You are on page 1of 28

JUNHO

REFLEXÕES
2017

Tema: Amor
“Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes,
suportando uns aos outros com amor”. Efésios 4:2

de angustia e de an- siedade. mas nunca ficamos desesperados” II coríntios 4:8 Pensamento Às vezes questionamos Deus. Amém. mas devemos ficar firme na certeza que tudo vai pas- sar. e peço que. mas devemos parar e pensar que tudo tem seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento. sei que é passageiro e logo o Senhor dará a vitória. Oração Pai querido agradeço a Ti por tudo que eu tenho pas- sado. Eu oro em nome de Jesus. pois sei que é para o meu crescimento. mas não somos derrotados. só vemos as difi- culdades. . por isso eu lhe entrego todo sentimento negativo de desânimo. Muitas vezes não agradecemos. o Senhor traga paz e descanso ao meu coração. REFLEXÃO 1 01 DE JUNHO “Muitas vezes ficamos aflitos. Mesmo que eu esteja enfrentando lutas e dificuldades. por favor. Algumas vezes ficamos em dúvida. porque estamos desa- nimados. O Senhor conhece meu coração. enfrentamos algumas lutas e humilhações.

só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar pre- parados pra receber tal coisa que pedimos. Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa. e assim tudo lhes será dado. pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Per- doa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e du- vidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. .” Marcos 11: 23-24 Pensamento Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor. Amém. mas crerem que vai acontecer o que disseram então isso será feito. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar. creiam que já a receberam. Oração Pai querido como é bom saber que o Senhor pode to- das as coisas. então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. e que sua mão está estendida a nosso favor. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso. Se não duvidarem no seu coração. REFLEXÃO 2 02 DE JUNHO “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: Levante-se e jogue-se no mar. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus. e capaz de fazer muito mais do que pensamos.

mostra-me quais são do Seu agrado. As pessoas fazem muitos planos. e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida. Portanto. Em nome de Jesus eu oro. abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho. Tenho tantos pla- nos e projetos. Provérbios 19: 20-21 Pensamento Fazemos nossos planos e projetos e logo queremos co- locá-los em prática. . o Senhor”. é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Muitas vezes ignoramos os conse- lhos e as instruções que podem fazer toda a diferença. Oração Todo Poderoso Deus. Guia-me à Sua sabedoria e ensina-me a viver na dire- ção e no poder fornecido pelo Espírito Santo. O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os con- selhos encontraremos a sabedoria. assim. Amém. um dia você será sábio. REFLEXÃO 3 05 DE JUNHO “Ouça os conselhos e esteja pronto para aprender. mas quem decide é Deus.

eu os protejo com a minha forte mão. deposite sua esperança em Deus. Ele jamais falha. não se apavorem. Amém. que muitas vezes me faz sentir medo. entrego o medo por causa de situações JU- NHOres que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. tenha coragem. e Ele nos ajuda. ou quan- do precisamos tomar uma decisão importante. e nos dará a paz. ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias. é JUNHOr que todas estas coisas. que está acima de todas as coisas. pois eu sou o seu Deus. perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso. Mui- tas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus. Eu oro em nome de Jesus. por causa de situações que parecem estar além das minhas forças.” Isaias 41:10 Pensamento Sempre que perdemos o controle de uma situação. faz parte da nossa limitação humana. . e nos fortalece!!! Por isso não temas. REFLEXÃO 4 06 DE JUNHO “Não fiquem com medo. Entrego toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida. pois estou com vocês. o medo toma conta de nossa vida !!! O medo é uma realidade. Eu lhes dou forças e os ajudo. obrigado porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. perdoa minha falta de fé. nos sustenta. fora de controle. Oração Pai querido.

Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso. a natureza divina do Filho de Deus será revelada”. Eu oro em nome de Jesus. e reconhecer que só Ele é Deus. eu quero louvar ao Senhor e agradecer. nos aproximam do Pai. em meio a adversidade não quero mur- murar. disse: O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Amém. e aumentam nos- sa fé. por causa dessa doença. . REFLEXÃO 5 07 DE JUNHO “Quando Jesus recebeu a notícia. faze- -me forte para enfrentar as lutas. Oração Pai querido. para que outras pessoas venham a conhecer o poder do Senhor. e assim. João 11: 24 Pensamento As adversidades que enfrentamos promovem nosso crescimento.

Amém. Reflexão: Este versículo fala do milagre mais conheci- do de Jesus. Os discípulos disseram: Só temos cinco pães e dois peixes. O senhor quer que a gente vá comprar comida para toda esta multidão?”. e em meio aos milagres Sua glória se manifesta. REFLEXÃO 6 08 DE JUNHO “Mas Jesus respondeu: Deem vocês mesmos comida a eles. obrigado porque o Senhor é um Deus de milagres. Lucas 9:13. Por isso diante de um desafio. para que en- tão Ele mova o sobrenatural e o milagre aconteça. reconhecer nossa limitação e confessar ao Senhor que dependemos de Sua graça. devemos fazer tudo àquilo que está ao nosso alcance. Mas nessa hora Jesus queria nos ensinar que ao colocarmos diante dEle nossos re- cursos Ele é capaz de fazer um milagre. . o da multiplicação de pães e peixes. Quero apresentar meus recursos ao Se- nhor. mesmo sabendo que não te- riam comida para todos. Oração: Pai querido. Inte- ressante à maneira como Jesus fala a seus discípulos para servir a multidão. e crer na multiplicação.

Oração Pai querido. Todos aqueles que encontravam com Salomão ouviam palavras de consolo. Era exatamente por isso que as pessoas vinham de todos os lugares para falar com ele. Perdoa pelas vezes que fa- lei aquilo que não deveria. Ninguém nesta terra compre- endia melhor o poder das palavras do que Salomão.” Provérbios 18:13 Pensamento Salomão conhecia os efeitos devastadores de palavras inapropriadas. ensina-me usar a boca com sabedoria. As palavras podem produzir vida ou morte ao nosso redor. de incentivo e de estimulo. REFLEXÃO 7 09 DE JUNHO “Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha. . E ele nos ensina que não devemos responder antes de ouvir. Eu oro em nome de Jesus. Amém. sem conhecer to- dos os detalhes da situação. Quero que as minhas palavras sejam boas na vida das pessoas ao meu redor.

guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e seguran- ça. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o po- der para viver vitoriosamente em tempos bons e difí- ceis? No Senhor que nos dá força! Oração Ó Pai de toda criação. confesso que minha vida e as cir- cunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. REFLEXÃO 8 13 DE JUNHO “Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. proteger. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação. Em nome de Jesus. Filipenses 4: 12-13 Pensamento A vida é cheia de altos e baixos. posso enfrentar qualquer situação. quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá. desastre e deterioração. . quer esteja alimentado ou com fome. Muitas coisas que con- sideramos preciosas podem ser tocadas pela morte. Agradeço-lhe por estar pre- sente para me confortar.

Obri- gado pelo seu amor. O que eu sei. cada geração anunciará a seguinte as coisas que tens feito. além da minha habilidade de entender. me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Todo-Poderoso Deus. . Salmos 145:3-4 Pensamento O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros. e o que eu en- tendo. nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através da vida das pessoas. Quem pode compreender a sua grandeza? Deus. que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder. nossas experiências limitadas. e todos louvarão os teus atos poderosos”. Oração Deus Todo-Poderoso. REFLEXÃO 9 114 DE JUNHO “O Senhor Deus é grande e merece receber altos louvores. pela sua graça eu Lhe chamo Pai. Amém. Em nome de Jesus. sua misericórdia e sua graça. querido Pai.

REFLEXÃO 10 15 DE JUNHO “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Amém. pois eu vivo para te adorar e te servir. Uma pessoa confiante sabe como encarar as derrotas da vida. somente Deus pode guiar nos- sos passos na direção certa. e abençoa-me com discernimento e sabedoria para que o meu cami- nhar seja segundo a Sua vontade. e ele lhe mostrará o caminho certo. por isso confio a minha vida e os meus caminhos ao Se- nhor. Otimismo e alegria são frutos naturais de pessoas confiantes. A pessoa confiante é segura e positiva. Vê o futuro com uma certeza interior que o impulsiona para frente. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer. Revela Seu propósito para minha vida. Oração Senhor Deus. minha mente é totalmente Sua. o sentimento de bem- -estar e realização se fortalece. meu coração é totalmente Seu. Eu oro em nome de Jesus. reconheço que os meus pensamentos podem acabar me levando a atitudes precipitadas. À medida que confiamos e reconhecemos sua vontade. .” Provérbios 3: 5-6 Pensamento Não importa se o nosso próprio entendimento mostra um caminho diferente.

Que eu possa mesmo habitar no Seu esconderijo e obter descanso em todas as situações. . mesmo que esteja passando por dificuldades. à sombra do Onipotente descansará. REFLEXÃO 11 16 DE JUNHO “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo. mas aquele que obedece ao Senhor e anda se- gundo a Sua vontade. Obrigado porque o Seu desejo é sempre nos proteger e guardar. Oração Pai bondoso. obrigado porque Sua palavra está cheia de promessas maravilhosas.” Salmos 91:1 Pensamento As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre vão existir. têm a promessa que obterá des- canso.

E na condição de filho. Amém. escolhendo uma mulher para trazer o nosso Salvador ao mundo. ouve a instrução de teu pai. e depois que nascemos. antes mesmo de virmos a este mundo. Recebemos os cuidados de nossa mãe. Devemos hon- rar nossas mães assim como fez Deus. obrigado pela vida dela. lhe agradeço por ter sido tão bondoso co- migo. e mesmo que muitas vezes deixamos de ser bons filhos para ela. Seguramente ele sabia o que estava dizendo !!! O amor de mãe é muito semelhante ao amor de Deus. ela continua nos amando. me dando uma mãe tão maravilhosa e tão querida. mesmo assim. . e não deixes o ensinamento de tua mãe. a Sua paz e o Seu amor !!! Eu rogo por aquelas mamães que estão longe de seus fi- lhos. Parabéns a todas as mamães pelo seu dia.” Provérbios 1:8 Pensamento Estas palavras foram ditas por Salomão. e o Seu carinho. Oração Pai querido. nos alimentando. eu lhe peço em especial pela minha mãe. quero pedir a Sua benção especial neste dia. o homem consi- derado mais sábio de todos. a Sua alegria. que elas recebam do Senhor o Seu abraço. para todas as mamães !!! Que o Senhor derrame sobre cada uma delas. nossa mãe ainda continua com seus cuidados. REFLEXÃO 12 19 DE JUNHO “Filho meu. por isso seu amor é como o amor de Deus. Deus en- tregou à mulher o dom de gerar a vida como forma de hon- rá-la. Eu oro em nome de Jesus. usando seu próprio corpo para nos dar condições a vida.

então não devemos se assentar com os maus e nem buscar conselhos com os ímpios. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite. A pala- vra de Deus tem todas as respostas que precisamos. nem se assenta na roda dos maus. e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite. as suas folhas não cairão. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas. tudo aquilo que fizermos. nem se detém no caminho dos zombadores. muito obrigado por nos ter deixado Sua pa- lavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. para que sejamos bem sucedidos. e tudo quanto fizer prosperará. prosperará. Às vezes estamos sem direção. REFLEXÃO 13 20 DE JUNHO “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos maus. Oração Pai querido. e cumpre com suas promessas. por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. e na sua lei medita de dia e de noite. Amém.” Salmos 1:1-3 Pensamento Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR. a qual dá o seu fruto no seu tempo. O Senhor é fiel e justo. perdidos. sem saber qual caminho devemos seguir. e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-a- venturados. .

” Marcos 11:23-24 Pensamento Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus. Por isso. Amém. só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedi- mos. Oração Pai querido como é bom saber que o Senhor pode to- das as coisas. mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. vos digo que tudo quanto em oração pedirdes. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso. mas crer que se fará o que diz. . e capaz de fazer muito mais do que pensamos. então quan- do estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pe- dimos em oração. e que sua mão está estendida a nosso favor. se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar. REFLEXÃO 14 21 DE JUNHO Porque em verdade vos afirmo que. Per- doa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e du- vidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar. assim será com ele. e será assim convosco. crede que recebestes. e não duvidar no seu coração.

e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade. amém. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio. e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos. agindo eu. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos. quem o im- pedirá? Oração Senhor Deus. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. quem o impedirá? “Isaías 43:13 Pensamento Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo. A Ti seja a glória. EU SOU. afinal. a honra. Obrigado Senhor. . Em nome de Jesus. e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. e desde a antiguidade as coi- sas que ainda não sucederam. Sua von- tade esta acima de todas as coisas. Não há ninguém que possa assemelhar- -se ao Senhor. porque Ele é o Senhor de tudo. e o que há de vir. Ele não poderia executar toda a sua vontade. pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. agindo Ele. Soberania é domínio de tudo e de todos. Sem esta soberania. o que era e o que é. REFLEXÃO 15 22 DE JUNHO Ainda antes que houvesse dia.

logo. REFLEXÃO 16 23 de JUNHO “No amor não existe medo. o medo produz tormento. abençoando-me com transformação. Alguns são legítimos.” 1 João 4:18 Pensamento Existem vários tipos de medo. Acima de tudo. Ora. . Acima de tudo. aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. o Senhor é po- deroso! Seus atos para conosco são justos e corretos. querido Pai o Senhor me trata com gra- ça. Ainda outros são irracionais. antes. O amor de Deus opera em nós. e toca outros através de nós. tendo experimentado este amor. Oração Santo. Seu amor me dá confiança para viver. o perfeito amor lança fora o medo. Ele é nosso Pai amoroso. Amém. nós podemos lançar fora o medo dos nossos corações porque nós sabemos a onde estamos em relação a Deus. e tremendo Deus. no nome de Jesus eu oro. Outros são imaginários. majestoso. eu lhe ofereço minha gratidão.

e a sua verdade dura de geração em geração. Eu oro em nome de Jesus. podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família. e Ele nos livrou das nossas angústias. porque o Senhor não se cansa de demons- trar seu amor. Amém. obrigado pelo Seu amor por nós. REFLEXÃO 17 26 DE JUNHO “Porque o SENHOR é bom. Obrigado Pai.” Salmos 100:5 Pensamento: Olhando bem ao nosso redor. Oração: Pai querido. Obrigado. saúde e o sustento di- ário! Quando andávamos desgarrados pelos desertos. famintos e sedentos. . e eterna a sua misericórdia. todos os dias têm motivos para agra- decer. em caminhos solitários.

Ele é bom.” Naum 1:7 Pensamento Deus é bom. se estamos sofrendo alguma aflição é porque deixamos o caminho do Senhor. E neste plano Deus só colocou coi- sas boas. Trata minhas emoções para que eu entenda que as aflições são passageiras. Ele nos criou e por isso nos conhece. Oração Pai querido. por isso devemos nos refugiar nEle. Amém. não há mau nenhum no Se- nhor. Ele nos livra da tribulação. Obrigado pela Sua bondade comigo. No dia da angústia. como sempre mais uma vez vejo o seu cui- dado e a proteção do Senhor em minha vida. . somos resultado de um plano perfeito de Deus. Em nome de Jesus. é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. e tudo que Ele é faz também é bom. Deus está ao nosso lado. REFLEXÃO 18 27 DE JUNHO “O SENHOR é bom.

e no Seu nome peço essas coisas. O Senhor nos guardará de todo mal! Oração Senhor agradeço-lhe porque não posso ir onde o Se- nhor não está. Amém. desde agora e para sempre. guardará a tua alma. . Agradeço-lhe que meu futuro é seguro no Senhor. Pelo poder de Jesus acredito nisso.” Salmos 121:7-8 Pensamento Ele segura nosso futuro e nossa segurança em Suas mãos. REFLEXÃO 19 28 DE JUNHO “O SENHOR te guardará de todo mal. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada.

meus caminhos estão em suas mãos.” Hebreus 12:5-6 Pensamento As dificuldades que se apresentam diante de nós mui- tas vezes não são compreendidas. Por isso. nem desmaies quando por ele és reprovado. obrigado pelas correções e pelas dificul- dades que fazem aproximar mais do Senhor. Oração Pai querido. . Amém. vamos agradecer ao Senhor em todas as circunstâncias e certamente haverá recompensa. para que estejamos mais próximos do Senhor. e o Senhor é pai e jamais deixaria seus filhos desamparados. Sei que minha vida lhe pertence. Por isso guarda meu coração de toda tristeza. não precisamos murmurar. REFLEXÃO 20 29 DE JUNHO “Filho meu. porque o Senhor corrige a quem ama e castiga a todo filho a quem recebe. medo e amargu- ra. não menosprezes a correção que vem do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Ajuda-me a suportar sem murmurar e agradecer ao Senhor em toda circunstância. e para que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. mas o Senhor per- mite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado.

Amém. portanto. REFLEXÃO 21 30 DE JUNHO “Agora. o mar e tudo o que nele há. pois. como no Deus do Céu. Eu oro em nome de Jesus. mas a Palavra. Ele é o Único Senhor que não muda. Mudarão os céus e a terra. que espero eu? A minha esperança está em Ti. SENHOR. .” Salmos 39:7. a espe- rança da vida eterna. Na verdade. Pensamento Não há ninguém em quem possamos esperar com tan- ta certeza de ajuda. o Verbo de Deus. jamais mudará! Permanece igual a Si mesmo para sempre. podemos confiar na Sua Pessoa. o Senhor da vida. Oração Senhor Deus a minha alma confia somente em Ti! A minha esperança está no Senhor que fez os céus e a terra! Obrigado Pai pela alegria da salvação.

Ele cumpre Suas promessas com ações. Amém. Cada vez que as Escrituras dizem que Deus nos ama. O amor de Deus é demonstrado.” João 3:16. Oração Amoroso e Todo Poderoso Deus. não perca uma verda- de importante aqui. Deus nos amou tanto que ele não disse apenas. querido Pai. . Porém. As Escrituras nos dizem muitas ve- zes que Deus nos ama. mas tenha a vida Eterna. que eu também te amo! Aceite minhas palavras e ações hoje como testemunho do meu amor. para que todo o que nele crê não pereça. REFLEXÃO 22 BÔNUS “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. obrigado por me amar. Não se confunda. Saiba. Obrigado por dizê-lo e mostrá-lo. Através de Jesus eu oro. também demonstra aquele amor. O amor de Deus é mais do que emoção e intenção. Deus mostrou seu amor por enviar e sacrificar seu Filho para nos dar Seu amor incomparável! Não precisamos nunca duvi- dar que Deus diz o que quer dizer. “Deus te ama”. Pensamento Você sabia que a Bíblia não diz apenas. “Eu te amo”.

.

São Paulo: Saraiva 1963. Devocional Anual – A mulher virtuosa ³. 1987. Bíblia de Jerusalém (Paulus). Universida- de Federal do Pará. EUA. Editorara Vida. São Paulo: Cpad 2010 BUENO. Antônio. . Colin Novo dicionário Internacional de Teologia do Velho e Novo Testamento. Nova Versão Internacional - Português-Espanhol e Inglês ( Vida). Os desafios do Homem da pós – modernidade ² Jerônymo Gomes Filho . Florida. Esequias. Editor da Obra.Pastor da Igreja Evangélica Mananin em Belém – Pará. AR e WILLIAMS. Livros: As Impossibilidades de Deus ¹.¹ Marcelo Monteiro Corrêa . Professor de Jornalismo. Francisco da Silva. Especialização em Revitalização e Multiplicação de Igre- jas (lato sensu). L Dicionário Bíblico Universal. Nova Vida (Vida Nova). . Genebra (Cultura Cristã/SBB). BUCKLAND. Bíblias Consultadas: Plenitude. Obras consultadas: GILBERTO.Bibliografia A relação de obras a seguir foi copilada pelo o autor que nelas pes- quisou para a presente obra. Médica Vete- rinária. Mestra em Agricultura Familiar. Visão Panorâmica do Antigo Testamento. Grande dicionário Etimológico da língua portuguesa.Pastor Centro Cristão da Família em Ana- nindeua-Pará. (FAETAM – Faculdade de Teologia da Amazônia). NTLH. Almeida (SBB). (²) Cristiane Fonseca Corrêa – Pastora da Igreja Evangélica Comuni- dade Cristã da Família em Ananindeua – Pará. 10 anos. São Paulo Editora Vida. Jornalista 20 anos. Especialista em propriedade do leite Universidade Federal de Lavas – MG. pastor. Docente na área de Teologia há 15 anos. membro-presidente da Comissão de Apologia Cristã da CGADB. conferencista. 20 anos. Brown. Consultor teológico e doutrinário da Assembléia de Deus. Rio de Janeiro: Cpad 2008 SOARES. graduado em Letras Orien- tais (Hebraico). Bíblia Pentecostal (Cpad). Pós-gra- duado em gestão publica na UNAMA – Belém – Pará. Teólogo 15 anos. CPAD. 1º Edição.

.

com.O que plantamos hoje pode mudar o mundo Jogue o lixo no lixo. (91) 3235-3955 • 3235-2933 www.br facebook/celogos .celogos.

Related Interests