You are on page 1of 21

CHAOTIC TRADING CARD GAME MANUAL DE REGRAS (SOMENTE TEXTO

)

O Surgimento de Perim™
Maxxor disparou três tiros rapidamente do seu Liquilizer, fazendo Danian correr a procura de cobertura. Ele sabia que o inseto pediria socorro. Sozinhos eles não eram grande coisa, mas um enxame de Danians era um inimigo impiedoso. Naquele exato momento, eles eram a menor de suas preocupações. O Olho de Maelstrom não é exatamente o local favorito de Maxxor em todo o Outro Mundo [OverWorld], mas os relatos de que um artefato de Cothica está sendo explorado aqui fez essa viagem mais do que necessária. Os exploradores de Maxxor disseram-lhe que a expedição está sendo executada por uma força do Submundo [UnderWorld] liderada pelo próprio Chaor. Controlar Cothica é controlar toda Perim... e mais além. Isso é o que as lendas dizem... e Maxxor não tem muita escolha senão acreditar que isso é verdade. Ninguém sabe exatamente o que Cothica é ou como deter seu poder. Tudo o que Maxxor sabe com certeza é que o objeto elusivo nunca deve cair em mãos erradas. E a definição de “errada”, até onde ele sabe, refere-se a qualquer Criatura do Submundo... especialmente Chaor. Maxxor estava otimista com sua equipe: Intress, Gespedan, Frafdo, Tangath Toborn e Rellim. Reunidos próximos a ele, eles aguardavam instruções de como se posicionar para a batalha e sobreviver. Maxxor se aproximou para se dirigir aos seus companheiros de Outro Mundo assim que o vento começou a aumentar... um pouco demais. “Olhe! Windslash!” gritou Intress, mas o aviso chegou tarde demais, assim que o ataque mandou os Outro Mundanos [OverWorlders] voarem de suas posições secretas. Expostos e separados, eles foram bombardeados com ataques implacáveis: Enxame de Brasa [Ember Swarm], Rajada do Inferno [Inferno Gust], Ektospam, Corrente de Chama [Torrent of Flame]. Assim que a poeira baixou, eles estavam face a face com os agressores. Takinom, Rothar, Zaur, Stelgar, Spyder e Chaor cercaram os Outro Mundanos. O líder do Submundo urrou dando risada. “Pensou que poderia nos pegar, Maxxor? Você me subestimou.” Maxxor ergueu-se, seu tronco elevado delineou uma sombra imponente com cada raio da tempestade. “As coisas não são sempre como aparentam ser, Chaor.” Ele levantou sua mão direita para o alto. “AGORA!” Como se tivessem sido convocados do além, dezenas de Mipedians subitamente se materializaram em posições de defesa ao redor dos guerreiros do Submundo. Longe de seu lar abandonado, a tribo de criaturas invisíveis formou uma aliança perturbadora com Maxxor para evitar que Cothica se tornasse um troféu do Submundo. Sem Visores

2

“Você!” A misteriosa figura levantou seus braços ao mesmo tempo em que a terra começou a tremer. Chaor e sua equipe não tinham condição de ver o batalhão de répteis que os cercava. “Não banque o modesto comigo. Ambos haviam sido enganados. O poder de Mugic sem dúvida tinha sido detido em uma batalha distante.” Maxxor interrompeu seu inimigo Submundo pelas costas e ambos rolaram até um aterro. Os dois guerreiros tomaram posição de combate mais uma vez.. Dúzias de batalhas tomaram todo o lugar ao redor deles conforme Maxxor e Chaor comandavam os ataques: Tempestade de pedras [Pebblestorm]. 3 . “Você não é o único que possui amigos em lugares sujos. Com a queda brusca veio uma constatação mais dura ainda. Onda de Pedras [Rock Wave]. Um olhar de choque registrado em seus rostos paralisados. Desprezando as lagartixas.” Chaor concluiu o pensamento que os dois dividiam. milhares de Danians começaram a surgir dos arredores da paisagem arruinada pela tempestade. Desse modo. Uma figura obscura se aproximou na medida em que eles lutavam para desviar seus olhos.. Ou será que era uma profecia? Antes que ele pudesse considerar o que não podia ser calculado. com cada tribo satisfazendo servindo a seus próprios interesses. Mas por enquanto. Maxxor se esforçou para exclamar as palavras. sete notas sussurravam sua melodia suavemente ao vento. Cada vez mais perto eles se aproximavam até que travarem um combate corpo-a-corpo. Em outra noite. O que parecia um impasse agora se tornou uma guerra completa... dançando na primeira luz do dia. Najarin acorda com o sol da manhã queimando os seus olhos. Maxxor!” Com isso. Maxxor?” gritou Chaor enquanto uma Onda de Lama surgia atrás dele.. Nós estamos aqui para impedir você de consegui-lo. a Cothica. “O que você fez com o artefato de Cothica. “Era.. Então um barulho ensurdecedor. Chaor. Vapores Furiosos [Steam Rage]. as Criaturas desses mundos erguem-se mais uma vez para buscar sua causa comum. então se viram incapazes de se mover – vítimas de um ataque ocular paralisante mais forte que qualquer outro que eles já haviam conhecido. um novo dia começa. Corrente de Cinzas [Ash Torrent]. o mesmo sonho. Chaor não se intimidou. E uma luz branca ofuscante. e tentar solucionar o mistério dos códigos que entrelaçam suas vidas de forma insolúvel. é o Surgimento de Perim.Espectrais. cujo resultado poderia afetar tanto o Outro Mundo quanto o Submundo.

Entrar Com o Código. negocie cartas virtuais e troque dicas.. Desafie e batalhe com seus adversários. 4 . o mesmo acontece com as Criaturas. truques e técnicas com outros jogadores. Faça o upload dos seus Códigos em ChaoticGame. Os Códigos lhe dão poderes para fazer coisas com as Cartas Chaotic que você não pode com qualquer outra carta colecionável. itens e lugares. e cada Código é único. Armazene seu histórico pessoal de jogo. Cada Código representa um mapeamento real de uma Criatura. Por esse motivo. Tudo isso é possível. Gerencie seus Decks. Vejase subindo no sistema de ranking conforme você compete com outros jogadores de todo o mundo. Local.. Conforme as coisas mudam em Perim.com e você entrará em uma nova dimensão de jogos. dois Códigos nunca são iguais. Mugic ou Battlegear em um determinado momento em Perim.Sobre o Chaotic® Cada Carta Chaotic possui um Código. Agora mesmo. Tudo o que você tem a fazer é.

a partida pode ser iniciada. vocês estão quase prontos para jogar sua primeira partida de Chaotic. Uma vez que vocês definiram quem jogará primeiro. Cada jogador puxa duas cartas do topo de seu Deck de Ataque e as mantém em mãos. Decida quem jogará a primeira rodada. 3. Procure as seis cartas de cima em seu Deck de cartas Pré-montado e posicioneas com a face para cima nos seis espaços abertos em seu Tabuleiro. As próximas 20 cartas são Cartas de Ataque. jogar um dado. DICA: Não se preocupe com as outras cartas ainda! As cartas de Battlegear e Mugic são protegidas pelas Regras para Jogadores com Nível Avançado. com os Tabuleiros formando um Tabuleiro de Batalha em forma de diamante. Embaralhe-as e coloque-as com a face voltada para baixo no local do seu Tabuleiro marcado como “Deck de Ataque. jogar Pedra Papel ou Tesoura. Iniciando o Jogo Agora que seus Tabuleiros estão preparados. Seus adversários devem preparar seus Decks de cartas Pré-montados da mesma forma.Regras para Iniciantes O Objetivo do Jogo: Vencer o jogo por meio da destruição de todas as Criaturas controladas pelos seus adversários. Abra e disponha seu Tabuleiro de modo que você consiga ler o logotipo Chaotic. O jogador que fica com a primeira rodada é chamado Jogador Ativo. 1. 2. 2.” 5. desde que todos os jogadores concordem com um método aleatório. Preparando o jogo Chaotic 1. Embaralhe-as e coloque-as com a face voltada para baixo no local do seu Tabuleiro marcado como “Deck de Localização. 5 . Você pode tirar cara ou coroa com uma moeda. não importa.” 4. As próximas 10 cartas são Carta de Localização.

Jogando de acordo com as regras Cada rodada é composta por três passos: Passo de Localização. Você deve mover pelo menos uma Criatura em cada rodada. Cada Criatura pode mover um espaço por rodada em qualquer direção. virando sua face para cima. 3. Quando outro jogador se torna o Jogador Ativo. você inicia o combate. A Localização também possui outros efeitos que são protegidos pelas Regras para Jogadores com Nível Avançado. é hora de começar a se divertir! PASSO 2: PASSO DE AÇÃO: MOVIMENTO & COMBATE INICIAL Movimento 1. 5. 2. Esta Localização consiste em onde toda a ação ocorrerá nessa rodada e determina qual Criatura dará o primeiro passo em combate – explicaremos isso em breve. a menos que o contrário esteja determinado na carta. PASSO 1: PASSO DE LOCALIZAÇÃO: A primeira coisa que o Jogador Ativo faz em sua vez é revelar a carta do topo de seu Deck de Localização. 4. Você pode iniciar um combate por rodada. Agora que você revelou sua Localização. (A primeira rodada de qualquer partida deve ter um combate desde que todos os espaços do Tabuleiro de Batalha estejam ocupados. Se sua Criatura se move para um espaço ocupado pela Criatura de um adversário. eles utilizarão seus próprios Decks de Localização para fornecer uma Localização para suas rodadas. Passo de Ação e Passo de Finalização de Jogada. Você não pode mover sua Criatura para um espaço ocupado por outra Criatura que você controla.) 6 .

então a Criatura daquela Tribo obtém a Iniciativa. O jogador cuja Criatura está fazendo o strike (que pode não ser o Jogador Ativo) tira uma carta do topo de seu Deck de Ataque. Algumas Cartas de Ataque possuem 7 . Todo prejuízo distribuído por uma Carta de Ataque é distribuído ao mesmo tempo. Se a linha de iniciativa lista uma dessas Disciplinas. Sabedoria ou Velocidade. então a Criatura controlada pelo Jogador Ativo obtém a Iniciativa. Para cada símbolo que coincidir. Observe a linha de iniciativas em sua Localização. Escolha uma das Cartas de Ataque que tiver em mãos e jogue-a. Agora que está claro qual Criatura atacará primeiro. (Ver abaixo) 4. PASSO DE AÇÃO: ATAQUE A Criatura com Iniciativa ataca primeiro. 3. uma vez que o combate começa. Todas as Criaturas dividem esse prejuízo. Calcule qual o prejuízo ao jogar a Carta de Ataque. chegou o momento de fazer um ataque. é determinar qual Criatura possui iniciativa. os ataques são chamados de strikes. Muitas Localizações favorecem as Criaturas que possuem valores mais altos de Coragem. Coloque a Carta de Ataque na Pilha de Cartas de Ataque Descartadas Prejuízo com uma Carta de Ataque: Para calcular o prejuízo causado pela Carta de Ataque à Criatura do adversário: 1. 3. distribua o prejuízo listado próximo ao símbolo da Carta de Ataque. 2. Primeiro observe o Prejuízo Base. Poder. 1. então compare qual das duas Criaturas em combate possui o valor mais alto para aquela Disciplina. 2. O jogador deve agora ter três cartas em mãos. Se há um empate (ou ambas as Criaturas são da Tribo listada na Localização). Utilize os Rastreadores de Energia do seu Tabuleiro para registrar a quantidade de Energia que sua Criatura perdeu em combate. Essa Criatura obtém a Iniciativa e atacará primeiro. Depois observe o Prejuízo Elementar: Compare os Símbolos Elementares na Carta de Ataque jogada com os Símbolos Elementares na Criatura que está jogando a Carta de Ataque.PASSO DE AÇÃO: INICIATIVA A primeira coisa que você faz. Se a linha de iniciativa lista uma Tribo. No Chaotic.

Nas rodadas seguintes. Se a Criatura vencedora estava tentando se mover para uma posição ocupada.outros efeitos no jogo. Então coloque a Localização no final de seu Deck de Localização e passe a vez. lembre-se que você pode escolher movimentar as Criaturas antes ou após o combate (não há espaço para mover antes do primeiro combate do jogo). o Jogador Ativo pode continuar a movimentar quaisquer Criaturas que ele controla e que ainda não tenham sido movimentadas nesta rodada. As Criaturas só podem se mover para espaços livres neste ponto porque você só pode iniciar um combate por rodada. Quando isso acontece. O outro jogador então começa outra rodada. iniciando pelo Passo 1. mas não foram derrotadas. Você aprenderá a utilizar esses efeitos por meio das Regras para Jogadores com Nível Avançado. FINALIZANDO O COMBATE: Agora é a chance do outro jogador de fazer um strike. Siga os mesmos passos (1-4) explicados em “Passo de Ação: Ataque”. PASSO 3: PASSO DE FINALIZAÇÃO DE RODADA: Você precisa mover pelo menos uma Criatura em cada rodada. coloque a Criatura derrotada na pilha de descarte de seu dono. Movimentações adicionais não são necessárias. Ambos os jogadores alternam os strikes até que um das Criaturas em combate seja derrotada. Uma criatura é derrotada quando tem seu prejuízo igual ou maior que sua Energia. ela permanece em seu espaço inicial. PASSO DE AÇÃO: MOVIMENTO ADICIONAL Uma vez que o combate é encerrado. Se a Criatura vencedora defendeu um espaço que já ocupava de forma bem-sucedida. sua rodada pode ser finalizada. Após você ter movido pelo menos uma Criatura. Quando a rodada termina. ela tomará o lugar da Criatura derrotada. 8 . remova qualquer prejuízo das Criaturas que sofreram danos.

A Battlegear que está virada para baixo está “desligada” e não possui efeito no jogo até que ela seja virada para cima. Se a Carta Mugic é Genérica.As Regras para Iniciantes mostram apenas um pouco do que é necessário para lutar na Battledrome. verifique se ela possui uma afiliação tribal. mas não as dos seus adversários. Existem seis Cartas Battlegear em cada Deck de cartas de Inicialização. Regras para Jogadores com Nível Avançado Um jogo Chaotic completo funciona da mesma forma que o básico. armaduras e equipamentos que as Criaturas usam para ganhar vantagem em combate. Em caso positivo. As Cartas Mugic são jogadas pagando contadores de Mugic das Criaturas que você controla. Existem seis Cartas Mugic no seu Deck de Inicialização. Você pode conferir suas Battlegear com a face virada para baixo em qualquer momento ao longo do jogo. Cartas Mugic: As Criaturas de Perim são capazes de lançar feitiços Mugic por meio de canalização de espíritos dos poderosos e antigos Mugicians. Todas as suas Cartas Mugic são mantidas em suas mãos ao longo de todo o jogo. mas com dois novos tipos de cartas – Battlegear e Mugic – e algumas regras adicionais: Cartas Battlegear: Battlegear são as armas. 9 . assim como “Mugic Genéricos” que podem ser utilizados em qualquer Tribo. A Battlegear é colocada com a face voltada para baixo sob a Criatura. você pode remover o número apropriado de contadores Mugic de uma Criatura de qualquer Tribo. equipando-a no início do jogo. Para jogar uma Carta Mugic. As Regras para Jogadores com Nível Avançado explicam como jogar como um expert. Você pode equipar cada Criatura sua com apenas uma Carta Battlegear. os contadores Mugic de uma Criatura da mesma Tribo que você controla igual ao número de símbolos Mugic na carta. A Battlegear é virada quando a Criatura que está equipada com ela se torna Preparada (entra em combate) ou no início do jogo se a Carta Battlegear possui a propriedade de “Revelar no Início do Jogo”. Inclua uma Carta Mugic para cada Criatura em seu Deck. Existem Cartas Mugic para cada Tribo.

5. Essas habilidades podem ser de três tipos: 1. 6. Cada jogador tira duas cartas do topo da pilha do seu Deck de Ataque e as mantém em mãos. 3. Habilidades das Criaturas: Muitas Criaturas possuem habilidades especiais. O custo pode ser remover um ou mais contadores Mugic ou sacrificar uma Criatura (sacrificar significa descartá-la do jogo). Posicione todas as Criaturas e Cartas Battlegear com a face voltada para baixo. Deixe as outras Cartas Battlegear com a face voltada para baixo. Existe uma condição ou gatilho que as provocam – se ocorre o gatilho. 2. Se você não pode pagar esse preço. você não pode utilizar a habilidade. inclua essas novas regras: Configuração: Prepare um jogo no Nível Avançado como segue: 1. 4. Disparadas: Habilidades Disparadas avisam quando elas ocorrem. Depois que os jogadores terminarem a configuração. 10 . Inatas: Habilidades Inatas estão sempre ativas. ocorre a habilidade. Você não pode decidir quando usá-las ou não. revele todas as suas Cartas de Criaturas e as Cartas Battlegear que possuírem a propriedade “Revelar no Início do Jogo”. Uma vez que todas as Criaturas foram reveladas. 2.Regras Adicionais para Jogadores com Nível Avançado: Quando você joga Chaotic no Nível Avançado. 3. Ativadas: Habilidades Ativadas são aquelas que permitem que você escolha quando utilizá-las. Essas habilidades geralmente têm um preço para que possam ser utilizadas. Decidam quem iniciará a primeira rodada. coloque os contadores Mugic em suas Criaturas iguais às suas habilidades Mugic.

Ambos os jogadores então alternam efeitos e habilidades adicionais à Explosão. você deve reagir ao seu próprio ataque em primeiro lugar. 1. Os controles exigem que você verifique a Coragem. 11 . Isso acontece sempre que um jogador utiliza uma Carta de Ataque. 2. Se a sua Criatura faz o Controle ou o Desafio.A Explosão: A Explosão permite que ambos os jogadores correspondam às habilidades/efeitos no jogo. seu adversário pode reagir à habilidade ou efeito que desencadeou a Explosão com suas próprias habilidades ou efeitos. Nenhuma habilidade ou efeito na Explosão desaparece até que esta esteja completa. mas Habilidades Disparadas obrigatoriamente fazem isso. ela se dá por completa. Dois efeitos comuns nas Cartas de Ataque são Controles e Desafios. EXCEÇÃO: Quando você jogar uma Carta de Ataque. Um jogador pode optar por não adicionar habilidades ou efeitos extras à Explosão. Os desafios exigem que você compare a mesma estatística em duas Criaturas em combate e verifique se a da Criatura que está jogando a Carta de Ataque é maior que a das Criaturas de seus adversários em pelo menos uma determinada quantidade. Uma vez que a Explosão é completa. Carta Mugic ou usa uma Criatura ou habilidade Battlegear. 4. Poder. Habilidades inatas não desencadeiam uma Explosão. algumas Cartas de Ataque possuem outros efeitos. então a Carta de Ataque negociará um prejuízo extra ou terá outro efeito. 5. Outros efeitos podem não ser jogados enquanto a Explosão está desaparecendo. 6. as habilidades e efeitos desaparecem com a última coisa que foi adicionada à Explosão desaparecendo em primeiro lugar. Cartas de Ataque: Além do Prejuízo Base e Prejuízo Elementar. Sabedoria ou Velocidade na Criatura jogando a Carta de Ataque é de pelo menos um determinado número. Habilidades e efeitos na Explosão continuam a desaparecer uma por vez em ordem reversa. com a primeira coisa que foi adicionada à Explosão desaparecendo por último. Uma Explosão começa quando uma habilidade/efeito ocorre no jogo. 3. Depois que você inicia uma Explosão. Uma vez que os dois jogadores optam por não adicionar nada de novo à Explosão.

• A Criatura que vence o Confronto retorna ao Tabuleiro de Batalha em sua própria posição inicial. um Confronto é obrigatório: 1. as Localizações possuem outras habilidades que afetam o jogo ao mesmo tempo em que as Localizações são os Locais Ativos. O Confronto: Ao fim do Passo de Ação de cada jogador. a Iniciativa é determinada de forma aleatória utilizando qualquer método concordado entre ambos os jogadores (tais como cara ou coroa. 3.Habilidades de Localização: Além de determinar qual Criatura ganhará a Iniciativa. 12 . 2. As duas Criaturas selecionadas se tornam Preparadas e o combate é iniciado entre elas com as seguintes mudanças: • Ao invés das regras normais de Iniciativa utilizando a Localização Ativa. O Jogador que Defende seleciona uma Criatura controlada pelo Jogador Ativo. ou jogar dados). O Jogador Ativo seleciona uma Criatura controlada pelo Jogador que Defende. verifique se pelo menos uma Criatura de cada jogador está Preparada desde o início de sua última rodada. Se nenhuma das Criaturas dos jogadores estiver Preparada desde o início de sua última rodada. Certifique-se de ler cada Carta de Localização quando esta se tornar um Local Ativo. Pedra-Papel-Tesoura.

2. Crie um Deck de cartas de Localização com 10 cartas. 6 e 10 Criaturas são os tamanhos mais comuns. REGRA DE DOIS: Você só pode ter até duas cópias de qualquer carta em seu Deck de cartas. 3. Você pode jogar Chaotic com Decks de tamanhos diferenciados: Decks para 3. 13 . Você já viu a aparência de um Tabuleiro de Batalha 6-em-6. 2. Crie um Deck de cartas de Ataque para 20 cartas. Você pode utilizar qualquer uma das 10 Cartas de Localização que quiser desde que você siga a regra de dois e não possua múltiplas cópias de cartas Únicas. selecione também uma Carta Battlegear e uma Carta Mugic. a menos que a própria carta diga o contrário. As 20 Cartas de Ataque que você escolher não devem exceder 20 Pontos de Construção. O Tabuleiro de Batalha do Chaotic se expande para se adequar ao tamanho do jogo. Para cada Carta de Criatura. Tanto você quanto seu adversário jogarão com um Deck de cartas com o mesmo número de Criaturas. o resto é fácil! 1. escolha o número de Criaturas em seu Deck de cartas: 1.CONSTRUINDO SEU PRÓPRIO DECK DE CARTAS Em primeiro lugar. Uma vez que você escolheu o número de Criaturas em seu Deck de cartas. 3.

• Algumas Cartas de Ataque possuem Desafios baseados em estatística. assim como as Criaturas com habilidades especiais possuem vantagens em combate. nem todo jogador desejará jogar cartas com Ponto de Construção alto como Allmageddon. • Cada Deck de cartas de Ataque terá 20 Pontos de Construção para se trabalhar. 14 . seus ataques distribuirão mais prejuízos ou terão outros efeitos desejáveis. Certifique-se que suas Criaturas possuem estatísticas altas o suficiente para vencer esses Desafios. • Dito isto. Você precisará jogar alguns Ataques com Pontos de Construção baixos se quiser jogar cartas com Pontos de Construção altos. Se você vencer esses Desafios. Alguns jogadores desejarão ter a certeza que eles negociaram uma quantidade consistente de prejuízo em cada ataque. • Criaturas com alto índice de Energia geralmente são melhores na fila de frente. • Certifique-se que suas Criaturas possuem contadores Mugic suficientes para jogar o Mugic em suas mãos e para utilizar quaisquer habilidades que elas podem ter.Dicas para Construção do Deck de cartas • Procure construir Decks de Cartas com todas as Criaturas de Chaotic da mesma Tribo para começar. • Criaturas com baixo índice de Energia e muita Habilidade Mugic geralmente devem ficar protegidas nas filas de trás.

2. Você já viu a aparência de um Tabuleiro de Batalha 6-em-6. a menos que a própria carta diga o contrário. Você pode jogar Chaotic com Decks de tamanhos diferenciados: Decks para 3. O Tabuleiro de Batalha do Chaotic se expande para se adequar ao tamanho do jogo. 2. Uma vez que você escolheu o número de Criaturas em seu Deck de cartas. o resto é fácil! 1. 6 e 10 Criaturas são os tamanhos mais comuns. escolha o número de Criaturas em seu Deck de cartas: 1. 3. REGRA DE DOIS: Você só pode ter até duas cópias de qualquer carta em seu Deck de cartas. Tanto você quanto seu adversário jogarão com um Deck de cartas com o mesmo número de Criaturas. Para cada Carta de Criatura.CONSTRUINDO SEU PRÓPRIO DECK DE CARTAS Em primeiro lugar. 15 . As 20 Cartas de Ataque que você escolher não devem exceder 20 Pontos de Construção. Você pode utilizar qualquer uma das 10 Cartas de Localização que quiser desde que você siga a regra de dois e não possua múltiplas cópias de cartas Únicas. selecione também uma Carta Battlegear e uma Carta Mugic. Crie um Deck de cartas de Ataque para 20 cartas. 3. Crie um Deck de cartas de Localização com 10 cartas.

Habilidades de Localização: Além de determinar qual Criatura ganhará a Iniciativa. Pedra-Papel-Tesoura. 2. • A Criatura que vence o Confronto retorna ao Tabuleiro de Batalha em sua própria posição inicial. as Localizações possuem outras habilidades que afetam o jogo ao mesmo tempo em que as Localizações são os Locais Ativos. Se nenhuma das Criaturas dos jogadores estiver Preparada desde o início de sua última rodada. 3. 16 . O Jogador Ativo seleciona uma Criatura controlada pelo Jogador que Defende. O Jogador que Defende seleciona uma Criatura controlada pelo Jogador Ativo. um Confronto é obrigatório: 1. O Confronto: Ao fim do Passo de Ação de cada jogador. As duas Criaturas selecionadas se tornam Preparadas e o combate é iniciado entre elas com as seguintes mudanças: • Ao invés das regras normais de Iniciativa utilizando a Localização Ativa. ou jogar dados). a Iniciativa é determinada de forma aleatória utilizando qualquer método concordado entre ambos os jogadores (tais como cara ou coroa. verifique se pelo menos uma Criatura de cada jogador está Preparada desde o início de sua última rodada. Certifique-se de ler cada Carta de Localização quando esta se tornar um Local Ativo.

4. 1. mas Habilidades Disparadas obrigatoriamente fazem isso. algumas Cartas de Ataque possuem outros efeitos. Uma Explosão começa quando uma habilidade/efeito ocorre no jogo. EXCEÇÃO: Quando você jogar uma Carta de Ataque. Nenhuma habilidade ou efeito na Explosão desaparece até que esta esteja completa. Se a sua Criatura faz o Controle ou o Desafio. Habilidades inatas não desencadeiam uma Explosão. Sabedoria ou Velocidade na Criatura jogando a Carta de Ataque é de pelo menos um determinado número. as habilidades e efeitos desaparecem com a última coisa que foi adicionada à Explosão desaparecendo em primeiro lugar. ela se dá por completa. Os desafios exigem que você compare a mesma estatística em duas Criaturas em combate e verifique se a da Criatura que está jogando a Carta de Ataque é maior que a das Criaturas de seus adversários em pelo menos uma determinada quantidade. Depois que você inicia uma Explosão. Uma vez que a Explosão é completa. Um jogador pode optar por não adicionar habilidades ou efeitos extras à Explosão. Cartas de Ataque: Além do Prejuízo Base e Prejuízo Elementar. 3. seu adversário pode reagir à habilidade ou efeito que desencadeou a Explosão com suas próprias habilidades ou efeitos. Dois efeitos comuns nas Cartas de Ataque são Controles e Desafios. Ambos os jogadores então alternam efeitos e habilidades adicionais à Explosão. Os controles exigem que você verifique a Coragem. Carta Mugic ou usa uma Criatura ou habilidade Battlegear. 2. Outros efeitos podem não ser jogados enquanto a Explosão está desaparecendo. 6. Isso acontece sempre que um jogador utiliza uma Carta de Ataque.A Explosão: A Explosão permite que ambos os jogadores correspondam às habilidades/efeitos no jogo. então a Carta de Ataque negociará um prejuízo extra ou terá outro efeito. Uma vez que os dois jogadores optam por não adicionar nada de novo à Explosão. 17 . Poder. 5. Habilidades e efeitos na Explosão continuam a desaparecer uma por vez em ordem reversa. com a primeira coisa que foi adicionada à Explosão desaparecendo por último. você deve reagir ao seu próprio ataque em primeiro lugar.

Existe uma condição ou gatilho que as provocam – se ocorre o gatilho. O custo pode ser remover um ou mais contadores Mugic ou sacrificar uma Criatura (sacrificar significa descartá-la do jogo). 4. 3. ocorre a habilidade. Disparadas: Habilidades Disparadas avisam quando elas ocorrem. Essas habilidades geralmente têm um preço para que possam ser utilizadas. Decidam quem iniciará a primeira rodada. Cada jogador tira duas cartas do topo da pilha do seu Deck de Ataque e as mantém em mãos. revele todas as suas Cartas de Criaturas e as Cartas Battlegear que possuírem a propriedade “Revelar no Início do Jogo”. 2. 6. você não pode utilizar a habilidade. Posicione todas as Criaturas e Cartas Battlegear com a face voltada para baixo. 5. Deixe as outras Cartas Battlegear com a face voltada para baixo. Essas habilidades podem ser de três tipos: 1. Uma vez que todas as Criaturas foram reveladas. 2. Habilidades das Criaturas: Muitas Criaturas possuem habilidades especiais. coloque os contadores Mugic em suas Criaturas iguais às suas habilidades Mugic. inclua essas novas regras: Configuração: Prepare um jogo no Nível Avançado como segue: 1. Ativadas: Habilidades Ativadas são aquelas que permitem que você escolha quando utilizá-las. Inatas: Habilidades Inatas estão sempre ativas. 3. Você não pode decidir quando usá-las ou não. Depois que os jogadores terminarem a configuração. Se você não pode pagar esse preço.Regras Adicionais para Jogadores com Nível Avançado: Quando você joga Chaotic no Nível Avançado. 18 .

Poder. Primeiro observe o Prejuízo Base. Algumas Cartas de Ataque possuem 19 . Todas as Criaturas dividem esse prejuízo. Para cada símbolo que coincidir. Observe a linha de iniciativas em sua Localização. Se há um empate (ou ambas as Criaturas são da Tribo listada na Localização). Muitas Localizações favorecem as Criaturas que possuem valores mais altos de Coragem. Se a linha de iniciativa lista uma dessas Disciplinas. 2. (Ver abaixo) 4. distribua o prejuízo listado próximo ao símbolo da Carta de Ataque. então a Criatura daquela Tribo obtém a Iniciativa. Sabedoria ou Velocidade. Essa Criatura obtém a Iniciativa e atacará primeiro. O jogador cuja Criatura está fazendo o strike (que pode não ser o Jogador Ativo) tira uma carta do topo de seu Deck de Ataque. Depois observe o Prejuízo Elementar: Compare os Símbolos Elementares na Carta de Ataque jogada com os Símbolos Elementares na Criatura que está jogando a Carta de Ataque. PASSO DE AÇÃO: ATAQUE A Criatura com Iniciativa ataca primeiro. é determinar qual Criatura possui iniciativa. então a Criatura controlada pelo Jogador Ativo obtém a Iniciativa. Agora que está claro qual Criatura atacará primeiro. 2. Calcule qual o prejuízo ao jogar a Carta de Ataque. então compare qual das duas Criaturas em combate possui o valor mais alto para aquela Disciplina. No Chaotic. Coloque a Carta de Ataque na Pilha de Cartas de Ataque Descartadas Prejuízo com uma Carta de Ataque: Para calcular o prejuízo causado pela Carta de Ataque à Criatura do adversário: 1. O jogador deve agora ter três cartas em mãos. 3. Todo prejuízo distribuído por uma Carta de Ataque é distribuído ao mesmo tempo. uma vez que o combate começa. Escolha uma das Cartas de Ataque que tiver em mãos e jogue-a. chegou o momento de fazer um ataque. 3. Se a linha de iniciativa lista uma Tribo. Utilize os Rastreadores de Energia do seu Tabuleiro para registrar a quantidade de Energia que sua Criatura perdeu em combate. os ataques são chamados de strikes.PASSO DE AÇÃO: INICIATIVA A primeira coisa que você faz. 1.

iniciando pelo Passo 1. lembre-se que você pode escolher movimentar as Criaturas antes ou após o combate (não há espaço para mover antes do primeiro combate do jogo). Se a Criatura vencedora defendeu um espaço que já ocupava de forma bem-sucedida. Ambos os jogadores alternam os strikes até que um das Criaturas em combate seja derrotada. Siga os mesmos passos (1-4) explicados em “Passo de Ação: Ataque”. o Jogador Ativo pode continuar a movimentar quaisquer Criaturas que ele controla e que ainda não tenham sido movimentadas nesta rodada. ela permanece em seu espaço inicial. Você aprenderá a utilizar esses efeitos por meio das Regras para Jogadores com Nível Avançado.outros efeitos no jogo. As Criaturas só podem se mover para espaços livres neste ponto porque você só pode iniciar um combate por rodada. PASSO DE AÇÃO: MOVIMENTO ADICIONAL Uma vez que o combate é encerrado. coloque a Criatura derrotada na pilha de descarte de seu dono. ela tomará o lugar da Criatura derrotada. Após você ter movido pelo menos uma Criatura. mas não foram derrotadas. Movimentações adicionais não são necessárias. Se a Criatura vencedora estava tentando se mover para uma posição ocupada. Então coloque a Localização no final de seu Deck de Localização e passe a vez. remova qualquer prejuízo das Criaturas que sofreram danos. Nas rodadas seguintes. FINALIZANDO O COMBATE: Agora é a chance do outro jogador de fazer um strike. O outro jogador então começa outra rodada. sua rodada pode ser finalizada. Quando a rodada termina. 20 . Uma criatura é derrotada quando tem seu prejuízo igual ou maior que sua Energia. PASSO 3: PASSO DE FINALIZAÇÃO DE RODADA: Você precisa mover pelo menos uma Criatura em cada rodada. Quando isso acontece.

Submundo. todas as habilidades das Criaturas são consideradas donas de designação tribal da Criatura de origem.S.” Tipo Elementar (Elemental Type): As cartas podem ter um ou mais tipos elementares: Fogo. All Rights Reserved. também podem possuir designação tribal. Além disso. A Disciplina indicada é elevada a X para cada Criatura adjacente da mesma Tribo controlada pelo mesmo jogador. uma Criatura com Swift 1 pode mover um total de 2 espaços na Battleboard. . Múltiplas cópias do Suporte são cumulativas. Um sacrifício pode não ser previsto por outros efeitos do jogo.Sacrifício (Sacrifice): Um custo ou um efeito que resulta na remoção de uma carta que você controla. Algumas cartas podem ser afetadas pelas habilidades de jogo baseadas em seu tipo elementar (como um “Elemento X”). Por exemplo. com suas bases triangulares. Strike X: Criaturas com Strike X lidam com prejuízo +X durante seu primeiro ataque em uma batalha. Finalmente. Tribo (Tribe): Todas as Criaturas no jogo possuem uma designação tribal associada. Entretanto. Tabuleiro de Batalha (Battleboard): Dois Tabuleiros adversários. Ar. como a Mugic. Chaotic is a registered trademark of Home Focus Development Limited. Tipos elementares em uma Carta de Criatura permitem que ela provoque prejuízo ou outros efeitos com Cartas de Ataque que compartilhem um tipo elementar com aquela Criatura. Único (Unique): Você só pode possuir uma cópia de uma carta com “Único” em seu Deck de cartas. Danian e Mipedian. juntos formam um Tabuleiro de Batalha. Surpresa (Suprise): Uma criatura com Surpresa ganha a Iniciativa em combate automaticamente. Múltiplas cópias do Strike X são cumulativas. Essas são Outro Mundo . and Chaotic USA Entertainment Group. uma Criatura com Swift ainda não pode se mover através de espaços ocupados. outras cartas do jogo. Múltiplas cópias de Swift em uma Criatura são cumulativas. Inc. Swift X: Uma Criatura com Swift X pode mover espaços adicionais X na Battleboard. U. ©2008 4Kids Entertainment. Aquela Criatura é imediatamente colocada na Pilha de Descarte juntamente com qualquer Battlegear equipado. Atualmente existem 4 Tribos diferentes. Pat 5810666 and 5954332 and other pending patent applications. Terra e Água. Suporte (Disciplina) X(Support (Discipline) X): Uma Criatura com Suporte aprimora suas Disciplinas sendo adjacentes a outras Criaturas de sua Tribo. Terra X (Earth X): Ver “Elemento X. Múltiplas cópias de Surpresa são redundantes. Inc.

Related Interests