O amor muda tudo!

Congresso de Mulheres – Forquilhinha/SC

“Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.” 1Jo 4.19

1º Noite: O amor do Senhor por nós. (Ele nos amou primeiro.)

Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. O amor do Senhor por nós é um fato.
Nada pode mudar esse amor. Ele escolheu (ágape) nos amar quando ainda éramos
pecadoras. Deus é amor e tudo o que Ele faz, Ele faz em amor. Deus provou o seu
amor. Rm 5.8

1. O amor do Senhor nos cura/sara
a. Passado (2Co 5.21) – Quem fomos.
b. Ofensa – O que sofremos
c. Culpa/Vergonha (Rm 8.1) – O que fizemos
 Hb 9.13,14; 1Jo 3.21,22
 Ele nos aceita. Separar o que somos do que fazemos. Deus não
aceita nossos pecados, mas nos fez aceitáveis em Cristo.
d. Frustração – O que não entendemos
 Tudo coopera.
1. Deus transforma mal em bem. Texto de José. Para salvar
muitos.
 Nada pode nos separar do amor de Deus. Rm 8.35
 Davi se reanimou. (1Sm 30.1-6)
e. Amnésia intencional. Escolher não mais pensar no que ficou para trás.
Fp 3.12-14; Fp4.8
f. Guardar o coração no amor do Senhor (Pv 4.23)
 Coração sarado é coração guardado.
 Guardar o coração, pois dele depende toda a nossa vida.
1. Não adianta esperar águas boas de um riacho se sua nascente
é contaminada. Da mesma forma não tem como esperar bons
frutos de um coração contaminado (não guardado ou não
cuidado). Um coração contaminado contamina tudo.
2. Jogar fora o lixo: Falta de perdão; mágoa; cobranças; brigas;
invejas. (Mc 7.20-23 – É do coração que procedem as coisas
más.)
g. Quanto mais fundo formos no amor do senhor, mais saradas seremos.
 Deixar o amor de Deus e não as nossas emoções nos governarem.
As emoções em si não são um problema, o problema é o que
fazemos com elas.

2. O amor do Senhor nos muda (Jr 18.1-6).
a. O Senhor restaura nossa autoestima e nossa identidade. (1Jo 3.1)
 Deus nos escolheu. Sonhou conosco. Nos fez filhas.
 Jesus veria o fruto do seu penoso trabalho e se alegraria. Nós
somos esse fruto. Ele se alegra conosco.
 Sem sentimento de inferioridade e sem orgulho.
b. O amor do Senhor nos faz viver em paz.
 Saber que Ele tem pensamentos de paz nos faz viver em paz.
 Conhecer o amor e crer nesse amor faz toda a diferença (1Jo 4.16)
c. O amor nos faz alegres.

 Alegria indescritível. O luto pela vida.3 3.. Nos deixa leves. Às vezes não nos sentimos confortáveis com quem somos e quando nos imaginamos sendo usadas por Deus nos imaginamos diferentes. Melhor lugar para estar é no amor se Deus.  Pérola é gerada quando algo externo entra no interior da ostra. Precisamos viver no amor de Deus. (Is 43. Seu amor nos constrange. porque o amor muda tudo! . Que a glória da Tua presença ofusque a dor daquela ofensa. nos sara.3. Deus restitui o que no passado foi roubado (Joel 2. 1Pe 2. em pérolas. ansiosas. Apelo 1. proteção. nos perdoando. num relacionamento que não deu certo. c. nos limpando. Sl 34. Ministrar: Há um rio de amor que passa nos curando. Provar e ver que o Senhor é bom. O amor do Senhor nos prepara um novo caminho.  Abrimos mão da ansiedade e do medo quando conhecemos este amor.  Trocar o pranto pela alegria. 2Co 1. Conclusão: É tempo de não mais considerarmos as coisas passadas.4  A dor pode ser cativeiro ou pode ser um instrumento de cura. “Como era no trabalho antigo. Somos filhas amadas em quem o Senhor se compraz. O amor muda tudo! É tempo de olharmos para o Senhor e sermos inundadas por seu amor. Transformar a dor em pérola. Decidir deixar o Senhor sacar/curar. Fora do amor somos amargas. Mulheres em paz com quem são. d. nos transformar no poder Seu amor. Em tudo aquilo que ficou para trás”. Ainda que algo tenha entrado em nós.21-17) b. No amor do Senhor há segurança. 3. Mas Deus nos ama e nos aceita. O amor Dele nos deixa em paz. Salvação – Viver neste amor de Deus que muda tudo! 2. nos cura e nos dá uma nova perspectiva de vida. Sl 91. A amargura pelo coração leve. deixar com que o amor do Senhor transforme feridas em pérolas para glória do Seu nome. as frustrações.  Consolamos com a consolação que recebemos.  Jesus tem poder para curar toda ferida.15-19) a. A questão é se desejamos e se deixaremos.8. Deixar Deus transformar as feridas.  Sorriso no rosto! Alegrai-vos! Por quê? Porque Ele nos ama!  A mulher tem o poder de determinar o tom emocional do ambiente. na escola antiga. confiantes. Crer nos faz descansar. seguras.. ressentidas.

“Teu amor me refaz. e me faz de novo.O toque do Senhor nos renova. Toca-nos com Teu amor.” .

Passamos a valorizar mais o relacionamento com Ele do que as coisas desta Terra. Em Deus a vida começa e somente Nele ela encontra o seu propósito.12) a. Passamos a buscar as coisas do alto. b. somente Ele pode nos mostrar qual a nossa utilidade. O nosso amor pelo Senhor muda a forma como nos relacionamos com o próximo (1Jo 3. mas o amor pode crescer. (Nos envia) c. Ef 3. Desejar ser aperfeiçoadas neste amor. Pessoas buscam o sentido de suas vidas olhando para si mesmas. c. 2. Fomos criadas para o louvor da Sua glória. b. b. a. 1. ii.14.) O amor nos transforma e nos coloca novamente no propósito original. d. e. a. O nosso amor pelo Senhor muda o relacionamento com Ele.15). Nos últimos dias o amor de muitos esfriaria (Mt 24.28) a. b. é atitude. d. Amor e serviço ao próximo é por amor a Cristo. Nosso presente (O amamos) é determinado pela compreensão do que Deus já fez por nós. c. Fato! Pode até não ser como gostaríamos. (Ef 2. Fazer tudo com amor (1Co 16. “Pedro. Amor não é sentimento. i. a. Nós O amamos. está em Cristo (Cl 1. O foco de nossa existência está em ser e fazer aquilo que Ele sonhou que nós fossemos e fizéssemos. Ele acredita em nós. E como o amor muda tudo. f. Raízes no amor (fruto). O nosso amor pelo Senhor muda a nossa forma de ver a vida (2Co 5. Deus é o nosso criador. O foco não está em nossos objetivos. Não está em sermos bem sucedidos. Buscar oportunidades.10). O foco de nossas vidas não está em nós mesmos.14-16) a. Poderíamos até odiar antes de Cristo. O centro de nossa existência não está em nossa realização pessoal. (Nós o amamos. tu ME amas?” a. Fundamento no amor (Obras).2º Noite: O nosso amor pelo Senhor. amar ao Senhor muda tudo em nossas vidas. b. sonhos ou ambições. Isaias 62 3. O nosso amor ao Senhor nada mais é do que uma resposta ao amor Dele por nós.17 .9) b. Relacionamentos de vida na vida. Sermos propositivos em fazer o bem.17. Permanecer no amor (Jo 15.21) c. mas depois Dele só sobra espaço para o amor.14) d. felicidade ou paz. construirmos uma família ou fazermos algo na igreja. Conservar no amor (Jd 20. Atos 17. O amor do Senhor nos constrange.

O nosso amor pelo Senhor nos garante graça para o cumprimento do propósito (Ef 6. Habilidade Dele para cumprirmos o chamado (2 Co 3. Ministério na minha força ou na força de DEus (Sl 44.9. 4. Favor imerecido (Cl 1.10) i. Decisão de nos abençoar plenamente em Cristo (Ef 1.24). a Palavra. Ap 2. Somos chamadas a levar Cristo. Salvação 4.6. Nenhum serviço substitui o amor 5.9) d. e. Somos o que somos como fruto da escolha de o que fazer com a graça (1 Co 15. i. b. 1 Pe 2. a.10-14).4 a.8) c. Rm 5. Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. “Em nada tenho a vida por preciosa” . O que tem poder é a Palavra. Compromisso em correr a carreira que está proposta.1-7).5. Apelo 3.3-7. do jeito que somos.