You are on page 1of 4

Gatilhos Mentais

Ganância
Adulação
Exclusividade
Facilidade
Autoridade
Reciprocidade
Escassez
PRIMEIRO NÍVEL.
1 Passo: Entrar em grupo responsivos.
2 Passo: Mapear o grupo, quem é o encrenqueiro, populares, as mais
técnicas. Descobrir as pessoas estratégicas, evitar as pessoas
encrenqueiras e aproximar do administrador.
3 Passo: Passar para ação. Vou passar curtir e elogiar algumas publicações e
usar muito gatilho da adulação (fazer com que a pessoas tenha orgulha de
si mesma).
Não fazer publicação quando chega no grupo.
Resumo: Ter o mapeamento, entender o grupo, curtir publicações e elogiar.
4 Passo: Post Solitário. Vou começar a curtir os posts e responder essas
pessoas uma a uma. Dúvida respondida. Perguntar algo que eu sei para
mostrar que eu preciso.
Ex: Pessoas estou morrendo de dor muscular o que faço para tirar a dor
muscular.
Faço uma pergunta ou faço uma publicação e recebo um comentário, então
eu respondo aos poucos. Com a finalidade de ver minha foto e post no topo
do grupo.

TIPOS DE PUBLICAÇÃO

3 Tipos de publicações mais comuns.
Como? Dúvida ou Dicas.
Objetivo/Oportunidade. (Atuar nos comentários)

 Posso ganhar autoridade ou Reciprocidade/simpatia.
Ex: Olha faz isso e isso e depois me conta se funcionou ou não.
Uso o gatilho da adulação, ou seja, do agradecimento. Ex: Agradecer
o administrador e elogiar.

Ex: Olha a minha prima teve um problema ela estava gravida e ingeriu esta substância.Efeito: Solicitações de Amizade e Mensagens Inbox. 5. Escrever uma resposta bacana. se possível.. te marcando em publicações. SEGUNDO NÍVEL DE APROXIMAÇÃO 1. Tenho que se destacar nos comentários. E vou observar as curtidas. etc. tipo eu falo sobre o ingrediente que faz mal para quem tem pressão alta. Preciso criar uma rotina. Ex: Se uma pessoa colocar uma dor eu tenho que fazer um texto a fim de levantar a pessoa para cima. 3 – Ofereça Ajuda: Mostre a sua liderança e comprometimento com o grupo e com as pessoas.Vamos pesquisar e escrever comentários maiores. responda aos poucos para ser mais visto (a). mais profundos. 6-Efeito: Engajamento.. grupos de watts ou qualquer iniciativa prática. NÃO VENDA NADA AINDA. Pessoas te adicionando. Sempre conte história.. 2. mas ainda bem que não aconteceu nada. fazer com que seu comentário se torne a discussão principal da publicação. Proponha a criação e e-books. Objetivo/Oportunidade > conhecer o público e Criar Reciprocidade/simpatia.Efeito: Curtidas e Comentários. perguntando inbox. Nas publicações de sonhos e desejos eu tenho que parabenizar a pessoas e todos do grupo. Quando tiver uma publicação por ex alguém faz a publicação sobre o suco detox. Verifique se está conseguindo curtidas acima da média e.Contribuir com as Discussões: Comentários mais longos e profundos para se destacar da média e gerar conexão (conte história). PUBLICAÇÕES SOLITÁRIAS: BAIXO IMPACTO – POUCA REPERCUSSÃO Objetivo/Oportunidade: Testar Engajamento – Reciprocidade/Simpatia. Tenho que ter consistência. .Dúvida Respondida: Mensure a evolução da sua popularidade. 4.PUBLICAÇÕES EMOCIONAIS: MEDOS/DORES OU SONHOS/DESEJOS. 1 . Ganho a oportunidade de ganhar reciprocidade. Você deve sentir nitidamente a sua popularidade aumentar.

SÓ VÁ PARA A PROXIMA ETAPA SE FICAR COMPROVADO O ENGAJAMENTO DO PÚBLICO. fazer uma pergunta ou tipo de colocação mesmo que eu sei. CRIAR ENGAJAMENTO – Perguntas. MATAR OBJEÇÕES – Histórias/Prova Social – Dados Comparativos. solucionando os problemas. Ex: Publico uma notícia sobre cirurgia bariátrica. Caso a pessoas perguntar sobre um assunto.3 – Oferecer ajuda. 5. Primeiro momento criar a publicação no segundo momento revisar a publicação e inserir gatilhos mentais. e quando ver uma publicação que tem muita discussão. mas com objetivo de mensurar a evolução da minha popularidade. E vou responder aos poucos para ficar lá na frente o meu post.Fazer uma repaginação da dúvida respondida. conteúdo informativo. Alerta Vermelho: Devo procurar engajamento real. fazer uma cópia da publicação. TERCEIRO NÍVEL DE APROXIMAÇÃO 1 Mapeamento: Dentro do grupo quais foram as publicações que tiveram mais relevância?  Procurar as maiores publicações que teve mais interatividade. fazer com todos os grupos participantes. 2 Pesquisa: Procure informações sobre estes assuntos incluindo a reação de pessoas que interagem com o tema (comentário).  MEDO/DOR  SONHO/DESEJO PUBLICAÇÕES QUE EU POSSO FAZER GERAR VALOR: Resultados – Opinião/Conselho/Dica – Chamada para ação. eu tipo digo eu conheço sim mas vamos pesquisar primeiro para que você não precise colocar no momento a mão no bolso. E mato as objeções. Publicação que te ajuda. Dúvida Respondida. Primeiro devo saber os assuntos mais quentes. Devo ajudar a autora da publicação e as pessoas que comentou. Posso propor para as pessoas em fazer um e-book para ajudar as pessoas. Quando encontra uma publicação . ESTRUTURANDO PUBLICAÇÕES CONEXÃO E AUTORIDADE. 3 Publicações: Conte história curtas e objetivas utilizando os elementos de sua pesquisa. contribuir com os comentários. Desabafo. Observar no grupo de emagrecimento tipo em alguns grupos a dieta gera mais engajamento e o exercícios físicos gera mais em outros. as perguntas mais frequentes e reações do público sobre o assunto.

2.Quem é o Autor? : Ele já publicou mais vezes? Devo me aproximar ou afastar destas pessoas? .Reação do Público: Quais publicações geram mais curtidas. comentários ou polêmicas no grupo.Texto: Do que fala a publicação? Tem gatilhos? É emocional ou técnico? Porque funcionou? Como ele estruturou o texto? 3.1.