mercado

Videoteca vai além
A Videoteca, rede de locadoras com 18 anos de existência e 21 lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina, será a única empresa de videolocação a marcar presença, este ano, no maior evento de franquias do país, promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). A feira acontece de 25 a 27 de junho no Pavilhão Azul do ExpoCenter Norte em São Paulo, e deve contar com mais de 100 expositores. A participação da empresa compõe projeto de expansão da rede que, após consolidação de sua liderança no mercado do sul do país, pretende oferecer seu modelo de negócio para todo o Brasil. À frente do processo de ampliação está o consultor Samuel Quintans, ao lado dos proprietários da rede, Victor e Sara Camargo. O crescimento estimado pela Videoteca é de 150% no tamanho da rede nos próximos dois anos e meio. No stand, a empresa quer mostrar seus diferenciais: arquitetura das lojas, qualidade do atendimento, promoções, suporte constante ao franqueado, além do conhecimento de filmes. E, por falar em diferenciais, a rede começou a oferecer a seus clientes uma opção ecologicamente correta como alternativa às tradicionais

Homenagens merecidas
Tânia Lima, diretora executiva da UBV, esteve em Vitória para entregar duas placas que a entidade mandou confeccionar em reconhecimento a personalidades que têm prestado serviços significativos ao combate à pirataria no Espírito Santo. Os homenageados foram o delegado Lauro Coimbra e sua equipe da Defa, e a delegada Fabiana Maiorial, que recebeu o prêmio em nome também da equipe da Secretaria de Segurança Pública. “É gratificante porque vemos nosso esforço sendo reconhecido. Um trabalho que é árduo, duro e que precisa ser realizado em todo o Brasil. Para nós que estamos em um estado pequeno, isso valoriza ainda mais nosso trabalho e nos incentiva a incrementá-lo cada vez mais, para que seja reconhecido em nível nacional”, salienta o delegado. Tânia, que também acompanhou a destruição de grande volume de produtos falsificados, aproveitou a viagem para circular por Vitória e verificar que a cidade “está simplesmente limpa”. Nas ruas, há apenas um ou outro camelô trabalhando, que, como explica o delegado Coimbra, já será alvo da próxima fiscalização.

Croqui do stand da rede na ABF Expo

sacolas plásticas para levar os DVDs para casa. As novas sacolas são feitas em lona de algodão, foram desenvolvidas pela ID Comunicação (agência da Videoteca) em parceria com a Personality Personalizados & Promocionais, e a iniciativa conta com o apoio dos cartões Visa. A novidade (produzida em série limitada) está disponível em cinco modelos que podem ser guardados pelos consumidores, com estampas baseadas em filmes que marcaram a história do cinema, como O Poderoso Chefão, Casablanca, Indiana Jones, Cantando na Chuva e uma com a imagem de Carlitos, personagem de Charles Chaplin. O preço unitário é de R$ 7,50 e as sacolas estão sendo oferecidas como brinde aos clientes que adquirirem o Videoticket com 20 locações usando cartões Visa ou Visa Electron.

Log On no México
A Log On, editora e distribuidora multimídia, acaba de ampliar suas operações na América Latina abrindo um escritório no México. As atividades por lá começam efetivamente em setembro e o objetivo é que a unidade distribua produtos com a marca em todo o mercado latino-americano a partir deste endereço. Designado para comandar os negócios no México, Ricardo Matioli assume como gerente geral para a América Latina. Administrador especialista em comércio exterior, o executivo conta com mais de 20 anos de experiência, já tendo atuado em empresas como Alcatel e Maxxicard.

Mães homenageadas
A Walt Disney Studios Home Entertainment aproveitou o período do Dia das Mães para promover 21 títulos (comédias, romances, épicos e dramas) a preço diferenciado (R$ 19,90) e acompanhados de álbum de fotos. A relação reuniu sucessos como Uma Linda Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere; o nacional O Casamento de Romeu e Julieta, com Luana Piovani e Marco Ricca; Kate & Leopold, com Meg Ryan e Hugh Jackman; e Operação Babá, com Vin Diesel.

30