You are on page 1of 11

Seu menu Iniciar mais rápid

Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop.
Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Lá vai estar
com o valor 400, coloque 0.

Seu menu Iniciar mais rápid
Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay
na lista da direita. Lá vai estar com o valor 400, coloque 0.

Acelerando a inicialização da Restauração do Sistema
Clique em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema;
Clique com o botão direito em Restauração do Sistema > Propriedades;
No campo Destino está a linha de comando que chama a Restauração do Sistema:
%SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe
Altere-a de modo que fique assim:
%SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe /prefetch:1
Clique em OK para confirmar.

Acelere os programas:
A Microsoft usa a chave /prefetch:1 para acelerar a carga do Windows Media Player.
Esta mesma chave pode ser utilizada para outros programas Microsoft Windows ou de terceiros.
Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa, em Propriedades => Objeto.
Ex.: Para fazer com o IE6, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de
Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1

Ajustar a prioridade de processamento
Vá em Iniciar/Executar digite regedit e clique em OK
Navegue até a chave
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\PriorityControl]
E modifique o valor da chave "Win32PrioritySeparation"
O valor padrão é "2" Decimal
Os valores que podem ser utilizados sã
0 = Iguala o nível de processamento entre Programas e Serviços em Background
1 = Prioriza aos Serviços em BackGround
2 = Prioriza os Programas
Eu não mexi neste.

Internet Explorer mais rápido :
Internet Explorer a pesquisar por tarefas agendadas sempre que é aberto. Você pode
eliminar esse problema encontrando o seguinte item do registr
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current
Version\Explorer\RemoteComputer\NameSpace
Encontre então na coluna da direita a chave ClassId key {D6277990-4C6A-11CF-8D87-
00AA0060F5BF}
e a delete simplesmente. Saia então do registro e abra o Internet Explorer. Observe a diferença!

Rapidez de acesso a programas e arquivos.
Este truque aplica-se a qualquer versão do Windows. Através dele nos permitirá , sobretudo
quando a utilização do disco rígido é muito freqüente , um acesso mais rápido a arquivos e programas.

dê um passada em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\ e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000 também. para finalizar execute o arquivo gpedit. Depois. Será então útil aumentar aquela porcentagem de uso para 25%. Por aí mesmo.ini e aperte ok Copie essa linha abaix 32BitDiskAccess=on 32BitFileAccess=on DMABufferSize=64 . coloque. nesta linha digite: conservativeswapfileusage=1 Liberando espaço O Windows reserva 12. pule para Sistema e depois Perfis de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Para fazer isso encontre no HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem. Isto faz o computador ficar ligeiramente mais rápido Iniciar > Executar e digite: system. Duplo-clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ). Feche o Editor do Registro Pastas abrindo muito rápido Iniciar > Executar > digite: system. a utilização do MFT é alta. Se não estiver. O valor 1 é interpretado pelo Windows como 12.ini e encontre a chave [386nh]coloque o cursor na frente da chave e de enter. adicione (se não existir) a chave com o nome NtfsMftZoneReservation dando ao REG_DWORD o valor 2.Iniciar > Executar > regedit Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem e criamos um dword valor ( Edit/New/Dword Value) .5% do espaço livre no HD para o MFT (Master File Table). Acelerando o boot do XP navegue no regedit até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters Altere o valor "EnablePrefetcher" para "1" ficando assim: "EnablePrefetcher"=dword:00000001 Desligar mais rápido Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\ Chegando lá. Se você tem uma quantidade muito grande de arquivos e programas no computador. abrirá uma linha.5% (padrão de instalação) e o valor 2 como 25%. procure o valor WaitToKillAppTimeout. Ative-o e atribua o valor 0. encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Renomeamos com o nome de ContigFileAllocSize.msc vá até Modelos Administrativos. Troque o valor para 1000 (o padrão é 20000). No painel da direita.

msc e pressione ok. Na linha “Limitar % da banda”. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento). é preciso seguir os passos acima para todos. selecione Ativado. DICA RETIRADA DO SITE DO LIAE . Vá em Configurações do Computador. Na aba Geral.com. Obs: Se houver mais de um computador em rede. selecione Propriedades. Na aba Configuração. no caso o ntosboot. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*. Clique duas vezes em Desligar. No menu "Iniciar. 6.terra.br/informatica/liae/ Sabe aquelas barrinhas azuis que ficam passando no processo de boot do XP? Isto vai fazer com que as mesmas passem um ou duas vezes: 1. 14. Reinicie o computador.* /q" (sem as aspas. Selecione a aba "Configurações avançadas" depois. Clique com o botão direito em "Canal IDE secundário". 12. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar. Clique duas vezes em "Controladores IDE ATA/ATAPI" 11. Reinicie o computador. 4. 10. dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”. 2.INFORMÁTICA http://planeta. OK e saia.bat . digite: gpedit. selecione "Propriedades" e repita o passo 12. deixe como está). não deixe espaços entra as linhas. habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado. “Agendador de pacotes QoS”. no dispositivo 0 ou 1 (aquele que não tiver o campo "Tipo de dispositivo" travado) selecione nenhum ao invés de "Detecção automática" & click "OK". o que para a maioria dos usuários não é necessário. Navegue mais rápido Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possuem um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima. clique com o botão direito na conexão existente. Clique com o botão direito em "Canal IDE primário" e selecione "Propriedades". evidentemente) 3. siga esses passos: Iniciar > Executar.msc 5. 8. Clique em Aplicar. Para recuperar esses 20% de banda. Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede).bat (o nome fica seu critério) na raiz.MinSPs=16 PageBuffers=32 5. selecione "Executar" & digite "devmgmt. Execute o gpedit. 7. na janela esquerda. digite 0 (zero). Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede Selecione. . 9. Abra o bloco de Notas. Salve este arquivo com o nome ntosboot. 13. e cole embaixo da escrição [386enh] 6.msc". Reinicie o computador. Na janela da direita. e depois em Configurações do Windows.

se você tiver 20Gb no seu Hd 2Gb estão reservados para sua lixeira. inexplicavelmente em alguns casos ele volta. Lixeira ou Lixão? O Windows reserva 10% do espaço de seu disco rígido para a Lixeira. Simples. se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência. Para impedir que o Windows Messenger inicie junto com o Windows Modo 1: Iniciar > Executar > msconfig Na aba Iniciar. o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office. vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Messenger.old. por exemplo). para que tanto? Para diminuir o espaço alocado para sua lixeira. por mais estável que seja. Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0. Como criar uma nova chave. apelamos para o método seguinte: Modo 2: Vá na pasta Arquivos de Programas > Messenger e renomeie o arquivo msmsgs. você vai me perguntar. selecionar “DMA se disponível”. respondo eu. Clique duas vezes na opção “Não permitir que o Windows . 1% está de bom tamanho. você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. dê uma espiada em: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer Chegando lá.exe para outro nome qualquer (msmsgsbobo. Sempre fica uma DLL esquecida na memória. aponte para Novo. Então. Isso é um desperdício. desabilite o serviço “msmsgs” (Windows Messenger). Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso. Isso fará com que ele trabalhe mais rápido. Melhorando o comportamento do HD:Veja se o seu disco rígido está habilitado para uma melhor performance. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado.msc Na janela que abrirá. depois Chave. No meu micro já existia a pasta referida. por exemplo. clique com o botão direito do mouse na lixeira vá ate propriedades e escolha um tamanho menor. No entanto. Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também. Modo 3: Iniciar > Executar > gpedit. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer. Mais algumas dicas: :.Descarregando dll depois de fechar programas: Você e eu sabemos que nenhum Windows. eu apenas mudei o valor padrão para 1.

inf. lá estará o Windows Messenger preparado para ser desinstalado! Isso é mto util para as 1ªs versões do XP Pro. abra o editor de Registro e procure pela chave: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ My Computer \ NameSpace \ DelegateFolders Você verá a sub-chave {59031a47-3f72-44a7-8 9 c 5-559 5fe6b30ee}. vá na pasta Windows > Inf e abra o arquivo SYSOC. Para desinstalar o Windows Messenger Modo 1: Iniciar > Executar. . Mas eu ainda não o testei pra ver se realmente funciona. vá em Ferramentas > Opções de pasta > Visualizar > Mostrar arquivos e pastas ocultos.INF. Feito isto. pode desativar de vez o Windows Messenger.LaunchINFSection %windir% \INF\msmsgs.BLC.. alterando a opção “Não permitir que o Windows Messenger seja executado” para “Ativado”. tendo o cuidado de manter as vírgulas.dll. principalmente os que nâo têm micros em rede. salve e feche o arquivo. Remova a pasta “Documentos Compartilhados” O recurso “Pastas Compartilhadas” é inútil para muitas pessoas.. Isto impedirá a utilização do WM por qualquer usuário do micro. Agora.Messenger inicie automaticamente”. Nesta lista caminhe até o ultimo registro que deve ser Windows Messenger. desmarque-o e clique em “Avançar”. lá digite (sem as aspas) "RunDll32 advpack.OcEntry. Dê OK.Se preferir. e selecione “Ativado”.hide. Modo 2: É necessário habilitar a visualização de arquivos do sistema (no Windows Explorer. Na aba da esquerda clique em Adicionar/Remover componentes do Windows. procure pela linha msmsgs=msgrocm. onde este item não aparece como componente do Windows.7 e apague a palavra “hide”. Se quiser tb pode desinstalar o MSN Explorer e o Outlook Express que não servem pra nada! :. abra o Windows Explorer.dll. Agora basta ir ao Painel de Controle > Adicionar/Remover programas > Adicionar e remover componentes do Windows e pronto. Achei q ele deu uma puta volta pra fazer algo mto simples. Modo 3: Caso o seu XP for um pouco mais recente esse metodo pode ser utilizado.inf.Remove" pronto. Em [Components]. depois em Concluir. Para dar cabo dela.o 1º passo é mto simples e sempre funciona! :.msmsgs. Iniciar > Painel de Controle > Adicionar e Remover programas.

localizado em \windows\system32. automaticamente já estará fazendo também o backup de seus emails. clique em Opções. Elimine os balões do Windows Se o Windows XP está pondo à prova sua paciência. se precisar formatar e reinstalá-lo terá de ativá-lo novamente. 4. copie-o novamente para a pasta \windows\system32. No entanto. copie o arquivo para um disquete ou outro local.db espalhado pelo HD do computador. 3. Para definir onde armazenar suas mensagens abra o Outlook Express. Você pode deletar todos eles periodicamente.db em cada pasta de imagens ou videos.Apague-a e feche o editor do Registro. tanto as novas que chegarem como as que já existem. Em seguida escolha a opção Pasta de armazenamento. 2. Assim você acaba com um monte de arquivos thumbs. Elimine arquivos temporários Muitos arquivos temporários (com extensão . Escolha Opções de pasta. é que esses arquivos ficam ocultos em local de difícil acesso. Deste modo não será preciso ativar seu WinXP outra vez – ao copiar o arquivo de volta à pasta.DBL. você pode simplesmente desativá-los. Escolha Modo de exibição. 5. mas aparecem em disquetes ou cds daquelas pastas que forem gravados. Todas as suas mensagens. Abra o Windows Explorer e confira: nada de Pastas Compartilhadas! :. serão transferidas para o novo local de armazenamento escolhido. clique em Manutenção. Para livrar-se desses arquivos. 6. Clique no menu Editar> Novo > Valor e escolha a opção DWORD. Se você instalou e ativou seu Windows XP. Backup do Outlook Express Todas as mensagens do Outlook Express são arquivadas em arquivos com extensão . No Windows Explorer clique em Ferramentas. Clique em Aplicar e em OK. parecido com C:\Documents andSettings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{72E34377-95B1-4ECC- A8E5-0B14A5A755F1}\Microsoft\ OutlookExpress. Lembre-se. Execute o registro.dbx. ele estará ativado automaticamente. Na janelinha que se abrir você verá o local atual onde as mensagens estão armazenadas.dbx para o mesmo local . Elimine os arquivos thumbs. para muitos usuários.tmp) são criados na pasta c:\Windows\Temp e C:\Documents and Settings\usuário. Dispense nova ativação após reinstalação do Windows XP. Escolha para essa variável o valor 0 (zero). procure a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced. Clique em Aplicar a todas as pastas. Um bom programa para isso é o Clean Disk Security. com seus balões insistentes de recados. esta etapa pode ser dispensada com a simples cópia (backup) de um arquiv WPA. Clique em Alterar e escolha um novo local. como por exemplo na pasta /Meus Documentos/Outlook. copie de volta todos os arquivos *. Entre com o texto "EnableBalloTips" e dê enter. Antes de formatar. O backup das mensagens de email pode ser feito copiando os arquivos dbx. O problema. Você pode armazenar suas mensagens do Outlook Express num local de mais fácil acesso. Ao fazer backup da pasta Meus Documentos. que você encontra em sites de Downloads. o Windows cria um arquivo oculto chamado thumbs. caso precise restaurar o backup.db Quando você visualiza imagens e vídeos no modo miniaturas. e após a nova instalação. Esses arquivos não aparecem no Windows Explorer. clique em Ferramentas. siga os seguintes passos: 1. Marque um x em Não armazenar miniaturas em cache.

pressione OK. se ela tiver números. É porque a tecla Num Lock está apagada. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática”. Abra o Windows Explorer com “Meu Computador” expandido Crie um novo atalho para o Windows Explorer. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema.::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}"" . Senha de usuário esquecida Na tela de Bem-Vindo pressione CTRL-ALT-DEL duas vezes seguidas e entre com a senha de Administrador. Apague-a e pronto. pressione OK. No campo Objeto. O Windows XP mantém a tecla apagada por default por causa de ser multiusuário. Num Lock ON Eis que o Windows abre a tela de login. Vá no Painel de Controle > Opções da Internet > Avançado e. ative a opção “Esvaziar Arquivos temporários quando o navegador for fechado”. selecione Modificar e mude o valor para 0 (zero). Macetes para Windows 2000 e XP: (Alguns já foram usados) a.Arquivos temporários da Internet Configure seu Internet Explorer para apagar o cache da Internet sempre que o navegador for fechado.de armazenamento que estiver configurado no Outlook. Explore outras máquinas da rede mais rapidamente Iniciar > Executar. Encontre a chave abaixo: HKEY_USERS>Default>ControlPanel>Keyboard Troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 0 para 2. Vá em HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Se seu Windows for o Home Edition. os números não aparecem. Para isto.msc” (sem aspas). Você vai digitar sua senha e. Pode até parecer bug do Windows. e. /n. digite “regedit” (sem aspas). Selecione Ativar. (Eu gosto disso) d. Reinicie o micro. Mas você pode corrigir isso através do registro. clique nele com o botão direito.Desabilite a reprodução automática para CDs Vá em Iniciar > Executar e digite “gpedit. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/RemoteCompute r/NameSpace e procure pela chave {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}. Você pode então trocar a senha de usuário no Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Gerenciamento do Computador. Deixe o menu Iniciar mais rápido Vá em Iniciar > Executar. mas não é. c. para iniciar como administrador execute o Windows no modo de segurança. apagando antes a já existente: %SystemRoot%\explorer. b. . selecione Propriedades. digite “regedit” (sem aspas).exe /e. coloque a seguinte linha. Clique com o botão direito do mouse. na seção Segurança.

Selecione então Current Version 7. nas Propriedades. menor pode ser o tamanho reservado para a Lixeira.exe para instalar o Resource Kit. Isso é um desperdício. Ferramentas Extras Coloque o CD do Windows 2000 no leitor de CDs. Criar Disquete de Emergência. abrindo C:\Documentos e Definições\\SendTo. Lixeira Diminua o tamanho da lixeira.}\Software\Microsoft\OutlookExpress\5. Delete a chave IsShortcut. Veja então passo a passo como remover as entradas indesejadas do Adicionar/Remover programas. encontre Windows 6. Eu uso 3%. Você deve decidir pelo tamanho mais apropriado para você. dirija-se à pasta Support\Tools e faça duplo clique em Setup. siga os seguintes passos: Edite o registro e encontre a chave abaix HKEY CURRENT USER\Identities\{Long ID No. Retire a tela splash do Outlook Express O Outlook Express vai abrir mais rapidamente se não apresentar aquela tela splash. O Windows reserva 10% do espaço de seu disco rígido para a Lixeira. Selecione Uninstall Ao selecionar Uninstall você encontrará a lista de todos os programas que estão listados em Adicionar/Remover. Quanto maior o HD. selecione Microsoft 5. i. Selecione HKEY_LOCAL_MACHINE 3. agora sem a tela splash. EDITAR> Novo> Valor Dword> Digite "NoSplash". . Feche o editor do registro e reinicie o Outlook. Remova entradas indesejadas no Adicionar/Remover programas do Painel de Controle Às vezes você pode desinstalar um programa e o teimoso permanece listado na lista Adicionar/Remover do Painel de Controle. g. Agora arraste o ícone da sua impressora para esta pasta de modo a criar um atalho. mas ainda assim não gosta de vê-lo mencionado naquela lista. Para retirar a tela. 2. Enviar para Adicione uma impressora ao seu menu Enviar Para. escolha um tamanho menor. Execute o Regedit.0 Siga então os passos. e dê a essa chave o valor "1" (sem as aspas). Tirando as setas dos seus ícones de atalho Edite o registro. Selecione Software 4. k. h. Dentro de Software. Disquete de Recuperação Crie uma disquete de recuperação para recuperar as definições de sistema quando algo de mal acontecer. Dirija-se a Ferramentas de Sistema.f. o qual possui ferramentas extras. Dentro de Microsoft. Escolha o item HKEY_CLASSES_RootLnkfile. l. Simplesmente selecione o nome do programa cujo nome deseja remover da lista e o delete. Backup. Clique sobre a Lixeira com o botão direito do mouse e. j. 1. Outras vezes você não desinstalou o programa.

abrindo o Explorer e seleccionando Ferramentas. 2.msc" .exe e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\MemoryManagement. 5-) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo. 3. Feche o regedit e restarte o Win2000 r. Dê um duplo clique em DisablePagingExecutive e altere o valor da variável para 1 (um). Desabilitando a paginação em memória desses componentes obriga o Win2000 a mantê-los cacheados no hard-disk. de tentativas' em zero (0). 2-) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Logon. o próprio kernel e o HAL) são automaticamente carregados na memória RAM mesmo que eles nãosejam utilizados. Janelas pop-up Impeça o Windows 2000 de mostrar dicas do tipo pop-up. Habilite o Large System Cache Uma das diferença entre a versão Server e Professional do Win2000 é relativa ao uso do cache na memória RAM: a opção Large System Cache permite o Win2000 alocar o espaço livre da memória RAM de uma maneira mais otimizada. liberando memória RAM para outras finalidades. Incopatibilidade de Programas Se um determinado programa lhe diz que não pode ser corrido no Windows 2000. Dê um duplo clique em LargeSystemCache e altere o valor da variável para 1 (um). Faça o seguinte: 1. Desabilite os Executive Components Alguns componentes do Win2000 (drivers. 4-) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. o.sem as aspas. Serial do Windows Se perdeu o número de série do seu CD do Windows. Shutdown mais rápido 1-) Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit. Clique no separador Ver e em Mostrar Descrições. Feche o regedit e restarte o Win2000 q.exe que se encontra na pasta Support do CD do Windows 2000. Opções de Pastas. 6-) Pronto! . Execute o regedit. tente usar o Apcompat. 3. dirija-se: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion e descubra o número que perdeu. Essa opção está habilitada no Win2000 Server e desabilitada na versão Professional.m. Execute o regedit. localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele. 3-) No lado direito da tela. n. Para habilitá-la: 1.exe e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management 2. p.

Agora podemos fazer uma outra coisa: eliminar todos os arquivos armazenados no cache. 2) Abra a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Update\UpdateMode 3) Coloque o valor 00 (zero zero) 4) Dê um logoff utilizando o CTRL+ALT+DEL ou reinicie a máquina t. tome bastante cuidado) v. "sfc /cachesize=x" onde o x é a quantidade em MB que você deseja reservar para o cache do Windows. Sair do Editor do Registro. Elimine o arquivo HIBERFIL. Melhor simplesmente desligar o monitor quando precisar se ausentar do computador por um bom espaço de tempo. Se queremos que ao iniciar o Windows o menú Documentos Recentes esteja vazio siga os passos. desmarque o quadradinho que diz Ativar Hibernação. na opção Hibernar. Para deixar mais rápido a atualização das janelas abertas 1) Digite regedit. Nela tem dois botões. que em certos casos pode chegar a mais de 500MB. formatando e criando partições Como o fdisk não está mais presente nesta nova versão do Windows. ele vai apagar as senhas e logins salvos. Particionando. Isso elimina do seu HD o arquivo hiberfil. pedirá que você insira o CD de instalação e o encontrará no CD. clique nele. Aumentar espaço no HD Abra uma janela de prompt e digite. 'Limpar Formulários' e 'Limpar Senhas'. Você vai ver um botão chamado 'AutoCompletar.. Clique nos dois e está feito. Iniciar/Executar/Regedit. Navegar até HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer. 50MB seria um bom tamanho. ele foi substituído por um outro que torna a tarefa de particionar. Significa que uma infinidade de arquivos do cache estão sendo deletados. Duplo-clique e seleccionar Modify e dar o valor de 01 00 00 00 . Para isso digite no prompt sem as aspas: "sfc /purgecache". Apagando senhas Abra o Internet Explorer. sem as aspas. em Opções de energia. No Painel de Controle. Você pode recuperar esse espaço se desabilitar a função de hibernação do Windows.SYS O arquivo hiberfil.. Nos meus Documentos Recentes vai-se guardando referencias dos ultimos documentos abertos . criar e alterar a letra de um disco muito mais fácil. Você vai notar uma intensa atividade no HD. entre e fique a vontade!!! (eheheh.sys. u. Não se preocupe. ele pode ser acessado através do Painel de Controle>Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador>Gerenciamento de Disco. Agora clique na guia chamada 'Conteúdo'.exe no prompt do DOS ou na opção RUN do Menu Iniciar. w.sys ocupa um espaço enorme no seu computador. Limpe os meus Documentos Recentes quando renicia/encerra o seu Computador. . formatar. se mais tarde o Windows vier a precisar de algum deles e não o encontrar no cache. Abre uma janelinha.'.s. Clique no menu 'Ferramentas' e depois em 'Opções da Internet'. (tb acho meio arriscado) x. Ir a Edit/New/Binary Value e renomear de ClearRecentDocsOnExit. que estava exageradamente grande.

Renomeamos com o nome de ContigFileAllocSize. em Propriedades => Objeto. Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ Control\FileSystem e criamos um dword valor ( Edit/New/Dword Value) . Ex. Esta mesma chave pode ser utilizada para outros programas Microsoft Windows ou de terceiros. Acelere os programas A Microsoft usa a chave /prefetch:1 para acelerar a carga do Windows Media Player. Vá em : Iniciar/Executar/Regedit. um acesso mais rápido a ficheiros e programas.EXE" /prefetch:1 z. Rapidez de acesso a programas e arquivos Este truque aplica-se a qualquer versão do Windows. Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa.: Para fazer com o IE6.Branco . Feche o Editor do Registro Algumas edições feitas . inclua a chave após o comando. Através dele nos permitirá . sobretudo quando a utilização dos disco rígido é muito frequente .y. ficando assim "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE. Duplo- clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ).