ARCA DE NOÉ


Os dias chuvosos também podem ser muito interessantes e divertidos, as Sheeps, podem nos mostrar como.
Onde tudo pode acontecer.

Bibi: Ai meu Deus que medo!!!

Biel: Fique tranquila Bibi, é só um trovão.

Oiii Edi!!!

Oii Mary!!!

Edi: Sejam-bem vindos!

(Todos) Hoje é dia de célula!

Edi: Biel, voce trouxe uma visitante hoje?

Mary: Que legal!

Biel: Siiiim, essa é a Bibi.

Edi: Vamos todos nos apresentar entao.

Edi: Eu sou o Edi, sou responsável em apascentar as ovelhas de Deus. Me esforço para cumprir a tarefa de
acordo com a vontade de Deus.

Mary: Eu sou a Mary, Gosto de aconselhar com sabedoria, segundo os princípios de Deus e onde quer que
eu vá quero levar o nome de Jesus para que tooooodos o conheçam.

Biel: Eu sou o Biel, gosto de liderar, sou obediente, corajoso e dedicado para com todos. Quero sempre ser
uma ovelha exemplar de Deus.

Bibi: Eu sou a Bibi, Sou romântica por natureza e apaixonada por Deus e pela dança.

Biel: Esse temporal está me lembrando o diluuuuviiiooo!

Bibi: Dididi o que??

Mary: Diluvio Bibi, pelo jeito você ja conhece a historia do diluvio neh Biel?



Biel: Conheço? Muito mais do que isso! O meu tatatatatatatatatatatatatatataravô estava la. Foi na arca que
ele conheceu a minha tatatatatatatatatatatatatatatataravó, eles foram salvos por Deus, através de Noé.
Bibi: NOÉ??? Agora boiei! Noé aquelee do filme que ta passando no cinema?????
Edi: Não Bibi, Noé bem assim, nada a ver com aquele filme estranho lá. Diluvio foi uma grande chuva que
aconteceu a muito tempo atras, mas cada coisa a seu tempo. E hoje na célula vamos estudar sobre a ARCA DE
NOÉ. Tudo começou quando ele nasceu.

MUSICA - QUANDO NASCE UMA CRIANÇA.

(Narraçao - Homem) NOÉ meu filho, você nos consolara e nos trará descanso.

Edi: Foi isso o que o pai de Noé disse quando ele nasceu, quando os pais recebem um bebezinho devem
sempre dizer palavras de benção que mostre aos seus filhos o que eles vieram cumprir um lindo propósito.

Todos cantam cada um com voz do personagem: Um lindo propósito uma visao, um sonho marcado em seu
coração, pra viver e marcar sua geraçao…


Biel: Marcar sua geração? Gostei disso.
Mary: É marcar sua geração, significa ser diferente, é ser corajoso para fazer o que é certo.E não
simplesmente o que todos fazem.

Bibi: E as pessoas no tempo de Noé, faziam muitas coisas erradas?

Biel: Oh Yes My Friend, faziam tantas coisas erradas que Deus decidiu acabar com tudo!

Mary: O pecado é terrível, ele destrói a vida das pessoas.

que destruiria tudo!  Biel: Isssooo. não apenas isso. mas perai como é que Noé e sua família seriam salvos?  Edi: Deus disse a Noé exatamente o que fazer.(susto) que tristeza! Tudo ia ser destruído? E Noé?  Mary: Calma! Eu não disse que noé iria marcar a sua geração????  (TODOS) AAAH VERDADE. Noé e toda sua família amavam a Deus. Olha ai na Biblia: Faça-a com 135 metros de comprimento. isso mesmo. faça um teto com um vão de 45cm entre o teto e o corpo da arca. Biel: Esse cara manda bem. e a Biblia diz que Deus deu todos os detalhes para Noé construir a arca. as pessoas deviam passar.  Bibi: Uau. E que Deus destruiria tudo por causa do pecado deles.  Biel: hmmmm e essa abertura no teto era pra entrar ar fresco e luz?  Mary: É isso ai! Com tanta gente e tanto bicho vivendo junto la dentro. e a chuva forte era o Dilúvio!  Bibi: É. nem a mamãe.  Edi: Ah bibi.  Bibi: AAAAh. E quando Noé falava que iria chover muito forte. Elas achavam uma loucura o que ele estava fazendo. era preciso entrar luz e ar fresco.  Biel: Voces nem imaginam como foi divicil para Noé e sua família obedecerem a Deus. muito pegajosa. Deus contou para seu amigo Noé que iria mandar uma chuva taaaao forte. Deus os livraria. Deus se arrependeu de ter criado o mundo. seus 3 filhos e as esposas deles…  Biel: É. Para caber noé.5m de altura. . E resolveu destruir tudo. impediria que a água entrasse dentro da arca. é isso meeexxmo. Edi: É terrível mesmo. Edi: E mais Deus mandou até as medidas certas para a construção do Barco. deve ter dado um trabalhao construir a arca. e ver aquela coisa eeeeeenorme e rir da cara de Noé e da sua familia.  Bibi: E porta? Tinha porta?  Edi: Tinha sim Bibi! Era uma porta lateral. A bíblia diz que Noé cresceu e se tornou um homem integro e que andava com Deus. Vocês querem mesmo conhecer essa historia? Entao vamos mergulhar no conhecimento da Palavra de Deus.  Bibi: Ahhh da pra imaginar sim. Havia muita mentira e competição. de uma arvore chamada cipreste.E Deus se entristeceu.      Edi: Siiim. resinosa.Certamente o piche.  Biel: É mesmo.  Mary: Verdade. e ele e seus 3 filhos. SIM SIM…  Edi: Entao ele era diferente. as outras pessoas não entendiam Noé. e por isso. dividida em 3 compartimentos e revestida de piche por dentro e por fora. Bibi: Piche??? Porque?? Mary: O Piche é uma substancia negra. ninguém obedecia nem o papai. era um barco muiiiiito grande mesmo heim?  Mary: Claaaroo!. 22. e maisssss… os animais que Deus mandaria e a comida para toados eles. obedeceram direitinho. Ela deveria ser feita de madeira. Todo mundo era mal.  Biel: Éeeeee o cara era legal demaaais!  ——————— Musica . O homem se esqueceu do Criador.NOÉ —————————————— -Éeeeee TODO MUNDO IA SER DESTRUIDO!  Edi: Mas Noé e sua família iram ser salvos!  Bibi: E como é que o mundo iria ser destruído?  Mary: Bem. Ninguem acreditava. e a Biblia ainda diz que Noé fez tudo exatamente como Deus havia ordenado.

Continua Musica: Chuva  Edi: E então a ataca parou sobre as montanhas de ararati. quando a gente ouve a voz de Deus nos mandando fazer alguma coisa. não adianta se apressar. Mary: É! Mas eles é que estavam certos. Deus falou com os animais escolhidos. Porque o diluvio estava para chegar em apenas 7 dias. não aguentava mais.  Edi: E entaaaaao.  Bibi: Entao ainda havia agua sobre a terra certo?  Edi: Sim bibi. e ela não voltou mais!  Bibi: Não? E então o que aconteceu dessa vez?  Biel: Taaaake it easy my friend. Deus falou pra todos eles saírem da arca. e os casais de bichos entraram na Arca.  todos: que legaaaal! que Bençao! Deus é fiel! ( espontaneamente)  —————————————-Musica chuva  No meio da musica:  Edi: Por 150 dias a terra ficou cheia de agua. o meu tatatatatatatatatatataravô também me contou que assim que a arca ficou pronta. não sei se eu iria conseguir esperar tanto. um macho e uma fêmea de cada animal. Deus se lembrou de Noé e dos bichos na arca e mandou o vento soprar beeeeeeem forte para baixar as aguas. Deus fechou a porta da arca. que voltou atardizinha com uma folha de oliveira. e soltou um corvo. ja pensou em carregar um elefante?  Mary: Um apenas não Biel. podemos confiar.  Mary: Uhum. e escoando de sobre a terra. ele avisou que Noé e sua família e os animais podiam entrar nela. mesmo que pareça dificil. E foram corajosos para obedecerem a Deus. —————————— Musica .  Mary: E durante outros 150 dias as aguas foram secando. e todas as montanhas foram cobertas de agua.  Edi: Uhum. voce ta muito apressado. que ia e voltava. e obedecer. deixa eu terminar de contar. certinho. e ai sim ele viu que a terra estava completamente seca. foram até Noé. Noe removeu a abertura da arca e viu que o solo estava quase seco e esperou mais 1 mês e 27 dias.  Bibi: Ta bom ta bom.  Bibi: Mas ia ter que aprender neh Biel?  Mary: Tudo na vida tem o tempo certo. e depois de esperar mais 40 dias. ate que as aguas secaram totalmente. depois de tanta espera.  Edi: E todos os animais estavam felizes também. e abriu as comportas do céuuuu. apesar das criticas dos outros. e chuuuuuuveeeeu e chuuuuuuuuuveeeeu por 40 dias e 40 noites. mas como Noé conseguiu levar todos aqueles animais pra dentro da arca?  Biel: Éeeee.  ————. E chuuuuuveeeeuuuuuu. secando. Que bom que Deus teve misericórdia de noe e sua familia. 1 casal. menos noé e os que estava na arca com ele.  Biel: Aaaahh que luta. o Edi vai contar o que aconteceu. e sua familia.  Mary: depois ele soltou uma pomba que não encontrou lugar onde pousar. Noe esperou mais 7 dias e de novo soltou a pomba.   todos: É verdadeee! Biel: Siiim. uau!  Mary: Eeeee e então soltou a pomba outra vez.  Edi: Ok. Deus falou denovo com Noé.ANIMAIS——————-  Edi: Quando Noé. e eles muito obedientes. Noé abriu a janela da arca. e então.Tudo foi destruído.  Biel: Ate que enfim.  Biel: um sinal de vidaaaa. .  Bibi: Aaahh que alegria! Noe devia estar feliz. eram 2 de cada.

correndo pelo campo. para adorar e agradecer a Deus pela sua bondade e fidelidade.  Edi: Fica na booooa Biel. Deus fez uma aliança com Noe e seus filhos e o animais de que não haveria mais diluvio sobre a terra. depois de tanto tempo em um lugar.  Edi: Issso mesmo. fava chovendo muuuuito. Bibi: Ahhhh Eu posso ate ver os bezerrinhos. enquanto ele o adorava. para sempre nos lembrar da bondade de fidelidade Dele.  todos: aleluiiiiiiaaaa!!!!!!!  Edi: Siiimmm….  Bibi:: Perai Edi? Quem te garante isso?  Mary: Foi Deus bibi. os cachorrinhos. e Deus criou o arco da aliança e colocou no ceu. foi Deus quem disse isso quando viu a gratidão no coração de Noe. tao apertado…  Mary: Olha com certeza eles correram e muito! Mas antes de qualquer coisa.  Biel: Se liga aiiiii.  GLOOOORIA A DEUSSSSS!!!!! ( TODOS) . Noé parou e fez um culto. pessoal ja esta na hora de encerrarmos nossa célula!  Bibi: Mas ja????  Biel: aaaaahh eu não quero sair. nunca maaaaaaais Deus vai destruir o mundo com agua.