You are on page 1of 5

Desvantagem

ESTATURA BAIXA (DEFEITO: l PONTO)

Você está bem abaixo da altura média - 1,50 m ou menos.
Você tem dificuldade para alcançar ou manipular objetos projetados
para um adulto de tamanho normal e sua velocidade de corrida é a
metade da de um humano normal.

DEFICIÊNCIA VISUAL (DEFEITO: l ou 3 PONTOS)

A sua visão é deficiente. As dificuldades de todos os testes relacionados
à visão são aumentadas em dois pontos. Como um Defeito
de l ponto, essa condição pode ser corrigida com o uso de óculos ou
lentes de contato; como um Defeito de 3 pontos, a condição é grave
demais para ser corrigida.

CAOLHO (DEFEITO: 2 PONTOS)

Você tem um olho só - escolha qual. As dificuldades de todos
os testes de Percepção que envolvam a visão são aumentadas em
dois pontos e as dificuldades de todos os testes que exijam noção
de profundidade são aumentadas em um (isso inclui o combate à
distância).

DESFIGURADO (DEFEITO: 1 PONTOS)

Uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil de ser notado e
lembrado. As dificuldades de todos os testes relacionados com
interação social são aumentadas em dois pontos. Você não pode
ter um valor de Aparência maior do que 2.

CRIANÇA (DEFEITO: 1 PONTOS)

Quando foi Abraçado, você ainda era uma criança (de cinco a
14 anos), o que manteve seus Atributos Físicos subdesenvolvidos e
tornou difícil a sua interação com certas camadas da sociedade
mortal. Você não pode ter mais de dois pontos em Força nem em
Vigor, exceto se aumentar os Atributos Físicos com pontos de sangue,
e as dificuldades de todos os testes feitos para tentar controlar ou
conduzir adultos mortais são aumentadas em dois pontos. Os
personagens que têm este Defeito também devem adquirir o Defeito
Estatura Baixa.

DEFORMIDADE (DEFEITO: 1 PONTOS)

você acorda no nível de vitalidade Ferido. drogas pesadas ou simplesmente adrenal ina. Tanto pode ser álcool.que afeta as suas habilidades físicas e a interação com as outras pessoas. e você só cura um nível de dano agravado a cada cinco dias (mais os costumeiros cinco pontos de sangue e o gasto de Força de Vontade). São necessários dois pontos de sangue para curar um nível de vitalidade perdido por dano normal. 2 3 1 ) . Você precisa andar com uma bengala.s. diminuiria a Destreza de um personagem em dois pontos e aumentaria as dificuldades dos testes relacionados às perícias sociais em um. e manca visivelmente ao caminhar. Es ta . ou talvez com muletas. embora isso possa ser curado mediante o gasto de pontos de sangue. uma corcunda ou qualquer coisa assim . CURA DEMORADA (DEFEITO: 2 PONTOS) Você tem dificuldade em curar seus ferimentos. na pág. O Narrador tem a responsabilidade de determinar os efeitos da deformidade escolhida. MONSTRUOSO (DEFEITO: 1 PONTOS) Sua forma física foi deformada pelo Abraço e agora reflete a Besta que o consome por dentro. no parâg r a f o "Venenos e Drogas". FERIMENTO PERMANENTE (DEFEITO: 2 PONTOS) Você sofreu ferimentos antes do Abraço. por exemplo. os quais sua transformação falhou em curar por algum motivo. Vicio (DEFEITO: 1 PONTOS) Você é viciado em alguma substância que agora precisa estar presente no sangue que você bebe.Você tem algum tipo de deformidade . nicotina. ALEIJADO (DEFEITO: 1 PONTOS) As suas pernas são danificadas.um membro mal-formado. Sua velocidade de caminhada é igual a 1/4 da velocidade normal de um humano e você está impossibilitado de correr. Os personagens que têm este Defeito parecem monstros selvagens e têm valor de Aparência igual a zero. Uma corcunda. M u d o (DEFEITO: 2 PONTOS) . No início de cada noite. o que o impede de correr e de andar com facilidade.substância sempre o en fra qu ece de alguma maneira (veja os detalhe.

deverá afastar-se daquele objeto. As dificuldades de todos os testes que envolvam interação social com estranhos são aumentadas em dois pontos. cobras. ou que você escreva o qu e qu er dizer . Uma falha crítica no teste de Força de Vontade indica que. você não e capaz de ouvi r o som da voz normal nem sons eletrônicos e as dificuldades de muitos testes de Prontidão são aumentadas em três pontos.Você n ã o e capaz de fa la r . Você pode se comu n i ca r com o Na r r a dor e descrever suas ações. você acredita que ainda está preso a um pesadelo. Se o personagem se torna o centro das . A di fi - culdade de todos os testes para acordá-lo durante o dia são aumentadas em dois pontos. As dificuldades de todos os testes baseados na Destreza são aumentadas em dois pontos. Você deve fazer um teste de Coragem sempre que se deparar com o objeto de sua fobia. a menos qu e todos os en volvid os usem pontos de Linguís t ica para comprar uma l in gu a - gem de s inais conhecida. Estranhamente. CEGUEIRA (DEFEITO: 2 PONTOS) Você não enxerga. você precisa ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 7) ou perderá um dado em todas as ações por aquela noite. FOBIA (DEFEITO: 2 PONTOS) Você sente um medo irracional de alguma coisa. SURDEZ (DEFEITO: 2 PONTOS) Você não ouve. Aranhas. mesmo acordado. mas as imagens e as pistas visuais lhes passam desapercebidas. Embora possa ignorar algumas aplicações da Dominação. A dificuldade do teste é determinada pelo Narrador e se você fracassar. sobretudo nas situações tensas. SONO PESADO (DEFEITO: l PONTO) Quando você está dormindo é muito difícil acordá-lo. mas não pode f a l a r com o person a g em de o u t r o jogador ou do Na r r a d or . multidões e alturas são exemplos de fobias comuns. TIMIDEZ (DEFEITO: l PONTO) Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível. As ações que envolvam a coordenação vis u a l e manual são muito d i f í c e i s de serem realizadas. tornando-se mais sensíveis aos outros estímulos sensoriais . Ao acordar. Os personagens podem compensar a perda da visã o. PESADELOS (DEFEITO: l PONTO) Você tem pesadelos horrendos toda vez que dorme. . e as lembranças deles atormentam-no dur ant e as horas em que está desperto.

Você está obcecado em se vingar de um indivíduo ou grupo e esta é a sua primeira prioridade em qualquer situação em que você se depare com o objeto de sua vingança. CORAÇÃO MOLE (DEFEITO: l PONTO) Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém. Dificuldade E DE FALA (DEFEITO: l PONTO) Você é gago ou sofre algum outro tipo de dificuldade de fala que atrapalha a sua comunicação verbal. Suas dificuldades para resistir às habilidades sociais como Intimidação ou Liderança. As dificuldades de todos os testes relevantes são aumentadas em dois pontos. embora seu passado possa algum dia retornar para assombrá-lo. que tanto podem datar de seus dias como mortal ou depois do Abraço. pois já sofrem de um mal semelhante. VINGANÇA (DEFEITO: 2 PONTOS) Você tem contas a acertar. Você deve interpretar esse Defeito sempre que puder. Suas origens e as circunstâncias responsáveis pela sua amnésia são determinadas pelo Narrador e ele deverá torná-las tão interessantes quanto possível. . CABEÇA QUENTE (DEFEITO: 2 PONTOS) Você se irrita facilmente. bem como às mágicas e feitiços de controle da mente são aumentadas em dois pontos. As difuculdades para evitar o frenesi aumentam em dois. Se um outro vampiro entra em seu território sem ser convidado. você mesmo e sua família. Gastando um ponto de Força de Vontade você pode resistir temporariamente à sua necessidade de vingança. a menos que seja bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade esse Defeito. VONTADE FRACA (DEFEITO: 2 PONTOS) Você é altamente suscetível à Dominação e a ser intimidado. Os vampiros Bruj ah não podem adotar este Defeito. atacará o invasor imediatamente e continuará atacando-o até que ele morra ou abandone o seu campo de caça. Se você fracassar. as tentativas de Dominação o afetam automaticamente. Você reluta em sair de seu território e só o faz em circunstâncias desesperadas. a menos que quem estiver tentando Dominá-lo seja mais fraco que você.atenções. demarcando uma área específica como território de caça e reagindo agressivamente contra invasores. as dificuldades aumentam em três. você deve fazer um teste de frenesi. BAIRRISMO (DEFEITO: 2 PONTOS) Você é extremamente apegado a um local. AMNÉSIA (DEFEITO: l PONTO) Você é incapaz de recordar qualquer coisa sobre o seu passado.