You are on page 1of 7

EMS - 02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 0

ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO

EMS - 02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO

VERSÃO: 01
SET./2000

1.0. OBJETIVO:

Esta especificação tem como objetivo estabelecer as características mínimas principais para Bolsa
para inspetores de Unidades de Consumo, utilizadas para condução de luvas de borracha isolantes,
luvas de cobertura, alicate isolado, chaves de fenda e leitor digital de consumo de energia elétrica.

2.0. DEFINIÇÕES:

distanciados ambos de 80mm da borda superior e distanciados entre si de 170mm e 60mm. tendo suas quinas arredondadas sendo seu fechamento frontal.1/2 a 2 pontos por centímetro. ALÇAS:  Deve ter alças de Tecido de Nylon de 25mm de largura. chaves de fenda.0. 3. no sentido do plano vertical. de uma peça única. costurada sobre a lona de modo a contornar todas as laterais da seção maior.1.  A Aba da sacola deve constitui-se com a parte traseira. alicate isolado. com 0. conservação e transporte das luvas de borracha isolante. de 320x20mm. conforme Figuras em anexo.0. colocado no topo em sua face frontal e quatro passadores de 25x40mm em elástico preto. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS: 4.02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 1  Bolsa com compartimentos internos destinados a guarda. sendo a maior. respectivamente para colocação e sustentação das duas chaves de fenda. bolsa porta alicate. de 320x360x30mm formada com a face frontal da sacola. luvas de cobertura. CONDIÇÕES GERAIS: 3. tendo fechamento superior através de botão pressão em aço niquelado. 3. com dois furos para passagem da alça.2.  As costuras devem variar de 1. DIMENSÕES: LARGURA 320mm ALTURA 360mm PROFUNDIDADE 90mm . APOIO DE OMBRO:  Deve ser de material plástico emborrachado de 80x210x3mm. lado direito da vista frontal. o qual deve ser dobrado ao meio e costurado sobre todas as arestas. costurados dois a dois no lado esquerdo da vista frontal.  A seção maior deve ser dividida ao meio no sentido perpendicular ao plano vertical de modo a formar dois bolsos de 160x360x40mm. com reforço externo em todas as bordas.2. formada com a parte traseira de 320x360x40mm e a menor. a 20mm de sua borda superior.5mm de diâmetro. na cor cinza. no sentido vertical. CONFECÇÃO:  Deve ser confeccionada em lona impermeável N° 10.3. sendo sua regulagem através de passador e presilha em plástico com dispositivo de abertura por pressão. 4.  Deve ter na sua face externa da seção maior. sendo uma costurada na parte frontal da bolsa à 60mm de sua borda superior e a outra na parte interna da aba. 3. de tecido de nylon preto. deixando um comprimento útil de 1200mm.EMS . de modo a formar duas seções retangulares.  Deve ter divisória interna da mesma lona. 3. e aparelho de medição digital de consumo de energia elétrica. COSTURAS:  Em linha de nylon 210/80.01. fabricada da própria lona de 120x200x30mm. com largura de 20mm.  O fecho da bolsa deve ser feito através de fitas de VELCRO de 25x200mm.

as bolsas que apresentarem quaisquer defeitos de fabricação. IDENTIFICAÇÃO: .  Defeitos intoleráveis:  Excesso de material nas partes componentes  Costuras abertas ou incorretas  furos. num período de 6 (seis) meses. devem ser tomadas amostras conforme TABELA 1. devem ser rejeitados.02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 2 5.02. deve ser comunicada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.500 30 5 Acima de 500 20 5 6. fendidas ou frouxas  Falta de identificação  Qualquer componente fabricado em desacordo com o especificado 7. AMOSTRAGEM: Para os ensaios de recebimento.  Itens que devem ser observados na inspeção visual:  Identificação e acondicionamento. na presença do inspetor da COELCE. INSPEÇÃO: A inspeção bem como todos os ensaios.01. serão devolvidas ao fabricante e repostas por este sem ônus para a COELCE.EMS .01. INSPEÇÃO VISUAL:  O material usado na fabricação das bolsas. os meios necessários e suficientes para este certificar-se que as bolsas estão de acordo com a presente especificação.0. devem ser feitos nas instalações do fabricante. abaixo. INSPEÇÃO E AMOSTRAGEM: 5. ENSAIOS DE RECEBIMENTO: 6. TABELA 1 TAMANHO DO N° DE AMOSTRAS % DE REJEIÇÃO ACEITÁVEL EM LOTE (%) RELAÇÃO A AMOSTRA Até 10 100 0 11 . 8.100 50 2 101 . cortes ou falhas na lona etc.  Dimensionamento fora do especificado  Montagem incorreta  Ausência de partes componentes  Partes deformadas. A COELCE.0. da data em que as bolsas estão prontas para inspeção. O fabricante deve proporcionar ao inspetor. As bolsas rejeitadas. ou seu representante legal. ser livres de defeitos e imperfeições que possam afetar a qualidade do produto acabado ou qualquer defeito que resulte condição insegura para quem irá utilizá-los.0.0. contados a partir da data de entrega no almoxarifado da COELCE. caso contrário.  O fabricante deve repor a COELCE. deve apresentar todas as características exigidas nesta especificação. ACEITAÇÃO E REJEIÇÃO:  Devem ser consideradas aceitas as bolsas que forem aprovadas nos ensaios de recebimento. 5.

LONA N. VIDA ÚTIL: 48 (quarenta e oito) meses.0.0.320x360x90mm. EMBALAGEM: As embalagens devem ser confeccionadas de maneira que seja garantida a integridade das bolsas durante o transporte da fabrica para o almoxarifado da COELCE. com a marca na cor preta e o nome COELCE em tinta vinílica cor laranja Ref.EMS-02 Deptº Engª Seg. devem ter na superfície externa da lona. sendo a=7mm.2000 . Deve ainda constar na embalagem as seguintes informações:  Nome do produto  data de fabricação  Marca registrada. NÚMEROS DE ESTOQUE: GR: 042 .  Gravação em silkscreen na parte interna da aba.VERDE. e enquanto estiverem armazenadas. DESCRIÇÃO RESUMIDA BOLSA.10. do Trabalho DEMET . Med.INSPETOR UC.02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 3  As bolsas. abaixo da aba fechada. conforme desenho anexo.FOLIO: 00101 11.EMS . lado frontal. da marca do fabricante e do mês e ano de fabricação. 9.314 ou similar.0.0. nome e endereço do fabricante  Quantidade contida em cada embalagem 10. 26.SETEMBRO . gravação em silkscreen do logotipo da COELCE. 12. na mediatriz da altura.

02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 4 .EMS .

EMS .02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 5 .

02 – BOLSA INSPETOR DE UNIDADE DE CONSUMO 6 .EMS .