You are on page 1of 2

Concurso de Cartazes

L E R É S A U D Á V E L , 2 ª E D . 2 0 0 9 / 1 0

Regulamento
ÂMBITO

Este concurso decorre no âmbito da parceria entre os Projectos PES e PNL, no objectivo comum de promover hábitos saudáveis de leitura e alimentação, destinando-se à elaboração de cartazes informativos e promocionais.
OBJECTIVO

1º Ciclo, respectivamente e nos 2º e 3º Ciclos aos professores de Ciências da Natureza e Naturais dentro do prazo definido pelo presente Regulamento.

CALENDÁRIO

Divulgação: Mês de MarçoPrazo limite de entrega: 14/ Maio/2010
JÚRI

2.

Elaborar cartazes subordinados ao lema uma fruta e um livro por dia nem sabe o bem que lhe faria. O cartaz tem de ter, obrigatoriamente: Imagem, informação e slogan. Será seleccionado um cartaz por escalão.
PARTICIPANTES

3.

4.

Podem participar, neste Concurso, todos os alunos do Agrupamento de Escolas e Jardins-de-Infância D. Lourenço Vicente. O concurso é individual ou colectivo e é constituído por 5 escalões:

5.

• • • • •

Escalão A: Pré-Escolar; Escalão B: Sala da multideficiência; Escalão C: 1º Ciclo; Escalão D: 2º Ciclo; Escalão E: 3º Ciclo.

6.

Os trabalhos podem ser feitos com orientação/apoio: dos educadores/professores do pré-escolar/1º ciclo; dos professores de EVT/ Ed. Visual.
PROCEDIMENTOS 1. Os participantes têm

7.

de entregar os cartazes, no pré-escolar e 1º Ciclo às Educadoras e Professores do

Os cartazes não podem estar identificados. O formato dos cartazes é A3, sendo os materiais usados ao critério dos participantes. Os cartazes devem ser entregues enrolados e presos com um elástico e acompanhados da ficha de inscrição que será cedida pela Organização. Os cartazes premiados passarão a ser pertença do Agrupamento. No final de todo o processo, será organizada uma exposição para amostra dos trabalhos. Concluída a exposição, os trabalhos serão devolvidos aos autores, excepto a situação referida no ponto 5. Situações omissas do presente Regulamento serão, pontualmente, resolvidas pelas responsáveis pela organização do Concurso.

O júri é constituído por: Director; Coordenadora BE/CRE; Coordenadora do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais; Coordenador do Departamento de Língua Portuguesa; Professor de Educação Visual ou Educação Visual e Tecnológica ou Educação Tecnológica; Coordenadora do PréEscolar; Coordenadora do 1º Ciclo; Coordenadora do PNL; Coordenadora do PES. Critérios de selecção: • Criatividade;

• •
1.

Originalidade; Adequação ao tema proposto. Todos os participantes serão contemplados com um certificado. Prémios por designar. No caso da qualidade dos trabalhos justificar, serão atribuídas menções honrosas.

PRÉMIOS

2. 3.

ORGANIZAÇÃO

Coordenadora do PNL, professora, Rosalina Simão Nunes e Coordenadora do PES, professora Palmira Graça.