You are on page 1of 14

ALMOFADA ROLINHO

GRANDE: RETANGULO COM 66X85 CM E 2 CIRCULOS COM 22 CM DE DIÂMETRO
PEQUENO : RETÂNGULO COM 56X52 CM E 2 CIRCULOS COM 18 CM DE DIÂMETRO
PEQUENO COM VIVO : RETÂNGULO COM 56 X 70 CM DE DIÂMETRO
Eu cortei um retângulo de 66cm X 85 cm. Dobrei o tecido sobre ele mesmo e uni as duas bordas.
Alfinetei e costurei, deixando 3 aberturas: as laterais onde vamos costurar os círculos que formam o rolo
e uma no centro (para virar o trabalho e encher

Com o compasso eu risquei um círculo de 22cm (11 de raio) e recortei no tecido. O tamanho do círculo
varia conforme o tamanho da almofada, mas se ela tiver 66 de largura, não importa o comprimento, o
círculo sempre será de 22cm.
Pelo avesso eu alfinetei toda a borda da almofada e do círculo. Notem que o círculo é um pouco maior
que a borda (mais ou menos 0,5cm),

Depois de costurados ambos os círculos, vire pela
abertura que você deixou no meio da almofada e encha de plumante. Importante: quando terminamos ela
fica cheia de “gomos” da fibra que não assentou. Basta amassar com as mãos até a fibra se adaptar ao
novo espaço e ela fica lisinha.
PEQUENA: PREFIRO FORRAR O TECIDO COM MANTA ACRÍLICA E SEGUIR OS MESMOS
PASSOS

DE CADA LADO DOBRE 2 CM PARA DENTRO E FAÇA UMA BAINHA NO AVESSO DÊ UM PIQUE PARA ABRIR E PASSAR O ELÁSTICO – PUXE BEM E FAÇA UM NÓ. ALINHE A LAIZE DIREITO COM DIREITO.CAPAS PARA ROLINHO PEQUENO : RETÂNGULO COM 57X52 CM E 2 TIRAS COM 52 X 10 CM CM DE DIÂMETRO 2 FAIXAS DE LAIZE DA COR PREDOMINANTE DA ESTAMPA OU BRANCO (SEMPRE COMBINA) ELÁSTICO FINO. DOBRE 2 CM PARA DENTRO E FAÇA UMA BAINHA DEIXANDO DUAS ABERTURAS EM CADA LADO 4 – CORTE 2 PEDAÇOS DE FITA E ENCAIXE-AS ENTRE AS ABERTURAS DA BAINHA. E PELO AVESSO. SEM FOLGAS (SE NECESSÁRIO ENTRE UM POUCO NA COSTURA DA FAIXA) – COSTURE – FAÇA O MESMO DO OUTRO LADO 8 – DESVIRE E VEJA SE ESTÁ TUDO A DIREITO E COM A LAIZE LIVRE 9. VESTIR A ALMOFADA PEQUENO COM VIVO : RETÂNGULO COM 52 X 70 CM DE DIÂMETRO 1 -FAZER UMA MARCAÇÃO A 10 E 12 CM NAS BORDAS DE 70 CM DO COMPRIMENTO ALINHAVAR – JUNTAR AS MARCAS E PASSAR UMA COSTURA PELO DIREITO PARA FORMAR O VIVO 2 -FECHAR A LATERAL FORMANDO UM CIRCULO 3 .PARA O ACABAMENTO FRANZIDO . ALINHAVE OU ALFINETE. PASSE UMA COSTURA PELO COMPRIMENTO. PASSE UMA COSTURA 3 – VIRE A LAIZE. E ENCAIXE A FAIXA. PUXE PARA FRANZIR E DÊ UM BOM LAÇO 5 – ENCAIXE O ENXIMENTO ANTES. CUIDANDO PARA A COSTURA FICAR ALINHADA COM A DOBRA DO ZÍPER. DEIXANDO UMA ABERTIURA DE 40 CM PARA O ZÍPER 4.PARA O ACABAMENTO FRANZIDO. ALFINETAR.DOBRE A FOLGA EM 3 CM PARA DENTRO FORMANDO A COBERTURA DO ZIPER. ZÍPER DE 40 CM OPCIONAIS : 2 BOTÕES GRANDES FORRADOS OU FLORES DE CROCHE. DEIXANDO 6 CM DE FOLGA (PARA A COBERTURA DO ZÍPER) . CLARO . FORMARÁ UM SANDUÍCHE . 6 – PEGUE AS FAIXAS COM 52X10 E FECHE-AS FORMANDO 2 CIRCULOS 7 – VOLTE A DOBRAR A LAIZE (DIREITO COM DIREITO) NO CORPO DA ALMOFADA. FITA DE CETIM 157 CM ALTURA (6 CM P/ ZÍPER) 52 CM COMPRIMENTO PASSE UM CHULEADO NOS DOIS LADOS DO COMPRIMENTO 2 – NA ALTURA.MONTE O ZÍPER 5 .

1. Cortar os padrões do painel central. Meça o comprimento ea circunferência do rolo. . Em cada extremidade os padrões são cortados a 13 cm e aplicar essas peças cortadas em um pano de cor contrastante.

Ferramentas de costura que você precisa Qualquer máquina de costura (recomendamos a Janome New Home 7700 ) Pé Zipper Tecido e outros suprimentos .CAPA COM LAIZE .

disponível na loja Mundo Fábrica Fairfield 1 ¼ metros de ¼ "cordão de tubulação ½ metro de baixo sótão rebatidas . lavando em suave com detergente neutro e secagem em fresco. ficar tão perto do cordão como o pé irá permitir. Coloque as tiras lado errado para cima na superfície de trabalho. Anexar um pé Zipper . Tecido caneta ou lápis Ferro e tábua de engomar.See-through governante.. corte o seguinte: um 21 "x 21" quadrados para o painel principal base CINCO 3 "x 40" tiras para os babados fundo CINCO 2 "x 40" tiras para o início babados DOIS 10 "x 35" retângulos para o pônei caudas DOIS 1 ½ "x 30" tiras para o rabo de cavalo amarra DOIS 1 ½ "x 22" viés de corte tiras para a tubulação Nota: Se você é novo para cortes diagonais e de ligação. Na sua máquina de costura e tábua de engomar Prepare a tubulação Encontre as duas tiras de viés de corte e o cabo de tubulação. Passe a sua máquina com rosca para combinar com o tecido de tubulação na parte superior e da bobina. alinhando as bordas longas matérias da tira. Se usar rebatedores. não de ferro. e não queria que o linho delicado para manter o rebatidas. Todos fio propósito para coincidir com tecido. que é a mesma técnica para criar as tiras para embrulhar cabo de tubulação . usamos uma roupa bonita taupe adquiridos localmente NOTA: Para obter a aparência adequada para o travesseiro aconselhamos pré-lavar a roupa a metragem mostrado acima representa contração.2 ¼ metros de 54 de linho "leve tecido ou similar. Seam Ripper. Bitola Seam. Um 6 "x 20" travesseiro inserir Fairfield Soft Touch ® neckroll. Retire imediatamente do secador. mas se você usar um tipo diferente de tecido.Tesoura ou cortador rotativo e esteira. você também pode mover a sua posição da agulha à esquerda a confortável até sua linha de costura ainda mais . cortar um 21 "x 21" retângulo. Enrole a fita ao redor do cordão.opcional : usamos Espírito American Classic Cotton Batting por Processamento de Fairfield NOTA: Nós não usamos rebatidas como sentimos nosso travesseiro foi adorável e luz. Coloque um comprimento de cordões para baixo do centro de cada tira. veja o nosso tutorial . você pode querer considerar uma camada de rebatidas para dar suavidade e um acabamento suave. sem ela. Pontos do comprimento da tira. Cortar o cordão de tubulação em dois comprimentos de 22 ". Alfinetes Primeiros passos Pré-encolher a roupa. Se possível em sua máquina. A partir do tecido.

8 milímetros . Concluir as bordas do plissado. NOTA: Em nossa Janome. Execute uma reunião costurar o centro de cada conjunto por ambas as camadas. Em vez disso. você é novo para tubulação. não queríamos um dobrado / acabamento limpo para os babados. empilhar e costure Encontrar todas as 10 faixas. NOTA: Como mencionado acima.5 mm ea largura de 1. Empilhar as tiras em cinco grupos de dois com a "tira centrada em cima do 3" 2 tira. Levemente fixar as tiras juntos. as bordas são terminou com uma overedge acabamento máquina de ponto duplo. você poderia usar uma borda serged. se você possui uma overloque. confira nossa costurado máquina termina tutorial . reduzindo a altura e 4.perto. usamos ponto U-12 e ajustei-o para uma aparência mais apertado. Como parte do projeto chique desta bonita travesseiro. confira nosso tutorial passo-a-passo . Um ponto é reunir o seu ponto reto padrão definido para o seu comprimento máximo e sem nenhum ponto de bloqueio no início ou no final da . Defina a tubulação de lado. É. Lados de todas as 10 faixas Encoberto tanto longas. Podenos este mesmo acabamento ou outro de sua escolha. até mesmo um simples zig zag. Para mais informações sobre a dupla overedge e muito mais. cinco 2 "e cinco 3".

costura. . Usando uma caneta ou lápis e seu governante see-through. Primeiro desenhe uma linha ½ "em de cada borda lateral. correspondentes a largura do painel da base. Puxar até que o comprimento de cada tira é 21 ". Puxe as caudas da coligação pontos para criar o plissado. Encontre painel de base a 21 "x 21". Deixe as pontas de fio longo de ambos os lados. desenhar linhas de colocação para os cinco conjuntos plissado.

.mais uma vez em ambos os lados. a partir desta ½ "linha. que deve ser de 4 "de cada 4 desenhado anteriormente" linha. desenhe uma linha paralela 2" . desenhe a linha central final.Em seguida. desenhe uma linha paralela 4" polegadas Finalmente. De cada 2 "linha.

.2" por todas as camadas ao longo de cada faixa . . borda inferior do painel de base O centro de coleta de ponto deve ser bem em cima da linha marcada ajustar suavemente o encontro. mas vai manter o centro do plissado bem em cima da linha de marcação. por isso é até mesmo colocar um pino sobre cada 1 ½. Quando terminar. NOTA: Hetero colocação do plissado é muito importante Comece alinhando a borda inferior da faixa do plissado com o. se necessário.. Você vai ter muito poucos pinos. ". todas as cinco tiras devem ser preso no lugar e os dois ½ "linhas desenhadas ainda deve ser visível ao longo de cada borda.Pin as tiras plissado no lugar para um é centrado ao longo de cada 2 "e 4" de linha.

use o seu pé Zipper .Costure cada tira plissado no lugar. As extremidades da tubulação se estenderá um pouco. Pin a tubulação no lugar. Encontre os dois comprimentos de tubulação. pois permite-lhe apenas um bit extra para trabalhar com para garantir sua tubulação é uma combinação perfeita. Você simplesmente quer remover qualquer da costura solta óbvio. Se alguma costura é muito difícil de remover sob a costura final. Isso é bom. NOTA: Se utilizar rebatedores. retire o ponto de encontro original. Quando concluído. Mão ou máquina alinhavar cada tira tubulação no lugar. regue-o no lugar agora para o lado errado do painel de base . executando a sua costura diretamente em cima do ponto de encontro inicial. Se máquina de alinhavo. não se preocupe. Centralize um comprimento de tubulação ao longo de cada borda do painel de base. As bordas cruas da tubulação deve ser nivelada com a borda-prima do painel de tecido. melhor que puder.

executar um overedge costura dupla de acabamento. permanecendo dentro do ½" costura. imprensando a tubulação entre as camadas. Coloque o painel principal (com a tubulação alinhavado no lugar) lado direito para cima na superfície de trabalho.concluída. Pinos no local. Ao longo de uma 35 "lado de cada painel. Ao longo do 35 oposto "lado de cada painel. execute um ponto de encontro. Coloque o lado de um painel reuniu rabo de cavalo lados direito juntos ao longo de cada 21 "borda-prima do painel. Somando os rabos de cavalo e completando o tubo Encontre os dois 10 "x 35" painéis de rabo de cavalo. . Puxe o ponto de encontro para reduzir a largura de 35 "a 21".

Dobre a peça inteira longitudinalmente. bem como todas as tiras plissado.Ainda usando o pé Zipper . . alinhando as bordas longas matérias. Pin no lugar. consulte a nossa máquina de costura artigo acabamentos . lados direito juntos. você vai querer terminar a costura para evitar raveling. ficar tão perto da tubulação como o pé vai permitir. ponto os rabos de cavalo em lugar através de todas as camadas. Com muito cuidado alinhar as extremidades da tubulação. Pressione os rabos de cavalo longe do painel central. por opções adicionais. Como acima. Se você optar por usar roupas como recomendamos. revelando a tubulação. Deve ser uma "costura ½. Nós usamos uma overloque.

Rode o tubo de modo que a costura está no centro de volta. Edgestitch ao longo das bordas dobradas de cada laço.Usando uma "costura ½. terminar o seu subsídio de costura . ponto no lugar. e fazer uma curva bonita. alinhando todas as bordas dobradas. Encontre os dois 1 ½ "x 30" tiras tie rabo de cavalo. Agora você tem um longo tubo. Levemente fixar no lugar. Levemente vapor. Termine as extremidades e fazer os laços rabo de cavalo Deslize o travesseiro inserir dentro do tubo. Apare o excesso de tubulação. envolvê-la com uma gravata. Em seguida. Reúna cada extremidade como o rabo de cavalo é nomeado para. Centralizá-lo lado a lado. . Transforme este tubo lateral direita para fora. que deve terminar direita na linha de tubulação em cada extremidade. Dobre a borda-prima de cada extremidade ¼ "e pressione. Tal como acontece com a costura rabo de cavalo acima. dobre a cada 30 "borda-prima ¼" e pressione. Execute a costura para o lado e em cada extremidade. Dobre a tira inteira ao meio longitudinalmente.