You are on page 1of 3

Resumo

:
A história passa-se na Inglaterra, no século XVIII.
O narrador é Jim Hawkins, um rapaz de 12 anos.
Jim vive e trabalha com os seus pais na estalagem "Almirante
Benbow",que é muito frequentada por marinheiros e piratas.
Um dia, chega à estalagem Billy Bones, um antigo marinheiro no
barco de Flint, que traz consigo uma arca e que passa os dias a
embebedar-se com rum e a vigiar o caminho para a estalagem.
Bones tem medo de ser encontrado pelos seus antigos
companheiros do barco de Flint, especialmente por um homem com
uma perna de pau de quem o próprio Flint tinha medo. Então, pede
a Jim para ficar atento se vir um marinheiro de uma perna só a
entrar ali.

Pouco tempo depois, Cão Negro chega à estalagem e assusta Jim
ao revelar que sabe onde está Bones.
Entretanto, dá-se um duelo de espadas com Cão Negro e Pete, o
Cego, um dos antigos companheiros de barco de Bones, entregalhe o "sinal negro", um aviso de condenação à morte, usado pelos
piratas.
Entretanto, devido ao excesso de rum, Bones tem um ataque
cardíaco e morre.
Antes dos inimigos de Bones chegarem à estalagem, Jim tira do
cadáver uma chave e abre a misteriosa arca que Bones para ali
tinha levado e pega num pacote que lá está dentro.

Ao folhear as páginas do livro vê que elas estão cheias de figuras e de caminhos desenhados. que foi contratado como cozinheiro. Começa a aventura no Hispaniola. Trelawney . que é um antigo marinheiro que tinha sido abandonado naquela ilha deserta pelo Capitão Flint. os piratas chegam à estalagem e remexem em tudo o que pertence a Bones. três anos. Jim entrega o pacote ao Dr. com um mapa de uma ilha onde Flint tinha enterrado um tesouro. Livesey para que eles o acompanhem na sua expedição. Jim escapa para a costa e acaba encontra um homem chamado Ben Gunn. . Ali. Jim conta a situação aos outros amigos. Trelawney fica excitado com a ideia de irem em busca do Tesouro e compromete-se a arranjar um bom navio e insiste com Jim e com o Dr. Certo dia. estes homens encontram um segundo embrulho. Jim ouve Silver e alguns marinheiros a terem uma conversa suspeita e percebe que lhe estão a armar uma cilada para controlarem eles o navio quando o tesouro estiver a bordo.Entretanto. Entretanto. Livesey. Quando avistam terra dá-se uma grande batalha atalha entre os marinheiros leais ao Capitão Smollett e os piratas controlados por Silver. Estes aceitam e entre os tripulantes está um marinheiro Silver. Jim e a sua mãe fogem para a aldeia mais próxima com o tal embrulho e vão a cada do Sr. Trelawney abre o pacote e vê lá um livro de contabilidade de Flint.

rouba um saco de moedas e escapa pulando a balaustrada. Gunn leva o Dr. Trelawney e sua tripulação armazenam o tesouro em segurança no porão da Hispaniola e deixam provisões para os piratas abandonados na ilha antes de navegarem de volta para a Inglaterra. Jim acompanha Silver na busca pelo tesouro. o velhaco rebelde que o tinha deposto na noite anterior. Silver. O Sr. o Dr. Disparando tiros de mosquete do meio das árvores. Livesey até a caverna secreta onde ele tinha escondido o tesouro. Após uma experiência quase fatal com os piratas sobreviventes (que tinham arrogantemente dado ao seu líder o "sinal negro" mas a tinham revogado quando perceberam que ele tinha o mapa do tesouro). Silver atira em George Merry. Jim termina sua narrativa aliviado pelo fim da aventura e desejando que Silver tenha um destino melhor do que o que tinha sido reservado para ele. Trelawney e Ben Gunn forçam os bucaneiros restantes a se refugiar no interior da ilha. Livesey. o Sr. . Quando os bandidos enfurecidos descobrem que o tesouro tinha sido retirado.Jim ganha a confiança de Gunn e revê-lhe que tinha encontrado o tesouro há muito tempo atrás e que o tinha transferido para outro lugar. cortando suas amarras e mandando Israel Hands para a morte no fundo do mar. Durante uma breve parada num porto sul-americano. que aguarda julgamento e execução. O marinheiro recaptura a Hispaniola.