You are on page 1of 4

Humberto Anderson Pedrisa

Brasileiro, 34 anos, solteiro, sem filhos
Endereço: Rua Manoel de Abreu, 61
Bairro: Jardim Paulista
Cidade: Jundiaí
Estado: SP
 Telefone: 98709-1917
E-mail: anderson@aumsol.com.br
Data de Nascimento: 12/05/1981
Nome da Mãe: Maria Salete Beati Pedrisa
Nome do Pai: Federico Umberto Pedrisa Ballarin
CPF: 296.366.918-60
RG: 29.591.134-7

Formação

 Pós-Graduação – MBA
Gestão de Negócios e Finanças – FIA – São Paulo, conclusão em 2016

 Extensão
Formação em Controller – IBDEC – Instituto de Economia - Unicamp – concluído
em 2008

 Graduação
Administração de Empresas – Universidade Anchieta - Jundiaí, concluído em 2006

Idiomas

 Inglês: Avançado (Fluente em Negócios) (leitura, escrita e conversação)
 Espanhol: Avançado (leitura, escrita e conversação)
 Alemão: Básico

Histórico Profissional

ABB – (06/2014 a atual) – Guarulhos - SP
Posição: Controller (Transformer Services & Components)
Principais Responsabilidades:
 Gestão Estratégica e Financeira de duas Unidades de Negócios, desenvolvendo
Budget e Forecast através da margem dos projetos, custos diretos, indiretos, SG&A
e variações do P&L, projetando cenários para estudo de viabilidade dos negócios
com foco em melhoria de margem.
 Gestão dos resultados em nível de EBITDA através da análise por grupos/contas
contábeis e reporte para a matriz através de Waterfall explicando o resultado
mensal, desvios, riscos e oportunidades.

1

Venezuela. Assets. Macros. riscos e oportunidades e principais provisões formadas no balanço patrimonial. recebendo feedback de quatro regiões estratégicas sendo. providenciando as variações frente ao mês. formação dos custos e apuração do grau de produtividade.  Acompanhamento do Fluxo de Caixa.  Gerenciamento dos projetos de arquitetura de dados.  Análise de Investimentos CAPEX e OPEX com base na demanda fabril.  Acompanhamento das auditorias internas e externas. além de apresentar os impactos positivos e negativos dos projetos. Argentina. Remuneração atual: R$10. riscos. variações. análises ABC. contas à receber e contas à Pagar realizando estratégias de melhoria do fluxo de caixa. Microsoft SharePoint. Capital de Giro.  De Junho à Novembro – 2014.  Acompanhamento dos marcos de projetos visando faturamento. realizada mensalmente com os diretores e gerentes das diversas áreas (Compras. Finanças). voltado para desenhar e implementar a sistemática de dados econômicos e financeiros no sistema de Business Inteligence da empresa em plataforma Oracle Hyperion.MG Posição: Especialista em Report e Consolidação Principais Responsabilidades:  Responsável pela gestão. etc).  Gerenciamento do fechamento mensal da América Latina. aditivos e afins.  Prover as métricas finais na reunião de acompanhamento do resultado. Saldo de Pedidos. adiantamentos. Gestão dos KPI´s e atualização dos scorecards. 2 . adiantamentos de clientes. Forecast e Budget. estimativas.00 IVECO – (04/2011 a 07/2013) – Belo Horizonte . consolidando Américas e preparando apresentações em power-point com excel. apresentando KPI’s (Entrada de Pedidos. além de traçar a meta para atingimento do Quarter. top 10 melhores projetos.  Responsável por equipe contendo 5 analistas e um coordenador.  Organização de reuniões com os administradores dos projetos visando obter resumo do andamento de projetos. Forecast e Prognose. Supply Chain. apresentando o resultado. top 10 melhores e piores pagadores. prognoses. reuniões com possíveis fornecedores/clientes para estabelecer prazos.  Desenvolvimento de ferramentas para automatização de relatórios contabeis e gerenciais.500. iniciei minha carreira na ABB realizando a consolidação e report dos resultados gerenciais para a divisão de energia. análise de variações dos projetos. em caso necessário. Faturamento. redução de SG&A.  Desenvolvimento do plano de despesas por Centro de Custos. principais desvios e variação frente Ao Budget. giro dos estoques. ao atingimento do resultado do trimestre corrente e frente ao ano. Brasil e Estados Unidos. automatizando tarefas e melhorando a produtividade (White collar)  Análise e desenvolvimento da lógica de novos sistemas capazes de melhor o fluxo da informação (Módulos SAP. Caixa e Colaboradores). realizando acompanhamento das despesas mensais e traçando medidas para equalizar as despesas em linha com o Budget. consolidação e report dos resultados. formações/dissoluções de provisões e. Industrial.

e C.  Gerenciamento dos dados Financeiros e Econômicos (mensal X planejado). elaborando metas.). conciliação de contas e gerenciamento de sinais. realizando o acompanhamento da carreira.O. apuração de saldos de ISS. provendo feedback com responsabilidade e disciplina.  Responsável pela apresentação dos indicadores financeiros para alta gerencia / diretoria das áreas e plano de ação. coordenação de inventários.M. observando entrada de pedidos. análise de riscos e oportunidades. conciliação de contas. custos fixos e variáveis da estrutura. lançamentos contábeis (ajuste de saldos) em IFRS e USGAP. acompanhando atividades. acompanhamento dos lançamentos contábeis e das classificações de materiais no estoque. PIS e COFINS.  Desenvolvimento e acompanhamento dos custos gerais de fábrica. consumo dos estoques. apuração do grau de apronto dos projetos (Metodologia Contábil P. reparametrizações no sistema SAP nos módulos financeiros assim como integração com B. provisões e garantias. IPI. atendimento à auditores.W. analisando desvios contábeis. customizando relatórios com alto volume de informações. SIEMENS – (01/2005 a 08/2010) – Pirituba . apuração do custo dos estoques. redução de despesas. ICMS. controle de custos por Centro de Custo.C.I. gestão do tempo.  Experiência em Coordenação Tributária envolvendo estudos e pesquisas relativas à legislação tributária.  Gerenciamento de lançamentos contábeis. margem de lucro esperada e retorno de investimento por parte dos acionistas.  Desenvolvimento de aplicativos utilizando Excel programado em linguagem VBA com apoio de base de dados. encontrando os principais motivos para as variações. com o desenvolvimento dos dashboards indicativos de performance como Análise de Variações. 3 .  Responsável por gerenciar projetos de 6 unidades fabris identificando a saúde financeira dos contratos. Criação e acompanhamento dos indicadores fabris e financeiros capazes de compor o índice de participação dos colaboradores nos lucros e resultados anuais da empresa após juros e imposto de renda. formação de preço. Hyperion e SAP na aquisição de dados. P&L. implementação e coordenação de operações para restituir créditos e posterior uso do valor para compensação de duplicatas de fornecedores ou pagamento do PIS / COFINS através de compensação de impostos da contrapartida. *0Apuração e redução de créditos de impostos provenientes das relações mercantis entre clientes e fornecedores. e da gestão dos relatórios financeiros através do mesmo. equalização de saldos. grau de apronto e propondo melhorias com o apoio do desenvolvimento de ferramentas de automatização.C.  Responsável pela implementação do sistema de gestão B.SP Posição: Analista Econômico Financeiro Sênior Principais Responsabilidades:  Desenvolvimento do plano (Budget e Forecast) com base nas premissas acordadas entre Alta gerência e Matriz. aspirações e novas responsabilidades.  Responsável pelo gerenciamento de equipe (5 Analistas e 3 Estagiários).

CO.SP Obs: Atuação entre 1999 e 2004 como programador em 4 empresas Demais Trabalhos Do ano de 1997 à 2004 atuei em diversas empresas de tecnologia. FI. Continental Pneus – (01/2004 a 10/2004) – Jundiaí . Terra Networks entre outras. SD SAP  Diversas linguages de programação e Banco de Dados 4 . Triadd-comm (Grupo Talent). Conexition Net. Cursos  Formação em Controller – IBDEC – 03/2008 – 11/2008  Gestão de Novos Negócios – Methodus – 06/2007 – 06/2007  Análise de Tomada de Decisão – Methodus – 08/2009 – 11/2009  Tecnólogo em Processamento de Dados – 02/1997 – 11/1999  Lógica de Computação – Impacta Tecnologia – 08/2001 – 11/2001 Conhecimentos / Habilidades  Visual Basic for Applications (VBA)  Microsoft Excel (Programação / Usuário Master)  Microsoft Power Point (Usuário Avançado em desenvolvimento de apresentações e gráficos dinâmicos)  Microsoft Visio  Microsoft Project  SAP – Módulos MM. com destaque para Euro RSCG Interative.