4/11/2010

Cameyo download - Baixaki

"Crie versões virtualizadas dos seus softwares favoritos e transporte-os no seu pendrive para usar em qualquer PC." Compartilhar Os aplicativos portáteis viraram moda, tanto é que muitos programas famosos possuem versões menores para que os usuários levem uma cópia enxuta no bolso para usar sem a necessidade de instalar. Acontece que o software portátil nem sempre é compensador, porque boa parte do programa pode ter sido eliminada durante a criação da versão transportável. Evidentemente, muitas pessoas não ligam para uma ou outra ferramenta perdida, contudo existe uma solução para quem deseja carregar os softwares favoritos sem deixar de utilizar algumas ferramentas. A melhor maneira é utilizar o Cameyo, um programa totalmente gratuito que permite virtualizar os aplicativos. Virtualizar? A virtualização já é bem conhecida por uma parcela razoável de usuários, sendo fundamental para utilizadores que necessitam executar diversos sistemas operacionais simultaneamente. A melhor maneira de fazer isso é justamente executando um sistema dentro de outro. Como? Simples, aliás, não é tão simples entender os pormenores, mas é fácil de explicar o básico. Os programas que virtualizam sistemas operacionais utilizam um recurso especial dos processadores atuais, de modo que se torna possível executar um conjunto complexo de instruções do sistema virtual em conjunto com o que o sistema primário requisita.

Fora isso, a virtualização não tem muitos mistérios, pois um aplicativo que utilize o recurso não passa de um “emulador”, ou seja, ele engana o sistema em questão alegando que as peças virtuais são reais. E o Cameyo? Voltando ao assunto primário, agora podemos ter uma noção mais clara do que o Cameyo realiza. Apesar de não ser um aplicativo que virtualiza sistemas operacionais, ele trabalha de maneira semelhante para criar versões virtualizadas dos aplicativos.

baixaki.com.br/download/cameyo.htm

1/2

inclusive tende a aumentar o tamanho significativamente. Isso mesmo.4/11/2010 Cameyo download . você pode criar um executável que virtualize diversos programas simultanemante. Como usar Usar o Cameyo não é nada complexo.com.Baixaki O Cameyo não reduz o tamanho dos arquivos executáveis. Deste modo é possível usar vários programas em outro PC.htm 2/2 . Para virtualizar um programa (ou vários) basta executar o Cameyo e escolher a opção “Capture Installation” (Capturar instalação).br/download/cameyo. aguardar enquanto o software verifica o estado atual da sua máquina e depois instalar normalmente os aplicativos que você deseja virtualizar. baixaki. sendo que o utilizador não precisa incluir apenas um programa no pacote virtual de seus programas. Ao finalizar as instalações é preciso clicar em “Install done” (Instalação completa). contudo o diferencial do programa está na possibilidade de executar os programas em quaisquer outros computadores sem perder tempo instalando ou sem perder algum recurso.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful