Ministério Internacional Evangélico Santa Fé – MIESF

Rua Luis Pereira Rebouças, 65 – Jd Santa Fé – São Paulo – SP Tel.: (11) 3916-5272/www.miesf.com.br Fala Galera, estamos começando uma série de estudos voltados para vocês. Sim! Na nossa linguagem. É claro que falaremos a mesma linguagem do ministério mas com o nosso jeitão(como diz nosso querido Pastor Othoniel). Bem, nós vamos começar falando sobre nós mesmos, é isto ae! Sobre nós. Mas melhor que isto vamos pedir a ajuda de Deus através da Sua palavra para nos entendermos aos olhos dEle. Ok? Vamos nessa! Seja bem vindo ao novo tempo para os Jovens Conquistadores!

Estudo para célula da Rede de Jovens

Ser Jovem? Dá pra sacar como é isto?
Parte I

vamos ganhando corda ao lermos que podemos andar segundo o nosso coração, mas sabemos que não dá certo. Quantas pessoas já foram magoadas por você por que você seguiu teu coração? Quantas pessoas já foram feridas porque você que achou que estava certo mas na verdade descobriu que errou. A frase é: Mas pastor eu segui meu coração! É..... Justamente sobre isto que estamos falando, está na hora de nos levantarmos e começarmos a querer oque o Senhor quer pra nós, termos uma vida onde o Senhor não é perguntado ou questionado sobre como as coisas devem ser feitas em nossos corações. Chegas das coisas fora do tempo; o tempo de Deus já está determinado, as promessas dEle estão sobre nós, mas pelo nosso coração somente, não chegaremos no que Deus quer. Deus está querendo levantar os jovens sacerdotes como Samuel: (I Samuel 2:35) - E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. Meu Deus! Este é você! Deus está através deste estudo te levantando como um jovem que ouve a voz de Deus e tem os sentimentos dEle em você e isto acontecendo a tua família, a tua descendência será estabelecida para sempre. Você crê nisto? Que Deus quer te restaurar por completo? Te levantar como levantou Samuel? Então coloque este estudo na cadeira e dê um grito assim: DEUS EU QUERO O TEU CORAÇÃO!

2. Eu quero olhos novos
...e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos... O jovem olha tudo, é espertão...fica sempre ligado e tal. Mas então porque tantas frustrações e desilusões? Porque está visão é limitada, olhamos apenas o nosso horizonte e ai deixamos de plantar corretamente desprezando o futuro. As situações vem, nós as olhamos e muitas vezes desistimos, o gigante aparece na nossa frente e já saímos correndo, porque não conseguimos olhar além do gigante, não conseguimos olhar além daquilo que se coloca a nossa frente para nos parar. Quantos pararam com as células, com seus ministérios porque apareceram os problemões a nossa frente? Estão guiando-se pelo que os olhos vêem, mas quero te dizer que Deus neste exato momento este estudo inspirado pelo Espírito Santo está mudando a tua compreensão e te dando olhos segundo o coração de Deus, olhos de fogo que fulminarão o inimigo quando ele se colocar na sua frente, você não se guiará mais pelo seu coração, seus sentimentos e seus olhos, mas será levado pelo Senhor a conquistas tremendas partir de olhos novos. Que vêem oque Deus quer que você veja, e minha oração é: (II Reis 6:17) - E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

“Como o jovem vê as coisas” Ser jovem não é facíl! Cheio de transições, mudanças e tantas coisas que vocês sabem muito bem, né? Pois bem. A bíblia põe a maior fé na gente, olha: (I João 2:14)...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. É isto que estaremos fazendo, nos conhecendo como somos nos enchendo da Palavra e do Espírito da Palavra para a cada dia vencermos o maligno. Nós escutamos várias pessoas dizendo e falando sobre os jovens, como eles são e estão, mas nada como dar ouvidos a palavra de Deus para estarmos rompendo os nossos próprios limites, é realmente isto que os pastores dos MIESF querem para cada jovem, que cada um rompa em todas as áreas da vida sendo que isto virá depois de muita INCONFORMAÇÃO (Aleluia!) e transformação. Por isto vamos tratar neste primeiro estudo sobre como o jovem vê as coisas. Eu li em algum lugar: (Eclesiastes 11:9)...e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Este texto é tremendo! Quem escreveu? Salomão! Quando? Na sua velhice! Já tinha passado por poucas e boas e este livro traz a realidade da vida como poucos tem coragem de escrever. Este texto começa legal, né? Ele na íntegra fala que devemos mesmo se alegrar na mocidade e ter o nosso coração se deliciando nestes dias e MAIS! Calma não pare agora! Ele diz para andar pelos caminhos do nosso coração! Ai..ai. Agora eu ouvi um montão de amém e aleluia, não foi? Mas o texto não termina bem; não termina como começou mas termina nos “dando um toque” que as coisas não são bem assim. Vamos lá, vamos sair desta:

3. Conclusão No final do versículo temos: “sabe, porém, que por todas estas
coisas te trará Deus a juízo” isto significa que tudo que fizermos Deus estará nos cobrando. Galera, ta na hora de fazermos por colher coisas tremendas diante de Deus !!! Assumir nosso chamado, que vocês têm ouvido que é maior que nós , Uma hora Deus te pega! E esta hora chegou! Quero Deus possa olhar para cada jovem do MIESF e falar: Eu vou julgar este jovem, mas oque darei a Ele é uma coroa cheia de pedras preciosas porque este jovem plantou no Meu terreno e colherá também em MIM! Puxa como quero que Deus fale isto de você. Por isso ele neste dia está com um coração novinho e olhos prontos para te dar!!! Um coração que sente pelo coração dEle e olhos que olham pelos Olhos dEle! Este é só o começo da tua descoberta, Deus vai se revelar dentro de você te mostrando como é bom ser jovem e como é bom ser dEle. Ore assim: Deus, pode me sondar e mexer no meu ser, porque ele é todo seu eu quero me entregar a Ti para viver a Tua vontade! Te amo Deus !!!

1. Andar pelo coração? Chega!
(Jeremias 17:9) - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? No texto de Eclesiastes nós

Dos Teus Pastores Kiki,Dan
contato:daniel@miesf.com.br/cristiane@miesf.com.br