PEQUENO MANUAL DE PROCEDIMENTO DO BENEFICIÁRIO DO INSS 1-AO REALIZAR AS PERÍCIAS VOCE TEM O DIREITO DE SABER O NOME DO MÉDICO.

AO ENTRAR NA SALA DO PERITO SOLICITE O NOME DO MESMO.É SEU DIREITO.QUALQUER RESISTÊNCIA DO MÉDICO EM DECLINAR O NOME É CONDENÁVEL.ATÉ PORQUE A CARTILHA DA SÁUDE INDICA QUE MÉDICOS ENFERMEIRAS E DEMAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DEVEM TER OS NOMES BEM VISÍVEIS NO CRACHÁ PARA QUE POSSA SABER IDENTIFICÁ-LOS. MÉDICO PERITO NÃO DEIXA DE SER PROFISSIONAL DA SAÚDE! 2-PEÇA PARA QUE O MEDICO LHE PERMITA SABER O QUE ESTÁ NO SEU PRONTUÁRIO DO INSS, DE ACORDO COM A CARTA DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DA SAÚDE, VOCÊ TEM DIREITO A PEDIR PARA VER SEU PRONTUÁRIO SEMPRE QUE QUISER. SE ALGUM MEDICAMENTO QUE VOCE TOMA PERIÓDICAMENTE, OU ALGUMA DOENÇA COMPRAVADA NÃO ESTIVER NO PRONTUÁRIO QUESTIONE, CASO NECESSÁRIO RECORRA JUNTO A OUVIDORIA. 3-VOCÊ NUNCA DEVE MENTIR OU DAR INFORMAÇÕES ERRADAS SOBRE SEU ESTADO DE SAÚDE 4-TRATE COM RESPEITO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, RESOLVA DIFERENÇAS NA JUSTIÇA, NÃO SE ALTERQUE COM MÉDICOS, NÃO DISCUTA, RECORRA A JUSTIÇA SE PREJUDICADO. 5-LEIA TUDO QUE PUDER SOBRE A LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA E SOBRE OS PROTOCLOS MÉDICOS DO INSS. TORNE-SE UM “PROFESSOR” NO ASSUNTO.SAIBA DA LEI 6-O MÉDICO NÃO PODE RECUSAR QUALQUER ATESTADO MÉDICO QUE VOCE APRESENTAR SEM CAUSA PONDERÁVEL. 7-NÃO ACEITE PROPOSTAS PARA PARTICIPAR DE ESQUEMAS. DENUNCIE, SALVAGUARDANDO A SUA INTEGRIDADE! EM CASO DE NEGATIVA DE BENEFÍCIO 1-IMEDIATAMENTE APÓS O RESULTADO NEGATIVO DA PERÍCIA AGENDE OUTRA... 2-APRESENTE SUA RECLAMAÇÃO SOBRE A NEGATIVA DE SEU BENEFÍCIO NA AGÊNCIA DO INSS LOCAL, PELO TELEFONE E PELA INTERNET. RECLAME EM TODAS AS INSTANCIAS QUE TIVER ALCANCE E NÃO APENAS EM UMA.

3-SE A SITUAÇÃO FOR DE FLAGRANTE DESRESPEITO A SUA CONDIÇÃO DE SAÚDE ABRA UM PROCESSO NA VARA FEDERAL DA SUA CIDADE, OU DA CIDADE MAIS PROXIMA. ESTE ATENDIMENTO DA JUSTIÇA FEDERAL É GRATUITO. LUTE! EM CASO DE RETROATIVOS RETIDOS: 1-ESTANDO NO SEU DIREITO, CUMPRINDO SEUS DEVERES PÉÇA O QUE É SEU... PARA NÃO FICAR SEM ESSE RETROATIVO APÓS TER PASSADO EM UMA PERÍCIA, RETROATIVO ESTE REFERENTE AO TEMPO DE ESPERA ENTRE UMA PERÍCIA E OUTRA. PROCEDA ASSIM: IMEDIATAMENTE APÓS A PERÍCIA, TENDO SIDO APROVADO, CONFIRMANDO A SUA “APROVAÇÃO”. ENTRE IMEDIATAMENTE COM UM DEFERIMENTO PEDINDO SEUS RETROATIVOS. O FORMULÁRIO PARA ESTE DEFERIMENTO É FORNECIDO PELA PRÓPRIA AGÊNCIA DO INSS. 2-NÃO PERCA TEMPO PARA ENTRAR COM ESTE PEDIDO. FAÇA LOGO CONFIRME SEU NOVO BENEFICIO. PREENCHA COM OS DADOS SOLICITADOS E FAÇA UMA REQUISIÇÃO APONTANDO OS MESES QUE VOCE ACHA TER DIREITO EM RECEBER. SE NO DIA DO RECEBIMENTO NÃO VIER SEU RETROATIVO, IMEDIATAMENTE FAÇA NOVO DEFERIMENTO, REPITA TODO O PROCESSO ANTERIOR. 3-SE EM 30 DIAS NÃO RECEBER VÁ DIRETO A VARA FEDERAL DE SUA CIDADE OU DA CIDADE MAIS PROXIMA E ENTRE COM UMA AÇÃO CONTRA O INSS. SE EM SUA CIDADE OU EM CIDADE PROXIMA NÃO EXISITIR VARA FEDERAL, CONTINUE TODO MÊS ENTRANDO COM SEU DEFERIMENTO NA AGENCIA INSS DA SUA LOCALIDADE.INSISTA. NÃO DESISTA.VOCE VAI RECEBER O QUE É SEU!!!!!PROTESTE PELO TEL E INTERNET TAMBÉM! É TRABALHOSO...É... MAS PARA QUE DEIXAR PARA TRÁS O QUE LHE PERTENCE???? FINAL: ABARROTE OS E-mails E TELEFONES DO INSS COM SUAS RECLAMAÇÕES, ESTANDO CERTO RECLAME INSISTENTEMENTE. FAÇA O GOVERNO SABER DO SEU DESCONTENTAMENTO. MOSTRE QUE VOCÊ É ESCLARECIDO. A MAIOR REFORMA QUE A QUESTÃO PREVIDENCIÁRIA NECESSITA É A MORAL, EM TODOS O SENTIDOS.

TIRE CÓPIAS DESTE MANUAL DE PROCEDIMENTOS E DIVULGUE O MAIS QUE PUDER ENTRE PESSOAS AMIGAS E PEÇA QUE ELAS TAMBÉM

DIVULGUEM. CIDADANIA TAMBÉM É FRUTO DE CONSCIÊNCIA CIVIL, MOBILIZAÇÃO E ESCLARECIMENTO. BLOG http://inss.nireblog.com

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful