7 ALIMENTOS PODEROSOS QUE

AJUDAM A ELIMINAR A INFLAMAÇÃO NA
PELE, CÉREBRO E ARTICULAÇÕES!

A inflamação tem relação com vários problemas de
saúde, como a presença de espinhas, Alzheimer e até
obesidade.
O que pouca gente sabe é que podemos ver a
inflamação como uma sinal bom, de que o corpo
detectou lesões ou doenças e o sistema imunológico
está a todo vapor, enviando células T, glóbulos
brancos e líquido linfático para combater o mal.
Quando os anticorpos atacam, causam o aumento da
circulação, inchaço e até mesmo dor.
Tudo isso é necessário.
Esse processo se chama “inflamação aguda”, que é a
resposta imediata do corpo às lesões que precisam
ser cicatrizadas.
No entanto, também existe a inflamação crônica, que
é causada por alguns alimentos.
O resultado disso são tecidos e órgãos danificados
com toxinas e sem nutrientes vitais.
Ou seja, uma dieta rica em alimentos inflamatórios
nunca vai permitir que haja a cura do organismo.

pimentão e berinjela podem agravar ainda mais a situação. consequentemente. amidos refinados. evite esses alimentos. Alguns nutricionistas dizem que alimentos como batata-inglesa. Todo cuidado é pouco. tomate. açúcares. A inflamação crônica pode provocar oxidação do LDL (colesterol ruim) e.Por isso. que pode causar dor nas articulações em algumas pessoas. alimentos como esses podem impedir o trabalho dos hormônios reguladores de gordura. se você já sofre com dores. Portanto. devemos evitar gordura trans. carnes processadas. óleos hidrogenados e outros alimentos artificiais. doenças cardíacas. Além de causar inflamações. inchaço e dor. é possível que seu corpo seja alérgico a alguns deles. apesar de você poder estar consumindo alimentos saudáveis. os sintomas mais comuns são gases. principalmente aos que sofrem com artrite. . causando muitos outos problemas de saúde. Isso porque esses vegetais contêm um alcalóide chamado solanina. Se isso acontecer. Outra causa de inflamação é o desequilíbrio do pH no organismo.

álcool. inflamacao.Em outras matérias. Modere também a ingestão de carnes. Tenha em mente que a quercetina é encontrada na casca de maçã. Ela faz isso. então compre a fruta orgânica e coma inteira. 2. também podem causar inflamações. já falamos como o pH ácido é tóxico ao corpo. Maçã e cebola Elas contêm quercetina. grãos e frutas. laticínios.jpg . Aumente o consumo de todos os tipos de vegetais. especialmente o limão e as folhas verdes (cruas). um inibidor natural de histamina e que ajuda o corpo a combater alergias ambientais que. que está relacionada à inflamação na artrite e outras doenças inflamatórias no corpo. causando inflamação nas células. Felizmente. como já vimos. Veja a lista dos superalimentos que são milagrosos: 1. evite café. Para ter um organismo mais alcalino. Pimenta: A capsaicina encontrada nas pimentas quentes ajuda a combater a inflamação do corpo. na natureza. açúcar e suco de frutas. podemos obter muitos antídotos para combater a inflamação. chá preto. inibindo a enzima COX-2.

4. Abacaxi Esta fruta contém um composto anti-inflamatório chamado bromelina.3. Mas atenção! A bromelina perde seu valor anti-inflamatório quando é aquecida Então prefira o abacaxi cru. minimizando o inchaço. Vegetais verdes . que combate a inflamação e dor no corpo.

Também tenha em mente que a maioria do ômega-3 nesses peixes está na "gordura marrom". que reduz a produção de substâncias pró- inflamatórias no corpo.Legumes verdes e frondosos contêm ácido alfalinolênico. linhaça e castanhas Elas também contêm ômega-3. Azeite de oliva extravirgem . Para obter um textura mais “crocante”. 7. Óleo de peixe Salmão. Se não quiser comer o peixe inteiro. ou variedades cultivadas de forma orgânica e sustentável. Prefira as nozes cruas (à exceção da castanha de caju. porque as altas temperaturas destroem o ômega-3. que não pode ser consumida crua). um ômega-3 que tem benefícios anti- inflamatórios muito parecido com os encontrados nos peixes. não torradas. Lembre-se de escolher salmão selvagem do Pacífico ou do Alasca. raspando com um garfo. deixe-as de molho na água durante a noite e depois desidrate. Nozes. cavala e sardinhas são todos ricos em ômega- 3. 6. que fica perto da pele. tire a gordura escura. 5.

Ignore o azeite virgem e outros tipos. como o composto (mistura de azeite com outros óleos). se ele for aquecido. portanto. Consuma-o. sempre cru e sem aquecê-lo. pode perder parte dos benefícios.O ácido oleico nas azeitonas e no azeite contém ácidos graxos que ajudam os ômega-3 a fazerem o seu trabalho anti-inflamatório. Somente consuma o azeite prensado a frio. No entanto. . o extravirgem.