You are on page 1of 4

Movimento Cartiano

A primeira ideologia cartiana na cidade de Chicago foi anarquista. A falta
de controle do Movimento fez com que todas as coalizões se unissem contra
eles. A morte do Príncipe fez com uma facção cartiana assumisse a liderança.

O atual Movimento tem orgulho de sua sólida democracia. A cidade inteira
reconhece a forte união dos vampiros dessa coalizão. São conhecidos por
trabalhos em equipe e estão felizes em usar essa vantagem, uma tradição
orgulhosa.

Ao contrário do estereotipo tradicional, o Movimento ouve o Invictus,
dialoga com eles e abre espaço para politicagem com o Príncipe. Na cidade,
possuem dois campos filosóficos: aqueles que que são a união do sistema ideal
com os instrumentos do governo e aqueles que enxergam o crime como a opção
mais lucrativa e poderosa.

Dominam o distrito Noroeste. O prefeito Steven Barowski é o atual barão
e permite que qualquer vampiro, inclusive Invictus, possam viver no domínio.
Todos os moradores do distrito, até os que não são cartianos, poderão votar nas
eleições para novo barão, que ocorre a cada cinco anos. Ele mantém as “Asas
do Movimento” unidas (governamentais e criminosos).

Através do seu domínio de sindicato, ONGs, crime organizado e grupos
populares, o Movimento tem o poder de decidir quais os futuros prefeitos da
cidade. E decidem pelos democratas. Como o prefeito e políticos poderosos não
podem ser lacaios ou ghouls para a proteção da Máscara e evitar danos a
cidade, eles decidiram escolher quais dariam melhor posição política para eles.

Muitos vampiros modernos e novos decidem entrar na vida Cartiana.
Outra razão é pela presença da anciã chamada de “Matriarca”. Apesar de não
ser do Movimento, ela apoia o grupo abertamente. Seu sangue tem o poder de
remover vinculum, o que seduz muitos vampiros escravizados.

Status

ignora portas de vampiros do movimento igual Status. precisa do voto de mais dois magistrados para que sua lei sirva. Usando uma jogada de Manipulação + Astúcia vs Raciocínio + Empatia. Cada magistrado pode criar uma lei cartiana que deve ser respeitada por todos os moradores de domínios do movimento. 2. 5. Pode ser alguém que mantém os cartianos unidos. Recebe Status 2 (Crime) ou Status 2 (algum grupo popular). terá acesso livre a qualquer território da cidade para fins diplomáticos com a garantia que não terá problemas. Ainda assim. Leis Cartianas .Lei da Brecha (1) (Status 1+) O vampiro sabe fazer o jogo de palavras para enganar a mente de um escravo de sangue. um local para fugir dos tiranos anciões que já te escravizaram. Prefeito do Movimento: Barão do Domínio Noroeste e chefe do Movimento. Clerk: decidiu ser um membro ativo no movimento cartiano e possui certa influência. Perde todos os seus níveis de vinculum e recebe refúgio 1. que pode ter a péssima ideia de ferir um oficial. Nesse nível. Cidadão Cartiano: o vampiro bebeu o sangue da Matriarca e está livre para viver da maneira que desejar. pode proibir que a disciplina Majestade seja usada em vampiros. poderá ter acesso a um ghoul padrão para cada ponto de status quando precisar. Por ser um oficial. pode fazer que um vampiro com . Por ser um membro ativo. Seus ghouls também serão respeitados como seus mensageiros. De acordo com o acordo do Príncipe. Essa garantia é encerrada se o encontro for com um inimigo pessoal ou outro personagem. seja para usar ou ajudar. despeitar a lei pode causar a Morte Final. é um vassalo do Barão. Oficial: o vampiro é um dos pilares que sustenta a força do movimento. 3. o domínio cartiano pode ser feito como suas leis pedem. Então. um mestre no domínio popular ou um espião. 4. Por exemplo. O Magistrado possui Influência 4.1. Magistrado: o vampiro é eleito como um dos quatro magistrados.

2. Durante duas noites. torna-se imune ao Vinculum e recebe jogada de rota contra qualquer forma de controle. Vampiros com Memória Eidética aumentam a duração para quatro noites. mas pode ser usado para libertar vampiros ou interesse próprio. Ninguém entende como funciona. mas fodam-se! 4. se for estendida sua duração é dobrada e deve adicionar 1 força de vontade no seu custo. O vampiro decidiu quebrar isso dividindo seus segredos com quem também deseja quebrar. Isso não obriga o alvo a cumprir. Depois de duas noites (contando com a que teve ensinamento). Alguns anciões podem não gostar. Mas ensinará os seus para outros vampiros. o vampiro esquece os métodos. Poderá usar essa lei por capítulo igual Status. 3. poderá utilizar uma devoção cartiana ou de clã (que não tenha a característica Segredo). mas deve ser uma devoção da daeva. Em um encontro pessoal com a Matriarca. No início de um capítulo. deve decidir qual disciplina dos clãs que fazem parte do Movimento deseja adquirir como se fosse de clã. Lei dos Ensinamentos (4) (Status 2) O vampiro pode fazer um grande esforço para um acadêmico cartiano possa revelar alguns truques amaldiçoados para que possa improvisar. 5.vinculum consiga ignorar o efeito do vinculum para um pedido. O uso é ilimitado. Lei da Liberdade Eterna (2) (Status 3+) O vampiro tornou-se útil demais para que fosse servo novamente. Lei da Desobediência do Monarca (3) (Status 3) . Com essa lei. Pode usar 4 horas da sua noite para um estudo rápido. bebeu seu sangue três vezes e fez um vinculum diferente. mas nunca poderá ser feito em ação reflexiva. Lei dos Caitiff (3) (Status 3+) Clãs também são correntes.

7. o vampiro consegue negar o uso de Influência que não venha de um cartiano. Vassalos e barões não são seus reais líderes. onde os nosferatu nada temem. Se for jogador. Se outro vampiro usar. Caso o pedido não vá contra os objetivos do príncipe. Alianças é um dos segredos da política. Os demônios da Prole caçam os servos do monarca. Apesar de vulnerável. o príncipe cartiano conta com vampiros capazes de tirar a cidade de seu rumo. O vampiro domina o jogo como um xadrez e cada jogada é pensada duas vezes. Lei do Príncipe Cartiano (3) (Status 5) Há muitos príncipes em Chicago. Uma vez por capítulo. Lei da Política Viva (3) (Status 4) A política é um oceano constante. A voz de Maxwell não alcança as profundezas de undercity. Uma vez por capítulo. pode usar toda uma noite para suas manipulações políticas para recuperar seu status como Influência. Com essa lei. . 6. será feito em uma semana. você ignora e recebe explosão do 8 na próxima jogada social contra ele. o Prefeito pode fazer um pedido a Maxwell. O vampiro não ouve a barbárie calado. O vampiro nega a selvageria do feudalismo. Os cartianos seguem seu líder eleito. só poderá participar oralmente. ele refuta.