You are on page 1of 8

AMOR E OS NAIPES

Arcanos Menores no Amor - Paus
Ás de Paus no Amor
Significado:
Bom começo das relações afetivas, renovação dos afetos, fertilidade,
gestação, nascimento de menino. Carácter sensual, sexual e impulsivo.
Nobreza e bons sentimentos. Proteção e carisma afetivo. Virilidade e
paternalismo.
Invertido (Obstáculo/Negativo):
Prejuízo nas relações. Incompatibilidade sexual e emocional. Gravidez não
desejada. Alterações de humor e tendência a discutir por qualquer coisa.
Desejos de terminar e começar uma nova relação. Reações impulsivas e
imprevistas. Incapacidade de compreender o parceiro.

2 de Paus no Amor
Significado:
Nostalgia e sofrimento. Amor não correspondido. Sensualidade que anula a
sexualidade. Muita fertilidade e pouco prazer. Incapacidade para definir os
sentimentos. Desejos de fugir, irresponsabilidade afetiva. Medo de
relacionamentos sérios. Sensação de estar emocionalmente preso.
Invertido (Obstáculo/Negativo):
Reconciliação ou separação sem problemas. Mudança surpreendente na
atitude do parceiro. Correspondência ou mensagens amorosas. Medo ou
timidez nas novas relações. Compreensão e tolerância sexual.

3 de Paus no Amor
Significado:
Instabilidade emocional, mudança de parceiro, novo casamento. Amores
arriscados ou proibidos. Relações difíceis. Relações homossexuais ou pouco
habituais. Reencontro com antigos amores.
Invertido (Obstáculo/Negativo):
Estabilidade emocional, compatibilidade sexual. Lazer, diversão e boa
comunicação com o parceiro. Equilíbrio, resolução de antigos problemas.
Necessidade de consolar e ser consolado.

Noivado longo. Separações temporárias. Invertido (Obstáculo/Negativo): Incerteza nas tentativas sentimentais. Sentimentos que se fortalecem. Invertido (Obstáculo/Negativo): Divorcio. Optar por dois amores. que se exteriorizam ao casal. Relação amorosa que não pode ser legalizada. aumento da paixão. mas não por amor ou paixão. Intolerância. Estabilidade emocional. Constrangimento sentimental. 5 de Paus no Amor Significado: Ilusões. Aumento da sensualidade e dos sentimentos. Paternalismo e maternalismo exageradamente super protetores. mas faltará um pouco mais de compreensão entre o casal. Insatisfação sexual. Incapacidade de expressar os sentimentos. Indecisão nos sentimentos. A fecundidade e o sexo estão assegurados. União afetiva sólida. Sexualidade escondida. Dificuldades legais entre os separados. Satisfações pelo trabalho do casal. Discussões no lar. O Consulente se deixa dominar pelo seu parceiro.4 de Paus no Amor Significado: Esta Carta é especialmente emocional e sexual. Invertido (Obstáculo/Negativo): Abuso do sexo. Invertido (Obstáculo/Negativo): Paixão. Indecisão pelo parceiro que tem que escolher. 7 de Paus no Amor Significado: Casamento feliz. Decadência sexual. Necessidade de que o casal tenha iniciativa. Hesita em declarar os sentimentos. Preocupação excessiva com os filhos. Prazeres inconfessáveis. Ciumes do parceiro. . Paixões secretas. Compromisso de noivado. Casamento por interesse ou por amizade. Falta de comunicação com o parceiro. pois representa as Alianças matrimoniais e os contratos de compromisso. 6 de Paus no Amor Significado: Dependência afetiva. Falso alarme de gravidez. Esta é também a Carta dos amantes apaixonados. que se unem pelo amor apaixonado. Relações calorosas. Paixão impossível. Suprimir o amor pela amizade. Melosidade.

Alguém pensa no Consulente. Desejos insatisfeitos. Tentações que se têm de recusar na área amorosa e sexual. 9 de Paus no Amor Significado: Amor distante. Sexualidade sensual. Alienação do amor. Demora nas comunicações amorosas. Invertido (Obstáculo/Negativo): Necessidade de ternura. compreensão e carinho. pois não deve se entregar a uma relação amorosa que começa mal desde o princípio. Necessidade de impor-se ao parceiro. Abandono emocional do parceiro. Necessidade de conselhos sentimentais e sexuais. Banquete e viajem de casamento.8 de Paus no Amor Significado: Família numerosa. Hábitos primitivos no amor. 10 de Paus no Amor Significado: A vida familiar é bem equilibrada. Falta de incentivos no sexo. Rejeição. Invertido (Obstáculo/Negativo): Traição amorosa. Os laços afetivos são seguros. Declaração amorosa. O Consulente deve ter cuidado com o parceiro. Excesso de tolerância às atitudes do parceiro. em assuntos emotivos. Casamento vantajoso. Relação sexual. Relações sexuais um tanto violentas. Relações instáveis. O entendimento frequentemente passa pelos aspectos e relações muito intelectuais. Ruptura. Casamento atrasado ou impedido. Amor e paixão intensas. Posse. com um alto poder de sensibilidade. O casal não se decide a dar um passo importante. Pedido de casamento.Copas Ás de Copas no Amor Significado: Casamento feliz e estável. mas num sentido mais material. Aventura passageira. Impotência passageira. Invertido (Obstáculo/Negativo): Probabilidade de engano. Arcanos Menores no Amor . .

Exagero e abuso da sexualidade. Excesso de emoção. Insistência e teimosia diante dos flagrantes de rejeição. Insatisfação sentimental e sexual. encontrando sempre a resposta adequada. independente da idade do Consulente. Obsessão para evitar a maternidade. O Consulente irá por a prova seu parceiro mais de um vez. 4 de Copas no Amor Significado: Dor e sofrimento pela perda do parceiro ou de um ser amado encantador. Indecisão sexual. Diversas experiências sexuais. Insegurança emocional e sexual. 5 de Copas no Amor Significado: Relação firme. Relação emocional não legalizada. . Afetividade e felicidade além dos limites habituais. Muita paixão. Mudança constante de ilusões e parceiros. Invertido (Obstáculo/Negativo): Dificuldades para manter uma relação constante. Encontro com o parceiro ideal. Adiamento de gravidez. Invertido (Obstáculo/Negativo): Maternalismo não exagerado. Novas experiências sexuais e emocionais que enriquecem a relação sentimental. Muitos amores. Infidelidade perdoada. Leveza. Amor correspondido. Necessidades de fantasias sexuais. Maternalismo exagerado. Fidelidade eterna. Experiências amorosas decepcionantes. Novo casamento. mas pouca intenção de permanecer unido a alguém. Bigamia. Constância nas ilusões sexuais e emocionais. Realização plena dos sentimentos e do sexo. Sensação de vazio. 2 de Copas no Amor Significado: Paixão profunda. Intensão de suicídio por amor.Invertido (Obstáculo/Negativo): Instabilidade. Invertido (Obstáculo/Negativo): Complexo de Don Juan. Capacidade para voltar a amar. 3 de Copas no Amor Significado: Restabelecimento de relações sexuais e emocionais com o parceiro.

apesar dos sacrifícios que tenham que fazer para isso. Segundo casamento e feliz. Saber amar a muitos sem ferir ninguém. Invertido (Obstáculo/Negativo): Plenitude afetiva. Atração física. Busca de um parceiro puro. mas amoroso. ainda que a entrega a Deus seja habitual. Simplicidade emocional e sexual. 8 de Copas no Amor Significado: Apesar da aparência agressiva. um sobrinho ou um protegido. Romantismo puro. 6 de Copas no Amor Significado: Casamento entre primos ou entre familiares. Casamento por compromisso social. Invertido (Obstáculo/Negativo): Preferência parcial por um filho. prazer e realização dos amores apaixonados. Dificuldade para ter filhos. o Consulente é muito tímido quando se encontra diante de uma aventura sexual. Adoção. Coração apaixonado. Liberdade sentimental e sexual. compreensão e confiança no casamento. Amor místico. Relações sexuais e emocionais até a idade muito avançada. Invertido (Obstáculo/Negativo): Ruptura total com o passado. Sexualidade cheia de tabus. 9 de Copas no Amor Significado: Honestidade nos sentimentos. Amor total. Sacrifícios pessoais pelos entes queridos. Eremita. casamento e espiritual. Sexualidade ativa e criativa. Plenitude emocional. Relações sexuais esporádicas. Experiência e sensibilidade sexual. Falta de comunicação. Sacrifício pelos entes queridos. Vida amorosa e sexual limitada. sensual e sexual. Companheiro ciumento. Sabedoria no tratamento sexual e emocional. Diversão no amor. Invertido (Obstáculo/Negativo): Beatitude. Forte sexualidade dentro do casamento. O Consulente deixa .Invertido (Obstáculo/Negativo): Estabilidade e harmonia familiar e do casal. 7 de Copas no Amor Significado: Reconhecimento. Amor sem força. Amor de todos e para todos. Muitos romances. Felicidade no amor.

Repressão sexual temporária. Pouca imaginação sexual. Relações eminentes ou incestuosas.todas as responsabilidades possíveis. 4 de Ouros no Amor . Tentativa de aborto. sobre os ombros de seu parceiro. Reconciliação definitiva.Ouros Ás de Ouros no Amor Significados: Felicidade e satisfação emocional. Não sabe demonstrar os sentimentos. 3 de Ouros no Amor Significados: Confiança mútua nas relações sentimentais e sexuais. Casamento prematuro. Confiança íntima. Grande poder de reprodução. mas o Consulente deverá lembrar que a responsabilidade final é dele. Imaturidade sexual. Ejaculação precoce. Excelente parceiro. Invertido (Obstáculo/Negativo): Casamento por interesse econômico. Choro. Sofrimento emocional. Constantes projetos sentimentais. 2 de Ouros no Amor Significados: Amor. Aprendizagem no amor e no sexo. Invertido (Obstáculo/Negativo): Relações aloucadas. Complicações sexuais ou emocionais. Apesar de sua má influência o Consulente desperta ternura nos outros. Invertido (Obstáculo/Negativo): Necessidade de apoio e ajuda moral. Valioso apoio por parte do parceiro. O parceiro é o grande apoio do consulente. A influência negativa das outras cartas será anulada com a presença do Ás de Ouros. Falso alarme de gravidez. Prêmios e reconhecimento para o parceiro. Família rica e numerosa. Invertido (Obstáculo/Negativo): Instabilidade sexual e emocional. Casamento de muito curta duração. sexualidade e atração física fingida. Exagerada diferença de idade no casamento. Incapacidade para reconhecer o verdadeiro amor. Arcanos Menores no Amor . 10 de Copas no Amor Significado: Ternura e doçura nas relações. Tolerância e segunda oportunidade dada pelo parceiro. Entrega. O Consulente deixou de lado qualquer união. Litígio matrimonial muito caro para o Consulente. Evitar as responsabilidades emocionais.

Insegurança e desconfiança emocional e sexual. Fortes dúvidas internas que provocam impotência sexual. Invertido (Obstáculo/Negativo): Constante medo e desconfiança do parceiro. Entrega incondicional. Desprezo e rejeição do parceiro. Dificuldade em compreender os filhos. Vida emocional decepcionante. Sensibilidade e inocência nas relações sexuais. Incapacidade de sacrificar-se pelo parceiro. 6 de Ouros no Amor Significados: Falta de energia. Sexualidade desajeitada e restringida. Pouco interesse pelos filhos. Perversões sexuais escatológicas. 5 de Ouros no Amor Significados: Esta carta é um bom indício para o andamento das relações amorosas. Substituição do sexo pelo sentimento. Desavenças sexuais. 8 de Ouros no Amor Significados: Relações sentimentais maravilhosas. Ingenuidade e bons sentimentos em geral. Casamento sem amor e sem filhos ainda que o casal não seja estéril. ou outros tipos).Significados: Casamento por interesse exclusivamente econômico por ambas as partes. Pânico na entrega amorosa. Invertido (Obstáculo/Negativo): Incapacidade para amar-se a si próprio ou a seus semelhantes. Casamento por solidão. Auto desprezo. Obstruções e obstáculos para alcançar os propósitos sentimentais e sexuais. Divorcio e separação por tédio. Manter o casamento por condicionamento social. Invertido (Obstáculo/Negativo): Ciúmes doentio. Busca desesperada por um verdadeiro homem. Invertido (Obstáculo/Negativo): Intenção de casar-se com uma pessoal de melhor posição econômica. já que sob essas influências o casal suporta todo o tipo de provas. Prostituição própria e do paceiro. (No contexto sexual escatologia se refere a atos sexuais conduzidos com o uso de excremento do ser humano. Família numerosa apesar de não haver amor entre o casal. Despreocupação com o parceiro. Amor e respeito pela família. . 7 de Ouros no Amor Significados: Inocência emocional e sexual. Inveja dos casais de amigos. Incapacidade de reagir diante dos problemas amorosos e sexuais. Amor e Sexo à moda antiga de modo que o Consulente deve tomar cuidado com as mulheres liberais e progressistas.

já que o Consulente busca refugio no amor do parceiro. 9 de Ouros no Amor Significados: Realização dos atos sentimentais. Solteirice forçada. Falsos amores. Constantes enfrentamentos no casamento. Abandono. Falta de constância e de apoio afetivo. Invertido (Obstáculo/Negativo): Má sorte no amor. amorosos e sexuais. Pouco respeito pelo parceiro.Invertido (Obstáculo/Negativo): Hipocrisia. Sofrimento por constantes rejeições. Destruição do lar. Invertido (Obstáculo/Negativo): Constantes infidelidades e disposição muito ciumenta. . 10 de Ouros no Amor Significados: Apesar de influências negativas anteriores. Incapacidade para a convivência. Tendência a solidão. Tanto o parceiro como o Consulente querem ter o domínio e a razão. esta carta indica um bom comportamento emocional e sexual. Influências positivas que ajudam o Consulente a conseguir suas metas sexuais e emocionais. Perda do respeito dos entes queridos e dos filhos. Consequência lógica da atitude sentimental do Consulente.