IN eM 017/05

INSTRUÇÃO NORMATIVA
Série: Comercial

MEDiÇÃO INDIVIDUAL DE,ÀGUA E
ESGOTO EM CONDOMINIOS
VERTICAIS E HORIZONTAIS

,
ÓRGÃO RESPONSÁVEL I
DIRETORIA 00
COLEGIADA
18/03/2005
DAREVISÃO
SOLICITAÇÃO
APROVAÇÃO
DATA APROVAÇÃO

"flGtP~!

V\
ela de oJ\-0
Agua e tsgotos da Paralbé>

Eng9 Ma'rco TÚl1io Zírpoli
Diretor Comercial

..4 ANEXO IV ... 17 10...... CONCEITOS / DEFINiÇÕES 4 4..............2 ANEXO lI 16 10.....1 Da Qualidade dos Materiais Utilizados 11 7..3 Hidrômetros 6 4............ SUMÁRIO 1...ÜJViJ EngQ Marco TÚLlio Zirpoli Diretor Comercial 5 .2 Condições Técnicas Especificas 9 6... EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 11 7.•..3 Das Conexões 12 7...........1 ANEXO L 15 10..3 ANEXO 111 .....1 Das Responsabilidades 5 4....2 Dos Cuidados na Instalação 11 7................ RELAÇÃO DE ANEXOS 13 10.. 10........... Condições Técnicas Gerais 8 5.... CONDIÇÕES GERAIS 5 4. VI GENCIA 13 10.......4 Caixa de Proteção 7 5.. PROCEDIMENTOS 1O 7.5 AN EXO V 18 L..4 Da Aceitação dos Serviços 12 8... COMPETÊNCIA 12 9. OBJ ETIVO 4 2......1................i'llJtPÀ· Cla de Agua e Esgotos da Paralbo \JV\. APLICAÇÃO 4 3..2 Pad rões para Instalação 5 4. CONDIÇÕES TÉCNICAS 8 5.

são aparelhos de princípio velocimétrico cuja turbina é acionada por um único jato. Hidrômetro Mestre . 1.é o hidrômetro que vem de fábrica com dispositivo que permite a qualquer tempo que se deseje.consiste no hidrômetro instalado no ramal de alimentação de água do apartamento destinada a medir a água consumida e subsidiar o processo de faturamento dos serviços de água e esgotos. Caracterizam-se por possuir um câmara de medida dentro de sua carcaça. envolvidas com ativiades de atendimento. 2. sendo de responsabilidade da área Comercial. Hidrômetro Pré-Equipado . CONCEITOS / DEFINiÇÕES Caixa de Proteção . Hidrômetro Individual . continuamente. com vistas a medir corretamente o consumo de água. garantindo o faturamento e cobrança 4 . Dimensionamento do Hidrômetro . seja pelo sistema de rádio freqüência ou pelo sistema de leitura por contato seco e transmissão por fio. em condomínios verticais ou horizontais.são medidores de princípio velocimétrico.Recipiente destinado a proteger o hidrômetro e os elementos componentes da sua instalação. Hidrômetro Monojato . implantação e manutenção de ligações de água e esgotos. por isto tem dimensões superiores a seus similares monojato. OBJETIVO Este documento estabelece condições e procedimentos necessários para a implantação da medição individualizada de água. a gestão do processo. juridicamente credenciados.consiste na escolha da capacidade do hidrômetro a ser instalado em cada cliente de acordo com as suas características de consumo de forma a garantir o seu funcionamento com elevado grau de eficiência na medição dos consumos registrados. APLICAÇÃO Este procedimento aplica-se as unidades organizacionais da Cagepa. Instalação do Hidrômetro -é a implantação do aparelho no ramal predial. Hidrômetro .é o hidrômetro instalado no ramal predial de alimentação do condomínio medindo toda a água fornecida ao mesmo. visando possibilitar a emissão de contas individuais de água e / ou esgotos. cuja turbina é acionada de forma equilibrada em diversos pontos do seu perímetro. fazer à distância.equipamento instalado no ramal predial destinado a medir e indicar. 3. Neste medidor a câmara de medida é a própria carcaça. Hidrômetro Multijato . o volume de água fornecido a um imóvel.

os hidrômetros só poderão ser instalados na parte. com base no consumo registrado no hidrômetro mestre. a CAGEPA continuará emitindo uma conta para o condomínio. quando em área não privativa e leitura à distância.é aquela que é feita utilizando dispositivos especiais que possibilita a transferência de dados à distância. 4. b) Os projetistas deverão considerar as seguintes situações para definição do local para instalação dos hidrômetros em apartamentos: • Shaft por onde descem as tubulações de serviço.Armário construído nos edifícios por onde passam os dutos de água. • Caixa de proteção que permita uma leitura fácil. esgotos.1 Das Responsabilidades 4. etc. Para a leitura à distância. 4.2 Nos casos em desacordo com as exigências definidas neste documento.1. Todos os custos do projeto. térrea do prédio. fora da área privativa da unidade habitacional /comercial. serão por conta do condomínio ou incorporadora. os hidrômetros poderão ser instalados em shafts ou locais que permitam acesso adequado para sua manutenção ou desligamento de água. 4.é o tipo de leitura que pod~ ser feita diretamente no mostrador do hidrômetro. que avalia e controla o sistema de abastecimento de água. ao mesmo tempo. A CAGEPA fornecerá aos interessados a base de cálculo da Estrutura Tarifária Vigente. • Boa iluminação.1. Leitura à Distância .2 Padrões para instalação Para a leitura direta. a) Os locais utilizados para instalação dos hidrômetros para leitura visual deverão obedecer os seguintes aspectos: • Fácil acesso de forma a serem facilitadas as leituras. CONDiÇÕES GERAIS 4. Shaft . Leitura Direta . • Caixa de proteção que facilite as ações de instalação. com base nos consumos mensais registrados nos medidores instalados.justa dos serviços ofertados. e 5 .1. 4.3 Neste caso o rateio para as unidades individuais ficará sob a responsabilidade do Condomínio.1. corte e religação. substituição dos hidrômetros. materiais e execução.

Telemetria • Leitura através de telefone . ficará a cargo do condomínio ou incorporadora. assim como o sistema para transmi. sem necessidade de incliná-Ios.2 Tipos de Leitura Os tipos de leitura utilizados são: • Leitura visual direta .75 a 2. 6 .Telemetria 4.3. 4. quer dizer.Medição Local no Térreo • Leitura através de rádio freqüência . ficando nivelado nos dois sentidos. os erros devem ocorrer dentro do campo de tolerância por um período prolongado de serviço. Os hidrômetros com relojoaria a 45°. 01er Anexo 11I) • O hidrômetro deve apresentar o máximo de Constância de Precisão.3 DIMENSIONAMENTO DO HIDRÔMETRO O dimensionamento do hidrômetro deve ser feito de tal forma que: • O campo de medição do aparelho deve ser amplo e coincidir o máximo possível com as vazões de consumo do imóvel.Medição Individual • Leitura através de fio (Pulso) . dão melhor condição de leitura. ver Anexo IV. c) Quando da utilização de hidrômetros pré-equipados a aquisição dos mesmos. com condições adequadas para acesso do leiturista. d) Os hidrômetros serão instalados sempre na posição horizontal.3 Hidrômetros 4.3.ssão da leitura.1 Tipos Hidrômetros Os hidrômetros divisionários deverão ter as seguintes características: • Carcaça em bronze • Multi ou Monojato • Classe" B "ou" C " • Diâmetro %" ou % • Transmissão Magnética • Capacidade 0.5 m3/h (Qn) 4. e) Quando da instalação de hidrômetros pré-equipados. • Construção de mureta para instalação das caixas de proteção. para leitura a distância. o local da leitura será no piso inferior ou hall do prédio.3.

Deve-se também considerar os aspectos estéticos de acabamento haja vista a instalação na área externa do condomínio. obedecendo também o aspecto estético.4. • o hidrômetro não deve provocar perda de carga elevada que influencie na demanda de água do prédio em consideração. b) Dimensões de Caixa de Proteção Individual para Hidrômetro Mono ou Multijato . • Caixa premoldada com tampa de ferro 4. • Polipropileno.utilizados os critérios de consumo apresentados de água na Tabela com Parâmetro de Consumo Predial (Ver Anexo 11). Para o dimensionamento devem ser .4.4 .(Anexo I) Por motivo de facilitar a intercambiabilidade de hidrômetros as caixas de proteção individuais dos mesmos do tipo mono ou multijato deverão ter as seguintes dimensões internas: (Ver Anexo IV) A = 40cm (largura) B = 25cm (altura) C = 10cm (profundidade) 7 . os trabalhos de instalação e substituição e os serviços de corte e religação.DIMENSÕES DE CAIXA DE PROTEÇÃO PARA HIDRÔMETROS a) Conceituação das Dimensões Recomendadas As dimensões apresentadas correspondem à parte interna e são as mínimas dimensões que devem ser obedecidas para permitir de forma confortável a instalação.CAIXA DE PROTEÇÃO 4. Na seqüência segue os tipos de caixas de proteção: • Polipropileno com tampa em policarbonato.TIPOS DE CAIXA DE PROTEÇÃO As caixas de proteção deverão ser de tal forma que facilitem a leitura. 4. Como a dimensão final dependerá do material a ser utilizado na fabricação da caixa. este procedimento fixa apenas as dimensões internas das caixas.2 . corte e leitura. substituição.1 .0 hidrômetro mestre deverá ser dimensionado preferencialmente com o emprego de Data Logger.

e) Por motivos hidráulicos que levam ao funcionamento as válvulas de descarga quando instaladas em ramais providos de hidrômetros .CONDiÇÕES TÉCNICAS 5. c) As caixas de proteção dos hidrômetros deverão ser identificadas com o nOdo lote ou do prédio e o nOdo apartamento. devendo ser utilizadas caixas de descarga. através de um único ponto.0 . Esta Identificação deverá ser inscrita em placa metálica ou acrí. Deverá ser obedecida a Norma Brasileira NBR . os mesmos poderão ser instalados em locais distintos do citado anteriormente. b) As instalações hidráulicas incluindo os hidrômetros deverão ser dimensionados de forma a não prejudicar o abastecimento das unidades habitacionais. na parte térrea do prédio e protegidos adequadamente. 8 . estes deverão ser instalados em local de fácil acesso. de forma a permitir a alimentação de água de cada unidade habitacional ou comercial.1 . desde que permitam acesso adequado à manutenção e / ou desligamento de água.lica fixada no interior da caixa. Este ponto de abastecimento deverá permitir a execução do corte do fornecimento de água em caso de inadimplência do cliente de acordo com o Regulamento Geral do Fornecimento de Água e Coleta de Esgotos da CAGEPA. só será permitida se todas as unidades forem dotadas de hidrômetro. c) Não será permitido qualquer tipo de interligação entre as instalações hidráulicas de unidades habitacionais / comerciais independentes. a) A medição individualizada do consumo nas unidades habitacionais Icomerciais de um condomínio.5626 (Instalações Prediais de Água Fria).CONDiÇÕES TÉCNICAS GERAIS a) As instalações hidráulicas dos edifícios deverão ser projetadas e executadas (ou adaptadas). para não permitir erro de identificação pelo agente comercial. quando da simultaneidade de utilização de pontos de consumo. No caso de utilização de hidrômetros com leitura à distância. 5. não será permitido a utilização destas nas instalações hidráulicas internas dos edifícios com medição individualizada. f) Quando forem utilizados hidrômetros convencionais. obedecendo á padronização que fixa este procedimento.

As modificações das instalações prediais de água devem ser feitas obedecendo estas condições: • Garantir o fornecimento de forma contínua. 9 . o projeto de modificação das instalações prediais. deve ser elaborado. ou hidrômetros convencionais instalados na parte térrea do edifício. • Quando necessárias as passagens por estrutura devem ser aprovadas pelo seu projetista original. • Preservar rigorosamente a qualidade da água do sistema de abastecimento. as mesmas serão substituídas por caixas de descargas. • Somente será permitida a localização de tubulações solidárias à estrutura se não forem prejudicadas pelos esforços e deformações próprias dessa. em quantidade suficiente. • Preservar o máximo de conforto aos clientes. para o tipo de material empregado.2 . • Na existência de válvulas de descargas. • As tubulações deverão ser executadas de acordo com as normas específicas da ABNT. com pressões e velocidades adequadas ao perfeito funcionamento das peças de utilização. incluindo-se a redução do nível de ruído. com vistas a individualização da medição de água.5. supervisionado e de responsabilidade de profissional de nível superior devidamente habilitado pelas leis do país.CONDiÇÕES TÉCNICAS ESPECíFICAS a) Edifícios Já Construídos Conforme o que estabelece a NBR-5626/1982. • O processo de execução da nova tubulação deve evitar choques e cortes que comprometam a estrutura do edifício. b) Edifícios Novos • Utilizar hidrômetros pré-equipados com centralização das leituras dos mesmos na parte térrea do edifício.

a qual estará associada à matrícula do edifício a que pertence a referida unidade. na figura do seu representante legal fará solicitação à CAGEPA. a mesma será rateada entre todas estas unidades.í 6. d) Faturamento Individualizado • Para os edifícios com medição individualizada. • Matrícula da CAGEPA. na qual constará os seguintes itens: • Endereço do edifício. serão executadas e custeadas pelos condôminos. registrada em cartório. • As alterações das instalações hidráulicas dos prédios já construídos. • O cadastro deverá ser elaborado de forma a facilitar o roteiro para realização das leituras e / ou entrega das contas. a conta de cada unidade habitacional será emitida com base nas leituras efetuadas no seu hidrômetro. apurada entre o somatório dos consumos de todas unidades e o volume obtido na medição global do edifício. • Ata do condomínio homologando o seu representante legal ou documento substituto quando de firma incorporadora.PROCEDIMENTOS a) Comercialização o condomínio ou incorporadora. b) Cadastro Comercial • Cada unidade habitacional / comercial será cadastrada individualmente recebendo número de matrícula próprio. • Não serão emitidas contas para as matrículas das ligações principais dos edifícios e conjuntos residenciais. durante o mesmo período. • Ata do condomínio autorizando a implantação individualizada em todas as unidades do prédio.0 . c) Cobrança • Nos prédios já construídos que desejem medição individualizada e possuam débito. onde existam contas individuais para suas unidades habitacionais / comerciais. este poderá ser parcelado e incluído na conta individual de cada unidade habitacional/ comercial na forma prevista na Norma de Negociação de Débito da CAGEPA. registrada em cartório. Ocorrendo diferença (superior a 5%). 'dilJet'A· Cia oe Agua e tsgoiOs da Paraiba \/\/\ 0JJ(0 EngQ Marco TÚllio Zirpoli 10 Diretor Comercial .

para cada unidade habitacional.Da qualidade dos materiais utilizados Os tubos. • Os hidrômetros serão instalados em ponto mais baixos do ramal alimentador do apartamento de modo a ficar afogado.0 . • o faturamento dos serviços de esgotamento sanitário será emitido com base no consumo de água faturado. no lugar do hidrômetro. conexões e registros devem obedecer às normas e especificações técnicas da ABNT e aprovação pela CAGEPA 7. • Antes da instalação do hidrômetro. conforme o Regulamento Geral do Fornecimento de Água e Coleta de Esgotos da CAGEPA. • Antes da instalação do hidrômetro deve-se proceder a uma inspeção nas instalações prediais do imóvel para garantir que o mesmo seja instalado em um local da tubulação que meça todo o fluxo de água que aflua ao apartamento em consideração.Dos cuidados na instalação Quando da construção do cavalete.EXECUÇÃO DOS SERViÇOS 7. • O corte do fornecimento de água das unidades habitacionais / comerciais. será deixado entre os tubetes. • Todos os hidrômetros serão aferidos e aprovados pela Oficina Laboratório de Hidrômetros da CAGEPA.1. com medição individualizada.2. 7. o qual será retirado pela CAGEPA no momento da instalação do medidor. dentro da caixa de proteção. Este procedimento garantirá que rebarbas ou excesso de adesivo não vá para o interior do hidrômetro. 11 . um tubo de comprimento igual ao daquele. dar-se-á com a obstrução e lacração do hidrômetro individual da unidade em consideração. caso não exista reservatório de distribuição. dar uma descarga de limpeza utilizando o tubo de comprimento igual ao hidrômetro à instalar. • Assegurar que o hidrômetro instalado seja implantado no processo de faturamento evitando problemas de acúmulo de consumo e posterior reclamação por parte do cliente. o que poderia paralisá-Io.

evitando assim acidentes quando da substituição do mesmo ou corte na ligação. 7.Das conexões Os registros e conexões utilizadas no trecho da instalação do hidrômetro serão de boa qualidade. e d) Acompanhar com base no relatório R-64 a performance dos grandes clientes de acordo com instrução própria. se o trecho onde será instalado o hidrômetro está nivelado. 12 .3 .4. após aceitação dos serviços.Da aceitação dos serviços As fiscalizações para aceitação dos serviços deverão ser realizadas.COMPETÊNCIA Compete a Coordenação de Grandes Clientes: a) Executar os serviços de instalação e lacração dos hidrômetros.7. c) Orientar e acompanhar todo o processo de comercialização. • Verificar se a caixa de proteção está instalada corretamente. faturamento e cobrança de individualização das contas mensais de água e / ou esgoto. • Verificar utilizando um nível de bolso. cadastro. • Verificar se toda a água que vai para o prédio está sendo medida pelo hidrômetro mestre. verificando-se os seguintes aspectos: • Verificar se o padrão de instalação está de acordo com estes Procedimentos. b) Garantir a implantação do hidrômetro no processo de faturamento no máximo no mês imediatamente posterior à instalação. • Verificar se foi feita corretamente a identificação da unidade residencial / comercial no interior das caixas dos hidrômetros. 8. • Verificar se existe vazamento no hidrômetro ou nos tubos e conexões constantes da instalação do mesmo.0. obedecendo as normas do cadastro comercial.

Tabela com Parâmetros de Consumo. Anexo 11. serão deliberados pela Diretoria da CAGEPA. Anexo 11I. revogando-se as disposições em contrário.VIGÊNCIA Este procedimento vigorará a partir de sua assinatura. Anexo IV .0.Compete às MicroReqiões Operacionais: a) Fazer manutenção preventiva e corretiva nos hidrômetros instalados pela CAGEPA.Termo de Compromisso 13 .Anexo IN CM 017 / 05 Anexo V . 10.RELAÇÃO DE ANEXOS Anexo I .Tabela com Faixas de Utilização de Hidrômetros. Os caso omissos no mesmo.0 .Modelo da Parede de Medição .Dimensões Mínimas Internas de Caixas de Proteção Individual para Hidrômetros Convencionais. 9.

ANEXOS 14 .

ANEXO I Dimensões Mínimas Internas de Caixas de Proteção Individual para Hidrômetros Convencionais Instalados na Posição Horizontal IC=10 ~ I B =25 I A=40 vM\.Jct"'A· ela ae Agua e í:sgotos da Paralb6 \Jv\.fJJV<J Eng9 Marco TÚllio Zirpoli Diretor Comercial 15 .

000 500 150 800 400 veículo habitante pessoa habitante leito KÇJ de/ dia cabeça roupa// diaseca /abatida / dia / dia / dia 16 .Públicos Lavanderias Restaurantes Faculdades Edifícios Internato cozinha Externato residenciais Semi-Internato populares Residências Matadouros ou -eprovisóriossem erurais . Matadourode Asilo Gasolina Industrial e Berçário com 90m2 Animais pequeno de pequeno qrande porte veículos área porte porte superior a área 200m2 400 200 80 // apartamento 50 30 100 250 300 2.000 1. Anexo 11 Tabela com Parâmetros de Consumo ITEM Ambulatório Hotéis Escolas Casas sem Postos com Coniuntos Quartéis Hospitais -.com / Comerciais apartamentos Animais de lavanderia com qrande de área PREDlOS atélavaÇJemde 100 porte 200m2 deCONSUMO Alojamentos Orfanato.

5 8A14 300m3/dia 1.000 NÚMERO CONSUMO (25mm) 112"(40mm) (50mm) (32mm) (32mm) (80mm) FAIXA DE (ANOS) (M3/MÊS) 17 .800 -54.000 24.400 1. Anexo 11I Tabela com Faixas de Utilização de Hidrômetros 20m3/h 7m3fh 30m3/h (25mm) 1.000 600 4201.200 1. RECOMENDADA 2" -~" -6" 3"~" I" I" 29.000.000 180.000 12.201 33.800m3/dia DIÂMETRO LEITURA m3/h ECONOMIA8DO DE 571.1OOm3/dia 310m3/h 3.000 4.001-120.801 A60 A40 A INDUSTRIAL1.001 211 6324" ÓTIMO TEMPO -150 151 421 600601-1.001 9.000 2101(150mm) 1(100mm) --33.000 660.000 A20 1.000m3/diao54.000 1.000 MÁXIMA eINDUSTRIAL 5m3fh ATÉ 6A 15 21 41 61 8.500 36.

.. ..Ol 302 1 IS.. ~' ..Ol 201 1 IS..Ol 301 1 I) CAGEPA ... LUVA ROSCÁVEL 1/2" ± 220 mm 3/4" ± 260 mm Parede existenle / / / Parede auxiliar Se necessário ____ Alimentadores prediais 18 .Ol 101 I IS....40 m r- t ] ASRIGO PADRÃO CAGEPA DE PROTEÇÃO .Ol 202 1 I) CAGEPA I) CAGEPA IS... TUSO ESPERA PARA O HIDRÓMETRO 1.. Anexo IV plaqueta de identificação do bloco e número do aptO seguindo a rota de Ieitura I I) Iparede Auxiliar CAGEPA IS....Ol 102 I IS..

.... utilizando materiais de boa qualidade.... Este ponto de abastecimento deverá possibilitar a execução do corte do fornecimento de água e/ou instalação do hidrômetro... 2....... cliente dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.. estes deverão ser instalados em local de fácil acesso na parte térrea do prédio e protegidos adequadamente. Quando forem utilizados hidrômetros convencionais... como objetivo de que as faturas da referida Companhia passem a ser emitidas por unidade habitacional deste condomínio..... 1. Isolar totalmente as canalizações existentes que alimentam as unidades...2.5..... situado na .... 1................. Modificar as instalações hidráulicas do prédio....... a CAGEP A manterá ou instalará um hidrômetro (hidrômetro mestre) na entrada principal de água para possibilitar: 19 .... limitando-se o abastecimento das mesmas apenas ao novo ponto de alimentação. bem como pelo hidrômetro instalado na referida entrada para registrar o consumo global do condomínio.. assumem o compromisso irretratável.. sob a matrícula N° .... Responsabilizar-se pelas instalações hidráulicas e reservatórios do prédio. de aceitar as condições a seguir enumeradas: 1......... os mesmos poderão ser instalados em locais distintos do citado anteriormente........3.....1. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS Caberá aos condôminos signatários deste Termo de Compromisso.. .. às suas expensas: 1.. MEDIÇÃO DE CONSUMO Ao instalar o hidrômetro para cada unidade habitacional do condomínio. 1...4.. No caso de utilização de hidrômetros com leitura à distância......... 1.. Anexo V TERMO DE COMPROMISSO OBJETIVO: Individualização das contas mensais da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba- CAGEPA Os condôminos do .. a partir da entrada principal de água...... Eliminar toda e qualquer interligação das instalações hidráulicas internas entre as unidades............... e de forma a permitir a entrada da água por um único ponto em cada unidade habitacional. desde que permitam acesso adequado à manutenção e/ou desligamento de água....

igual ao mesmo que é cobrado nas economias horizontais. A inclusão em cada conta do valor correspondente a cobrança do esgotamento sanitário representa um percentual sobre o valor do fornecimento de água. no caso de não pagamento de qualquer conta. Responsabilizar-se pelo pagamento da quota-parte que lhe couber na liquidação de qualquer débito que o condomínio tenha. aceita: 3.1. PAGAMENTO DAS CONTAS E OUTRAS DESPESAS Cada um dos condôminos signatários do presente Termo de Compromisso. 2. na forma indicada no sub-item 3. Que a CAGEPA. acima.3. Pagar as contas mensais no máximo até o último dia do vencimento. em caso de atraso de pagamento. efetuando o pagamento a vista ou em parcelas.1. livre acesso aos hidrômetros e as instalações hidráulicas internas dos apartamentos. 2. 2. no prazo mencionado no sub-item 3. 4. eventualmente. 4. Será facultado ao empregado da CAGEP A. CONDIÇÕES COMPLEMENTARES Os condôminos. ou por outro método. 3.4.3. signatários do presente Termo de Compromisso estão cientes que: 4. para com a CAGEP A: a) Efetuando o pagamento a vista no momento da assinatura do presente Termo de Compromisso ou b) Efetuando o pagamento de uma entrada e parcelando o saldo conforme Normas da CAGEP A que regulam a matéria.3. será rateada igualmente por todas as unidades faturadas figurando na conta como "VALOR DO RATEIO". 3.2. 4.1. Apurar a diferença entre a indicação do medidor mestre e o somatório das indicações dos medidores individuais. Os procedimentos não citados neste Termo serão aqueles praticados pela CAGEP A no relacionamento com seus clientes em geral. Este vencimento é valido para o estabelecimento de prazo para reclamação. 3. de acordo com o Regulamento dos Serviços Públicos de Água e Esgotos e às Normas da Companhia. obstruindo o hidrômetro da unidade habitacional em débito. bem como para cobrança de acréscimos.2.1. Responsabilizar-se pelos custos de inspeção e instalação do hidrômetro.3. suspenda o fornecimento de água.2.1. 20 . tudo de acordo com o Regulamento dos Serviços Públicos de Água e Esgotos. 3. A diferença apurada em 2. A CAGEP A só instalará os hidrômetros nas unidades habitacionais após o cumprimento por parte dos condôminos de todas as condições exaradas neste Termo de Compromisso. em qualquer época.

.... Pagamento a vista R$ ......2.. DÉBITO DO CONDOMÍNIO .. O número de parcelas e o valor de cada uma delas....nLJtt'A· ela ae Agua e Esgotos da Paralbã 'M.. . . 5..... DESPESAS COM SERViÇOS (Inspeção e Instalação do Hidrômetro) Valor total R$ Pagamento a vista R$ Subtotal R$ Entrada do Financiamento R$ Saldo financiado pela CAGEP A R$ O número de parcelas deste financiamento e o valor da cada uma delas...... de de 2004 Ass.5.. Saldo a parcelar R$ ..oMo Eng9 Marco TÚllio Zirpoli Diretor Comercial 21 . . Entrada do parcelamento R$ .. constam da coluna "FINANCIAMENTO .SERViÇO" ao lado da assinatura de cada condômino ao fim do presente Termo de Compromisso . do Síndico ou Responsável (. ..1. ao final deste Termo. Débito total R$ . Valor a parcelar R$ ... . RESUMO DOS VALORES 5. constam da coluna "P ARCELAMENTO - DÉBITO" ao lado da assinatura de cada condômino.

Related Interests

V\
ela de oJ\-0
Agua e tsgotos da Paralbé>

Eng9 Ma'rco TÚl1io Zírpoli
Diretor Comercial

..4 ANEXO IV ... 17 10...... CONCEITOS / DEFINiÇÕES 4 4..............2 ANEXO lI 16 10.....1 Da Qualidade dos Materiais Utilizados 11 7..3 Hidrômetros 6 4............ SUMÁRIO 1...ÜJViJ EngQ Marco TÚLlio Zirpoli Diretor Comercial 5 .2 Condições Técnicas Especificas 9 6... EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 11 7.•..3 Das Conexões 12 7...........1 ANEXO L 15 10..3 ANEXO 111 .....1 Das Responsabilidades 5 4....2 Dos Cuidados na Instalação 11 7................ RELAÇÃO DE ANEXOS 13 10.. 10........... Condições Técnicas Gerais 8 5.... CONDIÇÕES GERAIS 5 4. VI GENCIA 13 10.......4 Caixa de Proteção 7 5.. PROCEDIMENTOS 1O 7.5 AN EXO V 18 L..4 Da Aceitação dos Serviços 12 8... COMPETÊNCIA 12 9. OBJ ETIVO 4 2......1................i'llJtPÀ· Cla de Agua e Esgotos da Paralbo \JV\. APLICAÇÃO 4 3..2 Pad rões para Instalação 5 4. CONDIÇÕES TÉCNICAS 8 5.

são aparelhos de princípio velocimétrico cuja turbina é acionada por um único jato. Hidrômetro Mestre . 1.é o hidrômetro que vem de fábrica com dispositivo que permite a qualquer tempo que se deseje.consiste no hidrômetro instalado no ramal de alimentação de água do apartamento destinada a medir a água consumida e subsidiar o processo de faturamento dos serviços de água e esgotos. Caracterizam-se por possuir um câmara de medida dentro de sua carcaça. envolvidas com ativiades de atendimento. 2. sendo de responsabilidade da área Comercial. Hidrômetro Pré-Equipado . CONCEITOS / DEFINiÇÕES Caixa de Proteção . Hidrômetro Individual . continuamente. com vistas a medir corretamente o consumo de água. garantindo o faturamento e cobrança 4 . Dimensionamento do Hidrômetro . seja pelo sistema de rádio freqüência ou pelo sistema de leitura por contato seco e transmissão por fio. em condomínios verticais ou horizontais.são medidores de princípio velocimétrico.Recipiente destinado a proteger o hidrômetro e os elementos componentes da sua instalação. Hidrômetro Monojato . implantação e manutenção de ligações de água e esgotos. por isto tem dimensões superiores a seus similares monojato. OBJETIVO Este documento estabelece condições e procedimentos necessários para a implantação da medição individualizada de água. a gestão do processo. juridicamente credenciados.consiste na escolha da capacidade do hidrômetro a ser instalado em cada cliente de acordo com as suas características de consumo de forma a garantir o seu funcionamento com elevado grau de eficiência na medição dos consumos registrados. APLICAÇÃO Este procedimento aplica-se as unidades organizacionais da Cagepa. Instalação do Hidrômetro -é a implantação do aparelho no ramal predial. Hidrômetro .é o hidrômetro instalado no ramal predial de alimentação do condomínio medindo toda a água fornecida ao mesmo. visando possibilitar a emissão de contas individuais de água e / ou esgotos. cuja turbina é acionada de forma equilibrada em diversos pontos do seu perímetro. fazer à distância.equipamento instalado no ramal predial destinado a medir e indicar. 3. Neste medidor a câmara de medida é a própria carcaça. Hidrômetro Multijato . o volume de água fornecido a um imóvel.

os hidrômetros só poderão ser instalados na parte. com base no consumo registrado no hidrômetro mestre. a CAGEPA continuará emitindo uma conta para o condomínio. quando em área não privativa e leitura à distância.é aquela que é feita utilizando dispositivos especiais que possibilita a transferência de dados à distância. 4. b) Os projetistas deverão considerar as seguintes situações para definição do local para instalação dos hidrômetros em apartamentos: • Shaft por onde descem as tubulações de serviço.Armário construído nos edifícios por onde passam os dutos de água. • Caixa de proteção que permita uma leitura fácil. esgotos.1 Das Responsabilidades 4. etc. Para a leitura à distância. 4.2 Nos casos em desacordo com as exigências definidas neste documento.1. Todos os custos do projeto. térrea do prédio. fora da área privativa da unidade habitacional /comercial. serão por conta do condomínio ou incorporadora. os hidrômetros poderão ser instalados em shafts ou locais que permitam acesso adequado para sua manutenção ou desligamento de água. 4.é o tipo de leitura que pod~ ser feita diretamente no mostrador do hidrômetro. que avalia e controla o sistema de abastecimento de água. ao mesmo tempo. A CAGEPA fornecerá aos interessados a base de cálculo da Estrutura Tarifária Vigente. • Boa iluminação.1. Leitura à Distância .2 Padrões para instalação Para a leitura direta. a) Os locais utilizados para instalação dos hidrômetros para leitura visual deverão obedecer os seguintes aspectos: • Fácil acesso de forma a serem facilitadas as leituras. CONDiÇÕES GERAIS 4. Shaft . Leitura Direta . • Caixa de proteção que facilite as ações de instalação. com base nos consumos mensais registrados nos medidores instalados.justa dos serviços ofertados. e 5 .1. 4.3 Neste caso o rateio para as unidades individuais ficará sob a responsabilidade do Condomínio.1. corte e religação. substituição dos hidrômetros. materiais e execução.

Telemetria • Leitura através de telefone . ficará a cargo do condomínio ou incorporadora. assim como o sistema para transmi. sem necessidade de incliná-Ios.2 Tipos de Leitura Os tipos de leitura utilizados são: • Leitura visual direta .75 a 2. 6 .Telemetria 4.3. 4. quer dizer.Medição Local no Térreo • Leitura através de rádio freqüência . ficando nivelado nos dois sentidos. os erros devem ocorrer dentro do campo de tolerância por um período prolongado de serviço. Os hidrômetros com relojoaria a 45°. 01er Anexo 11I) • O hidrômetro deve apresentar o máximo de Constância de Precisão.3 DIMENSIONAMENTO DO HIDRÔMETRO O dimensionamento do hidrômetro deve ser feito de tal forma que: • O campo de medição do aparelho deve ser amplo e coincidir o máximo possível com as vazões de consumo do imóvel.Medição Individual • Leitura através de fio (Pulso) . dão melhor condição de leitura. ver Anexo IV. c) Quando da utilização de hidrômetros pré-equipados a aquisição dos mesmos. com condições adequadas para acesso do leiturista. d) Os hidrômetros serão instalados sempre na posição horizontal.3 Hidrômetros 4.3.ssão da leitura.1 Tipos Hidrômetros Os hidrômetros divisionários deverão ter as seguintes características: • Carcaça em bronze • Multi ou Monojato • Classe" B "ou" C " • Diâmetro %" ou % • Transmissão Magnética • Capacidade 0.5 m3/h (Qn) 4. e) Quando da instalação de hidrômetros pré-equipados. • Construção de mureta para instalação das caixas de proteção. para leitura a distância. o local da leitura será no piso inferior ou hall do prédio.3.

Deve-se também considerar os aspectos estéticos de acabamento haja vista a instalação na área externa do condomínio. obedecendo também o aspecto estético.4. • o hidrômetro não deve provocar perda de carga elevada que influencie na demanda de água do prédio em consideração. b) Dimensões de Caixa de Proteção Individual para Hidrômetro Mono ou Multijato . • Caixa premoldada com tampa de ferro 4. • Polipropileno.utilizados os critérios de consumo apresentados de água na Tabela com Parâmetro de Consumo Predial (Ver Anexo 11). Para o dimensionamento devem ser .4.4 .(Anexo I) Por motivo de facilitar a intercambiabilidade de hidrômetros as caixas de proteção individuais dos mesmos do tipo mono ou multijato deverão ter as seguintes dimensões internas: (Ver Anexo IV) A = 40cm (largura) B = 25cm (altura) C = 10cm (profundidade) 7 . os trabalhos de instalação e substituição e os serviços de corte e religação.DIMENSÕES DE CAIXA DE PROTEÇÃO PARA HIDRÔMETROS a) Conceituação das Dimensões Recomendadas As dimensões apresentadas correspondem à parte interna e são as mínimas dimensões que devem ser obedecidas para permitir de forma confortável a instalação.CAIXA DE PROTEÇÃO 4. Na seqüência segue os tipos de caixas de proteção: • Polipropileno com tampa em policarbonato.TIPOS DE CAIXA DE PROTEÇÃO As caixas de proteção deverão ser de tal forma que facilitem a leitura. 4. Como a dimensão final dependerá do material a ser utilizado na fabricação da caixa. este procedimento fixa apenas as dimensões internas das caixas.2 . corte e leitura. substituição.1 .0 hidrômetro mestre deverá ser dimensionado preferencialmente com o emprego de Data Logger.

e) Por motivos hidráulicos que levam ao funcionamento as válvulas de descarga quando instaladas em ramais providos de hidrômetros .CONDiÇÕES TÉCNICAS 5. c) As caixas de proteção dos hidrômetros deverão ser identificadas com o nOdo lote ou do prédio e o nOdo apartamento. devendo ser utilizadas caixas de descarga. através de um único ponto.0 . Esta Identificação deverá ser inscrita em placa metálica ou acrí. Deverá ser obedecida a Norma Brasileira NBR . os mesmos poderão ser instalados em locais distintos do citado anteriormente. b) As instalações hidráulicas incluindo os hidrômetros deverão ser dimensionados de forma a não prejudicar o abastecimento das unidades habitacionais. na parte térrea do prédio e protegidos adequadamente. 8 . estes deverão ser instalados em local de fácil acesso. de forma a permitir a alimentação de água de cada unidade habitacional ou comercial.1 . desde que permitam acesso adequado à manutenção e / ou desligamento de água.lica fixada no interior da caixa. Este ponto de abastecimento deverá permitir a execução do corte do fornecimento de água em caso de inadimplência do cliente de acordo com o Regulamento Geral do Fornecimento de Água e Coleta de Esgotos da CAGEPA. só será permitida se todas as unidades forem dotadas de hidrômetro. c) Não será permitido qualquer tipo de interligação entre as instalações hidráulicas de unidades habitacionais / comerciais independentes. a) A medição individualizada do consumo nas unidades habitacionais Icomerciais de um condomínio.5626 (Instalações Prediais de Água Fria).CONDiÇÕES TÉCNICAS GERAIS a) As instalações hidráulicas dos edifícios deverão ser projetadas e executadas (ou adaptadas). para não permitir erro de identificação pelo agente comercial. quando da simultaneidade de utilização de pontos de consumo. No caso de utilização de hidrômetros com leitura à distância. 5. não será permitido a utilização destas nas instalações hidráulicas internas dos edifícios com medição individualizada. f) Quando forem utilizados hidrômetros convencionais. obedecendo á padronização que fixa este procedimento.

As modificações das instalações prediais de água devem ser feitas obedecendo estas condições: • Garantir o fornecimento de forma contínua. 9 . o projeto de modificação das instalações prediais. deve ser elaborado. ou hidrômetros convencionais instalados na parte térrea do edifício. • Quando necessárias as passagens por estrutura devem ser aprovadas pelo seu projetista original. • Preservar rigorosamente a qualidade da água do sistema de abastecimento. as mesmas serão substituídas por caixas de descargas. • Somente será permitida a localização de tubulações solidárias à estrutura se não forem prejudicadas pelos esforços e deformações próprias dessa. em quantidade suficiente. • Preservar o máximo de conforto aos clientes. para o tipo de material empregado.2 . • Na existência de válvulas de descargas. • As tubulações deverão ser executadas de acordo com as normas específicas da ABNT. com pressões e velocidades adequadas ao perfeito funcionamento das peças de utilização. incluindo-se a redução do nível de ruído. com vistas a individualização da medição de água.5. supervisionado e de responsabilidade de profissional de nível superior devidamente habilitado pelas leis do país.CONDiÇÕES TÉCNICAS ESPECíFICAS a) Edifícios Já Construídos Conforme o que estabelece a NBR-5626/1982. • O processo de execução da nova tubulação deve evitar choques e cortes que comprometam a estrutura do edifício. b) Edifícios Novos • Utilizar hidrômetros pré-equipados com centralização das leituras dos mesmos na parte térrea do edifício.

a qual estará associada à matrícula do edifício a que pertence a referida unidade. na figura do seu representante legal fará solicitação à CAGEPA. a mesma será rateada entre todas estas unidades.í 6. d) Faturamento Individualizado • Para os edifícios com medição individualizada. • Matrícula da CAGEPA. na qual constará os seguintes itens: • Endereço do edifício. serão executadas e custeadas pelos condôminos. registrada em cartório. • As alterações das instalações hidráulicas dos prédios já construídos. • O cadastro deverá ser elaborado de forma a facilitar o roteiro para realização das leituras e / ou entrega das contas. a conta de cada unidade habitacional será emitida com base nas leituras efetuadas no seu hidrômetro. apurada entre o somatório dos consumos de todas unidades e o volume obtido na medição global do edifício. • Ata do condomínio homologando o seu representante legal ou documento substituto quando de firma incorporadora.PROCEDIMENTOS a) Comercialização o condomínio ou incorporadora. b) Cadastro Comercial • Cada unidade habitacional / comercial será cadastrada individualmente recebendo número de matrícula próprio. • Não serão emitidas contas para as matrículas das ligações principais dos edifícios e conjuntos residenciais. durante o mesmo período. • Ata do condomínio autorizando a implantação individualizada em todas as unidades do prédio.0 . c) Cobrança • Nos prédios já construídos que desejem medição individualizada e possuam débito. onde existam contas individuais para suas unidades habitacionais / comerciais. este poderá ser parcelado e incluído na conta individual de cada unidade habitacional/ comercial na forma prevista na Norma de Negociação de Débito da CAGEPA. registrada em cartório. Ocorrendo diferença (superior a 5%). 'dilJet'A· Cia oe Agua e tsgoiOs da Paraiba \/\/\ 0JJ(0 EngQ Marco TÚllio Zirpoli 10 Diretor Comercial .

para cada unidade habitacional.Da qualidade dos materiais utilizados Os tubos. • Os hidrômetros serão instalados em ponto mais baixos do ramal alimentador do apartamento de modo a ficar afogado.0 . • o faturamento dos serviços de esgotamento sanitário será emitido com base no consumo de água faturado. no lugar do hidrômetro. conexões e registros devem obedecer às normas e especificações técnicas da ABNT e aprovação pela CAGEPA 7. • Antes da instalação do hidrômetro. conforme o Regulamento Geral do Fornecimento de Água e Coleta de Esgotos da CAGEPA. • Antes da instalação do hidrômetro deve-se proceder a uma inspeção nas instalações prediais do imóvel para garantir que o mesmo seja instalado em um local da tubulação que meça todo o fluxo de água que aflua ao apartamento em consideração.Dos cuidados na instalação Quando da construção do cavalete.EXECUÇÃO DOS SERViÇOS 7. • O corte do fornecimento de água das unidades habitacionais / comerciais. será deixado entre os tubetes. • Todos os hidrômetros serão aferidos e aprovados pela Oficina Laboratório de Hidrômetros da CAGEPA.1. com medição individualizada.2. 7. o qual será retirado pela CAGEPA no momento da instalação do medidor. dentro da caixa de proteção. Este procedimento garantirá que rebarbas ou excesso de adesivo não vá para o interior do hidrômetro. 11 . um tubo de comprimento igual ao daquele. dar-se-á com a obstrução e lacração do hidrômetro individual da unidade em consideração. caso não exista reservatório de distribuição. dar uma descarga de limpeza utilizando o tubo de comprimento igual ao hidrômetro à instalar. • Assegurar que o hidrômetro instalado seja implantado no processo de faturamento evitando problemas de acúmulo de consumo e posterior reclamação por parte do cliente. o que poderia paralisá-Io.

evitando assim acidentes quando da substituição do mesmo ou corte na ligação. 7.Das conexões Os registros e conexões utilizadas no trecho da instalação do hidrômetro serão de boa qualidade. e d) Acompanhar com base no relatório R-64 a performance dos grandes clientes de acordo com instrução própria. se o trecho onde será instalado o hidrômetro está nivelado. 12 .3 .4. após aceitação dos serviços.Da aceitação dos serviços As fiscalizações para aceitação dos serviços deverão ser realizadas.COMPETÊNCIA Compete a Coordenação de Grandes Clientes: a) Executar os serviços de instalação e lacração dos hidrômetros.7. c) Orientar e acompanhar todo o processo de comercialização. • Verificar se a caixa de proteção está instalada corretamente. faturamento e cobrança de individualização das contas mensais de água e / ou esgoto. • Verificar utilizando um nível de bolso. cadastro. • Verificar se toda a água que vai para o prédio está sendo medida pelo hidrômetro mestre. verificando-se os seguintes aspectos: • Verificar se o padrão de instalação está de acordo com estes Procedimentos. b) Garantir a implantação do hidrômetro no processo de faturamento no máximo no mês imediatamente posterior à instalação. • Verificar se foi feita corretamente a identificação da unidade residencial / comercial no interior das caixas dos hidrômetros. 8. • Verificar se existe vazamento no hidrômetro ou nos tubos e conexões constantes da instalação do mesmo.0. obedecendo as normas do cadastro comercial.

Tabela com Parâmetros de Consumo. Anexo 11. serão deliberados pela Diretoria da CAGEPA. Anexo 11I. revogando-se as disposições em contrário.VIGÊNCIA Este procedimento vigorará a partir de sua assinatura. Anexo IV .0.Compete às MicroReqiões Operacionais: a) Fazer manutenção preventiva e corretiva nos hidrômetros instalados pela CAGEPA.Termo de Compromisso 13 .Anexo IN CM 017 / 05 Anexo V . 10.RELAÇÃO DE ANEXOS Anexo I .Tabela com Faixas de Utilização de Hidrômetros. Os caso omissos no mesmo.0 .Modelo da Parede de Medição .Dimensões Mínimas Internas de Caixas de Proteção Individual para Hidrômetros Convencionais. 9.

ANEXOS 14 .

ANEXO I Dimensões Mínimas Internas de Caixas de Proteção Individual para Hidrômetros Convencionais Instalados na Posição Horizontal IC=10 ~ I B =25 I A=40 vM\.Jct"'A· ela ae Agua e í:sgotos da Paralb6 \Jv\.fJJV<J Eng9 Marco TÚllio Zirpoli Diretor Comercial 15 .

000 500 150 800 400 veículo habitante pessoa habitante leito KÇJ de/ dia cabeça roupa// diaseca /abatida / dia / dia / dia 16 .Públicos Lavanderias Restaurantes Faculdades Edifícios Internato cozinha Externato residenciais Semi-Internato populares Residências Matadouros ou -eprovisóriossem erurais . Matadourode Asilo Gasolina Industrial e Berçário com 90m2 Animais pequeno de pequeno qrande porte veículos área porte porte superior a área 200m2 400 200 80 // apartamento 50 30 100 250 300 2.000 1. Anexo 11 Tabela com Parâmetros de Consumo ITEM Ambulatório Hotéis Escolas Casas sem Postos com Coniuntos Quartéis Hospitais -.com / Comerciais apartamentos Animais de lavanderia com qrande de área PREDlOS atélavaÇJemde 100 porte 200m2 deCONSUMO Alojamentos Orfanato.

5 8A14 300m3/dia 1.000 NÚMERO CONSUMO (25mm) 112"(40mm) (50mm) (32mm) (32mm) (80mm) FAIXA DE (ANOS) (M3/MÊS) 17 .800 -54.000 24.400 1. Anexo 11I Tabela com Faixas de Utilização de Hidrômetros 20m3/h 7m3fh 30m3/h (25mm) 1.000 600 4201.200 1. RECOMENDADA 2" -~" -6" 3"~" I" I" 29.000.000 180.000 12.201 33.800m3/dia DIÂMETRO LEITURA m3/h ECONOMIA8DO DE 571.1OOm3/dia 310m3/h 3.000 4.001-120.801 A60 A40 A INDUSTRIAL1.001 211 6324" ÓTIMO TEMPO -150 151 421 600601-1.001 9.000 2101(150mm) 1(100mm) --33.000 660.000 A20 1.000m3/diao54.000 1.000 MÁXIMA eINDUSTRIAL 5m3fh ATÉ 6A 15 21 41 61 8.500 36.

.. ..Ol 302 1 IS.. ~' ..Ol 201 1 IS..Ol 301 1 I) CAGEPA ... LUVA ROSCÁVEL 1/2" ± 220 mm 3/4" ± 260 mm Parede existenle / / / Parede auxiliar Se necessário ____ Alimentadores prediais 18 .Ol 101 I IS....40 m r- t ] ASRIGO PADRÃO CAGEPA DE PROTEÇÃO .Ol 202 1 I) CAGEPA I) CAGEPA IS... TUSO ESPERA PARA O HIDRÓMETRO 1.. Anexo IV plaqueta de identificação do bloco e número do aptO seguindo a rota de Ieitura I I) Iparede Auxiliar CAGEPA IS....Ol 102 I IS..

.... utilizando materiais de boa qualidade.... Este ponto de abastecimento deverá possibilitar a execução do corte do fornecimento de água e/ou instalação do hidrômetro... 2....... cliente dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.. estes deverão ser instalados em local de fácil acesso na parte térrea do prédio e protegidos adequadamente. Quando forem utilizados hidrômetros convencionais... como objetivo de que as faturas da referida Companhia passem a ser emitidas por unidade habitacional deste condomínio..... 1. Isolar totalmente as canalizações existentes que alimentam as unidades...2.5..... situado na .... 1................. Modificar as instalações hidráulicas do prédio....... a CAGEP A manterá ou instalará um hidrômetro (hidrômetro mestre) na entrada principal de água para possibilitar: 19 .... limitando-se o abastecimento das mesmas apenas ao novo ponto de alimentação. bem como pelo hidrômetro instalado na referida entrada para registrar o consumo global do condomínio.. assumem o compromisso irretratável.. sob a matrícula N° .... Responsabilizar-se pelas instalações hidráulicas e reservatórios do prédio. de aceitar as condições a seguir enumeradas: 1......... os mesmos poderão ser instalados em locais distintos do citado anteriormente........3.....1. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS Caberá aos condôminos signatários deste Termo de Compromisso.. .. às suas expensas: 1.. MEDIÇÃO DE CONSUMO Ao instalar o hidrômetro para cada unidade habitacional do condomínio. 1...4.. No caso de utilização de hidrômetros com leitura à distância......... 1.. Anexo V TERMO DE COMPROMISSO OBJETIVO: Individualização das contas mensais da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba- CAGEPA Os condôminos do .. a partir da entrada principal de água...... Eliminar toda e qualquer interligação das instalações hidráulicas internas entre as unidades............... e de forma a permitir a entrada da água por um único ponto em cada unidade habitacional. desde que permitam acesso adequado à manutenção e/ou desligamento de água....

igual ao mesmo que é cobrado nas economias horizontais. A inclusão em cada conta do valor correspondente a cobrança do esgotamento sanitário representa um percentual sobre o valor do fornecimento de água. no caso de não pagamento de qualquer conta. Responsabilizar-se pelo pagamento da quota-parte que lhe couber na liquidação de qualquer débito que o condomínio tenha. aceita: 3.1. PAGAMENTO DAS CONTAS E OUTRAS DESPESAS Cada um dos condôminos signatários do presente Termo de Compromisso. 2. na forma indicada no sub-item 3. Que a CAGEPA. acima.3. Pagar as contas mensais no máximo até o último dia do vencimento. em caso de atraso de pagamento. efetuando o pagamento a vista ou em parcelas.1. livre acesso aos hidrômetros e as instalações hidráulicas internas dos apartamentos. 2. 2. no prazo mencionado no sub-item 3. 4. eventualmente. 4. Será facultado ao empregado da CAGEP A. CONDIÇÕES COMPLEMENTARES Os condôminos. ou por outro método. 3.4.3. signatários do presente Termo de Compromisso estão cientes que: 4. para com a CAGEP A: a) Efetuando o pagamento a vista no momento da assinatura do presente Termo de Compromisso ou b) Efetuando o pagamento de uma entrada e parcelando o saldo conforme Normas da CAGEP A que regulam a matéria.3. será rateada igualmente por todas as unidades faturadas figurando na conta como "VALOR DO RATEIO". 3.2. 4.1. Apurar a diferença entre a indicação do medidor mestre e o somatório das indicações dos medidores individuais. Os procedimentos não citados neste Termo serão aqueles praticados pela CAGEP A no relacionamento com seus clientes em geral. Este vencimento é valido para o estabelecimento de prazo para reclamação. 3. de acordo com o Regulamento dos Serviços Públicos de Água e Esgotos e às Normas da Companhia. obstruindo o hidrômetro da unidade habitacional em débito. bem como para cobrança de acréscimos.2.1. Responsabilizar-se pelos custos de inspeção e instalação do hidrômetro.3. suspenda o fornecimento de água.2.1. 20 . tudo de acordo com o Regulamento dos Serviços Públicos de Água e Esgotos. 3. A diferença apurada em 2. A CAGEP A só instalará os hidrômetros nas unidades habitacionais após o cumprimento por parte dos condôminos de todas as condições exaradas neste Termo de Compromisso. em qualquer época.

.... Pagamento a vista R$ ......2.. DÉBITO DO CONDOMÍNIO .. O número de parcelas e o valor de cada uma delas....nLJtt'A· ela ae Agua e Esgotos da Paralbã 'M.. . . 5..... DESPESAS COM SERViÇOS (Inspeção e Instalação do Hidrômetro) Valor total R$ Pagamento a vista R$ Subtotal R$ Entrada do Financiamento R$ Saldo financiado pela CAGEP A R$ O número de parcelas deste financiamento e o valor da cada uma delas...... de de 2004 Ass.5.. Saldo a parcelar R$ ..oMo Eng9 Marco TÚllio Zirpoli Diretor Comercial 21 . . Entrada do parcelamento R$ .. constam da coluna "FINANCIAMENTO .SERViÇO" ao lado da assinatura de cada condômino ao fim do presente Termo de Compromisso . do Síndico ou Responsável (. ..1. ao final deste Termo. Débito total R$ . Valor a parcelar R$ ... . RESUMO DOS VALORES 5. constam da coluna "P ARCELAMENTO - DÉBITO" ao lado da assinatura de cada condômino.

","doc_promotions_enabled":false,"static_promo_banner_cta_url":"https://www.scribd.com/"},"eligible_for_exclusive_trial_roadblock":false,"eligible_for_seo_roadblock":false,"exclusive_free_trial_roadblock_props_path":"/doc-page/exclusive-free-trial-props/356488179","flashes":[],"footer_props":{"urls":{"about":"/about","press":"/press","blog":"http://literally.scribd.com/","careers":"/careers","contact":"/contact","plans_landing":"/subscribe","referrals":"/referrals?source=footer","giftcards":"/giftcards","faq":"/faq","accessibility":"/accessibility-policy","faq_paths":{"accounts":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246346","announcements":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246066","copyright":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246086","downloading":"https://support.scribd.com/hc/articles/210135046","publishing":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246366","reading":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246406","selling":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246326","store":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246306","status":"https://support.scribd.com/hc/en-us/articles/360001202872","terms":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246126","writing":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246366","adchoices":"https://support.scribd.com/hc/articles/210129366","paid_features":"https://support.scribd.com/hc/sections/202246306","failed_uploads":"https://support.scribd.com/hc/en-us/articles/210134586-Troubleshooting-uploads-and-conversions","copyright_infringement":"https://support.scribd.com/hc/en-us/articles/210128946-DMCA-copyright-infringement-takedown-notification-policy","end_user_license":"https://support.scribd.com/hc/en-us/articles/210129486","terms_of_use":"https://support.scribd.com/hc/en-us/articles/210129326-General-Terms-of-Use"},"publishers":"/publishers","static_terms":"/terms","static_privacy":"/privacy","copyright":"/copyright","ios_app":"https://itunes.apple.com/us/app/scribd-worlds-largest-online/id542557212?mt=8&uo=4&at=11lGEE","android_app":"https://play.google.com/store/apps/details?id=com.scribd.app.reader0&hl=en","books":"/books","sitemap":"/directory"}},"global_nav_props":{"header_props":{"logo_src":"/images/landing/home2_landing/scribd_logo_horiz_small.svg","root_url":"https://www.scribd.com/","search_term":"","small_logo_src":"/images/logos/scribd_s_logo.png","uploads_url":"/upload-document","search_props":{"redirect_to_app":true,"search_url":"/search","query":"","search_page":false}},"user_menu_props":null,"sidebar_props":{"urls":{"bestsellers":"https://www.scribd.com/bestsellers","home":"https://www.scribd.com/","saved":"/saved","subscribe":"/archive/pmp_checkout?doc=356488179&metadata=%7B%22context%22%3A%22pmp%22%2C%22action%22%3A%22start_trial%22%2C%22logged_in%22%3Afalse%2C%22platform%22%3A%22web%22%7D","top_charts":"/bestsellers","upload":"https://www.scribd.com/upload-document"},"categories":{"book":{"icon":"icon-ic_book","icon_filled":"icon-ic_book_fill","url":"https://www.scribd.com/books","name":"Books","type":"book"},"news":{"icon":"icon-ic_articles","icon_filled":"icon-ic_articles_fill","url":"https://www.scribd.com/news","name":"News","type":"news"},"audiobook":{"icon":"icon-ic_audiobook","icon_filled":"icon-ic_audiobook_fill","url":"https://www.scribd.com/audiobooks","name":"Audiobooks","type":"audiobook"},"magazine":{"icon":"icon-ic_magazine","icon_filled":"icon-ic_magazine_fill","url":"https://www.scribd.com/magazines","name":"Magazines","type":"magazine"},"document":{"icon":"icon-ic_document","icon_filled":"icon-ic_document_fill","url":"https://www.scribd.com/docs","name":"Documents","type":"document"},"sheet_music":{"icon":"icon-ic_songbook","icon_filled":"icon-ic_songbook_fill","url":"https://www.scribd.com/sheetmusic","name":"Sheet Music","type":"sheet_music"},"summary":{"icon":"icon-ic_globalnav_snapshot","icon_filled":"icon-ic_globalnav_snapshot_fill","url":"https://www.scribd.com/snapshots","name":"Snapshots","type":"summary"}},"nav_categories":["mixed","book","audiobook","magazine","document","sheet_music"],"selected_content_type":"mixed","username":"","search_overlay_props":{"search_input_props":{"focused":false,"keep_suggestions_on_blur":false}}}},"recommenders":{"related_titles_recommender":{"ids":[208260673,355832319,266635045,56460301,62341350,328836909,314479916,69141294,306987780,166638434,352619809,366027303,341596245,353758563,294178832,73607408,156581808,371531872,355734770,372952679,355532384,349493223,237120097,385681164,360835219,367795129,375095015,367799629,377142237,370717364,384941740,363735930,378659749,383136691,358356056,381530766,384941644,358355988,387482148,384941709,381529569,381530407,381529520,384941675,381530552,356488292,355099412,339010081,356488107,339010182,356487993,339010010,237897133,288760806,339010028,356488026,345311442,339010094,356488247],"title_link":null,"title":null,"track_opts":{"compilation_id":"V6djTBW1Z676TfOy3u6K3sdsFFk=","module_id":"+BMmlNfE2Uvzwmwy8BvqaImjFJ0=","widget_name":"right sidebar","track_id":"flattened_recommender"}},"footer_recommenders":{"recommenders":[{"ids":[208260673,355832319,266635045,56460301,62341350,328836909,314479916,69141294,306987780,166638434,352619809,366027303,341596245,353758563,294178832,73607408,156581808,371531872,355734770,372952679,355532384,349493223,237120097,385681164,360835219,367795129,375095015,367799629,377142237,370717364],"title_link":null,"title":"Documents Similar To cagepa_cm_017_05.pdf","track_opts":{"compilation_id":"V6djTBW1Z676TfOy3u6K3sdsFFk=","module_id":"ASmyjxEGwyZLSOvrONvDwLAR7ME=","widget_name":"document_carousel"}},{"ids":[384941740,363735930,378659749,383136691,358356056,381530766,384941644,358355988,387482148,384941709,381529569,381530407,381529520,384941675,381530552,356488292,355099412,339010081,356488107,339010182,356487993,339010010,237897133,288760806,339010028,356488026,345311442,339010094,356488247],"title_link":null,"title":"More From Dário Macedo","track_opts":{"compilation_id":"V6djTBW1Z676TfOy3u6K3sdsFFk=","module_id":"ylhQLopfFBGLRZ4UzcyX72pwqMY=","widget_name":"document_carousel"}}]},"seo_new_docs_recommenders":{"recommenders":[]},"documents":{"56460301":{"type":"document","id":56460301,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/56460301/149x198/5dd1215c50/1306504001?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/56460301/298x396/5f9eb11830/1306504001?v=1","title":"NTS277_MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA","short_title":"NTS277_MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA","author":"ludelanes","tracking":{"object_type":"document","object_id":56460301,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"a1mIflrExN3Lo3Wxh/1iXjYkoAM="},"url":"https://www.scribd.com/doc/56460301/NTS277-MEDICAO-INDIVIDUALIZADA","top_badge":null},"62341350":{"type":"document","id":62341350,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/62341350/149x198/804b3cca96/1387421092?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/62341350/298x396/8566f35064/1387421092?v=1","title":"Painel_eliminadores","short_title":"Painel_eliminadores","author":"e-mello","tracking":{"object_type":"document","object_id":62341350,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"Iha6idBgYEyYFzuCCtAbuO2Bzas="},"url":"https://www.scribd.com/document/62341350/Painel-eliminadores","top_badge":null},"69141294":{"type":"document","id":69141294,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/69141294/149x198/904b5a3e61/1318864956?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/69141294/298x396/80cade840f/1318864956?v=1","title":"experimento","short_title":"experimento","author":"pbosso","tracking":{"object_type":"document","object_id":69141294,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"FWKgZkQzlw62r3s6FxJkOovXR8I="},"url":"https://www.scribd.com/document/69141294/experimento","top_badge":null},"73607408":{"type":"document","id":73607408,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/73607408/149x198/fa8f7e10d5/1385753693?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/73607408/298x396/2d526537c9/1385753693?v=1","title":"TrabEng1015OrcamentoUH-2011-2","short_title":"TrabEng1015OrcamentoUH-2011-2","author":"Rafael Jantsch","tracking":{"object_type":"document","object_id":73607408,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"TST4/DxC+CXN7rTNHMdrn6D22a0="},"url":"https://www.scribd.com/document/73607408/TrabEng1015OrcamentoUH-2011-2","top_badge":null},"156581808":{"type":"document","id":156581808,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/156581808/149x198/4f3c77bc8f/1418153734?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/156581808/298x396/e24ecb8b76/1418153734?v=1","title":"lei4131 - sistema tarifário - daev","short_title":"lei4131 - sistema tarifário - daev","author":"Rodolfo Tinoco Veronese","tracking":{"object_type":"document","object_id":156581808,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"D/5FFTXNDzfodAQWfeEfZ/NLsBs="},"url":"https://www.scribd.com/document/156581808/lei4131-sistema-tarifario-daev","top_badge":null},"166638434":{"type":"document","id":166638434,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/166638434/149x198/eb8af59cae/1432458521?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/166638434/298x396/bff2a17d49/1432458521?v=1","title":"COPASA","short_title":"COPASA","author":"Luiz Silviano","tracking":{"object_type":"document","object_id":166638434,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"q0WAWtkxpY8EFpdylsYx/C/pbmc="},"url":"https://www.scribd.com/document/166638434/COPASA","top_badge":null},"208260673":{"type":"document","id":208260673,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/208260673/149x198/670c35e149/1392941647?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/208260673/298x396/76a109fce4/1392941647?v=1","title":"Aprenda Controlar Consumo AGUA","short_title":"Aprenda Controlar Consumo AGUA","author":"Anonymous fGUP5h2A","tracking":{"object_type":"document","object_id":208260673,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"UxNQX1WNHTvtpDiQppLWjEotAaE="},"url":"https://www.scribd.com/document/208260673/Aprenda-Controlar-Consumo-AGUA","top_badge":null},"237120097":{"type":"document","id":237120097,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/237120097/149x198/378f249b3c/1408377376?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/237120097/298x396/d9b2660f2d/1408377376?v=1","title":"DECRETO 4334-CAERD1","short_title":"DECRETO 4334-CAERD1","author":"CarolFrutifera","tracking":{"object_type":"document","object_id":237120097,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"P1fq49U223qX4u3unhm4JoKQWwA="},"url":"https://www.scribd.com/document/237120097/DECRETO-4334-CAERD1","top_badge":null},"237897133":{"type":"document","id":237897133,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/237897133/149x198/704baa1707/1492368605?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/237897133/298x396/f252124cc0/1492368605?v=1","title":"Técnicas utilizadas na determinação de bactérias do tipo coliforme ","short_title":"Técnicas utilizadas na determinação de bactérias do tipo coliforme ","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":237897133,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"/cu0w3fW7jB0lwY8u4cOamXm+gg="},"url":"https://www.scribd.com/document/237897133/Tecnicas-utilizadas-na-determinacao-de-bacterias-do-tipo-coliforme","top_badge":null},"266635045":{"type":"document","id":266635045,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/266635045/149x198/040c5d863a/1432642204?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/266635045/298x396/371779c3b6/1432642204?v=1","title":"Normas Medicao Individual Casal","short_title":"Normas Medicao Individual Casal","author":"Luiz Henrique","tracking":{"object_type":"document","object_id":266635045,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"14yfFhPiJT5z9b3vJx9AKn5n2h0="},"url":"https://www.scribd.com/document/266635045/Normas-Medicao-Individual-Casal","top_badge":null},"288760806":{"type":"document","id":288760806,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/288760806/149x198/8f4ca11260/1446828940?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/288760806/298x396/e1e06b6e65/1446828940?v=1","title":"Análise e Monitoramento Da Qualidade Da Água","short_title":"Análise e Monitoramento Da Qualidade Da Água","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":288760806,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"uMBMK0E2PvXPOwDOackIpFyHoWc="},"url":"https://www.scribd.com/document/288760806/Analise-e-Monitoramento-Da-Qualidade-Da-Agua","top_badge":null},"294178832":{"type":"document","id":294178832,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/294178832/149x198/53955a4def/1451346465?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/294178832/298x396/f798473840/1451346465?v=1","title":"CARTILHA_CORRIGIDA_2010","short_title":"CARTILHA_CORRIGIDA_2010","author":"Anonymous fGUP5h2A","tracking":{"object_type":"document","object_id":294178832,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"sPIzfBJVaiIxa3SO2KambN5KIuk="},"url":"https://www.scribd.com/document/294178832/CARTILHA-CORRIGIDA-2010","top_badge":null},"306987780":{"type":"document","id":306987780,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/306987780/149x198/4327d9339d/1459809404?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/306987780/298x396/b211100688/1459809404?v=1","title":"Memorial - Instalação água fria","short_title":"Memorial - Instalação água fria","author":"JackelineSilva","tracking":{"object_type":"document","object_id":306987780,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"xiarsCB2m/rUJr/5aXpl/yLO9kg="},"url":"https://www.scribd.com/document/306987780/Memorial-Instalacao-agua-fria","top_badge":null},"314479916":{"type":"document","id":314479916,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/314479916/149x198/5ed2278d2c/1464790428?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/314479916/298x396/4a41f58d74/1464790428?v=1","title":"NTS232","short_title":"NTS232","author":"Miquéias Cassemiro","tracking":{"object_type":"document","object_id":314479916,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"m0dzUGqbtRlgOfs2XpKr7iNI844="},"url":"https://www.scribd.com/document/314479916/NTS232","top_badge":null},"328836909":{"type":"document","id":328836909,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/328836909/149x198/13303d37fb/1477401493?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/328836909/298x396/7cd2998255/1477401493?v=1","title":"8603_modulo1_aula3_hidraulica_entrada.de.agua.pdf","short_title":"8603_modulo1_aula3_hidraulica_entrada.de.agua.pdf","author":"thiagolacerda10","tracking":{"object_type":"document","object_id":328836909,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"pTIxmVrCl64VzQBsiyItM3UO2OQ="},"url":"https://www.scribd.com/document/328836909/8603-modulo1-aula3-hidraulica-entrada-de-agua-pdf","top_badge":null},"339010010":{"type":"document","id":339010010,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/339010010/149x198/8ee825fa12/1486774704?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/339010010/298x396/46005f3442/1486774704?v=1","title":"CONAMA 357.pdf","short_title":"CONAMA 357.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":339010010,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"9PImIYHiFib2wbXT7Pg2ix8DR40="},"url":"https://www.scribd.com/document/339010010/CONAMA-357-pdf","top_badge":null},"339010028":{"type":"document","id":339010028,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/339010028/149x198/1088356764/1486774709?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/339010028/298x396/c2e4c79b9c/1486774709?v=1","title":"CONAMA 274.pdf","short_title":"CONAMA 274.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":339010028,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"/Vlu3ld0aLiTDuJiGlBPBga+Vmk="},"url":"https://www.scribd.com/document/339010028/CONAMA-274-pdf","top_badge":null},"339010081":{"type":"document","id":339010081,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/339010081/149x198/772d4f9d2f/1486774765?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/339010081/298x396/8edeca76e1/1486774765?v=1","title":"citaçao_abnt.pdf","short_title":"citaçao_abnt.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":339010081,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"pYnhFyOYUp7q723FDtPljQl515g="},"url":"https://www.scribd.com/document/339010081/citacao-abnt-pdf","top_badge":null},"339010094":{"type":"document","id":339010094,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/339010094/149x198/716ffb76c5/1486774770?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/339010094/298x396/29563127fb/1486774770?v=1","title":"abnt_2011_NBR_14724.pdf","short_title":"abnt_2011_NBR_14724.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":339010094,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"k7J6ZhT+ECOH2QZsXbLspMe/Apo="},"url":"https://www.scribd.com/document/339010094/abnt-2011-NBR-14724-pdf","top_badge":null},"339010182":{"type":"document","id":339010182,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/339010182/149x198/2bb2b9f943/1486774829?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/339010182/298x396/0f18b446b2/1486774829?v=1","title":"Anais Vi Congic - Ifrn - Ciencias Da Saude","short_title":"Anais Vi Congic - Ifrn - Ciencias Da Saude","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":339010182,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"O5wkUeYFzT0aLFiMqdXSECQnsFM="},"url":"https://www.scribd.com/document/339010182/Anais-Vi-Congic-Ifrn-Ciencias-Da-Saude","top_badge":null},"341596245":{"type":"document","id":341596245,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/341596245/149x198/3b6ea7bd22/1489261388?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/341596245/298x396/ecde28c5e3/1489261388?v=1","title":"Cx Padrao Sabesp","short_title":"Cx Padrao Sabesp","author":"jorge fevereiro","tracking":{"object_type":"document","object_id":341596245,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"LnzlnCxD27wgqERrN1qgnhjjdYw="},"url":"https://www.scribd.com/document/341596245/Cx-Padrao-Sabesp","top_badge":null},"345311442":{"type":"document","id":345311442,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/345311442/149x198/8f2c8e5d88/1492370443?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/345311442/298x396/9e4b66296e/1492370443?v=1","title":"Catecismo da Igreja Católica","short_title":"Catecismo da Igreja Católica","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":345311442,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"SeLS+d6RfHlZmQDl7sZck/n2Nj8="},"url":"https://www.scribd.com/document/345311442/Catecismo-da-Igreja-Catolica","top_badge":null},"349493223":{"type":"document","id":349493223,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/349493223/149x198/32f6a3905d/1495797185?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/349493223/298x396/d024901d55/1495797185?v=1","title":"R 1117 Muabanama - Regone 15m Ponte","short_title":"R 1117 Muabanama - Regone 15m Ponte","author":"fymore","tracking":{"object_type":"document","object_id":349493223,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"iGHZdiiPMLTl7plEz/rlk+HeV0k="},"url":"https://www.scribd.com/document/349493223/R-1117-Muabanama-Regone-15m-Ponte","top_badge":null},"352619809":{"type":"document","id":352619809,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/352619809/149x198/0ec51e2676/1498874607?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/352619809/298x396/297a97e96f/1498874607?v=1","title":"Container 21","short_title":"Container 21","author":"rafaelhlttrindade","tracking":{"object_type":"document","object_id":352619809,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"QKZ7TfKyaQEy7elsoyy4fUKXmPM="},"url":"https://www.scribd.com/document/352619809/Container-21","top_badge":null},"353758563":{"type":"document","id":353758563,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/353758563/149x198/2c314174b5/1500053588?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/353758563/298x396/c54c775236/1500053588?v=1","title":"Hidrômetro Woltman_80mm","short_title":"Hidrômetro Woltman_80mm","author":"JandersonDiego","tracking":{"object_type":"document","object_id":353758563,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"DO79nqmDgDkBNsqYr2dAaHBJO/I="},"url":"https://www.scribd.com/document/353758563/Hidrometro-Woltman-80mm","top_badge":null},"355099412":{"type":"document","id":355099412,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/355099412/149x198/0c31b315ed/1501444529?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/355099412/298x396/842e61bbf5/1501444529?v=1","title":"SINAPI Custo Ref Composicoes PB 022017 Desonerado","short_title":"SINAPI Custo Ref Composicoes PB 022017 Desonerado","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":355099412,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"dYDiDJcvFxAkiJXDFW8kS37gsRA="},"url":"https://www.scribd.com/document/355099412/SINAPI-Custo-Ref-Composicoes-PB-022017-Desonerado","top_badge":null},"355532384":{"type":"document","id":355532384,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/355532384/149x198/66056b2b8a/1502144499?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/355532384/298x396/53ab3fd20d/1502144499?v=1","title":"Quadro de Vagas 04.08.17","short_title":"Quadro de Vagas 04.08.17","author":"Anderson Pereira","tracking":{"object_type":"document","object_id":355532384,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"Qak1PMuhltE6uSj2gfXpmbXk0Ns="},"url":"https://www.scribd.com/document/355532384/Quadro-de-Vagas-04-08-17","top_badge":null},"355734770":{"type":"document","id":355734770,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/355734770/149x198/5f8c8702b7/1502164153?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/355734770/298x396/b7afb0a3df/1502164153?v=1","title":"fh all","short_title":"fh all","author":"roney.w.l","tracking":{"object_type":"document","object_id":355734770,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"Yqn9nlxmJtJrWVMZqmqYZxiF26I="},"url":"https://www.scribd.com/document/355734770/fh-all","top_badge":null},"355832319":{"type":"document","id":355832319,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/355832319/149x198/4008529de9/1502216527?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/355832319/298x396/43e2e64ae7/1502216527?v=1","title":"V","short_title":"V","author":"renatos79","tracking":{"object_type":"document","object_id":355832319,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"LDPStbCBcrtWWTQQaHOBU4X/9xA="},"url":"https://www.scribd.com/document/355832319/V","top_badge":null},"356487993":{"type":"document","id":356487993,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/356487993/149x198/d25a8f363a/1503171805?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/356487993/298x396/6691861f62/1503171805?v=1","title":"Funasa_Apresentaçao_de_projetos.pdf","short_title":"Funasa_Apresentaçao_de_projetos.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":356487993,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"5d4Sn+PZB53UtWyC9IbqZnJ4KDs="},"url":"https://www.scribd.com/document/356487993/Funasa-Apresentacao-de-projetos-pdf","top_badge":null},"356488026":{"type":"document","id":356488026,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/356488026/149x198/898b61f23f/1503171820?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/356488026/298x396/6cb6fe28a4/1503171820?v=1","title":"516-2207-1-PB.pdf","short_title":"516-2207-1-PB.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":356488026,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"0+qxDKlfwPQzWN27gnDrr3QUCII="},"url":"https://www.scribd.com/document/356488026/516-2207-1-PB-pdf","top_badge":null},"356488107":{"type":"document","id":356488107,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/356488107/149x198/50720d3e55/1503171848?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/356488107/298x396/9c67e4e1a3/1503171848?v=1","title":"nbr_05626_agua_fria.pdf","short_title":"nbr_05626_agua_fria.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":356488107,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"dlmDAyahpngLcZ0nSNU/6LGxn0o="},"url":"https://www.scribd.com/document/356488107/nbr-05626-agua-fria-pdf","top_badge":null},"356488247":{"type":"document","id":356488247,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/356488247/149x198/ccf6ccaf4d/1503171933?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/356488247/298x396/2862ad9730/1503171933?v=1","title":"EG.06-102.76-3460-02_MC.pdf","short_title":"EG.06-102.76-3460-02_MC.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":356488247,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"t/z8W5LG4tPm38ohPGBxmQ+MG7I="},"url":"https://www.scribd.com/document/356488247/EG-06-102-76-3460-02-MC-pdf","top_badge":null},"356488292":{"type":"document","id":356488292,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/356488292/149x198/e00a15dc77/1503171936?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/356488292/298x396/42ff268abb/1503171936?v=1","title":"Construção de edifícios - Exercício","short_title":"Construção de edifícios - Exercício","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":356488292,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"tO02IDwc5QN/t4HRhxNa82umbK4="},"url":"https://www.scribd.com/document/356488292/Construcao-de-edificios-Exercicio","top_badge":null},"358355988":{"type":"document","id":358355988,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/358355988/149x198/ea00901017/1504895295?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/358355988/298x396/bb9d6dfc62/1504895295?v=1","title":"Edital_12_2016_concurso TAE_06_09_2016._NIVEL D (1).pdf","short_title":"Edital_12_2016_concurso TAE_06_09_2016._NIVEL D (1).pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":358355988,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"DpynX9HubuPHcYKvdqhBLKGLdp8="},"url":"https://www.scribd.com/document/358355988/Edital-12-2016-concurso-TAE-06-09-2016-NIVEL-D-1-pdf","top_badge":null},"358356056":{"type":"document","id":358356056,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/358356056/149x198/1f27848059/1504895297?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/358356056/298x396/ac736cd52c/1504895297?v=1","title":"Apostila - Eletrotécnica","short_title":"Apostila - Eletrotécnica","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":358356056,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"usSZP16Ges0omhzXFrINWpR6l7o="},"url":"https://www.scribd.com/document/358356056/Apostila-Eletrotecnica","top_badge":null},"360835219":{"type":"document","id":360835219,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/360835219/149x198/6dc0d72b2f/1507267473?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/360835219/298x396/a30c40df78/1507267473?v=1","title":"saude mental.pdf","short_title":"saude mental.pdf","author":"luane","tracking":{"object_type":"document","object_id":360835219,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"nKMjALY3O5L1coP1NczGkxquo6I="},"url":"https://www.scribd.com/document/360835219/saude-mental-pdf","top_badge":null},"363735930":{"type":"document","id":363735930,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/363735930/149x198/1697873f83/1510057440?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/363735930/298x396/24b9d6f26e/1510057440?v=1","title":"Edital-IPH-2018","short_title":"Edital-IPH-2018","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":363735930,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"rvJIVu4FO3AnMFFOPxo4hb0eeTA="},"url":"https://www.scribd.com/document/363735930/Edital-IPH-2018","top_badge":null},"366027303":{"type":"document","id":366027303,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/366027303/149x198/fc606ad543/1512128692?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/366027303/298x396/3213f41df9/1512128692?v=1","title":"Sistemas prediais de suprimento de água fria.pdf","short_title":"Sistemas prediais de suprimento de água fria.pdf","author":"HeitorGalileu","tracking":{"object_type":"document","object_id":366027303,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"71C2ZVFSIs1po/RP1s6SxQkdmAM="},"url":"https://www.scribd.com/document/366027303/Sistemas-prediais-de-suprimento-de-agua-fria-pdf","top_badge":null},"367795129":{"type":"document","id":367795129,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/367795129/149x198/1e3b90254a/1514069672?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/367795129/298x396/3dbef04fde/1514069672?v=1","title":"Agenda Da Obra TIGRE","short_title":"Agenda Da Obra TIGRE","author":"marco baptista","tracking":{"object_type":"document","object_id":367795129,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"fzH9bB3lbLvXQcEh6vi3wF+yW0Q="},"url":"https://www.scribd.com/document/367795129/Agenda-Da-Obra-TIGRE","top_badge":null},"367799629":{"type":"document","id":367799629,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/367799629/149x198/7cc6fee918/1514082145?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/367799629/298x396/743fc1b37f/1514082145?v=1","title":"HIGH 505","short_title":"HIGH 505","author":"Alessandro Black","tracking":{"object_type":"document","object_id":367799629,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"OMo5SDktbjdU5l2P+o+Cpj3pNww="},"url":"https://www.scribd.com/document/367799629/HIGH-505","top_badge":null},"370717364":{"type":"document","id":370717364,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/370717364/149x198/532bb36bed/1517759090?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/370717364/298x396/39b3282ea9/1517759090?v=1","title":"CIV 334 - II TP","short_title":"CIV 334 - II TP","author":"Thiago Delgado","tracking":{"object_type":"document","object_id":370717364,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"fr81SuLzrhybbHcUskjq8XSfS+g="},"url":"https://www.scribd.com/document/370717364/CIV-334-II-TP","top_badge":null},"371531872":{"type":"document","id":371531872,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/371531872/149x198/2d225fb3d1/1518635926?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/371531872/298x396/6d8459ad66/1518635926?v=1","title":"Data Sheet 5148888","short_title":"Data Sheet 5148888","author":"Dirceu Soares","tracking":{"object_type":"document","object_id":371531872,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"k2CLME0dR9ixBDyMhoKlgBqxrPo="},"url":"https://www.scribd.com/document/371531872/Data-Sheet-5148888","top_badge":null},"372952679":{"type":"document","id":372952679,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/372952679/149x198/77457c58e4/1520198627?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/372952679/298x396/0acec0bceb/1520198627?v=1","title":"boleto_bb_051547A.pdf","short_title":"boleto_bb_051547A.pdf","author":"Nestor ","tracking":{"object_type":"document","object_id":372952679,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"zfZcZL25/I4/L32GO6MwYtwKAww="},"url":"https://www.scribd.com/document/372952679/boleto-bb-051547A-pdf","top_badge":null},"375095015":{"type":"document","id":375095015,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/375095015/149x198/070563b7f4/1522329126?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/375095015/298x396/8edf1fee84/1522329126?v=1","title":"Video Konn JIC Rev 01","short_title":"Video Konn JIC Rev 01","author":"Hidraumak Nordeste Hidraumak","tracking":{"object_type":"document","object_id":375095015,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"zSnzNjmjAu7w1FCkUSHI+VSwAlg="},"url":"https://www.scribd.com/document/375095015/Video-Konn-JIC-Rev-01","top_badge":null},"377142237":{"type":"document","id":377142237,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/377142237/149x198/7ec6deb2f4/1524494911?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/377142237/298x396/68b08bdf8c/1524494911?v=1","title":"Diferenças Do Layout Da NFe Para a NFCe","short_title":"Diferenças Do Layout Da NFe Para a NFCe","author":"marcos0512","tracking":{"object_type":"document","object_id":377142237,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"OVVtvPr7QmADTeZCVXlDWwUP2Lk="},"url":"https://www.scribd.com/document/377142237/Diferencas-Do-Layout-Da-NFe-Para-a-NFCe","top_badge":null},"378659749":{"type":"document","id":378659749,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/378659749/149x198/2e91b3c817/1525838700?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/378659749/298x396/bf278ec47e/1525838700?v=1","title":"Mudancas Climaticas WorkETA 4","short_title":"Mudancas Climaticas WorkETA 4","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":378659749,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"b2/mno3b+LXYO88ShAJIdr/98sc="},"url":"https://www.scribd.com/document/378659749/Mudancas-Climaticas-WorkETA-4","top_badge":null},"381529520":{"type":"document","id":381529520,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/381529520/149x198/0d83d2fab7/1528729999?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/381529520/298x396/a143ff5b7e/1528729999?v=1","title":"742_manual_de_implantacao_basica.pdf","short_title":"742_manual_de_implantacao_basica.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":381529520,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"6F+ixxJM5ERyjoOReFrVaQz9XP8="},"url":"https://www.scribd.com/document/381529520/742-manual-de-implantacao-basica-pdf","top_badge":null},"381529569":{"type":"document","id":381529569,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/381529569/149x198/eff6d09bf6/1528729898?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/381529569/298x396/6d7aa4098d/1528729898?v=1","title":"883-Texto do artigo-1747-1-10-20151016.pdf","short_title":"883-Texto do artigo-1747-1-10-20151016.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":381529569,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"XZfLVTMu8SNSToOvoTFBYsg3VQA="},"url":"https://www.scribd.com/document/381529569/883-Texto-do-artigo-1747-1-10-20151016-pdf","top_badge":null},"381530407":{"type":"document","id":381530407,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/381530407/149x198/8fab541919/1528730775?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/381530407/298x396/3a1a4a8643/1528730775?v=1","title":"manual-drenagem_v1.pdf","short_title":"manual-drenagem_v1.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":381530407,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"h07OvpuiCWLfQoPgJLEBuXEaXyc="},"url":"https://www.scribd.com/document/381530407/manual-drenagem-v1-pdf","top_badge":null},"381530552":{"type":"document","id":381530552,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/381530552/149x198/ef228f51b3/1528730920?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/381530552/298x396/ab90912dd6/1528730920?v=1","title":"UFPR Manual Normalizacao Documentos Cientificos 2017","short_title":"UFPR Manual Normalizacao Documentos Cientificos 2017","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":381530552,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"YVupY+9sKHQL2oCMY69dP5GJTKs="},"url":"https://www.scribd.com/document/381530552/UFPR-Manual-Normalizacao-Documentos-Cientificos-2017","top_badge":null},"381530766":{"type":"document","id":381530766,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/381530766/149x198/d230f36b00/1528731071?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/381530766/298x396/25300e3378/1528731071?v=1","title":"Isençao - Compesa 2018","short_title":"Isençao - Compesa 2018","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":381530766,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"Gmu/XXuP+eOQ61uV1xWFmEDu6Ro="},"url":"https://www.scribd.com/document/381530766/Isencao-Compesa-2018","top_badge":null},"383136691":{"type":"document","id":383136691,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/383136691/149x198/bbc10c5d18/1530644699?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/383136691/298x396/74f911e6e9/1530644699?v=1","title":"Excel","short_title":"Excel","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":383136691,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"AZbLWw0ioSdTELfOvVHXsXJEahs="},"url":"https://www.scribd.com/document/383136691/Excel","top_badge":null},"384941644":{"type":"document","id":384941644,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/384941644/149x198/45e9c342c1/1532878551?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/384941644/298x396/a6c2bcb1aa/1532878551?v=1","title":"F G V.pdf","short_title":"F G V.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":384941644,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"gzbut2tyEL5jxbCf+x5xESl/qvg="},"url":"https://www.scribd.com/document/384941644/F-G-V-pdf","top_badge":null},"384941675":{"type":"document","id":384941675,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/384941675/149x198/ea136ad482/1532878584?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/384941675/298x396/0016b22f66/1532878584?v=1","title":"NBR 14698 - Vidro Temperado.pdf","short_title":"NBR 14698 - Vidro Temperado.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":384941675,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"yDYn8iQsEOIjC3fa0CSNRDyZ4g4="},"url":"https://www.scribd.com/document/384941675/NBR-14698-Vidro-Temperado-pdf","top_badge":null},"384941709":{"type":"document","id":384941709,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/384941709/149x198/78f144b1b9/1532878650?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/384941709/298x396/424e881901/1532878650?v=1","title":"rutiwalter.pdf","short_title":"rutiwalter.pdf","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":384941709,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"DYbU5vmXPzvNLcHcFK8V6Qu4Vwk="},"url":"https://www.scribd.com/document/384941709/rutiwalter-pdf","top_badge":null},"384941740":{"type":"document","id":384941740,"thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/384941740/149x198/36a890d431/1532878691?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/384941740/298x396/e41230f92e/1532878691?v=1","title":"COMUNICADO Nº 60/2018-CEV/UECE","short_title":"COMUNICADO Nº 60/2018-CEV/UECE","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":384941740,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"gtdA6WN9Tzs4OP6erROeA9yLr1Y="},"url":"https://www.scribd.com/document/384941740/COMUNICADO-Nº-60-2018-CEV-UECE","top_badge":null},"385681164":{"type":"document","id":385681164,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/385681164/149x198/2136bae401/1533670977?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/385681164/298x396/98ba86c81c/1533670977?v=1","title":"Ed 5 Emap Resultado Final Obj e Prov Discursiva","short_title":"Ed 5 Emap Resultado Final Obj e Prov Discursiva","author":"Josue Lima","tracking":{"object_type":"document","object_id":385681164,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"jY1QMTJN+D87Mlj5GITKmyIqYGg="},"url":"https://www.scribd.com/document/385681164/Ed-5-Emap-Resultado-Final-Obj-e-Prov-Discursiva","top_badge":null},"387482148":{"type":"document","id":387482148,"thumb_url":"https://imgv2-1-f.scribdassets.com/img/document/387482148/149x198/e95b081284/1535749505?v=1","retina_thumb_url":"https://imgv2-2-f.scribdassets.com/img/document/387482148/298x396/29d51c05a9/1535749505?v=1","title":"catecismo ","short_title":"catecismo ","author":"Dário Macedo","tracking":{"object_type":"document","object_id":387482148,"track":"flattened_recommender","doc_uuid":"Jus9IeLnec4PXdnxz4XCjCu4Kss="},"url":"https://www.scribd.com/document/387482148/catecismo","top_badge":null}}},"seo_roadblock_props_path":"/doc-page/seo-roadblock-props/356488179","signup_context":null,"toolbar":{"search_path":"/search-4gen?allowed_pages=1%2C2&auth_token=3avYg2a%2BDTnnTMfWRtBkQYe1Jlg%3D&authenticity_token=wJRv31N9fphfpHHk8PUgcSXJtl746nK2VJPdlKCTsgyPHK7QIGfthl4mWWoK3Su9BgteUSZVep%2B6rhtzsFbuJg%3D%3D&expires=1540317855&wordDocumentId=356488179&wordUploadId=363363924"},"renewal_nag_props":null}-->