S EMEADO R

M A I O D E 2 0 1 0
BOLETIM MENSAL DA IGREJA DE CRISTO NA VILA GUILHERME

OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE
Por: Alyne Camilo
Inúmeras passagens   bíblicas nos ensinam sobre  obedecer e ser fiel: a palavra, aos mandamentos, a vontade de Deus,  todas caminham muito próximas quando são vividas com o coração aberto e sincero, pronto a seguir o que Deus deseja para nós. Lembrando de alguns exemplos... posso citar:
Abraão: Deus pôs à prova a sua fé e lhe ordenou a sacrificar o seu filho Isaac, e prontamente ele obedeceu.
Noé:   construir uma arca?   Aos olhos humanos que loucura ! Mas assim foi feito e com muito sacrifício e esforço físico a arca foi construída.

Abraão, Amigo de Deus

Ao ser convida para escrever um artigo sobre obediência e fidelidade, muitas histórias, testemunhos, situações do dia-a-dia passaram por minha mente, o quanto ser fiel e obedecer está presente em cada ação, escolha e conseqüências em nossas vidas.

Continua na próx. Pág. AV. CONCEIÇÃO, 1400 - VILA GUILHERME - 2909-5631


CONTINUAÇÃO DO TEXTO: OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE…

Paulo: o quanto perseguiu os seguidores de Jesus, e Deus o chamou para servi-lo e dessa forma ele atendeu ao chamado do Pai.

O que Ele está pedindo? Para você sacrificar seu filho, construir uma arca, deixar tudo o que tem para se dedicar a obra  ou  entregar sua própria vida pelo próximo?

Claro que eu não poderia deixar de
Talvez não mencionar o maior seja nenhum dos exemplo que foi o de pedidos acima, mas em Jesus, dando a sua particular você   tem o própria vida por cada seu, e peço com muito um de nós! Que amor e carinho que Noé obedeceu Deus você   reflita sobre a demonstração de amor incondicional, de obediência e vontade do Pai, a obediência e a fidelidade até a morte e de entrega fidelidade tem seus propósitos, tem total a vontade de Deus. suas conseqüências quando
E você? O que Deus tem cumpridas, tem suas bênçãos... uma tocado em seu coração e pedido delas? A eternidade… se for fiel até insistentemente para que você o a morte! obedeça e seja fiel? O que é necessário para que você precise dar um passo para trás e recomeçar?

Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza. ~ Pv 21:5 ~



A Escola da Bíblia está com algumas pessoas novas estudando. Orem por estes nomes: Márcio, Paulo, Joice, Ezequiel, Sandra. Você conhece alguém que precisa conhecer a salvação em Cristo? ~ 2 ~

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.  (1Timóteo 2.15)

OBREIRO DE DEUS
Por: Edvaldo, São Bernardo do Campo

c o n v i d a d o d o m ê s

Tenho plena convicção de que todos (homem e mulher) no reino de Deus a partir do momento que decidiram se entregar a Cristo, O reconheceram como Senhor e se submeteram ao batismo nascendo de novo, são Obreiros de Deus. Não importa o tempo que se tem de conversão, o que importa é o compromisso e a compreensão do seu papel no Reino de Deus. O incentivo que o apóstolo Paulo dá a Timóteo serve para nós hoje em dia e vai servir para os novos cristãos que vão chegando. Aqui temos pelo menos três aspectos da vida cristã que precisamos incutir em nossa mente enquanto aguardamos a vinda do Nosso Senhor.
“ P r o c u r a apresentar-te a Deus aprovado...” – Para que esse trecho da Escritura tenha sentido em nossa vida e sejamos OBREIROS DE DEUS de fato e de verdade precisamos incutir em nossa mente e coração um desejo ardente por estar na presença de Deus não somente no futuro, mas também no presente, pois creio que é assim que somos motivados a termos uma vida mais consagrada a Deus e ao seu serviço. Jesus se apresentou diante da humanidade para que a

humanidade pudesse se apresentar diante de Deus. E isso exigiu da parte dele um grande sacrifício de amor, talvez seja por isso que Paulo vai dizer em Colossenses 1.22 “agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis”. A idéia que o apóstolo nos trás é que precisamos nos esforçar para manter nosso estado de justiça, santidade alcançado pelo sacrifício dele mesmo na cruz do calvário. Portanto, a nossa aprovação diante de Deus como seus OBREIROS  depende de quanto compreendemos o seu amor e de quanto desejamos estar na sua presença. Em Jesus podemos nos apresentar a Deus aprovado. Vale a pena lembrar que a nossa aprovação não depende de nós mesmos, você já foi aprovado, aceito e agora só precisa desejar mais do que nunca a presença de Deus.
“...como obreiro que não tem de que se envergonhar...” – Um outro aspecto que devemos incutir em nossa mente é que o OBREIRO DE DEUS precisa ser exemplo para o povo de Deus e para a sociedade. Quando

Continua na pág. 05 ~ 3 ~

Piadas Curtas
Jacozinho chega para o papai e diz: - Papa, eu queria um Chokito! - Vem cá, meu filhinho! Coloca o dedinho aqui nessa tomadita! - Comandante Joaquim! Estou a avistar uma tropa que se encaminha para o forte! - Ora, pois! São amigos ou inimigos, sentinela Manuel? Olha, eu acho que são amigos, porque vem todos juntos! A mulher olha-se no espelho e diz ao marido: - Estou tão feia, gorda e acabada! Preciso de um elogio… E o marido responde: Sua visão está ótima!!!! Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados..  Um morreu, o outro não, por quê?  Por que um deles era Longa Vida Porque o elefante nao pega fogo?  Porque ele já é cinza O que o cavalo foi fazer no orelhão? Passar um trote Conversa de casados: Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente? Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você. Dois amigos se encontram depois de muito anos. Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens. E as crianças? O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu. Então ficaram com a mãe? Não, ficaram com nosso advogado. O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: Por que a senhora bateu no meu filho? Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?
       

-

~ 4 ~

Continuação da pág. 03… OBREIRO DE DEUS
compreendemos que de fato somos OBREIROS DE DEUS e que desejamos estar em sua presença vamos viver aquilo que pregamos e com certeza influenciaremos o maior número de pessoas possível. Podemos nos colocar diante de Deus confiantes de que não seremos julgados por causa dos nossos pecados passados, e com a firme decisão de se afastar do pecado no tempo presente confessaremos sempre o Nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sem se envergonhar, pois essa é a nossa responsabilidade como OBREIROS DE DEUS. Nós não temos do que nos envergonhar a não ser do nosso passado que nos afastava de Deus e tirava a nossa esperança de um dia estar em sua presença. Em Jesus agora, como OBREIROS DE DEUS, com coragem para confessar Jesus e sem culpa por causa do nosso passado podemos nos apresentar diante de Deus. Salvador. Manejar bem a palavra da verdade significa estar submisso a ela, não se envolvendo em discussões e sim se tornando um defensor da fé mostrando com a própria vida o poder da Palavra. A necessidade de conhecimento da Palavra por parte do OBREIRO DE DEUS se faz tão necessária, quanto à aplicação dela à própria vida.
O incentivo do apóstolo Paulo a Timóteo não   é   para que ele se torne um OBREIRO DE DEUS aprovado, mas para que ele se esforce para manter a sua aprovação dada por Deus. Porque reconhecemos que por nós mesmos não conseguiremos ser aprovados por Deus, mas reconhecendo a nossa necessidade dEle, buscando viver uma vida longe do pecado não se envergonhando da nossa identidade e manejando bem a Palavra da verdade sendo submisso a ela. Você é um Obreiro de Deus? Se já entregou sua vida a Jesus Cristo tenha certeza que sim. Então, se esforce e deseje sempre estar na presença do Pai. Não tenha vergonha da sua identidade. Busque o conhecimento da Palavra e aplique à sua vida, pois só assim poderemos dizer que somos OBREIROS DE DEUS que anseiam estar na presença de Jesus, que não tem vergonha do Nome de Jesus e que manejam bem a palavra da verdade de Jesus.

“...que maneja bem a Palavra da verdade”. – O Obreiro de Deus por desejar apresentar-se a Ele aprovado e sabendo que essa aprovação não é por mérito pessoal, mas pelos méritos de Jesus fica à vontade para se colocar diante de Deus sem receio por causa dos seus pecados passados. Assim, livre do medo da condenação deseja manejar bem a palavra da verdade, a fim de abrir o caminho para que outras pessoas possam trilhar e chegar à presença do 

Autoconfiança é o primeiro segredo para se atingir o sucesso. Ralph Waldo Emerson

~ 5 ~

Cartoons

E JESUS TRANSFORMOU A ÁGUA EM VINHO…

Que tal?

Meio aguado…

E NEM MESMO ASSIM CONSEGUIU AGRADAR A TODO MUNDO

~ 6 ~

APRENDA COM O CAVALO
 Um Momento de Meditação de Dentro do Buraco

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais. No entanto, na medida em que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela. Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário,


estava subindo à medida que a terra caía, até que finalmente, conseguiu sair…
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.
Cuidado com o buraco. Você até pode cair, mas ser enterrado vivo é com você. Conheço um rapaz derrotado que não sai do buraco e está esperando ser enterrado. É você?

Não é possível fazer um bom negócio com uma pessoa ruim. Warren Buffet As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. Bernard Shaw

--------------------& --------------------

~ 7 ~

Acabei de conhecer o Márcio. Ele apareceu uma noite na Escola da Bíblia e se inscreveu para estudar. Disse que passava na frente todas as noites e sempre quis entrar. Ele já mostrou conhecimento da Palavra e nossa primeira aula foi excelente. Ele se mostrou bastante entusiasmados com o que a Palavra de Deus disse para o seu coração mesmo com seus 32 anos de experiência na vida cristã. Ele me confidenciou que já auxiliou muitos pastores até q u e u m p a s t o r, t a m b é m

O Nome da Minha Igreja

psicólogo lhe deu um conselho: "Cuide da sua família" disse sabiamente o seu amigo. Ele me disse que um dia alguém lhe perguntou qual era o nome da igreja dele e ele respondeu citando o nome da sua esposa e filhos. Conselho sábio seguido torna o seguidor um sábio. A igreja mais importante é a família: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Tm 5:8).

 O hábito é o melhor dos servos, ou o pior dos amos. Nathaniel Emmons 

Assista ao Videocast Cristão Videocast Cristão é a primeira revista multimídia produzida e distribuída pela Internet da igreja de Cristo

com Edson e João Cruz

canal de vídeos na Internet: http://vdctv.blip.tv

www.podcastcristao.com

Visite a página do Podcast Cristão:

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful