Miguel Angel Hernandéz Professor titular de direito econômico da Universidade de Salamanca dos cursos de graduação e pós-graduação.

Preside grupo de pesquisa no programa de doutorado em direito da Universidade de Salamanca. É autor de mais de uma dezena de livros. Já proferiu várias palestras na Espanha e fora dela.

Carmen Gonzaléz León Professora Catedrática de direito civil da Universidade de Salamanca dos cursos de graduação e pós-graduação. Dezenas de conferências proferidas na Espanha, França, Portugal, Alemanha, Itália e Chile. É diretora do departamento de direito privado da Universidade de Salamanca. Tem mais de cem títulos publicados.

María José Bernuz Beneitez Professora titular de filosofia do direito nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Zaragoza. Preside grupo de pesquisa no programa de doutorado em direito da Universidade de Zaragoza. Tem mais de 100 títulos publicados. Já proferiu várias palestras na Espanha e no exterior.

Jefferson Carus Guedes Doutor em Direito das Relações Sociais (Processo Civil), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP (2008), e Mestre no mesmo Programa de Direito (2001). Possui Especialização em Processo Civil pela PUC-RS (1996) e graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha/URCAMP - Bagé-RS (1993). Advogado da União (AdvocaciaGeral da União) desde 2000, exerceu funções de Procurador Geral da União, Procurador-Chefe Nacional do INSS e Consultor Jurídico do Ministério da Previdência Social e Diretor da Escola da AGU.

Manoel Carlos de Almeida Neto

atualmente. pela Universidade do Estado da Guanabara (hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro). formado em 1973. Professor de Direito Constitucional e de Direito Eleitoral. da Fundação Getúlio Vargas (Rio e S. Filosofia da Tecnociência. Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor. Rosario Rossano Pecoraro Rossano Pecoraro possui graduação em Filosofia (1997 Título outorgado: Dottore in Filosofia) pela Università di Salerno (Itália). pesquisa e extensão. Professor de Direito Penal Econômico do curso de Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa (MBA).Haia). da obra em 3 volumes "Os filósofos Clássicos da Filosofia" (Editora PUC-Rio/Editora Vozes). Em 2010. Filosofia Política. tradutor e jornalista publicou vários livros e ensaios no Brasil e no exterior (França. É autor do livro "O Novo Controle de Constitucionalidade Municipal" publicado pela editora Forense. exerce o cargo de Secretário-Geral do TSE.Doutorando em Direito do Estado pela USP. cuja comissão permanente de Direito Penal presidiu entre 2008 e 2010. onde desenvolve atividades de ensino. Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros. Assessor de Ministro no STF (2006-2010). Fernando Fragoso Titular da cadeira de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes. É organizador. Autor de vários trabalhos jurídicos. Argentina. entre outras. com bolsa de Pós-Doutorado CAPES/PNPD. do Mestrado em Ética e Epistemologia e do Departamento de Filosofia da UFPI. Mestre em Direito Público pela UFBA em intercâmbio com a UnB. Itália. Advogado e Procurador Jurídico municipal (2003-2006). nada e negação e ao aprofundamento de tópicos e questões de Filosofia Moderna e Contemporânea. Paulo) e possui mestrado em Direito Público. Fernando Ferreira dos Santos É doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e possui mestrado em Direito (Direito e . é advogado criminal há mais de 35 anos. Estética. Espanha). As suas pesquisas atuais são dedicadas às relações entre niilismo. Ensaísta. É pesquisador dos Grupos de Pesquisa (cadastrados no Diretório do CNPq) "Hermenêutica Filosófica" da UFPI e "Lévinas: Ética e Contemporaneidade" da PUCRS. Membro do Conselho da International Criminal Bar e advogado admitido para atuar perante o Tribunal Penal Internacional (International Criminal Court . pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. tomou posse no cargo de Assessor-Chefe da Vice-Presidência do TSE e. Foi membro da Comissão Revisora da Lei de Execução Penal.

com ênfase em Direito Público.Tufts University (1981). graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1973). São Paulo. professor da Escola Superior da Magistratura. Marcus Vinicius Furtado Coelho Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí. tem experiência na área de Direito. ponderação. . Escolas de Advocacia dos Estados de Piauí. Tem experiência na área de Direito. atuando principalmente nos seguintes temas: teoria dos princípios. direitos fundamentais. Distrito Federal e Escola Judiciária Eleitoral e membro da banca examinadora da pós-graduação da Universidade de Brasília UnB. mestrado em Relações Internacionais . pelo Instituto de Ensino Jurídico. membro da Comissão de Juristas do Senado para o novo CPC. Doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca na Espanha. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo.Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1996). Atualmente é professor convidado pela Escola Nacional de Advocacia e do Instituto Brasileiro de Direito Processual. dignidade humana. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade de Brasília e Docente Permanente do Instituto Brasiliense de Direito Público. em Direito Fiscal e Tributário. pela Universidade Federal de Santa Catarina. Diretor Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB. Corte Constitucional Alemã. atuando principalmente nos seguintes temas: controle de constitucionalidade. Professor da Universidade Federal do Piauí. mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (1987). mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1981). Enrique Ricardo Lewandowski Possui graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1971). colisão de direitos e controle de constitucionalidade. Supremo Tribunal Federal. Escola Superior do Ministério Público do Estado do Piauí. Gilmar Ferreira Mendes Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1978). com ênfase em Direito Constitucional. controle abstrato. pós-graduado em Direito Processual. Foi Procurador Geral do Estado do Piauí. mestrado em Direito pela Universitat Munster (Westfalische-Wilhelms) (1989) e doutorado em Direito pela Universitat Munster (Westfalische-Wilhelms) (1990).

Pós-Modernidade e "Pensamento Fraco". atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos. república.Ministro do Supremo Tribunal Federal e professor titular da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Curso de Mestrado). com ênfase em Teoria do Estado. Tem experiência nas áreas de Direito e Filosofia. Tem experiência na área de Direito. subchefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do Centro de Assessoria Jurídica Popular de Teresina. Presidente da Comissão Nacional de Direitos Difusos e Coletivos do Conselho Federal da Ordem dos . da NOVAFAPI e da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL).UnB.ESMPU. da Escola Superior do Ministério Público da União . trabalhando temas como Niilismo. mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (2001) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia (2000) e graduado Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1981). Lucas Nogueira do Rêgo Monteiro Villa Lages Mestrando em Filosofia (Ética e Epistemologia) pela Universidade Federal do Piauí. atuando principalmente nos seguintes temas: democracia. com ênfase em Direito Público. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí (professor do Curso de Graduação em Direito e do Curso de Mestrado em Ciência Política). especialista em Ciências Criminais pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina CEUT.UFPE (1997). pragmatismo e judicialização da política. Nietzsche. reforma do judiciário. Antônio Augusto Brandão de Aras Doutor em Direito do Estado (Direito Constitucional) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Cursou Bacharelado em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Licenciatura Plena em Filosofia na Universidade Federal do Piauí (UFPI). liberdade. Tem experiência na área de Direito. Nelson Juliano Cardoso Matos Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife . soberania e democracia. Procurador Regional da República da 1ª Região com atuação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. MERCOSUL. com ênfase em Ética e Epistemologia. Atualmente é advogado e professor da Faculdade Piauiense (FAP). Atualmente é Professor de Direito Comercial e Eleitoral da Universidade de Brasília .

Haila Macedo Julicezar Nocceli OBS: FALTA FOTO E CURRÍCULO DE ANDRÉS GARCIA INDA. Tem experiência na área de Direito. Felipe Camilo Dall' Alba Possui graduação em direito pela Universidade de Caxias do Sul (1999) e especialização em Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é Estatutário da Advocacia-Geral da União. do Instituto Meridional de Ensino e Membro de corpo editorial da Gênesis. . CURRÍCULO DE HAILA MACEDO E JULICEZAR NOCCELI E APENAS FOTO DE FELIPE CAMILO DALL’ ALBA.CADE. Revista de Direito Processual Civil.Advogados do Brasil . Assistente do Centro Universitário Ritter dos Reis.OAB e Membro do Ministério Público Federal junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful