You are on page 1of 7

1) Os dois sólidos a seguir, ambos com 6 cm de altura

,
contêm água até a metade de suas alturas.

Assim, pode-se afirmar que a razão entre o volume de
água e o volume total do sólido será de:
A) 3 : 4 na pirâmide e
1 : 4 no paralelepípedo.
B) 3 : 4 na pirâmide e
1 : 2 no paralelepípedo.
C) 7 : 8 na pirâmide e
1 : 4 no paralelepípedo.
D) 7 : 8 na pirâmide e
1 : 2 no paralelepípedo.
E) 1 : 2 na pirâmide e 1 : 2 no paralelepípedo.

D) 30. é igual a: A) 30.000. 1. E) 3. A capacidade dessa caixa. em litros.5 metros e 2 metros. tem as seguintes medidas: 1 metro. C) 300. B) 3.2) Uma caixa d’água. .000. na forma de bloco retangular.

D) 900 ml e 950 ml. depois que ambas as taças forem completamente preenchidas. E) 950 ml e 980 ml. A quantidade de vinho que ficará na garrafa. encontra-se no intervalo entre Parte superior do formulário A) 750 ml e 800 ml.3)A garrafa de vinho representada a seguir tem um litro da bebida e as duas taças são idênticas. . B) 800 ml e 850 ml. C) 850 ml e 900 ml.

. B) 48 cm2. conforme indicado na figura: É correto afirmar que a área total desse cubo é igual a A) 42 cm2. D) 56 cm2. C) 54 cm2.4) Um cubo apresenta diagonal igual a 3√3 cm. E) 57 cm2.

a artesã forma cilindros e. será: A) o triplo B) o dobro C) igual.5) Uma artesã confecciona dois diferentes tipos de vela ornamental a partir de moldes feitos com cartões de papel retangulares de 20 cm x 10 cm (conforme ilustram as figuras abaixo). Supondo-se que o custo da vela seja diretamente proporcional ao volume de parafina empregado. em relação ao custo da vela do tipo II. os preenche completamente com parafina. D) a metade E) a terça parte . o custo da vela do tipo I. de duas maneiras. Unindo dois lados opostos do cartão. em seguida.

As sobras de material da produção diária das tampas grandes. C) a entidade II recebe o dobro de material do que a entidade III. menos material do que a entidade III. . médias e pequenas dessa empresa são doadas. pode-se concluir que: A) a entidade I recebe mais material do que a entidade II. conforme a figura. para efetuarem reciclagem do material. E) as três entidades recebem iguais quantidades de material. D) as entidades I e II recebem juntas. a três entidades: I. respectivamente. B) a entidade I recebe metade de material do que a entidade III. A partir dessas informações. Para 1 tampa grande. II e III. a empresa produz 4 tampas médias e 16 tampas pequenas.6) Uma empresa produz tampas circulares de alumínio para tanques cilíndricos a partir de chapas quadradas de 2 metros de lado.

Cada posição do número é formada pelo último algarismo ultrapassado pelo ponteiro. na imagem. cujos sentidos de rotação estão indicados conforme a figura: A medida é expressa em kWh. O número obtido pela leitura em kWh. é constituído de quatro pequenos relógios. é . O número obtido na leitura é composto por 4 algarismos. conhecido por “relógio de luz”.7) O medidor de energia elétrica de uma residência.

Related Interests