You are on page 1of 3

Bruno Lima Sousa

Rua Ceará, 67 Ap.404A – Praia da Costa Vila Velha – ES - CEP: 29.101-290 Telefones: Res..: 27 3340-6537 Cel.: 27 8821-0131 / 27 9986-8270 Estado civil: Casado / Filhos: Não / Idade: 30 anos e-mail: tradersousa@terra.com.br

Formação   Pós-Graduado em Logística Empresarial – UNIVILA - Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Vila Velha – Concluído em Setembro de 2003; Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior - UNIVILA – Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Vila Velha – Concluído em Dezembro de 2002.

Qualificações gerais Minha experiência está consolidada na área de Logística Operacional e Documental de Comércio Exterior e no Gerenciamento de Equipes. Estou no mercado de trabalho desde 1996 tendo iniciado como Auxiliar Administrativo, trabalhando com os processos Logísticos de Importação em um Recinto Alfândegado, onde tive oportunidade de conhecer toda Sistemática de Comércio Exterior. Estou há 11 (onze) anos trabalhando diretamente na área de Logística. Esta experiência me proporcionou um aprimoramento do exercício da liderança, trabalho em equipe e negociação. Tenho vivência internacional por ter morado e estudado 05 meses nos EUA. Em Portocel, Terminal Portuário de propriedade da Aracruz Celulose e Cenibra, atuei diretamente nos processos da Logística Portuária, com programação de embarque nos navios, documentação em Inglês e coordenação operacional a bordo e em terra. Posteriormente, surgiu a oportunidade de atuar como Gerente de Logística e Comercial de uma Trading Company com Armazém Geral, onde desenvolvi prospecção de novos mercados e processos de Importação e Exportação, gerenciando todos os processos operacionais, administrativos e comerciais de Logística e Armazenagem. Neste período atuei como Trader, com operações de importação e exportação, sendo na Importação através do sistema FUNDAP (no Espírito Santo) e COMPEX (em Itajaí/SC). Experiência profissional

GAIA IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO LTDA Gerente de Negócios Internacionais – 01/08/06 até a presente data
- Gestão do Departamento Comercial e Logística de Exportação; - Análise de mercados externos: preço, movimentação, demanda e tendências; - Gerenciamento de toda Logística Documental e embarques aéreos e marítimos de produtos perecíveis (Mamão, Gengibre, Inhame, entre outros); - Controle de estoque dos clientes no exterior, qualidade dos produtos e logística de distribuição externa; - Elaboração e estudo de preços por cliente e produto; - Desenvolvimento de novos produtos para Exportação e novos mercados externos; - Análise de rentabilidade financeira por cliente e segmento geográfico; - Participação de feiras e viagens internacionais na Europa, pela Alemanha, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Portugal, entre outros.

.Importações por Conta e Ordem de Terceiros.Prospecção de mercado.Elaboração de Propostas Comerciais de Importação. VB SERVIÇOS Supervisor de Logística . . Autoridades Portuária. . Stowage Declaration e Stowage Plan.Planejamento de Carregamento de Navios de Celulose.Planejamento Logístico no processo de Exportação e Distribuição.Gerenciamento de Equipe e Controle de Processos Administrativos.Acompanhamento das operações de embarque e desembarque a bordo dos navios. Hatch List. .A.Logística de Distribuição Fracionada através de Picking. . .Logística Portuária de Navegação. .Controle de Carregamento e Estoque para clientes da Europa e EUA. Técnico de Apoio Operacional . tipo de porões e seqüência de embarque / desembarque). Packing e Cross Docking.Controle Operacional de Requisição de Mão de Obra Avulsa no OGMO para Operação (estivagem e desestiva) em Navio.Coordenação das operações de recebimento de carga através dos modais: ferroviário. Mate’s Receipt.Contatos e visitas comerciais. Exportação e Logística de Armazenagem. estratégias de Marketing e pesquisa segmentada de mercado.02/01/03 a 18/05/04 .Warehouse Management System. .Contatos com Agentes Marítimos. .05/05/01 a 02/01/03 . . Cargas Gerais de Terceiros (produtos siderúrgicos.Treinamento de equipe com Operações Logísticas.Elaboração de Documentação de Exportação em Inglês para Navios: Statement of Facts. .Planejamento Logístico no processo de Importação e Distribuição. . .MTRADING COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA Gerente de Importação / Exportação (Comercial e Logística) . PORTOCEL – TERMINAL ESPECIALIZADO DE BARRA DO RIACHO S.A. eventualmente. . Descarregamento de Madeira. Aduaneira.Desenvolvimento de novos Projetos Logísticos.Compra e Venda e por Encomenda – Follow up dos processos.Análise e Planejamento do Plano de Carga (avaliação do ‘lay out’ de navio.Soluções Logísticas. Sanitária e Polícia Federal. visita a clientes e elaboração de Propostas Comerciais.Programação Logística e distribuição de mercadorias.09/09/04 a 28/07/06 . . . marítimo (barcaças de celulose e madeira) e rodoviário.Coordenação da execução do planejamento de estocagem das cargas nos armazéns e pátio. . .Supervisão e liderança de equipes . Operacionais e Comerciais.Planejamento Estratégico e Análise de Rentabilidade em Operações Logísticas.Coordenação de Equipes (próprios e TPA’s). equipamentos de bordo. Porto especializado de propriedade da Aracruz Celulose S. . . . . com benefícios na Tributação fiscal em Itajaí/SC e Vitória/ES. mármore. Sal e. Equipamentos e Transportes. . e Cenibra S.A. granito e containeres).Planejamento de Interface com ERP e Implantação de Sistema WMS . Desenvolvimento da Qualidade Total e Atendimento ao Cliente.

veículos e mercadorias de armazéns gerais importadas. . LI e DTA. Idiomas Inglês: Fluente Espanhol: Nível Básico Vila Velha. .  Gestão de Logística Internacional – ABRACOMEX – Outubro de 2004  Cursando Formação Practitioner em Programação Neurolinguística – INDESP – Setembro 2007.TERCA – Guicafé Armazéns Gerais S. Atividades Portuárias e Recinto Alfândegado.14/10/96 a 16/05/00 .Domínio em Logística. . ___ de ___________ de 2007. Funções Básicas de um Líder e Ética de um Mundo em transformação. elaboração de DI.Documentação de Despacho Aduaneiro.  Supervisão a Bordo nas Operações de Movimentação de Celulose – PORTOCEL – Janeiro de 2003.Controle de entrada \ saída de contêineres. . Cursos Complementares  Concluído 04 meses de Inglês Level 03 – Silver Spring MD – EUA / 2001  Desenvolvimento de Equipe.A . .Controle de carregamentos e Operações Logísticas de uma EADI.EADI Assistente Administrativo . Importação. ___________________ Bruno Lima Sousa . DRAWBACK e SISCOMEX.Encarregado do Setor de Retrabalhos e Etiquetagem – Liderança de Equipes. .Participação nos processos de Certificação junto as Normas ISO 9000 “Qualidade Total”.Operações com FUNDAP.  Seminário Técnicas de Negociação pela ARACRUZ CELULOSE – Empresa: Matrix Consultores RJ – Novembro de 2003.