TERA MAI REIKI

NÍVEL I

MESTRE RAFAEL AZZOLIN PACHECO

1

INTRODUÇÃO AO TERA MAI REIKI
O sistema de harmonização pessoal redescoberto por Mikao Usui há quase
100 anos se difundiu pelo mundo demonstrando sua efetividade e seus resultados.
O Tera Mai Reiki é a soma e a síntese dos avanços e descobrimentos
realizados nesse século no oriente e no ocidente. Essa síntese abrange e inclui
atualizações como o Karuna Reiki e outros sistemas.
O Reiki Tera Mai é baseado nos princípios do sistema tradicional, permitindo o
aprendizado e ativação de novos símbolos, além de novas técnicas e tratamentos e
meditação, que ajudam o aluno a sintonizar-se cada vez mais de forma mais
produtiva.
As propriedades e resultados do Reiki Tera Mai permitem o aumento da
energia canalizada devido à otimização das iniciações, que fazem mais forte o canal
de luz possibilitando tratamentos mais específicos. É importante destacar que os
praticantes de cada nível do sistema tradicional Usui podem ter acesso às
atualizações previstas para cada grau do sistema Reiki Tera Mai, bem como aqueles
que não tem nenhum grau do Reiki, podem forma-se diretamente no novo sistema.
Os créditos pela atualização do Reiki Tradicional são da Mestre Kathleen
Ann Milner, nascida no Arizona, EUA, que se formou inicialmente como Mestre de
Reiki Usui em 1988, através do qual passou por um processo de transformação até
que em 1991 teve um encontro direto com um altíssimo ser espiritual que a instruiu
nos novos símbolos do Reiki e nas técnicas de iniciação correspondentes.

O QUE É O TERA MAI REIKI
O Tera Mai Reiki é um sistema de utilização e manipulação da Energia
Universal que aumenta nosso padrão vibratório, possibilitando o trabalho com
símbolos e energias de frequências mais elevadas. A técnica do Tera Mai é aplicada
por imposição das mãos pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo as energias
bloqueadas, promovendo relaxamento onde os órgãos e vísceras se acalmam
facilitando a eliminação das toxinas.
2

Por vezes. O indivíduo tem a possibilidade de acessar e trabalhar com vários aspectos de si mesmo. Em 1988 Kathleen sofreu um acidente de automóvel que a colocou em uma condição física muito difícil. Entre esses Mestres encontramos Marcy Miller e Kathleen Milner que resgataram símbolos. pois já haviam mestres de Reiki que há algum tempo buscavam mais informações. modificação de padrões negativos de sentimentos. questões kármicas). mas problemas financeiros de sua família fizeram com que adiasse o seu Mestrado. ela tinha a intenção de concluir todos os níveis do Reiki Usui. 3 .As técnicas de Reiki Tera Mai viabilizam o acesso aos corpos físico. exercícios de alongamento e rolling. ampliação da prosperidade e abundância nos níveis do ser. demorava até uma hora para deixar o leito em razão das dores que sentia. Com a morte de Hawayo Takata as pesquisas e descobertas sobre o Reiki se intensificaram. expansão do aspecto espiritual e evolutivo. porém. O Reiki TeraMai capacita o aluno/praticante a trabalhar num padrão vibratório mais alto. possibilitando o acesso a energias e frequências da 6ª dimensão. acessando a energia num nível de frequências mais elevado. Kathleen Milner organizou o sistema e chamou-o Reiki Tera Mai ou Tera Mai Reiki. pensamentos e integração de novos padrões positivos. um nome indígena. e uma forma de iniciação a um padrão vibratório mais alto. entre outros. Então. DESENVOLVIMENTO DO TERA MAI REIKI Em 1983 Kathleen foi iniciada nos níveis 1 e 2 de Reiki Usui por que sentiu que poderia agregar cura ao seu trabalho como artista. isso em 1993. emocional. começou seu processo de reabilitação com massagens. como registros inconscientes (traumas. cujo significado é Reiki da Nossa Terra. ela sentia dores muito fortes. comportamento. com uma comoção cerebral e um forte espasmo muscular. Este sistema foi introduzido no Brasil no ano 2000. Nesse período. mental e espiritual do indivíduo a fim de integrá-lo e trabalhá-lo como um todo. agindo de forma ampla e profunda em todos os organismos.

Kathleen estudou com uma amiga. ela recebeu um folheto que oferecia o Mestrado em Michigan. chamada Charlotte Liss. Depois. foi para a televisão e apresentou seu livro. Todos os estudantes ficaram satisfeitos. O mestrado em Reiki aliviou muito suas dores e ela pensou em usar o mestrado de Reiki mais além em sua vida. a um custo razoável que ela achou necessário para a sua reabilitação. Então.Em 1989. imediatamente todos os seus estudantes. ela passou a pedir intensamente a Deus que lhe mostrasse a verdade através dessa porta ela escreveu um ensaio para apresentar na Expo de Nova Iorque. Então Kathleen realizou seu Mestrado no Sistema Tradicional Usui Reiki. Uma amiga de Kathleen chamada Michelle desejou ser iniciada e perguntou o que era necessário para que Kathleen a inicia-se. Kathleen recebeu um chamado telefônico de Marcy que tinha apenas o nível 1 de Reiki feito no Arizona. Kathleen foi aumentando suas forças e no verão de 1990 ensinava Reiki 1. lhe passaram experiência maravilhosas acontecidas como provas absolutas da capacidade de Kathleen como Mestre e do Reiki como um sistema totalmente válido. Kathleen pensou por um momento e respondeu que se ela pudesse conseguir mais 3 pessoas poderia dar a formação. porem Kathleen sentia que merecia mais. e naquele momento guardou para seu uso particular as técnicas aprendidas. Ele respondeu que havia explorado suas possibilidades intuitivas e sentiu ser a pessoa indicada. Um de seus estudantes sugeriu que o Reiki era uma fraude. 2 e mestrado regularmente. Enquanto permanecia em Nova Iorque na Expo. porém. Por uma visão equivocada. e nesse caminho. Kathleen ministrou uma conferência a uma pequena audiência que foi considerada um êxito. Então. sua filha mudou por inteiro o curso de sua vida. ela teve a oportunidade de perguntar ao diretor da Expo por que ele a chamou para ser um apresentadora. sua filha Jennifer comentou: “minha mãe é Mestre em Reiki” e com essas palavras. Quando chegou em casa. aconteceu. Num jantar cerimonioso com um grupo de amigos. ela achou que estava completo o processo de aprendizado do Reiki. Então. Marcy contou que quando estava se autoaplicando e canalizando energia Reiki recebeu 4 . solicitaram que fosse apresentadora na Expo de lós Angeles em 1991. que apresentou a Marcy Molinero. aprendeu a realizar as iniciações e foi iniciado seu processo de limpeza para ajudar em sua cura.

por que desde o seu nascimento (23 de novembro de 1926) Sai Baba manifestava um grande potencial paranormal e se resumíssemos sua missão em uma frase essa poderia ser “aumentar o sentimento de Deus na humanidade”. Kathleen acreditou que seu trabalho com runas e com o sistema de cura egípcio. Suas curas e manifestações supra normais são muito concretas. poderiam aumentar sua energia. Sai Baba pode se comunicar em qualquer idioma. mas que ela não se preocupasse por que logo seriam revelados por um homem vestido de laranja com cabelo afro que as levaria a um plano mais sutil onde poderia dar-lhe a informação e passar a energia necessária para ativa-los. e não estudou nenhum nesta encarnação. Kathleen encontrou Marcy na Expo de Los Angeles. Durante uma de suas meditações se apresentou a Kathleen um ser espiritual que lhe contou que Takata teve que deixar fora do Reiki alguns símbolos e uma parte das iniciações. Esse ser se apresentou a Marcy em Los Angeles e disse que Kathleen e ela deveriam encontrar-se na praia no dia seguinte para receberem o conhecimento que 5 . Marcy logo viajou para a índia para conhecer Sathia Sai Baba. Novamente. podendo realizar os mesmos milagres feitos pelo mestre Jejus. Existem muitos livros escritos sobre ele.uma mensagem muito clara que uma mulher chamada Kathleen levaria o Reiki a níveis altíssimos.

A SINTONIA COM A CHAMA VIOLETA A chama violeta. e as pessoas com faculdades clarividentes sempre o viam. assim como a pessoa na qual se aplicava a demonstração. Esse ser. Sempre. esse ser lhes mostrou os símbolos e elas receberam a iniciação e os procedimentos necessários. é um aspecto do elemento fogo. direcione seu tratamento de Reiki para os anjos do fogo de cor violeta antes de dormir à noite. Recentemente em uma aula de mestrado usando os símbolos de Reiki Tera Mai. repita o procedimento anterior (a qualquer hora do dia) e assim que visualizar os anjos solicite o auxílio da chama violeta para transformar os problemas e permitir que a verdade aflore na pessoa. reinicializaria todos os seus alunos e ensinaria os procedimentos completos da iniciação. Para usar essa energia de transformação para si mesmo. Logo adormeça. cuja natureza é puramente transformacional.haviam solicitado. foram seus componentes fisicamente apresentados Avalokiteshvara que 6 . e ela respondeu que o faria de forma gratuita. Por suas características de personalidade. foi acusada de não se dar valor. Nas suas leituras psíquicas havia sido destacado que esse alto ser espiritual se mostraria a todos que a recebessem essas iniciações sem falar. nas apresentações. a audiência recebia cura. Se o problema for profundo recomenda-se que esse procedimento seja repetido durante 21 noites seguidas. Também iniciou mestres de Reiki de outras associações. o problema estará resolvido. ela queria evitar isso a todo custo. e eles sentiram o aumento da energia de cura. Possivelmente de manhã. Ela preferiria ficar em suas pinturas o resto da vida. Para aplicar essa energia nos outros. pela primeira vez foi solicitado que falasse sobre o poder que havia recebido. Canalize a energia Reiki por alguns minutos e peça aos anjos para trabalharem no problema que quer resolver. Kathleen reiniciou todos os seus alunos. todos sentiram o aumento da energia durante e depois da iniciação. Kathleen havia decidido que quando voltasse a sua casa. No dia seguinte na praia. Em lugar de ser reconhecida por sua humildade e espiritualidade. Ela sabia que isso iria causar uma revolução. Em maio de 1991. lendo seus pensamentos perguntou quanto ela pensava cobrar por esse serviço.

a mais antiga linhagem do budismo tibetano. do Avalokiteshvara é Kuan Yin e a forma japonesa é Kannon. De acordo com o dicionário Zen budista. A forma chinesa. Frequente retratado com numerosos barcos. geralmente feminina. e foi a autoridade espiritual do tulku. Karmapa trabalhou para o bem estar de todos os seres sensitivos. que indica que ele é uma encarnação de Avalokiteshvara (imagem abaixo). foi dado a Avalokiteshvara o título de mahakaruna ou grande compaixão. Karmapa na cerimônia usava uma coroa negra. Acredita-se com frequência que cherenzi reencarnou como Dalai Lama e Karmapa. Tulku traduz-se como “corpo em transformação” é visto como um meio importante de assegurar a continuidade espiritual e política das instituições monásticas. Avalokiteshvara oferece ajuda aos seres em todos os níveis de existência. 7 . Avalokiteshvara simboliza a sua habilidade de trabalhar para o bem estar de seres sensitivos de maneira correspondente a qualquer situação. A encarnação tibetana é chenrezi também considerado como sendo o protetor da “terra da neve”.personifica o princípio budista da compaixão. Avalokiteshvara também pode significar “som que ilumina o mundo”. Também é conhecido como lótus holder (aquele que segura o lótus) por causa da lótus azul que carrega nas mãos.

às vezes oferece ajuda em trabalhos com crianças e gestantes. e também ampliando a clarividência “conhecimento interior”. Em alguns casos eram levados a material de referência escrito. que ajudou a turma a identificar Avalokiteshvara. ela também foi sentida através de clarividência em trabalhos com doentes críticos. de total aceitação e cura. informações parciais ou muito rápidas referindo-se à identidade de Avalokiteshvara foram compartilhadas com cada um dos membros da turma. Outra energia mestre que foi identificada através da clarividência durante uma sessão de Reiki Tera Mai foi a de Maria que compartilha uma energia muito gentil. ela parece que se faz presente principalmente quando o receptor está trabalhando assuntos de relacionamentos. 8 . trazendo com sigo uma energia misericordiosa. Saint Germain ajuda os receptores Reiki Tera Mai transformando situações difíceis.Apesar de nenhum dos alunos ou professor dessa aula em particular ter qualquer conhecimento prévio de Avalokiteshvara. Kuan Yin como a deusa chinesa da compaixão e misericórdia. a maravilhosa compassiva energia espiritual que oferece ajuda a todo aquele que pede ajuda e orientação a Avalokiteshvara ou Mahakaruna. que às vezes traz o aroma de rosas. Os participantes eram levados a refletir sobre as informações recebidas.

Quanto mais aprendermos a crer completamente na energia. O arcanjo Gabriel também já se fez presente em aulas de Reiki Tera Mai oferecendo-se para tomar o karma dos alunos e curá-lo para eles ou ainda para orienta-los no que necessitassem saber ou fazer para se curar inteiramente. ou ter outras experiências. CURANDO O EU OCULTO OU SOMBRIO 9 . também percebida como uma luz branca puríssima ou luz prateada. Ao trabalhar com o Reiki Tera Mai faça-o com a mente e o coração abertos. ou quando deram tratamentos de Reiki Tera Mai. quando o cliente de Reiki Tera Mai esta amedrontado e emocionalmente perturbado ou precisando de proteção. Você pode se conectar com os seres espirituais aqui mencionados. O arcanjo Miguel já se fez presente algumas fezes. mais claramente essas belas energias podem se conectar conosco. Essas são algumas experiências com seres iluminados que os alunos tiveram durante aulas de Reiki Tera Mai.Jesus compartilha uma energia bastante característica de amor incondicional.

então precisamos estar dispostos a lidar com as partes inconscientes de nossa mente e curá-las. Frequentemente não sabemos como as criamos. experiências essas que podem ser dolorosas e limitantes de alguma maneira. ainda que eventualmente tenhamos experiências não desejadas. Se há experiências ou pessoas que em nossas vidas que de que não gostamos. os impelem para dentro de nós de onde continuam a afetar nosso comportamento e influenciar nossa experiência. somos impotentes para mudá-los. ao contrário. Esse processo de negação não faz com que eles desapareçam. ou elas não o afetarão de modo negativo. tendo a impressão que nossa vida esta sendo controlada por alguém ou alguma coisa fora de nós. Então uma afirmativa mais precisa sobre os nossos poderes criativos poderiam ser: “a soma total do nosso ser é o mestre absoluto de nossa experiência” isso inclui as partes de nós que temos consciência e as que desconhecemos. como não estamos conscientes que estejam lá. 10 .Todos já ouvimos falar que criamos a nossa própria realidade. Criamos a nossa própria realidade não só com a nossa mente consciente. você não mais atrairá experiências negativas. Então o que temos que fazer para conhecer o “EU oculto”? Nossa realidade exterior é um reflexo da interior. O EU oculto ou sombrio é criado quando nos recusamos a aceitar sentimentos que foram rotulados como inaceitáveis. mas também com o nosso subconsciente. e as vezes é como se algo ou alguém fora de nós mesmos tivessem criando essas experiências indesejadas. Se vamos nos curar de criarmos experiências não desejadas. É a nossa parte sombria que esta fazendo isso. Uma vez que esta porção esteja curada. é importante aceitar primeiro que há uma parte de nós que esta atraindo esta experiência ou pessoa não desejada. Por muitas vezes em nossa sociedade à medida que íamos crescendo nos diziam “não faça isso! Não seja assim! Ou não diga isso!”. A parte de nossa mente responsável por criar situações não desejadas é chamada de EU oculto ou sóbrio. precisamos aceitá-la. você será capaz de viver a vida nessa área de modo saudável. no entanto não nos diziam como lidar com esses sentimentos negativos de uma maneira saudável e o último modo que encontramos foi negá-los e empurrá-los para dentro de nós mesmos. há um sentimento de impotência em relação a elas. ou o que podemos fazer para interrompê-las.

Arcanjos e Anjos. poderá receber todos os níveis em um único final de semana. REIKI TERA MAI E ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL Embora o Reiki Tera Mai não seja uma religião.equilibrado. Trabalhar consistentemente com a energia fortalece a nossa consciência e conexão tal como as que vêm de Jesus. Se você já for mestre de Reiki. Kuan Yin. USANDO O REIKI TERA MAI Os símbolos podem ser utilizados exatamente da mesma maneira dos outros símbolos reikianos quando damos o tratamento de Reiki. No nível 3 são ensinados mais cinco símbolos. totalizando 17 e o aluno aprende a iniciar outras pessoas. e pleno de sentimentos e experiências positivas. No nivel 1 são ensinados os quatro símbolos do Reiki Tera Mai. Maria. e ao introduzir em nossa existência outros grandes mestres anteriormente desconhecidos. muitos acham que receberam cura e orientação de seres espirituais ao utilizarem o Reiki Tera Mai. Reiki Tera Mai pode nos ensinar a sermos mais abertos à unidade. OS SÍMBOLOS CÓSMICOS 11 . é realizada a iniciação nos praticantes e é dado um tempo para a sua pratica de utilização. livre de qualquer tensão ou estresse. se tornando um mestre em Tera Mai Reiki. No nivel 2 são ensinados outros oito símbolos seguintes e novamente os alunos recebem a iniciação e é dado um tempo para praticarem. Muitos de nós estamos mais abertos a certas energias orientadoras que estão relacionadas aos nossos sistemas de crenças espirituais pessoais. Sant Germain e outros Mestres Ascensionados. ao expandir nossas habilidades de receber orientação.

Podem ser ativados através do desenho ou visualizados. quando visualizados é sempre bom vê-los descendo através do chacra coronário. Sempre que um símbolo for ativado. São amplificadores de energia Reiki que passa a poder ser transmitida e a efetuar fora dos limites dimensionais em que nos situamos. isso facilita a mente a trabalhar em estado alfa. invoque seu nome 3 vezes e coloque-os com 3 tapinhas nas suas mãos. objetos ou qualquer outra coisa existente ou situação vivida. escritos por um discípulo de Buda há mais de 2. no passado ou no futuro. invoque seu nome 3 vezes e pressione as mão juntas como em oração. 1 . Os símbolos devem sempre ser utilizados em ordem decrescente: Hon Sha Ze Sho Nen (HSZSN) + Símbolos escolhidos + Choku Rei (CKR). Segue abaixo a descrição de cada símbolo estudado no Nível I. Podendo também limpar energeticamente ser vivos. Desenhe-os nas palmas das mãos. Essas são apenas algumas das maneiras de ativar os símbolos. no presente. e uma vez disparados por uma pessoa iniciada não necessitam de nenhuma outra condição para seu funcionamento. Visualize os símbolos no seu terceiro olho (frontal) e diga seu mantra 3 vezes.São assim chamados os símbolos encontrados por Mikao Usui. use todos. Na dúvida em qual utilizar. 3. locais. 2. bem como para a cura. São chaves de acesso a portais para outras dimensões. Seu disparo é automático. seu mantra deve ser falado 3 vezes. o que importa é a intenção de ativá-los. Desenhe nas palmas das mãos.CHOKU REI 12 . 4. Para ativar os símbolos Reiki Tera Mai: 1. Captam a energia e as transmitem potencializadas ao seu alvo.500 anos.

EXEMPLOS ÚTEIS:  Para limpar uma moradia de energias negativas. aplique o símbolo nos 4 cantos do local. Se traçar o símbolo em uma gaze que será aplicada em um ferimento. 2 . Se traçar o choku rei sobre a água. traz a energia concentrada. o processo  de cura será favorecido. representa o selamento de todo o processo Reiki. aumenta a potência e a eficácia de todos os tratamentos. ou dos efeitos de uma poluição  eletromagnética. Potencializa tudo e qualquer coisa que pensamos ser possível. É um amplificador que potencializa a frequência da energia Reiki. Nas suas linhas se vê com clareza as três forças que sustentam o universo e suas aplicações são infinitas.SEI HE KI 13 . reduzirá os efeitos negativos de elementos  químicos.Esse é o símbolo do poder.

textos esquecidos. É excelente para o tratamento de adolescentes e crianças. Uma de suas características é o poder de acalmar a mente consciente. Esse símbolo introduz a divindade na energia humana e alinha os chacras superiores. de forma que possam emergir recordações inconscientes. favorece a transformação de maus hábitos.HON SHA ZE SHO NEN 14 . trabalha muito bem na dimensão do tempo. permite estabelecer comunicação direta com o subconsciente da pessoa sobre quem o traçamos (ou com nosso subconsciente no autotratamento). favorecendo assim o processo de cura. É excelente para a cura emocional e mental. ajuda a recordar nome de pessoas. 3 . estabelece um laço concreto com quem o traça e quem recebe o tratamento.A tradução do seu nome é “eu tenho a chave”. Esse símbolo é a essência do tratamento. melhora a memória. é um símbolo que balanceia a lógica com criatividade. etc. números de telefones.

nem futuro” e no budismo é usado para conhecer o karma. Na Índia tem o significado literal de “nem passado. também significa “livre das limitações”. No Reiki é o símbolo principal para tratamentos à distância e serve para estabelecer contato com a pessoa a ser tratada.HARTH 15 . nem presente. 4 .Seu mantra significa: “O Deus que está em mim contata o Deus que esta em você”.

É usado para cura emocional e a conexão com o coração. ou se simplesmente se pretende consolidar ou melhorar uma relação. usa-se o Harth conjuntamente com o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen do Reiki Usui.Amor. É importante deixar claro que há relações que não são saudáveis para as pessoas envolvidas. É na maioria dos casos mais saudável uma finalização dessa relação. atrai-las para um romance contra a sua vontade. criando-se uma relação de codependência. preencher essas pessoas com amor 16 . harmonia e equilíbrio. cura relacionamentos. verdade. Cura de Relacionamentos O Harth pode ser usado na cura de relacionamentos de todos os tipos. Cura nosso coração quando sofremos pela perda de uma pessoa querida. e que não podemos usálas para tentar manipular ou controlar pessoas como. O Harth ajuda no corte dessa relação doentia de uma forma saudável para ambas as pessoas. que o Reiki e o Tera Mai são energias cósmicas guiadas pelas Fontes do Amor e da Compaixão Universais. podemos sim. por exemplo. profissão e vocação. Ajuda a adquirir karuna (compaixão). beleza. Se existe uma dificuldade ou um problema em determinada relação. reestabelece nosso amor pela vida. É um poderoso símbolo para aqueles que necessitam de cura e amor. Meditar com esse símbolo pode nos levar a uma maravilhosa experiência. Deixa-se também transparente.

outras que gostam de fazer exercício físico. no jogo. O Harth vai restaurar o equilíbrio interior do coração destas pessoas. o melhor que podemos fazer para atingir esse objetivo. Quando uma pessoa ama a si própria. de forma a que elas reconquistem o seu amor pela vida. outras de compor música. outras do seu trabalho com a cura fazendo dele um modo de vida. Uma pessoa vicia em drogas. outras que gostam de meditar. nos medicamentos. Quando uma pessoa ama a vida. é permitir que amemos esse hábito. Desenvolver Bons Hábitos Se queremos desenvolver em nós determinado hábito. ou envolve-se em relações ou comportamentos destrutivos. é pouco provável que se vicie em algo que lhe seja prejudicial. 17 . não permitindo o seu desenvolvimento. através da remoção dos bloqueios que não permitem o seu desenvolvimento. Acontece que por vezes. O Harth pode-nos ajudar a curar esses traumas e assim desenvolvermos um amor natural por esses hábitos ou coisas.de forma a clarificar-lhes a mente removendo bloqueios que as impeçam de tomar as decisões certas para a evolução do Todo. no álcool. temos traumas que bloqueiam os hábitos que são saudáveis para nós ou que gostaríamos de fazer crescer em nós. Há pessoas que gostam de cozinhar e de comer comida saudável. no tabaco. etc. tomará boa conta de si. significa que há um bloqueio ao nível do coração. outras de entoar mantras. porque há algo na sua vida que não preenche ou satisfaz o amor que ela necessita. Cura de Vícios Quando uma pessoa é viciada em algo.

Desenhar um grande símbolo de poder Choku Rei a frente de seu corpo de baixo para cima. o que não significa que se possa controlar a cura. Tratamentos Locais 18 . Antes de começar Você pode ativar os símbolos nas palmas das mãos.: O símbolo RAMA é também estudado no Curso de Karuna Nível 1. Para os praticantes de Reiki Usui basta utilizar o Choku Rei. o que torna o trabalho com a Energia Tera Mai Reiki muitíssimo gratificante. você também pode visualizar o MARA (Rama) na sola dos seus pés. respondendo mais diretamente às nossas sugestões e visualizações. com os tratamentos de Tera Mai Reiki. Efetuar os posicionamentos de costume. Depois desenhe o MARA (Rama) a frente de seu corpo pretendendo que ele comece bem abaixo de seus pés e se mova até seu coronário. Para fazê-lo você pode: 1. Colocá-los nos chacras do receptor.PREPARANDO-SE PARA DAR UM TRATAMENTO REIKI TERA MAI Antes de dar início ao tratamento. é importante preparar o seu campo energético. A Energia Tera Mai Reiki é mais direcionável pelo terapeuta do que o Reiki. Obs. É comum nos terapeutas de Reiki sentir que sempre que fazem um tratamento de Reiki a outra pessoa recebe também um tratamento em consequência. tem-se que os efeitos deste tratamento se tornam ainda mais evidentes. começando pelo chacra raiz e indo até o coronário. não só depois. mas mesmo durante o tratamento de outras pessoas.

proteção e assistência do Deus de sua devoção (Hierarquias Cósmicas. 19 . simplesmente retira os sapatos. e em seguida começa a enviar energia para a cabeça do receptor. como se lhe estivesse a massagear a aura. Técnica •Invoque o auxílio. •Ative os símbolos Tera Mai que desejares ou intuíres necessários à situação.: “Estou programando a energia Tera Mai Reiki para que “Fulano de Tal” a receba de “tal a tal hora” proporcionando harmonia e equilíbrio conforme sua abertura. orientação. como no método Johrei. merecimento e necessidade” •Ative o símbolo Usui CKR (com seu respectivo mantra 3x). •Programe a energia por ex. •Ative o símbolo Usui HSZSN (com seu respectivo mantra 3x). conforme o terapeuta sugerir) e fecha (não obrigatoriamente) os olhos. numa outra divisão da mesma casa ou no outro lado do planeta.Assim como no Reiki. O terapeuta espalha a energia dos símbolos Tera Mai Reiki no corpo do receptor. Seres Compassivos e demais Seres de Luz em que acreditas). seja onde for que essa pessoa esteja. •Permaneça de 3 a 10 minutos energizando a programação*. durante um tratamento de Tera Mai Reiki. o receptor não precisa despir-se. Tratamentos à Distância O sistema Tera Mai e o envio de Energia à distância Este é o método mais simples de cura à distância e consiste simplesmente em levantar os braços à altura dos ombros de maneira que fiquem paralelos ao chão. de Reiki e/ou Tera Mai. posicionando lá as suas mãos (tal como se faz nos tratamentos de Reiki). Utilizando o HSZSN do Reiki Usui (que é a porta do tempo e do espaço) e os símbolos do Tera Mai. Prossegue depois com um tratamento do Tera Mai Reiki. o terapeuta permite que a Energia flua das palmas das suas mãos para o receptor. deita-se (de barriga para baixo ou para cima.

fundamentam na terceira dimensão os alicerces vibratórios conectados ao Espírito do Planeta. esse passo é desnecessário. desenhos ou formas) que eliminam o tempo espaço. Usamos mantras (sons) e yantras (símbolos. à natureza e aos Reinos Dévicos construtores do Universo. Gaia. harmonizando nosso ser ao ambiente.Oriente o receptor para que esteja sintonizado com a energia no momento em que deverá ser ativada (sua abertura e receptividade será o gatilho para que receba a energia). Você poderá utilizar. todas as técnicas de tratamento à distância aprendidas nos demais sistemas de Reiki. conectando-nos de forma mais potencializada a todos os planos que 20 . A Iniciação Sagrada no Tera Mai I Na Iniciação Sagrada de Tera Mai Reiki Nível l. Retomamos a autoridade sobre nossa vida desvelando uma realidade que ainda pairava sob a neblina de crenças limitantes e zonas de conforto ilusórias. O Processo de Iniciação e Sintonização segue e completa os passos do sistema Usui Reiki.* conforme a integração do praticante com a energia. sentir na Terra que a bem-aventurança e a felicidade plena podem ser alcançadas aqui e agora. Este é um método onde existe interatividade entre emissor e receptor (da Energia) dado ser necessário o receptor assumir um papel ativo para receber a energia do Tera Mai. a atitude durante os passos anteriores será suficiente para a programação se manifestar. juntamente com os já recebidos. iniciamos uma jornada rumo a consciência planetária de unicidade e perfeição. Esta sintonização possibilita ancorar na realidade que vivemos as frequências elevadas de uma Oitava Superior de existência. . Na Iniciação Sagrada de TERAMAI Reiki Nível l os canais principais de energia para essa capacitação são os chakras que estarão recebendo novos códigos de Luz que. também.

Shujiro Hayashi Hawayo Takata Iris Ishikuro Arthur Robertson Rick & Emma Ferguson Margarette R. ESTA APOSTILA MANTÉM-SE ORIGINAL E APENAS FOI REEDITADA ACRESCENTANDO ALGUNS CONHECIMENTOS DE KARUNA. assim como. pois entraremos em contato com o Espírito Divino. etc. assim como nossos olhos. Shelton Kathleen Ann Milner Viviana Raurnagaray Maria Ester Di Sipio Zanon Melo Rafael Azzolin Você 21 . Nossas mãos passarão a transmitir Reiki. nós. através de nossos chakras e campo magnético (aura) passaremos a irradiar vibrações desta energia para todas as pessoas. pensamentos e principalmente nas ações manifestas. que entrarmos em contato. LINHAGEM SAGRADA – TERA MAI REIKI Dr Mikao Usui Dr. Planetário e suas Hostes Angélicas. numa frequência e estágio ainda mais elevado. aumenta nosso estado vibracional e nos dá grownding para um melhor entendimento (mais consciência) e atuação para manifestação de propósitos na realidade física. A Iniciação é uma cerimônia sagrada.atuamos. POIS AMBOS OS SISTEMAS DESIGNAM A MESMA ENERGIA. palavras. com todos os Mestres da Egrégora TERAMAI e após a Iniciação. ambientes. sentimentos.