You are on page 1of 26

Manual do Instalador

Minisplit - Hiwall
2.600 a 7.000 BTU/h
9.000 a 24.000 BTU/h

220 V - 60Hz
Unidade Interna Unidade Externa
Somente Quente 2MCW0-G1 2TTK0-G1
Quente e Frio 2MWW0-G1 2TWK0-G1

Abril 2015 MS-SVN21C-PB

Avisos e Cuidados
Avisos e Cuidados. Reparar que os avisos e cuidados aparecem nos intervalos apropriados
ao longo do manual. Os cuidados são recomendados para alertar os instaladores contratados
quanto a acidentes graves que poderão resultar em lesões físicas ou morte, enquanto que os
avisos se destinam a alertar o pessoal para condições que poderão resultar em danos aos
equipamentos.
A sua segurança pessoal e a correta operação desta máquina dependem da absoluta
observação destas recomendações:

Atenção: Os Avisos e Cuidados aparecem nas seções apropriadas ao longo desta
literatura. Leia cuidadosamente.
AVISO: Indica uma situação potencial de acidente que, se não evitada,
poderá
resultar em morte ou lesão grave.
CUIDADO: Indica uma situação potencial de acidente que, se não evitada,
poderá resultar em dano menor ou moderado. Poderá também ser usado para alertar
sobre procedimentos inseguros.
ALERTA: Indica uma situação que poderá resultar em acidentes causando danos ao
equipamento ou à propriedade, apenas.

AVISO
Exigido Aterramento (Fio Terra)
Seguir o código elétrico local adequado sobre as exigências do terra. Deixar de observar o
código poderá resultar em morte ou dano sério.

AVISO
Estas informações são destinadas ao uso por parte de indivíduos que possuam histórico de
experiência em eletricidade e mecânica. Qualquer tentativa de reparo de um produto de ar
condicionado central poderia resultar em morte, danos pessoais ou ao patrimônio.O fabricante
ou o revendedor não poderão ser responsabilizados pela interpretação destas informações
nem poderão assumir qualquer responsabilidade relativa ao seu uso.

Este aparelho não se destina à utilização por pessoas (inclusive crianças) com capacidades
físicas sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência e
conhecimento, a menos que tenham recebido instruções referentes à utilização do aparelho
ou estejam sob a supervisão de uma pessoa responsável pela sua segurança. Recomenda-
se que as criançås sejam vigiadas para assegurar que elas não estejam brincando com o
aparelho.

© 2015 Trane Todos os direitos reservados
2 MS-SVN21C-PB

recuperação e reciclagem de certos refrigerantes e para o equipamento que é usado nestes procedimentos. regeneração. O Federal Clean Air Act (Section 608) (Ato Federal sobre Ar Limpo) estabelece as exigências para manuseio. para os nossos clientes e para a indústria de ar condicionado. Todos os técnicos que manuseiam refrigerantes deverão ser certificados. alguns estados ou municípios poderão ter exigências adicionais que também deverão ser observadas no gerenciamento responsável dos refrigerantes. alguns dos produtos químicos identificados que podem afetar a camada de ozônio. Conheça as leis aplicáveis e siga-as. Além disso. A Trane defende o manuseio responsável de todos os refrigerantes – incluindo as substituições industriais de CFCs como HCFCs e HFCs. quando liberados na atmosfera. Flúor e Carvão (HCFCs). Cloro. são refrigerantes contendo Cloro. MS-SVN21C-PB 3 . Nem todos os refrigerantes contendo estes componentes têm o mesmo potencial de impacto no meio ambiente.Avisos e Cuidados Importante! Preocupações Ambientais A pesquisa científica tem mostrado que certos produtos químicos feitos pelo homem podem afetar a camada natural de ozônio da estratosfera sobre a terra. Práticas Responsáveis sobre os Refrigerantes A Trane acredita que as práticas responsáveis sobre os refrigerantes são importantes para o meio ambiente. Em particular. Flúor e Carvão (CFCs) e os que contêm Hidrogênio.

. 8 Instalação da Unidade Interna.................................................................................. 13 Drenagem da Condensação Externa (apenas para quente e frio) ......................... ......... .......................................................Conteúdo Avisos e Cuidados ........................ 6 Instalação Típica............................................................................................................................ 17 MS-SVN21C-PB 4 .................................................................................................................................................... 16 Diagramas Elétricos............... 2 Informações Gerais ..................................... 5 Acessórios................................................ 7 Instalação......................................................................................................................................................................................... 14 Verificação após Instalação e Teste de Funcionamento........................................................................................................................................................... 8 Instalação da Unidade Externa.............................15 Tabela de Tubulações....................... 09 Bomba de Vácuo e Inspeção de Vazamento..................

MS-SVN21C-PB 5 . Se a instalação não estiver em conformidade com as regras descritas no Manual de Instalação. Sobre a Unidade Estas unidades são montadas. A unidade deverá ser totalmente inspecionada no prazo de 7 dias a contar da data de entrega. não estão cobertos pela garantia. forem modificados. Refrigerante O refrigerante fornecido pelo fabricante atende todas as exigências das nossas unidades. Ao mesmo tempo. anula a garantia. notificar o representante. Se algum dano escondido for descoberto. Especificar qualquer dano na unidade na nota de recebimento e enviar uma carta registrada de protesto para o último transportador das mercadorias dentro de 72 horas a contar da entrega. recomendamos que a sua qualidade seja tão boa quando a de um refrigerante novo.Informações Gerais Este Manual de Instalação é fornecido como um guia pra as boas práticas de instalação e operação de um sistema de divisão montado na parede para os modelos 2MCW0 e 2TTK0. Leia totalmente as instruções de operação. A garantia é anulada se o equipamento for modificado ou reparado sem a aprovação da Trane Company. Contudo. Se forem necessárias informações adicionais ou surgirem problemas que não tenham sido abordados neste manual. A falha no cumprimento desta exigência. poderá originar o cancelamento da garantia e das responsabilidades da Trane Company. carregadas e o funcionamento testado antes do embarque. se os limites operacionais forem excedidos ou se o sistema de controle ou a fiação elétrica. Quando for utilizado um refrigerante reciclado ou reprocessado. inspecionar a unidade antes de assinar a nota de recebimento. Garantia A garantia é baseada nos termos e condições gerais de cada país. Danos devidos à instalação inadequada. Este manual contém informações relativas aos modelos 2MCW0 e 2TTK0. É necessário que o refrigerante seja testado por um laboratório qualificado. uma vez que esses procedimentos deverão ser executados por um técnico qualificado através de um contrato de manutenção com uma companhia prestadora de serviços confiável. favor dirigir-se ao seu representante autorizado Trane. testadas quanto a pressão. ele não contém os procedimentos para todos os serviços para esta unidade. falta de conhecimento ou o não cumprimento das instruções do fabricante. Importante Estas instruções não cobrem todas as variações nos sistemas nem fornecem todas as contingências possíveis em relação à instalação. enviar uma carta de protesto registrada para o transportador dentro de 7 dias a contar da entrega e notificar o representante local. antes de instalar a unidade. 2MWW0 e 2TWK0. 2MWW0 e 2TWK0. desidratadas. Recepção À chegada. por escrito.

Lista de Peças 6 MS-SVN21C-PB .Acessórios Tabela 1.

Instalação Típica Nomes e Funções de cada peça Unidade interna Retorno de ar Saída de ar Cabo de alimentação* Controle remoto sem fio Painel frontal Filtro Aletas Tubo de cobre Fita adesiva Unidade externa Tubo de drenagem Retorno de ar Saída de ar MS-SVN21C-PB 7 .

2. 3. Certificar-se de que o painel posterior foi fixado firmemente capaz de suportar o peso de um adulto de 65 kg além de que o peso deverá ser repartido pelos parafusos. 1. Sempre que possível. MS-SVN21C-PB 8 . Deixar de observar a estrutura adequada para suporte poderá resultar na queda da unidade podendo resultar em morte. Observar os procedimentos adequados fechamento/passagem para garantir que não haja alimentação de energia inadvertidamente. Quando for necessário trabalhar com componentes elétricos vivos. Os procedimentos de manutenção e verificação de problemas recomendados nesta seção do manual podem resultar na exposição a perigos com eletricidade. manutenção ou outros que potencialmente afetem a segurança. lesão grave ou dano no equipamento ou apenas no patrimônio. Inserir uma manga no orifício para evitar que a conexão da tubulação e a fiação sejam danificadas quando passarem pelo orifício. Fazer um furo de 65 mm de diâmetro na parede num ângulo ligeiramente para baixo em direção ao lado externo de tal forma que o final da tubulação exterior fique 5 mm mais baixa do que a interior. Observar sempre os avisos de segurança fornecidos ao longo deste manual relativos a estes procedimentos. para realizar estas tarefas.Instalação Instalação da Unidade Interna AVISO Procedimentos de Serviço Perigosos. desconectar totalmente a alimentação elétrica. Perfurando a parede para instalar a tubulação A estrutura da parede deverá estar adequada para suportar o peso da unidade. Localização da Montagem 1. inclusive desconexão remota e descarregar todos os dispositivos armazenadores de energia como capacitores antes de realizar o serviço. Montar sempre o painel posterior horizontalmente. 2. utilize um eletricista ou outro profissional qualificado e autorizado treinado para trabalhar com componentes elétricos vivos. poderá resultar em morte ou lesão grave. Deixar de seguir todos os avisos de segurança recomendados. Fixar o painel posterior no local escolhido.

Dimensões (mm) Modelo A B C D E 2TTK/2TWK0509G 762 540 257 320 540 2TTK/2TWK0512G 762 540 257 320 540 2TTK/2TWK0518G 892 700 342 424 560 2TTK/2TWK0524G 892 700 341 396 560 2TTK/2TWK0530G 920 790 370 427 610 9 MS-SVN21C-PB .Instalação Instalação da Unidade Externa • Instale a unidade nivelada sobre uma base que resista ao peso total e suas vibrações. • Determine a direção da descarga de ar para confirmar que não há obstruções. • Instale a unidade com firmeza na base de montagem usando parafusos e porcas com diâmetro de 8 a 10 mm.

apenas. Ao conduzir a tubulação e a fiação da esquerda ou da direita da unidade interna. direita posterior. a mangueira de drenagem deverá ser colocada inclinada para baixo.Cortar as saliências 1 e 2 quando conduzir tanto a fiação como a tubulação. isso pode resultar em vazamento da água de condensação. 1. ALERTA Quando uma manga de parede não é montada. 2.3) MS-SVN21C-PB 10 . O tubo de drenagem da água deverá ser totalmente isolado Instalando a Unidade Nota: A tubulação pode ser conduzida para fora da direita.Instalação ALERTA Quando não é usada uma manga de parede. 1. se necessário. esquerda. Deixar de fazê-lo. (ou 1. esquerda posterior. Instalando o tubo de drenagem da água ALERTA Não torcer ou dobrar a mangueira de drenagem e certificar-se de que as extremidades do tubo de drenagem não estão emersas na água. a fiação entre a unidade interna e a externa poderá ser danificada causando uma perda de corrente elétrica na fiação terra. Para garantir a drenagem adequada.Cortar as saliências 1 quando conduzir a fiação. (1). (2).2. Se o orifício não etiver em linha reta e uniforme. causando danos à propriedade. será então necessário perfurar a parede em linha reta. cortar as saliências do chassi. poderá resultar em vazamento.

m 9. à unidade externa. ligar o tubo de conexão à unidade interna e depois. 11 MS-SVN21C-PB .(5/8”) 60-65 N. Instalando a tubulação 1. Colocar as ranhuras de montagem da unidade interna nas abas superiores do painel posterior e verificar se está devidamente firme. Tirar a tubulação do alojamento. Tabela de Torque de Aperto Diâmetro da porca sextavada Torque de aperto 6mm .m 12mm . não danificar o tubo de conexão.m Nota: Primeiro. 2.(1/4”) 15-20 N.m 16mm .(3/8”) 31-35 N. a porca de junção não pode ser demasiadamente apertada.5mm . Tabela 2. caso contrário poderá causar vazamento. Alinhar o centro do alargamento da tubulação com a respectiva válvula. envolver a tubulação da fiação elétrica e a tubulação da água com fita e passá-las através do orifício de tubulação.(1/2”) 50-55 N. 3.Instalação 2. Aparafusar a porca de alargamento à mão e apertar com o extensor e a chave de torque referência ao seguinte. prestar atenção a dobra da tubulação.

O fio elétrico deverá estar apertado com o clipe de fio.NBR-5410 e a norma IEC 60245-57. Nota: Certificar-se de que haverá um espaço livre entre a conexão e o local de fixação no cabo condutor. 3. antes de executar o serviço. Seguir os procedimentos adequados para fechamento/passagem para garantir que a alimentação não seja energizada inadvertidamente. 2. Desmontar a alça da placa do lado direito ou placa frontal da unidade externa. levantando-o. Puxar o cabo de conexão da alimentação na parte de trás da unidade interna. Certificar-se de que o fio esteja bem preso. o fio de controle de sinal deverá ser conectado à parte larga do terminal com o clipe de fio. A fiação deverá corresponder à fiação da unidade interna. Este trabalho deve ser feito por empresa autorizada TRANE.Instalação Conectar os fios elétricos das unidades interna e externa AVISO Tensão Perigosa! Desconectar toda a alimentação elétrica. 5. 6. inclusive os disjuntores. Deixar de desligar a alimentação antes de executar o serviço poderá resultar em morte ou lesão grave. Instalação da Unidade Externa Fiação AVISO Tensão Perigosa! Desconectar toda a alimentação elétrica. 3. 1. 2. E para a bomba de calor. ele deve ser substituído pelo fabricante ou agente autorizado ou pessoa qualificada. Recolocar a cobertura usando os parafusos adequados. Se o cordão de alimentação está danificado. Deixar de desligar a alimentação antes de executar o serviço poderá resultar em morte ou lesão grave. certificando-se de observar as conexões corretas do terminal como mostrado no diagrama de fiação. então usar a braçadeira para prender o fio de controle de sinal e por fim ligar o conector correspondente 4. Retirar a braçadeira do fio. 5. antes de executar o serviço. Abrir o painel frontal da unidade interna. inclusive os disjuntores. a fim de evitar riscos. 4. Prender o cabo de alimentação com a braçadeira para unidade de resfriamento e aquecimento. O cordão de alimentação e de interligação devem ser selecionados e instalados de acordo com a Norma Brasileira de Instalações Elétricas de Baixa Tensão . MS-SVN21C-PB 12 . Desaparafusar e remover a placa da cobertura. Instalar a alça ou a placa frontal. conectar e prender o fio ao bloco terminal. Seguir os procedimentos adequados para fechamento para garantir que a alimentação não seja energizada inadvertidamente. Nota: A fiação errada poderá causar o mau funcionamento das peças de reposição. Prender firmemente os cabos de conexão da alimentação ao bloco terminal da unidade interna. 1.

Após completada a instalação das linhas de refrigeração das unidades interna e externa. quando usado como um gás de rastreamento. Não usar acetileno. depois. a evacuação está incompleta ou o sistema tem um vazamento. evacuar as linhas do refrigerante e a bobina interna antes de abrir as válvulas de gás e linha de líquido. Bomba de vácuo e bitola micron em branco fecha as válvulas no conjunto do manômetro Nota: NÃO LIBERAR REFRIGERANTE NA ATMOSFERA. AVISO Perigo de Explosão! Usar apenas nitrogênio líquido com um regulador de pressão para pressurizar a unidade. Se a pressão subir a mais de 500 microns em um (1) minuto. 6. 8. Fechar a válvula para a bomba a vácuo e observar o nível de micron. 1. 5. deverão ser verificadas as conexões de alargamento sobre vazamentos. Conectar as respectivas mangueiras do manômetro às torneiras de pressão de gás e linha de líquido. 7. Evacuar até que a leitura micron do manômetro seja inferior a 350 microns. O refrigerante.Instalação Bomba de Vácuo e Inspeção de Vazamento AVISO Perigo de Explosão! Jamais use uma chama viva para detectar vazamentos de gás. reparar! EVACUAÇÃO DO SISTEMA Nota: Uma vez que a unidade externa tenha uma carga de refrigerante. Inserir totalmente a chave sextavada na haste e girar no sentido anti-horário para abrir. aliviar a pressão. A válvula de retenção da linha de liquido pode agora ser aberta.400 psi. Utilizar bolhas de sabão ou outros métodos de teste de vazamento para ver se todos os alargamentos estão livres de vazamento! Se não. poderá resultar em morte ou lesões sérias ou danos no equipamento ou apenas no patrimônio. Retirar a tampa da válvula de retenção. 13 MS-SVN21C-PB . só deverá ser misturado com nitrogênio seco para unidades de pressurização. pois poderá inflamar e resultar em explosão. 3. Use uma solução para teste de vazamento ou outros métodos aprovados para testar a existência de vazamentos. para testes de pressão. Conectar a mangueira central do manômetro à bomba de vácuo. Após completada a verificação de vazamentos. Não utilizar refrigerantes com mistura de hidrogênio e ar acima da pressão atmosférica para teste de pressão. a evacuação estará completa. Falha no seguimento destas recomendações poderá resultar em morte ou lesão séria ou danos no equipamento ou no patrimônio apenas. Pressurizar através das portas das válvulas de serviço a unidade interna e as linhas de refrigerante com nitrogênio seco a 350. 2. Se o nível de vácuo não ultrapassar 500 microns em um (1) minuto. as válvulas das linhas de gás e líquido deverão permanecer fechadas. 4. O não seguimento dos procedimentos seguros de teste de vazamento. oxigênio ou ar comprimido ou misturas que os contenham.

Inspeção da Bomba de Vácuo e Vazamentos 9. Instalação: Instalar o dreno externo no orifício de 25 mm na placa da base e conectar a mangueira de drenagem ao kit de forma a que a água de desperdício formada na unidade externa possa ser drenada para o local adequado MS-SVN21C-PB 14 . 10. Drenagem da condensação externa (apenas tipo bomba de Calor) Quando a unidade está aquecendo. Se as linhas de refrigerante forem maiores que 8 mts. a água condensada e a água de degelo podem ser drenadas com segurança através da mangueira de drenagem. A válvula de gás está agora aberta para o fluxo do refrigerante. Abrir a válvula de gás removendo a tampa da válvula de retenção e girando a haste da válvula ¼ no sentido anti-horário. usando uma chave de ¼” Aberta ou Ajustável.Instalação Figura 1. A válvula do gás pode agora ser aberta. será necessário ajustar o sistema de carga de refrigerante após realizada a instalação.

A unidade foi conectada corretamente à ligação terra? Pode causar fuga elétrica.Verificação após Instalação e Teste de Funcionamento Ítens a verificar Possíveis problemas gerados A unidade interna foi firmemente acoplada? A unidade pode cair. 2. Está a fiação elétrica e a conexão da tubulação instalada Pode causar mau funcionamento elétrico ou danificar a corretamente e com segurança? unidade. Não ligar a alimentação antes da instalação estar completamente terminada. O isolamento de calor é suficiente? Pode causar condensação e gotejamento. Ligar a alimentação. 15 MS-SVN21C-PB . Pressionar o botão MODE (Modo). Método do Teste de Operação 1. 4. A drenagem da água está correta? Pode causar condensação e gotejamento. A tensão está de acordo com a voltagem recomendada na Pode causar mau funcionamento elétrico ou danificar a placa de identificação? unidade. Todas as impurezas como partículas e rebarbas deverão ser retiradas da unidade. 2. Pode causar capacidade de resfriamento (aquecimento) Você fez o teste de vazamento de refrigerante? insuficiente. FAN (Ventilação) para verificar se o funcionamento está ou não normal. A fiação elétrica deverá estar corretamente conectada e com segurança. 3. Antes do teste de funcionamento 1. As válvulas de retenção dos tubos de conexão deverão estar abertas. pressionar o botão “ON/OFF” (Liga/Desliga) no controle remoto sem fio para iniciar a operação. sacudir ou emitir ruído. Pode causar capacidade de resfriamento (aquecimento) A entrada e a saída foram cobertas? insuficiente Foi registrado o comprimento dos tubos de conexão e capacidade de refrigerante? A capacidade de refrigerante não é precisa. Poderá causar mau funcionamento elétrico ou danificar a O cabo de alimentação de energia está danificado? unidade. HEAT (Calor). para selecionar COOL (Frio).

1 (3/4”) 9.7 (1/2”) 15.1/8”) 70 g/m Em instalações onde o comprimento 12.2 (7/8”) 9.1 (3/4”) 19.53 (3/8”) 12.2 (7/8”) 28.1 (3/4”) 19.5 m.6 / (1/2” x 1.9 (5/8”) 19.1/8”) 28.7 (1/2”) 15.9 (5/8”) 15.1 (3/4”) 9.6 (1.9 / (1/2” x 5/8”) 115 g/m real seja maior que 7.35 x 15.1 / (1/2” x 3/4”) 115 g/m 0. 9.53 x 28.9 (5/8”) 15.1 / (3/8” x 3/4”) 60 g/m Carga adicional de Gás Refrigerante 9.53 x 15.1 (3/4”) 19.53 (3/8) 10551 (36000) 19.Tabela de Tubulações Condensadoras com descarga horizontal Desnível (m) Linha de líquido mm 0a7 0a3 3a7 0a3 3a7 0a3 0 a 18 0 a 18 0 a 10 Capacidade W (BTU/h) Comprimento real (m) = Desnível + Trecho horizontal (Pol.2 / (3/8” x 7/8”) 60 g/m R-22 e Óleo.7 (1/2”) * Instalar acumulador de sucção Carga adicional de Refrigerante R-22 • Esta tabela somente é válida para Sistemas Minisplits com condensadores Diâmetro Tubulações mm (pol) de descarga de ar horizontal e que não Carga Adicional sejam VRF.53 (3/8) 14067 (48000) 22.6 / (3/8” x 1. com compressores independentes.1/8”) 120 g/m MS-SVN21C-PB 16 .2 (7/8”) 22.7 (1/2”) 17584 (60000) 22.35 (1/4”) 7034 (24000) 15.7(1/2”) 12.1 (3/4”) 19.7 x 15.9 (5/8”) 6.1/8”) 12.9 (5/8”) 15.1/8”) 12. 12.9 / (1/4” x 5/8”) 30 g/m cada sistema no dimensionamento da 9.6 (1.1/8”) 28.6 (1.2 / (1/2” x 7/8”) 115 g/m O Óleo utilizado e o Trane Oil 15.2 (7/8”) 22.1 (3/4”) 19.35 (1/4”) 3517 (12000) 12.9 (5/8”) 15. Líquido X Sucção • Para condensadores múltiplos.7 x 19.1 (3/4”) 19. 9. adicionar 12.1/8”) 28.5 7.1 (3/4”) 19.1 (3/4”) 19.10 litros de óleo por cada kg de refrigerante adicional.1 (3/4”) 22. 12.5 a 20 20 a 25 25 a 35 No máximo de curvas = 12 Linha de sucção mm (pol.5 a 12 12 a 15 12 a 15 15 a 20 15 a 20 20 a 25 7.2 (7/8”) 28.9 (5/8”) 19.) 2638 (9000) 9.2 (7/8”) 22.35 (1/4”) 5275 (18000) 12.53 (3/8) 8792 (30000) 15.6 (1.9 (5/8”) 6.7(1/2”) 6.9 (5/8”) 15. considerar 6.6 (1.7 x 22.53 x 22.53 x 19.) 0 a 7.6 (1.1/8”) 28.35 x 12.2 (7/8”) 22.2 (7/8”) 22.7 / (1/4” x 1/2”) 25 g/m individualmente a capacidade de 6.9 / (3/8” x 5/8”) 60 g/m tubulação frigorífica.9 (5/8”) 15.7 x 28.

os disjuntores Deixar de desligarremotos antes de a alimentação executar antes de Desconectar toda 2 alimentação o serviço. 2MWW0524G1 AMBIENTE 2MWW0530G1 (Unidade interna (Unidade internaquente quente e frio) AZ BR e frio) 10 Limpador de Ar 2 AMVD VD 23 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Entrada Entrada AZ SENSOR SENSOR DE DISPLAY E PLACA MOTOR AZ ENERGIA Filtro de Arde Ar Espaço até PR DE TEMP.2 X 25 Para de como descrito nosParaNational evitar aestes riscos.1. 14. aterrada descrito 5 Espaçonos Espaço você até até DEVE inadequadamente National atender Electrical Parafuso de esvaziamento a parede parede as instalada Codes exigências gera riscos (NEC) (Códigosdeda 10 INCÊNDIOinstalagdo Elétricos E da fiagdo e placaterra ELETROCUSSÃO. piso m isais ouo3u03c0 c mamm Isolamento Térmico Eficiência padrão modelos 60Hz Lado Lado ar ar de descarga de descarga Figura 1. 2MCW0509G1 (Unidades internas somente frio) Diagramas Elétricos Tampa do Orifício de Apenas tipo Bomba 9 3 Drenagem de Calor Figura 15.x3. 1 Instalada! Fiação aterrada inadequadamente Para evitar ou mcam estes mais is riscos. Nacionais) ST4. você Electrical CodesDEVE(NEC) atender(Códigos as exigências da in Elétricos Nacionais) emontagem seus códigos como descrito nosToda elétricos locais/estaduais. Tensão Perigosa! AVISO AVISO Desconectar 1 toda Placaalimentação de Montagem elétrica. antesque para garantir de aexecutar o serviço. de 6. 2TTK0509G1 2TTK0518G1 24 17 MS-SVN21A-PB 7 25 Setembro 2013 Janeiro 2014 (Unidades externas quente e frio) MS-SMS-SVN21A-PB VN21A-P B Setembro 18 2013 Janeiro 6 62013 2014 7 MS-SVN21A-PB Setembro 18 MS-SVN21A-PB Junho 2014 17 MS-SVN21C-PB . incluindo ligada inadvertidamente. 8.Perigosa! Tensão Tensão Perigosa! Seguir os procedimentos de fechamento apropriados para garantir que a Desconectar não alimentação todasejaalimentação elétrica. TEMP. 2MCW0509G1 2MCW0512G1 (Unidades internas somente frio) Figura 1. incluindo os disjuntores 1 remotos antes de executar o serviço. Controlador Remoto oSeguir sem Fio incluindo os disjuntores procedimentos resultar Espaço Espaço emdemorte fechamento 1 remotos apropriados ou lesão grave. poderá resultar em morte Deixar de desligar ou lesão grave. você instalada gera riscos DEVE atender de INCÊNDIO as exigências daoo11uu5in 5 c cm m m ais Espaço Espaço a até E ELETROCUSSÃO. 2MCW0509G1 8 (Unidade interna somente frio) Kit de Drenagem 1 Apenas tipo Bomba de Calor Figura 1. DISPLAY tt 2TTK0530G1 (Unidade externa somente MR PR Energia frio) ENERGIA Figura 15. executar serviçoospoderá elétrica.200 Min. Min. Peças G1(Unidade 2TWK0524G1 2TWK0518G1 2TTK0524 2TTK0524G1 (Unidade (Unidade (Unidade externa externa quente quente externa esterna somente e frio) e frio) somente frio) frio) AVISO N Nomes Nomes e o e Funções Funções de Nome da peça de cada Diagrama cada peça peça Obs. National ElectricalAZ Codes (NEC) (Códigos porElétricos Nacionais) e AZ a fiagdo DEVE ser executada pessoal qualificado. 03000cm 200cm AZ O não6cumprimento Mangueira O não cumprimento destas exigências destas Saída exigências Saída de Drenagem de AZ poderá Ar poderá deresultar Ar resultar em em1 morte ou lesão morte ou lesão grave. L = 2m grave. Figura Lista Figura 13. a alimentação antes de ss AVISO Suporte do Controlador 1515 cm aiai ououmcm 3 1MOTOR m executar o serviço poderá resultarRemoto em morte ou lesão grave. até mais a parede parede Para evitarcomo estes Fiação riscos. Acessórios Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Tabela 1. Ar de Arapropriados paraa garantir Deixar de desligar queantes alimentação a de alimentação não seja executar ligada o serviço inadvertidamente. cm cm áxá.5V Fiação aterradaou155 cm inadequadamente instalada gera riscos de INCÊNDIO E ELETROCUSSÃO. Seguir os procedimentos alimentação não seja ligada até o teto até o teto Entrada deEntrada fechamentode inadvertidamente.VENTILADOR UNIDADE INTERNA Riscos de Incêndio e EletrocussãoAZ AVISO com Fiação Terra Inadequadamente AVISO Instalada! Riscos Riscos de Incêndio 4 de Incêndio e Eletrocussão Bateriae Eletrocussão AZcom Fiação 2Terra Inadequadamente com Fiação Terra Inadequadamente Instalada! AAA. Espaço MM Espaço até até o o piso O não7cumprimento destas exigências poderá resultar em1 morte ou lesão grave. DE de Ar TORA 11 RECEP VENTILADOR 2 aiasis Espaço até cm a a cobertura PR 6060cm ououmm Ambiente AMBIENTE SERPENTINA cobertura DISPLAY 1 DISPLAY 2 Lado AMVD AMVD Lado entra- entra- da da de / ar de ar TERRA 12 Fio de Alimentação 1 30 cm CONDENSADO 30mais ou cm R ou mais 13 Fiação de Comunicação 4 ou400 cm 1 Espaço PASSO A ou mcam mais Espaço até até is a a parede parede PASSO Espaço Espaço até até TERRA / 40 cm 40 cm a a parede parede ou ou m ai maiss EVAPORADOR AMBIENTE TUBO UNIDADE INTERNA PLACA LadoELETRÔNICA Lado descarga descarga de 0 ccam de ar 20 mis ar 2o0u0m ais ou m Saída Saída de de Ar Ar VENTILADOR AZ TRANSFORMADOR MOTOR DAS ALETAS MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9.

2MWW0518G1 somente 2TTK0512 2TTK0512G1 G1 frio)(Unidade (Unidade (Unidade interna externa externa quente somente somente e frio) frio) quente) Figura Figura 6. TEMP. TEMP. 2 somentefrio) 21 10 Limpador de Ar 2 MS-SVN21A-P SENSOR 3. 4. 2MCW0518G1 TEMP. DE MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Figura 3.200 6 Mangueira de Drenagem 1 L = 2m COMANDO Min. 2T 2TT Nomes (Unidades e (UnidadesFunções (Unidades internas internasde externas quente cada quente quente eeefrio) peça frio) Figura N Nomes 11. 2MCW0518G1 5. 2MCW0524G1 (Unidade (Unidade interna interna somente somente frio)B Setembro 2013 Figura 15.Externa 11. 2MWW0509G1 2MWW0512G1 Figura 4. 2MWW0518G1 (Unidade interna quente e frio) Nomes Nomes (Unidades (Unidades internas MOTOR quente internas quente e efrio) frio) Figura SENSOR 1 DE TEMP. 9. o Figura 2TTK0512 TTK0512G1 2. Diagramas Acessórios Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas ElétricosDiagramas Elétricos Diagramas Diagramas Elétricos Elétricos Diagramas Elétricos Figura 4. Interna 2MCW0518G12MCW0518G1 (Unidade frio) (Unidade internainterna somentesomente frio) frio) Figura 15. 4. Figura Figura Figura 3. e (Unidades Funções (Unidades Nome da peça 2MWW0509G1 G1 externas de externas (Unidade (Unidade cada somente Diagrama quentepeça externa externa 2MWW0512G1 efrio) frio) somente somente frio) quente) Obs. 2MCW0518G1 AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA (Unidade interna somenteLado cobertura VENTILADOR frio) Lado entra- entra- 22 DE TEMP.2 X 25 montagem Espaço até até a parede parede AZ AZ a AZ AZ cm PR MR cm áxá. DE da da de de ar ar AMBIENTE SERPENTIN 30 cm 12 Fio de Alimentação 1 30mais ou cm ou mais ENERGIA 4 o 40 cm Espaço 13 AMBIENTE Fiação de TUBO Comunicação ouu 0mcam mais 1 ENERGIA Espaço até até DISPLAY UNIDADE EXTERNA AMBIENTEAMBIENTE is a a parede parede Espaço Espaço até até 40 cm a a parede 40 cm ou PLACA AMBIENTEELETRÔNICA Energia ou m ai Espaço parede maiss TUBO Energia Espaço UNIDADE EXTERNA a a pared pared BORNEIRA AMBIENTE TUB PLACA ELETRÔNICA Lado Lado descarga de ar de ar descarga DISPLAY 1 20 0 ccam 2o0u0mais DISPLAY 2ou m mis PLACLL AMBIENTE DISPLAY 1 DISPLAY 2 d d AZ AZ Saída Saída de de Ar Ar CABO DE CABO DE COMANDO COMANDO TERRA / TERRA / EVAPORADOR EVAPORADOR MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR MOTOR DAS ALETAS MOTOR VENTILADOR TRAN 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MOTOR DAS ALE MS-SVN21A-P B Setembro 2013 18 MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. 2MWW0509G1 2MWW0509G1 2TTK0509G1 2TTK0509G1 2TTK0509G1 2TTK0509G1 Lista de Peças (Unidade 2 2 interna 2MWW0512G1 2MWW0512G1 2TTK0518G1 2TTK0518G1 (Unidades TTK058G1 TTK058G1 externas Diagramas e frio) frio) Elétricos quentesomente Diagramas Figura 2. DE Entrada Entrada RECEPTORA (Unidade interna somente frio) Filtro dede DE Ar AMBIENTE SENSOR SERPENTINA Figura 5. 03000cm 200cm Saída Saída PRde de Ar Ar CABO DE A Min. 2. somente 5. Diagramas 2TTK0509G1 Figura Elétricos Elétricos (Unidade Figura 4.5V AZ PLACA ELETRÔNICA 1 ou155 cm ou mcam mais AZ 15 mcmis Espaço Espaço até até is AZ ou cm o1u5 m a ais a a parede parede 1 ou155 cm ou mcam Espaço Espaço até até AZ mais is a a parede AZ Para placa de Espaço 5 Parafuso de esvaziamento parede 10 ST4. 14. 2T 7 19 MS-SVN21A-PB 7 Setembro 2013 Janeiro 2014 MS-SVN21A-PB MS-SVN21A-PB Janeiro 2014 20 Setembro62013 6 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 7 25 18 ( 19 7 2013 MS-SVN21A-P B Setembro MS-SVN21A-PB Junho 2014 19 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MS-SVN21C-PB 18 . 2MCW0512G1 SENSOR DE DISPLAY E PLACA (Unidade interna frio) 23 Figura DE TEMP. 4. 2MWW0518G1 SENSORPlaca Figura TEMP. 2. 13. Figura 2. 2MCW0518G1 (Unidade interna 3 somente frio) Tampa do Orifício de Apenas tipo Bomba Drenagem de Calor tt Figura 3. 2. 2MWW0509G1 Montagem DISPLAY E PLACA (Unidade 2MWW0512G1 2MWW0512G1 VENTILADOR interna quente 1 e frio) AMBIENTE SERPENTINA (Unidades RECEPTORA internas quente e frio) Energia (Unidades internas quente e frio) DISPLAY TELA DITSEPLLA AY Energia 2 AMBIENTE Controlador Espaço Remoto sem Fio 1 Espaço AMBIENTEaté até o Entrada de teto Entrada o teto de Ar Ar ais AMVD 1515 cm AMVD ais PR Suporte do Controlador ououmcm m 3 1 ENERGIA Remoto AMBIENTE DISPLAY 1 DISPLAY 2 UNIDADE INTERNA AM AZ VR VM AMBIENTE TUBOAMBIENTE DISPLAY 1 DISPLAY 2 UNIDADE EXTERNA 4 Bateria AZ PR AZ MR 2 AAA. 3. 2MCW0512G1 Figura (UnidadeFigura 3. Figura Figura Figura Tabela 1. 9. 2MWW0518G1 Figura2. DE de DE 2. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente frio) 9 Figura 3. 8.1. 2MCW0524G1 SENSOR de Ar (Unidade Espaço até interna somente MOTOR frio) aiasis 21 11 Ar DISPLAY Espaço até E PLACA 2 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 cm a SENSOR SENSOR D a cobertura 6060cm ououmm DE TEMP.x3. Espaço MM Espaço AMVD até até o o piso piso m isais ouo3u03c0 c mamm 7 Isolamento Térmico Lado Lado ar ar de de 1 descarga descarga TERRA / EVAPORADOR Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR Figura 5. 2MWW0509G1 Figura 2.

DE Espaço até cobertura cm a a cobertura 6060cm Lado Lado entra- ououmm cobertura entra- AMBIENTE SERPENTINA da Lado da de Lado entra- entra. 6. Identificación Descripción Observaciones SAT Protector térmico M1(comp motor) Motocompresor C1 Capacitor de motocompresor M2 (Fan Motor) Motor de ventilador exterior C2 Capacitor de ventilador exterior XT1 Bornera de conexiones Diagramas Elétricos E Acessórios Borne de Conexión a Tierra Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Figura 4. o Figura Nomes 11.1.e2MWW0518G1 Nomes 4. TEMP. Entrada E PLACA AMBIENTE AMBIENTE Entrada Entrada SERPENTINA SERPENTINA Figura 5. TEMP. 2MCW0524G1 RECEPTORA (Unidade interna somente frio) de Ar SENSOR SENSOR DE DISPLAY E PLACA MO 11 Filtro de Ar Espaço 2 TOR até Arde Ar aiasis Espaço atéENERGIA cm MS-SVN21A-PB Setembro 2013 de Ar Espaço a a cobertura até 22 6060cm de RECEPTORA ououmm VENTILADOR aiasis DE TEMP. Espaço MM Espaço Min. Figura 2TTK0530G1 2MCW0518G1 tt 2MCW0524G1 (Unidade (Unidadeexterna (Unidade internasomente interna somentefrio) frio) Figura1015. 11. 6. 03000cm Min. 5. Figura 8. 2MWW0518G1 Lista de Peças (Unidade interna quente Diagramas e frio) Elétricos Figura Figura Figura Figura 13.de ar ar 12 Fio de Alimentação 1 da de ar 30 cm da ou TERRA de ar 30/mais cm 30 cm CONDENSAD 30mais ou cm ou mais ORENERGIA ou mais ENERGIA 13 Fiação de 4 Comunicação 1 AMBIENTE TUBO o 40 cm ouu 0mcam Espaço Espaço até 16 UNIDADE EXTERNA AMBIENTE 40 mais até AMBIENTE ooTUBO u40mccm Espaço um am até is Espaço Espaço atéa a parede até parede UNIDADE INTERNA is a Espaço até a parede Energia is 40 cm PLACA ELETRÔNICA Espaço a a parede Espaço até até parede a parede40 ou ou mcm ai maiss PLACA ELETRÔNICA 40 cm a parede TERRA / 40 cm ou a parede ou m ai maiss EVAPORADOR AMBIENTE TUBO UNIDADE INTERNA A-P B Setembro 2013 PLACA LadoELETRÔNICA Lado Lado descarga de de ar Lado descarga ar descarga descarga DISPLAY m 1 m 00 cmis 200mca 2 DISPLAY 2ou ais de 0 ccamis ou m de ar 20 ar 2o0u0m ou m ais AZ Saída de de Ar SaídaAr Ar CABO DE Saída Saída de de Ar CABO DE COMANDO COMANDO AZ VENTILADOR AZ TERRA / EVAPORADORTERRA / EVAPORADOR MOTOR DAS MOTOR DASALETAS ALETASTRANSFORMADOR MOTOR VENTILADOR MOTOR VENTILADOR TRANSFORMADOR 19 MOTOR DAS ALETAS MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. 2TTK0524 2TTK0524G1 2MWW0518G1 2TTK0524 2TTK0518G1 2TTK0512 2TTK0512G1 2TWK0524G1 G1G1 (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade G1(Unidade (Unidade externa esterna interna externa externa externa externa somente somente quente somente somente somente somente quente frio) frio) quente) e frio) frio) efrio) frio) frio) Figura 13. TEMP. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente frio) Tampa do Orifício de 9 Diagramas 3 Elétricos Apenas tipo Bomba 23 Drenagem de Calor MS-SVN21A-PB Setembro 2013 tt frio) Figura 5. 1.200 Min.x3. 2TTK0512 e Funções TTK0512G1 G1 (Unidade de cada (Unidade externa peça externa somente somente frio) e frio)quente) Figura Nomes 4. 03000cm AZ 200cm CABO DE Saída de SaídaAr Ar de AZ Ar AZ cm 6 AZ Mangueira de Drenagem 1 L = 2m cm áxá.N Nomes 2TWK0518G1 2TTK0524 2TTK0524G1Nome daG1 (Unidade (Unidade (Unidade externa externa esterna quente somente e somente frio) frio)frio) e Funções peça de cada Diagrama peça Obs.200 200cm AZ Saída Saída de de Ar COMANDO Min.x3. 2TTK0509G1 2TTK0518G1 24 7 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Janeiro 2014 MS-SVN21A-PB 20 6 6 21 7 MS-SVN21A-PB Janeiro 2014 Setembro (Unidades externas quente e frio) 2013 7 25 7 19 19 MS-SVN21C-PB MS-SVN21A-PB Janeiro MS-SVN21A-P B Setembro MS-SVN21A-PB Setembro2014 2013 2013 20 MS-SVN21A-PB Junho 2014 . 2TTK0512G1 (Unidade externa somente frio) Diagramas Elétricos Figura Tabela 4.2 X 25 Espaço a parede Espaço até até parede montagem a parede a parede AZ AZ AZ cm AZ AZ cm áxá.2MWW0524G1 2MWW0530G1 Limpador de Ar (Unidade 2MCW0524G1 interna (Unidade (Unidade quente interna interna 2e e frio) somente quente frio) frio) MS-SVN21A-PB 23 Setembro 2013 23 SENSOR SENSOR SENSOR SENSORDEDE DISPLAY E PLACA MS-SVN21A-PB Setembro 2013 DEDE TEMP. Espaço Espaço atéaté o o piso MM piso m isais ouo3u03c0 c mamm 7 Isolamento Térmico até o piso 1 Lado Lado ar ar de até o piso m isais de ouo3u03c0 c mamm Lado Lado ar descarga ar de descarga de descarga TERRA / descarga EVAPORADOR Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR Figura 5. SENSORPlaca DE de Montagem MOTOR 1 TEMP. 4. 6.5V 1 ou155 cm AZ PLACA ELETRÔNICA Espaço Espaço até AZ UNIDADE INTERNA ou mcam cmis 1 ou155 cm mais is 15 mcm 1u5 m a até ou mcam mais m 15 ccm Espaço o Espaço o u a a parede até ais até parede ais Espaçois o1u5 m a parede Espaço até ais até ou m a parede Para placa de 5 a Parafuso de esvaziamento 10 ST4. 14. 13.5. 4. e Funções Funções de de cada cada peça (Unidade interna peça quente Figura 4. DE DISPLAY E PLACA VENTILADOR e frio) AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA 2 Controlador Remoto sem Fio Espaço 1 Espaço Espaço até Espaço até o Entrada Entrada o teto teto de de Ar Ar até até o o teto tetoEntrada Entrada de de Ar Ar COMPRESSOR MOTOR VENTILADOR Suporte do Controlador ais 1515 cm ais 3 1 ououmcmm Remoto ENERGIA ais 1515 cm ais ououmcmm MOTOR VENTILADOR UNIDADE INTERNA AMBIENTE TUBO AZ AZ UNIDADE EXTERNA 4 Bateria AZAZ 2 AAA. Entrada DISPLAY DEDE RECEPTORA TEMP. 2MWW0518G1 (Unidade interna quente SENSOR 1 DE TEMP. 2MCW0518G1 (Unidade interna somente Figura Figura15. 7.

2MCW0524G1Figura (Unidade interna 5. Figura 11.2 X 25 montagem Espaço Espaço até até a a parede a parede AZ a parede parede AZ AZ CABO DE cm AZ de Drenagem cm áxá. Espaço MM Espaço 7 Isolamento Térmico até até o o piso piso 1 m isais ouo3u03c0 c mamm Lado Lado ar ar de de descarga descarga TERRA / EVAPORADOR Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR Figura 5. Entrada TEMP. SENSOR TEMP. Nomes Nomes 2TTK0512 TTK0512G1 e Funções e Funções G1 (Unidade (Unidade de cada de cada externa externa peça peça somente somente frio) e frio)quente) Nome Figura 4.200 Min. 2TTK0518G1 (Unidade 2MWW0518G1 1.externa Lista somente (Unidade interna quente Diagramas de Peçasfrio) e frio) Elétricos Figura Figura Figura 4. DE DISPLAY E PLACA VENTILADOR interna quente 1 e frio) AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA 2 Controlador Remoto sem Fio 1 Espaço Espaço até até o o teto teto Entrada Entrada de de Ar Ar COMPRESSOR MOTOR VENTILADOR Suporte do Controlador 3 1 ENERGIA ais 1515 cm ais Remoto ououmcm m UNIDADE INTERNA AMBIENTE TUBO AZ UNIDADE EXTERNA 4 Bateria 2 AAA. Figura 6. DE DE DISPLAY E PLACA DE TEMP. 03000cm 200cm 6 Mangueira 1 L = 2m AZ Saída Saída de de Ar Ar AZ COMANDO Min. Figura 2MCW0524G1 (Unidadeinterna internasomente somentefrio) frio) Figura 15. DE RECEPTORA Entrada AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA Figura 5. TEMP. somente 2MCW0518G1 tt frio) (Unidade Figura 15. MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Janeiro 2014 20 6 6 7 21 7 MS-SVN21A-PB 7 25 Janeiro 2014 19 MS-SVMS-SVN21A-PB 7 Setembro N21A-P B Setembro 2013 2013 MS-SVN21A-PB Junho 2014 21 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MS-SVN21C-PB 20 . 14 13. Figura 2MWW0518G1 2TTK0524 2TTK0524G1 2TTK0512 2TTK0512G1 6. 6. a cobertura 6060cm ououmm cobertura Lado Lado entra- entra- AMBIENTE SERPEN da da de de ar ar 12 Fio de Alimentação 1 30 cm ENERGIA 30mais ou cm ou mais ENERGIA 13 Fiação de Comunicação 1 AMBIENTE TUBO 4 UNIDADE EXTERNA o 40 cm Espaço AMBIENTE ouu 0mcam mais Espaço até até AMBIENTE TUBOEspaço até is a a parede parede PLACA ELETRÔNICA Energia UNIDADE INTERNA Espaço até 40 cm Esp Esp a 40 cm a parede ou parede ou m ai maiss a ap PLACA ELETRÔNICA AMBIENTE TU p 1A-P B Setembro 2013 Lado Lado descarga descarga cm PLA ar DISPLAY 1 de ar de DISPLAY 200 camis2 2o0u0m ais ou m AZ Saída Saída de de Ar Ar CABO DE COMANDO CABO DE COMANDO AZ TERRA / EVAPORADOR TERRA / EVAPORADOR MOTOR DASALETAS MOTOR DAS ALETAS MOTOR VENTILADOR TRANSFORMADOR MOTOR VENTILADOR TRA 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MOTOR DAS A MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. 8.5V AZ PLACA ELETRÔNICA AZ 1 ou155 cm AZ Espaço Espaço até 1 ou155 cm UNIDADE INTERNA ou mcam m mais 15 ccmais até ou mcam mais is o1u5 m a a parede ais is ou m parede Espaço Para placa de Espaço até 5 até Parafuso de esvaziamento 10 ST4.x3. 7. (Unidade interna quente Nome Figura SENSOR1 DE TEMP. 2MWW0518G1 4. Acessórios Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Figura Tabela 4. 2MCW0524G1 Limpador de Ar (Unidade interna somente 2 frio) 23 SENSOR SENSOR DE DISPLAY E PLACA MS-SVN21A-PB 23Setembro 2013 DE SENSOR TEMP. Figura 10 5. 2TTK0524 2TTK0518G1 G1 G1 G1 (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade interna externa esterna externa externa quente somente somente somente somente externa externa somente somente efrio) frio) quente) frio) frio) frio) frio) Figura Figura 6. 4. 2MCW0524G1 AMBIENTE 11 SERPENTINA de (Unidade Filtro de Ar interna somente 2 frio) SENSOR SENSO de Ar Ar Espaço Espaço até aiasis MS-SVN21A-PB Setembro 2013 até 22 cm a DE TEMP. 2MWW0518G1 SENSORPlaca DE de Montagem (Unidade MOTOR TEMP. 2MCW0524G1 Tampa do Orifício de (Unidade interna somente frio) Apenas tipo Bomba 9 3 Drenagem de Calor 23 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Figura 7. 2T N o Nome da peça Diagrama Obs. 13.1. 13. 4. 11.

2MWW0509G1Figura 10 (Unidade5.200 Min.200 AZ 200cm Saída Saída AZ de de Ar AZ Ar Min.15. 13.x3. Figura 2TTK0530G1 Tampa do Orifício (Unidades (Unidade ttDrenagem externas 7. 03000cm Min. 2T tt de 2T MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Figura9 15. Espaço até o piso MM 6 Mangueira de Drenagem Espaço até o piso 1 L = 2m m isais ouo3u03c0 c mamm Lado até até o o piso Lado ar ar de piso m isais de ouo3u03c0 c mamm Lado Lado ar descarga ar de descarga de descarga descarga 7 Isolamento Térmico 1 CONTATOR BORNEIRA Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 Diagramas Elétricos de Calor Diagramas 23 Elétricos Figura 9. 2MWW0524G1 2MWW0530G1 (Unidade interna (Unidade internaquente quente ee frio) de Calor frio) MS-SVN21A-PB Setembro 2013 23 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 24 23 SENSOR SENSOR DE MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Figura 9. Espaço MM Espaço Min. DE de Ar TORA ououmm VENTILADOR aiasis Espaço até cobertura cm a a cobertura 6060cm Lado Lado entra- ououmm cobertura Figura 5.ListaedeFunções Funções Peças de de cada (Unidade cada peça peça Diagramas frio) Elétricos Nomes Figura Nomes e Funções 4.x3. Entrada Entrada 2MWW0509G1 2MWW0509G1 SERPENTINA RECEPTORA 2MWW0512G1 (Unidades externas somente frio) DISPLAY deE Ar PLACA Espaço OR até Arde Ar SENSOR SENSOR DE MO T aiasis Espaço até ENERGIA cm deRECEP Espaço a a cobertura até 6060cm DE TEMP. somente G1 2TTK0524 6.Janeiro MS-SVN21A-PB B Setembro 2014 2013 2013 7 Figura 3.2 X 25 áxá. 2MCW0518G1 (Unidade interna somente frio) MS-SVN21A-PB Setembro 2013 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Janeiro 2014 22 6 6 22 MS-SVN21A-PB Junho 2014 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 21 MS-SVN21C-PB . 2MCW0524G1 externa (Unidade interna quente somente somente e frio) 3 frio) frio) Apenas tipo Bomba Figura 15. 4. 2TTK0524G1 (Unidade Figura Figuraexterna 13.2TTK0524G1 2TTK0524 2TTK0518G1frio) (Unidade G1(Unidade (Unidade (Unidade externa esterna somente externa externa somente frio) somente frio) frio) frio) somente Figura Figura 13. 03000cm 200cm AZ Saída de Ar UNIDADE INTERNA montagem AZ AZ Saída de AZ Ar cm cm áxá. e2MWW0518G1 de Funções de (Unidade cada cada peça peçainterna quente e frio) N Nome da peça o Diagrama Obs. 2TWK0524G1 2TWK0518G1 2TTK0524 2TTK0524G1 (Unidade (Unidade (Unidade G1(Unidade externa externa externa esterna quente quente somente somentee frio) e frio) frio)frio) TabelaNomes Figura Nomes 1.1. TEMP. 2e 8. 6. interna DE TEMP.5V a parede até ais AZ ou mcam m o mais 15 ccmais Espaço o até Espaçois o1u5 m a parede Espaço até ais até ou m a parede Espaço a parede até a Espaço até parede AZ a parede a parede AZ Para placa de cm AZ de esvaziamento cm 5 Parafuso AZ 10 ST4. Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Acessórios Diagramas Diagramas Elétricos Elétricos Figura 8. Figura Figura11. 2TTK0512 8. 6. TTK0512G1 2TTK0524G1 2TTK0530G1 G1 (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade externa externa externa externa somente somente somente somente frio) quente) frio) frio) Figura 1 4. 2TTK0509G1 2TTK0518G1 24 7 21 7 (Unidades externas quente e frio) MS-SVN21A-PB MS-SVN21A-PB Janeiro Setembro2014 7 25 21 MS-SVN21A. 14. 8. DE (UnidadesEntrada 2MCW0524G1 Limpador quente DISPLAY E PLACA Entrada de Ar e frio)(Unidade internas interna quente e frio) somente 2 frio) Figura AMBIENTE 9. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente AMBIENTE SERPENTINA 11 Filtro de Ar 2 Energia Lado frio) da da de Lado entra- entra- entra- de ar ar MS-SVN21A-PB Setembro 2013 DISPLAY MR PR TERRA da de da ou de ar ar 30/mais cm 30 cm 22 ou mais AMBIENTE AZ BR30 cm CONDENSADO 30mais ou cm ou mais RENERGIA AMVD VD 12 Fio de Alimentação 1 4 o 40 cm Espaço ouu 0mcam Espaço até até AZ 4 mais o 40 cm AMBIENTE TUBOaté ouu 0mcam Espaço is Espaço Espaço até a a parede até parede AZ UNIDADE INTERNA mais até Espaço is PR a parede 40 cm 13 Espaço até a Fiação de Comunicação 1 a parede 40 cm a parede ou ou m ai Espaço até AMBIENTE parede a paredeAMBIENTE a parede PLACA ELETRÔNICA DISPLAY 1 DISPLAY 2 BR / ou40 TERRA 40mcm cm ais maiss EVAPORADOR ou mais AMBIENTE TUBO Energia UNIDADE INTERNA 1A-P B Setembro 2013 TAMPA PLACA LadoELETRÔNICA Lado Lado descarga de de ar Lado descarga ar descarga descarga 20 0 ccam 2o0u0m mis ais AMVD AMVD de 0 ccam ou m de ar 20 mis ar 2o0u0m ais PASSO A ou m DISPLAY 1 DISPLAY 2 PASSO Saída de de Ar SaídaAr DISPLAY 1 Ar DISPLAY 2 Saída Saída de de Ar CABO DE AZ COMANDO AZ VENTILADOR AZ TERRA / EVAPORADOR MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR MOTOR VENTILADOR TRANSFORMADOR MOTOR DAS ALETAS MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. TEMP. 2MWW0518G1 Placa de Montagem (Unidade interna quente 1 e frio) Espaço Espaço Espaço até Espaço até o o teto teto Entrada Entrada de de Ar Ar 2 até o até o teto teto Entrada Entrada de COMPRESSOR Controlador Remoto sem Fio de Ar Ar MOTOR VENTILADOR 1 ais 1515 cm ais ououmcm m ais 1515 cm ais ououmcm m MOTOR VENTILADOR UNIDADE INTERNA Suporte do Controlador 3 Remoto AZ 1 AZ AZ 1 AZ MOTOR VENTILADOR ou155 cm Espaço Espaço até UNIDADE INTERNA ou mcam cmis 1 ou155 cm mais is 15 mcm 1u5 m a até 4 Bateria u 2 Espaço a parede AAA.

2MCW0524G1 Figura 2MWW0518G1 Limpador de Ar (Unidade internaquente (Unidade interna somente 2 frio) e frio) MS-SVN21A-PB Setembro 2013 SENSOR SENSOR DE DISPLAY E PLACA 23 DE TEMP.1. 2TWK0509G1 e Funções Nome 2TTK0512 TTK0512G1 Funções da peça G1 2TWK0518G1 de cada Diagrama (Unidade (Unidade peça externa externa somente somente frio) quente) Obs. 11. 4. 2TTK0512 G1G1 (Unidade (Unidade externa externa somente somente somente frio) quente) Figura Figura 6. 14. TEMP. 2TTK0512 t G1 2MWW0512G1 (Unidade (Unidade (Unidade G1 externa interna interna (Unidade somente quente somente externa e frio) frio) somente frio) Figura 15. Figura 2TTK0512 2MCW0518G1 11. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente frio) MS-SVN21A-PB Janeiro 2014 20 6 6 (Un 7 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 MS-SVN21A-PB 7 25 Setembro 2013 22 19 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 7 2013 MS-SVN21A-P B Setembro 22 MS-SVN21A-PB Junho 2014 23 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MS-SVN21C-PB 22 . 2T Figura 15. Espaço MM Espaço até o até o piso piso m isais 7 Isolamento Térmico 1 ouo3u03c0 c mamm Lado Lado ar ar de de descarga descarga TERRA / EVAPORADOR Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR Diagramas Elétricos Figura 5. 2TTK 7 23 MS-SVN21A-PB Setembro Janeiro 2014 Figura 2013 5. SENSOR SENSOR Entrada TEMP. 4. 2MWW0518G1 SENSORPlaca DE de Montagem externas quente e frio) 1 DISPLAY E PLACA (Unidade interna quente e frio) MOTOR DE TEMP. DE VENTILADOR AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA 2 Controlador Remoto sem Fio 1 Espaço Espaço até até o o teto teto Entrada Entrada de de Ar Ar AMVD COMPRES- Es Es até até SOR Suporte do Controlador ais 3 1515 cm 1 ENERGIA ais ououmcm Remoto m PR AM AZ UNIDADE INTERNA AMBIENTE TUBO AZ UNIDADE EXTERNA AMVD AZ AMVD 2 4 Bateria AZ AZ AAA. SERPENTINA Figura 5. AMBIENTE SERPENTINA da da de de ar ENERGIA ar 12 Fio de Alimentação 1 30 cm 30mais ou cm ENERGIA ou mais TERRA / CONDENSADOR 13 Fiação de40Comunicação 1 AMBIENTE TUBO o 4 cm ouu 0mcam Espaço Espaço até UNIDADE EXTERNA 4 AMBIENTE mais até o 40 ouu 0m is a parede a parede m Espaço Espaço até Energia até TERRA / PLACA ELETRÔNICA Espaço Espaço até 40 cm AMBIENTE TUBO a a parede parede EVAPORADOR 40 cm ou ou m ai maiss a até a parede UNIDADE INTERNA parede AMBIENTE TUBO PLACA ELETRÔNICA Lado Lado descarga de descarga 0 ccam PLACA Lado Lado E de ar 20 mis ar DISPLAY 1 DISPLAY 20u0mais2 de de ar ou m o ar AZ Saída Saída de de Ar Ar CABO DE COMANDO VENTILADOR AZ CABO DE COMANDO TERRA / EVAPORADOR MOTOR DAS ALETAS MOTOR VENTILADOR TRANSFO MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MOTOR DAS ALETA Figura 5. 13. 2MCW0524G1 Tampa do Orifício de (Unidade interna somente frio) Diagramas Elétricos Apenas tipo Bomba 9 3 Drenagem de Calor Figura 11. DEFiltro deRECEPTORA frio) VENTILADOR SENSOR SENSOR DE D E 11 de de Ar Ar Ar 2 Espaço até até d aiasis Espaço MS-SVN21A-PB Setembro AMBIENTE SERPENTINA d cm 2013 a a cobertura 22 6060cm DE TEMP. 2MWW0512G1 (Unidade internat quente e frio) Figura Figura 5. 2TTK0512G1 2TTK0524G1 (Unidade (Unidade (Unidade interna externa esterna quente somente efrio) frio) frio) Figura 11. Nomes 11.x3. 8. 2MW 2MW 23 Figura 10 5. DE Entrada DE DISPLAYRECEPTORA E PLACA MOTOR E AMBIENTE DE TEMP. 2TWK0509G1 (Unidade Figura externa quente 4. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente TEMP. 13. 2T 2TTK 2TTK Figura N Figura o 10.5V PLACA ELETRÔNICA 1 ou155 cm ou mcam mais AZ AZ m 15 ccm ais Espaço Espaço até até 1 ou155 cm is AZ MR o1u5 mais ou m a a parede parede ou mcam mais Espaço até AZ is PRde esvaziamento Para placa de 5Espaço a até Parafuso VM 10 ST4.2 X 25 Espaço Espaço até até a parede parede montagem a parede parede AZ a AZ AZ AZ cm cm CABO DE áxá. 4. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente frio) MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. 2MWW0518G1 e frio) interna quente Diagramas (Unidade e frio) Elétricos Tabela 1. 03000cm 200cm AZ 6 Mangueira de Drenagem Saída Saída de de Ar Ar AZ 1 L = 2m AZ Min.200 COMANDO Min. e 2TWK0509G1 2TWK0509G1 2MWW0518G1 de cada 2TWK0518G1 (Unidades (Unidade peça externas interna quente quente e frio) e frio) Nomes Nomes e e Figura SENSOR 1 (Unidades 4. Diagramas Acessórios Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Figura 10. TEMP.10. Figura Nomes Figura 4. DE ououmm cobertura Lado Lado entra- entra. Figura 4. Lista de Peças 2MWW0518G1 2TTK0524 6.

Diagramas Acessórios Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Figura 12. 2TTK0524 6.200 Min. Figura 13.1. SENSOR SENSOR 2MWW0518G1 DE (Unidade interna quente eMS-SVN21A-PB frio) Setembro 2013 DE TEMP.14. TTK0512G1 2TTK0512 G1 (Unidade (Unidade externa externa somente somente frio) quente) 2 Controlador Remoto Espaçosem Fio 1 Espaço Espaço até Espaço até o o teto teto Entrada Entrada de de Ar Ar até até o o teto teto COMPRESSOR COMPRESSOR Entrada Entrada de de Ar Ar MOTOR VENTILADOR Suporte do Controlador ais 1515 cm ais 3 1 ououmcm m Remoto ais 1515 cm ais ououmcm MOTOR m VENTILADOR UNIDADE INTERNA AZ AZ 4 Bateria AZ 2 AAA. t 2MCW0524G1 2TTK0530G1 t (Unidade (Unidade internasomente externa somentefrio)frio) Figura Figura 10 15. 2MWW0518G1 (Unidade interna quente 1 Placa de Montagem 1 e frio) Figura 4. o Nomes Nomes 12.x3. 2MWW0524G1 2MWW0530G1 Limpador de Ar (Unidade (Unidade (Unidadeinterna quente interna interna ee frio) somente quente 2 frio) frio) Figura 23 13. 8. Espaço Espaço atéaté o o piso MM piso m isais ouo3u03c0 c mamm 7 Isolamento Térmico até o piso 1 Lado Lado ar ar de até o piso m isais de ouo3u03c0 c mamm Lado Lado ar descarga ar de descarga de descarga descarga Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor 9 Tampa do Orifício de Diagramas 3 Elétricos Apenas tipo Bomba 23 Drenagem de Calor 2013 MS-SVN21A-PB Setembro tt Figura Figura 15.2MWW0518G1 2TTK0524G1 2TTK0524 G1 2TTK0518G1 2TWK0524G1 G1 (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade externa esterna interna externa externa externa somente quentesomente somente somente quente e frio) efrio) frio) frio) frio) frio) Figura N 13.x3. Entrada Entrada SERPENTINA 2MCW0524G1 RECEPTORA (Unidade interna somente frio) 11 SENSOR SENSOR DE DISPLAY de de Ar Filtro de ArE PLACA MO Ar Espaço TOR até 2 aiasis Espaço até ENERGIA cm DE TEMP.200 200cm AZ Saída Saída de de Ar AZ Min.13. 2TTK0509G1 2TTK0518G1 24 MS-SVN21A-PB 7 Setembro 2013 Janeiro 2014 MS-SVN21A-PB 24 6 6 21 7 (Unidades externas quente e frio) MS-SVN21A-PB Janeiro 2014 Setembro 2013 7 25 7 MS-SVN21A-PB MS-SVN21A-PB Janeiro Setembro2014 2013 24 MS-SVN21A-PB Junho 2014 23 MS-SVN21C-PB . 11. 2MWW0518G1 (Unidade interna quente e frio) MS-SVN21A-PB Setembro 2013 23 Figura 13. externa quente Lista de Peçase frio) Diagramas Elétricos Figura Figura Figura 4. DEde Alimentação 1 da de ar 30 cm da ou TERRA de ar 30/mais MS-SVN21A-PB Setembro 2013 SERPENTINA AMBIENTE 30 cm cm ou mais 22 CONDENSAD 30mais ou cm ou mais OR ENERGIA TERRA / 13 Fiação de Comunicação 4 o 40 c 1 CONDENSAD OR ouu 0mcam m Espaço Espaço até até AMBIENTE 4 o 40 cm mais AMBIENTE TUBOaté ouu 0mcam Espaço is Espaço Espaço atéa a parede até parede UNIDADE INTERNA mais até Espaço a parede Energia is 40 cm a a parede40 Espaço a parede Espaço até ou cm até parede ou m ai maiss PLACA ELETRÔNICA 40 cm a parede TERRA / 40 cm ou a parede ou m ai maiss EVAPORADOR AMBIENTE TUBO UNIDADE INTERNA TERRA / AMBIENTE TUBO EVAPORADOR 1A-P B Setembro 2013 PLACA ELETRÔNICA Lado Lado descarga UNIDADE INTERNA descarga m PLACA Lado de ar ELETRÔNICA de de ar Lado descarga ar descarga DISPLAY 1 20 0 ccam 2o0u0m mis 00 cmis DISPLAY 222o0u0mcaais ou m de ar m ais ou Saída de de Ar SaídaAr Ar Saída Saída de de Ar CABO DE AZ COMANDO AZ VENTILADOR AZ VENTILADOR TERRA / EVAPORADOR MOTOR DASTRANSFORMADOR ALETAS TRANSFORMADOR MOTOR VENTILADOR TRANSFORMADOR MOTOR DAS ALETAS MOTOR DAS ALETAS MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. Espaço MM Espaço AZ Min. 6. 6. TEMPFio . 03000cm 1 L = 2m Min. 03000cm 200cm AZ 6 Mangueira de Drenagem AZ Saída de AZ SaídaAr Ar de AZ Ar cm cm áxá. TEMP. 2TWK0512G1 (Unidade Tabela 1. Nomes 2TWK0518G1 2TTK0524 2TTK0524G1 (Unidade (Unidade Nome da peçaG1(Unidade externa externa esterna quente somente e frio) somente frio)frio) e Funções de cada Diagrama peça Obs. e e Funções Funções de cada peça Figura Nomes Funções de e2TWK0512G1 de cada cada peça (Unidade externa peça quente e frio) Figura 4. DE Entrada DISPLAY E PLACA Entrada FiguraAMBIENTE 5. 2MCW0524G1 5.de ar ar 12 P.2 X 25 Espaço Espaço a parede até parede montagem a parede a parede AZ AZ cm AZ cm AZ áxá. 7. DE de Ar Espaço a cobertura até cobertura 6060cm deRECEP Ar TORA ououmm VENTILADOR aiasis DISPLAY Espaço E PLACA a até cm a cobertura 6060cm Lado Lado entra- ououmm SENSOR SENSOR DE RECEPTORA a coberturaMOTOR entra- AMBIENTE SERPENTINA da DE TEM VENTILADOR Lado ENERGIA da de Lado entra- entra. TEMP.5V UNIDADE INTERNA 1 ou155 cm AZ Espaço Espaço até UNIDADE INTERNA ou mcam cmis 1 ou155 cm mais is 15 mcm 1u5 m a até ou mcam mais MOTORcm 15 m Espaço o Espaço o u ais a a parede até até parede c ais m AZ is Espaço VENTILADOR 1 5 a parede Espaço até ou mais até ou a parede Para placa de 5 até a Parafuso de esvaziamento 10 ST4.

2MWW0518G1 (Unidade interna quente SENSOR 1 DE TEMP. Figura 15.Diagramas Elétricos Acessórios Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Figura 14. 2MCW0524G1 Diagramas (Unidade interna somente frio) Elétricos Tampa do Orifício de Apenas tipo Bomba 9 3 Drenagem de Calor Figura 15.5V AZ 1 ou mcamPLACA ELETRÔNICA ou155 cm m 15 ccm Espaço Espaço até até AZ mais ais 1 is o1u5 m a ou155 cm a parede ais ou m parede ou mcam mais Espaço Espaço até até is a 5parede parede Para placa de Espaço a Parafuso de esvaziamento 10 ST4. DE Filtro de Espaço até 2 SENSOR SENSOR cm a a cobertura 6060cm ououmm MS-SVN21A-PB SetembroAMBIENTE 2013 SERPENTINA cobertura Lado 22 DE TEMP. DE DISPLAY E PLACA VENTILADOR e frio) AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA 2 Espaço Controlador Remoto sem Fio Espaço 1 até até o o teto teto Entrada Entrada de de Ar Ar ais 1515 cm Suporte do Controlador ais ououmcm MOTOR1 m 3 ENERGIA Remoto VENTILADOR UNIDADE INTERNA UNIDADE INTERNA AZ AMBIENTE TUBO UNIDADE EXTERNA 4 Bateria AZ 2 AAA. 2 2T Nomes Nomes N Figura 4.1. TEMP. (Unidade interna quente e frio)quente) Nomes Nomes Figura 4. 8. 11. 23 Figura10 5. 13.1.2 X 25 montagem Espaço até até a a parede AZ AZ parede AZ cm AZ cm áxá. DE EntradaRECEPTORA SENSOR SENSOR AMBIENTE DE DISPLAY E PLACA MOTOR SERPENTINA ENERGIA Figura P. 5. 14. 2TWK0518G1 (Unidade externa quente e frio) Diagramas Elétricos Figura 4. Lado entra- entra- da AMBIENTE SERPEN da de TERRA / ar de ar 30 cm 12 Fio de Alimentação 1 CONDENSADO 30mais ou cm R ou mais ENERGIA 13 Fiaçãooou44de 0 0mccmComunicação 1 Espaço AMBIENTE TUBO um am is Espaço até até UNIDADE EXTERNA AMBIENTE ais a parede a parede Espaço Espaço até até 40 cm TERRA / Energia a a parede 40 cm PLACA ELETRÔNICA ou parede ou m ai maiss Esp Esp EVAPORADOR AMBIENTE TUBO a a pa pa UNIDADE INTERNA AMBIENTE TU PLACA LadoELETRÔNICA Lado descarga descarga de de ar ar cm 200 camis 0u0mais PLA DISPLAY 1 2ooDISPLAY um 2 AZ Saída Saída de de Ar Ar CABO DE COMANDO VENTILADOR AZ TERRA / EVAPORADOR TRANSFORMADOR MOTOR MOTORDAS ALETAS DAS ALETASMOTOR VENTILADOR TRA 19 MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. 15.x3. SENSORPlaca DE de Montagem MOTOR 1 TEMP. 14. 2MWW0524G1 (Unidade interna tt e frio)(Unidade externa somente frio) 2TTK0530G1 quente Figura Figura 5. 7 (Unidades externas quente e frio) MS-SVN21A-PB 25 7 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Janeiro 2014 MS-SVN21A-PB Janeiro Setembro2014 20 6 6 2013 19 7 25 7 2013 MS-SVN21A-P B Setembro MS-SVN21A-PB Junho 2014 25 19 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 MS-SVN21C-PB 24 . de TEM2MCW0524G1 deRECEPAr Ar Espaço Ar TORA (Unidade até VENTILADOR interna somente frio) aiasis DE TEM11 P. Figura 4.200 Min. 2TTK0524G1 2MWW0518G1 2TTK0512 2TTK0512G1 G1 (Unidade (Unidade G1(Unidade (Unidade (Unidade (Unidade externa externa externa esterna interna externa quente quente somente somente quente somente somente e frio) e frio) frio) frio) quente) frio) Figura Figura 6. 2TTK0509G1 2TTK0518G1 MS-SVN21A-P B Setembro 2013 24 MOTOR DAS AL MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. Lista de Peças 2TWK0518G1 2TTK0524 4. 2MCW0524G1 Limpador de Ar (Unidade interna somente 2 frio) MS-SVN21A-PB Setembro 2013 SENSOR SENSOR DE DISPLAY E PLACA 23 DE TEMP. o e e Funções Funções Nome 11. 2MWW0518G1 da peça 2TTK0512 TTK0512G1 G1 de de cada cada Diagrama (Unidade (Unidade peça peça externa externa somente somente frio) Obs. 1 CABO DE COMANDO L = 2m MM Espaço Espaço até o até o piso piso m isais ouo3u03c0 c mamm 7 Isolamento Térmico Lado Lado ar ar de de 1 descarga descarga TERRA / EVAPORADOR Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR Figura 5. 13. 2MWW0524G1 2MWW0530G1(Unidade 2MCW0518G1 (Unidade interna interna (Unidade quente somente interna ee frio) quentefrio) frio) Figura 15. Figura 2MWW0518G1 2TWK0524G1 (Unidade interna (Unidade quente externa Diagramas e frio)e frio) Elétricos Tabela Figura Figura Figura 6. 8. 03000cm 200cm AZ 6 Mangueira de Drenagem Saída Saída de de Ar Ar AZ Min. 4. Figura 15. Entrada TEMP.

e2TWK05240G1 Funções Nome da peça de(Unidade cada Diagrama peça externa quente e frio) Obs.1. 2MWW0518G1 Placa de Montagem (Unidade interna quente 1 MOTOR e frio) Espaço Espaço VENTILADOR Espaço até Espaço até o o teto teto Entrada Entrada de de Ar Ar 2 até o Controladorteto Remoto sem Fio até o teto Entrada Entrada de de Ar Ar COMPRESSOR MOTOR VENTILADOR 1 ais 1515 cm ais ououmcm m ais 1515 cm ais ououmcm MOTOR m Suporte do Controlador VENTILADOR INTERNA INTERNA 3 1 Remoto AZ AZ AZ 1 ou155 cm AZ Espaço até UNIDADE INTERNA ou mcam cmis ou1455 cm 1 mais Bateria 2 15 m Espaço até AAA. Figura 6.x3. 2TTK0509G1 2TTK0518G1 24 7 21 7 (Unidades externas quente e frio) MS-SVN21A-PB MS-SVN21A-PB Janeiro 2014 Setembro 2013 7 25 7 MS-SVN21A-PB MS-SVN21A-PB Janeiro Setembro2014 2013 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Janeiro 2014 26 6 6 26 MS-SVN21A-PB Junho 2014 25 MS-SVN21C-PB . e e Funções 2MWW0518G1 Funções de de cada (Unidade cada peça peça interna quente e frio) Nomes Figura N 16.200 Min. 6. TTK0512G1 2TTK0512 G1 (Unidade externa frio) o (Unidade externa somente somentequente) Figura 1 4. 2MCW0524G1 (Unidade interna somente a cobertura frio) 6060cm Lado Lado entra- ououmm 11 AMBIENTE SERPENTINA Filtro de Ar a cobertura 2 entra- Lado da da de Lado entra.5V ou mcam mais is AZ m 15 ccm ais o cm 1u5 m Espaço Espaço o u a a a parede até ais até parede Espaço is o1u5 mais a parede Espaço até até ou m a parede Espaço a parede até a Espaço até parede AZ UNIDADE UNIDADE a parede a parede 5 Parafuso de esvaziamento AZ 10 ST4. Figura 2TTK0530G1 tt 2MCW0524G1 Drenagem (Unidade externa (Unidade internasomente somente 3 frio) frio) de Calor Figura 15. Nomes 1.2 X 25 Para placa de cm AZ cm AZ montagem CONTATOR áxá. 13. 6. Figura 4. 2MWW0524G1 2MWW0530G1 (Unidade interna (Unidade internaquente quente ee frio) frio) MS-SVN21A-PB Setembro 2013 23 23 SENSOR SENSOR DE MS-SVN21A-PB Setembro 2013 Figura 10 5. ar da de ar 30 cm 22 da ou TERRA de ar 30/mais cm ou mais 30 cm CONDENSADO 30mais ou cm ou mais RENERGIA 12 Fio de Alimentação 1 4 o 40 cm Espaço 4 ouu 0mcam mais Espaço até até o 40 cm AMBIENTE TUBO ouu 0mcam Espaço até is Espaço Espaço atéa a parede até parede UNIDADE INTERNA mais 13 Fiação Espaço de Comunicação is até 1 a parede parede40 cm a parede Espaço até a 40 ou ou mcm ai a parede AMBIENTE Espaço até maiss PLACA ELETRÔNICA 40 cm a TERRA / 40 cm a parede ou parede ou m ai maiss EVAPORADOR AMBIENTE TUBO Energia UNIDADE INTERNA 1A-P B Setembro 2013 PLACA LadoELETRÔNICA Lado Lado descarga de de ar Lado descarga ar descarga descarga 20 0 ccam 2o0u0m mis ais de 0 ccam ou m de ar 20 mis ar 2o0u0m ais ou m DISPLAY 1 Saída de de Ar SaídaAr Ar DISPLAY 2 Saída Saída de de Ar AZ CABO DE COMANDO AZ VENTILADOR AZ TERRA / EVAPORADOR MOTOR DAS ALETAS TRANSFORMADOR MOTOR VENTILADOR TRANSFORMADOR MOTOR DAS ALETAS MS-SVN21A-PB SetembroFigura 2013 9. 2TTK0524 2TTK0524G1 2TTK0524 G1 2TTK0518G1 (Unidade (Unidade (Unidade (Unidade G1(Unidade externa esterna externa externa somente somente somente somente frio)frio) frio) frio) Figura Figura Tabela 13. 7. Limpador de ArDISPLAY(Unidade TEMP. Entrada Entrada DE E PLACA interna somente 2 frio) Entrada Entrada AMBIENTE SERPENTINA RECEPTORA SENSOR SENSOR DE DISPLAY de deE Ar PLACA Ar MOEspaço T OR até aiasis Espaço até ENERGIA cm DE TEMP. 2TWK0524G1 2TWK0518G1 2TTK0524 2TTK0524G1 Lista de e (Unidade (Unidade G1(Unidade Funções Peças de externa externa externa esterna cada quente somente peça Diagramas quente somentee frio) e frio) frio) frio) Elétricos Figura Nomes Nomes 4.x3.11.de ar MS-SVN21A-PB Setembro 2013 entra. 8. 2MCW0524G1 DE TEMP. 03000cm 200cm AZ Saída Saída de AZ AZ Ar de AZ Ar cm AZ cm áxá.14.200 200cm AZSaída Saída de ArAZde Ar Min. TEMP. 03000cm Min. DE de Ar Espaço a cobertura até cobertura 6060cm de Ar RECEP TORA ououmm VENTILADOR aiasis Espaço a até cm Figura 5. Espaço MM Espaço 6 Mangueira de Drenagem 1 L = 2m Min. 2TWK05240G1 (Unidade externa quente e frio) Figura 13. Espaço até o piso MM Espaço até o piso m isais ouo3u03c0 c mamm Lado até até o o piso Lado ar ar de piso m isais de ouo3u03c0 c mamm Lado Lado ar descarga de descarga ar de 7 Isolamento descarga Térmico descarga 1 Apenas tipo Bomba 8 Kit de Drenagem 1 de Calor Diagramas Elétricos 23 MS-SVN21A-PB Setembro 2013 t Tampa do Orifício de t Apenas tipo Bomba Figura 9 15. Diagramas Elétricos Acessórios Diagramas Elétricos Diagramas Elétricos Figura 16.

Empresa do grupo Ingersoll Rand.br © 2015 Trane Todos os direitos reservados Estamos comprometidos com as práticas de MS-SVN21C-PB Abril 2015 impressão ambientalmente conscientes.A Trane otimiza o desempenho de casas e construções em todo o mundo. a Trane oferece um amplo portfólio de controles avançados e sistemas HVAC. líder na criação e suporte à segurança. Para obter mais informações. . visite www. serviços de construção completos e peças. ambientes com economia de energia e confortáveis.com.trane. que Substitui: MS-SVN21B-PB Março 2015 reduzem resíduos.