You are on page 1of 188
“Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar.” Roger Stankewski 2

“Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar.”

Roger Stankewski

2 2

de vencer é a coragem de começar.” Roger Stankewski 2 2 CURSO BOLOS NO POTE -

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

Olá, eu sou a Marcia Tozo, apaixonada por esse universo dos doces, onde a criatividade

Olá, eu sou a Marcia Tozo, apaixonada por esse universo dos doces, onde a criatividade é a chave para preparar delícias cheias de personalidade!

Vou contar um pouquinho de como vim parar nesse mundo açucarado, e pe claro que a história começa com uma incrível paixão por comer doces, sim doces, de todas as formas possíveis, mas uma delas sempre ganhou um carinho especial, os BOLOS!

Preparei meu primeiro bolo (de chocolate) sozinha aos 8 anos de idade e de lá pra cá eles sempre estiveram presente na minha vida e de toda minha família, onde comecei a ficar conhecida por preparar essas delícias e é claro que toda essa atenção me enchia de orgulho!

Trabalhei muitos anos como publicitária, mas minha independência financeira e minha satisfação pessoal só chegaram mesmo quando larguei tudo e resolvi viver uma vida cheia de doçuras!

Hoje posso dizer que faço o que gosto (e como também), sou muito mais feliz e realizada financeiramente, ganhei minha independência e é claro que você também pode, basta acreditar e colocar literalmente a mão na massa!

Sobre esse CURSO, posso dizer que ele é tudo que sempre sonhei fazer desde o início dessa minha jornada, um curso prático, de fácil entendimento e que vai te ajudar a lucrar muito com BOLOS NO POTE e NAKED CAKES que são os bolos da moda.

Esse curso foi feito em parceria com uma grande amiga, a Neila Kesya, que assim como eu é apaixonada por doces e se descobriu nesse mundinho açucarado, essa foi uma parceria que deu supercerto, o curso ficou ainda mais completo e tenho certeza que você vai amar!

Te desejo uma doce e lucrativa viagem a esse mundo açucarado que agora também é seu!

Beijos, Marcia Tozo

Conheça a Neila

Conheça a Neila Meu nome é Neila, tenho 24 anos e atualmente moro em Londrina no

Meu nome é Neila, tenho 24 anos e atualmente moro em Londrina no Paraná. Sou formada em administração, mas minha real paixão são os doces e a cozinha em geral!

Adoro criar um bolo, inventar docinhos, acho que isso é a melhor terapia que existe! Sou muito agradecida a Deus por tornar do meu maior hobby meu trabalho.

Comecei meu negócio por hobby e por não ter conseguido trabalho na minha área que é administração! Fiz várias entrevistas de emprego mas a falta de experiência e competividade do mercado de trabalho não ajudaram e para aliviar a monotonia eu fazia docinhos, testava receitas todos os dias, assim acabei percebendo com o tempo que isso me fazia imensamente feliz e as horas voavam como em um passe de mágica!

Porém os docinhos foram sobrando aqui em casa, então eu distribuía para os amigos, vizinhos e quem mais quisesse provar, logo surgiram as primeiras encomendas! Hoje não passo um dia sem preparar uma receita, mas agora são as encomendas que não param de chegar!

O começo não é nada fácil, mas com dedicação VOCÊ vai alcançar todos os seus objetivos!

Beijos, Neila Kesya

Índice Bem Vindo Introdução 03 Conheça a Neila 04 O Curso Bolos no Pote 06

Índice

Bem Vindo

Introdução

03

Conheça a Neila

04

O Curso

Bolos no Pote

06

Naked Cake

08

Tortas

10

Os Ingredientes

12

Utensílios Necessários

16

Dicas e Truques

18

Embalagens

20

Ideias para vender mais

22

Montagem dos bolos no pote

24

Massas básicas e Calda

30

Massa de Baunilha

32

Massa de Chocolate

34

Calda para montar os bolos

36

Receitas Bolos no Pote

Bolo de Maracujá Bolo de Morango Bolo Dois Amores Bolo Sensação Bolo de Leite Ninho Bolo de Nozes Bolo de Ouro Branco Bolo Prestígio Bolo de Paçoca Bolo Doce de Leite

40

44

48

52

56

60

64

68

72

76

Receitas Gourmet

Bolo Limão Siciliano

82

Bolo Danoninho

88

Bolo Mousse Jack Daniels

92

Bolo de Óreo

96

Bolo Brigadeiro Belga

100

Bolo Torta Mineira

104

Bolo de Tiramisù

108

Naked Cakes

Naked Cake de Churros

114

Naked Cake de Prestígio

120

Naked Cake de Cenoura e Brigadeiro

126

Naked Cake Sensação

130

Naked Cake de Maracujá

136

Naked Cake de Creme de Morango

140

Bolos e Tortas

Bolo Surpresa

146

Bolo de Abacaxi

152

Bolo Bombom de Morango

158

Torta de Banana com Chocolate

164

Torta de Morango com Chocolate

170

Torta Banoffi

174

Tortinha de Limão

178

Agradecimentos

Dicas Finais

184

Onde Comprar seus produtos

186

Obrigada

187

O Curso Bolos no Pote
O Curso
Bolos no Pote

Os Bolos no Pote caíram no gosto popular, por serem práticos de comer e cheios de sabor, molhadinhos e com muuuito recheio! Fica realmente difícil resistir, basta massa, recheio e potinhos que a mágica se faz, mas aqui você VAI APRENDER verdadeiras técnicas para o sucesso!

Neste curso, você vai encontrar receitas práticas e deliciosas e também dicas para facilitar os preparos e conseguir ganhar um bom dinheiro com tudo isso!

Os bolos no pote estão super em alta! É um docinho que além de ser fácil de fazer e montar, rende bastante, em 1 hora você monta muitos potinhos, e posso garantir que a venda é bem rapidinha também, prepare-se para trabalhar e lucrar bastante!

Nas receitas você vai perceber que usei potes de vidro e plástico em diferentes formatos, mas você pode ficar a vontade para escolher o que for melhor e mais prático.

Os potes de vidro normalmente possuem um custo um pouco mais elevado, mas para lembrancinhas e sobremesas personalizadas com certeza eles fazem a diferença!

Os potes de plástico são descartáveis e com certeza você vai encontrar por um preço bem melhor, para as vendas do dia a dia são super recomendados!

um preço bem melhor, para as vendas do dia a dia são super recomendados! 6 CURSO
Naked Cake
Naked Cake

Os Naked Cakes são os bolos da moda, seu sucesso é garantido e as vendas também!

Naked que em inglês quer dizer pelado, é o que dá o nome a esse BOLO incrível, por não levar cobertura e a massa ficar aparente, ele deixa espaço para infinitas decorações e recheios ainda mais sofisticados. Flores, brigadeiros, frutas e o que mais a imaginação mandar podem ajudar na hora de inovar na decoração, aqui vou dar algumas sugestões, mas você pode ousar e criar você mesma a sua!

O Naked Cake, apesar de ter um toque um pouco mais rústico que as tortas tradicionais, exige muito cuidado durante sua preparação e montagem, suas camadas precisam ficar aparentes e lindas, então todo cuidado é pouco!

Uma das grandes vantagens em optar pelo Naked Cake está na sua versatilidade em relação aos sabores.

Ao invés de possuir um sabor específico de recheio, como a grande maioria dos bolos, nesse modelo é bem vinda a criatividade de quem o faz.

Os sabores variam entre chocolate, baunilha, nozes e frutas, lembrando que os elementos também podem ser combinados.

Tendências em casamentos, festas e batizados, esses bolos são um show a parte!

em casamentos, festas e batizados, esses bolos são um show a parte! 8 CURSO BOLOS NO
Tortas
Tortas

Ah, essas com certeza você já conhece bem e deve ficar imaginando como é difícil preparar, rechear e decorar tudo para ficar retinha e linda!

Vou te contar alguns segredinhos e com certeza você vai preparar sem medo!

Nesse capítulo você vai aprender um pouco mais sobre as tortas tradicionais e as tortas americanas, elas são um pouquinho diferentes das brasileiras, levam uma massa de biscoito ou um pouco mais seca no fundo e um recheio único, cheio de cremosidade, posso apostar que vão fazer muito sucesso entre seus clientes!

É difícil encontrar alguém que não saiba apreciar uma boa torta e o sucesso é garantido!

Quando feita com carinho e atenção, essas deliciosas receitas conseguem agradar a todos que provam.

Além de deliciosas, as tortas

combinam com todo o tipo de evento

e ambiente, estando presentes em

festas de aniversário, celebrações de casamentos e também naquele café da tarde com a família ou com os amigos.

e também naquele café da tarde com a família ou com os amigos. 10 CURSO BOLOS

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

1111

Os Ingredientes
Os Ingredientes

Acho muito importante a escolha dos ingredientes! Escolher ingredientes de qualidade fará toda a diferença no resultado final do seu doce!

As vezes as pessoas me perguntam, “mas porque você não compra um leite condensado mais barato?”, experimentem provar um pouquinho do leite

condensado puro Leite Moça ou Frimesa e experimentem alguma marca inferior,

a quantidade de açúcar é bem maior, algumas chegam até a ter os gruminhos de

açúcar, o que pode fazer sua receita render bem menos ou o seu doce açucarar com mais facilidade. Eu sempre uso essas duas marcas, LEITE MOÇA ou FRIMESA, acredito que a consistência e o sabor ficam muito melhor, muito mais suave, realmente incomparável!

A DICA É PROCURAR promoções nos supermercados ou atacados e quando achar,

compre logo uma boa quantidade, isso vai fazer toda a diferença na hora de calcular os lucros!

Vocês podem reparar que em todas as receitas do bolo de chocolate e do brigadeiro de chocolate eu uso CHOCOLATE EM PÓ CACAU 50%, o sabor do bolo e do brigadeiro fica diferente, a textura também muda, tudo fica mais gostoso e a massa do bolo não fica tão doce, o gosto do chocolate fica muito mais acentuado.

Jamais use Nescau, Toddy, ou outros ACHOCOLATADOS. Isso vai deixar seu bolo muito doce e sem sabor de chocolate, a cor também vai mudar, por não conter muito chocolate nos achocolatados a cor do bolo e do brigadeiro pode ficar bem mais clarinha.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

1313

Os Ingredientes Sempre uso chocolate em pó da marca HARALD ou SICÃO, mas marcas como
Os Ingredientes Sempre uso chocolate em pó da marca HARALD ou SICÃO, mas marcas como

Os Ingredientes

Sempre uso chocolate em pó da marca HARALD ou SICÃO, mas marcas como Garoto e Nestlé também são super bem-vindas, desde sejam 50% de cacau.

Todas essas marcas você encontra em supermercados ou atacados de confeitaria,

o preço sai em média R$21,00 o quilo e rende bastante!

A Callebaut também tem desse chocolate em pó, mas não é tão simples de

encontrar, por isso acabei procurando uma segunda opção para não ficar sem.

Se for usar frutas, sempre escolha fruta frescas, escolha os morangos pela folhinha, quanto mais verdinha melhor e mais fresco ele estará!

O abacaxi você pode cortar em cubinhos, congelar e ir tirando conforme vai usando,

para o maracujá a mesma coisa, congele a poupa e aproveite sempre que precisar!

maracujá a mesma coisa, congele a poupa e aproveite sempre que precisar! 14 CURSO BOLOS NO

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

1515

Utensílios Necessários Não se desespere, os utensílios necessários aqui são todos que você tem em
Utensílios Necessários Não se desespere, os utensílios necessários aqui são todos que você tem em

Utensílios Necessários

Não se desespere, os utensílios necessários aqui são todos que você tem em casa!

Espátula de silicone para não desperdiçar nada, uma boa faca de pão para cortar o bolo, colher de sopa normal, formas com fundo removível são indispensáveis, e as forminhas que desejar para fazer as tortinhas.

Todos esses utensílios são fáceis de ser encontrados em atacados ou lojas de confeitaria, no final do curso a Marcia vai indicar uma lista de lojas onde você pode encontrar de tudo e comprar sem medo, lojas mega confiáveis!

O acetato pode ser o mais difícil de ser encontrado, as vezes em casas de confeitaria não encontramos, ou já está esgotado, então procure também em papelarias!

Bicos de confeitar e mangas/sacos de confeitar também serão necessários, mas esses são bem fáceis de serem encontrados, em qualquer loja de confeitaria você encontra!

de serem encontrados, em qualquer loja de confeitaria você encontra! 16 CURSO BOLOS NO POTE -

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

1717

Dicas e Truques
Dicas e Truques

No final de cada receitinha eu coloquei algumas dicas, vale a pena conferir todinhas para não perder nenhum detalhe, muitas podem ser aplicadas em várias outras receitas também.

Para ajudar vou reforçar algumas dicas muito importantes aqui:

Procure sempre por promoções, fique de olho nas propagandas de tv, e nos

folders de mercado. Já cheguei a comprar leite condensado de boa qualidade por

R$2,29, vale a pena, no final do mês você vai notar a economia que fez!

Jamais desperdice bolos! Os topos de bolo que cortamos pra deixar o “disco”

retinho e o bolo nivelado para colocar o recheio podem ser aproveitados para o

bolo no pote.

Faça as receitas com calma e paciência, se errou uma vez tente de novo!

Não tenha pressa em acabar logo, a pressa é inimiga da perfeição! Pense nisso!

Organize sua cozinha para facilitar o preparo das receitas, vai render muito mais

e você vai trabalhar bem melhor!

Para os bolos, tanto os nakeds quanto os bolos no pote, asse a massa um dia

antes da montagem. Trabalhar com o bolo frio é muito melhor, pro naked mais

ainda, você não corre o risco de eventuais rachaduras na massa.

Se programe para terminar as encomendas pelo menos umas 5 horas antes

do combinado da entrega, para você ficar tranquila, assim se ocorrer algum

imprevisto você tem tempo de recomeçar e não colocar tudo a perder.

Jamais recheie os bolos (tanto o naked quanto o bolo no pote) com os recheios quentes, o bolo vai rachar e pode até desmoronar!

Montar ele na forma forrada de acetato vai facilitar muuuito sua vida, é serio!

Vou repetir essa dica que é fundamental ESCOLHA INGREDIENTES DE ÓTIMA QUALIDADE.

Antes de começar a receita, principalmente das massas de bolo, confira se você possui todos os ingredientes em casa, não tem nada pior que começar uma receita e ter que parar no meio do preparo para comprar os ingredientes que estão faltando, isso certamente vai interferir negativamente no resultado final do seu bolo.

Deixei essa dica por último porque considero ela a mais importante de todas. Nada disso vai adiantar, receita nenhuma vai ficar boa o suficiente, bolo nenhum vai ficar gostoso se você não tiver o ingrediente principal, o AMOR, amor pelo que faz, isso faz toda a diferença para os doces, os bolos e principalmente para os clientes!

Fazer o que se gosta é liberdade e gostar do que se faz é felicidade!

se gosta é liberdade e gostar do que se faz é felicidade! CURSO CURSO BOLOS BOLOS
Embalagens
Embalagens

Para os bolos no pote, fiz questão de montá-los em várias embalagens diferentes para mostrar a diversidade de opções que eles possuem!

Podem ser preparados tanto para vendas do dia a dia como para festas, aniversários e presentes, porque não? A embalagem tradicional é o potinho com tampa de 250 ml. Pode ser encontrado em lojas de embalagens ou em lojas de confeitaria. Procure sempre o melhor preço, eles podem variam muito de loja para loja!

Porém se você tiver uma casa de sorveteiro (que vende artigos para sorvetes em geral) dê uma passadinha, lá eles vendem os potinhos separadamente, como o pacote só dos potinhos e o pacote só das tampinhas, 100 unidades desse potinho sai em média R$8,50, e na casa de embalagens 25 unidades do potinho sai em média R$8. É uma boa diferença, e cada economia é muito bem vinda!

SUPERDICA: Sempre que vender bolo no pote, se preocupe com as colherinhas e um guardanapo, muitas pessoas que compram querem comer na hora! Ah, geladinhos eles ficam muito mais gostosos!

Para os bolos e tortas, escolha uma embalagem de presença, esqueça aquelas embalagens de tampa transparente iguais as de supermercado ou padarias. Escolha caixas de papelão, que dão mais segurança para o transporte. Se for montar em pratos, que servem de apoio para o seu bolo, escolha os pratos de isopor, eles são bem mais firmes que esses prateados (papelão) que geralmente vendem por ai, sem contar que o branquinho de isopor é bem mais bonito e apresentável!

Para as caixas de bolo, finalize com uma fitinha ou um barbante colorido e um cartãozinho de agradecimento, coisas simples que demonstram para seu cliente que você tem amor pelo que faz, pequenos detalhes fazem toda a diferença!

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

2121

Ideias para Vender Mais
Ideias para Vender Mais

Os bolos no pote são muito práticos o que facilita demais. Além de vender fácil, rende bastante! Mesmo se você não for boa em vendas, o lucro é garantido, não tenha medo do sucesso! Saia no centro ou no seu bairro oferecendo nas lojinhas, seja simpática, em cada saidinha de 2 horas aqui na minha cidade eu vendo em média 50 bolos no pote, saindo da 13h até as 15h. E com isso as vendas tendem só a crescer, um vai falando para o outro e assim o negócio vai tomando forma e as encomendas começam a surgir!

Divulgue na internet, facebook é uma ótima ferramenta, hoje em dia as pessoas estão conectadas e isso vai ajudar na divulgação do seu trabalho, mostrando para muitas pessoas as delícias que você prepara com tanto carinho!

FOTOGRAFE: Tire fotos dos DOCES prontos, mas não tire qualquer foto! Não precisa ser uma foto profissional, mas deixe ela mais atraente com um paninho, lacinhos, barbantes e use e abuse das etiquetas e tags que a Marcia está disponibilizando gratuitamente (bônus) junto com esse curso, basta recortar e colar para que o seu bolo no pote ganhe um novo visual, cheio de cor!

Isso faz realmente diferença na hora de divulgar, as pessoas costumam comprar primeiro com os olhos e para isso boas fotografias serão um diferencial entre você

e a sua concorrência, faça sempre o seu melhor!

Procure por pessoas que queiram vender bolos no pote nas faculdades e escolas, esses lugares são VERDADEIRAS “minas de vendas”, faça parcerias, tenha esses “vendedores” sempre por perto, repasse pra eles o bolo a um valor um pouco menor, para que eles possam sempre comprar com você, exemplo, se você vende

o bolo a R$6,00 (que é o meu caso) repasse pra ele a R$4,50 e diga que ele pode

vender a R$6, R$6,50, e o revendedor mesmo vai fazendo o próprio preço, acredite,

funciona e vende muito.

Comece fazendo pequenas porções e distribua gratuitamente para os amigos,

parentes e diga que quando quiserem você aceita encomendas, isso é uma boa tática para “se lançar” no mercado e ganhar a confiança já no primeiro contato com

o cliente!

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

2323

B olos no P ote Para os Bolos no Pote vamos trabalhar com duas massas

B olos no P ote

B olos no P ote Para os Bolos no Pote vamos trabalhar com duas massas básicas
B olos no P ote Para os Bolos no Pote vamos trabalhar com duas massas básicas

Para os Bolos no Pote vamos trabalhar com duas massas básicas (baunilha e chocolate) e uma calda que é um curinga no mundo dos bolos, ela serve para deixar a massa ainda mais molhadinha, deixando o bolo cremoso na medida certa!

a massa ainda mais molhadinha, deixando o bolo cremoso na medida certa! 24 CURSO BOLOS NO
a massa ainda mais molhadinha, deixando o bolo cremoso na medida certa! 24 CURSO BOLOS NO
Montagem dos Bolos
Montagem dos Bolos

Como já citei anteriormente, desperdício é uma palavra que não pode existir no nosso dicionário, então aproveite tudo o que puder dos bolos, asse em fogo médio e fique de olho para que não crie cascas grossas ou queime.

e fique de olho para que não crie cascas grossas ou queime. CURSO CURSO BOLOS BOLOS
e fique de olho para que não crie cascas grossas ou queime. CURSO CURSO BOLOS BOLOS
e fique de olho para que não crie cascas grossas ou queime. CURSO CURSO BOLOS BOLOS

Para render mais e não perder um pedacinho se quer, você pode esfarelar o bolo com a mão ou com o processador de alimentos (facilita muito), para colocar nos potinhos. Isso vai facilitar a montagem e fará com que você aproveite todo o bolo!

facilitar a montagem e fará com que você aproveite todo o bolo! 26 CURSO BOLOS NO

Comece com uma pequena quantidade no fundo do potinho do bolo já esfarelado, molhe com a caldinha, eu sempre coloco de 2 a 3 colheres de sopa, quantidade que considero suficiente. Em seguida o recheio, que também vai em média 2 colheres de sopa, mais um pouco do bolo esfarelado, a calda e a cobertura que é a mesma do recheio para finalizar! ATENÇÃO: A quantidade de camadas vai depender do tamanho do pote!

ATENÇÃO: A quantidade de camadas vai depender do tamanho do pote! CURSO BOLOS NO POTE -
28 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 2 8

Para finalizar e decorar, jogue por cima um pouco de confeitos, que podem ser um pouquinho de coco ralado, granulado ou um morango, para dar um toque final ao bolo! Nozes, avelãs e amêndoas também funcionam muito bem!

final ao bolo! Nozes, avelãs e amêndoas também funcionam muito bem! CURSO BOLOS NO POTE -
Massas Básicas e Calda Se você faz doces para vender manter um padrão de qualidade
Massas Básicas e Calda Se você faz doces para vender manter um padrão de qualidade

Massas Básicas e Calda

Se você faz doces para vender manter um padrão de qualidade é muito importante!

É essencial você ter as receitas base para os doces e sempre manter as mesmas

receitas, assim você não corre o risco de o cliente esperar uma coisa e receber outra! Essas receitas de bolo eu tenho como curingas, elas são fáceis de fazer e depois que desenvolvi a receita nunca mais usei outras!

Claro que sempre faço receitas novas para testar, ter conhecimento de novas

técnicas e me aperfeiçoar cada dia mais, e se a receita funcionar entra para o

cardápio!

O bolo para ficar bem fofinho, crescer bonito e bem assado, é muito importante que

seja assado em fogo médio a 180 graus, assim ele vai assando uniformemente sem ficar cru no meio ou com as bordas torradas e criar aquela casquinha que as vezes pode amargar a receita toda.

Para todos os bolos no pote, depois de assados e frios, corte em pedaços e

esfarele bem para que não fique nem um pedaço grande, esse modo irá evitar desperdícios, a receita renderá mais bolos e ficará muito gostoso, por isso falei que

o processador ajuda muito, ele pode ser seu melhor investimento!

que o processador ajuda muito, ele pode ser seu melhor investimento! 30 CURSO BOLOS NO POTE

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

3131

Massa de Baunilha
Massa de Baunilha

Ingredientes:

5 ovos

1 xícara de óleo

1 xícara de açúcar

2 xícaraS de farinha de trigo

1 xícara de leite integral

2 colheres de sobremesa de fermento em pó

2 colheres de sopa de extrato de baunilha (opcional)

Modo de Preparo:

1. Separe as claras das gemas, e bata as claras ate que fique em ponto médio.

2. Em seguida adicione as gemas uma a uma enquanto bate tudo.

3. Adicione o óleo e bata bem, depois o açúcar e deixe bater mais um pouco.

4. Aos poucos adicione a farinha e o leite, intercalando, um pouquinho de

farinha, um pouquinho de leite, até que toda a medida tenha sido adicionada.

5. Por último o extrato de baunilha e o fermento, e bata levemente.

6. Em uma forma untada com manteiga e enfarinhada, adicione a massa e

leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar por cerca de 25 minutos

dependendo do forno. Ou quando o palitinho sair seco.

7. Deixe esfriar totalmente para começar a esfarelar o bolo.

Dica:

É importante lembrar que o forno tem que ser preaquecido, para que o bolo asse bem e fique bonito. Essa receita pode ser feita também adicionando os ovos inteiros na batedeira, bater bem até que fique uma espuma bem clarinha e continuar o processo da receita igual. Ele fica muito gostoso igual porém o batido em claras separadas fica um pouco mais fofinho e cresce um pouco mais. Peneire a farinha antes de adicionar a batedeira, seu bolo vai ficar mais levinho. Opte por ingredientes de qualidade, isso fará toda a diferença para seu produto final.

isso fará toda a diferença para seu produto final. CURSO CURSO BOLOS BOLOS NO NO POTE
isso fará toda a diferença para seu produto final. CURSO CURSO BOLOS BOLOS NO NO POTE
Massa de Chocolate
Massa de Chocolate

Ingredientes:

5 ovos

1 xícara de óleo

1 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite integral

1 xícara de chocolate em pó 50% cacau

2 colheres de sobremesa de fermento em pó

Modo de Preparo:

1. Separe as claras das gemas, e bata as claras até que fique em ponto médio.

2. Em seguida adicione as gemas uma a uma enquanto bate tudo.

3. Adicione o óleo e bata bem, depois o açúcar e deixe bater mais um pouco.

4. Aos poucos adicione a farinha e o leite, intercalando, um pouquinho de

farinha, um pouquinho de leite, até que toda a medida tenha sido adicionada.

5. Depois adicione o chocolate em pó e bata mais um pouco

6. Por último o fermento e bata um pouquinho até misturar bem.

7. Em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com o chocolate em pó,

adicione a massa e leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar por

cerca de 30 minutos dependendo do forno. Ou quando o palitinho sair seco.

8. Deixe esfriar totalmente antes de esfarelar o bolo.

Dica:

Jamais use achocolatado para suas receitas tanto de bolo quanto de brigadeiro, essas misturas contém uma porcentagem muito pequena de chocolate e muito açúcar, deixando assim seu doce mais doce e as vezes até um pouco enjoativo.

Opte por um chocolate 50% cacau, o sabor do bolo vai ficar mais gostoso e a textura dele mais fofinha.

bolo vai ficar mais gostoso e a textura dele mais fofinha. CURSO CURSO BOLOS BOLOS NO
bolo vai ficar mais gostoso e a textura dele mais fofinha. CURSO CURSO BOLOS BOLOS NO
Calda para molhar os Bolos
Calda para molhar os Bolos

Ingredientes:

1\3 da caixinha de leite condensado

350 ml de água

Modo de Preparo:

1. Misture tudo até que que fique um líquido branquinho e homogêneo.

2. Deixe gelar para molhar os bolinhos.

Dica:

Deixe essa calda bem geladinha para a montagem dos bolos. Ela pode ser guardada na geladeira por até 5 dias.

Bolo no pote tem sido a febre do momento! Chegou em vários sabores, vários tipos, pra agradar a todos! Pode ser feito em vários tamanhos, potes diferentes, descartáveis, de vidro, dá pra soltar a criatividade e inventar bastante sabores, misturas, e por ai vai e fazer um bom dinheiro com tudo isso!

O preparo dele é bem simples, e fácil de fazer, mas é importante salientar que o uso de bons ingredientes é fundamental para elevar a qualidade de seu produto, para ser um diferencial! Jamais opte por ingredientes de marcas desconhecidas, o resultado final não será o mesmo! Se você vai fazer para vender vale a pena procurar aquela promoçãozinha básica de leite condensado, pesquisar preços de potinhos e por ai vai! Cada economia feita é muito bem vinda!

Dependendo da receita o custo de cada bolo no pote fica entre R$2,00 a R$2,35, vendo ele a R$6,00 – R$7,00, como você pode notar o lucro é ótimo! Quanto mais sabores diferentes fizer, mais as pessoas vão querer comprar.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

3737

Receitas Bolos no Pote
Receitas
Bolos no Pote

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

3939

Bolo de Maracujá
Bolo de Maracujá

Esse bolo fica muito gostoso, molhadinho, e é perfeito para quem não gosta de nada

doce demais! O azedinho do maracujá dá um toque especial para o bolo, além de ser

bem simples de fazer!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de baunilha (pág. 32)

395 ml de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

200 ml de creme de leite (de caixinha)

200 ml de polpa de maracujá sem semente

1 colher de sobremesa de farinha

1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de baunilha (receita e passo a passo na pág. 32) e deixe

esfriar.

2. Para o recheio, em uma panela adicione o leite condensado e a manteiga, e mexa

até o ponto de brigadeiro, que é quando ele começa a desgrudar da panela.

3. Com o fogo DESLIGADO adicione metade da polpa do maracujá e mexa até que

tudo fique bem homogêneo.

4. Por último, adicione o creme de leite e deixe esfriar.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

4141

5.

Para o creminho em cima, em uma panela adicione a farinha o açúcar e o restante

da polpa de maracujá, depois de bem misturado, ligue o fogo, mexa até engrossar e

desligue.

6. Para a montagem, faça uma receita da calda (receita na pág. 36) para molhar o bolo!

7. A montagem é bem simples, uma camadinha de bolo, um pouquinho de calda,

recheio, mais bolo, calda a cobertura, e por ultimo um pouquinho do creminho de polpa de maracujá.

8. Para servir deixe ele bem gelado, é mais gostoso!

Dica:

Você pode comprar polpa de maracujá concentrada, essas que são vendidas para o preparo de sucos nos supermercados, é super prático!

Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 bolos no pote de 250 ml.

receita de recheio rende aproximadamente 6 bolos no pote de 250 ml. 42 42 CURSO BOLOS

42

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 43
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 43
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 43
Bolo de Morango
Bolo de Morango

Quando se trata de morangos, muita gente adora, afinal quem não gosta dessa frutinha que além de ser linda é deliciosa?! Ele fica muito gostoso, delicado e ao mesmo tempo cheio de sabor!

Sempre tem gente pra comprar esse bolo, pedido certo, venda certa! =)

Ingredientes:

1 Receita de bolo de baunilha (pág. 32)

395 ml de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

200 ml de creme de leite (de caixinha)

1 caixinha de morangos bem frescos

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de baunilha (receita e passo a passo na pág. 32) e deixe

esfriar.

2. Em uma panela, adicione o leite condensado e a manteiga, e mexa até ponto de

brigadeiro, que é quando ele começa a desgrudar da panela.

3. Com o fogo desligado, adicione o creme de leite e mexa bem até que fique um

creme bem lisinho! (como ele vai estar quente ainda ele vai estar bem liquido,

mas depois conforme esfria ele vai criando consistência) .

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

4545

4.

Faça uma receita da caldinha para molhar o bolo (receita na pág. 36).

5. Pique os morangos em pedaços não muito pequenos para não soltar muita água!

6. Para montar, adicione um pouquinho do bolo no potinho, molhe com a calda, adicione

o creme, os morangos picados, e repita o processo até finalizar o potinho!

7. Finalize ele com um morango em cima, pode ser metade de um morango!

8. Sirva gelado.

Dica:

O morango é uma fruta sensível, é importante que esse bolo seja feito no dia ou no

máximo um dia antes da venda.

A durabilidade dele é menor que os outros e ele não pode ser congelado.

Dê preferência por morangos frescos, escolha pelas folhinhas que estiverem mais

verdinhas e “saudáveis”. Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 potes de 250 ml.

Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 potes de 250 ml. 46 46 CURSO BOLOS NO

46

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 47
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 47
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 47
Bolo Dois Amores
Bolo Dois Amores

Essa receita é uma das preferidas dos clientes, é sempre uma das primeiras a esgotar.

A mistura de brigadeiro preto e brigadeiro branco agrada muito ao paladar. É um bolo doce, mas não é enjoativo, dá vontade de comer sem parar!

Ingredientes:

1 Receita de Bolo de Chocolate (pág. 34)

790 ml de leite condensado (2 caixas)

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

4 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau

400 ml de creme de leite (2 caixinhas)

Confeitos de chocolate a gosto

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe

esfriar.

2. Em uma panela, adicione uma caixa de leite condensado, o chocolate em pó

e uma colher de manteiga. Mexa até o ponto de brigadeiro, desligue o fogo,

adicione o creme de leite e mexa até ficar bem misturadinho e um creme lisinho.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

4949

3.

Em outra panela, adicione a outra caixa de leite condensado, a manteiga e mexa até

ponto de brigadeiro novamente, depois de desligado o fogo adicione o creme de leite restante e mexa até que fique bem misturado.

4. Faça uma receita da calda (receita na pág. 36)

5. Para a montagem coloque um pouquinho do bolo, a calda e o brigadeiro branco, em

seguida o bolo, a calda e finalize com o brigadeiro preto.

6. Coloque alguns confeitos de chocolate para decorar! (não muito).

7. Sirva gelado.

Dica:

É muito importante você usar o cacau 50%, pois a porcentagem de açúcar que contém nele vai ser bem menor, assim você vai garantir uma sabor bem mais gostoso para o seu brigadeiro e o seu bolo. Esse bolo pode ser congelado por até 2 meses! Esse recheio de bolo rende aproximadamente 11 bolos no pote!

2 meses! Esse recheio de bolo rende aproximadamente 11 bolos no pote! 50 50 CURSO BOLOS

50

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 51
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 51
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 51
Bolo Sensação
Bolo Sensação

Chocolate com morango é uma combinação que a maioria das pessoas adoram! A mistura do azedinho do morango com o docinho do chocolate resulta em uma explosão de sabores sem igual! É sempre uma boa pedida um bolinho sensação

Ingredientes:

1 receita de bolo de chocolate (pág. 34)

395 ml de Leite Condensado (1 caixa)

1 Colher de sopa de manteiga sem sal

4 Colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau

200 ml de creme de leite de caixinha (1 caixa)

1 Caixinha de Morangos frescos

Modo de Preparo:

1. Faça uma receia do bolo de chocolate (receita e passo a passo no início da

apostila) e deixe esfriar.

2. Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o

chocolate em pó e mexa até ponto de brigadeiro mole, assim que começar a

desgrudar da panela já pode desligar o fogo. Espere esfriar.

3. Pique os morangos em pedaços médios.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

5353

4.

Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

5. Para a montagem, coloque um pouco do bolo, molhe com a calda, 2 colheres de

sopa cheia de brigadeiro, os morangos picados, em seguida o bolo, a calda no final o brigadeiro novamente.

6. Finalize com um morango em cima ou morangos picados, como preferir.

7. Sirva gelado.

Dica:

Esse bolo NÃO pode ser congelado, já que o morango é uma fruta sensível. Monte o bolo no dia da venda ou no dia anterior de noite, para que o morango fique bem firme e solte menos água possível! Eu quis mudar um pouquinho o processo de preparo desse brigadeiro para dar mais de uma opção para vocês, fique tranquila, o creme de leite não irá talhar, é só ir mexendo bem que ele incorpora no leite condensado e resulta em um brigadeiro delicioso e bem cremoso. Vale a pena fazer esse modo de preparo também! A receita desse recheio rende aproximadamente 6 bolos no pote de 250 ml.

receita desse recheio rende aproximadamente 6 bolos no pote de 250 ml. 54 54 CURSO BOLOS

54

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 55
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 55
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 55
Bolo de Leite Ninho
Bolo de Leite Ninho

Muitas pessoas não comem chocolate, acredite! Esse bolo de leite ninho é uma ótima opção para substituição! É um bolo bem docinho com um gostinho de infância! A textura do brigadeiro de leite ninho fica tão gostosa que acaba sendo impossível comer um só!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de baunilha (pág. 32)

395 ml de leite condensado (1 caixa)

1 colher de sopa de manteiga sem sal

4 colheres de sopa de leite ninho

200 ml de creme de leite (1 caixinha)

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita de bolo de baunilha (receita e passo a passo na pág. 32) e deixe

esfriar.

2. Em uma panela, adicione o leite condensado, a manteiga e o leite em pó, e em

fogo baixo, mexa até dar o ponto de brigadeiro que é aquele em que a massa

começa a desgrudar da panela.

3. Com o fogo desligado, adicione logo em seguida o creme de leite e mexa até que

tudo fique muito bem misturado.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

5757

4.

Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

5. Para a montagem, coloque o bolo no fundo, molhe com 2 colheres de sopa da calda,

em seguida duas colheres de sopa bem cheias do creme, e assim por diante.

6. Finalize com um pouquinho de leite em pó em cima.

7. Sirva gelado!

Dica:

Esse brigadeiro é mais delicado de cozinhar e muito fácil de queimar, portanto é muito importante ser feito em fogo baixo, pra não criar casquinhas no fundo da panela e estragar toda a receita. Pode ser congelada por até 2 meses sem problema algum! Essa receita de recheio rende 6 potinhos de 250 ml cada.

algum! Essa receita de recheio rende 6 potinhos de 250 ml cada. 58 58 CURSO BOLOS

58

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 59
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 59
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 59
Bolo de Nozes
Bolo de Nozes

Pra você que faz bolos para vender ou quer ganhar dinheiro com os bolos no pote, é importante lembrar que é sempre bom ter vários sabores disponíveis para o cliente, as vezes tem pessoas que escolhem levar um de cada sabor para experimentar, portanto, quanto mais sabores, mais vendas! As nozes não possuem um valor muito atraente, aqui na minha cidade eu pago cerca de R$34,00 em 500 gramas, mas ela tem um sabor especial, um sabor que domina a receita e também é um dos preferidos dos clientes!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de baunilha (pág. 32)

395 ml de leite condensado (1 caixa)

70 gramas de nozes

1 colher de sopa de manteiga sem sal

200 ml de creme de leite (1 caixinha)

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de baunilha (receita e passo a passo na pág. 32) e deixe

esfriar.

2. Pique as nozes em pedaços bem pequenos, cuidado para não perder nada na

hora de picar.

3. Na panela adicione o leite condensado, a manteiga, as nozes e mexa até ponto

de brigadeiro, que é quando começa a desgrudar da panela.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

6161

4.

Com o fogo desligado, adicione o creme de leite e mexa até que tudo fique bem

homogêneo, e deixe esfriar.

5. Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

6. A montagem é a mesma dos demais bolos, bolo no fundo do potinho, calda para

molhar o bolo, o creme de nozes, bolo, calda e o creme pra finalizar!

7. Sirva gelado.

Dica:

As nozes não são baratas, portanto é muito importante pesar, para não perder nada, 70 gramas é a quantidade suficiente para essa receita. Evite bater no liquidificador ou processador, pique as nozes com a faca, para que fique pedaços pequenos mas ao mesmo tempo que dê para as pessoas sentirem os pedacinhos em cada colherada do bolo. Pode ser congelado por até 2 meses. Essa receita de recheio rende 6 bolos no pote de 250 ml.

até 2 meses. Essa receita de recheio rende 6 bolos no pote de 250 ml. 62

62

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 63
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 63
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 63
Bolo Ouro Branco
Bolo Ouro Branco

Bolo no Pote de Ouro branco é um dos mais vendidos, se não o mais vendido. Se eu fizer 10 bolos desse sabor em um dia, os 10 bolos serão vendidos, não sobra nem um potinho para contar história, e o melhor é que é bem simples de preparar!

Ingredientes:

1 receita de bolo de baunilha (pág. 34)

395 ml de leite condensado (1 caixa)

200 ml de creme de leite (1 caixa)

1 colher de sopa de manteiga sem sal

5 bombons Ouro Branco

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe

esfriar totalmente.

2. Na panela, adicione o leite condensado o creme de leite e a manteiga, e mexa até

o ponto de brigadeiro mole. Como adicionamos o creme de leite antes ele demora

um pouquinho mais para dar o ponto, mas fique tranquila, vai dar tudo certo.

3. Pique os bombons em pequenos pedaços e reserve.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

6565

4.

Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

5. Para a montagem, adicione o bolo, molhe com duas colheres de sopa da calda,

adicione duas colheres bem cheias do creme, por cima do creme adicione um pouco do bombom picado, em seguida o bolo, a calda e termine com o creme para cobrir.

6. Finalize com um pouquinho do bombom picado.

7. Sirva gelado.

Dica:

Tente fazer esse bolo no dia da venda, para que o bombom fique o mais crocante possível. Se você ou seus clientes não se importam de o bombom ficar meio molinho, pode ser congelado por até 2 meses. Se realmente for congelar, deixe para finalizar com os bombons picados por cima, somente no dia da venda. Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 potes de 250 ml.

Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 potes de 250 ml. 66 66 CURSO BOLOS NO

66

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 67
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 67
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 67
Bolo Prestígio
Bolo Prestígio

Bolo prestígio é um clássico, agora imagine ele ainda mais molhadinho com excesso de recheio e tudo isso em um irresistível potinho onde comer de colheradas deixa tudo ainda mais gostoso?!

Ingredientes:

1 receita de bolo de chocolate (pág. 34)

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

100 gramas de coco ralado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe esfriar.

2. Para o recheio e cobertura, em uma panela, adicione o creme de leite, o leite condensado, a manteiga e o coco ralado.

3. Mexa até dar o ponto de brigadeiro mole, que é quando começa a desgrudar da panela e desligue em seguida.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

6969

4.

Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

5. Para a montagem, coloque o bolo no fundo, molhe com 2 colheres de sopa da calda,

em seguida duas colheres de sopa bem cheias do crème (recheio), e assim por diante.

6. Para finalizar jogue por cima um pouco de coco ralado.

7. Sirva gelado!

Dica:

Pode ser congelada por até 2 meses. Se tiver coco fresco fica ainda mais gostoso. Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 potes de 250 ml.

Essa receita de recheio rende aproximadamente 6 potes de 250 ml. 70 70 CURSO BOLOS NO

70

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 71
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 71
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 71
Bolo de Paçoca
Bolo de Paçoca

Bolo no pote no sabor paçoca é sempre muito bem vindo! Todo mundo gosta de uma paçoquinha! Esse bolo fica bem gostoso, e é sempre bom ter essa receita no seu cardápio, com certeza vai ser uma das receitas mais pedidas!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de chocolate (pág. 34)

1 caixa de Leite condensado

1 colher de manteiga

1 caixa de creme de leite

7 paçocas em rolha

Modo de Preparo:

1. Bata uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe

esfriar.

2. Em uma panela, adicione o leite condensado, a manteiga e mexa até ponto de

brigadeiro que é aquele em que a massa comece a desgrudar da panela. Desligue

o fogo e adicione o creme de leite.

3. Mexa até ficar um creme lisinho e deixe esfriar.

4. Faça uma receita da calda para umedecer o bolo (receita na pág. 36).

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

7373

5.

Faça uma receita da calda para umedecer o bolo (receita na pág. 36).

6. Para a montagem, esfarele o bolo, adicione nos potinhos, molhe com a caldinha,

adicione o creme, esfarele meia rolha de paçoca, repita o mesmo processo mais uma

vez.

7. Finalize com meia rolha de paçoca esfarelada ou em pedaços menores por cima.

8. Este bolo no pote pode ser servido em temperatura ambiente ou gelado!

Dica:

A paçoca de rolha é mais gostosa para fazer essa receita. Essa receita do recheio rende aproximadamente 6 bolos no pote de 250ml.

receita do recheio rende aproximadamente 6 bolos no pote de 250ml. 74 74 CURSO BOLOS NO

74

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 75
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 75
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 75
Bolo Doce de Leite
Bolo Doce de Leite

Uruguaio ou Argentino, a verdade é que o doce de leite é um clássico que não pode faltar no Brasil, amamos o doe de todas as formas possíveis e nessa receita não diferente. Uma mistura simples de bolo de chocolate e doce de leite cozido na pressão que levam a memória longe, lá para os tempos da infância!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de chocolate (pág. 34)

2 Latas de leite condensado cozido na panela de pressão (cozinhar sem o

rótulo, por 50 minutos, atenção, somente latas fechadas)

400 ml de creme de leite (2 caixinhas)

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe

esfriar.

2. Em uma tigela adicione o leite condensado cozido e frio e o creme de leite,

misture até que tudo se incorpore.

3. Faça uma receita da calda (receita na pág. 36)

4. Para a montagem coloque um pouquinho do bolo, a calda, e o creme de doce de

leite, em seguida o bolo, a calda e

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

7777

5.

Finalize com o creme de doce de leite.

6. Sirva gelado.

Dica:

Para o doce de leite, cozinhe as latas de leite condensado na panela de pressão por 50 minutos para que se transformem em um delicioso doce de leite cozido, mas cuidado, as latas precisam estar sem os rótulos, além de todos os cuidados necessários com a panela de pressão! Essa receita rende de 7a 8 bolos no pote dependendo do tamanho do pote, e pode ser preparada com a massa de baunilha e polvilhada com canela, o que a deixa muito parecida com o sabor de CHURROS, experimente!

o que a deixa muito parecida com o sabor de CHURROS, experimente! 78 78 CURSO BOLOS

78

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 79
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 79
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 79
Receitas Gourmet
Receitas
Gourmet

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

8181

Bolo Limão Siciliano
Bolo Limão Siciliano

Essa receita é especial, leva uma massa amanteigada um pouco mais encorpada que as outras e posso garantir que o sabor do limão siciliano se sobressai de uma maneira incrível, nem muito doce e nem muito azedo, perfeitos para os amantes da boa confeitaria!

Ingredientes da Massa:

100 gramas de manteiga sem sal, temperatura ambiente

1 xícara de açúcar

2 ovos em temperatura ambiente

3 colheres de sopa de raspas de limão siciliano

1 1/2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de suco de limão siciliano espremido na hora

1/3 xícara leite de coco

1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo da Massa:

1. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar e a manteiga até ficar fofo.

2. Adicione a farinha, o leite de coco, sal, as raspas da casca do limão, a essência

de baunilha e o suco de limão, bata até que toda a mistura se incorpore.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

8383

3.

E por último acrescente o bicarbonato e o fermento mexendo delicadamente.

4. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio

preaquecido por 20 minutos ou até que ao espetar um palito e este saia limpo.

Ingredientes do Recheio:

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite sem soro

150 ml de suco de limão siciliano concentrado ou o quanto baste (vai depender da acidez do limão.

Modo de Preparo do Recheio:

1. Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão e misture delicadamente até ficar com uma consistência firme, caso não fique firme pode acrescentar um pouco mais de suco de limão, cuidado para não errar e deixar o creme azedo demais e lembre-se que essa mistura endurece um pouco na geladeira.

2. Espere gelar e coloque em um saco de confeitar para facilitar a montagem dos bolos, você também pode usar uma colher, mas com o saco de confeitar você ganha muito tempo!

84

Ingredientes da Cobertura - Merengue Suiço:

3 claras de ovos

180 gramas de açúcar

½ colher de chá de cremor de tártaro

Modo de Preparo da Cobertura:

1. Leve as claras e o açúcar em um banho maria e mexa devagar, cuidadosamente, não queremos incorporar ar aqui e sim dissolver o açúcar e pasteurizar a clara. Assim que ela perder a consistência gelatinosa e você não sentir mais os gruminhos de açúcar, retire do fogo e acrescente o cremor de tártaro.

2. Leve a mistura a batedeira e bata até que a o merengue suba, e continue batendo até que esfrie completamente.

3. Assim que frio, coloque em um saco de confeitar com o bico Wilton 1m e reserve.

Montagem do Bolo no Pote:

1. Comece esfarelando o bolo já frio.

2. Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

3. Preencha o pote com uma camada de bolo e molhe com a calda.

4.

Coloque uma camada de recheio, e vá intercalando bolo, calda e recheio até

completar o pote. Lembre-se de deixar um bom espaço para o merengue, ele dá

um toque especial a essa receita.

5. Finalize com uma voltinha de merengue suíço e com a ajuda de um isqueiro

ou um maçarico, flambe as bordas do merengue, esse detalhe deixa um sabor

incrível, não pule essa parte!

Dica:

Para um acabamento especial, após flambar o merengue suiço, decore com as raspas da casca do limão, mas fiquei atento para não raspar a parte branca, ela amarga o doce. Uma da minhas preferidas, essa receita de massa e recheio deve render em média 8 bolos no pote (potes de 250 ml), isso vai depender muito do tamanho das camadas! Infelizmente não recomendo congelar por conter suco de limão, que apesar de ser um conservante pode ficar ainda mais ácido no freezer, já na geladeira ele se conserva super bem por até 5 dias.

freezer, já na geladeira ele se conserva super bem por até 5 dias. 86 86 CURSO

86

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 87
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 87
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 87
Bolo Danoninho
Bolo Danoninho

Essa receita é especial, tem gostinho de infância e as crianças e também adultos amam, nem muito doce nem muito azedinha, ela lembra de verdade o famoso petit suisse Danoninho, e ainda possui um diferencial, a massa é de leite ninho, não é demais?!

Ingredientes da Massa:

4 ovos

1 xícara de óleo

1 xícara de água

1 xícara de leite em pó Ninho

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha

1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo da Massa:

1. Coloque na batedeira os ovos, o óleo e a água, bata em velocidade máxima até

que a mistura vire uma espuma densa, cerca de 5 minutos, desligue a batedeira e

acrescente o leite em pó, a farinha e o açúcar, bata somente até misturar.

2. Desligue a batedeira e acrescente o fermento, mexa delicadamente e asse em

uma forma retangular untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos ou

até que o palito saia limpo.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

8989

Ingredientes do Recheio (Danoninho):

1 lata de leite condensado

1 pacote de suco tang de morango

1 caixinha de chantilly gelada (mistura pronta para bater)

Modo de Preparo do Recheio:

1. Na batedeira coloque o leite condensado e suco tang, bata até a mistura ganhar uma consistência encorpada, acrescente a caixinha de chantilly gelada e bata até ficar em ponto de mousse.

2. Coloque em um saco de confeitar com bico 1m Wilton.

Montagem do Bolo no Pote:

1. Comece esfarelando o bolo já frio.

2. Preencha o pote com uma camada de bolo e molhe com a calda (receita no inicio da apostila), coloque uma camada de recheio, e vá intercalando bolo, calda e recheio até completar o pote.

3. Finalize com recheio e cubra com confeitos coloridos.

Dica:

O recheio de Danoninho rende demais, você com certeza vai conseguir montar mais de 10 potes (potes de 250 ml) com uma única receita, e dura bastante também, 5 dias na geladeira e até 3 meses congelada! Essa receita de recheio rende aproximadamente 10 potes de 250 ml.

90

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 91
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 91
Bolo Mousse Jack Daniels
Bolo Mousse Jack Daniels

Essa receita é muito especial, é apreciada por todos, leva bolo de chocolate e mousse de chocolate com Jack Daniel’s! Sabor intenso para os amantes de texturas diferenciadas e cheias de sabor!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de chocolate

100 gramas de chocolate ao leite

150 gramas de chocolate amargo

100 gramas de açúcar refinado

200 gramas de manteiga extra sem sal

5 ovos - claras e gemas separadas

40ml de Jack Daniel’s

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe

esfriar.

2. Para o mousse, pique o chocolate e a manteiga e leve ao banho maria até que

tudo esteja derretido e a manteiga e o chocolate incorporados, retire do fogo e

deixe esfriar.

3. Bata as claras em neve e reserve.

4. Bata as gemas com o açúcar e quando a mistura estiver clara e fofa incorpore no

chocolate derretido com a manteiga, mexendo sem parar para que o calor não

cozinhe as gemas.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

9393

5.

Acrescente 40ml de Jack Daniel’s e misture bem.

6. Misture a clara em neve com movimentos circulares, assim que misturado leve a

geladeira por 30 minutos ou até firmar levemente.

7. Para a montagem do bolo, comece com uma camada de bolo esfarelado, molhe com a

calda e adicione uma camada de mousse, e vá intercalando as camadas até completar o

pote.

8. Finalize com uma camada de mousse.

9. Deve ser servido bem gelado!

Dica:

Para decorar use confeitos Split callebaut (Belga) o sabor fica ainda mais especial! Castanhas picadas, nozes ou granulados também funcionam bem! Super versátil, esse recheio é daqueles que corremos o risco de comer puro antes de montar os potes, delícia pura! Na geladeira dura até 5 dias e sim, pode ser congelada por até 3 meses, e basta meia hora fora da geladeira para ficar prontinho para o consumo! Essa receita de recheio rende aproximadamente 7 potes de 250 ml.

Essa receita de recheio rende aproximadamente 7 potes de 250 ml. 94 94 CURSO BOLOS NO

94

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 95
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 95
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 95
Bolo de Óreo
Bolo de Óreo

Essa com certeza vai ser uma daquelas receitas que vendem inacreditavelmente bem! Um sabor que vai dominar e que vai conquistar adultos e crianças! O mousse de Oreo surpreende e dá um toque especial para esse bolo!

Ingredientes da Massa:

1 receita de bolo de chocolate (pág. 34)

1 receita de calda (pág. 36)

Ingredientes do Recheio de Oreo:

1 Lata de Leite Condensado - 395 gramas

1 lata de creme de leite - 300 gramas

1/2 Embalagem de gelatina sem sabor / 6 gramas

1 caixinha de chantilly (pronto) batido

1 Pacote de biscoito OREO – 12 biscoitos

Modo de Preparo do Recheio:

1. No processador triture 9 biscoitos e adicione 1 lata de leite condensado, 1 lata de

creme de leite (pode ser com soro), hidrate a gelatina como indicado na embalagem

e adicione a mistura no processador ligado e assim que bem misturado transfira

para uma tigela ou vasilha maior.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

9797

2.

Com o chantilly já batido vá adicionando a mistura de oreo delicadamente, mecha

somente o suficiente para ficar homogêneo, leve a geladeira por aproximadamente 10

minutos antes de começar a montagem do bolo no pote.

Montagem do Bolo no Pote:

1. Comece esfarelando o bolo já frio.

2. Preencha o pote com uma camada de bolo e molhe com a calda (receita na pág. 36), coloque uma camada de mousse de oreo, e vá intercalando bolo, calda e mousse até completar o pote, finalizando sempre com uma camada de mousse de oreo.

3. Use os 3 biscoitos restantes para decoração, pode esfarelar e colocar por cima, ou apenas picar grosseiramente, as duas maneiras ficam fantásticas!

Dica:

Essa receita de recheio rende 6 a 7 Bolos no Pote bem recheados (potes de 250 ml) se mantém bem na geladeira por até 5 dias e pode ser congelado por até 2 meses! Essa é umas das receitas que vale a pena deixar uma amostrinha em potinho bem pequenos para os clientes experimentarem, o sabor é incrível!

98

bem pequenos para os clientes experimentarem, o sabor é incrível! 98 CURSO BOLOS NO POTE -

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

98

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 99
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 99
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 99
Bolo Brigadeiro Belga
Bolo Brigadeiro Belga

Sou extremamente suspeita para falar sobre o brigadeiro Belga, uma das minhas grandes paixões que consegui transformar em bolo no pote sem perder em nada a qualidade e o sabor! Tenho certeza que você também vai se apaixonar!

Ingredientes:

1 receita de bolo de chocolate (pág. 34)

2 latas de leite condensado

1 caixinha de creme de leite 200 ml

2 gemas

20 gramas de manteiga extra sem sal

120 gramas de chocolate belga (callebaut) 53% cacau

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de chocolate (receita e passo a passo na pág. 34) e deixe

esfriar.

2. Para o Brigadeiro Belga, misture em uma panela de fundo grosso o leite

condensado, a manteiga, as gemas e o chocolate belga e leve ao fogo baixo

cozinhando até que desgrude do fundo da panela, assim que desgrudar desligue o

fogo e adicione o creme de leite e misture bem, espere a mistura esfriar e coloque

o brigadeiro em um saco de confeitar com bico 1M Wilton.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

101101

3.

Comece esfarelando o bolo já frio.

4. Faça uma receita da calda (receita na pág. 36)

5. Preencha o pote com uma camada de bolo e molhe com a calda, coloque uma camada

de brigadeiro Belga, e vá intercalando bolo, calda e brigadeiro até completar o pote, finalizando sempre com uma camada de brigadeiro.

6. Para decorar aposte em confeitos coloridos, eles causam um contraste lindo entre as

cores e os tons do chocolate! 7. Sirva geladinho!!

Dica:

Essa receita de recheio vai render em média 6 a 7 Bolos no Pote (potes de 250 ml)! Na geladeira pode durar até 5 dias e pode ser congelado por até 3 meses.

pode durar até 5 dias e pode ser congelado por até 3 meses. 102 102 CURSO

102

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 103
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 103
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 103
Bolo Torta Mineira
Bolo Torta Mineira

Torta Mineira é conhecida por uma incrível combinação de abacaxi de creme de chantilly, e essa receita foi adaptada para uma receita especial de bolo no pote! Sabor perfeito para quem não gosta de doçura excessiva, o sabor é suave e refrescante!

Ingredientes:

1 Receita de bolo de baunilha (pág. 32)

400 ml de creme de leite fresco

1 xícara de açúcar

1 lata de abacaxi em calda

100 gramas de colo ralado úmido e adoçado

Modo de Preparo:

1. Faça uma receita do bolo de baunilha (receita e passo a passo na pág. 32) e deixe

esfriar.

2. Para o recheio, separe o abacaxi da calda e pique em pedacinhos bem pequenos,

reserve a calda.

3. Com o creme de leite fresco gelado, acrescente a xícara de açúcar e bata na

batedeira até o ponto de chantilly.

4. Para a montagem, use a própria calda do abacaxi para molhar o bolo.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

105105

5.

A montagem é bem simples, uma camadinha de bolo, um pouquinho de calda, abacaxi

picado e uma camada de chantilly, mais bolo, calda, abacaxi e chantilly, decore com pedacinhos de abacaxi e coco ralado.

6. Para servir deixe ele bem gelado, é mais gostoso!

Dica:

Esse recheio por conter fruta dura bem menos e não deve ser congelado, indicado na geladeira por até 4 dias, mas a notícia boa é que rende muito, em média uns 8 potes (potes de 250 ml).

boa é que rende muito, em média uns 8 potes (potes de 250 ml). 106 106

106

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 107
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 107
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 107
Bolo de Tiramisù
Bolo de Tiramisù

Receita típica Italiana que conquista na primeira colherada! Uma mistura perfeita entre o queijo mascarpone, café e chocolate que resultam em pequenas mordidas de puro sabor. Essa receita é perfeita para quem possui o paladar apurado e gosta de viajar entre novos sabores!

Ingredientes:

6 gemas de ovo

3 colheres de sopa de açúcar

500 gramas de mascarpone ou queijo cremoso (cream cheese)

50 ml de conhaque (pode ser substituído por rum)

350 ml de café expresso ou café coado amargo bem forte

30 biscoitos champanhe

Cacau ou chocolate em pó 50% para polvilhar

Modo de Preparo:

1. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro. Adicione o queijo

cremoso (cream cheese), metade do conhaque e continue batendo.

2. Numa vasilha separada, bata as claras em neve. Incorpore-as delicadamente ao

creme de queijo, misturando até que fique homogêneo.

3. Reserve.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

109109

4.

Triture ou pique os biscoitos

5. Despeje o café numa tigela rasa. Adicione a outra metade do conhaque e 1 colher de

chá do cacau ou chocolate em pó.

6. Sirva bem gelado.

Dica:

Essa receita é muito especial, rende bastante, em média 8 porções (potes de 250 ml) e é perfeita ara manter no freezer e ter sempre a mão para comer em momentos especiais! Pode durar até 2 meses congelada e para descongelar é só passar para a geladeira 1 hora antes de comer. Se quiser manter somente na geladeira pode durar até 5 dias.

comer. Se quiser manter somente na geladeira pode durar até 5 dias. 110 110 CURSO BOLOS

110

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 111
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 111
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 111
Naked Cakes
Naked
Cakes

112 112

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS

113

113

113

113

Naked Cake de Churros
Naked Cake de Churros

Churros é um do doces estrangeiros mais queridos pelos brasileiros, é só falar que o bolo, o brigadeiro ou o cupcake é sabor churros que o sucesso é garantido. Esses doces tem agradado a maioria das pessoas, o sabor que se sente em cada mordida realmente é muito semelhante ao doce original ao churros.

Ingredientes:

4 Colheres de sopa de manteiga sem sal

1 Xícara de açúcar

3 Ovos

2 Xícaras de farinha de trigo

1 Xícara de leite integral

2 Colheres de chá de canela em pó

1 Colher de sobremesa de fermento em pó

2 Caixas de leite condensado

1 e 1\2 Caixa de creme de leite

5 Colheres de sopa de doce de leite

Modo de Preparo:

1. Em uma batedeira, adicione a manteiga e o açúcar e bata até que vire um creme

fofinho e esbranquiçado

2. Adicione os ovos, um por vez e bata bem.

3. Em seguida, adicione a farinha e o leite aos pouquinhos, intercalando um pouco

de cada até que toda a medida tenha sido adicionada.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

115115

4.

Adicione a canela e mexa bem.

5. Por último o fermento e bata só até misturar.

6. Distribua nas formas untadas e enfarinhadas e leve ao forno preaquecido a 180 graus

por cerca de 25 minutos (varia do tamanho da sua forma) ou até que o palitinho saia

seco.

7. Enquanto o bolo assa, em uma panela adicione o leite condensado, o creme de leite, o

doce de leite e a manteiga, e mexa bem, sem parar, até que a massa fique com ponto de brigadeiro que é aquele em que começa a desgrudar da panela, e deixe esfriar bem.

8. Com o bolo bem frio, corte os topos para que ele fique bem retinho.

9. Coloque o creme do doce de leite em uma manga de confeitar com um bico, aqui eu

usei o 1M da Wilton.

10. Faça uma receita da calda (receita na pág. 36).

11. Para a montagem, no prato adicione um disco do bolo, molhe, mas bem pouco,

adicione o recheio, aqui eu fiz em formato de espiral, adicione o outro disco do bolo, molhe mais um pouquinho, coloque mais recheio e o último disco do bolo.

12. Em cima fiz rosas com o bico. Mas se preferir pode espalhar com uma colher e

enfeitar com frutas vermelhas, ou mini churros, como preferir.

13. Sirva gelado.

Dica:

A textura dessa massa será um pouco mais firme, afinal a base dela é de manteiga, não se assuste, ela não ficará liquida. Por ser um bolo a base de manteiga, ele fica muito fofinho por isso fica mais sensível, é extremamente importante que o manuseio dele seja com ele TOTALMENTE frio, melhor ainda seria fazer a massa um dia antes e rechear ele no outro dia.

116

Eu acho mais fácil assar o bolo já em 3 partes iguais para facilitar na hora de cortar, o corte seria apenas para nivelar os discos do bolo para rechear. Tem alguns doces de leite industrializados que não dão o ponto de bico de confeitar, por isso preferi fazer um brigadeiro de doce de leite que dá o ponto certinho do bico e ainda fica mais gostoso! Um recheio mais leve e macio.

Essa receita de bolo rendeu um naked de 1kg. Tanto a massa quanto o recheio.

receita de bolo rendeu um naked de 1kg. Tanto a massa quanto o recheio. CURSO BOLOS
receita de bolo rendeu um naked de 1kg. Tanto a massa quanto o recheio. CURSO BOLOS
118 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
118 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
118 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 119
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 119
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 119
Naked Cake de Prestígio
Naked Cake de Prestígio

Prestígio é um sabor clássico, um sabor que agrada a praticamente todos, e também essa é uma dessas receitas que amamos preparar, prática e absurdamente gostosa!

Ingredientes:

5 Ovos separados em claras e gemas

1 Xícara de óleo

1 Xícara de açúcar

2 Xícaras de farinha de trigo

1 Xícara de leite integral

1 Xícara de chocolate em pó 50% cacau

1 Colher de sopa de fermento em pó

1 Caixa de leite condensado

1 Caixa de creme de leite

1 Colher de sopa de manteiga sem sal

100 gramas de coco ralado

Morangos para decorar

Modo de Preparo:

1. Em uma batedeira, adicione as claras, e bata até ponto médio pra firme.

2. Adicione as gemas uma a uma e bata bem.

3. Adicione o óleo, e bata, em seguida o açúcar e bata até tudo ficar bem misturado.

4. Intercale a farinha com o leite aos poucos até que toda a medida tenha sido

adicionada.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

121121

5.

Adicione o chocolate em pó, misture bem e por último o fermento, e bata só até

misturar.

6. Distribua nas formas untadas com manteiga e “enfarinhadas” com o chocolate

em pó e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 min (dependendo do tamanho da forma) ou até que o palitinho saia seco.

7. Enquanto assa e esfria seu bolo, faça o recheio, em uma panela adicione o leite

condensado, o creme de leite a manteiga e o coco, e mexa até ponto de brigadeiro que

é

quando começa a desgrudar da panela e deixe esfriar.

8.

Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

9.

Com os bolos TOTALMENTE frios, desenforme e nivele os bolos, deixando bem

retinhos para que possa ser feita a montagem.

10. Com folhas de acetato, forre a forma que assou o bolo, deixando a volta dela toda

coberta para que na hora de desmontar o recheio fique bem rente a massa e de esse efeito bem certinho.

11. Dentro da forma, adicione o disco do bolo, molhe e adicione o recheio, o bolo, o

recheio novamente e o último disco do bolo.

12. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas (o ideal seria de um dia para o outro, ele

fica mais firme e a umidade do bolo fica homogênea).

13. Desenforme, e com a ajuda de uma faca (aqueça a faca ou espátula no fogo por

uns 30 segundos) grande ou uma espátula de bolo, tire o acetato e transfira o bolo para o prato desejado.

14. Coloque a cobertura que deseja, pode ser um pouco do recheio só que mais

molinho, e enfeite com morangos ou a frutinha que desejar.

Dica:

Esse bolo é um bolo mais firme, o recheio é mais consistente.

Você pode usar tanto o coco seco quanto o fresco, lembrando que o fresco dá um sabor mais gostoso.

O acetato você encontra em casas de confeitaria ou embalagens, não é caro e deixa o

bolo mais firme e mais retinho, as chances dele desmoronar são bem pequenas.

122

É importante que a montagem seja com todos os produtos frios, se usar quente pode

fazer o bolo rachar e o resultado final não vai ser o esperado. Nunca monte um naked com pressa, programe-se para fazer e montar um dia antes e desenformar e finalizar algumas horas antes da entrega para que o bolo fique firme, gelado e consistente. Para desenformar, aqueça uma faca ou espátula por uns 30 segundos e passe rente ao bolo e ao acetato, assim o recheio ficará mais certinho e evitará desperdício, se você

tirar o acetato sem a ajuda da faca o recheio vai ficar um pouquinho no acetato, não vai estragar seu bolo, mas se você pode evitar o desperdício melhor né!

A cobertura não precisa ser necessariamente a mesma do recheio, pode ser a que você

quiser, só precisa ser um pouco mais mole para dar uma caída melhor! Para finalizar com as frutinhas, use sua criatividade, não economize em morangos ou

a fruta que deseja, esse vai ser o “cartão postal” do seu produto, vai chamar atenção e

despertar mais ainda o desejo de torta nos clientes.

chamar atenção e despertar mais ainda o desejo de torta nos clientes. CURSO BOLOS NO POTE
chamar atenção e despertar mais ainda o desejo de torta nos clientes. CURSO BOLOS NO POTE
124 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
124 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
124 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 125
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 125
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 125
Naked Cake de Cenoura com Brigadeiro Naked Cake é um dos bolos do momento, um

Naked Cake de Cenoura com Brigadeiro

Naked Cake é um dos bolos do momento, um bolo que não precisa ser preciso na montagem, você pode usar sua imaginação e criatividade. E esse bolo de cenoura com recheio de brigadeiro de chocolate é uma prova disso! Fica muito gostoso e hiper macio. Além de agradar todo mundo afinal quem não gosta de um bom bolo de cenoura com um recheio de brigadeiro bem gostoso!

Ingredientes:

3 cenouras grandes

1 xícara de açúcar

1 xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo peneiradas

1 colher de sopa de fermento em pó.

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga sem sal

4 colheres de sopa de chocolate em pó 50%

Modo de Preparo:

1. Em um Liquidificador, adicione as cenouras picadas, o óleo, açúcar, os ovos e bata

bem até que tudo fique bem misturado.

2. Em um bowl, transfira do liquidificador, e adicione a farinha e mexa

delicadamente até que a farinha incorpore na mistura da cenoura.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

127127

3.

Por último o fermento e mexa novamente delicadamente para tudo ficar bem

misturado.

4. Distribua a massa em 3 formas de tamanhos iguais, untadas e enfarinhadas, e leve

ao forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 30 min ou até o palitinho sair seco.

5. Em uma panela adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o

chocolate em pó, e mecha até o ponto de brigadeiro que é aquele em que a massa

começa a desgrudar da panela.

6. Após a retirada dos bolos do forno, deixe esfriar, desenforme e nivele os bolos para

que possa iniciar a montagem.

7. Em uma manga de confeitar e um bico perlê (reto) adicione o brigadeiro frio para

rechear o bolo.

8. Decore o topo como preferir, aqui eu decorei com brigadeiros para combinar com o

recheio, mas você pode usar frutinhas também!

9. Agora só montar o bolo, Sempre deixe a parte que ficou de fundo pra forma pra cima,

é o lado mais retinho do bolo, assim o recheio vai ficar retinho também e a probabilidade

de seu bolo ficar torto é menor. Aqui eu fiz pequenas bolinhas para que desse esse efeito diferente. Até chegar na cobertura.

10. Sirva ele em temperatura ambiente!

Dica:

Esse bolo é um bolo muito sensível (se montado dessa maneira) muito cuidado na hora de transportar, para que nada aconteça com ele no meio do caminho!

Você pode montar ele de outras maneiras também como na forma coberta por acetato, ou ao invés de fazer bolinhas fazer um espiral, ou apenas espalhar com a colher, usar sua criatividade aqui é liberado! Essa receita de bolo rendeu 2 nakeds igual a foto de 13 cm de diâmetro.

E essa receita de recheio deu para um naked.

Esse naked tem aproximadamente 600 gramas. Eu não molhei esse bolo pra que ele ficasse com o gosto mais parecido possível dos

bolos simples, mas se você quiser pode molhar sem problema algum.

128

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 129
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 129
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 129
Naked Cake Sensação
Naked Cake Sensação

Morango com chocolate é uma combinação perfeita. É venda na certa. Morangos frescos e um bom chocolate é o sucesso perfeito.

Ingredientes:

5 Ovos separados em claras e gemas

1 Xícara de óleo

1 Xícara de açúcar

2 Xícaras de farinha de trigo

1 Xícara de leite integral

1 Xícara de chocolate em pó 50% cacau

1 Colher de sopa de fermento em pó

2 Caixas de leite condensado

1 Caixa de creme de leite

2 colheres de sopa de manteiga

8 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau

250 gramas (uma caixinha) de morangos picados

Morangos inteiros para enfeitar

Confeito ou raspas de chocolate para enfeitar

Modo de Preparo:

1. Em uma batedeira, adicione as claras, e bata até ponto médio para firme.

2. Adicione as gemas uma a uma e bata bem.

3. Adicione o óleo e bata, em seguida o açúcar e bata até tudo ficar bem misturado.

4. Intercale a farinha com o leite aos poucos até que toda a medida tenha sido

adicionada.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

131131

5.

Adicione o chocolate em pó, misture bem e por último o fermento, e bata só até

misturar.

6. Distribua nas formas untadas com manteiga e “enfarinhadas” com o chocolate em

pó e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos (dependendo do tamanho da forma) ou até que o palitinho saia seco.

7. Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o

chocolate e mexa até dar o ponto de brigadeiro, que é quando o brigadeiro começa a desgrudar da panela, lembrando que não precisa ser tão firme, pois aqui vamos usar para recheio de bolo e não para enrolar!

8. Pique os morangos em pedaços médios na hora da montagem para que não solte

muita água.

9. Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

10. Com a forma forrada nas laterais de acetato, e os bolos nivelados (retos) adicione

um disco do bolo, molhe um pouco, coloque os morangos, e por cima o brigadeiro, alise esse brigadeiro e coloque por cima a outra parte do bolo, a calda, os morangos e o brigadeiro, alise novamente e coloque a última parte do bolo. Separe um pouco do brigadeiro para a cobertura.

11. Leve para à geladeira por no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro.

12. Desenforme e retire o acetato com a ajuda da faca aquecida (mesmo processo do

bolo prestígio).

13. Transfira o bolo para o prato desejado, e com a colher espalhe a cobertura.

14. Finalize com os morangos. Aqui eu coloquei em formato de círculo e no meio

finalizei com confeito de chocolate.

132

Dica:

Escolha morangos bem frescos e com as folhas mais verdinhas possíveis. É importante no processo de montagem você colocar os morangos primeiro e depois o brigadeiro por cima para que o próximo bolo grude no brigadeiro e com isso o bolo todo fique mais firme.

Por ser um bolo com fruta, a melhor maneira de ser montado é dentro da forma forrada com acetato, para que fique bem encaixado e firme, montar ele no formato do bolo de cenoura por exemplo, não é recomendado, ele com certeza vai desmontar.

cenoura por exemplo, não é recomendado, ele com certeza vai desmontar. CURSO BOLOS NO POTE -
cenoura por exemplo, não é recomendado, ele com certeza vai desmontar. CURSO BOLOS NO POTE -
134 CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 135
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 135
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 135
Naked Cake de Maracujá
Naked Cake de Maracujá

Maracujá é uma frutinha que combina muito bem com os doces, chocolate, brigadeiro branco ou só ela cai bem, dá um ar de refrescância na hora de comer e muita gente gosta!

Ingredientes:

5 ovos – separados em claras e gemas

1 Xícara de óleo

1 Xícara de açúcar

2 Xícaras de farinha de trigo

1 Xícara de leite integral

2 Colheres de sopa de extrato de baunilha

1 Colher de sopa de fermento em pó

1 Caixa de leite condensado

100 ml de polpa de maracujá – pode ser congelada

1 Colher de sopa de manteiga sem sal

Morangos ou frutas vermelhas para decorar

Modo de Preparo:

1. Em uma batedeira, adicione as claras, e bata até ponto médio para firme.

2. Adicione as gemas uma a uma e bata bem.

3. Adicione o óleo e bata, em seguida o açúcar e bata até tudo ficar bem misturado.

4. Intercale a farinha com o leite aos poucos até que toda a medida tenha sido

adicionada.

CURSOCURSO BOLOSBOLOS NONO POTEPOTE -- TUDOTUDO DEDE CAKECAKE CURSOSCURSOS

137137

5.

Adicione o extrato de baunilha, em seguida o fermento e bata só até misturar tudo.

6. Distribua nas formas untadas com manteiga e enfarinhadas , e leve ao forno

preaquecido a 180 graus por cerca de 20 min (dependendo do tamanho da forma) ou até

que o palitinho saia seco.

7. Em uma panela adicione o leite condensado e a manteiga, e mexa até ponto de

brigadeiro que é aquele em que começa a desgrudar da panela.

8. DESLIGUE o fogo, e adicione a polpa do maracujá e deixe esfriar bem.

9. Faça uma receita da calda para molhar o bolo (receita na pág. 36).

10. Nivele os bolos para que fiquem retinhos para a montagem.

11. Com um bico que desejar, e uma manga de confeitar, transfira o creme de maracujá

para a manga, aqui eu usei o bico 1m da Wilton.

12. No prato que desejar, coloque um disco do bolo, em seguida de uma leve

molhada, depois o creme de maracujá, aqui eu coloquei de forma espiral, depois o bolo

novamente, a calda, o recheio e a última parte do bolo.

13. Finalize com cobertura e frutinhas vermelhas.

Dica:

JAMAIS coloque a polpa do maracujá com o fogo ligado e o brigadeiro cozinhando, ele vai talhar e vai dar errado, é importante que você desligue o fogo para então adicionar a polpa. Pode ser um pacotinho de polpa congelada dessas que vendem nos mercados, e pode adicionar ela congelada mesmo, e esperar ela derreter, é rapidinho e o bom é que esfria mais rápido. Você pode mesclar o recheio com uma parte de brigadeiro branco e a outra de maracujá, ou uma parte de brigadeiro preto, também fica bem gostoso. Não esqueça que o bolo e o creme têm que estar extremamente frios, jamais manuseie eles quentes ou mornos. Essa receita da massa rende dois nakeds de 500 gramas cada (o da foto) e a receita do recheio rende um naked de 500 gramas, porém sobra um pouquinho!

138

CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 139
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 139
CURSO BOLOS NO POTE - TUDO DE CAKE CURSOS 139
Naked Cake de Creme de Morango Esse Naked, é para aquelas pessoas que não encontram

Naked Cake de Creme de Morango

Esse Naked, é para aquelas pessoas que não encontram morango com tanta facilidade em sua cidade, ou encontra só congelado. O recheio dele leva a fruta congelada para fazer o creme de morango. Um pouco diferente dos bolos de morango tradicionais mas é muito gostoso também.

Ingredientes:

5 Ovos separados em claras e gemas

1 Xícara de óleo

1 Xícara de açúcar