You are on page 1of 4

INSTRUÇÃO PARA CALCULOS DE

ESTIMATIVA DE MATERIAIS DE FIBRA

...........................1 – Cálculos para Atendimento com Cabo Drop ......... 3 1.............................. Sumário 1...... CÁLCULOS GERAIS..................................................................................... 3 .....................

vai depender do diâmetro e vão do cabo AS a ser utilizado Suporte Dialétrico c/ inserto: Vai depender do diâmetro do cabo e fabricante. Isoladores: Considerar um isolador por poste Laço p/ FE AA-80: Considerar um laço por passagem de poste Fita de aço: A cada 10 postes um rolo Fecho de aço Dentado: Considerar um fecho de aço por postes Etiqueta por Poste: Considerar uma etiqueta por poste. CÁLCULOS GERAIS 1. considerando que a cada 40 metros tem um poste em ambientes urbanos Formula para Quantidade de postes em Ambiente Urbano QP = MC/40 Estimativa de Ferragens: Alças p/ FE AA-80: Considerar a cada curva no poste uma alça de chegada e saída do cabo e por distância máxima do vão do cabo óptico. deixando 4 etiquetas reservadas para o ambiente interno. considerar um por poste sem suspensão. Instrução de Calculos-REV00 .2 – Cálculos para Atendimento de Cabo AS BAP II ou III c/ para fuso J: Cada Poste considerar um BAP Suporte p/ BAP: Considerar 1 por poste de passagem e 2 unidades por poste ancorado Cordoalhas (CM) : Utilizar em vãos longos e curvas de 90° Olhal: A cada Alça considerar um olhal Ancoragem: Considerar olhal+Alça Alça pré formada: Seu diâmetro.1 – Cálculos para Atendimento com Cabo Drop QP – Quantidade de Postes MC – Metragem de Cabos 40 – Índice Urbano. Cordoalha: Considerar 120 metros a cada curva de 90° no ambiente urbano Kit Derivação T: Considerar um KIT por local de passagem de cordoalha 1. 3 1.

8 mm com 3 fios.. Cabeça auto Travante: A cada Cruzeta considerar 2 peças. rolo de fita tem aprox. Cruzeta : Considerar como reserva técnica e segurança para rompimentos. 21 metros. sendo 100 metros por rolos normalmente Placa de identificação: Considerar um por poste + 4 para o ambiente interno do cliente Rolo de Fita Plastica: Considerar um metro por cruzeta. normalmente a cordoalha é uma bobina de 1000 metros. Instrução de Calculos-REV00 . sendo utilizadas em vãos longos e curvas de 90°. Berço: Considerar um por CEO Fio de Espinar: Considerar a quantidade de cordoalha + 20 % a mais. 4 Quantitativa da Cordoalha: A depender da somatória dos vãos utilizados. modelo que utilizamos Alça de alumínio D-4.

Related Interests