You are on page 1of 8

QUICK MASSAGEM

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COSMETOLOGIA E ESTÉTICA
PRINCIPIOS DE MASSAGEM TERAPÊUTICA
PROF.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO

significa Massagem Rápida. “massagem sentada”. . “chair massagem”. membros superiores e região dorsal.A "Quick Massagem" é uma técnica oriental extraída do Shiatsu que traduzindo para o português. “massagem expresso” ou ainda “massagem na cadeira”. onde o cliente fica numa posição confortável e relaxante. É uma técnica de massagem realizada numa cadeira especialmente projetada. ombros. o que permite que o profissional possa trabalhar de maneira fácil e com ótimos resultados na região cervical. Também pode ser chamada de “massagem energética Japonesa”.

mínimo de 15 a 20 minutos. em um tempo curto. polegares e palmas das mãos com manobras de deslizamentos superficiais e profundos. Os movimentos são realizados com os dedos. já relatavam e demonstravam que os samurais em postura sentada recebiam técnicas de massagem. pressões. e esculturas em madeira. mobilizações e percussão.O objetivo principal. mental e energético. 2008) . Escrituras antigas datadas de 3000 a. aliviando tensões e dores localizadas. (STEPHENS. é promover um equilíbrio físico. além de amassamento.C. vibrações.

A Quick Massage foi criada por um americano chamado David Palmer. em São Francisco. cervical. dorsal e lombar. ·É praticada com a pessoa sentada. Nos EUA a técnica não é utilizada seguindo os princípios dos meridianos energéticos que percorrem o corpo. que ao visitar o Japão na década de 1980. ·Tempo curto: em média 15 a 20 minutos. . é feito apenas um amassamento para o tratamento de tensões musculares. ·Melhora algias musculares e na coluna. ·Trabalhar a flexibilidade dos músculos. importou para os EUA. vestida. Benefícios: ·Pode ser feita em qualquer lugar. ·Alivia o estresse físico e emocional.

... .Indicações •Alterações musculares •Antes ou após atividades físicas •Síndrome pré-menstrual •Estresse.. Contra-indicações •Processos infecciosos. período menstrual e hipertensão arterial devem ser relatados ao profissional antes do início da massagem. Cefaléias. inflamatórios e auto-imune em fase aguda •Febre •Enfermidades tumorais •Alterações neurológicas com falta de sensibilidade dolorosa •Cirurgias recentes.... •OBS: Gestação.

Pressão da região hipotenar da mão. 5 – Deslizamento suave com mão fechada na lombar. 4 – Fricção com mão fechada na paravertebral. subindo e descendo.Seqüência: Cada manobra pode ser repetida de 3 a 5 x. 1 – Deslizamento suave subindo pela região vertebral abrindo em ombros e descendo pelo paravertebral. 2 – Pressão do polegar alternado na paravertebral. alternado na paravertebral. 1º de um lado depois do outro. 6 – Amassamento trapézio 7 – Leve tração na paravertebral 8 – Deslizamento com antebraço em torno da escápula . 3 .

9 – Alonga braço. médio e anular no ponto VB 20 16 – Pressão com polegar no ponto VB 21 17 . pressão do polegar em torno da escápula.Pressão com 2 polegares no antebraço 12 – Amassamento alternado em antebraço e braço e mão 13 – Vibração no braço Repetir seqüência de 8 a 13 do outro lado 14 – Amassamento cervical 15 – Fricção circular com indicador. dobra e apóia na lombar. seguida de fricção circular com do polegar e da mão 10 – Fricção com mão espalmada no braço – vai e vem 11 .Fricção em couro cabeludo e orelha 18 – Alongamento de braços estendidos para cima e para trás 19 – Alonga braços apoiados na cabeça 20 – Alonga cervical de um lado depois do outro 21 – Percussão .

Ralph R. . Massagem Terapêutica na Cadeira.Referencias: STEPHENS. 2008. São Paulo: Manole. 262p.