EXMO. SR. DR.

JUIZ DE DIREITO DA PRIMEIRA VARA DA COMARCA DE TRÊS
RIOS – RJ

Processo nº 27.880

HUGO DE OLIVEIRA, inventariante dos bens deixados por morte de IRENE
JOSÉ PINTO DE OLIVEIRA, por intermédio da Defensora Pública em exercício
junto a esse MM. Juízo, em conformidade com o artigo 993, do Código de Processo
Civil, vem à presença de V.Exa., apresentar as

PRIMEIRAS DECLARAÇÕES

na forma que se segue:

I – DA AUTORA DA HERANÇA

IRENE JOSÉ PINTO DE OLIVEIRA, brasileira, casada, aposentada, era
residente e domiciliada na Rua Manoel Duarte, nº 256, bloco 04, ap. 203, Centro,
neste Município, faleceu ab intestato, em Três Rios, no dia 03.05.1996, aos 68 anos
de idade, conforme certidão de óbito acostada nestes autos em folhas 04.

II – DO MEEIRO

Centro. residente e domiciliado no endereço referido. . brasileiro. casada em comunhão de bens com JOÃO GOMES DA SILVA. do lar. A falecida era casada em comunhão de bens com HUGO DE OLIVEIRA. neste Município. Centro. brasileira. que herda por direito de transmissão. 3) SANDRA HELENA PINTO DE OLIVEIRA SIMAS. 104. mecânico. 203. brasileira. bloco 07. Centro. casado em comunhão de bens com LEILA VALÉRIA OLIVEIRA DOS SANTOS. a saber: 1) MARIA DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA SILVA. ap. ela residente e domiciliada no mesmo endereço do inventariante. bloco 04. autônomo. em virtude da morte do genro do de cujus Aledio Leal dos Santos. comerciante. funcionária pública. residente e domiciliada na Rua Manoel Duarte. brasileira. 202. Três Rios. residente e domiciliada na Rua Manoel Duarte. nº 256. bloco 02. solteiro. ap. Centro. viúva. nº 263. falecido em 16/05/96. aposentado. brasileiro. ambos residentes e domiciliados na Rua Bernardo Belo. Três Rios. brasileiro. era residente e domiciliado na Rua Manoel Duarte. Três Rios. ap. III – DOS HERDEIROS A falecida deixou na condição de herdeiros necessários. 4) ESPÓLIO DE ALEDIO DOS SANTOS. montador. bloco 02. nº 256. funcionária pública. brasileiro. 2) LEILA VALÉRIA OLIVEIRA DOS SANTOS. brasileiro. 03 filhos e 01 neto. casada em comunhão parcial de bens com MARCUS VINICIUS DE ALMEIDA SIMAS. tendo como único herdeiro seu filho ALESSANDRO OLIVEIRA DOS SANTOS.

Tal imóvel encontra-se atualmente registrado no livro nº 2-S. VI – INCAPAZES Não existem incapazes interessados na sucessão. 203. contendo: 02 quartos. Geraldo de Oliveira e s/ mulher.000. área de serviço. datado de 11/05/1979.” O referido imóvel foi adquirido pelo marido da inventariada do Sr. no Registro de Imóveis dos Distritos Ímpares deste Município. folhas 126. o citado imóvel encontra-se hipotecado ao Banco Nacional de Habitação. V – DAS DÍVIDAS E OBRIGAÇÕES O falecido não deixou dívidas e obrigações. 263.. sala.00 m2.00 (folhas 18/29).000. VI – DO PROTESTO . . com área construída de 45. através de termo aditivo de transferência. atribuindo-se ao bem o valor aproximado de R$ 10. IV – DOS BENS Imóvel “situado na rua Manoel Duarte. apto. cozinha. do Bloco 04.. que conforme contrato constante de folhas 20/27 dos autos. matrícula 5. banheiro.226. bem como a fração ideal correspondente a 255/100.

se necessária. Procurador do Estado. d) seja expedido mandado de avaliação do(s) bem(s) descrito(s) no item IV das presentes Declarações. Diante do exposto. não arrolados nas presentes Declarações. Três Rios. protesta a inventariante por trazer a conhecimento desse Juízo outros bens acaso existentes de propriedade do Espólio. 1011 do CPC). para todos os atos do presente Inventário. expedido a competente FORMAL DE PARTILHA. Pede Deferimento.: a) sejam tomadas por termo as presentes declarações.Exa. 12 de março de 1998. e) seja deferido. por fim. b) sejam intimados o Dr. de outros bens de propriedade dos falecidos. f) seja. em últimas declarações. que tenham sido omitidos nesta. . porventura existentes. por desconhecimento (art. requer a V. a apresentação. VII – DO PEDIDO Face ao exposto.