You are on page 1of 4

31 de julho

Primeira Igreja Batista em Barra do Riacho
DÁ NÃO, SENHOR

Um sujeito colocou seu sítio à venda. Logo no primeiro dia apareceu um
interessado. "Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é a
terra daqui, dá milho, dá feijão?" Perguntou-lhe o visitante. "Dá não, Senhor",
respondeu o proprietário. "E mandioca?" indagou novamente o comprador.
"Dá não, Senhor." "Nem mandioca?" Espantou-se o homem. "Dá não, Senhor" disse o vendedor.
O interessado não era um grande conhecedor da terra, mas conhecia um
pouco do assunto, olhou a terra ao seu redor e pareceu-lhe terra boa. Coçou
a cabeça, como que para ajudá-lo a entender o caso, e fez a pergunta derradeira: "E se plantar?" O vendedor então respondeu "Ah...moço, daí é uma
maravilha. Daí dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, cana, capim, frutas, e até
mandioca".
Às vezes, nós reclamamos porque não colhemos bons frutos. O lar vai
mal, a sociedade vai mal, a igreja vai mal, nós vamos mal, porque não estamos colhendo bons frutos. Mas fica a pergunta: "e se plantarmos?".
Será que nós estamos plantando alguma coisa? O que estamos plantando? E quanto estamos plantando? Paulo diz: "Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância
também ceifará" (2 Co 9.6). Portanto, antes de reclamarmos, examinemos o
nosso plantio! É fácil reclamar, lamentar, culpar os outros, e continuar numa
situação de comodismo, parado, sem plantar nada...terreno em que não se
planta, enche de tiririca... Plante muitas sementes boas no seu lar, seu casamento, na criação de seus filhos, no trato com os vizinhos, na sua comunidade, na sua igreja!
Pensemos em missões. Que frutos espirituais se produz no Rio Grande do
Sul, no Acre, no Ceará, em Minas Gerais? Depende: se não plantar, não dá
nada, mas se plantarmos, colheremos muitos frutos. Algumas lavouras dão
frutos muito rapidamente, outras demoram alguns anos, porém, mais cedo ou
mais tarde é certo que colheremos. Portanto, vale a pena plantar!
É preciso semear a boa semente do evangelho de Cristo nos grandes centros, nas cidades desenvolvidas, onde parece árido, mas há corações sedentos de salvação. Nada de desânimo, precisamos semear!

Plante muitas
sementes boas
no seu lar, seu
casamento, na
criação
de
seus filhos, no
trato com os
vizinhos, na
sua comunidade, na sua
igreja!

Extraído do boletim da Campanha de Missões Nacionais

Nosso boletim virou Informativo Eletrônico. Não será mais impresso e agora será disponibilizado via email, whatsapp, facebook, portanto pedimos que você nos envie o seu contato para receber semanalmente o nosso Informativo.

Valorize o seu professor. nossos sinceros votos de felicidades. de amor e paz. SEJA BEM VINDO! Somos gratos a Deus por sua presença em nosso meio. ‘‘Glorificar a Deus na prática da palavra. Que a sua vida seja repleta de paz e do amor de Cristo Jesus!  Congregações (Assentamento e Cachoeirinha) . ao próximo e aos não alcançados”.  Reconciliações. nas orações. sua igreja e cresça no conhecimento. conheça mais a palavra de Deus.Hilda Mattos Ribeiro 1-jul Esther de Souza Azeredo 20-jul Daniel Dutra Guimarães 21-jul Izabel Cristina Azeredo Macedo Pimenta 21-jul Marcelo Pimenta 22-jul Thais Feitosa Azeredo 29-jul Aos aniversariantes. NOSSA VISÃO: NOSSA MISSÃO: ser uma igreja viva e missionária.  Desempregados. que expressa amor e compromisso a Jesus. Que o eterno e bom Deus os faça prosperar em tudo.  Saúde da irmã Ilza de cachoeirinha.  Missões Estaduais  Pastor e família O ESTUDO DA BÍBLIA É FUNDAMENTAL NA VIDA DO CRENTE.  Irmãos em viagem. “Queremos .  Membros Ausentes. Sinta-se a vontade e volte sempre. Valorize a EBD.  Conversões. Parabéns! VISITANTE.  Enfermos.  Lideranças da PIBARRA. na comunhão e na preparação de discípulos para o cumprimento das ordens de Jesus’’.

Nó último sábado recebemos muitas crianças na nossa Escola Bíblica de Férias (EBF). O encontro foi marcado pela alegria contagiante do palhaço Julinho e seus convidados da “mala”. alegria e os que financiaram esta festa através de suas ofertas de amor. Louvamos a Deus pela iniciativa das irmãs da nossa igreja que estiveram a frente desta programação. Agrademos também a todos que participaram voluntariamente. Compartilhemos amor! . os que doaram tempo. Deus recompense a cada um. De uma forma empolgante a palavra de Deus foi compartilhada e a criançada aprovou. Que jamais falte a generosidade e amor cristão em nossos corações.

19:30hs. QUINTA Reunião de Oração . .15 horas.DOMINGO Escola Bíblica Dominical .19:30hs.19:30hs.9 horas Culto .10:10 Celebração . ULTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS Vigília de Oração . TERÇA Reunião de oração do Corpo Diaconal .22 horas. QUARTA Estudo Bíblico e Oração .