SISTEMA OPERACIONAL  ­ UBUNTU

Ubunto é um sistema operacional baseado em linux e trabalha perfeitamente para os desktops,servidores e notebooks, contém vários aplicativos e ferramentas necessários para o dia-dia do usuário como por exemplo : Edição de texto, Navegador Web, Planilha Eletrônica,Programas de Apresentação e etc. O Ubunto também é um dos poucos sistemas operacionais totalmente gratuitos sem previsões de futuras cobranças, sendo assim, podemos divulgar para amigos, familiares entre outros. As versões para atualizações também são gratuitas e podem ser de até 18 meses, sempre em desenvolvimento visando a total segurança do usuário com o Ubunto. Para que isso aconteça na hora em que o usuário for efetuar a atualização, tudo o que o usuário precisa é de apenas um CD que lhe proporciona um ambiente completo e funcional e programas adicionais são disponibilizados através da internet. O instalador gráfico lhe permite ter um sistema funcional de forma rápida e fácil. Uma instalação padrão deve levar menos de 30 minutos e uma vez instalado, seu sistema está imediatamente pronto para o uso, na versão desktop você tem um conjunto completo de aplicativos para produtividade, internet, imagens, jogos , entre outras ferramentas.

Interessante:

O que significa o nome e a palavra UBUNTU ?
Ubunto é uma ideologia ética Sul Africana focada no compromisso e relações entre as pessoas. A palavra vem das línguas Zulus e Xhosa. Ubunto (pronunciado "u-BUN-tu"), é visto como um conceito tradicional Africano, é tratado como um dos princípios fundamentais da nova república Sul Africana e é conectado á idéia de um Renascimento Africano.

Uma tradução rápida do principio do Ubunto é "humanidade para os outros". Outra tradução poderia ser: "a crença em um laço universal que conecta toda a humanidade". "Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não se sente intimidada que outros sejam capazes e bons, pois ele ou ela tem auto-confiança própria que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo e sente diminuído quando outros são humilhados ou diminuídos, quando outros são torturados ou oprimidos" - Arcebispo Desmond Tutu. Sendo uma plataforma baseada no GNU/LINUX, os sistema operacional Ubunto traz o espírito do Ubuntu ao mundo do Software. O Ubunto pode se destacar das demais plataformas, "nem que seja para ser mais uma concorrência", porém o Ubunto é um sistema baseado no Debian, uma das mais extensamente aclamadas, tecnologicamente avançadas, e bem suportadas distribuições, o ubuntu quer criou uma distribuição que provê um sistema Linux organizado e atualizado para os computadores desktops e servidores. Ao contrário da maioria das distribuições que são acompanhadas de grandes quantidades de software que podem ou não ser úteis. O Ubuntu produz um ambiente computacional robusto e rico em funcionalidades para focar melhor a qualidade, apropriado para uso em ambientes caseiros e comercial. Enfim, o Ubunto é mantido por uma comunidade que está crescendo rapidamente e para lidar com isso a "Canonical Ltda." companhia fundada por Mark Shuttleworth, está oferecendo os seus melhores recursos para a proteção e suporte, afinal eles são os principais desenvolvedores do Ubuntu.
https://help.ubuntu.com http://ubuntupedia.info http://www.ubuntu-br.org

Nome: Renan Marchi Nome: Anderson Santos Silva

Ra: 405201686 Ra: 405201876