LEVANTA-TE

para acabar com a pobreza extrema

FAZ-TE OUVIR
em defesa dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio

LEVANTA-TE
contra a injustiça e a desigualdade

FAZ-TE OUVIR
para exigir ao governo que cumpra as suas promessas

USA A TUA BANDA BRANCA SÍMBOLO DA LUTA CONTRA A POBREZA

16/17 OUTUBRO 2007
VAMOS BATER O RECORDE DO GUINNESS

Para mais informações: www.PobrezaZero.org info@pobrezazero.org 21 882 3630 www.objectivo2015.org info@objectivo2015.org 210 501 503 www.standagainstpoverty.org info@standagainstpoverty.org

www.PobrezaZero.org/levantate

PORQUÊ?
17 de Outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da pobreza. Em 2006, 23,5 milhões de pessoas em todo mundo levantaram-se contra a pobreza. Um novo recorde do Guinness foi estabelecido. Estes milhões de vozes recordaram aos líderes mundiais que a cada dia que passa 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema e o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior. Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), assumidos pelos governos nas Nações Unidas de reduzir para metade a pobreza extrema até 2015, estão em risco. LEVANTA-TE 2007 Entre as 21 horas de 16 de Outubro e as 21 horas de 17 de Outubro os portugueses irão reforçar este apelo global. Queremos que ajudes a bater o recorde do Guinness, para que a mensagem seja ouvida ainda mais alto. O nosso desafio é mobilizar 50 mil portugueses. É urgente agir – e a tua voz conta.

COMO?
1. Em www.pobrezazero.org/levantate efectua o pré-registo do evento; 2. A mobilização ocorre entre as 21h do dia 16 e as 21h do dia 17 de Outubro; 3. As pessoas vão, literal e simbolicamente, levantar-se, com a leitura do manifesto, ou outro acto simbólico, exigindo através deste gesto que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e de alcançar os ODM. 4. Os registos das acções realizadas serão efectuados através do site www.pobrezazero.org, email: 17outubro@pobrezazero.org ou fax 21 882 36 35 até às 23h do dia 17 de Outubro; 5. A Campanha Pobreza Zero, enquanto representante do GCAP, vai reportar para a estrutura internacional responsável pelo evento, entre as 21h do dia 17 e as 6h do dia 18 para contagem e validação junto do Guinness.

Existem duas formas através das quais tu e a tua organização se podem juntar a este desafio global: JUNTA-TE A UM EVENTO JÁ AGENDADO informa-te em www.PobrezaZero.org/levantate > mobiliza-te FAZ O TEU PRÓPRIO «LEVANTA-TE» 1. Escolhe a localização pode ser um parque, praça pública, escola, universidade, átrio de entrada no edifício onde trabalhas ou o teu local de trabalho 2. Enquadra o evento introduz o momento «LEVANTA-TE» num evento já agendado ou cria o teu próprio evento, por exemplo: um concerto musical, uma performance artística, uma exibição de um filme – sê o mais criativo possível. 3. Escolhe um anfitrião para ler o Manifesto 4. Divulga! Recursos disponíveis Para além da produção em papel, estarão disponíveis em formato electrónico nos sites www.pobrezazero.org/levantate, www.objectivo2015.org e entidades associadas: · Brochura · Banners · Manual de mobilização

IMPORTANTE: visita www.PobrezaZero.org/levantate para saberes como fazer o pré-registo do evento e validar a tua contagem junto do Guinness.