INSS

Airton Joel Cardoso
OAB-RS 43.486

- Você, que está aposentado por invalidez, faça já sua revisão. - Auxílio-doença, aposentadorias por tempo de contribuição e idade, negados pelo INSS, procure seus direitos. - Aposentadorias entre 1977-1988, faça já sua revisão.

Rua Frei Orlando, 33/404 - ao lado da Praça do Avião Centro - Fone: (51) 3059.1111 – 8419.5050

ANO 42 - EDIÇÃO 2288 - CANOAS, 30 DE MAIO A 5 DE JUNHO DE 2008

www.futurocraque.com.br
contatos dos professores: Gabriela Wald: 9847.0467 Marcelo Mendes: 9334.9373

UniRitter abre inscrições para vestibular de inverno
Segunda-feira, 2 , Centro Universitário Ritter dos Reis abre período de inscrições
Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) abre na segunda-feira, 2 de junho, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2008. Uma prova única de redação será aplicada no dia 6 de julho, às 15 horas, nos campi Canoas e Porto Alegre. Os candidatos ao Processo Seletivo pelo Enem terão até dia 24 de junho para fazerem suas inscrições. Neste processo seletivo serão oferecidas vagas no campus Porto Alegre para as graduações de Administração (noite); Arquitetura e Urbanismo (manhã/noite); Design de Moda (manhã); Design Gráfico (noite); Design de Produto (noite); Direito (manhã/noite); Pedagogia (noite); Sistemas de Informação (noite), além da graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento

O

de Sistemas (manhã). No campus Canoas estão disponíveis vagas para a graduação em Direito, nos períodos da manhã e noite. O UniRitter também oferecerá aos candidatos uma oportunidade para aprimorar sua produção textual com a realização de oficinas de redação gratuitas. No campus Canoas as aulas ocorrerão no dia 23 de junho, às 16h e 19 horas. E no campus Porto Alegre no dia 30 de junho, também às 16h e 19 horas. As vagas são limitadas, e as inscrições para as oficinas podem ser realizadas pelo site www.uniritter.edu.br. A inscrição para o vestibular custa R$ 45,00. Mais informações pelo Disque-Vestibular 0800.642.4000 ou pelo site da instituição.

Ulbra/Suzano empata Clássico Gaúcho Ensino de futsal em Farroupilha
A Ulbra/Suzano empatou no sábado, 24, com a Cortiana/UCS/AFF em 3 a 3 pela Liga Nacional de Futsal, em jogo realizado em Farroupilha (RS). Com o empate obtido fora de casa, a Ulbra/Suzano, que já está classificada, soma 28 pontos e ocupa a décima posição na Liga Futsal 2008. Na última rodada da primeira fase da Liga o time de Canoas irá jogar em Horizontina, diante da John Deere. O clássico gaúcho começou movimentado. Logo aos três minutos, os donos da casa abriram o marcador, com Alisson. A partida seguiu equilibrada e os dois times criavam diversas situações de gol. Aos 15 minutos, a Ulbra empatou a partida, com Índio. Em seguida, Lucas deixou a Ulbra em vantagem. No segundo final da primeira etapa, Índio ampliou fazendo 3 a 1 para a Ulbra/Suzano. O time da casa reagiu no segundo tempo. Xoxo fez o segundo gol do time de Farroupilha no início da fase final. A Ulbra/Suzano ia segurando a vitória, mas a pressão da Cortiana era grande. O goleiro Lavosier fez defesas importantes. Quando faltavam seis minutos, o técnico Vander passou a jogar com o goleiro-linha Basílio. Aos 17 minutos da etapa final Bebeto fez o gol de empate da Cortiana/UCS.

La Salle Niterói promove Caminhada pela Gentileza
No sábado, dia 31, a partir das 14 horas, estudantes e colaboradores do Colégio La Salle Niterói, vão repetir a experiência do profeta urbano carioca de nome Gentileza, oferecendo flores, mensagens e palavras afáveis às pessoas que circulam pelas ruas do bairro Niterói. Para a atividade, alunos da 3ª Série do Ensino Médio elaboraram o “Folder do Bem” que será distribuído, juntamente com mil rosas, em pontos estratégicos de Canoas. Durante todo o mês de maio, outras ações que fazem parte do Projeto Gentileza foram realizadas. As atividades têm o objetivo de possibilitar a vivência dos diversos aspectos e situações para que as pessoas aprendam a gostar de fazer o bem. A intenção é estimular, por meio de diálogo, a compreensão da palavra gentileza e a escolha do comportamento adequado para a melhor convivência na sociedade. As turmas de Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental receberam um coração de pelúcia etiquetado com uma palavra de gentileza. Esse coração está visitando os lares dos alunos. Na visita, os pais foram motivados a orientar seus filhos sobre a importância da palavra que receberam juntamente com o coração e escrever um bilhete sobre ela para os colegas de sala de aula. Já os alunos de 5ª Série do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio estão assistindo filmes que envolvem o tema gentileza; a partir desses filmes ocorrem discussões e debates.

Aulas de Yoga Integral na AABB Canoas
Informe-se: 3472-8351
Para sócios e não-sócios Turmas de segundas a quintas-feiras

CMYK