You are on page 1of 8

BOLO DE BANANA

ORIGINAL

.

.

.

Triturar no liquidificador: 1/2 xícara(chá) de farinha de girassol 1/2 xícara(chá) ou 3 colheres(sopa) de farinha de linhaça 1/2 xícara(chá) de coco ralado fresco 1 xícara (chá) uvas passas 1 colher (sopa) de raspa de laranja 1 pitada de sal 2 xícaras(chá) de água morna .1 forma de vidro ou refratário média Enfarinhar com 1/2 xícara de farinha de girassol Colocar 1 camada de bananas nanicas maduras lado a lado.

Colocar mais 1 camada de bananas inteiras sobre a massa. para não derramar enquanto assa. Despejar tudo. corte as bananas ao meio no sentido do comprimento. Misturar : Em outra vasilha 1 xícara de farinha de aveia com o creme do liquidificador. espalhando bem sobre as bananas. . Obs: Se a forma for rasa.

Após assado o bolo. Polvilhar 1/2 xícara de girassol triturado (farinha) por cima . Preparar uma geleia com 1/2 xícara de passas e 1/2 de tâmaras ou ameixa seca.Intercalar algumas passas entre as bananas. Só coloque mais um pouquinho de água se precisar para bater. Colocar no liquidificador com 3/4 de xícara de água e bater aos poucos até obter ponto de geleia. . passar a geleia por cima . colocar coco ralado e decorar a gosto com ameixa seca ou outra fruta. Levar ao forno 180°C por 50 minutos.