INSTITUTO DE ESTUDOS ESPÍRITAS “ALLAN KARDEC”

Rua João Mahfuz, 32-76 – Bairro Portal – Fone (17) 3253-6892 – 15.130-000 – Mirassol / SP.

INFORMATIVO INTERNO e MENSAL –

MAIO

/

2010 –

Nº. 014

“TODO SER HUMANO TEM O SEU VALOR. LAMENTÁVEL É QUE ALGUNS TENHAM UM PREÇO!...” << DI.BERNARDI >>
Atividades – 2ª Feira – Curso Preparatório p/Mediunidade; 3ª Feira – Curso udes”; 4ª Feira – Atividade Mediúnica/Fechada; 5ª Feira – Palestra Pública Com Passes; 6ª Feira – Atividade Mediúnica/Fechada; Todas com início às 20:00 hs. – Sábado Atividade Mediúnica/Fechada, com início às 15:00 hs.; Domingos – Evangelização Infantil, às 09:00 hs.
========= ======== ==========

falta de evolução, a razão dá o alarme, buscando, no exterior, providências cabíveis à necessidade urgente. A alma que consegue circular a energia física e espiritual em todo seu corpo, sem nenhum desvio de força, alcançou algo de feliz, de saúde, de paz interior, de que milhares de criaturas são privadas, por lhes faltar a presença da sabedoria e do amor.
(Miramez – “Horizontes da Mente”)
================= ========= =

Mediunidade – A eclosão da mediunidade, como faculdade natural, não depende de lugar, idade, sexo, condição social, moral ou filiação religiosa.
========= ======== ==========

Evangelho – “E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” (II Timóteo – cap.3 – v.15)
================= ========= =

Sabedoria – “O Espiritismo é uma ciência que desvenda todo um mundo de mistérios, e que torna patentes as verdades eternas.” (Gabriel Dellane)
========= ======== ==========

Aniversariantes de Maio/10 – P a r a b é n s!...
========= ======== ==========

Aprendendo – Em mediunidade, não se há de ter pressa. O médium afoito ainda não assimilou a mensagem de que, para cooperar na edificação do Mundo Melhor, o homem deve começar por trabalhar a si mesmo. (Dr. Odilon Fernandes)
================= ========= =

Ética e Moral – “Assim considerando, o Espírito imprime, nos códigos genéticos de que se irá utilizar tudo quanto se lhe tornará indispensável para o desenvolvimento intelectomoral durante o processo de evolução”. (Joanna de Ângelis)
========= ======== ==========

Não Basta – Não basta dizer: Senhor! Senhor! Não basta proferir preces, nem pronunciar orações mais ou menos emocionantes para que a porta da felicidade nos seja aberta.
(Cairbar Schutel – “Parábolas e Ensinos de Jesus”)
========= ======== ==========

Cuidados Mediúnicos – Sem justo direcionamento, qualquer faculdade mediúnica, por mais portentosa, ao invés de ponto de reaproximação entre as Duas Esferas, a Física e a Extrafísica, não passará de ser um abismo que se escancara, aumentando a distância entre a fé e a descrença, o idealismo e os interesses subalternos que, há séculos e séculos, subjugam o espírito em sua trajetória para Deus.
================= ========= =

Energia Vital – A energia mais promissora do ser humano parte do espigão craniano, onde o espírito atua com mais eficácia e as células nervosas são mais sensíveis, canalizando o energismo dinâmico para todo o mundo biológico. O cérebro marca a presença dos pensamentos pelas circunvoluções que lhe são peculiares, agitações que correspondem fielmente às vibrações poderosas das idéias.
========= ======== ==========

Reflexão – “O que nos deve interessar (...) é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor.” (Aniceto – “Os Mensageiros”)
================= ========= =

Dia-a-dia – O casamento tem por objetivo a doação mútua para a manutenção de sete saúdes: Saúde Física – Saúde Sexual – Saúde Financeira – Saúde Emocional – Saúde Social – Saúde Mental e Saúde Espiritual. Verifiquemos se estamos dando tudo de nós a favor do outro, para tal!...
================= ========= =

Depressão – Considerando o egoísmo como o hábito de ter nossos caprichos pessoais atendidos, a contrariedade é o preço que pagamos pelo esbanjamento do interesse individualista em milênios afora, mas igualmente, é o sentimento que nos fará refletir na necessidade de mudança em busca de uma postura ajustada com as Leis naturais da Vida. (Ermance Dufaux – “Reforma Íntima sem Martírio”)
========= ======== ==========

A Pensar – “As mais perigosas de nossas avaliações são aquelas que chamamos de ilusões.” (Georges Bernanos)
================= ========= =

Recados – “É preciso discernir o momento em que o conselho deve ser substituído por um pedaço de pão.”
(Emmanuel –“Recados do Além”)
================= ========= =

Energismo Estuante – Todo pedido vai para a central da mente. Interpreta-se o código e a assistência é imediata. Quando o espírito não encontra recursos em si mesmo, por

A Prece – “A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.” (Joanna de Ângelis)
================= ========= =

fim