.

....4 3 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................................5 3......3 Sistema de Locadora Online............................5 3........................2 Diagrama de Banco de Dados na 3FN..........................................................................................7 .................3 2 OBJETIVO...........................................5 4 CONCLUSÃO.......................................................................................................4 Administração da Locadora...............................................................6 REFERÊNCIAS..........SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO................................................................1 Diagrama de Use Case – Caso Compra Filme.........5 3.....5 3..............................................................................................................................................................................................................

mercados ou um simples estabelecimento onde mais simples que seja e ainda que possua poucos funcionários. . Estamos passando para uma nova geração onde podemos ter acesso fácil e rápido de acordo com nossos desejos ou necessidades. seja através das redes sócias ou mesmo locadora digital de filmes. torna o ambiente organizado.3 1 INTRODUÇÃO Neste trabalho é apresentado a importância no processo de desenvolvimento bem como o sistema de cadastro de filmes para publicação em um site. Hoje podemos notar essa mudança em vários ambientes como lojas. no qual os usuários poderão comprar seus filmes favoritos e assisti-los online. seguro e ágil. Mas para isso faz necessário realizar bons projetos desde as questões levantada no início do projeto com os clientes ao projeto final incluindo diagramas e o sistema para testes antes de finaliza-lo. Sabe-se que a virtualização está cada vez acessível a todos nós.

este trabalho tem por objetivo apresentar o funcionamento do sistema de locação de filmes online. levando em conta o estudo dos diagramas de USE CASE e Normalização de Dados para que o sistema seja elaborado de forma correta e funcione com um alto nível de eficiência.4 2 OBJETIVO Esta produção textual tem como meta uma visão geral do quarto semestre do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. .

5 3 DESENVOLVIMENTO 3.2 DIAGRAMA DE BANCO DE DADOS NA 3FN 3. 3.3 SISTEMA DE LOCADORA ONLINE .1 DIAGRAMA DE USE CASE – CASO COMPRA FILME.

sempre teremos uma aplicação sadia. uma aplicação rodando com uma maior performance e eficiência. A segurança das aplicações voltadas para a Web é um dos requisitos básicos para termos funcionado de forma adequada para os clientes e toda a segurança que queremos ao utilizar qualquer serviço. No desenvolvimento de qualquer aplicação seja ela web ou desktop é essencial que seja seguido os diagramas que contém todas as regras sejam elas de desenvolvimento ou de negócio. O Diagrama de atividade melhorou o entendimento sobre o mesmo. o trabalho desenvolvido nesse portfolio foi de fundamental importância para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do semestre. vi que o objetivo deste projeto proporcionou aprofundamento do conhecimento da segurança no desenvolvimento das atividades na web e das informações mais aprofundadas da utilização da UML e da MRN que devemos adotar em nossas atividades como desenvolvedores. Se seguirmos os padrões de desenvolvimento. A Normalização no Diagrama Entidade Relacionamento (DER) só veio a enriquecer ainda mais o conhecimento adquirido durante o semestre. foi fundamental criar o diagrama seguindo as regras passada nas orientações do trabalho e fazer a normalização do banco de dados pra termos um melhor desempenho em seu funcionamento no momento de execução da aplicação. Resumindo. No desenvolvimento deste portfolio.6 4 CONCLUSÃO Ao final do trabalho. A normalização dentro de um projeto é fundamental para um correto funcionamento da aplicação e principalmente do banco de dados. como devemos implementar o diagrama. . e os benefícios de sua utilização dentro do projeto de desenvolvimento. principalmente os adquiridos nas disciplinas de Banco de Dados e Programação para Web I. ou seja.

NISHIMURA.7 REFERÊNCIAS Diagramas de Atividade e Diagramas de Estado. ed. SOMMERVILLE.net/11/09/net_ioop2. Luiz P.pdf > Acesso em: 05 nov.org/wiki/Modelo_entidade_relacionamento > Acesso em: 04 de novembro de 2014.unicamp.org/wiki/Diagrama_de_atividade > Acesso em: 04 de novembro de 2014. BISHOP. M.NET. Artigo disponível em: < http://www.NET . Banco de Dados II. Machado. Engenharia de software.pdf < > Acesso em: 04 de novembro de 2014. 2014.br/~gudwin/ftp/ea976/AtEst.dca.org/images/4/42/OWASP_TOP_10_2007_PT-BR. As 10 vulnerabilidades de segurança mais críticas em aplicações WEB. Arquitetura de Sistemas Operacionais. Modelo entidade relacionamento. Disponível em: < http://pt. Diagrama de atividade. Disponível em: < http://www. 4..fee. WIKIPEDIA. LTC.. São Paulo: Pearson Education do Brasil. 8.Implementando Soluções OOP II.htm > Acesso em: 04 de novembro de 2014. Maia. Introduction to Computer Security. MACORATTI. 552p. Rio de Janeiro.wikipedia.wikipedia. 2007. Disponível em: https://www. ed. OWASP. São Paulo: Pearson. Francis B. .macoratti.ORG. 2009.owasp. Boston/MA: AddisonWesley.). WIKIPEDIA. Disponível em: < http://pt. Ian. . Roberto Yukio (Org. 2007. 2008.