You are on page 1of 4

Filme: ​O Homem que Copiava

Gênero: ​Comédia Romântica
Diretor: ​Jorge Furtado
Duração: ​123 minutos
Ano de Lançamento: ​2002
País de Origem: ​Brasil

CENA 60 - LOJA SÍLVIA - INTERIOR/DIA

Câmera acompanha André (travelling e
panorâmica a direita) até o interior da loja,
quando uma mulher lhe aborda.

1
André entra na loja. Procura por Sílvia. Uma
MULHER se aproxima.

(cont. 2)

Câmera acompanha André (travelling e
panorâmica a direita) até o interior da loja,
quando uma mulher lhe aborda.

MULHER
Pois não?
ANDRÉ
2
Eu... estou só dando uma olhada.
MULHER
Se precisar de ajuda...
ANDRÉ
Obrigado.
(cont. 3)

André caminha pela loja, examina um rolo de
tecido.

ANDRÉ (VS)
Talvez ela trabalhe no estoque, escritório, estas
3 coisas. Só se o dono da loja for muito idiota para
deixar ela no estoque e essa outra atendendo.
Essa
outra nem é feia, mas usa muita maquiagem e
perfume. Será que ela usa perfume?

Câmera continua acompanhando André.

Aniversário? ANDRÉ É.. Sílvia vira-se de frente a prateleira. Esse chambre está com um preço ótimo. Olha que bonito.. SÍLVIA Uma camisola. Pan para a esquerda acompanhando Sílvia.. SÍLVIA Olha 5 Sílvia vira-se de novamente. Pan para a esquerda acompanhando Sílvia. SÍLVIA 4 É um presente para a namorada? ANDRÉ Não. É uma loja de lingerie e artigos femininos. É de chenile. é para mim. Pode ser. SÍLVIA Posso lhe ajudar? ANDRÉ É. Pode ser. André olha em torno. Sílvia se aproxima. de frente a André. trinta e oito reais. eu não. ANDRÉ . Plano e contra-plano entre Sílvia e André SÍLVIA Já foi atendido? ANDRÉ Eu? Não. ANDRÉ . de costas para André. nha mãe. um chambre..

Achei bonito este chambre. ANDRÉ É? Hmm.. 6 SÍLVIA Obrigado a você. obrigado. Vou ver se eu não encontro assim. uma coisa para a casa. eu volto aqui. dependendo. Olha.. obrigado. ANDRÉ Ah. eu não sou a dona da loja. ANDRÉ Obrigado. legal. Sílvia fala virando o rosto para esquerda da tela e para baixo. SÍLVIA Você não quer ver as camisolas? ANDRÉ Não. Como é o seu nome? SÍLVIA O meu? Silvia. Coincidência. De repente. mas eu vou dar mais uma volta.. eu volto. ANDRÉ Silvia? SÍLVIA Não. É. Quando eu vim trabalhar aqui a loja já se chamava Silvia. bonito.. SÍLVIA Você pode me dar dois pré-datados pelo chambre. . André fala virando o corpo para a direita da tela e o rosto para para baixo.

Obrigado a você. . automática. um e oitenta. foi uma coisa assim. Dezoito reais. ANDRÉ (VS) 7 Obrigado a você. Ela já disse aquilo dobrando o chambre. André com a cabeça para baixo olha para Sílvia. ela deve ganhar dez por cento.

Related Interests