FIQUE DE OLHO: SETEMBRO NO AMORIM!

RECORTE E DEIXE EM LOCAL VISÍVEL!
01 – CONSELHO DE ESCOLA – 19h30 onde pais, estudantes, educadores, direção e comunidade, discutem e deliberam assuntos importantes do cotidiano da escola. 06 E 07 – FERIADO E PONTE comemoração do dia da independência, não haverá aulas. 09 –7º ANO VAI AO TEATRO – saída 9h “O Poeta e as Andorinhas”, no Teatro SESI. 09 – REUNIÃO DA FESTA DA CULTURA – 18h30 reunião preparatória da nossa Festa da Cultura, aberta à participação de todos que querem colaborar. Participe! 11 – PROVA SIMULADA DO CURSINHO – 9h para os estudantes do cursinho noturno. 11 E 12 – PERMACULTURA NO AMORIM – 9h agricultura urbana com Cristina Brasileira, educadora e mãe do Amorim. Aberto a todos! 12 – GINCANA VIVA – 10h às 13h atividade de encerramento do primeiro módulo do projeto “A percepção da vida”. Para pais e filhos, compareça! veja mais na página 4. 13 – REUNIÃO: GRÊMIO ESTUDANTIL – 18h aprovação da versão final do estatuto e marcação da eleição. 15 – REVELANDO SÃO PAULO – nível 2 excursão para o festival de cultura (tarde) 15 – REUNIÃO DA APM – 18h30 discussão e deliberação sobre os diversos projetos no Amorim em 2010. 15 – REVELANDO SÃO PAULO – 1º ano excursão para o festival de cultura (manha) 17 – REVELANDO SÃO PAULO – nível 1 excursão para o festival de cultura (manha)
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab

29 05 12 19 26

30 06 13 20 27

31 07 14 21 28

01 08 15 22 29

02 09 16 23 30

03 10 17 24 01

04 11 18 25 02

17 – 6º ANO VAI AO CINEMA – saída 12h30 transporte e ingressos fornecidos pela DRE – Diretoria Regional de Ensino. 21 – ASSEMBLÉIA DE PAIS – 19h30 às 22h dinâmica de conversações entre os pais sobre o tema “As diversas formas de violência na nossa escola” - veja mais na página 2. 24 – MUTIRÃO DA FESTA DA CULTURA – 18h em diante - venha colaborar na preparação da nossa festa, toda ajuda é bem vinda! 25 – FESTA DA CULTURA – 13h às 19h Tradicional festa do Amorim. Participe! 27 A 30 – REUNIÕES DOS PAIS E TUTORES previamente agendadas no horário noturno com os pais/responsáveis, fique atento aos bilhetes enviados! 01/10 – NÃO HAVERÁ AULAS atividade docente: reunião pedagógica.

PRÓXIMA EDIÇÃO DO CORREIO DO AMORIM NA QUINTA, 07/10!

ACONTECEU NO AMORIM

CONVERSAÇÃO ENTRE PAIS
Convidamos a todos os pais e responsáveis pelos estudantes da EMEF Desembargador Amorim Lima a comparecerem na próxima Assembléia de Pais que será realizada no dia 21 de setembro de 2010 das 19h às 22h. Neste dia, falaremos sobre um assunto que consideramos da maior importância para todos nós: “As várias formas de violência na nossa escola”. Vamos conversar juntos sobre este assunto que nos preocupa tanto, relatar histórias, dar exemplos, encontrar causas, trocar experiências e iniciar a busca de soluções para este problema tão grave da vida escolar dos nossos filhos. É necessário termos um bom número de participantes para que tenhamos uma boa amostra dos pontos de vista e opiniões dos pais sobre este tema. Compareçam!

O Café da Manhã com os “Pais Novos”
Promovido pela APM, Aconteceu no sábado dia 28 de agosto, para recepcionar os pais e responsáveis pelas crianças que entraram este ano na nossa escola. Foi uma manhã muito bonita e proveitosa! As famílias trouxeram pãezinhos, bolos, doces, tortas, patês e havia sucos, café e chá para todos. Enquanto todos curtiam nosso café, um grupo de pais e funcionários do Amorim Lima conversavam sobre assuntos referentes à estrutura da escola, as reuniões e formas de participação, eventos tradicionais da escola, atividades docentes e dos alunos, etc. Além de promover a integração entre pais, este café também ajudou a fazer com que os novos integrantes da nossa comunidade escolar entendam mais sobre o projeto educacional do Amorim, compartilhando dúvidas, trazendo novas sugestões e, com certeza, dando oportunidade para nos conhecermos um pouco mais.

CONTRIBUIÇÃO PARA A APM
NOVOS PROCEDIMENTOS PARA 2011
Atendendo à solicitação de muitos pais e responsáveis da nossa escola, a APM irá modificar a forma de contribuição voluntária para o ano que vem. A contribuição vem sendo feita através do envio de um envelope e do depósito na urna da secretaria. Até o final deste ano ainda continuaremos com esse procedimento, mas implantaremos uma nova forma para 2011. Para facilitar, a contribuição será feita apenas 2 vezes por ano, a próxima na última reunião de pais e tutores, em dezembro (na rematrícula para 2011). Na reunião de pais e tutores deste mês um representante da APM passará na sala para tirar dúvidas sobre a nova forma de contribuir. Lembramos que a contribuição para a APM continua totalmente voluntária e que sugerimos um valor de R$10,00 (dez reais) por aluno. A arrecadação é revertida para as necessidades da escola que não são previstas na verba da Secretaria de Educação, como passeios, viagem de estudo do meio, eventos temáticos, pequenos consertos, etc. Qualquer dúvida entrem em contato conosco!

SETEMBRO: TEATRO GRÁTIS!
PEÇAS PARA CRIANÇAS
Peixe Vivo O espetáculo musical “Peixe Vivo” aborda o universo caipira através de muitos causos e cantigas típicas do interior. De 15 a 22/09, somente quartas, às 20h. Casa de Cultura do Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13 – Butantã tel: 3742-6218 / 3744-4369 Batatas, Pinheiros e Outras Histórias Espetáculo de rua com contação de histórias e cantorias que expressam a vida do bairro de Pinheiros. Com a Trupe Olho da Rua. Até 24/09, sextas, às12h e às 17h; sábados, às 11h e às 14h. SESC Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - tel: 3095-9400 Mad Science Programação especial com os cientistas da Mad Science® de São Paulo. O Mad Science® surgiu no Canadá e está presente em mais de 20 países. O grupo é especializado em tratar do universo científico de maneira divertida e simples, buscando a imaginação e a curiosidade das crianças.Dia 11: O Mundo dos Dinossauros; dia 18: Planetas e Luas; dia 25: Brilhando no Escuro.Sábados, 11h – Biblioteca Mário Schenberg - Rua Catão, 611 – Lapa - tel: (11) 3672-0456 (inscrições). cidade, para descobrirem porquê as pessoas pararam de crer em suas existências. Até 12/12, Sábados e domingos, 16h. Teatro Popular do SESI - Avenida Paulista, 1313 Cerqueira César - tel: 3333-7511. 10 anos.

PEÇAS PARA ADULTOS
Alice Através do Espelho A peça, inspirada no clássico do inglês Lewis Carroll, é uma releitura contemporânea do texto original. Lorina, irmã de Alice, cria um blog chamado Wonderland para encontrá-la. De 2 a 19/09, de quinta a sábado, 20h; domingos, 19h. Centro Cultural Fiesp - Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César - tel: 31467405 3146-7406 (retirar ingressos com 1 hora de antecedência). 12 anos. Pálido Colosso Inspirado em acontecimentos recentes da história política do país e experiências pessoais de seus criadores. Espécie de cabaré “degenerado”, onde quadros de diversos gêneros abordam acontecimentos nacionais da ditadura aos dias de hoje – regime de exceção, futebol, abertura política, presidentes do país nesse período, a crescente mercantilização da vida, os valores humanistas e as vanguardas artísticas tornando-se produtos nas prateleiras dos supermercados. Texto, atuação e direção: Cia. do Feijão. Fernanda Haucke, Flávio Pires, Guto Togniazzolo, Patrícia Barros , Pedro Pires e Vera Lamy. Até 14/11, sextas e sábados, 21h; domingos, 19h. Companhia do Feijão - R. Dr. Teodoro Baima, 68 - República - tel: 32599086. 12 anos

PEÇAS PARA JOVENS
O Poeta e as Andorinhas O Poeta e as Andorinhas encena a vida e a obra do escritor Oscar Wilde, reunindo os contos de fadas escritos por ele em seu único livro destinado para crianças. Um convite à reflexão sobre as verdades absolutas, o hedonismo, as várias faces do amor, as injustiças, o preconceito, o narcisismo e a universalidade da arte. Até 28/11, sábados, 16h. Teatro Imprensa - Rua Jaceguai, 400 Bela Vista - tel: 3241-4203 (retirar ingressos com 1 hora de antecedência). 10 anos. Quem Tem Medo de Curupira? Primeiro texto teatral de Zeca Baleiro, o espetáculo, em formato de opereta popular ao modo das velhas revistas e chanchadas, envolve personagens da fábula brasileira pouco explorados na dramaturgia. Desacreditadas e sem causarem espanto algum nas pessoas, o Saci, o Caipora, o Boitatá, o Curupira e a Iara resolvem se aventurar numa viagem até a

Atenção: esta peça é de um grupo que tem pais e uma estagiária da escola Amorim Lima no elenco! Vamos prestigiar!!!

PROJETO “A PERCEPÇÃO DA VIDA"
O Instituto Romã está desenvolvendo um trabalho junto aos estudantes do 4º ao 7º ano do Amorim Lima. O projeto - financiado pelo FEMA (Fundo Especial de Meio Ambiente) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo – trabalha a percepção da vida em quatro níveis: no corpo, na escola, no bairro e no parque. As atividades estimulam a compreensão das questões ambientais a partir de experiências vivenciais. O primeiro módulo realizou-se em agosto e ainda este ano acontecerá o segundo. Os 2 módulos seguintes serão desenvolvidos durante o ano de 2011.

CORREIO AMORIM
O jornal da APM da EMEF Des. Amorim Lima visa ser um canal para manter informados os pais, responsáveis e estudantes da escola, permitindo o acompanhamento das atividades desenvolvidas, incentivando e possibilitando a participação de todos Colaboraram nesta edição: Arianne, Cidinha, Douglas, Fernanda Hauke, Kim, Lúcio Ferreira, Marcelo Goberstein, Renata de Arruda, Solange Camargo. Edição: Luiz de Campos. Fone: 3726.1119 | site: www.amorimlima.org.br | e-mail: apmdoamorim@ymail.com

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful