NORDESTE DE LUZ

VAMOS TRABALHAR PARA AUMENTAR O Nº DE PARTICIPANTES
NÃO MEMBROS, NÃO PODEMOS ESMORECER NOSSA META É 500
PESSOAS E O NOSSO COMPROMISSO É COM DEUS.
ESSE EVENTO VAI ENTRAR PARA O CURRÍCULO ESPIRITUAL DE
TODOS NÓS, POIS NÓS IREMOS DAQUI PARA FRENTE, QUEM
REALMENTE ESTÁ SE ESFORÇANDO PARA MOVERMOS ESSAS
PESSOAS, TER FORÇA PARA QUALQUER COISA.
 MONITORES PARA APOIAR NO NE LUZ (MISSIONÁRIOS):
(NOMECOMPLETO, CEL)
ALDEOTA-10
CIDADE-10
NORTHFORT-10
WESTFORT- 10
DIONÍSIO- 5
JUAZEIRO- 5
BATURITÉ- 5
 FICHA DE INSCRIÇÃO COM OS TAMANHOS DE CAMISA ATÉ
SEXTA DIA 8/06
 Nº DE MEMBROS QUE VÃO DE 1º VEZ AO SOLO SAGRADO

CULTO DO PARAÍSO
IMPORTANCIA,
FÉ PRAGMATICA
TRANSIÇAÕ
QUEIMA DO PAPEL
RESULTADOS DE MAIO
ESTAMOS FECHANDO O 1º SEMESTRE, AGRADEÇO O ESFORÇO DE CADA UM
DOS SENHORES, GOSTARIA QUE NESSE PRÓXIMO SEMESTRE POSSAMOS
MERECER DE DEUS O CRESCIMENTO E QUE PUDESSEMOS GANHAR A
CONFIANÇA DOS ANTEPASSADOS DOS MEMBROS E FREQUENTADORES

ou então. do Chefe da Casa de Reunião. OBEDIÊNCIA ( VONTADE DOS SUPERIORES COMO A PRÓPRIA VONTADE DE DEUS) ACREDITO QUE ESSES PONTOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O CRESCIMENTO POIS NÃO DESVIA DO FOCO. impedindo assim.C. ONDE HÁ LUZ. HÁ LUZ. do Chefe de Difusão.A expansão depende da elevação espiritual do responsável Quando vejo os relatórios dos chefes de Igreja e chefes de Casas de Difusão. B . o desenvolvimento. a culpa é só do seu responsável e de mais ninguém. O primeiro é/ É NEGLIGENTE. mas fora do ponto vital. deixando de fazer aquilo que é o mais importante. não sente mais a paixão de difundir a fé. o donativo é baixo e. os membros não conseguem se livrar dos próprios problemas e dificuldades. VAMOS RELEMBRAR O QUE O NOSSO PRESIDENTE ORIENTA SOBRE RESULTADOS: ONDE HÁ HARMONIA.? ) ENVOLVIMENTO (MERECER A CONFIANÇA DOS ANTEPASSADOS E O ENVOLVIMENTO DAS PESSOAS) 3. dentre os quais. está se esforçando o máximo. 2. Se a unidade religiosa não se desenvolve. ou seja. ou seja. qual se encaixa com a sua realidade? Já vou avisando. está gastando todos os esforços em coisas insignificantes. um deles representa o problema que você carrega consigo. SONEN (CRENÇA. Ele é o responsável por tudo. não tem mais aquela vontade de dedicar. Assim. se for um dos dois primeiros motivos. noto em seus resultados que quase não há formação de novos membros. sabe qual é o ponto vital. ISSO É DECISÃO NOSSA O RESPONSÁVEL DE UNIDADETRABALHA DE TRES FORMAS BASICAMENTE: 1. ou seja. porque não consegue achálo. ficou limitado. quando eu me encontro com algum chefe de Igreja e digo: “Parece que a sua Igreja não está se desenvolvendo. DEIXANDO AS OBRIGAÇÕES DE LADO. do Chefe da Casa de Johrei. Em outras palavras. não consegue mais crescer. Meishu-Sama ensina que a formação do ambiente espiritual que proporciona o progresso da unidade religiosa é de total responsabilidade do Responsável. E o terceiro é: NÃO ESTÁ ACERTANDO O PONTO VITAL. existem três motivos. AS PESSOAS SE REÚNEM. ainda por cima. Agora me responda: dos três motivos que citei. não sabe como praticá-lo. pode se preparar pois a partir de hoje está . porque a sua influência no Mundo Espiritual da unidade é muito grande. não é? Você sabe por que? Na verdade. nem tem vontade de progredir.PARA LIBERAR AS RIQUEZAS PARA QUE OS DESCENDENTES SEJAM ÚTEIS A OBRA DIVINA. mas não consegue. O segundo é: CHEGOU NO SEU LIMITE. O QUE TE FAZ IR PARA O J.

Manter o Sonen grande..”. O primeiro ponto é: quando vamos fazer “Obra Divina”. é o terceiro. não dá para saber o que pode acontecer. Mas as pessoas sempre pensam que algo é impossível. As metas precisam ser grandes. isto é.. MeishuSama estava querendo dizer parar de pensar que as coisas são impossíveis. possuindo sempre um Sonen forte e grande. preciso fazer isto”. Eu. é lógico que haverá também diferenças no esforço empregado para alcançá-las.Defina uma grande meta de dedicação. Isso é muito importante. querer desenvolver. QUERO PROGREDIR’”. e precisamos perseverar neste Sonen. Os senhores precisam querer crescer. as coisas diferentes.. Quem nunca vivenciou isso. Quando a força de Deus se faz presente. . Já dá para imaginar a resposta: “Reverendo. Em primeiro lugar. entenderam? Obra Divina significa assumir o firme compromisso com Meishu-Sama de receber a Sua Divina Luz e levar à frente as dedicações. este ano não dá para esperar tantas coisas assim. “Obra Divina” e “Obra Humana” são duas coisas totalmente diferentes. E eu respeito muito esta resposta dele. fazendo deles as algemas de seus braços. não consegue entender. elas não estão sendo obedientes às palavras de Meishu-Sama. de suas pernas e pensam: “nem que o mundo vire de cabeça para baixo. e passa a praticar a “Obra Humana”. acho que não estou conseguindo acertar o ponto vital das coisas”.. fazendo cálculos baseados no pensamento materialista do homem. “. não consegue compreender. se desenvolver o mais importante é sempre pensar fortemente ‘QUERO CRESCER.Todos ainda continuam presos às suas velhas experiências.despedido”. 1 É importante organizar o nosso Sonen A . é difícil. forte e por muito tempo. pois você acaba definindo as suas metas de acordo com a sua própria capacidade. Ou seja. numa Casa de Johrei ou Casa de Difusão é impossível encaminhar cem pessoas em um ano. seus antigos costumes. deixar de praticar a “Obra Divina”. a quem nunca aconteceu uma vez sequer. Por isso. Este é um ponto muitíssimo importante para podermos nos engajar nas dedicações. de alguma forma. estaremos pensando de forma humana. Como só acreditamos na força humana. “Esse pensamento fica martelando a cabeça das pessoas”. sem perceber. o mais importante é definir uma meta e pensar: “Quero ganhar a permissão de fazer isto. como no ano passado não consegui grandes resultados. O ser humano tem uma certa tendência de. Se pensarmos da seguinte forma: “Bem. definidas com um Sonen forte. Se existem diferenças entre as metas. é preciso destruir este tipo de Sonen. é lógico que nunca triunfaremos. Meishu-Sama nos ensinou: “Se quiserem crescer. No caso da Obra Humana. mesmo dedicando por longo tempo.

sempre me vejo na situação de pedir ajuda a Meishu-Sama. aos meus antepassados e também a todos os membros da Igreja.  ATENDER E DAR TAREFA. SEMPRE LEMBRAR SEU SONEN INFLUENCIA OS DEMAIS.  MERECER GRANDE Nº DE MISSIONÁRIOS  ORGANIZAÇÃO DO JOHREI CENTER (SISTEMA DE GRUPOS. PRECISAMOS ENTENDER O QUE É IMPORTANTE PARA UMA DIFUSÃO: FAZER OS MEMBROS FELIZES.95 SONEN/12 47. até hoje.  MISSIONÁRIO É IGUAL FILHO. COMO ESTAMOS FAZENDO. E vejo que.EU ENTREGO A DEUS” LEMBREM-SE O LÍDER TEM QUE SER O PRIMEIRO A ACREDITAR E O ÚLTIMO A DESISTIR SONEN DE OUTORGA E DONATIVO (JUNHO): UNIDADE DIONÍSIO RECEITA/11 20.desde jovem. BUSCA MEISHU SAMA EM QUEM ESTÁ EM CIMA. QUAL E A ESTRATÉGIA?  PRECISAMOS TER AGENDA SEMANAL DE ATENDIMENTO DE MEMBROS E FREQUENTADORES. NENHUM MEMBRO OU FREQUENTADOR PODE SAIR SEM TAREFA SEM CAMINHO. por isso. PRECISAMOS MERECER PARTICIPAR DE SUA VIDA.  OBSERVAR SE NÃO ESTAMOS ATENDENDO PELA AFINIDADE. QUEM EU GOSTO ESTÁ TODA HORA NA SALA.000. sempre defino para mim metas impossíveis aos olhos humanos. ELE PRECISA QUERER SE IGUAL A NÓS. “QUANDO EU JOGO PARA CIMA MEUS PROBLEMAS. venho sendo ajudado por todos eles”.001. TÁ COM PROBLEMA PEDE ORIENTAÇÃO. Logicamente.ASSISTENTE FAMÍLIA)  SEMPRE. sei que só com a minha capacidade nunca vou conseguir alcançar a meta.00 OUTORGA/11 0 SONEN /12 5 .

A todos que estão indo participar deste momento de Luz. Como espiritualista que sou. O Nordeste de Luz veio principalmente para a salvação destes espíritos através do perdão de Deus a esta terra e a partir dele que será a mola propulsora da grande expansão do Brasil. A maior parte das pessoas vem para cá. que é a Luz de Deus para promover a sua grande purificação. pois o povo desta região é hostilizado e descriminado por pessoas de outras regiões. Sinto que os impedimentos espirituais mencionados são decorrentes da história do seu passado. faz-se necessária uma grande preparação espiritual e o empenho de todos para a organização e concretização deste evento. como canal condutor da Luz do Solo Sagrado a todo Nordeste meus sinceros agradecimentos em participar . O Nordeste é muito visitado pela presença do sol. sinto que este povo precisa ter mais orgulho de ser Nordestino. em sintonia pedindo a Deus pela salvação dos ancestrais e de todo o povo nordestino. Com isso. As pessoas que estão fora do Nordeste não tem noção da força deste local e deste povo. mas nós vamos buscar a essência do Sol. Proporcionando para que tudo transcorra em grande harmonia. É com alegria que estamos nos preparando para o Grande Encontro no Solo Sagrado do Brasil – Guarapiranga. Precisa viver aqui para conhecer o verdadeiro potencial humano e sócio cultural desta região. o próprio nordestino. Observando a realidade espiritual deste local. O que precisa é o Nordeste e o Nordestino se descobrir. ou seja. Para tanto. Por isso convido a todo o povo nordestino. aonde quer que esteja independente do credo a que pertença para que no dia 29 de julho às 08h possamos orar juntos. acredito que estes espíritos não morreram e que eles é que geram impedimentos nos seus descendentes devido ao nível espiritual em que se encontram no Mundo Espiritual. pois acredito que aqui ainda vai ser a região mais rica e mais próspera e também.000 pessoas de todas as Áreas do Nordeste. O principal objetivo desta viagem é colocar o espírito de Deus e a Luz emanada através do Solo Sagrado no Nordeste. onde reuniremos mais de 2. pude mudar a minha visão com relação ao Nordeste e ao Nordestino. buscam o sol e as belezas desta terra. sinto que existem muitos impedimentos na prosperidade do Nordestino. da sua terra e se valorizar mais. em todos os lugares tem o trabalho do nordestino. mas não percebem a riqueza espiritual que aqui existe. Meishu-Sama nos ensinou que a partir do Nordeste emana uma energia pura que purifica onde passa. Aqui aconteceram muitos fatos decorrentes da ancestralidade. que este povo será reverenciado e valorizado como um povo especial por todo o Brasil e porque não dizer por todo o mundo? Pois.SIGNIFICADO DA PEREGRINAÇÃO AO SOLO SAGRADO POR UM NORDESTE DE LUZ. “Nós precisamos purificar esta região para que esta energia chegue a todo o país” e “Quem tem que salvar o Nordeste é o povo do local”. Vindo morar aqui. do coronelismo ainda existentes até os dias atuais. alegria e segurança. ter orgulho da sua origem.

e acima de tudo acreditar que juntos nós conseguiremos mudar esta história através da força. do amor e da Luz de Deus. Muito Obrigado e que Deus abençoe o nosso Nordeste. Marco Antonio Franco Rocha . Rev.