You are on page 1of 5

Caracóis de Chouriço

Ingredientes para 4 pessoas:

1 rolo de massa folhada para tartes

1 colher de sopa de azeite

1 dente de alho picado

Folhas de orégãos secas

2 colheres de sopa de polpa de tomate

120g de chouriço de carne picado grosseiramente

60g de queijo Grana Padano ou parmesão ralado

1 ovo batido

Preparação:

1. Num tachinho leve ao lume o azeite e o alho.
Mexa e deixe aquecer bem sem deixar alourar.
Junte a polpa de tomate.
Mexa muito bem e retire do lume.
2. Estenda a massa folhada.
Pincele-a com o molho de tomate.
Por cima, espalhe bem o chouriço picado, o queijo ralado e as folhas de orégãos
secas.
Enrole a massa novamente e aconchegue bem.
Guarde no congelador durante 20 minutos para que a massa fique rija.
3. Passado os 20 minutos e quando a massa estiver mais fácil para cortar, corte o rolo
em rodelas.
Coloque as rodelas num tabuleiro de ir ao forno anti-aderente.
Pincele-as com o ovo batido.
4. Leve ao forno pré-aquecido nos 190ºC e deixe cozer entre 15 a 20 minutos.
Depois da massa cozida e loirinha, retire e sirva.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Ovos recheados com molho de iogurte
Ingredientes
4 ovos
200g de atum em conserva

15. Coza os ovos por uns dez minutos em água temperada de sal a ferver. de sobremesa de salsa picada 1 c. Junte os coentros e a salsa picada. 7. em seguida. 4.1 iogurte LONGA VIDA Natural 1dl de maionese 2 dentes de alho descascados e esmagados 1 c. Junte os dentes de alho. 14. Abra a lata de conserva e escorra o azeite. . no sentido do comprimento. Desfie bem o atum. de sobremesa de coentros sal e pimenta moída na altura raminhos de salsa para decorar preparação 1. Mergulhe-os. Distribua os ovos recheados num prato de ir à mesa. Sirva os ovos com este creme e decore com salsa. Junte o atum às gemas esmagadas. 11. Corte-os ao meio. 8. de maionese e iogurte. com o auxílio de um garfo. 16. Numa tigela. 2. 5. 3. misture o iogurte com a maionese. 9. 13. 12. Ligue a mistura de gemas e atum com um pouco de creme de maionese e iogurte. em água fria e descasque-os. 6. Esmague as gemas com um garfo. Encha as cavidades dos ovos com a pasta de atum e gema. 10. de sal e pimenta. Deixe que os ovos arrefeçam. Tempere o creme restante. e retire-lhes as respectivas gemas.

b. Quiches de queijo e fiambre Ingredientes  350 g de massa folhada fresca estendida  100 g de fiambre em cubinhos  80 g de queijo em cubinhos  10 tomates cereja  4 pepinos cornichons  2 dl de natas  4 Ovos  1 colher de sopa de farinha  Cebolinho fresco q. abertos ao meio. Numa tigela.b. bata os ovos com a farinha. 3. 2. retire um pouco da polpa se necessário e coloque-os sobre as mini quiches. Lave e corte os tomates cereja ao meio mas sem os separar totalmente. Retire. como vê na foto. deixe arrefecer e desenforme.5 cm. forre forminhas e apare. mexa bem e tempere com sal e pimenta.Sugestão: Esta receita poderá ser preparada com os ovos cozidos.  Sal e pimenta q. Distribua os cubinhos de queijo e fiambre pelas forminhas. Modo de Preparação 1. regue com a mistura dos ovos e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 15 a 20 minutos. . junte as natas. Faça as pintas com um pouco de queijo creme ou pedacinhos de azeitonas pretas e sirva. Corte os pepinos em pedacinhos com 0. sem recheio. espete-lhes um pouco de cebolinho e disponha junto dos tomates para fazer “joaninhas”. Corte a massa folhada em rodelas.

Retire a pele às farinheiras e esmague bem o recheio. Estenda a massa folhada com o rolo em cima da mesa polvilhada de farinha deixando-a em forma de rectângulo e com uma espessura fina. Retire e sirva mornos e decorados a gosto. Ligue o forno a 200 graus. 3. Corte o rolo em pedaços e disponha-os no tabuleiro do forno previamente passado por água fria.Folhadinhos de farinheira Ingredientes  400 g de massa folhada grossa  2 farinheiras  Ovo batido para pincelar  Farinha para polvilhar \ Modo de Preparação 1. Depois escorra-as e deixe-as arrefecer um pouco. 2. Queques de courgette Ingredientes  200 g de queijo ralado  150 g de farinha  2 courgettes  1 cenoura  1 cebola  4 Ovos . Espalhe em cima a farinheira e enrole até ficar um rolo fino e bem fechado. Pique as farinheiras com um palito e leve-as a cozer em água durante 10 minutos. Pincele-os com ovo batido e leve ao forno durante 20 minutos ou até ficarem douradinhos.

a cenoura e a mistura da cebola cozinhada e mexa bem. 3. retire. bata os ovos com o queijo ralado. pique-a. . junte o azeite.     3 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (sobremesa) de orégãos Sal e pimenta q. Divida pelas formas. leve ao lume e deixe cozinhar até ficar douradinha. Desligue o lume e junte os orégãos. Descasque a cebola. Descasque a cenoura e rale-a. 2. adicione a courgette. tempere com sal fino e pimenta e misture bem. Junte depois a farinha e o fermento. Ligue o forno a 180ºC e barre pequenas formas com creme vegetal. desenforne e sirva mornos. Numa tigela. Creme vegetal para untar Selecione o nº de doses Doses: PESSOAS Modo de Preparação 1. deite-a para uma frigideira. Lave as courgettes. rejeite-lhes as extremidades e rale-as também.b. leve ao forno durante cerca de 40 minutos.