com o espírito de justiça, e com o espírito de ardor. 5 E criará o Senhor sobre toda a extensão do monte Sião, e sobre as assembléias dela, uma nuvem de dia, e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória se estenderá um dossel . (A mesma Nuvem dos dias de Moisés) 6 Também haverá de dia um pavilhão para sombra contra o calor, e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

Os Desarraigados da Terra
Certamente que durante a III Guerra Mundial, e o final da guerra, os vencidos serão excluídos, por terem sidos destruídos ou mesmo por terem sidos desarraigados da Terra. Começando por Isaias, e concluindo com Ezequiel, observamos todo o Processo de Desarraigamento que ocorrerá, durante e pós Tribulação.
I - Isaias 24: 21 Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra. 22 E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias. 23 Então a lua se confundirá, e o sol

P i

83

se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.
II - Isaias 31: 1 Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos, e têm confiança em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem muito fortes; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. .., 3 Ora os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos carne, e não espírito; e quando o Senhor estender a sua mão, tanto tropeçará quem dá auxílio, como cairá quem recebe auxílio, e todos juntamente serão consumidos. ..., 8 E o assírio cairá pela espada, não de varão; e a espada, não de homem, o consumirá; e fugirá perante a espada, e os seus mancebos serão sujeitos a trabalhos forçados. 9 A sua rocha passará de medo, e os seus oficiais em pânico desertarão da bandeira, diz o Senhor, cujo fogo está em Sião e em Jerusalém sua fornalha.

O Seol de Abadom, o Anjo do Abismo, será o lugar para onde serão aprisionados os inimigos do Deus de Israel, numa espécie de cárcere, e ali permanecerão até os Últimos Dias, quando serão finalmente Julgados e Punidos. A Assíria, ou Império da Assíria, não existe mais, contudo é uma referência aos povos que hoje, e no dia da Vingança, vivem na mesma região, da Assíria e da Babilônia. Agora vamos estudar também sobre o Egito (Grande Dragão) e entender a Profecia de Ezequiel.
NT - Ezequiel 31: 2 Filho do homem, dize a Faraó, rei do Egito, e à sua multidão: A quem és semelhante na tua grandeza? 3 Eis que o assírio era como um cedro do Líbano, de ramos formosos, de sombrosa ramagem e de alta estatura; e a sua copa estava entre os ramos espessos. 10 Portanto assim diz o Senhor Deus: Como se elevou na sua estatura, e se levantou a sua copa no meio do s espessos ramos, e o seu coração se ufanava da sua altura, 11 eu o entregarei na mão da mais poderosa das nações, que lhe dará o tratamento merecido. Eu já o lancei fora. 12 Estrangeiros, da mais terrível das nações, o cortarão, e o deixarão; cairão os se us ramos sobre os montes e por todos os vales, e os seus renovos serão quebrados junto a todas as correntes da terra; e todos os povos da

P i

84

terra se retirarão da sua sombra, e o deixarão..., 14 para que nenhuma de todas as árvores junto às águas se exalte na sua estatura, nem levante a sua copa no meio dos ramos espessos, nem se levantem na sua altura os seus poderosos, sim, todos os que bebem água; porque todos eles estão entregues à morte, até as partes inferiores da terra, no meio dos filhos dos homens, juntamente com os que descem a cova . 15 Assim diz o Senhor Deus: No dia em que ele desceu ao Seol, fiz eu que houvesse luto; cobri o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e detiver am-se as grandes águas; e fiz que o Líbano o pranteasse; e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram. 16 Farei tremer as nações ao som da sua queda, quando o fizer descer ao Seol juntamente com os que descem à cova; e todas as árvores do Edem a flor e o melhor do Líbano, todas as que bebem águas, se consolarão nas partes inferiores da terra; 17 também juntamente com ele descerão ao Seol, ajuntar-se aos que foram mortos à espada; sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sua sombra no meio das nações. 18 A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Eden? Todavia serás precipitado juntamente com as árvores do Eden às partes inferiores da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram mortos à espada: este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor Deus. Ezequiel 32:2 Filho do homem, faze uma lamentação sobre Faraó, rei do Egito, e dize-lhe: Foste assemelhado a um leão novo entre as nações; contudo tu és como um dragão nos mares; pulavas nos teus rios e os sujavas, turvando com os pés as suas águas. 11 Pois assim diz o Senhor Deus: A espada do rei de Babilônia virá sobre ti. 12 Farei cair a tua multidão pelas espadas dos valentes; terríveis dentre as nações são todos eles; despojarão a soberba do Egito, e toda a sua multidão será destruída. 15 Quando eu tornar desolada a terra do Egito, e ela for despojada da sua plenitude, e qu ando eu ferir a todos os que nela habitarem, então saberão que eu sou o Senhor. 18 Filho do homem, pranteia sobre a multidão do Egito, e faze-a descer, a ela e às filhas das nações majestosas, até as partes inferiores da terra, juntamente com os que descem à cova. 19 A quem sobrepujas tu em beleza? Desce, e deita -te com os incircuncisos. 20 No meio daqueles que foram mortos à espada eles

P i

85

cairão; à espada ela está entregue; arrastai -a e a toda a sua multidão. 21 Os poderosos entre os valentes lhe falarão desde o meio do Seol, com os que o socorrem; já desceram, jazem quietos os incircuncisos, mortos a espada. 22 Ali está Assur com toda a sua companhia. Em redor dele estão os seus sepulcros; todos eles foram mortos, caíram à espada. 24 Ali está Elão com toda a sua multidão em redor do seu sepulcro; foram mortos, cairam a espada, e desceram incircuncisos às partes inferiores da terra, todos esses que causaram terror na terra dos viventes; e levaram a sua vergonha juntamente com os que descem à cova . 26 Ali estão Meseque, Tubal e toda a sua multidão; ao redor deles estão os seus sepulcros; todos esses incircuncisos foram mortos à espada; porque causaram terror na terra dos viventes. 27 E não jazem com os valentes que dentre os incircuncisos caíram, os quais desce ram ao Seol com as suas armas de guerra e puseram as suas espadas debaixo das suas cabeças, tendo os seus escudos sobre os seus ossos; porque eram o terror dos poderosos na terra dos viventes. 28 Mas tu serás quebrado no meio dos incircuncisos, e jazerás c om os que foram mortos a espada. 29 Ali está Edom, os seus reis e todos os seus príncipes, que no seu poder foram postos com os que foram mortos à espada; estes jazerão com os incircuncisos e com os que descem a cova. 30 Ali estão os príncipes do norte, todos eles, e todos os sidônios, que desceram com os mortos; envergonhados são pelo terror causado pelo seu poder; jazem incircuncisos com os que foram mortos à espada, e levam a sua vergonha com os que descem à cova. 31 Faraó os verá, e se consolará sobre toda a sua multidão; sim, o próprio Faraó, e todo o seu exército, traspassados à espada, diz o Senhor Deus. 32 Pois também eu pus o terror dele na terra dos viventes; pelo que jazerá no meio dos incircuncisos, com os mortos à espada, o próprio Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor Deus.

Não resta a menor duvida que o Egito seja o Grande Dragão, que entra em aliança com o 8º Rei da Babilônia, e o Profeta de Edom, durante a III Guerra Mundial; e todos vão se encontrar nas profundezas do Seol, mortos pela espada. Voltando ao Livro de

P i

86

Isaias, vamos entender que o Rei da Babilônia, que recebeu o poder do Dragão (Egito) termina mesmo no Seol.
NT - Isaias 14: 4 proferirás esta parábola contra o rei de Babilônia, e dirás: Como cessou o opressor! como cessou a tirania!6 cetro que feria os povos com furor, com açoites incessantes, e que em ira dominava as nações com uma perseguição irresistível. 9 O Seol desde o profundo se turbou por ti, para sair ao teu encontro na tua vinda; ele despertou por ti os mortos, todos os que eram príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos todos os que eram reis das nações. 11 Está derrubada até o Seol a tua pompa, o som dos teus alaúdes; os bichinhos debaixo de ti se estendem e os bichos te cobrem. 12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; 14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. 16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? 17 Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas? 18 Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo. 19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés. 20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre! 21 Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades. 22 Levantar-me-ei contra eles, diz o Senhor dos exércitos, e exterminarei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho, e o neto, diz o Senhor. 23 E reduzi-la-ei a uma possessão do ouriço, e a lagoas de águas; e varrê -la-ei com a vassoura da destruição, diz o Senhor dos exércitos. 24 O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. 25 Quebrantarei o assírio na minha terra e nas

P i

87

minhas montanhas o pisarei; então o seu jugo se apartará deles e a sua carga se desviará dos seus ombros. 26 Este é o conselho que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. 27 Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás? 29 Não te alegres, ó Filístia toda, por ser quebrada a vara que te feria; porque da raiz da cobra sairá um basilisco, e o seu fruto será uma serpente voadora. 30 E os primogênitos dos pobres serão apascentados, e os necessitados se deitarão seguros; mas farei morrer de fome a tua raiz, e será destruído o teu restante. 31 Uiva, ó porta; grita, ó cidade; tu, ó Filístia, estás toda derretida; porque do norte vem fumaça; e não há vacilante nas suas fileiras. 32 Que se responderá pois aos mensageiros do povo? Que o Senhor fundou a Sião, e que nela acharão refúgio os aflitos do seu povo.

Depois dessa ³ Releitura´, podemos entender todo o Livro Apocalipse, seus personagens: Dragão, Besta, Falso Profeta, e as Nações que cercarão Jerusalém, durante a III Guerra Mundial, nos Dias da Grande Tribulação, e entender melhor o ³Conflito Eterno entre os Filisteus (Palestinos atuais) e os Israelitas (Judeus Atuais)´, em nossos dias; e entender que não existirá ³Acordo de Paz´, entre Israel e os Palestinos que dure muitos dias; ainda que Israel ceda por opressão, parte de suas Terras, o objetivo dos Filisteus vai além disso: pretenso extermínio de Israel.

III Templo de Jerusalém
Quanto ao Templo de Jerusalém, deverá ser reconstruído, exatamente no mesmo lugar dos anteriores, isto é: na Cidade de Jerusalém, no lugar onde estão as Mesquitas de Al-Aqsa e o Domo da Rocha; na Esplanada das Mesquitas. Contudo não será construído até passar a Grande Tribulação. Mesmo porque será o próprio Messias que edificará o Templo, com a ajuda dos homens que virão de longe.

P i

88

NT - Zacarias 6: 12 e fala-lhe, dizendo: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do Senhor. 13 Ele mesmo edificará o templo do Senhor; receberá a honra real, assentar-se-á no seu trono, e dominará. E Josué, o sacerdote, ficará à sua direita; e haverá entre os dois o conselho de paz. 14 Essas coroas servirão a Helem, e a Tobias, e a Jedaías, e a Hem, filho de Sofonias, de memorial no templo do Senhor. 15 E aqueles que estão longe virão, e ajudarão a edificar o templo do Senhor ; e vós sabereis que o Senhor dos exércitos me tem enviado a vós; e isso sucederá, se diligentemente obedecerdes a voz do Senhor vosso Deus.

Retorno de 10 Tribos
Trazido pelos Anjos, sim pelos anjos que virão junto com o Messias de Israel, para destruir os inimigos de Israel desta vez; durante o cerco de Jerusalém pelos povos que vivem ao redor: Muçulmanos. Depois desses, depois que for abreviado os dias da Grande Tribulação sobre a Terra; então os Anjos dos Exércitos do Messias, correrão pelos 4 cantos da Terra, e recolherão os da Casa de Israel, e levarão todos para a Terra de Israel.
NT ± Isaias 60:1 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. 2 Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 3 E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. 4 Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado .5 Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. 6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. 7 Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. 8 Quem são estes que vêm voando como nuvens e

P i

89

como pombas para as suas janelas? 9 Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. 10 E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.11 As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis. 12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas.

E o profeta diz ainda que eles virão ³Voando´, virão em aviões, ou em naves aeroespaciais, de alta capacidade: Isaias 60:8 Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? Tal é a precisão da Profecia de Isaias, que determina um tempo depois da ³Invenção do Avião´, ou então de ³Naves Extraterrestres´, das frotas do Messias e de seus anjos. Pois virão as Doze Tribos para herdar as Terras Prometidas, por Deus para Abraão, para Isaac e para Jacob.
NT ± Ezequiel 47: 13 Assim diz o Senhor Deus: Este será o termo conforme o qual repartireis a terra em herança, segundo as doze tribos de Israel. José terá duas partes. 14 E vós a herdareis, tanto um como o outro; pois sobre ela levantei a minha mão, jurando que a daria a vossos pais; assim esta terra vos cairá a vós em herança. 15 E este será o termo da terra: da banda do norte, desde o Mar Grande, pelo caminho de Hetlom, até a entrada de Zedade; 16 Hamate, Berota, Sibraim, que está entre o termo de Damasco e o termo de Hamate; Hazer-Haticom, que está junto ao termo de Haurã. 17 O termo irá do mar até Hazar-Enom, junto ao termo setentrional de Damasco, tendo ao norte o termo de Hamate. Essa será a fronteira do norte. 18 E a fronteira do oriente, entre Haurã, e Damasco, e Gileade, e a terra de Israel, será o Jordão; desde o termo do norte até o mar do oriente medireis. Essa será a fronteira do oriente. 19 E a fronteira meridional será desde Tamar até as águas de Meribote-Cades, ao longo do Ribeiro do Egito até o Mar

P i

90

Grande. Essa será a fronteira meridional. 20 E a fronteira do ocidente será o Mar Grande, desde o termo do sul até a entrada de Hamate. Essa será a fronteira do ocidente. 21 Repartireis, pois, esta terra entre vós, segundo as tribos de Israel. 22 Reparti-la-eis em herança por sortes entre vós e entre os estrangeiros que habitam no meio de vós e que têm gerado filhos no meio de vós; e vós os tereis como naturais entre os filhos de Israel; convosco terão herança, no meio das tribos de Israel. 23 E será que na tribo em que peregrinar o estrangeiro, ali lhe dareis a sua herança, diz o Senhor Deus.

Na mesma Terra de Israel, no Oriente Médio, Israel: 12 Tribos tomará posse de toda a Terra Prometida por Deus.

Capítulo V
IV Guerra Mundial ± Israel e Mundo
Para os aflitos de nossos dias, com a perspectiva do Mundo acabar por causa da poluição, do aquecimento Global, temor dos ³Terroristas Verdes´, encabeçados por Al Gore e o Príncipe Charles, ou o Pânico dos Cristãos frente à proximidade da III Guerra Mundial, e a ilusão do arrebatamento dos Cristão Protestantes; temos diante de nossos olhos, nos Escritos Bíblicos, dos Antigos Profetas e mesmo no Livro do Apocalipse, a certeza da IV Guerra Mundial, entre: Israel liderada pelo Rei Messias e Gogue de Magogue, liderado pelo Opositor da Humanidade. Isto se dará no Período Messiânico, depois dos dias dos Bem aventurados de Daniel 12:12, ou seja: depois do ano 2040 D.C., e antes do ano 2240 D.C., entre os anos 5800 e 6000 Judáico.

P i

9

Vamos abaixo apresentar um Cronograma Físico dos Eventos que precederão a IV Guerra Mundial.
Ordem 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º Evento III Guerra MUndial Retorno do Messias Construção III Templo Retorno das 10 Tribos IV Guerra Mundial Mudanças na Face da Terra e nos Céus Início de Uma Nova Era Tempo 2035 D.C Até 2040 D.C. Até 2070 D.C. Entre 2070 e 2135 D.C. Até 2235 D.C Até 2240 D.C Depois de 2240 D.C.

Esse Cronograma Físico está baseado na Inversão das Datações, segundo os Eventos ocorridos no início da contagem de Tempo do Calendário Gregoriano. O Messias de Israel nasceu durante o Ano 1 D.C., e iniciou seu Ministério antes de completar 30 anos, ou seja com 29,5 anos; e o seu Ministério durou 3,5 anos, até a data de 33 D.C. de sua Crucificação. Depois disso, o II Templo de Jerusalém, foi destruído no ano de 70 D.C., pelo Império Romano; e a Cidade de Jerusalém foi arrasada em 135 D.C., também pelo Império Romano e os Judeus foram dispersos por toda a Eurásia e depois para as Américas em 1500 D.C. Considerando um intervalo de Tempo, depois da Grande Tribulação, depois de 2040 D.C., para reorganização e reconstrução da Cidade de Jerusalém; e a localização dos que virão ajudar o Messias a levantar o III Templo, estimamos uns 30 anos; pois estamos falando de uma Guerra Nuclear de Nível Global, e não local; donde que chegaremos ao mesmo Ano de 2070 D.C., ou seja: depois de 2000 anos da destruição do II

P i

92

Templo, no terceiro dia profético, 3º milênio para a reconstrução do Templo, pelo próprio Messias; mesmo depois do 2º dia profético, que terminou no ano de 2000 D,C. Terminado as obras do III Templo de Jerusalém, virá o chamado de muitos para serem Sacerdotes, para oficiarem no Templo, cujo principal objetivo é a Reunificação das 12 Tribos de Israel, em torno de seu Messias. Considerando par isso, o fato histórico das 12 Tribos: as 12 Tribos de Israel foram divididas no ano de 922 D.C., e as 10 Tribos de Israel foram dispersas no ano 722 D.C., 200 anos depois da divisão; e ainda que as 2 Tribos de Judá foram para o Cativeiro na Babilônia no ano de 586 D.C., 136 anos mais tarde; e por fim que somente depois da destruição do II Templo de Jerusalém em 70 D.C., pelo Império Romano é que teve início a Diáspora Judaica, ou seja: depois em 135 D.C., e lá se passaram-se 65 anos. Também considerando que o Novo Estado de Israel só foi restaurado no ano de 1948 D.C., e a Cidade de Jerusalém só foi anexada no ano de 1967 D.C, e desde o ano 1967 D.C., até a virada do Milênio em 2000 D.C temos 33 anos, e de 2001 D.C., até o aparecimento do Falso Messias em 2033 D.C., mais 33 anos, que somados são 66 anos. Assim podemos dizer que depois do Ano de 2040 D.C., mais 19 anos, ou seja: até 2060 D.C., a Cidade de Jerusalém esteja reconstruída e pronta para receber os que voltarem para reconstruir o III Templo, que também levará 7 anos para ser edificado, como levou o I Templo do Rei Salomão; chegamos ao ano de 2070 D.C, para a dedicação do III Templo de Jerusalém. Também podemos dizer que mais uns 65 anos entre a Dedicação do Templo e o Retorno das 10 Tribos e ficamos próximo de datas chaves: de 2135 D.C, para todos os que devem retornar para a Nova Jerusalém estejam nos termos da Nova Cidade.

P i

93

Não é uma perspectiva muito longa não! Mesmo considerando o Reinado do Messias como catalisador da União entre Judá e Israel. Mas sim o espaço Físico das Terras de Israel, que demandarão de algum tempo para se recuperação dos efeitos da Radiação Atômica, ³entre 40 e 70 anos´. Nesse Tempo, teremos ainda, os que devem ser Ressuscitados, na chamada 1º Ressurreição, segundo o Apocalipse, e isto deve ocorrer somente depois do III Templo ser Reconstruído, pois será o lugar apropriado para o Evento dos Ressuscitados. Certamente que o Messias de Israel têm o seu cronograma; porém se alguém espera que tudo ocorra como num passe de Mágica..., ficará frustrado, e pressa não é um ³Atributo do Messias e nem de Deus´, eles têm a Eternidade como medida de tempo, para a solução de todos esses Eventos.
NT - Apocalipse 11: 14 É passado o segundo ai; eis que cedo vem o terceiro. 15 E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. 16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, 17 dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, porque tens tomado o teu grande poder, e começaste a reinar. 18 Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. 19 Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada.

P i

Vamos fazer algumas observações: No verso 14, quando diz que é passado o ³2º AI´; devemos entender como a III Guerra Mundial, já que a II Guerra Mundial é o ³1º AI´, visto que foi nela que apareceu a Bomba Atômica, e o Anjo da Morte. Lembrando que o

94

2º AI, ou III Guerra Mundial seria conflito a partir do Eufrates; e considerando que a III Guerra, ocorrerá até o ano de 2040 D.C; e também considerando a frase: Ele reinará pelos séculos dos séculos (1 Século = 100 anos) e que o 3º AI vêm logo cedo, temos então que será mesmo antes do ano de 2240 D.C., que por coincidência fecha o 6000 mil anos, ou 6º Milênio no Calendário Hebreu.
Também quando lemos o Livro Apocalipse, no Capítulo 20, lemos sobre a Guerra com Gogue, e lemos sobre um ³ Novo Julgamento´, ou 2º Julgamento:
NT - Apocalipse 20: 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. 4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na f ronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição. 7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, 8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá -las para a batalha. 9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; 10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. 11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram -se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o

P i

95

inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Donde lemos que são ³2 Julgamentos´, separados, segundo o tempo de João, por mil anos: o primeiro julgamento no Verso 4, e o segundo julgamento no Verso 11. Também lembrando que; na maioria das datações das profecias, não representam ³ Tempo Efetivo´, e sim ³Tempo Profético´, donde; 1000 anos é como 1 Dia, e 1 Dia com o 1000 anos, e mais ainda; 1 Semana vale 7 anos, e 70 semanas 490 anos; e também que as 2300 tardes e manhãs são equivalentes a 2300 anos; podemos seguir esse raciocínio dizendo que o intervalo dos Julgamentos será mesmo de 200 anos, 2 Séculos e não 1000 anos. Para reforçar esse pensamento, vamos ler mais quatro versos do Apocalipse:
NT - Apocalipse 21: 1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da part e de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras

coisas são passadas.

Veja que o Novo Céu, a Nova Terra, a Nova Jerusalém, e o Tabernáculo de Deus estarão com os homens. Esse ³Tempo´, é que podemos chamar de ³Nova Era´, de Eternidade em Eternidade; enquanto que o Intervalo do 1º Julgamento e do 2º

Julgamento como: ³Era Messiânica´, ou de ³Últimos Dias´; quando fechar do 6º milênio, no ano 2240 D.C.

Início da IV Guerra Mundial

P i

96

Muito tempo depois, da Grande Tribulação, bem depois da reconstrução do III Templo de Jerusalém, quanto todas as 12 Tribos estiverem reunidas, e o povo se encontrar em paz; sob o reinado do Messias de Israel, e a Cidade de Jerusalém, não mais precisar de muros altos, para defesa de seus costumeiros inimigos. Quando as Nações à sua volta: Turquia, Líbano, Síria, Irã, Iraque, Jordânia, Arábia Saudita, Egito, Líbia, Etiópia e os Palestinos, estiveram acomodadas no lugar de seu destino: Seol; ou pacificadas como será a Síria e o Egito. Bem depois de muitos dias, quando Israel estiver dominando sobre as demais Nações do Mundo, dos que restarem da Grande Tribulação, e estiver vivendo da riqueza das Nações, que serão tributárias do Rei de Israel, do Governo Mundial, estabelecido desde Sião e desde Jerusalém.
NT - Ezequiel 37: 12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor. 14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor. ..,19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão. 20 E os paus, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles. 21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na sua terra; 22 e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações, nem de maneira alguma se dividirão para o futuro em dois reinos; 23 nem se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer uma das

P i

97

suas transgressões; mas eu os livrarei de todas as suas apostasias com que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. 24 Também meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor só; andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão. 25 Ainda habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais; nela habitarão, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre; e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente. 26 Farei com eles um pacto de paz, que será um pacto perpétuo. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. 27 Meu tabernáculo permanecerá com eles; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a I srael, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

Depois do Tempo de Restauração de todas as coisas, o Senhor Deus, vai lembrar que ainda têm que fazer o ³Ajuste de Contas Final´, com as outras Nações, que ficaram no Mundo; desde os descendentes de Noé, que se espalharam pela África, pela Ásia e pela Europa; e também lembrará que Ele mesmo prometeu um ³Dia de Visitação´, quando ainda tirava o povo de Israel, da escravidão do Egito; e não subiu com eles para não os destruir, e sim mandou o Seu Anjo; para acompanhá-los durante os 40 anos que peregrinaram pelo deserto, até chegar a Terra Prometida.
NT - Êxodo 32: 31 Assim tornou Moisés ao Senhor, e disse: Oh! este povo cometeu um grande pecado, fazendo para si um deus de ouro. 32 Agora, pois, perdoa o seu pecado; ou se não, risca -me do teu livro, que tens escrito. 33 Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que tiver pecado contra mim, a este riscarei do meu livro. 34 Vai pois agora, conduze este povo para o lugar de que te hei dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação, sobre eles visitarei o seu pecado.

P i

98

No Livro o Filho do Homem, esse detalhamento é mais amplo, e pode ser lido também no Public Ebooks, mas aqui vamos precisar ler os dois Capítulos do Livro de Ezequeil:
NT - Ezequiel 38: Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 2 Filho do homem, dirige o teu rosto para Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele, 3 e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal; 4 e te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos eles vestidos de armadur a completa, uma grande companhia, com pavês e com escudo, manejando todos a espada; 5 Pérsia, Cuche, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; 6 Gomer, e todas as suas tropas; a casa de Togarma no extremo norte, e todas as suas tropas; sim, muitos povos contigo. 7 Preparate, sim, dispõe-te, tu e todas as tuas companhias que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda. 8 Depois de muitos dias serás visitado. Nos últimos anos virás à terra que é restaurada da guerra, e onde foi o povo congregado dentre muitos povos aos montes de Israel, que haviam estado desertos por longo tempo; mas aquela terra foi tirada dentre os povos, e todos os seus moradores estão agora seguros. 9 Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo. 10 Assim diz o Senhor Deus: Acontecerá naquele dia que terás altivos projetos no teu coração, e maquinarás um mau desígnio. 11 E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; irei contra os que estão em repouso, que habitam seguros, habitando todos eles sem muro, e sem ferrolho nem portas; 12 a fim de tomares o despojo, e de arrebatares a presa, e tornares a tua mão contra os lugares desertos que agora se acham habitados, e contra o povo que foi congregado dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra. 13 Sabá, e Dedã, e os mercadores de Társis, com todos os seus leões novos, te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa, para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear grande despojo? 14 Portanto, profetiza, ó

P i

99

filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Acaso naquele dia, quando o meu povo Israel habitar seguro, não o saberás tu? 15 Virás, pois, do teu lugar, lá do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, uma grande companhia e um exército numeroso; 16 e subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu tiver vindicado a minha santidade em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. 17 Assim diz o Senhor Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio de meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? 18 Naquele dia, porém, quando vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, a minha indignação subirá às minhas narinas. 19 Pois no meu zelo, no ardor da minha ira falei: Certamente naquele dia haverá um grande tremor na terra de Israel; 20 de tal sorte que tremerão diante da minha face os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, bem como todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. 21 E chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. 22 Contenderei com ele também por meio da peste e do sangue; farei chover sobre ele e as suas tropas, e sobre os muitos povos que estão com ele, uma chuva inundante, grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre. 23 Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.
Quadro das Nações envolvidas na IV Guerra Mundial contra Israel Gogue da Terra de Magogue Meseque Tubal Pérsia Cuche Pute Antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas Rússia Moderna Turquia Irã Etiópia e Sudão Líbia
P i

00

Gomer Togarma Saba Dedã Tarsis

Toda a Europa Ocidental Armênia e Geórgia Iêmen Golfo Pérsico Espanha

P i

Ezequiel 39: 1 Tu, pois, ó filho do homem, profetiza contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal; 2 e te farei virar e, conduzindo-te, far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. 3 Com um golpe tirarei da tua mão esquerda o teu arco, e farei cair da tua mão direita as tuas flechas. 4 Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina de toda espécie e aos animais do campo te darei, para que te devorem . 5 Sobre a face do campo cairás; porque eu falei, diz o Senhor Deus. 6 E enviarei um fogo sobre Magogue, e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor. 7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel. 8 Eis que isso vem, e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado. 9 E os habitantes das cidades de Israel sairão, e com as armas acenderão o fogo, e queimarão os escudos e os paveses, os arcos e as flechas, os bastões de mão e as lanças; acenderão o fogo com tudo isso por sete anos; 10 e não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão o fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor Deus. 11 Naquele dia, darei a Gogue como lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar, o qual fará parar os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o Vale de Hamom-Gogue. 12 E a casa de Israel levará sete meses em sepultá-los, para purificar a terra. 13 Sim, todo o povo da terra os enterrará; e isto lhes servirá de fama, no dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Deus. 14 Separarão, pois, homens que

0

incessantemente percorrerão a terra, para que sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purific arem. Depois de passados sete meses, farão a busca; 15 e quando percorrerem a terra, vendo alguém um osso de homem, levantar-lhe-á ao pé um sinal, até que os enterradores o enterrem no Vale de Hamom-Gogue. 16 E também o nome da cidade será Hamona. Assim purificarão a terra. 17 Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus: Dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde; ajuntai-vos de todos os lados para o meu sacrifício, que eu sacrifico por vós, sacrifício grande sobre os montes de Israel, para comerdes carne e beberdes sangue. 18 Comereis as carnes dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra, dos carneiros e dos cordeiros, dos bodes e dos novilhos, todos eles cevados em Basã. 19 Comereis da gordura até vos fartardes, e bebereis do sangue até vos embebedardes, da gordura e do sangue do sacrifício que vos estou preparando. 20 E à minha mesa vos fartareis de cavalos e de cavaleiros, de valentes e de todos os homens de guerra, diz o Senhor Deus. 21 Estabelecerei, pois, a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas eu tiver descarregado. 22 E os da casa de Israel saberão desde aquele dia em diante, que eu sou o Senhor Deus. 23 E as nações saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro; porque se houveram traiçoeiramente para comigo, e eu escondi deles o meu rosto; por isso os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada. 24 Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles o meu rosto. 25 Portanto assim diz o Senhor Deus: Agora tornarei a trazer Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome. 26 E eles se esquecerão tanto do seu opróbrio, como de todas as suas infidelidades pelas quais transgrediram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os amedronte; 27 quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e for santificado neles aos olhos de muitas nações. 28 Então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para a sua terra.

P i

02

Não deixarei lá nenhum deles; 29 nem lhes esconderei mais o meu rosto; pois derramei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus.

Capítulo VI
2240 D.C. - Novos Céus e Nova Terra IV Guerra Agora sim: podemos dizer que chegou o ³Fim dos
Dias´, os ³Últimos Dias´, e todos os povos foram julgados, no dia da ³Visitação do Eterno Deus´; e como Ele mesmo disse: nem lhes esconderei mais o meu rosto; pois derramei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus. E depois desses dias a Terra será transformada, e não mais será como a conhecemos, mas será segundo o Reino dos Céus.
NT - Zacarias 14: 1 Eis que vem um dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti. 2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade. 3 Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha . 4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul. 5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele. 6 Acontecerá naquele dia, que não

P i

03

P i

haverá calor, nem frio, nem geada; 7 porém será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas até na parte da tarde haverá luz. 8 Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isso . 9 E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome. 10 Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém; ela será exaltada, e habitará no seu lugar, desde a porta de Benjamim a té o lugar da primeira porta, até a porta da esquina, e desde a torre de Hananel até os lagares do rei 11 E habitarão nela, e não haverá mais maldição; mas Jerusalém habitará em segurança. 12 Esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que gue rrearam contra Jerusalém: apodrecer-se-á a sua carne, estando eles de pé, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua se lhes apodrecerá na boca, 13 Naquele dia também haverá da parte do Senhor um grande tumulto entre eles; e pegará cada um na mão do seu próximo, e cada um levantará a mão contra o seu próximo. 14 Também Judá pelejará contra Jerusalém; e se ajuntarão as riquezas de todas as nações circunvizinhas, ouro e prata, e vestidos em grande abundância. 15 Como esta praga, assim será a praga dos cavalos, dos muares, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles arraiais. 16 Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exército s, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. 17 E se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, não cairá sobre ela a chuva. 18 E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. 19 Esse será o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. 20 Naquele dia se gravará sobre as campainhas dos cavalos. SANTO AO SENHOR; e as panelas na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar. 21 E todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao Senhor dos exércitos; e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas c ozerão.

04

Naquele dia não haverá mais cananeu na casa do Senhor dos exércitos.

A erra ficará como um ol, ao meio dia, a erra será tembém transformada, segundo o Modelo dos Céus, do próprio eus, cujos planos desde tempos distantes, era criar ³Um Novo Céu e uma Nova Terra´, para os que herdarão junto com os ilhos de srael. A erra será como o ol, não existirá mais o Mar, e eus será a sua própria luz.
NT - Isaias 60 : Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. 2 Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 3 E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. 4 Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado. 5 Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. 6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. 7 Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. 8 Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? 9 Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. 10 E estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis

Página

1

te servirão; porque na minha ira te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. 11 As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão; para que te sejam trazidas as riquezas das nações, e conduzidos com elas os seus reis. 12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. 13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés. 14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão junto às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel. 15 Ao invés de seres abandonada e odiada como eras, de sorte que ninguém por ti passava, far-te-ei uma excelência perpétua, uma alegria de geração em geração. 16 E mamarás o leite das nações, e te alimentarás ao peito dos reis; assim saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. 17 Por bronze trarei ouro, por ferro trarei prata, por madeira bronze, e por pedras ferro; farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores. 18 Não se ouvirá mais de violência na tua terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor. 19 Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. 20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto. 21 E todos os do teu povo serão justos; para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. 22 O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo.

As cidades não mais serão construídas de pedras e de ferro, mas serão construídas de ouro, pedras preciosas, como bem descreve João nos versos do Livro do Apocalipse:
NT - Apocalipse 21: 16 A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais. 17 Também mediu o seu muro, e era de cento e

P i

06

quarenta e quatro côvados, segundo a medida de homem, isto é, de anjo. 18 O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido. 19 Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; 20 o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista. 21 As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.

Mesmo nos dizeres de saias, podemos entender que tudo será transformado, modificado, para atender os padrões Celestiais, uma Nova Cidade, onde não haverá mais tristezas e sim gozo.
NT - Isaias 61: 1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. 4 E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. 5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros. 6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Página

1

comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis. 7 Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8 Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno. 9 E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor. 10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. 11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.

Essa Nova Cidade, essa sim poderá ter as medidas descritas no ivro de João; Apocalipse 21: 16 A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais. Donde temos a descrição de uma ³Enorme irâmide´ (P=C x L x H); sendo 1 Estádio = 180 metros; temos então: 180m x 12.000 = 2.160.000m ou 2.160 Km. Uma pirâmide com comprimento igual a distância de ão aulo Capital, até o Recife em ernambuco; e com a mesma altura.

Página

1

Porém como essa obra será construída no Oriente Médio e ressalvando as proporções, teríamos uma construção tomando das dimensões originais das erras destinadas para srael, ou seja: desde o Mar Vermelho até o Rio Eufrates, e do Grande Mar Mediterrâneo ao Golfo Pérsico; e com altura equivalente. Uma obra para ser avistada de todas as Regiões, conforme Mi uéias 4: 1 Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido como o mais alto dos montes, e se exalçará sobre os outeiros, e a ele concorram os povos. Corpos serão transformados
NT - I Coríntios 15: 51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. II Coríntios 3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Página

Pois bem, rascunhamos aqui os dias dos Bem-aventurados, segundo o Profeta Daniel, e até nos atrevemos a delinear um cronograma de eventos, sem nenhuma pretensão de profecia, apenas com o forte desejo, de que os remanescentes da Casa de Efraim, que vivem hoje nas Américas, possam refletir sobre a sua herança, junto a Casa de srael, sobre as B nçãos que de direito

1

lhes pertencem; e assim possam fazer ³ Teshuvah´ (retorno em hebraico) para os Costumes e as Tradições de seus pais: Abraão, Isaac e Jacob. Quem dera possam deixar a Idolatria dos Gentios, e viverem!

Bibliografia
Notas
Pesquisa de Registros da Internet Bíblia Cristã de João Ferreira de Almeida

Motivação: Leitura do Livro do Profeta Isaias.
Isaias 45:18 Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos , mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Publicidade:
Se cada leitor divulgar para 10 amigos, em 1 anos, alcançará os milhares da Casa de Efraim nas Américas, que terão a oportunidade de conhecer sua Ancestralidade Israelita; não segundo o ensino dos pastores, dos padres ou rabinos, mas segundo os profetas de Israel, direto da fonte: ³Bíblia´.

Que assim seja!

P i

0

Página

111

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful