You are on page 1of 8

Os nazarenos e Shaul

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em
uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só
batismo; um Elohim e Pai de todos, que está acima de todos, e por
todos e em todos vós"Efésios 4: 4-6.
Os seguidores de Yeshua foram chamados Netzarim, que vem da
palavra hebraica "Netzer", que significa "ramo". Como a profecia de
Yeshayahu (Isaías), o profeta revela:
"Porque brotará um Rod do tronco de Jessé, um ramo (netzer) brotará
das suas raízes. O Espírito do Senhor repousará sobre Ele, o Espírito de
sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, o
Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Seu prazer está no
temor do Senhor, e Ele não julgará pela visão de seus olhos, nem
decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos; Mas com justiça julgará os
pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; Ele
ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios
matará o ímpio. . A justiça será o cinto dos seus lombos, ea fidelidade o
cinto dos seus lombos "Isaías 11: 1-5
Os primeiros discípulos de nosso Mestre Jesus foram chamados
a "natzraya" Peshitta aramaica que vem da mesma raiz. Em Atos 24
Rav Shaul (Paul) se foi chamado o líder do Natzraya (nazarenos):
". Temos achado que este homem é uma peste, um criador de
dissensão entre todos os judeus de todo o mundo, e chefe da seita
dos nazarenos" Atos 24: 5
Rav Shaul (Paul) negou muitos outros encargos, mas ele nunca negou
ser parte dosnazarenos. Nos capítulos seguintes, Rav Shaul nos dar
mais informações sobre suas crenças após sua conversão:
"Mas confesso a você, que de acordo com o caminho a que eles
chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto
está escrito na lei e nos profetas. Tenho esperança em Deus, como
estes mesmos também, que haverá uma ressurreição dos mortos, tanto

Para eles reconhecem tanto a ressurreição dos mortos e que todas as coisas foram criadas por Deus. Sendo assim. Esther e todo o resto-são lidos em hebraico entre eles. 7: 5 Epihanius está nos dizendo que esta seita acredita que tudo o que os cristãos acreditam. e nem se chamavam Jessaeans. e eles declaram que Deus é um só. Eles são diferentes dos judeus. Reis. Essa passagem nos mostra que Rav Shaul era umjudeu observante de Torá e ele nunca rejeitou a Torah depois de sua conversão como muitos outros teólogos cristãos têm dito por anos. como os judeus fazem. Mas eles são judeus em todos os sentidos e nada mais. bem como. Crônicas. e diferente de cristãos. Eles discordam com os judeus por causa de sua crença em Cristo. mas eles não estão de acordo com os cristãos porque eles ainda estão acorrentados pela Lei-circuncisão. os profetas e os livros que são chamados Escritos pelos judeus e por si mesmos. para toda a Lei. manteve o nome dos judeus. o sábado. os profetas e os chamados Escritos. e que seu Filho é Jesus Cristo. Eles usam não só o Novo Testamento. mas o Antigo Testamento. mas confessar tudo em pleno acordo com a doutrina da Lei e como os judeus. quero dizer os livros poéticos. como é claro eles estão entre os judeus. o Deus de Abraão.de justos e injustos. e todas as coisasescritas na Torá (lei) e os profetas. exceto que eles são supostamente os crentes em Cristo. Eles não têm pontos de vista diferentes. Essa descrição coincide perfeitamente com alguns escritos dos Padres da Igreja: "Mas essas mesmas sectários quem estou discutindo aqui ignorou o nome de Jesus. eo resto"O Panarion de Epifânio. mas" Nazoraeans "supostamente a partir do nome do lugar" Nazaré ". Eles estão perfeitamente versado na língua hebraica. Para eles não repudiar a legislação. somente nas seguintes maneiras. mas também que ele acredita no Deus de Hebreus. A confissão de Rav . eu mesmo sempre se esforçar para ter uma consciência sem ofensa para com Deus e os homens "Atos 24: 14-16 Não só Rav Shaul confessar ser parte da seita dos nazarenos. . mas eles manter a Torá (lei). nem denominado-se cristãos. Isaac e Jacó.

Keefa (Peter) saudação de Babilônia (1 em um Pedro destes Epístolas 5:13) e há enviou relatos uma de Tooma (Thomas) vai Babilônia. Josephus descreveu estes países como aqueles onde as 10 tribos perdidas de Israel entraram dispersão e onde eles eram "uma imensa multidão. eles não são nem uma coisa nem outra. Mas enquanto eles desejam ser tanto judeus como cristãos. e eles dizem que aquele que padeceu sob Pôncio Pilatos e ressuscitou. Uma das razões Apóstolos foram para o Oriente é porque a presença de população judaica e armênio vivendo nesses territórios. "Jerome Carta 75 a Augustine Capítulo 04:13 É notável que os nazarenos foram encontrados no leste do Império Romano. que é chamado de seita do Minei. Jerome deu um relato muito semelhante: "Em nossos dias existe uma seita entre os judeus por todas as sinagogas do Oriente. e é mesmo agora condenado pelos fariseus.Shaul (Paulo) no livro de Atos. é o mesmo que aquele em quem acreditamos. porque eles mantêm a lei e acreditam no mesmo Deus. Os adeptos dessa seita são conhecidos comumente como nazarenos. Isso ocorre porque os Apóstolos estabeleceram muitas sinagogas e congregações nos países de língua aramaico do Oriente Médio. tem alguns paralelos com os nazarenos descritos por Epifânio. viajar até a Índia. e não para ser estimado por números" 1 . o Filho de Deus. Pérsia.pois eles acreditam em Cristo. nascido da Virgem Maria.

O ha-Minim Birkat ou 12º Bênção do Amidah provavelmente foi estabelecida no Concílio de Jâmnia (Yavne). A palavra "Minei" ou "Minim" é um termo que significa herege hebraico e é o mesmo que os rabinos usados no Mishna para descrever os nazarenos.O Netzarim eram os seguidores originais de Yeshua . Jerome menciona uma palavra-chave em sua carta a Agostinho queé "Minei". Isto é confirmado por Epifânio. que diz ao falar sobre os Nazarenos: . no ano 90 dC para amaldiçoar os hereges e no texto Genizah foi encontrado apalavra "Notzrim" ou "Nazarenos" 2 Quando isso bênção foi recitado os que ficaram em silêncio foram os Nazarenos. então dessa forma os judeus poderiam reconhecer os hereges em sua oração do Amidah.Encontrando o Salvador no templo por William Holman Hunt Voltando ao assunto.

A razão é porque eles mantiveram a Torá. e maldição e anathematize eles. Para a Igreja Gentile era impossível ser um cristão e manter a Torá e para os judeus era impossível de ser um judeu e acreditam que Yeshua era a promessa Messias. um verdadeiro seguidor de Yeshua. eles sequer levantar-se de madrugada. que ofendeu os líderes de igrejas judaicas. . ao meio-dia. própria destruição. dizendo três vezes por dia. Não só povo judeu suportar o ódio contra eles."No entanto. os Nazarenos eram vistos como hereges pelos cristãos e os judeus. e crer em Jesus como o Messias prometido. "Deus amaldiçoe os Nazoraeans. O problema começou quando heréticos "Pais da Igreja" começou interpretando mal e torcendo Paul Epístolas para justificar a sua ilegalidade. que ofendeu a Igreja Gentile. para os judeus. que os indoutos e inconstantes torcem para sua . Keefa sabia o que ia acontecido se as pessoas não estavam realmente enraizado na Torá e os profetas. como o fazem também o restante das Escrituras "2 Keefa 3: 15-16 Keefa nos adverte sobre essas coisas porque isso já estava acontecendo. que muitas vezes é visto como o fundador da Igreja dos gentios era um hebreu de hebreus. mas quais há pontos difíceis de entender. O Apóstolo Keefa (Peter) nos alertou sobre estas questões: "O nosso amado irmão Paulo." O Panarion de Epifânio de Salamina 9: 2 Assim. tem escrito para você. segundo a sabedoria que lhe foi dada. como também em todas as suas epístolas. Rav Shaul. e à noite a três vezes por dia. em sua essência a importância de manter a Torá. O problema é que os ensinamentos dos Apóstolos são. as pessoas que estavam untaught na Torá foram torcer as palavras de Paulo para justificar a sua própria interpretação das Escrituras. nelas falando acerca destas coisas. eles são muito inimigos. e ele não iria se opor aos mandamentos da Torá.Sabemos que ele era um Nazareno. da tribo de Benjamim. Ele sabia que as pessoas começaram a criaram suas próprias doutrinas e tradições feitas pelo homem para justificar a sua "nova" compreensão. quando eles recitam suas orações nas sinagogas.

ele mudou o Shabat para o domingo ea Páscoa para a Páscoa. fazendo com que os nazarenos e os crentes judeus objeto de perseguição por todo o Império Romano: . Todos os apóstolos eram crentes em Yeshua como Messias e foram mantendo a Torá. 3 Canon 37: Não é lícito para receber porções enviadas a partir das festas de judeus ou hereges. Como Rav Shaul ensinou: "Será que nós. Na Canon de Laodicéia que estabelecer algumas regras como: Canon 29: Os cristãos não devem judaizar descansando no sábado. adorando no templo e manter as leis dietéticas. em vez homenageando o Dia do Senhor.Certamente. Mas. se puderem. nem para participar da sua impiedade. nem a festa junto com eles. deixá-los ser anátema de Cristo. se alguém deve ser encontrado para ser judaizantes. Constantino proibiu a adoração no Shabat e qualquer outro costume relacionado com o povo judeu. nós estabelecemos a lei (Torah). mas deve trabalhar nesse dia. Muitos deles foram perseguidos e mortos pelo Império Romano até mesmo quando o Imperador Constantino estabeleceu o cristianismo como religião oficial. descansando depois como cristãos. em seguida. no livro de Atos e as Epístolas podemos encontrar como Rav Shaul e os outros apóstolos guardavam a sete dias sábado de descanso. 5 O imperador Constantino tornou ilegal para celebrar qualquer festa ou festival na Torá. e. as festas e festivais deYHVH em Jerusalém. anular a lei pela fé? Certamente não! Pelo contrário. 4 Canon 38: Não é lícito para receber o pão ázimo dos judeus. "Romanos 3:31 O QUE ACONTECEU COM OS NAZARENOS? Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com os nazarenos.

o Patriarca Mar Shimun do "Nestorians" reivindicaram a descida da tribo de Naftali. Grant passou anos nas montanhas Hakkari no moderno-dia Turquia durante o século 19. com o nome de Asael. das tribos do norte de Israel. ter nada em comum com os judeus. um feriado que veio de um festival do dia culto pagão sol. e. Ele fez uma conexão entre as dez tribos perdidas de Israel e os Nestorians."Nós não deve. pois. consequentemente. ele estabelecer a celebração moderna de Natal. nossa adoração segue um curso mais legítimo e mais conveniente (a ordem dos dias da semana). pois é realmente vergonhoso para nós ouvi-los se gabar de que sem a sua direção não poderíamos manter esta festa. Paulo e os Apóstolos. nós desejamos. Grant. Somos contra qualquer tipo de . irmãos caríssimos. Nós não temos nenhuma evidência para apoiar as suas reivindicações. Constantine ou quaisquer outros líderes ou autoridades da Igreja primitiva que não siga o que foi estabelecido desde o início em a Torá e de todo o cânon das Escrituras. Um protestante Americano Missionário. Como as pessoas que querem andar como Yeshua e seus Apóstolos caminharam sobre a Terra rejeitando qualquer tipo de tradição feita pelo homem estabelecida por Marcião. É acreditar por alguns de que os Nazarenos tornaram-se parte do Nestorians e mais tarde tornaram-se parte da Igreja do Oriente. Valentine. Ele também perseguidos quaisquer outros crentes que praticaram algo ordenado na Torá ou qualquer outro costume praticado pelos judeus. para o Salvador mostrou-nos uma outra forma. E SOBRE A NAZARENOS HOJE? Hoje acreditamos que YHVH está restabelecendo o seu povo a andar no caminho antigo. que é descrito em Jeremias 06:16. Temos perceber as mentiras de Constantino foram usadas para destruir o testemunho dos nazarenos. "6 Com este ódio contra os judeus e os Nazarenos. ao adoptar por unanimidade este modo. separar-nos do detestável companhia dos judeus. Segundo o Dr.

) ↩ .newadvent.htm ↩ 5. ed. Percival. Wm.org/fathers/3806. Marvin R. 1988 repr Edinburgh Grand Rapids MI T & T Clark.htm ↩ 6. Os Sete Concílios Ecumênicos da Igreja indivisa. pg. incluindo Teologia da Substituição e Dispensationalism. http://www.anti-semitismo ou a prática anti-semita. Eerdmans Publishing. Wm B. EDD. http://www. Cuidado com os tempos modernos Ebionites. O Netzarim ou nazarenos eram o único movimento histórico que acreditavam em Yeshua como Messias.newadvent.Livro XI Capítulo 5: 2 ↩ 2. Vol. Neste momento de confusão e falta de identidade. Henry R.newadvent. 2ª série.: Philip Schaff e Henry Wace.No primeiro século ninguém foi chamado judeu messiânico ou raízes hebraicas. B. Uma das principais diferenças é que eles não acreditam no nascimento virginal ou a divindade do Messias.. Wilson. XIV do Nicene e Pós Nicene Padres. Os Ebionites não são Nazarenos. Antiguidades dos Judeus .org/fathers/3806. :. manteve a Torá e acreditar nas Sagradas Escrituras.org/fathers/3806. Notas: 1. precisamos voltar às nossas raízes. não foram considerados uma seita diferente no judaísmo. Nosso Pai Abraão. http://www.68 ↩ 3.htm ↩ 4. Eerdmans. (.