Secretaria de Cultura

,
Esporte e Lazer

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE OFICINEIROS DE EXPRESSÃO
CORPORAL EM ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA NAS MODALIDADES YOGA,
OFICINA DE PILATES POWER PARA GESTANTE, PÓS PARTO E CRIANÇAS E OFICINA DE
ORIENTAÇÃO E APOIO À GESTANTE PAIS E BEBÊ.

A PREFEITURA DO MUNICIPIO DE FRANCO DA ROCHA, considerando a obrigatoriedade da
municipalidade no tocante ao estímulo da prática de atividade física e esportiva, com o objetivo de
inclusão social de crianças carentes e do estímulo da prática de atividade física pela população
franco-rochense. Isto posto, é de estrita responsabilidade da secretaria adjunta de esportes do
município fomentar a prática esportiva e de atividade física com o objetivo de atenuar o
desenvolvimento de doenças relacionadas ao sedentarismo, reduzir a procura ambulatorial e
diminuir o impacto socioeconômico no sistema público de saúde do município, proporcionando
assim o aumento da qualidade de vida da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde
(OMS), o aumento da atividade física na população tem reduzido severamente o custo econômico
do sistema de saúde no tratamento de diversas doenças, pois a cada dólar investido em atividade
física, são 3 dólares economizados em tratamento de doenças, portanto, há uma estreita correlação
entre a inserção da população carente nos programas de atividade física e a redução de doenças
tais como o diabetes, hipertensão, aterosclerose, hipertensão arterial e obesidade. Além disso, a
Secretaria Adjunta de Esportes inaugurou em 2016 dois ginásios de esportes e o maior parque
urbano de toda região com pista de ciclismo, pista de caminhada e corrida, playground e a
segunda maior pista de skate do Estado de São Paulo.

Baseado no aumento das estruturas esportivas e nas questões de inclusão e qualidade de vida e
atividades de lazer, a Secretaria Adjunta de Esportes abre vagas para interessados em ministrar
OFICINAS DE EXPRESSÃO CORPORAL EM ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA NAS
MODALIDADES: YOGA, PILATES POWER PARA GESTANTE, PÓS PARTO E CRIANÇAS E
OFICINA DE ORIENTAÇÃO E APOIO À GESTANTE, PAIS E BEBÊ. Este chamamento público
para Credenciamento de Oficineiros justifica-se pela ausência de candidatos nessas modalidades
no último processo seletivo que foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Essas
referidas modalidades não apresentaram candidatos neste processo seletivo, porém, faz se
necessário a contratação de oficineiros uma vez que há uma quantidade grande de alunos
matriculados nessas atividades.

Isto posto, a Secretaria Adjunta torna público que receberá, no período entre 05, 06 e 07 de Junho
de 2017, inscrições de interessados no desenvolvimento de oficinas de YOGA, oficina de PILATES
POWER PARA GESTANTE PÓS PARTO E CRIANÇAS, bem como oficina de ORIENTAÇÃO E
APOIO A GESTANTE (PAIS e BEBÊ).

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Tel: (11) 4800-7571
www.francodarocha.sp.gov.br
Rua Nélson Rodrigues, 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331

pós-parto e crianças Oficina de orientação e apoio à 12 48 2 1 gestante. pós-parto e crianças Expressão corporal – Oficina de orientação e apoio à gestante. DO OBJETO 1. Poderão participar do presente edital. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 2.2. PILATES POWER PARA GESTANTE PÓS PARTO E CRIANÇAS E OFICINA DE ORIENTAÇÃO E APOIO À GESTANTE (PAIS E BEBÊ).br Rua Nélson Rodrigues.3. com duração mínima de 4 (quatro) horas por encontro. 2. O presente edital visa o credenciamento de oficineiros interessados em prestar serviços para a municipalidade de Franco da Rocha em ações esportivas. Esporte e Lazer 1. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 . Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www.gov.sp. Os módulos de oficinas caracterizam-se por uma sequência de encontros regulares com grupos de trabalho. Considerando a disponibilidade orçamentária. Secretaria de Cultura. nas modalidades EXPRESSÃO CORPORAL EM ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA NAS MODALIDADES YOGA. Módulo Qtde de Hora/aula/mê Qtde Qtde meses s encontro pessoas semanais Oficina de yoga 12 60 4 2 Oficina de Pilates Power para 12 48 2 5 gestantes.francodarocha. Secretaria de Cultura. pais e bebe 2. interessados em ministrar módulos de oficinas de difusão e mediação nas diferentes modalidades esportivas. conforme o disposto abaixo: Expressão corporal – oficina de YOGA Expressão corporal – Oficina de PILATES POWER para gestantes. educadores brasileiros e maiores de 18 anos. Pais e bebê 2.1. o interesse público e as necessidades da política de difusão e formação esportiva. a administração municipal NÃO poderá contratar e/ou priorizar mais de um módulo de a fim de atender mais de um grupo de trabalho com o mesmo educador.1.

b) Cópia comum do CPF acompanhada do original OU cópia autenticada. g) Currículo de trabalho. o candidato deverá juntar a seguinte documentação: a) Cópia comum do RG acompanhada do original OU cópia autenticada. As inscrições para este Edital de Credenciamento ocorrerão no período de 05. Esporte e Lazer 2. se houver. responsabilizando-se por todas as informações contidas na proposta de trabalho. 3. e) Declaração do proponente de que tem ciência de que o seu credenciamento e possível seleção para integrar o credenciamento não geram direito subjetivo a sua efetiva contratação e que conhece e aceita incondicionalmente as regras do presente edital.5. Para fins deste edital considera-se educador a pessoa enquadrada em um ou mais dos seguintes critérios: a) Possuir diploma de licenciatura plena. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www.gov.francodarocha. Rua Nélson Rodrigues. de atividades de difusão. i) Cópia do Diploma. 3. Cultura e Lazer.br Rua Nélson Rodrigues. especificadas no item 2. Secretaria de Cultura. nos últimos 3 (três) anos.4. bem como de todos os termos dos seus Anexos. 3.2. para a área e/ou modalidade que pretende concorrer ao credenciamento. h) Cópia da CTPS para comprovar experiência na área. no horário das 9h00min às 16h00min. formação e mediação esportiva em uma ou mais linguagens de Expressão Corporal. c) Apresentar experiência comprovada na modalidade oferecida. Secretaria de Cultura. caso venha a ser contratado. f) Comprovante de que atende ao menos um dos pré-requisitos estabelecidos nos itens 2. 100 – Centro – Franco da Rocha. 2. c) Cópia comum do comprovante de residência. assim como os demais servidores e órgãos da administração direta e indireta municipal. de servidores da Secretaria de Esporte. DAS INSCRIÇÕES 3. Para proceder sua inscrição. após apresentar a documentação exigida pela municipalidade (Anexo II). A inscrição do candidato interessado implicará na ciência e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital. 06 e 07 de Junho de 2017. conforme modelo disponível no Anexo I deste Edital.4. d) Ficha de Inscrição preenchida e assinada. em relação aos quais não poderá alegar desconhecimento. conforme modelo disponível no anexo III deste edital.3. b) Comprovar a realização.1 deste Edital.sp. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 .1. na sede da Secretaria Adjunta de Esportes. bacharelado ou curso sequencial de nível superior na área de educação física. É vedada a participação de membros da comissão de seleção e de seus familiares (até o segundo grau de parentesco).

Para cada currículo apresentado e mediante prova prática. Caberá recurso de ofício à decisão da comissão julgadora. sendo sua decisão soberana.5. 4. 4. Esporte e Lazer 3. nos dias 19 e 20 de Junho de 2017. 4. formulado diretamente ao presidente da comissão. DO JULGAMENTO DOS CURRÍCULOS E CAPACIDADE TÉCNICA 4. localizada na Rua Nélson Rodrigues.5.sp.6. 3. por meio de entrevista e prova prática.gov. 3. 4. A lista com as inscrições deferidas será publicada no site da Prefeitura de Franco da Rocha no dia 09 de Junho de 2017. Em havendo interposição e deferimento de recursos apresentados.7.2. de acordo com seu interesse nas modalidades de expressão corporal estabelecidas neste edital.4. entrega de currículo e a comprovação de experiência na área afim será nos dias 12 e 13 de Junho de 2017 no ginásio de esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas das 9h00min às 17h00min.3. a comissão julgadora definirá pelo Credenciamento ou Não-credenciamento. Para julgamento dos currículos de trabalho.francodarocha. 3.4. As inscrições serão gratuitas e os interessados poderão apresentar um currículo de trabalho.1. 100 – Centro – Franco da Rocha. protocolado na sede da Secretaria Adjunta de Esportes. A entrevista. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 . A comissão de seleção avaliará e credenciará os currículos inscritos de acordo com os seguintes critérios. 4. Secretaria de Cultura.br Rua Nélson Rodrigues.8. a municipalidade nomeará uma comissão julgadora composta por cinco educadores físicos e comissionados professores de educação física membros da Secretaria Adjunta de Esportes. nova lista de inscrições deferidas será publicada no dia 21 de Junho de 2017. mediante prova prática: Critério Pontuação Análise de 0 a 10 pontos currículo/diploma Secretaria de Cultura. A comissão julgadora divulgará a lista dos currículos credenciados por ordem de pontuação e por segmento de expressão corporal no dia 23 de Junho de 2017. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www. À comissão de seleção caberá a análise e a seleção dos currículos. 3.

5. convocará os credenciados para contratação. se possuir (caso não possua.2. com alteração dada pela Lei Complementar nº 054/2004). 5.7. se pessoa física. 4. segundo suas necessidades e disponibilidade orçamentária. A comissão de seleção decidirá sobre casos omissos. 5. d) Cópia comum do PIS/PASEP/NIT acompanhada do original ou cópia autenticada.9.sp. a Prefeitura de Franco da Rocha definirá o local e horários em que as atividades propostas deverão ser realizadas. são soberanas e irrecorríveis. 4. DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO 5. 5. respeitando os critérios estabelecidos neste Edital.1. Esporte e Lazer Experiência comprovada na 0 a 10 pontos área Entrevista 0 a 10 pontos Nota da prova prática 0 a 10 pontos 4. b) Cópia comum do CPF acompanhada do original OU cópia autenticada. Serão consideradas aprovadas as propostas que atingirem pontuação igual ou superior a 40 (quarenta) pontos.3. 4. A Prefeitura de Franco da Rocha. Após a seleção e credenciamento das propostas.francodarocha. No momento da contratação.br).francodarocha. constantes no item 4. o candidato deverá declarar ciência de que sofrerá recolhimento automático do ISS.gov. a comissão de seleção encaminhará o resultado para homologação e publicação no site da Prefeitura do município de Franco da Rocha (www. Os selecionados para a contratação terão o prazo de até 10 dias corridos após a data de convocação feita pela Prefeitura de Franco da Rocha para apresentar-se com a documentação abaixo completa: a) Cópia comum do RG acompanhada do original OU cópia autenticada.8. As decisões da comissão relativas à seleção e escolha das propostas. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 .6. conforme Lei Complementar Municipal nº 048/2003.gov. Secretaria de Cultura. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www. e) Cópia comum da inscrição municipal de autônomo. Secretaria de Cultura.sp. c) Cópia comum do comprovante de residência. a lista de classificados por segmento e por ordem de classificação.br Rua Nélson Rodrigues.

Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www.1.4. desde logo.com ou pelo telefone (11) 4800-7571 até (um) dia antes do término do prazo de inscrição. Os valores devidos ao contratado serão apurados mensalmente e pagos até o 10º dia útil da comprovação da execução dos serviços. No momento da contratação os credenciados deverão assinar o termo de conduta. 6. O proponente poderá sanar dúvidas referentes às condições para inscrição pelo correio eletrônico: esportesfr@gmail.gov. DA REMUNERAÇÃO 6.3. Esporte e Lazer que pretende deixar o projeto antes de seu término.2.6.39. 7. O valor estipulado no item 6. A desistência após o início de execução do projeto será amigável quando o contratado.3. o mesmo ficará impossibilitado de assumir nova contratação pelo período de 12 (doze) meses. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 .6. Os arte-educadores contratados receberão como contrapartida financeira pelos serviços prestados o pagamento de R$ 31. 6. comunicando formalmente a Secretaria de Cultura. 6.00 (Trinta e um Reais) por hora de atividade realizada.5. o qual disporá sobre as regras a serem cumpridas pelos credenciados durante a vigência do contrato.1. 6. 5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 7. solicitar o seu desligamento.90.7.francodarocha.1 abrangerá todos os custos e despesas diretos ou indiretamente envolvidas. Fica eleito.00 – Ficha 164. com antecedência mínima de 30 dias. Em caso do contratado desistir da contratação com prazo inferior a 30 dias antes do início da execução do projeto. mediante a dotação 3. Os valores devidos ao contratado sofrerão os descontos previstos em lei. Secretaria de Cultura.5.sp.br Rua Nélson Rodrigues. Em caso de comunicado de desistência inferior a 30 dias caberá a mesma penalidade do item 6. não sendo devido nenhum outro valor. 6. o foro da comarca da Franco da Rocha para dirimir eventuais questões decorrentes deste Edital. Esporte e Lazer f) Comprovante de conta-corrente. Secretaria de Cultura.5 deste edital. desde que a data seja posterior ao 5º dia útil do mês vigente. seja a que título for. 6. 6. em nome e CPF do credenciado. 5.

3.2.gov. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 . Esporte e Lazer 7.francodarocha. FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS Prefeito de Franco da Rocha SILMARA CIAMPONE Secretária Adjunta de Esportes PAULO SÉRGIO MANCZ Secretário de Assuntos Jurídicos e da Cidadania Secretaria de Cultura. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www. Secretaria de Cultura. Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Secretaria Adjunta de Esportes. 7. Os casos omissos relativos ao presente edital serão resolvidos pela comissão ouvidas as áreas competentes.sp. Franco da Rocha. 25 de Maio de 2017.br Rua Nélson Rodrigues.

III. de atividade física e reabilitação no exercício de 2017. ( ) Não mantenho vínculo funcional ou contratual. espontaneamente. para atendimento. Esporte e Lazer ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº XXX/XXXX NOME: ________________________________________________________________.francodarocha. ESTADO CIVIL: ______________. com a Prefeitura de Franco da Rocha. II. EMAIL: _________________________________________________________________. atividade de lutas.br Rua Nélson Rodrigues. anexo os documentos exigidos em seu item 3.sp. PROFISSÃO: ____________________________________________________________. indireta. Secretaria de Cultura. ( ) Não mantenho vínculo funcional ou contratual. Solicito. que estou ciente da íntegra do respectivo Edital e. DECLARO para os fins a que se destina que: I. NACIONALIDADE: ___________________________.3 Franco da Rocha _______ de _________________________ de 2017. Esporte e Lazer desta forma. pessoa com deficiência para o desenvolvimento de oficinas na área de difusão e formação esportiva. com qualquer autarquia ou fundação pública. TELEFONES: ____________________________ / ______________________________. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www. ainda. com a Administração Pública direta. CPF: _______________________________. ( ) Não mantenho vínculo funcional ou contratual. direto ou indireto. RG: _______________________________. ENDEREÇO: ____________________________________________________________.gov. direto ou indireto. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 . pela Secretaria de Cultura. DECLARO. ________________________________________________ Nome a Assinatura Secretaria de Cultura. direto ou indireto. minha inscrição para participar do chamamento para credenciamento de educadores nas diferentes modalidades expressão corporal – Dança Fitness.

Franco da Rocha _______ de _________________________ de 2017.br Rua Nélson Rodrigues.gov. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www. para os devidos fins.francodarocha. ________________________________________________ Nome a Assinatura Secretaria de Cultura. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 . Secretaria de Cultura.sp. não gerando com isso direito subjetivo a sua efetiva contratação e me responsabilizo por todas as informações prestadas. Esporte e Lazer ANEXO II DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA MODELO DA DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA DO EDITAL E DISPONIBILIDADE DE CREDENCIAMENTO (entregar no ato da inscrição) Declaro. que estou ciente das normas estabelecidas neste edital e da possibilidade de seleção para integrar o credenciamento.

francodarocha. 100 – Centro – Franco da Rocha/SP – 07850-331 . Secretaria de Cultura. I – EXPERIÊNCIAS ANTERIORES COMO OFICINEIRO (listar todas informando os itens abaixo) – Local: – Endereço: – Telefone: – Tempo de Experiência: – Atividades desenvolvidas: II – EXPERIÊNCIAS ANTERIORES COMO PROFESSOR / MEDIADOR (listar todas informando os itens abaixo) – Local: – Endereço: – Telefone: – Tempo de Experiência: – Atividades desenvolvidas: Secretaria de Cultura.br Rua Nélson Rodrigues. Esporte e Lazer ANEXO III MODELO DE CURRÍCULO Currículo breve: O candidato deverá preencher os dados abaixo e anexar a comprovação das experiências. Esporte e Lazer Tel: (11) 4800-7571 www.gov.sp.