25/07/2017 Departamento Cramer | Instituto Max Planck de Química Biofísica

Contato

Patrick Cramer
Diretor
Telefone: +49 551 201-2800
Email: patrick.cramer @ ...
Currículo

Janine Koschmieder
Assistente
Telefone: +49 551 201-2800 Fax: +49 551 201-2803
Email: office.cramer @ ...

Título

Nos siga no Facebook.
Visite o nosso canal do Youtube.

Noticias & Eventos
28 de junho
Edith Heard selecionou como próximo diretor-geral da EMBL. Link para o comunicado de
imprensa.

7 de junho
Agora localizamos o complexo Paf1 do fator de transcrição da cromatina em um lado da ARN
polimerase II. Link para o artigo.

29 de maio
Sofia Battaglia, Carina Demel e Tobias Gubbey passaram seus exames de doutorado, parabéns e
todos os melhores para o futuro!

24 de maio
Nosso novo artigo utiliza várias técnicas de "omics" para revelar um papel crítico do RNA
nascente na coordenação do ciclo de transcrição. Link para o artigo .

http://www.mpibpc.mpg.de/cramer 1/6

Suécia Http://ki.de/soeding Link para o nosso laboratório de satélites no Instituto Karolinska em Estocolmo.25/07/2017 Departamento Cramer | Instituto Max Planck de Química Biofísica 12 de maio O JMB publicou nossa reflexão sobre a história e o futuro da biologia molecular por ocasião do 100º aniversário de John Kendrew. Johannes Soeding) Http://www.de/cramer 2/6 . Filme: RNA Polymerase II transcrição A movie of RNA Polymerase II t… Link para o Grupo de Pesquisa de Biologia Computacional (Dr. Link para o artigo.mpg.mpg.mpibpc. [Mais notícias] Série do Seminário Faça o download do cartaz como pdf.se/bionut/cramer http://www.mpibpc.

Wikimedia C ommons -C C BY -SA 2 . enquanto que Pol II transcreve genes codificadores de proteínas e produz mRNA. as polimerases de ARN não são apenas as principais enzimas da expressão gênica. Nosso objetivo é compreender os mecanismos moleculares da transcrição genética e os princípios da regulação genômica em células eucarióticas.de/cramer 3/6 . Mol. Portanto. As polimerases de ARN são o ponto final das vias de transdução de sinal. consistindo de 12 a 17 subunidades de proteínas com um peso molecular total de 0. A ARN polimerase (Pol) I e Pol III produzem ARNs ribossómicas e de transferência. As polimerases de ARN são enzimas muito grandes. Os fatores associados à polimerase permitem que as polimerases reconheçam diferentes promotores e transcrevam diferentes classes de genes. esses esforços moldam os campos emergentes da biologia do genoma e da biologia dos sistemas moleculares. que serve como modelo para a síntese protéica. Nosso objetivo é compreender o genoma funcional como uma rede regulatória baseada nos mecanismos estruturais e moleculares subjacentes. recebam diferentes sinais regulatórios.5-0.0 D E -Lizenz Resumo dos resultados da pesquisa Resultados da pesquisa. Utilizamos biologia estrutural integrada e estudos funcionais complementares para desvendar a arquitetura tridimensional e funcional de grandes complexos macromoleculares envolvidos na transcrição. direcionem o processamento co- transcripcional de transcritos de ARN e acoplam a transcrição a alterações na cromatina.mpibpc. Juntos. mas também os coordenadores centrais dos eventos nucleares. Cell 2012). e sua regulação está subjacente ao crescimento e diferenciação celular. http://www.7 Megadalton (Vannini e Cramer. respectivamente. maio de 2015 (como PDF) Informação interna Página de intranet (servidor compartilhado) do Departamento de Biologia Molecular (somente interno) Patrick Cramer Biologia molecular Combinando biologia estrutural com genômica funcional e biologia computacional A transcrição de genes é o primeiro passo na expressão da informação genética e um ponto focal para a regulação celular.mpg. Esses esforços levaram a um primeiro filme molecular de transcrição e forneceram informações sobre redes celulares reguladoras de genes. As polimerases se reúnem com muitos fatores em grandes máquinas de transição transitória de mudança de composição. Também desenvolvemos métodos genômicos funcionais e abordagens computacionais para desvendar os mecanismos celulares de regulação genômica. 25/07/2017 Departamento Cramer | Instituto Max Planck de Química Biofísica Jürgen H owaldt. Transcrição de genes e ARN polimerases Em eucariotas. a transcrição de genes é realizada por três ARN polimerases relacionadas.

. Nature 2012) e uma grande parte do complexo do complexo coativador genético-regulador também foi estruturalmente resolvido recentemente (Lariviere. muitas vezes. Um intermediário chave da iniciação da transcrição Pol II (Sainsbury et al. que montamos em um primeiro filme de transcrição Pol II (Cheung e Cramer. Plaschka et al. usamos reticulação de proteína acoplada à espectrometria de massa e a microscopia de cryo-elétron de uma partícula e. Engel et al.mpg.. Essa abordagem integrada de biologia estrutural elucida a arquitetura de conjuntos grandes e transitórios. determinamos estruturas tridimensionais de ARN polimerases em complexos com substratos de ácido nucleico e fatores de proteína. Além disso. fornecendo um ponto de partida para a análise de um segundo sistema de transcrição eucariótica (Engel et al.. Nós também obtivemos recentemente a estrutura cristalina de Pol I. No futuro. Nature 2013). A cristalografia de raios-X permite a determinação da estrutura atômica de complexos macromoleculares muito grandes e assimétricos. Cell 2012).. Utilizamos essa abordagem para obter muitas estruturas complexas de polimerase. 25/07/2017 Departamento Cramer | Instituto Max Planck de Química Biofísica Estrutura cristalina da ARN polimerase I. ampliaremos esses estudos para resolver complexos de polimerase regulados e para entender como a estrutura e a função das máquinas de transcrição evoluíram.mpibpc. combinamos diferentes métodos de biologia estrutural com o uso de modelos moleculares. Nature 2012). Nature 2013 Biologia Estrutural Integrada da Transcrição de Gene Para elucidar os mecanismos de transcrição in vitro . http://www.de/cramer 4/6 .

uma análise da degradação global de mRNA para investigar como as células amorteiam os níveis de seus transcritos de mRNA (Sun.de/cramer 5/6 . descobrimos princípios de transcrição genômica e sua regulamentação. o desenvolvimento de "análise de transcriptoma dinâmico" para medir as taxas de síntese e degradação de mRNA em todo o genoma (Miller Schwalb..mpibpc. para (b) mapear os locais de ligação de fatores de proteína reguladores sobre o genoma (ChIP -seq). 25/07/2017 Departamento Cramer | Instituto Max Planck de Química Biofísica Um filme de RNA polimerase II transcrição. Siebert et al.mpg. estudamos transcrição e regulação de RNA no contexto das células vivas. Maier et al. Os avanços recentes na genômica funcional agora nos permitem (a) monitorar toda a atividade de transcrição em células pelo sequenciamento da próxima geração de ARN recém-sintetizado (4tU-seq). Biol. Schwalb et al. como os grupos de Johannes Soeding. NSMB 2010). Schwalb et al. Lidschreiber. Cell 2013). C elular 2012 Biologia de Sistemas Moleculares e Regulação Genômica Para investigar sistematicamente como o genoma é expresso e regulado in vivo .. © C heung e C ramer. Cell 2013) e o global Análise da vigilância do transcriptoma por rescisão seletiva da síntese de RNA não codificante (Schulz. Mapeamento de um fator de ligação de ARN sobre o transcriptoma de levedura em http://www. Mol. Julien Gagneur e Achim Tresch. Syst. e (c) mapear a localização dos fatores reguladores de ligação de RNA sobre o transcriptome (PAR-CLIP). As realizações recentes nesta área incluem o mapeamento de fatores de transcrição sobre o genoma de levedura (Mayer. 2011)... muitas vezes em estreita colaboração com grupos de especialistas. Mol. Ao combinar essas técnicas e avaliar os dados sistêmicos obtidos com uma abordagem de biologia computacional.

mpibpc.mpg.de/cramer http://www. Schwalb et al.mpg. 25/07/2017 Departamento Cramer | Instituto Max Planck de Química Biofísica sentido e direção anti-sentido © Schulz.mpibpc.de/cramer 6/6 . C elular 2013 Http://www.