You are on page 1of 6

Descrição da Atividade

Técnico em Redes de Computadores

Sistemas Operacionais

Módulo I

azure. em seguida. Selecione Computação e. selecione Windows Server 2016 Datacenter. Insira as informações da máquina virtual. Ao concluir. Criar máquina virtual 1. crie uma conta gratuita antes de começar.com. O nome do usuário e a senha inseridos aqui são usados para fazer logon na máquina virtual. Clique no botão Novo no canto superior esquerdo do Portal do Azure. 3. clique em OK. Esse início rápido mostra a criação de uma máquina virtual e a instalação de um servidor Web na VM. Dica: Se você não tiver uma assinatura do Azure.Descrição da Atividade TDP07 CRIANDO UMA MÁQUINA VIRTUAL DO WINDOWS COM O PORTAL DO AZURE Máquinas virtuais do Azure podem ser criadas por meio do Portal do Azure. . 2. Esse método fornece uma interface do usuário baseada em navegador para a criação e configuração de máquinas virtuais e todos os recursos relacionados. Fazer logon no Azure  Faça logon no Portal do Azure em http://portal.

. 7. Depois que a implantação for 8.rdp) é criado e baixado. Na página de resumo. 6. Conectar-se à máquina virtual Inicie uma conexão da área de trabalho remota para a máquina virtual. 5. Para ver mais tamanhos. selecione Exibir todos os ou altere o filtro Tipo de disco com suporte. a folha de resumo da VM abrirá automaticamente. mantenha os padrões e clique em OK. Um arquivo do protocolo RDP (. Em configurações. Clique no botão Conectar nas propriedades da máquina virtual. 4. A VM será fixada ao painel do portal do Azure. Selecione um tamanho para a VM. 1. clique em OK para iniciar a implantação da máquina virtual. concluída.

2. Se solicitado. uma regra de entrada é criada na porta 3389 para conexões RDP. O NSG pode ser identificado usando a coluna Tipo. inicie uma sessão do PowerShell e execute o seguinte comando para instalar o IIS. 3. como este Cliente de Área de Trabalho Remota da Mac App Store. Quando uma VM é criada no portal do Azure. 2. Insira o nome de usuário e a senha especificados na criação da máquina virtual e clique em Ok. uma regra NSG precisa ser criada para a porta 80. você precisa de um cliente RDP. PowerShellCopiar Install-WindowsFeature -name Web-Server -IncludeManagementTools Quando terminar. 1. 1. Você pode receber um aviso do certificado durante o processo de logon.Como essa VM hospeda um servidor Web. Instalar o IIS usando o PowerShell Na máquina virtual. clique em Conectar. Para se conectar à sua VM. Em um Mac. Clique em Simou em Continuar para prosseguir com o processo de conexão. saia da sessão de RDP e retorne às propriedades da VM no portal do Azure. Na máquina virtual. Selecione o grupo de segurança de rede. Abra a porta 80 para tráfego da Web Um Grupo de Segurança de Rede (NSG) protege o tráfego de entrada e saída. clique no nome do Grupo de recursos. . abra o arquivo RDP baixado.

Abra o navegador Web e insira o endereço IP público da VM. Clique em Adicionar. Verifique se o Intervalo de portas está definido para 80 e a Açãoestá definida para Permitir. Em Nome. 5. clique em Regras de segurança de entrada. em configurações. 3. 6. o servidor Web agora pode ser acessado da Internet. Limpar recursos . Exibir a página de boas-vindas do IIS Com o IIS instalado e a porta 80 aberta para a sua VM. No menu à esquerda. 4. digite http. O endereço IP público que pode ser encontrado em Máquinas Virtuais no portal do Azure. Clique em OK.

com/pt-br/azure/virtual-machines/windows/quick-create- portal . exclua-os.microsoft. Para fazer isso.Quando o grupo de recursos. selecione o grupo de recursos da VM e clique em Excluir. Link: https://docs. a máquina virtual e todos os recursos relacionados não forem mais necessários.