Muitas seitas crescem porque usam o método de Jesus. Não foi por acaso que Jesus disse: “...

os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” - Lucas 16:8

Como tudo começou
O Atos dos Apóstolos é o nosso livro guia para aprendermos o segredo deste tipo de evangelismo. Naquela época em que o cristianismo era considerado uma seita do judaísmo (Atos 24:14) não havia liberdade de pregar abertamente o nome de Jesus conforme mostra Atos 4. Eles então se reuniam nas casas dos novos crentes (Romanos 16:5 - I Coríntios 16:19 - Colossenses 4:15). Os pecadores estão lá fora!

O Método De Jesus
Jesus sempre usava o evangelismo pessoal e lançava mão de termos como: pescar e semear, algo que só podemos fazer pessoalmente. Mais do que isso: Ele o ensinou comissionando: a) os doze - Marcos 3:13,14; b) os setenta - Lucas 10:1; c) todos os discípulos - Marcos 16:15

O método da igreja primitiva
Seguindo a ordem do Mestre, os apóstolos e todos os demais não deixaram de usar o evangelismo pessoal e os resultados eram grandiosos - Atos 8:4-5 Em Lucas vemos a cooperação do Espírito Santo de Deus: No principio era apenas um pescador - Jesus. Depois, doze almas que foram treinadas por cristo - Lucas 6:13. Após esses doze, vieram mais setenta - Lucas 10:1. Em Pentecostes o número já era de 120 - Atos 1:15. A multidão cresceu para quase 3.000 almas - Atos 2:41. E a multidão não parava de crescer - Atos 4:4 e 5:14. O número de discípulos crescia e se multiplicava - Atos 6:1-7. As igrejas se multiplicavam - Atos 9:31. O Evangelho tinha sido pregado a toda criatura debaixo do sol - Colossenses 1:23. Qual seria, então, a diferença entre os apóstolos e nós? Ora, eles levaram a sério o ide de Jesus, nós não – Marcos 16:15-20

O segredo do livro de Atos
Qual era o segredo de tanto sucesso para ganhar almas? Seria novas estratégias, um novo vocabulário para abordar os incrédulos ou até mesmo empregar marketing, como fazem muitas igrejas? Não. Vejamos o segredo: Atos 1:8 Se quisermos ter resultados duradouros não podemos agir de outra maneira a não ser como a que está em Atos 4:24-31. O melhor preparo é se revestir com o poder de Deus, sem o qual não poderá responder como Samuel - (I Samuel 3:10)

Antes de começar
Os mórmons não andam de tênis e calças Jeans quando saem para evangelizar. Já as testemunhas de Jeová fazem questão de se apresentarem bem vestidas. Sabe porquê? Por que as seitas sabem que a primeira impressão é a que fica. Compraríamos comida de uma pessoa mal vestida e suja? Com unhas sujas? Ou despenteada, com aparência descuidada? Claro que não! Lembre-se: “O mundo trata melhor quem se veste bem ” Não que precisamos estar de terno e gravata e as mulheres com uma super-produção, mas também não devemos achar que humildade é vestir-se desleixadamente. Nada de acompanhar tendências extravagantes e mundanas!

Como se apresentar

Mateus 21:28. usa-me a mim” Depois do evangelismo Depois de ganhar almas.10. Mulheres: Cabelo preso. camisa com os botões fechados. Apocalipse 5:9. Entregue o folheto apropriado à pessoa certa. etc. etc. a uma pessoa aflita. por isso não saem para evangelizar e não conseguem crer que Deus poderá dar uma grande quantidade de peixes. Categorias de pessoas dentro da igreja: Tomé: São aqueles que duvidam de tudo. um folheto que fale sobre esperança. você precisa saber do que se trata para falar ao pecador. Geralmente os pecadores vem feridos com traumas. camisa por dentro das calças. Para um doente. Prefira folhetos coloridos (com mensagens coerentes e fiéis à Palavra de Deus). Os folhetos Ao sair para o evangelismo não amasse os folhetos nem os umedeça com o suor das mãos. higiene bucal bem feita. durante e depois de entregá-lo. etc. Hoje muitos se escondem atrás da fachada de músicos. Se possível. 29 e 30 Isaías: Estes sim estão prontos a fazerem a obra de Deus. ノ a arma que o inimigo usa para barrar o crescimento da igreja.Lucas 15:7. um tipo de medicamento. Ore antes. Algo que deveria ser secundário na vida da igreja. unhas cortadas.Lucas 5:4-6 Filho desobediente: São aqueles se entusiasmam. amor de Deus. Entregue-o em perfeito estado para o pecador. Jesus não disse “ide e louvai” mas antes “ide e pregai o evangelho”. higiene feita. não chupar balas ou mascar chicletes quando estiver conversando. pois sempre dirão: “Eis me aqui Senhor. Os folhetos são como remédio: para cada tipo de enfermidade. mas nunca aparecem .Homens: Barba feita. fé. Cuide bem de suas ferramentas A Bíblia A Bíblia tem de estar em bom estado. mas devemos criar para eles um departamento de discipulado dentro da igreja onde poderão fazer perguntas e ter a chance de se expressarem e de serem ensinados a evangelizar. complexos. etc. que chamam a atenção. não devemos deixar os novos convertidos à mercê da sorte. preconceitos. Não force ninguém a pegá-lo. Aliás. O Maior Problema Atividades demais é o maior problema na igreja atual. Agradeça pela atenção. marque com caneta destaca texto os principais versículos que tratam sobre a salvação. tornou-se a coisa principal e o pior de tudo é que muitas dessas atividades acabaram virando tradição. de preferência não evangelizar de calças compridas (as mulheres TJ não usam calças compridas no evangelismo). regras gerais. se possível roupa social. pregador de igrejas é o que não falta hoje em dia . Devemos aplicar o tipo certo de remédio para cada tipo de ferimento. mas estão completamente enganadas . pecado. Sapatos limpos. Entregue-o sempre sorrindo e orando em espírito. pregador. um folheto que fale sobre cura. Leia sempre a mensagem de todos eles. . Isso dinamiza mais a explicação da Palavra.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful