Menu Dinamico C# . ASP NET

Passo a passo: Exibindo um menu em páginas da Web

Visual Studio 2008 Outras versões

Atualizado em: abril de 2009 Este passo a passo ilustra como colocar e configurar um ASP.NET Menu de controle em uma página web. Um aspecto comum de sites de qualquer complexidade é um menu de navegação. Você pode usar o Menu de controle em ASP.NET para configurar facilmente um menu de navegação complexa sem escrever código. O Menu de controle permite múltiplas opções de visualização, incluindo uma tela estática, onde o menu é totalmente exposta e um display dinâmico, onde parte do menu aparecem quando o ponteiro do mouse se move sobre o item de menu pai. O controle também fornece uma combinação de modos de exposição estática e dinâmica, que permitem uma série de elementos de raiz que são estáticos, mas com itens de menu filhos que aparecem de forma dinâmica. Você pode configurar o ASP.NET Menu controle no designer com links para suas páginas estáticas ou você pode ligá-lo automaticamente para uma fonte de dados hierárquicos, como um XmlDataSource ou um SiteMapDataSource controle. Tarefas ilustradas nesta explicação passo a passo incluem:

y y y y

Criando um menu básico e configurá-lo estaticamente link para suas páginas. Criar um menu mais complexo que é vinculado a um arquivo XML Web.sitemap. Ajustar a orientação de um menu. Configurar vários níveis de exposição estática versus exibição dinâmica.

Pré-requisitos
Para completar este passo a passo, você vai precisar de:

y y

Microsoft Visual Web Developer (Visual Studio). O quadro. NET.

Criando o site
Se você já criou um site no Visual Web Developer (por exemplo, concluir as etapas Passo a passo: Criando uma página da Web básica no Visual Web Developer ), você pode usar esse site e vá para a próxima seção, "Criando um menu básico ". Caso contrário, crie um novo site e página, seguindo estas etapas.

Para criar um site do sistema de arquivos

1. 2.

Abra Visual Web Developer. No menu Arquivo, clique em New Web Site. A caixa de diálogo New Web Site aparece.

3. 4.

Em Visual Studio instalado modelos, clique em Web Site ASP.NET. Na caixa Location, insira o nome da pasta onde você deseja manter as páginas do seu site. Por exemplo, digite o nome da pasta C: \ WebSites.

5. 6.

Na lista Idioma, clique na programação Idioma você preferir trabalhar dentro Clique em OK. Visual Web Developer cria a pasta e uma nova página chamada Default.aspx.

Criando um Menu Básico
O primeiro passo para criar um menu para a sua página é a colocação de um menu de controle.

Para adicionar um controle Menu para a página
1. 2. Alterne para ou abra Default.aspx, e alterne para modo Design. Do grupo controle Navigation na Toolbox, arraste um controle Menu para a página.

Para este exemplo, você vai orientar o menu horizontal ao invés de verticalmente.

Para posicionar o controle do menu horizontalmente
y
Botão direito do mouse o controle Menu, clique em Propriedades e, em seguida, definir a orientação horizontal.

Configurando um Menu Básico
Nesta seção, você irá definir os itens de menu usando o Menu Item Editor.

Para editar os itens de menu de controle
1. Botão direito do mouse o controle Menu e, em seguida, clique em Editar itens de menu. O Menu Item Editor aparece. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Em Itens, clique no ícone Adicionar um item raiz. Em Propriedades para o novo item, defina Texto para Casa e NavigateURL para default.aspx. Em Itens, clique no ícone Adicionar um item raiz. Em Propriedades, defina Texto de Produtos e NavigateURL para Products.aspx. Em Itens, clique no ícone Adicionar um item raiz. Em Propriedades, Texto conjunto de Serviços e NavigateURL para Services.aspx. Clique em OK.

Se você olhar para a fonte de Default.aspx, você verá que os itens de menu e links estão estabelecidos declarativamente no controle.

Para criar as páginas de destino
1. 2. 3. No Solution Explorer, botão direito do mouse na raiz do seu site e, em seguida, clique em Adicionar novo item. Clique formulário da Web, o nome do Products.aspx arquivo e clique em Adicionar. Repita os passos anteriores e criar um arquivo chamado Services.aspx.

Testando o Menu
Com páginas e menu no lugar, você pode experimentá-lo.

Para testar o controle Menu
1. 2. 3. Clique Default.aspx no Solution Explorer e pressione CTRL + F5 para executar a página Default.aspx. Mova o ponteiro sobre os itens, a barra de status do navegador, na parte inferior da página (se visível) vai mostrar a página que está vinculado. Clique no link para ir para a página.

Criando um Menu Vinculado ao Mapa do Site
Na última seção, você criou um menu simples e estático configurado declarativamente na página. Nesta seção, você ignorar a edição do Menu itens de controle diretamente, e em vez vincular o controle a um arquivo Web.sitemap como fonte de dados XML. Isso permite que o Menu de estrutura de controle deve ser mantida dentro de um arquivo XML separado que pode ser facilmente atualizada, sem alterar a página ou usando o designer. Para este exemplo você vai usar um segundo menu de controle.

Para criar um segundo controle Menu
y
A partir do grupo Navigation da Toolbox, arraste um segundo controle Menu para a página Default.aspx.

Em seguida, você vai precisar de um arquivo Web.sitemap para vincular.

Para criar um arquivo de mapa do site
1. 2. 3. 4. No Solution Explorer, botão direito do mouse na raiz do seu site e, em seguida, clique em Adicionar novo item. No Adicionar Novo Item <NomeDoSite> caixa de diálogo, clique em Mapa do Site. Clique em Adicionar. Coloque o seguinte código XML no arquivo Web.sitemap. O XML representa a estrutura do menu. nós aninhados tornam-se itens de menu filhos de itens de menu de nó pai.

Cópia <siteMap> <siteMapNode title="Home" description="Home" url="default.aspx"> <Título siteMapNode = "Produtos" Descrição = "Nossos produtos" url = "Products.aspx"> <Título siteMapNode = "Hardware"

Em Especifique um ID para a fonte de dados.aspx.aspx" /> </ SiteMapNode> <Título siteMapNode = "Serviços" Descrição = "serviços que oferecemos" url = "Services.sitemap e vincular seu Menu de controlo. o nome padrão. 5. . e alterne para modo Design. Produtos e Serviços aparecer. aparece. Salve o arquivo. 4. clique em Nova Fonte de Dados.aspx" /> <Título siteMapNode = "Software" description = "escolhas Software" url = "Software. SiteMapDataSource1. Para vincular a um controle Menu para um mapa do site 1. segundo menu. Clique Mapa do Site.aspx" /> <Título siteMapNode = "Consultoria" description = "Consultoria" url = "Consulting. Mova o ponteiro sobre o item do menu Home da vertical. 2. na Fonte drop-down list Dados Escolha. Na caixa de diálogo Tarefas Menu. Testes Mapa do Site Encadernação Com páginas e menu no lugar.aspx. você pode experimentá-lo. 3. Pressione CTRL + F5 para executar a página Default. Clique na marca inteligente para exibir o menu da caixa de diálogo de tarefas. Vinculação a um Mapa do Site Agora você pode criar uma fonte de dados de navegação que aponta para o arquivo Web. Abra o arquivo Default. Para testar o mapa do site obrigatório 1.aspx"> <Título siteMapNode = "Formação" description = "aulas de treinamento" url = "Training.aspx" /> </ SiteMapNode> </ SiteMapNode> </ Sitemap> 5. 2. O Data Source Configuration caixa de diálogo Assistente.description = "escolhas de hardware" url = "Hardware.aspx" /> <Título siteMapNode = "Suporte" description = "planos de apoio" url = "Support. Clique em OK.

Hardware e Software aparecer. 2. consulte Passo a passo: Adicionando navegação de site a um site . Ajustando Níveis estático e dinâmico O Menu de controle tem dois modos de exibição: estáticas e dinâmicas. os itens não são especificados de forma declarativa. com apenas a parte superior permanecendo estático. Se você olhar o código fonte para Default. Para mais detalhes. somente as partes que você especificar são estáticos. Percorrer as etapas para implementar a navegação no site. enquanto os itens de menu filho são exibidos quando o usuário mantém o ponteiro do mouse sobre o nó pai. Os dois primeiros níveis do menu são exibidos. Para fazer o controle de menu estático para dois níveis 1. Próximos Passos O Menu de controle permite que você crie facilmente menus de navegação. você irá ajustar os estáticos e qualidades dinâmicas do Menu de controle.3. . Para mais detalhes. Em um menu exibido dinamicamente. Definir StaticDisplayLevels a 2. Para testar o menu dinâmico y Pressione CTRL + F5 para executar a página Default. Com o Menu de controle. Para mais detalhes.NET . Usar um menu de controle em uma página mestre para fornecer a nível de navegação do site definido em uma única página. consulte Passo a passo: Criando e usando ASP. e um usuário pode clicar em qualquer parte. Você também pode querer experimentar com as seguintes opções adicionais: y y y y Aplicar um tema ou pele para o Menu de controle. você vai notar que ao contrário do primeiro item do menu. você pode experimentá-lo. Para mais detalhes. em vez disso. você tem a habilidade para especificar o comportamento baseado em pausa o ponteiro do mouse e se ou não o menu deve ser estático ou dinâmico. Você pode configurar o controle de exibição dinâmica ou estática e vinculá-lo a um site de arquivo de mapa XML. Mova o ponteiro sobre Produtos. consulte Visão geral sobre navegação em sites do ASP. consulte Passo a passo: Personalizando um site usando temas no Visual Studio Saiba mais sobre a navegação do site. clique com o segundo controle Menu e clique em Propriedades. exposição estática significa que o Menu de controle é totalmente expandida o tempo todo.aspx. Toda a estrutura é visível. enquanto o terceiro nível é dinâmico.aspx. Nesta seção.aspx no modo Design. Na página default.NET Mestre páginas em Visual Web Developer . O menu vertical que você criou na seção anterior usa uma exibição totalmente dinâmica. a fonte de dados é referenciado pelo Menu de controle. Testando o Menu Dinâmico Com páginas e menu no lugar.

Use o controle SiteMapPath para adicionar um caminho de navegação. especialmente quando você mudar o site. Use o Menu de controle para adicionar um menu de navegação que permite aos usuários visualizar um nível de nós ao mesmo tempo. Navegação do site ASP. seguindo estas etapas. Durante este explicação passo a passo. também conhecido como um breadcrumb. Pré-requisitos Para completar este passo a passo. clique em New Web Site (ou no menu Arquivo. . Este passo a passo mostra como configurar um mapa do site e como usar os controles que dependem do mapa do site para adicionar navegação a páginas do site. você vai aprender a fazer o seguinte: y y y y y Criar um site que tenha páginas exemplo e um arquivo de mapa de site que descreve o layout das páginas. NET. você pode usar esse site e vá para a próxima seção. Abra Visual Web Developer. pode ser difícil construir um sistema de navegação que permite aos usuários mover-se livremente entre as páginas. O quadro. em seguida. Use o controle TreeView como menu de navegação que permite aos usuários pular para qualquer página no seu site. 2. crie um novo site e página. Caso contrário. Criando um arquivo de site do sistema Para criar um site do sistema de arquivos 1.Passo a passo: Adicionando de navegação do site a um site da Web Visual Studio 2008 Outras versões Em qualquer site que tem mais páginas apenas alguns. Parando o ponteiro do mouse sobre um nó que tem nós filhos gera um submenu de nós filho. No menu Arquivo. clique em Novo e. que permite ao usuário visualizar e voltar até a hierarquia do site da página atual. Este passo a passo presume que você sabe como usar o Visual Web Developer. você vai precisar do seguinte: y y Microsoft Visual Web Developer ferramenta de desenvolvimento web. completando Demonstra Passo a passo: Criando uma página da Web básica no Visual Web Developer . Criando um site com páginas de exemplo e um Mapa do Site Se você já criou um site no Visual Web Developer. clique em Web Site).NET permite que você crie um mapa do site centralizado das páginas. Use a navegação no site e controles em uma página mestra para que você tem que definir a navegação do site apenas uma vez.

sitemap. digite o nome da pasta C: \ WebSites \ NavegaçãoDoSite.aspx. clique em File System e. b. 6.aspx /" /> <Título siteMapNode = "Software" description = "Software para venda" url = "~ Software. No Solution Explorer. O nó mais alto representa a home page. você precisa encontrar uma maneira de descrever como as páginas do site são colocados para fora. 3. Para criar um mapa do site 1. clique em Adicionar novo item. Xml reflete a estrutura do seu site.sitemap W e deve aparecer na raiz do site. certifique-se que o nome é Web. Criando um Mapa do Site Para utilizar a navegação do site.aspx"> <Título siteMapNode = "Hardware" description = "Hardware oferecemos" url = "~ Hardware.aspx /" /> </ SiteMapNode> .NET. Na caixa Localização da esquerda mais. c. Visual Web Developer cria a pasta e uma nova página chamada Default. Copie o seguinte conteúdo XML para o arquivo Web. e nós filhos representam as páginas que estão mais no site.sitemap. insira o nome da pasta onde você deseja manter as páginas do site. Na caixa Nome. 3. Em Visual Studio instalado modelos. Na caixa Language. Nota: O arquivo deve ser nomeado eb. Em Visual Studio instalado modelos. Clique em OK. botão direito do mouse no nome do site e. O método padrão é criar um arquivo. clique em Web Site ASP. Clique em Adicionar. Cópia <siteMap> <siteMapNode title="Home" description="Home" url="~/home. Por exemplo. Cada página é representada como um elemento siteMapNode no mapa do site. em seguida. 5. em seguida. A estrutura do arquivo. substituindo o conteúdo padrão.A caixa de diálogo New Web Site aparece. 2.aspx"> <Título siteMapNode = "Produtos" Descrição = "Nossos produtos" url = "~ / Products. mas você pode definir a linguagem de programação para cada página individualmente. na caixa Location mais a direita. Xml que contém a hierarquia do site. clique em Mapa do Site. incluindo os títulos das páginas e URLs. clique a linguagem de programação que você prefere trabalhar dentro A linguagem de programação que você escolher será o padrão para o site. No Adicionar Novo Item <> Caminho caixa de diálogo: a. 4.

clique em Web Form. Alterne para a exibição Design. Use o nome da página (por exemplo.aspx. Repita este procedimento para criar quatro páginas adicionais nomeado Products. (O mapa do site é mais completo para que você será capaz de ver uma hierarquia completa ao testar as páginas deste guia. em seguida formatá-lo como Título 1. b. Em Visual Studio instalado modelos. Xml é inqualificável. Não é importante quais as páginas que você especificamente criar.aspx.aspx /" /> <Título siteMapNode = "suporte" Descrição = "suporte" url = "~ Support. Isso significa que todas as páginas são tratados como tendo URLs que são relativos à raiz do aplicativo. 4. A URL das páginas que são definidas na amostra. No entanto. você irá criar apenas algumas das páginas que são descritas no mapa do site que você definiu na seção anterior. Hardware.a estrutura lógica que você define no mapa do site não tem de corresponder ao layout físico das páginas em pastas. o título de modo que você será capaz de reconhecer a cada página quando a página é exibida no navegador. você pode especificar qualquer URL para uma página específica . . Na página Home.) Para criar páginas para navegar 1.aspx. Na caixa Nome. 4. digite Home. Criação de páginas para navegar Nesta seção. Software.sitemap contém um conjunto de elementos siteMapNode que estão aninhadas em três níveis. digite Home e. clique em Adicionar novo item.aspx. Criando um menu de navegação usando o controle TreeView Agora que você tem um mapa do site e algumas páginas. A única diferença entre eles é a localização dentro da hierarquia XML. e em seguida clique em Adicionar.<Título siteMapNode = "Serviços" Descrição = "serviços que oferecemos" url = "~ / Services. Salve o arquivo e feche-o. Você usará o controle TreeView para atuar como um menu de navegação desmontável. 2. você pode adicionar navegação ao seu site. produtos). em seguida. botão direito do mouse no nome do site e. 3.aspx. No Solution Explorer.aspx"> <Título siteMapNode = "Formação" description = "Formação" url = "~ Training.aspx e Training.aspx /" /> <Título siteMapNode = "Consultoria" description = "Consultoria" url = "~ Consulting. As páginas que estão listados neste procedimento são sugestões que vão deixar você ver a hierarquia do site aninhadas em três níveis. No Adicionar Novo Item <> Caminho caixa de diálogo: a. A estrutura de cada elemento é o mesmo.aspx /" /> </ SiteMapNode> </ SiteMapNode> </ Sitemap> O arquivo Web.

aspx. Testando o menu de navegação Tree Style Agora você pode realizar um teste intercalar do seu sistema de navegação. Pressione CTRL + F5 para executar a página Home. 2. Resultados de histórico de navegação usando o controle SiteMapPath . Em sua configuração padrão. arraste um controle SiteMapDataSource para a página.sitemap que você criou em "Criando um Mapa do Site". 3. arraste um controle TreeView para a página. 5. A árvore mostra dois níveis de nós. o menu de navegação aparece somente na página inicial. para que você não precisa especificar quaisquer informações adicionais para o controle. você vai ver como colocar o menu de navegação em uma página mestra para que o menu de navegação aparece automaticamente em cada página. A partir do grupo Data na caixa de ferramentas.aspx. 2.aspx. o SiteMapDataSource controle recupera suas informações a partir do arquivo Web. Abra a página Home. y Se você não criar uma página Products. No menu Tarefas de TreeView. A partir do grupo Navigation na Toolbox. No estado atual do site.Para adicionar um menu de navegação de árvores estilo 1. Clique em Produtos para visualizar a página Produtos. No entanto. mais adiante neste passo a passo. clique SiteMapDataSource1. anteriormente neste passo a passo. Para testar o menu de navegação 1. 4. Salve a página. clique no link para uma página que você criou. na Fonte de Dados caixa de Escolha. Você pode adicionar o mesmo SiteMapDataSource e controles TreeView para cada página no aplicativo para exibir um menu de navegação em cada página.

Mesmo se você não colocar um controle SiteMapPath em cada página.aspx. O ASP. quando você exibir a página Products. Por exemplo. Na localização na página onde você colocar o controle SiteMapPath. O controle SiteMapPath permite aos usuários mover para trás até a hierarquia do site. Você pode fazer o nó atual em um link. você verá um caminho que é semelhante ao seguinte: > Produtos Domésticos 3.aspx e alterne para modo Design. Repita esse procedimento para as outras páginas que você criou nesta explicação. Este tipo de controle de navegação é também conhecido como um breadcrumb. coloque o cursor na frente do controle SiteMapPath e. Para testar a navegação da página 1. para fins de teste você precisa de um controle em uma página em cada nível da hierarquia do site (por exemplo. que é criado no arquivo Web. Criando um menu de navegação usando o Controle de Menu . você verá um caminho que é semelhante ao seguinte: > Produtos Home> Hardware Todos os nomes de página que são exibidos pelo controle SiteMapPath são links. Use o controle TreeView para ir para a página de hardware. Para exibir o histórico de navegação 1. o controle SiteMapPath representa a hierarquia.Além de criar um menu de navegação usando o controle TreeView. em seguida pressione ENTER para criar uma nova linha. o controle SiteMapPath exibe o seguinte caminho: > Produtos Domésticos 3. Clique em Home para retornar à página inicial. 2. 4. exceto a última.sitemap. que representa a página atual. Por padrão. Abra a página Products. mas não permite-lhes saltar para uma página que não está no caminho de hierarquia atual. O controle SiteMapPath exibe a posição da página atual na hierarquia da página. Desta vez. 2.aspx. exceto a página inicial. na Products. e pressione CTRL + F5 para executar a página.NET fornece o controle SiteMapPath que pode implementar automaticamente navegação da página. Abra a página Home. Use o controle TreeView para ir para a página de Produtos. arraste um controle SiteMapPath para a página. A partir do grupo Navigation na Toolbox.aspx). definindo a propriedade RenderCurrentNodeAsLink do controle SiteMapPath para true. você pode adicionar navegação em cada página que mostra onde a página está na hierarquia atual.aspx e páginas Hardware. Teste de histórico de navegação Você pode testar a navegação da página de visualização de páginas que estão no segundo e terceiro níveis da hierarquia.

ele pode adicionar os custos de manutenção para seu site. 4. você teria que alterar cada página individualmente. Para criar a página mestra para a navegação . na Fonte de Dados caixa de Escolha. clique no link para uma página que você criou. clique NewDataSource. você adicionou navegação do site controla individualmente a cada página. A árvore mostra dois níveis de nós. clique em Mapa do Site e clique em OK. Clique em Produtos para visualizar a página Produtos. você pode criar um layout que contém os controles de navegação em um único local. Testando o Menu de Navegação Estilo Agora você pode realizar um teste intercalar do seu sistema de navegação.aspx. porque você não tem que configurar os controles de maneira diferente para cada página. o menu de navegação aparece somente na página inicial. você vai ver como colocar o menu de navegação em uma página mestra para que ele apareça automaticamente em cada página. arraste um controle Menu para a página.aspx. No entanto. 5. Você pode exibir páginas com conteúdo dentro da página principal.Além de criar um menu de navegação usando o controle TreeView. 5. Abra a página Products. Pressione CTRL + F5 para executar a página Home. Usando controles de navegação do site. Você pode adicionar os mesmos controles SiteMapDataSource e Menu para cada página no aplicativo para exibir um menu de navegação em cada página.<datasourcename> assistente. Tarefas Fechar Menu. 3. Fazer isso não é especialmente complexo. No estado atual do site. No entanto. 4. Salve a página. No Configure Data Source . você pode usar o Menu de controle para exibir um menu de navegação expansível que permite aos usuários visualizar um nível de nós ao mesmo tempo.aspx. Por exemplo. Combinando navegação em sites com Master Pages Nas páginas que você criou até este ponto neste passo a passo. 2. coloque o ponteiro do mouse sobre o link Home para expandir o menu. Para adicionar um menu de navegação do menu de estilo 1. No menu de navegação. na próxima seção deste passo a passo. No menu Tarefas Menu. Para testar o menu de navegação 1. Parando o ponteiro do mouse sobre um nó que tem nós filhos gera um submenu de nós filho. 3.aspx e alterne para modo Design. para alterar a localização do controle SiteMapPath para páginas em seu site. em combinação com páginas mestras. 2. y Se você não criar uma página Products. Abra o Home. A partir do grupo Navigation na Toolbox.

aspx. clique em Adicionar novo item. botão direito do mouse no nome do site e. Selecione o controle ContentPlaceHolder. clique SiteMapDataSource1. No procedimento a seguir. você terá que re-criar o Lar. 5. Quando você estiver usando uma página principal. pressione SETA PARA A ESQUERDA e pressione ENTER. arraste um controle SiteMapPath para a célula à direita da tabela. arraste um controle SiteMapDataSource para a página principal e posicione-o acima do controle ContentPlaceHolder. clique em Página Mestra. duas colunas e uma largura de 100 por cento. Isso insere uma linha em branco na frente do controle ContentPlaceHolder. A página mestra é exibida com um controle ContentPlaceHolder padrão. em seguida. As páginas de conteúdo usar controles de conteúdo para definir o texto e controles que são exibidos no controle ContentPlaceHolder da página mestra. você cria as páginas em seu site como páginas de conteúdo. anteriormente neste passo a passo. 3. 8.master tipo e em seguida clique em Adicionar. Clique no controle SiteMapDataSource. clique em Excluir e clique em OK. Alterne para a exibição Design. em seguida. na Fonte de Dados caixa de Escolha. 2. 6. . o controle SiteMapDataSource usará o arquivo eb. Para criar páginas de conteúdo para o site 1. No Adicionar Novo Item <> Caminho caixa de diálogo: a. você provavelmente usar a formatação mais sofisticada. Por padrão.sitemap W que você criou em "Criando um Mapa do Site". pressione SETA PARA A DIREITA. No Solution Explorer. clique na área em branco e pressione SHIFT + ENTER para criar uma nova linha. 9. 7. clique em Inserir Tabela e. b. Navigation. A partir do grupo Data na caixa de ferramentas. No Solution Explorer. Produtos e páginas de hardware como páginas de conteúdo. e então pressione ENTER. botão direito do mouse na página Home. Nota: Não coloque o controle SiteMapDataSource no controle ContentPlaceHolder. 3. Para adicionar controles de navegação para a página principal 1. arraste um controle TreeView para a célula à esquerda da tabela. A partir do grupo Navigation na Toolbox. Isso insere uma linha em branco sob o controle SiteMapDataSource. Portanto. 4. Arraste o controle ContentPlaceHolder para a célula à direita da tabela e posicioná-la sob o controle SiteMapPath. Na caixa Nome.1. Em Visual Studio instalado modelos. Em um aplicativo real. No menu Tarefas de TreeView. No menu Tabela. Na célula da direita. 2. mas as técnicas para a utilização de controles de navegação em uma página mestra será semelhante. insira uma tabela que tem uma linha. 10. A partir do grupo Navigation na Toolbox. você criará uma página mestra com um layout simples para controles de navegação.

em seguida. você verá uma página que contém a posição produtos e os controles de navegação que você adicionou à página principal. Alterne para a exibição Design. 7. 3. 2. você ver o layout que você criou para a página principal. Os controles de navegação de teste na página mestra Testes com páginas mestras e páginas de conteúdo é o mesmo que testar páginas individuais. Próximos Passos . e depois formatar o texto como Heading 1. Para testar os controles de navegação na página mestra 1. clique em Hardware.aspx. em vez do Lar. Você criou o texto estático (especificamente. o título) para a página inicial. Você vai recriar as páginas como páginas de conteúdo que usar uma página mestra. Na etapa 8. Sob Conteúdo da pasta. e pressione CTRL + F5 para executar a página. A página de conteúdo Products é mesclada com a página mestra.master e clique em OK. Você criou uma página de conteúdo que é vinculado à página mestra que você criou na seção anterior. No navegador. No Solution Explorer.aspx. 9. e quaisquer outras páginas que você criou. d. A página de Ferramentas é exibida com o mesmo layout da página Produtos. 6. clique em Web Form. Clique em Adicionar.aspx.aspx e uma página de conteúdo Hardware.aspx e páginas Hardware. Tipo Casa.aspx. digite Home. Repita o passo 1 para o Products. Isto é onde você pode adicionar conteúdo desta página específica. clique em Adicionar novo item. botão direito do mouse no nome do site e. No Item caixa de diálogo Adicionar Nova: a. Software. No controle TreeView. exceto que o controle SiteMapPath exibe um caminho diferente. Selecione a caixa de seleção Select master page. 4. Repita os passos 3 a 8 para criar uma página de conteúdo Products. Clique dentro da janela de conteúdo. 5. com uma região editável correspondente ao controle ContentPlaceHolder1 na página principal. c. Em Visual Studio instalado modelos. respectivamente. No modo Design. Selecionar uma caixa de diálogo Master Page aparece. b.aspx.aspx. produtos de tipo e hardware. Abra a página Products. Na caixa Nome. 8. Training. clique em Navigation.2.

você pode querer fazer o seguinte: ¥ y y y y Formatar o controle SiteMapPat para personalizar sua aparência. Construtores Nome Menu Início Descrição Inicializa uma nova inst ncia do Menu classe. $ " # " ¢ ¤ £ ¢ ¡   . e depois configurar seu aplicativo para usar esse componente em vez de o provedor de mapa de site padrão. Você pode criar um componente que gerencia as informações do mapa do site. você pode querer usar um mapa do site existente ou armazenar informações do mapa do site em um banco de dados.NET usa um modelo de provedor. M Nome AddAttri utesToRender ! Descrição Adiciona os atributos HTML e estilos que precisam ser processados para o especificado Ht lText riter objeto. consulte Sit M P th . Use um armazenamento de dados diferentes para as informações do mapa do site. Em vez de usar o padrão de arquivo XML de mapa de site. ra w rk 3. Por exemplo. AddAttributesToRender (Ht lTextWriter) . E e cont oles de navegação.NET N egação do site provedores . Para obter mais informações.NET. Navegação do site ASP. A SiteM P th controle está disponível na página atual. Personalize a exibição das páginas no TreeView controle. O controle suporta várias opções que controlam como os links são exibidos. Você pode desejar testar recursos adicionais de navegação. Trabalhar programaticamente com as informações de navegação do site. você pode destacar a página atual no nó de árvore. © ©  § ¨§ ¦ M nu       pu a . consulte ASP. que você pode usar para exibir informações de programação de navegação. Por exemplo.E t passo a passo ilust a a funcionalidade básica de navegação do site ASP.5 Outras versões Exibe um menu em uma página ASP. O Menu expõe os seguintes membros. Para obter mais informações. (Substitui WebControl.

% % Exclui o estado de controle de informações para o servidor de controle controla a criança. Este método é usado principalmente pelos desenvolvedores de controle. (Substitui . (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). AddParsedSubObject Notifica o controle de servidor que um elemento. Este método é usado principalmente pelos desenvolvedores de controle.) ApplyStyleS eetSkin BuildProfileTree ClearC ildControlState ClearC ildState ClearC ildViewState ConfirmInitState CopyBaseAttributes CreateC ildControls Control. (Herdado de Control ). % % Exclui o estado de exibição e de estado de controle para todos os servidores de controle controla a criança. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). (Herdado de WebControl . foi analisado e adiciona o elemento para o controle de servidor do ControlCollection objeto. Copia as propriedades não encapsuladas pelo estilo de objeto do controle de servidor Web especificado para o controle de servidor Web que este método é chamado de. (Herdado de WebControl . Exclui o estado de informação de exibição para todos os servidores de controle controla a criança. substituindo quaisquer elementos de estilo existente do controle. ApplyStyle Copia quaisquer elementos que não estão em branco do estilo especificado para o controle da Web. Define o estado inicializado do controle vinculado a dados.) CreateControlCollection Cria um novo ControlCollection objeto para manter os controles filho (tanto literal e Servidor) da controle de % % Aplica as propriedades de estilo definidas na folha de estilos a página para o controle. (Herdado de BaseDataBoundControl ). CreateC ildControls . XML ou HTML. Reúne informações sobre o controle de servidor e entrega-lo para o rastreamento de propriedade a ser exibido quando o rastreamento é ativado para a página.AddedControl Chamado após um controle filho é adicionado à Controls coleção de Controle de objeto. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). Infra-estrutura.) Cria o filho controles de um menu de controle.

) DataBind Sobrecarregado. EnsureC ildControls EnsureDataBound EnsureID Igual Finalizar FindControl FindItem Foco GetData Recupera uma Hierarc icalDataSourceView objeto que o controle vinculado a dados usa para executar operações de dados. (Herdado de Control ). Este método é usado principalmente pelos desenvolvedores de controle. (Herdado de Control ).servidor. (Herdado de WebControl . Dispor Permite que um controle de servidor para executar final limpeza antes ele é liberado da memória. (Substitui BaseDataBoundControl. (Herdado de Control ). Recupera o item de menu no caminho valor especificado. & GetDataSource Recupera o IHierarc icalDataSource que o controle vinculado & & & Determina se o controle de servidor contém controles filho. ele cria controles filho. (Herdado de Control ). Pesquisas do contêiner de nomeação atual para o controle de servidor especificado. DataBindC ildren & Vincula um fonte de dados para o servidor de controle controla a criança. (Herdado de Control ). Conjuntos entrada foco para um controle.) Cria um identificador para controles que não têm um identificador atribuído. Vincula o fonte de dados para o Menu de controle. . (Herdado de Object . CreateControlStyle Cria o objeto de estilo que é usado internamente pela WebControl classe para implementar todas elas relacionadas com as propriedades de estilo. Determina se o especificado Object é igual a atual Object . Verifica se o controle de menu requer a ligação de dados e que uma fonte de controle de dados válidos for especificado antes de chamar o DataBind método. (Herdado de Object . Se não. (Herdado de Control ).) Permite que um Object tente liberar recursos e executar outras operações de limpeza antes de ser recuperado por coleta de lixo.) Sobrecarregado. EnsureDataBound . (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ).

(Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). Determina se o evento para o Menu de controle é passado de páginas de interface de usuário do usuário (UI) hierarquia controle de servidor. (Herdado de Object . GetDesignModeState Recupera o estado de tempo de design do menu de controle. GetDesignModeState . (Herdado de Control ).) Aumenta o DataBinding evento. IsLiteralContent Infra-estrutura.) Determina se o controle de servidor contém os controles filho. OnBubbleEvent (Object. (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). (Substitui Control. LoadViewState (objeto) . HasEvents Retorna um valor indicando se os eventos são registrados para o controle ou os controles filho. EventArgs) . mapeia para. (Substitui WebControl. Determina se o controle de servidor contém apenas conteúdo literal. (Herdado de Control ).a dados está associado. mas não substituirá quaisquer elementos de estilo existente do controle. Define o estado do controle em estado de exibição como sucesso vinculados a dados. (Herdado de Object .) LoadViewState Carrega o estado salvo anteriormente vista do Menu de controle. LoadControlState Carrega o estado das propriedades no menu de controle que precisam ser persistentes. (Substitui Control.) Infra-estrutura. se houver. (Herdado de Control ). (Substitui Control. Cria uma cópia superficial do atual Object .) Copia quaisquer elementos que não estão em branco do estilo especificado para o controle da Web. Este método é usado principalmente pelos desenvolvedores de controle.) GetHas Code ' ' ' Serve como uma função hash para um tipo específico.) GetType HasControls Obtém o tipo da instância atual.) MapPat Secure MarkAsDataBound MemberwiseClone MergeStyle OnBubbleEvent OnDataBinding ' Recupera o caminho físico que um caminho virtual. (Herdado de Object . . (Herdado de Control ). LoadControlState (objeto) . absoluto ou relativo. (Substitui Control. (Herdado de WebControl .

) ( PerformSelect Recupera dados da fonte de dados associados.) OnUnload OpenFile Aumenta o Unload evento. Obtém um Stream usado para ler um arquivo. ( ( .) OnLoad Controla a carga evento. (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). (Substitui BaseDataBoundControl.) OnDataBound Aumenta o DataBound evento. RaisePostBackEvent Processa um evento gerado quando um formulário for enviado para o servidor. OnDataPropertyC anged ( Chamado quando uma base de dados de propriedades de identificação da fonte é alterado.OnDataBinding (EventArgs) . ( ( ( ( ( OnDataSourceC anged Chamado quando o IHierarc icalDataSource exemplo. (Substitui BaseDataBoundControl. PerformDataBinding Hierarc icalDataBoundControl . que o controle vinculado a dados trabalha com levanta a DataSourceC anged evento. (Herdado de Control ). OnInit (EventArgs) . OnPreRender (EventArgs) . OnMenuItemClick OnMenuItemDataBound OnPagePreLoad Aumenta o MenuItemClick evento. Vincula os itens da fonte de dados para os itens de menu no menu de controle. Aumenta o MenuItemDataBound evento. Gera o Init evento. (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). Gera o PreRender evento. OnPreRender Infra-estrutura. (Herdado de Control ). (Herdado de BaseDataBoundControl ). (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). Define inicializado o estado do controle vinculado a dados antes de o controle ser carregado. PerformDataBinding Infra-estrutura. (Substitui . (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). (Herdado de Control ). (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). ( OnInit Infra-estrutura. RaiseBubbleEvent Atribui quaisquer fontes de evento e suas informações ao pai do controle. a-religar o controle vinculado a dados para seus dados.

(Substitui Control. RenderContents (HtmlTextWriter) .) RenderC ildren RenderContents RenderControl RenderEndTag ResolveAdapter ResolveClientUrl ResolveUrl SaveControlState SaveViewState SetDesignModeState SetItemDataBound ) Exibe o conteúdo do servidor de controle de crianças uma a uma desde HtmlTextWriter objeto. Este membro substitui RenderContents . Infra-estrutura. Executa a marcação final e escreve o código HTML fechando marca do controle para o fluxo de saída emitido para o navegador ou dispositivo. Saídas conteúdo controle de servidor e armazena informações de rastreamento sobre o controle se o rastreamento é ativado. (Herdado de Control ).) RenderBeginTag Adiciona atributos de tags e grava a marcação para a marca de abertura do controle para o fluxo de saída emitido para o navegador ou dispositivo. que grava o conteúdo a ser processado no cliente. (Herdado de Control ). RenderEndTag (HtmlTextWriter) .) Salva o estado do Menu de controle. (Herdado de Control ). Salva o estado das propriedades no menu de controle que precisam ser persistentes. Processa o controle de menu do navegador do cliente. (Substitui WebControl.RemovedControl Chamado após um controle filho é removido da Controls coleção de Controle de objeto. Tornar Infra-estrutura.) Sobrecarregado. Infra-estrutura. SaveViewState . . SetDesignModeState (IDictionary) . (Substitui WebControl. Obtém uma URL que pode ser usado pelo navegador. RenderBeginTag (HtmlTextWriter) . (Substitui WebControl.) tempo de design conjuntos de dados para o Menu de controle. Render (HtmlTextWriter) . (Herdado de Control ).) Define o DataBound propriedade do especificado MenuItem objeto com o valor especificado.) Obtém o adaptador de controle responsável processar o controle especificado. (Herdado de Control ). SaveControlState . Converte uma URL em uma que seja utilizável no cliente solicitante. (Substitui WebControl. (Substitui Control. (Substitui WebControl.

FindDataSourceControl Retorna a fonte de dados que está associado com o controle de dados para o controle especificado. Início 0 Métodos de extensão Nome Descrição Permite a seleção a ser mantido em controles de dados que a EnablePersistedSelection seleção de apoio e de paginação. (Definido por DynamicDataExtensions ). FindFieldTemplate Retorna o modelo de campo para a coluna especificada dentro do controle da nomeação do contêiner especificado o arquivo.) ValidateDataSource Verifica se o objeto de um controle vinculado a dados é uma liga que pode trabalhar com ele. Este objeto é acessível através do ViewState propriedade. (Herdado de Control ).) TrackViewState exibição muda de estado-faixas para o Menu de controle para que eles possam ser armazenados no controle StateBag objeto. (Definido por DynamicDataExtensions ). FindMetaTable Retorna o MetaTable objeto para o controle de dados que contêm. (Herdado de Object . TrackViewState . (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). (Substitui WebControl. Infra-estrutura. Início Campos Nome MenuItemClickCommandName 0 0 0 Descrição Contém o nome do comando. (Definido por DynamicDataExtensions ). . SetItemDataPat Define o DataPat propriedade do especificado MenuItem objeto com o valor especificado. ToString Retorna uma string que representa o objeto atual. Atribui um manipulador de eventos delegate SetRenderMet odDelegate para processar o Controlarar servidor e seu conteúdo em suas controle pai. (Definido por DynamicDataExtensions ).SetItemDataItem Define o DataItem propriedade do especificado MenuItem objeto com o valor especificado.

Início Propriedades Nome AccessKey Descrição Obtém ou define a chave de acesso que permite que você navegue rapidamente para o controle de servidor Web.) BindingContainer Infra-estrutura. (Herdado de Control ). Obtém o controle que contém o controle de dados esta ligação. Obtém o identificador controle de servidor gerado pelo ASP.) BorderWidt C ildControlsCreated ClientID ClientIDSeparator 1 Obtém ou define a largura da borda da controle de servidor Web. (Herdado de WebControl . (Herdado de WebControl .) BackColor Obtém ou define a cor de fundo da controle de servidor Web. AppRelativeTemplateSourceDirectory Obtém ou define o diretório virtual relativo a aplicação do Page ou UserControl objeto que contém este controle. (Herdado de Control ).) BorderStyle Obtém ou define o estilo de borda da controle de servidor Web. (Herdado de WebControl . Atributos Obtém a coleção de atributos arbitrários (para processamento apenas) que não correspondem às propriedades no controle. (Herdado de WebControl .) Adaptador Obtém o adaptador navegador-específicos para o controle.NET.) 1 Obtém um valor que indica se o servidor de controle controla a criança ter sido criado. (Herdado de WebControl . (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). (Herdado de WebControl . BorderColor Obtém ou define a cor da borda do controle da Web. Obtém um valor de caractere que representa o caractere separador usado na ClientID .

(Herdado de Control ). 2 . (Herdado de WebControl . (Herdado de WebControl .) ControlStyleCreated Obtém um valor indicando se um estilo de objeto tenha sido criado para o ControlStyle propriedade. Controles Obtém um ControlCollection que contém os controles filho do Menu de controle. DesignMode Obtém um valor indicando se um controle está sendo usado em um superfície de design.) DataBindings Obtém uma coleção de MenuItemBinding objetos que definem a relação entre um item de dados eo item de menu que é obrigatório fazer. Esta propriedade é usada principalmente pelos desenvolvedores de controle. ControlStyle Obtém o estilo da controle de servidor Web. (Herdado de WebControl . DataSource Obtém ou define o objeto do qual o controle vinculado a dados recupera a lista de itens de dados. Esta propriedade é usada principalmente pelos desenvolvedores de controle. Controls ). (Substitui Control. (Herdado de Control ). DataSourceID Obtém ou define o ID do controle a partir do qual o data-bound control Recupera sua lista de itens de dados.) CssClass Obtém ou define o CSS Cascading Style Sheet) classe (processado pelo Servidor Web Controlarar sobre o cliente. Contexto Obtém o HttpContext objeto associado com o controle de servidor Web para a solicitação atual.propriedade. (Herdado de BaseDataBoundControl ). (Herdado de Hierarc icalDataBoundControl ). DisappearAfter Obtém ou define a duração para que um menu dinâmico é exibido após o ponteiro do mouse não é posicionado sobre o menu. (Herdado de Control ).

DynamicItemTemplate Obtém ou define o modelo que contém o conteúdo personalizado para processar para um menu dinâmico. DynamicItemFormatString Obtém ou define o texto adicional mostrada com todos os itens de menu que são exibidos dinamicamente. DynamicSelectedStyle Obtém uma referência para o MenuItemStyle objeto que permite que você defina a aparência do item de menu dinâmico selecionado pelo usuário. DynamicMenuStyle Obtém uma referência para o MenuItemStyle objeto que lhe permite definir a aparência de um menu dinâmico. DynamicHorizontalOffset Obtém ou define o número de pixels para deslocar um menu dinâmico horizontalmente em relação ao seu item de menu pai. DynamicPopOutImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem personalizada que é exibida em um item de menu dinâmico quando o item de menu dinâmico possui um submenu. . Obtém ou define o texto alternativo para a DynamicPopOutImageTextFormatString imagem usada para indicar que um item de menu dinâmico possui um submenu.DynamicBottomSeparatorImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem a ser exibida na parte inferior de cada item de menu dinâmico para separá-lo de outros itens de menu. DynamicMenuItemStyle Obtém uma referência para o MenuItemStyle objeto que lhe permite definir a aparência dos itens de menu em um menu dinâmico. DynamicEnableDefaultPopOutImage Obtém ou define um valor indicando se a imagem interna que indica que um item de menu dinâmico possui um submenu é exibido. DynamicHoverStyle Obtém uma referência para o estilo objeto que permite que você defina a aparência de um item de menu dinâmico quando o ponteiro do mouse é posicionado sobre ele.

(Herdado de WebControl . (Herdado de WebControl .) ForeColor Obtém ou define a cor de primeiro plano (normalmente a cor do texto) da controle de servidor Web. para o cliente solicitante. DynamicVerticalOffset Obtém ou define o número de pixels para deslocar um menu dinâmico verticalmente em relação ao seu item de menu pai.) EnableViewState Obtém ou define um valor indicando se o Controlarar de servidor persiste seu estado de exibição ea estado de exibição de qualquer filho controles que nele contidos.) . (Herdado de Control ). Fonte Obtém as propriedades da fonte associadas com o controle de servidor Web. Esta propriedade é somente leitura.) EnableTheming Obtém ou define um valor indicando se os temas Aplicar para este controle.) HasChildViewState Obtém um valor indicando se o atual controle de servidor controles filho a ter quaisquer configurações do estado de exibição salva. (Herdado de WebControl . (Herdado de WebControl .) HasAttributes Obtém um valor indicando se o controle tem um conjunto de atributos. (Herdado de Control ). (Herdado de WebControl . (Herdado de Control ).DynamicTopSeparatorImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem a ser exibida na parte superior de cada item de menu dinâmico para separá-lo de outros itens de menu. Eventos Obtém uma lista de manipulador de eventos delegados para o controle. Altura Obtém ou define a altura do controle de servidor Web. (Herdado de WebControl . Habilitado Obtém ou define um valor indicando se o Servidor Web Controlarar está habilitado.

(Herdado de Control ). (Herdado de WebControl . (Herdado de Control ).ID Obtém ou define o identificador programático atribuído à controle de servidor. Obtém o caractere usado para separar os identificadores de controle. Inicializado Obtém um valor indicando se o controle vinculado a dados foi inicializado.) IsTrackingViewState Obtém um valor que indica se o controle de servidor está salvando as alterações ao seu estado de exibição. . Itens Obtém um MenuItemCollection objeto que contém todos os itens de menu no menu de controle. (Herdado de Control ). LevelMenuItemStyles Obtém um MenuItemStyleCollection objeto que contém as configurações de estilo que são aplicadas aos itens de menu baseado em seu nível em um menu de controle. IsViewStateEnabled Obtém um valor indicando se estado de exibição está habilitada para este controle. IsBoundUsingDataSourceID Obtém um valor indicando se o DataSourceID propriedade é definida. IdSeparator Infra-estrutura. ItemWrap Obtém ou define um valor indicando se o texto para itens de menu deve envolver. (Herdado de BaseDataBoundControl ). IsEnabled Obtém um valor indicando se o controle é ativado. (Herdado de BaseDataBoundControl ). IsChildControlStateCleared Obtém um valor indicando se os controles contidos neste controle tem estado do controle. LevelSelectedStyles Obtém um MenuItemStyleCollection objeto que contém as configurações de estilo que são aplicadas para o item de menu selecionado com base em seu nível em um menu de controle. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ).

ScrollDownImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem exibida em um menu dinâmico para indicar que o usuário pode rolar para itens de menu adicionais. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). Página Obtém uma referência à página que contém a instância do controle de servidor. RequiresDataBinding Obtém ou define um valor indicando se o DataBind método deve ser chamado.LevelSubMenuStyles Obtém um MenuItemStyleCollection objeto que contém as configurações de estilo que são aplicadas aos itens de submenu do menu estático baseado em seu nível em um menu de controle. MaximumDynamicDisplayLevels Obtém ou define o número de níveis menu para processar para um menu dinâmico. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). . Pai Obtém uma referência ao servidor de controle do controle pai na hierarquia da página de controle. Orientação Obtém ou define a direção em que para tornar o Menu de controle. NamingContainer Obtém uma referência ao controle de nomeação do servidor do contêiner. ID do valor do imóvel. ScrollDownText Obtém ou define o texto alternativo para a imagem especificada no ScrollDownImageUrl propriedade. LoadViewStateByID Obtém um valor indicando se o controle participa de carregar seu estado de exibição por ID em vez do índice. que cria um espaço para nome para diferenciar entre controles de servidor com o mesmo controle. PathSeparator Obtém ou define o caractere usado para delimitar o caminho de um item de menu em um menu de controle. (Herdado de BaseDataBoundControl ).

(Herdado de Control ). . Obtém o valor do item de menu selecionado. StaticDisplayLevels Obtém ou define o número de níveis de menu para exibir em um menu estático. SkinID Obtém ou define a capa para aplicar o controle. Obtém informações sobre o Contêiner que hospeda o atual Controlarar quando processado em um superfície de design.) SkipLinkText Obtém ou define o texto alternativo para uma imagem oculta lido por leitores de tela para fornecer a capacidade de ignorar a lista de links. (Herdado de WebControl . ScrollUpText Obtém ou define o texto alternativo para a imagem especificada no ScrollUpImageUrl propriedade.ScrollUpImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem exibida em um menu dinâmico para indicar que o usuário possa deslocar-se de itens de menu adicionais. StaticHoverStyle Obtém uma referência para o estilo objeto que lhe permite definir a aparência de um item de menu estático quando o ponteiro do mouse é posicionado sobre ele. StaticBottomSeparatorImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem exibida como separador na parte inferior de cada item de menu estático. StaticItemFormatString Obtém ou define o texto adicional mostrada com todos os itens de menu que são exibidos estaticamente. StaticEnableDefaultPopOutImage Obtém ou define um valor indicando se o builtin da imagem é exibida para indicar que um item de menu estático tem um submenu. SelectedItem SelectedValue Site Obtém o item selecionado. StaticItemTemplate Obtém ou define o modelo que contém o conteúdo personalizado para processar para um menu estático.

) TabIndex Obtém ou define o índice de tabulação do controle de servidor Web. StaticSubMenuIndent Obtém ou define a quantidade de espaço. para recuar submenus em um menu estático. StaticSelectedStyle Obtém uma referência para o MenuItemStyle objeto que lhe permite definir a aparência do item de menu selecionado pelo usuário em um menu estático. (Substitui WebControl.StaticMenuItemStyle Obtém uma referência para o MenuItemStyle objeto que lhe permite definir a aparência dos itens de menu em um menu estático. em pixels. StaticPopOutImageTextFormatString Obtém ou define o texto alternativo para a imagem fora-pop usado para indicar que um item de menu estático tem um submenu. (Herdado de WebControl . (Herdado de . Esta propriedade é usada principalmente pelos desenvolvedores de controle. StaticPopOutImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem exibida para indicar que um item de menu estático tem um submenu. StaticTopSeparatorImageUrl Obtém ou define o URL para uma imagem exibida como separador no topo de cada item de menu estático. TagName Obtém o nome da marca do controle.) TagKey Obtém o HtmlTextWriterTag valor que corresponde a um menu de controle. Estilo Obtém uma coleção de atributos de texto que será processado como um atributo de estilo na marca externa da controle de servidor Web. (Herdado de WebControl . StaticMenuStyle Obtém uma referência para o MenuItemStyle objeto que permite que você defina a aparência de um menu estático. Esta propriedade é usada principalmente pelos desenvolvedores de controle. TagKey ).

(Herdado de Control ). TemplateControl Obtém ou define uma referência ao modelo que contém este controle. (Herdado de Control ). DataBound Ocorre após o controle de servidor vincula a um fonte de dados. Visível Obtém ou define um valor que indica se um controle de servidor é processado como interface do usuário na página.) UniqueID Obtém o identificador exclusivo. ViewStateIgnoresCase Obtém um valor que indica se o StateBag objeto é diferencia maiúsculas de minúsculas. Largura Obtém ou define a largura do controle de servidor Web. (Herdado de Control ).WebControl .) Alvo Obtém ou define a janela de destino ou quadro no qual exibir o conteúdo da página Web associada a um item de menu. hierarquicamente qualificado para o controle de servidor. . (Herdado de Control ).) Início Eventos Nome DataBinding Descrição Ocorre quando o Controlarar servidor vincula a um fonte de dados. (Herdado de WebControl . ViewState Obtém um dicionário de informações do estado que permite salvar e restaurar o estado Exibir de um Controlarar servidor pela Múltiplo solicitações para a mesma página. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). ToolTip Obtém ou define o texto exibido quando o ponteiro do mouse passa sobre o controle de servidor Web. TemplateSourceDirectory Obtém o diretório virtual do Page ou UserControl que contém o controle de servidor atual. (Herdado de WebControl .

MenuItemClick Ocorre quando um item de menu em um menu de controle é clicado. (Herdado de Control ). consulte IControlBuilderAccessor. (Herdado de Control ). consulte IParserAccessor. ControlBuilder Para obter uma descrição desse membro. (Herdado de Control ). IExpressionsAccessor. PreRender Ocorre após o controle objeto é carregado mas antes para processamento. Início Implementações interface explícita Nome IParserAccessor. consulte IDataBindingsAccessor. qual é o primeiro passo em seu ciclo de vida. (Herdado de WebControl . GetAttribute Infra-estrutura. Init Ocorre quando o Controlarar servidor é inicializado. Expressões Para obter uma descrição desse membro. DataBindings Para obter uma descrição desse membro. consulte IExpressionsAccessor. (Herdado de Control ). DataBindings . IDataBindingsAccessor. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). Obtém um atributo do controle da Web com o nome especificado. AddParsedSubObject . IControlBuilderAccessor. AddParsedSubObject Descrição Para obter uma descrição desse membro.) . (Herdado de Control ). Expressões . Eliminados Ocorre quando um controle de servidor é liberado da memória. (Herdado de Control ). ControlBuilder . Ocorre quando um item de menu em um menu de controle é MenuItemDataBound ligado a dados. Descarregar Ocorre quando o controle de servidor é descarregado da memória.(Herdado de BaseDataBoundControl ). Carga Ocorre quando o controle de servidor é carregado na página de objeto. IAttributeAccessor. (Herdado de Control ).NET é solicitada. que é a última etapa do ciclo de vida do controle de servidor quando uma página ASP.

SetAttribute Infra-estrutura. consulte IControlDesignerAccessor. IPostBackEventHandler. consulte IControlDesignerAccessor. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). IControlDesignerAccessor. IExpressionsAccessor. IControlDesignerAccessor. (Herdado de Control ). consulte IDataBindingsAccessor.IControlDesignerAccessor. Processa um evento gerado quando um formulário for enviado para o servidor. GetDesignModeState Para obter uma descrição desse membro. consulte IControlDesignerAccessor. consulte IControlDesignerAccessor. Início . Para obter uma descrição desse membro. GetDesignModeState . SetOwnerControl Infra-estrutura. UserData . HasExpressions Para obter uma descrição desse membro. Define um atributo do controle da Web com o nome especificado e valor.) IControlDesignerAccessor. (Herdado de WebControl . (Herdado de Control ). HasDataBindings . IDataBindingsAccessor. SetOwnerControl . SetDesignModeState . SetDesignModeState Para obter uma descrição desse membro. consulte IExpressionsAccessor. HasDataBindings Para obter uma descrição desse membro. HasExpressions . RaisePostBackEvent IAttributeAccessor. (Herdado de Control ). (Herdado de Control ). UserData Para obter uma descrição desse membro.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful