Apostila de Exchange 5.

5

Apostila de Exchange 5.5

LEPI - Laboratório de Ensino e Pesquisa em Informática

Apostila de Exchange

Introdução ao Exchange
q q

Visão geral do Microsoft Exchange Iniciando o Microsoft Exchange

Noções Básicas do Exchange
q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q

Receber e Abrir mensagens Compor e enviar uma mensagem Diferença entre: Para, Cc e Cco Formatação de Texto Responder às mensagens Encaminhar mensagens Criar e Renomear uma pasta Mover ou Copiar mensagens para outras pastas Salvar mensagens Salvar múltiplas mensagens como arquivo somente texto Anexar arquivo à mensagem Salvar um anexo que você receber em uma mensagem Excluir mensagens Recuperar as mensagens excluídas Localizar mensagens Imprimir mensagens Lista Global de Endereços Exibir Lista Global a partir do menu Ferramentas Exibir Lista Global a partir de uma nova mensagem Catálogo Particular de Endereços (PAB) Adicionar um Catálogo particular de endereços a um perfil de usuário Acrescentar destinatários em seu PAB Acrescente outros e-mails em seu PAB Localizar destinatário Lista de Distribuição Criando uma Lista particular de Distribuição (LPD) Excluindo uma Lista particular de Distribuição (LPD) Outros

Recursos do Exchange
q q q

Auto-assinatura para a sua mensagem Aviso de ausência temporária Assistente da caixa de entrada

Apostila de Exchange

q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q

Editar Regras Excluir uma regra Ordem de apresentação das mensagens Filtrando as suas mensagens Confirmação de entrega Opções de envio para esta mensagem Agrupando as mensagens Senha Alterar uma senha Pastas Particulares Criar um arquivo de pastas particulares Pastas Públicas Entenda as pastas públicas Formulários Selecionar um formulário Endereçar e enviar um formulário Para responder ou encaminhar um formulário TagLines e Signatures Emoticon, Smiley, TLA d:-) Abreviações mais usadas Botões da Barra de Ferramentas do Visualizador

Exercícios
q q

Exercícios Básicos de Exchange. Exercícios Utilizando Outros Recursos do Exchange.

Introdução ao Exchange

Introdução ao Exchange
Visão geral do Microsoft Exchange
O Microsoft Exchange o ajuda a organizar, acessar e compartilhar todos os tipos de informações. Com o Microsoft Exchange, você pode:
q q q q

Enviar mensagens eletrônicas (e-mail) a colaboradores. Incluir arquivos e objetos, criados em outros aplicativos, em suas mensagens. Usar o Catálogo de Endereços para selecionar nomes de destinatários. Criar pastas onde você pode armazenar mensagens relacionadas, arquivos e outros itens.

O Microsoft Exchange facilita o fluxo de informações entre as pessoas de uma empresa. Por exemplo, se você quiser dar um memorando a um colega , deverá imprimi-lo e, em seguida, deixá-lo sobre a sua mesa. Se seu colega estiver em outro prédio, você deverá lhe passar um fax do memorando. Entretanto, se você usar o Microsoft Exchange, poderá enviar o memorando por um correio eletrônico sem sair de seu computador. Alem disso, poderá receber os correios eletrônicos de seus colegas diariamente em seu computador. Enviar mensagens usando o correio eletrônico tem muitas vantagens sobre outras formas de comunicação. Você pode usar o correio eletrônico para tudo aquilo que faria por carta ou por telefone, tal como enviar relatórios de expedição, ou correspondências relativas a um projeto. Enviar um correio eletrônico é a maneira mais rápida de comunicar uma mensagem. Depois que ela é enviada, o destinatário a recebe em segundos ou minutos, dependendo da velocidade em que ela é processada. Como o correio eletrônico é enviado através de uma rede de computadores, você pode se comunicar exclusivamente on-line, economizando tempo e papel. Você pode trocar mensagens eletrônicas não apenas com outras pessoas de sua empresa, mas pode enviar e receber mensagens de pessoas de todo o mundo usando a Internet.

Iniciando o Microsoft Exchange
Na área de trabalho, clique duas vezes no ícone do Microsoft Exchange.

Após o clique, surgirá a caixa de diálogo Microsoft Exchange Server, como é mostrado na figura a seguir: Servidor do MS-Exchange: digite o nome do servidor do seu e-mail que é EAESPNT. Caixa de Correio: digite o seu "Logon" (nome que antecede o ‘@fgvsp.br’ em seu endereço de e-mail) e, então, clique no botão Verificar nome. - Uma vez que os nomes tenham sido verificados e sublinhados, clique no botão OK. Em seguida, surgirá uma nova caixa de diálogo para que você confirme a sua senha. Você será obrigado a digitar o seu nome de usuário, domínio (EAESP) e a sua senha. Estando tudo correto, clique em OK.

você vê o Visualizador. . À esquerda do Visualizador são exibidos conjuntos de pastas e. você pode enviar e receber mensagens. finalmente você poderá visualizar sua conta de e-mail. e acessar e trocar informações com outros usuários. que é a sua janela para as informações. No Visualizador. é exibido o conteúdo da pasta selecionada. à direita.Introdução ao Exchange Após todo este procedimento. organizar e gerenciar informações. Ao abrir o Microsoft Exchange. através da Caixa de entrada – Microsoft Exchange.

Depois dê um duplo clique na mensagem para abri-la: Os botões da barra de ferramentas da janela de mensagem fornecem um acesso rápido às muitas das opções disponíveis para trabalhar com mensagens recebidas. fica armazenada na sua pasta Caixa de Entrada. esta estará escrita em negrito. Para abrir a mensagem. Veja na figura abaixo: Ao lado da Caixa de entrada. Veja a seguir a sua lista: Imprimir: Imprime a mensagem. .Noções Básicas do Exchange Noções Básicas do Exchange Receber e Abrir mensagens Quando uma nova mensagem chegar. basta posicionar o ponteiro do mouse sobre a mensagem e clicar nela duas vezes. o número que aparece estará indicando o número de mensagens que ainda não foram lidas Percorra a lista para localizar a mensagem que você deseja abrir.

Ajuda: Exibe informações sobre elementos específicos na janela da mensagem recebida. Para mandar uma nova mensagem. siga o procedimento: 1. Próxima: Abre a mensagem imediatamente abaixo da mensagem atual no painel de conteúdo. Ao iniciar esse processo no Exchange. Clique na caixa "Assunto" e digite o assunto da sua mensagem. Escrever a mensagem Enviar a mensagem. Compor e enviar uma mensagem Compor ou redigir um e-mail é semelhante a escrever uma carta e enviá-la para alguém através do sistema normal dos Correios. Na caixa "Para". 2. Inserir arquivo: Anexa arquivos a sua mensagem. Separe múltiplos nomes com um ponto-e-vírgula. em sua barra de ferramentas. digite os nomes das pessoas às quais você deseja enviar a mensagem. Escolha a opção Nova Mensagem (menu Redigir). em seguida. clique no botão OK. . Se precisar procurar nomes no Catálogo de Endereços.Noções Básicas do Exchange Mover mensagem: move a mensagem para uma pasta a sua escolha. Clique na área em branco e. ou clique no botão . Excluir: apaga a mensagem. Ou na caixa "Cc" digite os destinatários que podem receber uma cópia de cortesia. Será aberta uma nova janela. 3. Anterior: Abre a mensagem imediatamente acima da mensagem atual no painel de conteúdo. Responder ao Remetente: Abre uma nova janela com o nome do remetente na caixa de texto "Para". 4. você executará três passos muito fáceis: q q q Preencher o cabeçalho da mensagem (destinatário e assunto). Após isso. clique no botão "Para" ou "Cc". digite sua mensagem. Encaminhar: Envia uma mensagem original que foi recebida para outro destinatário. Responder a Todos: Abre uma nova janela de mensagem com todos os destinatários da mensagem atual indicados como destinatários da nova mensagem.

O remetente pode ter enviado uma pergunta que requer uma resposta sua. ou a forma como as linhas são exibidas na sua mensagem. ela conseguirá visualizar apenas o seu nome. Os recursos disponíveis na barra de ferramentas de formatação são muito fáceis de entender. Responder às mensagens Freqüentemente. Neste caso. Este campo está disponível através da opção Caixa Cco (menu Exibir). Cc e Cco Para: envia a mensagem "diretamente" para o(s) destinatário(s) que você determinou.Noções Básicas do Exchange 5. Quando a pessoa recebe um e-mail com o seu nome no Cco. Utilize também a opção Fonte. (menu Formatar). ou talvez queira um comentário seu. .. com as ferramentas de formatação disponíveis na barra de ferramentas de formatação na janela de mensagem. dentro da mensagem. Quando a pessoa recebe um e-mail. clique no botão Arquivo). pois são idênticos a outros editores de texto do Windows95. você deseja responder à mensagem recém-recebida. ou acesse a opção Enviar (menu Diferença entre: Para. Para enviar a sua mensagem ao destinatário. Cco (cópia oculta): envia a mensagem para todas as pessoas que você determinou. Formatação de Texto Você pode alterar as características do seu texto. serão inclusos neste campo os destinatários primários. no destinatário aparecerá o nome de todas as pessoas que receberam aquela mesma mensagem. O destinatário não verá os nomes de outras pessoas para quem a mensagem foi enviada. Cc (cópia): envia a mensagem para o destinatário que você determinou. Os nomes listados na caixa Cc aparecem no cabeçalho da mensagem de cada destinatário..

Será aberta uma nova janela da mensagem para responder. no ponto de inserção da mensagem original. Dê um clique no botão ou acesse a opção Enviar (menu Arquivo). 3. quando concluir a redação da . Selecione a mensagem e acesse a opção Responder ao Remetente (menu Redigir) ou clique no botão .Noções Básicas do Exchange 1. 2. Inicie a digitação de sua resposta. Se você acha que a mensagem original não é necessária para sua resposta. apague-a.

Encaminhar mensagens Às vezes. siga o procedimento: 1. enviar a mensagem original para outro destinatário. Você pode enviar cópias de cortesia para quantos destinatários quiser. Digite o nome da nova pasta e clique em OK. 3. você pode passar a mensagem adiante. Com a mensagem recebida na tela. Insira o(s) destinatário(s) na caixa de texto Para. Dê um clique no botão quando estiver pronto para enviar a mensagem. 3. Criar e Renomear uma pasta As pastas servem para você organizar seus e-mails. clique na opção Pastas (menu Exibir). Para criar uma pasta.(menu Arquivo). 4. ou seja. 2. Para exibir a lista de pastas. . 4. acesse a opção Encaminhar (menu Redigir) ou clique no botão . você recebe informações em uma mensagem que podem ser interessantes a outra pessoa (alguém que não recebeu uma cópia). 1.Noções Básicas do Exchange sua resposta. Quando isso acontecer. Mova o ponteiro do mouse até a área do texto para acrescentar seus comentários (se quiser). colocando cada assunto em sua respectiva pasta. 2. Clique na pasta em que você deseja criar a nova pasta. Clique na opção Nova Pasta.

. Digite o novo nome. Surgirá uma nova janela igual a figura abaixo: 3. clique sobre a pasta e.Noções Básicas do Exchange Para renomear uma pasta. Para salvar sua(s) mensagem(s).. Salvar mensagens Salva mensagens e arquivos armazenados em pastas do Microsoft Exchange. em seguida. e também arquivos de seu sistema de arquivos com o nome. Nesta janela. Dica: Você também pode mover um item fechado arrastando-o até a nova pasta. local e formato que você especificar. Acesse a opção Mover ou Copiar (menu Arquivo). (menu Arquivo) . sob "Mover para" ou "Copiar para". você deverá selecionar com um clique a pasta para a qual você deseja mover ou copiar a mensagem. clique nele para selecioná-lo. escolha a opção Renomear (menu Arquivo) . selecione a opção Salvar Como. Se a mensagem ou outro item estiver fechado. Mover ou Copiar mensagens para outras pastas 1. 2.

possam ler e interpretar. Clique neste formato somente se o aplicativo de destino não conseguir ler o formato Rich Text. OBS: Salvar como tipo: q q q Somente texto (*. Após isso. formato do arquivo e selecione a opção "Salvar somente as Mensagens". incluindo aplicativos compatíveis com a Microsoft. como "Para". como é mostrado na figura a seguir: Escolha a pasta (unidade A. clique no botão Salvar.TXT): Salva texto sem sua formatação e usa o conjunto de caracteres ANSI. Os arquivos de mensagens mantêm intactas todas as propriedades relacionadas às mensagens. Formato de mensagem (*. "De" e "Assunto".Noções Básicas do Exchange Surgirá a janela Salvar Como. se for em disquete) onde irá salvar a sua mensagem. Escolha um nome para o arquivo.RTF): Salva toda a formatação e a converte em instruções que outros aplicativos. Salvar múltiplas mensagens como arquivo somente texto .MSG): Salva as mensagens como um arquivo de mensagens. Formato Rich Text (*.

Após esse procedimento. Surgirá a caixa de diálogo Salvar como. Selecione o item "Salvar somente as mensagens".Noções Básicas do Exchange 1. (menu Inserir) ou clique no botão .. escolha a opção Arquivo. Surgirá a caixa de diálogo Inserir Arquivo. Escolha a opção Salvar como. 5. (menu Arquivo) 2. digite um nome para o arquivo na caixa "Nome do arquivo".... Na lista de conteúdo de pasta. 3. caso você queira anexar um arquivo. onde você vai localizar o diretório e a pasta onde se encontra o . Anexar arquivo à mensagem É possível anexar um arquivo existente a uma mensagem pressionando algumas teclas ou com alguns cliques do mouse. 4. Clique no botão Salvar. todas as mensagens que foram selecionadas estarão gravadas em um único documento. menos os arquivos anexados. Digite a sua mensagem e. selecione os cabeçalhos das mensagens que deseja salvar. Para especificar o nome do arquivo que está sendo salvo.

o seu nome. Clique na opção Salvar Como. 1. Abra a mensagem. 2. clique no ícone que representa o arquivo que você deseja salvar. Selecione o arquivo e clique em OK. o ícone do clipe é exibido na coluna de anexo da pasta Caixa de Entrada. O arquivo anexado aparecerá como um ícone e abaixo deste.Noções Básicas do Exchange arquivo em que você quer anexar a sua mensagem. Quando uma mensagem chegar a sua caixa de correio contendo um anexo. Veja o exemplo na figura a seguir: Salvar um anexo que você receber em uma mensagem Anexo é um arquivo ou um objeto que foi anexado a uma mensagem.. Você pode incluir anexos na mensagem que envia e pode receber mensagem com anexo. (menu Arquivo) ..

este comando não estará disponível. Excluir mensagens É possível excluir mensagens e outros itens ativos. se for em disquete) onde irá salvar seu arquivo anexado. Clique no local onde você deseja salvar o arquivo.Noções Básicas do Exchange 3. na caixa de correio. Após isso. Se a seleção não puder ser excluída. clique no botão Salvar. Pode-se mudar o nome de arquivo ou salvá-lo com o nome existente. Você pode apagar mensagens usando qualquer um dos seguintes métodos: q Apague uma mensagem aberta dando um clique no botão . Escolha a pasta (unidade A. Escolha um nome para o arquivo. ou acesse a opção Excluir (menu . formato do arquivo e selecione a opção "Salvar somente este anexo". As mensagens excluídas são movidas para a pasta Mensagens Excluídas.

Você pode especificar que deseja esvaziar automaticamente a pasta Mensagens Excluídas toda vez que sair do Microsoft Exchange.. Recuperar as mensagens excluídas Se você acidentalmente apagar uma mensagem de que precisa. você pode localizar rapidamente uma ou mais mensagens contidas em uma pasta. contenham a palavra "Saúde" e tenham sido enviadas antes de 3 de Setembro. Escolha a opção Mover (menu Arquivo). Localizar mensagens Quando sua Caixa de entrada estiver muito cheia. 3. escolha a opção Localizar itens. 4. selecione a guia Geral. Selecione a(s) mensagem(ns) que você deseja recuperar no painel de conteúdo. (menu Ferramentas) e a caixa de diálogo Localizar itens será aberta. Escolha a opção Opções (menu Ferramentas) e. Quando a caixa de diálogo Mover aparecer na tela. Selecione a pasta Mensagens Excluídas no painel de pastas. pode recuperá-la da pasta Mensagens Excluídas com esse processo: 1. 2.. Veja a figura a seguir: Algumas opções para Localizar itens: . Para localizar uma mensagem.Noções Básicas do Exchange Arquivo). depois pressione a tecla <Del> (ou arrastando-a até a pasta Mensagens Excluídas no painel de pastas). escolha a pasta de destino de que precisa (geralmente a pasta Caixa de entrada). Por exemplo: Você pode localizar todas as mensagens que são de João Silva. Você também pode localizar mensagens que não atendam a condições específicas. q Apague uma mensagem fechada selecionado-a e. em seguida. Ou clique no botão Excluir.

Imprimir mensagens Existem ocasiões em que você precisa da cópia impressa de uma mensagem. selecione-a no painel de conteúdo e dê um clique no botão na barra de ferramentas da janela do Exchange. Você pode adicionar entradas desta lista a seu catálogo particular de endereços. os anexos não são impressos quando você imprime uma mensagem – somente o texto da mensagem é enviado para a impressora. Para: encerra a procura. na barra de ferramentas da janela de q Se a mensagem não está aberta.. Imprimir Anexos: Por padrão. . dê um clique no botão mensagem. De. dando um duplo clique sobre o nome do usuário. tem que abrir a caixa de diálogo Imprimir e selecionar. Assunto: digite uma palavra chave que seja do assunto do e-mail que procura. data. use a opção Catálogo de Endereços (menu Ferramentas). a mensagem é enviada para a impressora imediatamente.Noções Básicas do Exchange Procurar em: clique no botão Pasta e selecione a sua caixa de entrada. Lista Global de Endereços A Lista Global de Endereços é um diretório de todos os usuários do Microsoft Exchange a quem você pode endereçar mensagens. . dentro da caixa.. Você "não" pode acrescentar ou excluir qualquer nome contido na Lista Global de Endereços porque ela é controlada pelo administrador de e-mail. Avançado: procura mensagens que não atendam a condições específicas de procura como por exemplo. .: digite o nome da pessoa que lhe enviou o e-mail que está procurando. Enviado para. tem que acessar a opção Imprimir (menu Arquivo) ou pressionar a combinação Ctrl+P para exibir a caixa de diálogo Imprimir. na barra de ferramentas da janela do Exchange.. Se você desejar imprimir o anexo.. Texto da mensagem: digite uma palavra chave que esteja no e-mail que você está procurando. mas pode usar as opções do menu e barra de ferramentas para obter informações sobre usuário da lista.: digite o nome da pessoa para a qual foi enviado o e-mail. a opção Imprimir anexos. baseado no que foi digitado como palavra chave. tamanho. etc. Localizar agora: inicia a localização de seu e-mail. Se você usa o botão Se você precisar alterar a impressora ou fazer quaisquer outros ajustes no processo de impressão (talvez queira imprimir múltiplas cópias). ou clique no botão . Exibir Lista Global a partir do menu Ferramentas Para acessar essa lista. Você pode imprimir qualquer mensagem aberta ou não na tela: q Se a mensagem está aberta. O administrador cria e faz a manutenção desta lista. arquivos anexados. para examiná-las com mais cuidado ou para arquivá-la. .

Nesta janela Catálogo de endereços. selecione entre os nomes cadastrados. o nome da(s) pessoa(s) para quem você queira enviar a mensagem. Você pode selecionar um ou mais destinatários para a sua mensagem. você pode exibir a Lista Global de Endereços. dando um clique no botão Para. Posicione o cursor sobre o nome para quem desejar enviar a mensagem (destinatário) e pressione o botão . dentro da janela Nova Mensagem.Noções Básicas do Exchange Exibir Lista Global a partir de uma nova mensagem Ao compor uma mensagem.

selecione o item Microsoft Exchange Server e clique no botão Adicionar. Surge a caixa de diálogo Catálogo particular de endereços. digite A:\ caixa de correio. Os arquivos de catálogo particular de endereços têm uma extensão . Veja a seguir alguns campos desta caixa de diálogo e acompanhe. clique neste botão.. Catálogo Particular de Endereços (PAB) O Catálogo Particular de Endereços é uma lista de endereços onde você pode adicionar e excluir nomes de usuários a quem você endereça mensagens com freqüência. Após isso.PAB) Procurar. 3. 4. e surgirá uma nova caixa de diálogo. logo após. leia atentamente e com calma o procedimento a seguir: 1. entre os serviços de informação disponíveis. Na caixa de diálogo Serviços. 2.PAB (Personal Address Book) e podem ser facilmente copiados para disquetes. . Adicionar um Catálogo particular de endereços a um perfil de usuário Para criar um catalogo particular de endereços. clique em OK. e clique em OK.: caso você já tenha um catálogo existente.Noções Básicas do Exchange Para. Clique na opção Serviços (menu Ferramentas). Você pode criar as entradas. Na caixa de diálogo Adicionar serviços ao perfil.PAB). A opção Cc é para o(s) nome(s) que deseja que receba(m) uma cópia da mensagem. a figura abaixo: Nome: Digite o nome para o seu catálogo particular de endereços Caminho: digite o local onde seu catálogo será gravado e o nome do arquivo (com a extensão . ou copiá-las de outra lista de endereços.. Se for em disquete. escolha o Catálogo particular de endereços.

Para fazê-lo. copie-as do Catálogo Global de Endereços. Saia e reinicie o Microsoft Exchange. Veja na figura a seguir: . 6. Escolha um modo de exibição e clique em OK. Na guia Geral. clique novamente no botão OK.Noções Básicas do Exchange 5. clique no perfil desejado na caixa Perfis disponíveis neste computador. por último. Acrescentar destinatários a seu PAB Para acrescentar listas ao seu PAB. Observação: Para adicionar um Catálogo particular de endereços a um outro perfil de usuário. siga somente esses três passos: 1. . Certifique-se de que você esteja mesmo na Lista Global de Endereços. execute a etapa 2 acima. clique duas vezes no ícone Correio. 2. Ao aparecer uma nova caixa de diálogo. para exibir a 3. Na guia Serviços. Acesse a opção Catálogo de endereços (menu Ferramentas) ou clique no botão caixa de diálogo Catálogo de endereços. clique em Mostrar perfis. do Painel de controle do Windows. Selecione um nome na Lista Global de Endereços e clique no botão (este botão irá adicionar o nome selecionado em seu Catálogo Particular de Endereços). clique em Propriedades e.

Dentro desta caixa de diálogo. Endereço de correio eletrônico: o endereço (e-mail) da pessoa. Surgirá a caixa de diálogo Propriedades de Novo(a/s) Outro endereço. Para acrescentar. siga o procedimento: 1. . 2. e clique em OK. na parte superior esquerda da caixa. selecione o seu Catálogo Particular de Endereços. Dentro da caixa de diálogo Nova entrada. certifique-se de que esta entrada está sendo feita no seu PAB. Acesse a opção Catálogo de endereços (menu Ferramentas) ou clique no botão . Veja na figura a seguir: 5. mesmo que ele não pertença à Lista Global de Endereços do Exchange. 4. Tipo de correio eletrônico: tipo de e-mail (digite: SMTP). Clique no botão . onde abrirá a caixa de diálogo Nova entrada. selecione o tipo de entrada para Outro endereço (para adicionar outro endereço a seu PAB).Noções Básicas do Exchange Acrescente outros e-mails a seu PAB É possível acrescentar qualquer endereço eletrônico existente a seu Catálogo particular de Endereços. 3. onde você irá preencher os campos de acordo com quem você estará cadastrando: Nome de exibição: nome da pessoa que você deseja incluir em seu catálogo (PAB). para exibir a caixa de diálogo Catálogo de endereços.

você também pode cadastrar outros dados da pessoa como endereço e telefone residencial e comercial. ou clique no botão Localizar. quanto mais informações você fornecer. Localizar destinatário Aqui na FGV. A partir do Catálogo de endereços. há uma longa lista de endereços de correio eletrônico e você pode dar um clique no botão Localizar para agilizar a procura de um determinado usuário. Quando você endereça uma mensagem ou formulário a uma lista de distribuição. você pode fornecer as informações para ajudar a encontrar o usuário desejado. mais limitada e rápida será a procura.. Para localizar um usuário. Clique no botão OK e a pessoa já estará cadastrada no seu Catálogo Particular de Endereços. Quando a caixa de diálogo Localizar aparece na tela. se quiser. selecione a opção Localizar.(menu Ferramentas).Noções Básicas do Exchange Após o preenchimento desses três campos. por exemplo. cada um dos .. Lista de Distribuição Uma lista de distribuição é uma coleção de destinatários agrupados por uma razão lógica. por exemplo.

selecione o item Lista particular de Distribuição e.. 2. Veja a figura a seguir: 4. Seu administrador pode criar listas de distribuição e adicioná-las a uma lista de endereços como. Criando uma Lista particular de Distribuição (LPD) Para criar uma Lista particular de Distribuição (LPD – Personal Distribution List) em seu catálogo particular de endereços. escolha a opção Nova Entrada (menu Arquivo) ou clique no botão . por exemplo. a lista de endereços global. A partir da lista de tipos de entradas na caixa de diálogo Nova Entrada. escolha a opção Catálogo de Endereços (menu Ferramentas) ou clique no botão e acesse a sua lista particular de endereços (PAB). 3. Digite um nome para a lista de distribuição na caixa de texto Nome e clique no botão Adicionar/remover membros. depois. e adicioná-las a seu catálogo particular de endereços. Surgirá a caixa de diálogo Propriedades de Novo(a/s) Lista particular de distribuição.Noções Básicas do Exchange destinatários da lista recebe a mensagem. Você pode criar listas particulares de distribuição. Veja a figura a seguir: . clique no botão OK. siga o procedimento a seguir: 1... Dentro do seu PAB. e será aberta a caixa de diálogo Nova entrada. A partir do menu do Exchange.

mas já com os nomes que você incluiu na sua lista de distribuição..Noções Básicas do Exchange 5. surgirá a caixa de diálogo Editar Membros da Nova Lista particular de Distribuição. Após clicar no botão Adicionar/remover membros. Veja a figura a seguir: 6. Veja a figura a seguir: . E você voltará para a caixa de dialogo anterior. Clique no botão OK. Esta caixa apresentará os nomes dos destinatários que estão disponíveis... Clique duas vezes em cada nome que você deseja adicionar à LPD ou selecione cada nome e escolha Membro ->.

A partir do Visualizador. em seguida. em seguida. escolha Fechar (menu Arquivo). escolha a opção Excluir (menu Arquivo) ou clique no botão . em seguida. Na caixa Mostrar nomes de." . selecione seu Catálogo Particular de Endereços. Em Digite um nome ou selecione da lista.. 4. digite ou selecione o nome da lista particular de distribuição que você deseja excluir e. . escolha a opção Fechar (menu Arquivo) e a sua lista de distribuição " Já era. escolha Sim e. Excluindo uma Lista particular de Distribuição (LPD) 1. Clique no OK até que todas as caixas de diálogo abertas sejam fechadas e. 2.Noções Básicas do Exchange 7. E sua lista particular de distribuição (LPD) estará pronta. 3. escolha a opção Catálogo de Endereços (menu Ferramentas) ou clique no botão . Quando você for solicitado a confirmar a exclusão..

escolha a opção Auto-assinatura. você escreve no final o seguinte texto: ********************************************* Aguardo sua resposta.. você poderá criar um texto padrão que poderá ser usado em todas as suas mensagens.. a caixa de diálogo Auto-assinatura se abrirá: .. . Felipe Mfelipe@fgvsp. Sua auto-assinatura pode ser automaticamente aplicada ao final de todas as mensagens.Outros Recursos do Exchange Outros Recursos do Exchange Auto-assinatura para a sua mensagem É uma entrada contendo texto e/ou gráficos que você pode criar e designar como sua assinatura.. ou a mensagens selecionadas que você enviar. Com este recurso..br ********************************************* Para não ter que escrevê-lo em cada mensagem que enviar. Ex: Para todas as mensagens...(menu Ferramentas). Para criar. é possível criar um "texto personalizado" que poderá ser inserido na mensagem quando desejar. e. Obrigado.

clique no botão Nova.. Determine um nome para sua assinatura e escreva o conteúdo desta assinatura. como exemplo. Surgirá a caixa de diálogo Nova Auto-assinatura. escolha se você quer o texto que você escreveu ao final de todas as mensagens que você for enviar (Adicionar a seleção padrão para o final das mensagens sendo enviadas). Veja. a figura a seguir: Quando voltar à janela anterior Auto-assinatura.. .Outros Recursos do Exchange Para determinar o(s) texto(s) que você quer ter como padrão(ões). clique em OK. ou se você não quer que ele seja adicionado às mensagens que você responder (Não adicionar a seleção a Respostas ou Encaminhamentos). Após isso.

O Aviso de Ausência Temporária também administra o correio eletrônico quando você estiver fora do escritório. Este aviso é útil para incluir informações sobre quando você planeja estar de volta. clique no item Estou atualmente fora do escritório. escolha a opção Auto-assinatura. no período que você . escolha a opção Assistente de aviso de ausência temporária (menu Ferramentas). clique em OK. Selecione sua assinatura e dê um clique no botão Inserir. Para criar um aviso. É possível determinar regras como: respostas a determinadas pessoas ou assuntos... E dentro desta caixa de diálogo que surgirá.Outros Recursos do Exchange IMPORTANTE: Para inserir uma Auto-assinatura dentro de uma mensagem. (menu Ferramentas). e a quem contatar neste meio tempo. Aviso de ausência temporária É usado para notificar aos usuários que enviaram mensagens a você de que está fora do escritório e não pode responder imediatamente. Veja a figura seguinte: Após ter digitado a sua mensagem ou resposta que será enviada automaticamente para todos os usuários que lhe mandarem uma correspondência.

Nela você poderá definir as regras que serão validas para a/o(s) pessoa(s)/assunto(s). Escolha o botão Enviado para selecionar o nome na caixa de diálogo Escolher Destinatário. veja o tópico Assistente de Caixa de Entrada. arquivar e rotear mensagens que atendam a determinadas condições. Você pode usar o Assistente de Caixa de Entrada para administrar as mensagens diariamente. como é mostrado na figura a seguir: Veja abaixo as opções para que você possa editar algumas regras: De: escolha (clique no botão) ou digite o nome do remetente no qual você queira que seja executada a ação (a(s) pessoa(s) específica(s)). ou digite ou . Assistente da caixa de entrada O Assistente de Caixa de Entrada e o Assistente de Aviso de Ausência Temporária ajudam a administrar as mensagens recebidas. clique no botão Adicionar Regra.Outros Recursos do Exchange estará fora. Clique no botão Adicionar regra e surgirá a caixa de diálogo Editar regras. Editar Regras O processo de Editar Regras é muito simples e fácil de se entender. Estas ações incluem responder. executando ações sobre mensagens à medida que elas chegam à sua Caixa de Entrada. Surge a caixa de diálogo Editar regra. Enviado para: a regra é valida para as mensagens endereçadas a um destinatário que você especifica.. Para criar uma regra. Para maiores informações da caixa de dialogo Editar regras. veja a figura e acompanhe o procedimento abaixo: 1.. Escolha a opção Assistente de Caixa de Entrada ou Assistente de Aviso de Ausência Temporária (ambos no menu Ferramentas). . 2.

. 2. Assunto: você poderá determinar as mensagens. que deverão seguir as regras que estará determinando. Também localiza mensagens quando você adiciona uma lista de distribuição em que você está incluído na caixa Enviado.. Para desativar uma regra. onde você pode selecionar uma pasta diferente. Copiar para: copia a mensagem para uma pasta especificada. A partir do menu Ferramentas. Veja algumas ações: Alertar com: notifica você com um aviso ou som. no Microsoft Exchange.. você pode classificar mensagens por nome de remetente para localizar rapidamente mensagens de uma pessoa específica. em seguida. ou que não atendam às condições que você especifica. escolha a opção Assistente de Caixa de Entrada Para excluir uma regra de aviso de ausência temporária. em seguida. selecione a regra que deseja excluir e. Excluir: as mensagens que chegaram segundo as especificações determinadas por você são movidas para a pasta Mensagens Excluídas. Clique no botão Pasta para exibir a caixa de diálogo Mover mensagem para. que tenham um determinado tamanho.. Mover para: move a mensagem para a pasta especificada. você pode localizar mensagens que contenham anexos. Por exemplo. ela torna-se ativa como padrão. quando recebe uma mensagem. escolha a opção Assistente de Aviso de Ausência Temporária. adote um dos procedimentos abaixo: q q Para excluir uma regra da sua Caixa de Entrada. . Clique no botão Para. de acordo com a categoria que você especifica. clique no botão Verificar nomes. Excluir uma regra 1. em seguida.. Para utilizar este recurso. clique no botão Excluir regra.. Enviado diretamente para mim: a regra é valida para as mensagens com seu nome na caixa Para. relacionadas a um determinado assunto. Observação: A regra aparece na caixa Status da caixa de diálogo Assistente de caixa de Entrada ou Assistente de Aviso de Auto-assinatura. Na caixa Status.Outros Recursos do Exchange escolha o nome do destinatário desta caixa de texto e. Quando o Microsoft Exchange lhe pedir a confirmação da exclusão da regra. Encaminhar: encaminha a mensagem não particular ao destinatário que você especifica. Por exemplo. selecione a marca de verificação para apagá-la. Quando você cria uma nova regra. escolha OK. acesse a opção Classificar. Cópia (Cc) para mim: a regra é valida para as mensagens que contêm o seu nome na caixa Cc. para selecionar o destinatário ou digite o e-mail para onde queira que a mensagem seja enviada.. Ordem de apresentação das mensagens Este recurso é usado para classificar e exibir as mensagens da pasta ativa na lista de conteúdo de pasta. Selecione uma ou mais ações que você deseja que a regra execute quando uma mensagem sendo recebida atende às condições que você especificou. (menu Exibir). escolha Sim e. Botão Avançado: você pode especificar condições adicionais de procura. 3.

Por exemplo. se você deseja exibir apenas aquelas mensagens que recebeu de uma determinada pessoa. Classifique também as mensagens em ordem alfabética através das opções Crescente ou Decrescente.. as únicas mensagens que serão exibidas na lista de conteúdo de pasta serão de James Ott. Para filtrar suas mensagens. onde você selecionará a categoria pela qual devem se apresentar as mensagens. Será aberta a caixa de diálogo Filtrar. Ou se você especificar que deseja exibir somente as mensagens de James Ott. com seu nome na linha Para. Filtrando as suas mensagens Esta opção é usada para exibir apenas aquelas mensagens da lista de conteúdo de pasta que atendam às condições que você especificou. e também selecionar a opção Enviado diretamente para mim.. siga o procedimento: 1. Veja a seguir a figura desta caixa e acompanhe as opções contidas nessa caixa logo abaixo: . Veja a caixa de diálogo na figura a seguir: Após a escolha da classificação. (menu Exibir) 2. Selecione primeiramente a pasta em que estão as mensagens a serem filtradas e acesse a opção Filtrar. pode filtrar todas as outras mensagens. clique no botão OK. onde você determinará as condições para o filtro de suas mensagens.Outros Recursos do Exchange Será aberta a caixa de diálogo Classificar.

De: Escolha este botão para selecionar um nome no Catálogo de Endereços ou digite um nome. o ícone de filtro é exibido na barra de status. Veja a figura a seguir: . Texto da mensagem: Exibe apenas aquelas mensagens que contenham no corpo da mensagem o texto que você especificar. Assunto: Exibe apenas aquelas mensagens que contiverem o texto da linha Assunto que você especificar. sendo as mais importantes de ALTA prioridade. por exemplo. se você selecionar esta opção. Cópia para mim: Selecione para exibir apenas aquelas mensagens que contenham seu nome na linha Cc. Veja algumas opções para enviar a sua mensagem a partir desta ficha. o tamanho ou data de recebimento da mensagem. Na opção "solicitar a devolução de um recibo quando". selecione os itens o item for lido (para saber quando sua mensagem for lida pelo destinatário) e o item for entregue (para quando a mensagem chegar à caixa postal do destinatário). escolha a ficha Enviar. separando-os com ponto-e-vírgula. Quando um filtro é aplicado à pasta ativa. é possível determinar no Microsoft Exchange que você receba um recibo cada vez que essa correspondência for entregue ao destinatário. Qualquer mensagem que lhe tenha sido enviada enquanto membro de uma lista de distribuição não será exibida. Limpar tudo: Cancela o filtro e apaga todas as condições definidas nesta caixa de diálogo e na caixa de diálogo Avançado. Avançado: Abre outra caixa de diálogo Avançado. Enviado diretamente para mim: Selecione para exibir apenas aquelas mensagens que contenham seu nome na linha Para. É você quem define a prioridade para as suas mensagens de acordo com a sua importância. Você pode especificar múltiplos nomes. Enviado para: Escolha este botão para selecionar um nome no Catálogo de Endereços.Outros Recursos do Exchange Filtrar o conteúdo de: Exibe o nome da pasta aberta. ou digite um nome. e as menos importantes de BAIXA prioridade. onde você pode especificar condições adicionais que não atendam às do filtro como. Confirmação de entrega Caso você mande uma correspondência de grande importância para alguém ou. A filtragem aplica-se a todas as mensagens contidas em uma pasta. Acesse a opção Opções (menu Ferramentas) e será aberta a caixa de diálogo Opções. se ela for utilizada. Você pode especificar múltiplos nomes. separando-os com ponto-e-vírgula. para uma empresa. Na caixa de diálogo. por exemplo. Defina as condições para o filtro nesta caixa.

Opções de envio para esta mensagem No Microsoft Exchange é possível determinar o tempo que a mensagem irá levar para que chegue ao seu destinatário. . horas. Como. As opções de envio são definidas pelo remetente somente para uma nova mensagem que esteja ativa. em quantos minutos. dias ou semanas a mensagem chegará a seu destino. por exemplo. clique no botão OK. escolha a opção Propriedades (menu Arquivo) e surgirá a caixa de diálogo Propriedades de Nova mensagem. Abra uma nova mensagem. siga o procedimento: 1. Dentro desta nova mensagem.Outros Recursos do Exchange Após isso. 2. O destinatário pode alterar somente a importância que você atribui à mensagem. Para ter acesso a essas opções.

antes de enviar este e-mail. No 21º dia em diante. informando que a festa será daqui a 20 dias. Então. selecione uma unidade de tempo na segunda caixa. e surgirá a caixa de diálogo Opções de envio para esta mensagem. Dentro desta caixa de diálogo. em seguida. Somente mensagens não lidas serão afetadas pelo tempo de expiração que você especificar. esse convite não terá mais importância. Como expirar o item ? Exemplo: Você manda um convite de aniversário por e-mail para os seus amigos.. Digite um número na primeira caixa e. Expirar este item: Especifique quando deseja que a mensagem seja excluída automaticamente da caixa de correio do destinatário. Acompanhe algumas opções desta caixa e veja a figura a seguir: Enviar esta mensagem : Especifique quando deseja enviar a mensagem. Imediatamente: Envia a mensagem sem demora. Clique no guia Microsoft Exchange Server. você pode determinar que seu convite seja automaticamente excluído após o prazo da sua festa. clique no botão Opções de envio.Outros Recursos do Exchange 3. Em: Envia a mensagem após o tempo que você especificar.. .

Digite a sua mensagem e envie. Não é possível padronizar essa opção. O tempo que foi definido só será contado a partir de quando você enviar a mensagem. selecione a primeira categoria de informações pelas quais você deseja agrupar as mensagens. Agrupar é mais útil em uma pasta que contenha um grande número de mensagens. de modo que as mensagens fossem categorizadas primeiro por Prioridade e. por Remetente. clique na seta para baixo. (menu Exibir). por Tipo de Mensagem. Veja a figura a seguir: . Para agrupar as suas mensagens. escolha a opção Agrupar por. 3. No item Agrupar mensagens por. na janela do Microsoft Exchange. de acordo com as categorias que você especificar. Você poderia.Outros Recursos do Exchange 4. Após você ter definido as opções de envio da mensagem. 2. em seguida. Selecione a pasta na qual você queira que as mensagens sejam agrupadas e.. a seguir por De e. clique no botão OK. Depois selecione as próximas categorias pelas quais você deseja agrupar as mensagens.. por exemplo. Para exibir todas as categorias disponíveis. finalmente. agrupar as mensagens em uma pasta. A mensagem fica aguardando o tempo configurado na pasta Caixa de saída. siga o procedimento: 1. Observação: este procedimento terá que ser feito para todas as mensagens das quais você queira alterar as opções de envio. Agrupando as mensagens Ao agrupa as mensagens é exibida na lista de conteúdo de pasta.

siga o seguinte procedimento: 1. Dentro desta caixa de diálogo. clique no botão OK e suas mensagens estarão agrupadas. Observação: Ao clicar no botão Limpar tudo. clique no botão Senha. (menu Ferramentas) e será aberta a caixa de diálogo Opções. Escolha a opção Opções. Embora alguns serviços de informação possam exigir senhas. Domínio: digite o nome do domínio de sua rede. a proteção por senha é opcional para arquivos de pastas particulares. Senha antiga: digite sua senha atual. Alterar uma senha Para alterar a senha da sua conta de e-mail.. ele irá limpar todas as categorias e restabelece a configuração padrão da ordem de classificação. 3. . 2. e a caixa de diálogo Alterar a senha do Windows NT surgirá.. Senha Uma senha é uma palavra ou grupo de caracteres que você digita para acessar um arquivo de pastas particulares ou outro serviço de informação. Na ficha Exchange server. Nova senha: digite uma nova senha.. entre as demais fichas. selecione a ficha Exchange Server.Outros Recursos do Exchange Após o procedimento. Confirmar nova senha: digite novamente a nova senha para confirmá-la. Veja as opções desta caixa de diálogo e acompanhe a figura: Nome do usuário: digite o nome que você usa para efetuar logon em sua rede. que é EAESP..

Quando você cria um conjunto de pastas particulares. Arquivos de pastas particulares têm uma extensão . Cada conjunto de pastas particulares é armazenado em um arquivo de pastas particulares que normalmente está localizado no disco rígido de seu computador. clique no botão OK e você terá uma nova senha. A Grande Vantagem: ao criar uma pasta particular. Criar um arquivo de pastas particulares 1. Entre os serviços disponíveis. ao mover as suas mensagens para as pastas particulares. escolha a opção Serviços. Veja a figura a seguir: . mas não se esqueça dela. Na janela do Microsoft Exchange.Outros Recursos do Exchange Após preencher todos os campos. Você pode ter um ou mais conjuntos de pastas particulares e. Pastas Particulares Nada mais é do que uma pasta que você cria dentro de um conjunto de pastas particulares. ele é exibido na lista de pastas com o nome padrão "Pastas Particulares". em seguida.. em seguida.PST. dentro de cada conjunto. clique em OK. selecione o serviço Pastas Particulares e. 2. (menu Ferramentas) e. Você pode designar um conjunto de pastas particulares como local de entrega de suas mensagens recebidas.. você pode liberar espaço em sua caixa postal. pode criar qualquer quantidade de pastas particulares. clique no botão Adicionar. Surgirá a caixa de diálogo Adicionar serviço ao perfil.

Conheça algumas opções desta caixa e acompanhe a figura a seguir: Arquivo: mostra o local onde o arquivo de pasta particular acaba de ser criado. Surgirá a caixa de diálogo Criar/Abrir arquivos de pastas particulares onde. digite o nome do arquivo de pastas particulares com uma extensão . Definição da codificação: deixe sempre no modo de codificação compactável. Na caixa de diálogo Criar Pastas Particulares Microsoft. Em seguida. na caixa Nome do arquivo. que é o mais recomendado. modifique as propriedades do novo conjunto de pastas particulares. . e selecione o local onde ele será criado. Nome: digite um nome para sua pasta particular.PST. Senha: digite uma senha para o arquivo de pastas particulares. Salvar esta senha na lista de senhas: armazena sua senha em sua lista de senhas.Outros Recursos do Exchange 3. de modo que esta não seja solicitada cada vez que você conectar-se a este arquivo de pastas particulares. clique no botão Abrir para criar o arquivo. Veja a figura a seguir: 4. conforme for necessário. Confirmar senha: digite novamente a senha para verificá-la.

É uma maneira simples de deixar que todos leiam um arquivo de texto interessante sobre algum tópico importante para os usuários de e-mail da FGV. Pastas Públicas As pastas públicas são usadas para armazenar itens (arquivos. Entenda as pastas públicas As pastas públicas facilitam a distribuição de informações para todas as pessoas da FGV. como anúncios sobre estágios. consulte os tópicos "Mover ou Copiar mensagens para outra pasta". etc. Observação: Para mais informações sobre mover mensagens para o novo arquivo de pastas particulares. As pastas públicas são exibidas em uma hierarquia que inicia com a pasta chamada Pastas públicas. ou quaisquer outras informações) que podem ser acessados por todos os usuários do sistema de correio do Microsoft Exchange. As pastas públicas são criadas pelo administrador de e-mail e são armazenadas no servidor (as pastas particulares que são armazenadas na unidade de disco rígido local ou disquete do usuário). Um item pode ser colocado em uma pasta em vez de ser enviado através do correio eletrônico para uma longa lista de usuário. Clique no botão OK até que todas as caixas de diálogo sejam fechadas e sua pasta particular já estará disponível em sua caixa postal. discussões sobre determinados assuntos. Veja como as pastas públicas são apresentadas no Exchange. lembrete de professores. na figura a seguir: .Outros Recursos do Exchange 5. formulários da empresa.

Os formulários são ideais para serem usados em pastas públicas. Escolha a opção Novo Formulário (menu Redigir) e. Além de enviar mensagens com o formulário de Nova Mensagem. que acompanha o Microsoft Exchange. Recados telefônicos. você pode utilizar formulários estruturados para usos específicos. Selecionar um formulário 1. os formulários de Nova Mensagem para enviar mensagens para alguém. um formulário pode estar disponível para pedido de suprimentos. Reservas de sala no LEPI. em seguida. você pode ter os mesmos recursos de que dispõe ao trabalhar com uma mensagem padrão. Selecione a biblioteca de onde deseja selecionar um formulário. surgirá a caixa de diálogo Novo formulário. Etc. por exemplo. Discussões de determinados assuntos. Como por exemplo: q q q q Pedir suprimentos. Por exemplo.Outros Recursos do Exchange Formulários O formulário nada mais é que um formato especialmente criado para inserir ou visualizar tipos específicos de informação. Dependendo de como um formulário está estruturado. O Microsoft Exchange fornece formulários predefinidos como. . ou para enviar informações a uma pasta pública.

especifique os destinatários do formulário. dentro da própria caixa de diálogo. primeiro. TagLines e Signatures: As TagLines são pensamentos ou pequenas piadas que são adicionadas ao final de uma mensagem eletrônica para dar um ‘sal’ ao texto. Se uma caixa de endereços estiver disponível. o item Exibir Categorias. em seguida. ou clique no botão (se estiver disponível). escolha a opção Enviar. e evite qualquer tipo de propaganda. No menu Arquivo. faça igualmente como se fosse uma mensagem. No menu Arquivo. Para responder ou encaminhar um formulário 1. 2. ou clique em seus respectivos botões (se eles estiverem disponíveis). escolha a opção Enviar. Preencha os campos apropriados. entre outras coisas.Outros Recursos do Exchange Para visualizar os formulários relacionados por categoria em ordem alfabética. Se estiver trabalhando com um formulário fechado. clique no botão OK. . escolha uma das seguintes opções: Responder ao Remetente. Endereçar e enviar um formulário 1. selecione. Você pode acrescentar nomes adicionais a algumas caixas de endereços. Selecione o formulário que deseja usar. 2. Para endereçar o formulário. lugares que você pode visitar com telnet e WWW. Se o formulário for pré-endereçado. Além das informações as pessoas colocam figuras feitas com caracteres. você deve. ou clique no botão (se estiver disponível). Já as Signatures servem para fornecer mais informações sobre a pessoa que enviou a carta eletrônica. Responder a Todos ou Encaminhar. No menu Redigir. Normalmente é recomendada uma signature de até 7 linhas. selecioná-lo. ele será automaticamente enviado a destinatários específicos. trechos de músicas. 3. sem ter necessariamente alguma relação com o conteúdo da mensagem. Selecione o formulário que deseja abrir e. 4. 3. 2.

be back later . quando visto de lado.por acaso.-) Piscando :-* :-@ . cu . representam as expressões humanas.^) 8:-) @:-) :-? :-[ >:-) {:-) :_( P-) *:-) *:o) :.ask your fucking question .volto em alguns minutos. bbiaf .be back in a few minutes . feito com os símbolos de pontuação.be right back . Exemplos de Smileys: Desenho :-) Feliz :) :-/ :-V %-) 8-) +:-) O:-) :-{ d:-) [:-) ((:-E :-" +:-) ([( :-r ~~:-( O-) :-$ <s> Significado Desenho Significado :-( Triste :-O :-> :-\ ):-( :-)8< -|:-) :-E <:-) C=:-) [:] :-([ ~:-) 8(:-) :’( :-t |-O =:-) ‘:-) <i> Espantado Sarcástico Indeciso Corno Mulherão Cebolinha Dentuço Burrico Mestre Cuca Robô Drácula Bebê Mickey Mouse Tristonho Rabugento Soneca Punk Com calor Ironia Desenho Significado .be seeing you .see you .by the way .até logo. Smiley. bcnu . TLA d:-) : O Emoticon. da sua pergunta..até breve..volto mais tarde. bbl . brb .faça a p.( x-( :----) 3:[ <h> <> Beijando Berrando de pavor Dengoso De lacinho Itamar ou Gênio De cachimbo Vampiro Diabinho Chamel Chorando Pirata Papai Noel Bozo Chorando Morto Pinóquio Touro Para piadas sem graça Sem comentários Tampinha Céptico Berrando Doidão Óculos Padre Anjinho Papai Boy Walkman Mônica Fofoqueiro Papa Robô Cop Respondão Cabeça Fundida Mergulhador Que não fala nada Suspiro Abreviações mais usadas ayfq ..Outros Recursos do Exchange Emoticon. btw . Botões da Barra de Ferramentas do Visualizador Move um nível acima do painel de pasta Exibe ou oculta o painel de pasta Redigir uma nova mensagem . conhecido como ícone emocional ou simplesmente Smiley ou TLA (three-letter acronym). e serve para enfatizar a mensagem de correio eletrônico.volto logo.

Outros Recursos do Exchange Imprime a mensagem selecionada Move o item para outra pasta Exclui o item selecionado Responde ao remetente Responde a todos os remetentes Encaminha a mensagem para outra pessoa Abre o catálogo de endereços Move para a pasta Caixa de Entrada da caixa de correio Abre uma caixa de diálogo para localizar as suas mensagens. Ajuda .

Mande uma mensagem com um arquivo anexado diretamente para um amigo seu que pertença à Lista Global de Endereços. (Tópico: Auto-assinatura para a sua mensagem) 3. (Tópico: Salvar múltiplas mensagens como arquivo somente texto) 5. ou algumas mensagens que contenham um determinado assunto qualquer. (Tópicos: Criando uma Lista particular de Distribuição) 8. amigos que façam parte da lista global de endereços e também alguns amigos que não pertençam a essa lista global. Tente localizar algumas mensagens que você recebeu de algum amigo. (Tópico: Localizar destinatário) 3. então. Crie uma lista de distribuição em seu catálogo particular de endereços (PAB). Dentro da pasta Exercícios. para mais informações. 1. Solicite devolução de um recibo quando as suas mensagens forem lidas pelo seu destinatário. Mande um e-mail para um amigo seu. Crie uma Pasta Particular e. (Tópico: Salvar mensagens – Anexar arquivo à mensagem) 10. (Tópicos: Agrupando as mensagens – Ordem de apresentação das mensagens) 5. Em se falando de lista global. (Tópico: Localizar mensagens) 6. (Tópico: Aviso de ausência temporária) 4. classifique-as por data de recebimento. mande com cópia para a lista de distribuição que você acabou de criar. Quando você enviar uma mensagem a alguém. Selecione a pasta "Exercícios" que você criou e agrupe as mensagens por remetente e. (Tópicos: Compor e enviar uma mensagem – Diferença entre: Para. ENTRAREI EM CONTATO ASSIM QUE POSSÍVEL. Crie duas novas Auto-Assinaturas distintas. OBRIGADO. tente salvar todas as mensagens. e o mesmo e-mail. Tente salvar um e-mail como arquivo no formato de mensagem. nesta lista particular. tente localizar dentro da Lista Global de Endereços. (Tópicos: Criar e Renomear uma pasta – Mover ou Copiar mensagens para outras pastas) 4. e tente anexar esse arquivo que salvou a uma nova mensagem e envie. (Tópicos: Adicionar Catálogo Particular de Endereços a um perfil de usuário – Acrescentar destinatários a seu PAB – Acrescentar outros e-mails a seu PAB) 7. (Tópicos: Anexar arquivo à mensagem – Exibir lista a partir de uma nova mensagem) 2. Crie um catálogo particular de endereços (PAB). Cc e Cco) 9. tente salvar esse anexo em seu computador. Acrescente. mova a pasta Exercícios para dentro dessa Pasta Particular. (Tópico: Salvar um anexo que você recebe em uma mensagem) Exercícios Utilizando Outros Recursos do Exchange: 1. (Tópico: Alterar uma senha) 6. . (Tópico: Confirmação de entrega) 2. em um único arquivo de texto. todos os destinatários que pertençam ao Departamento do Lepi. Crie e acione "temporariamente" um aviso de ausência temporária com a seguinte mensagem: NO MOMENTO ESTOU AUSENTE. utilizando a caixa de diálogo Localizar itens. acrescente uma de suas Auto-Assinaturas no final da mensagem. Sempre que você tiver alguma dúvida sobre um determinado exercício. Modifique a sua senha de acesso ao e-mail. Uma que tenha seu nome e e-mail e outra que tenha o seu nome e seu telefone como conteúdo da AutoAssinatura . Crie uma nova pasta chamada "Exercício" e tente copiar algumas mensagens da sua Caixa de Entrada para a pasta Exercícios. contendo alguns amigos seus. então. consulte o(s) tópico(s) localizado(s) entre parênteses no final de cada exercício.Exercícios de Exchange Exercícios Exercícios Básicos de Exchange: Os exercícios práticos servem para reforçar o seu aprendizado. Caso você tenha alguma mensagem contendo algum anexo.

Através do assistente da caixa de entrada. E nesta mesma regra terá que aparecer um aviso dizendo que aquela mensagem foi enviada pelo seu amigo chato e está para ser excluída. seja mandada uma cópia para a sua pasta "Exercícios" . crie uma regra para que em todas as mensagens que chegarem a você. (Tópico: Assistente da caixa de entrada) 9. (Tópico: Assistente da caixa de entrada) 8. crie mais uma regra para que em todas as mensagens que chegarem a você. Através do Assistente da caixa de entrada. (Tópico: Assistente da caixa de entrada) .Exercícios de Exchange (Tópico: Criar um arquivo de pastas particulares) 7. apareça um aviso na tela de seu computador com a seguinte frase: ACABA DE CHEGAR MAIS UM NOVO E-MAIL. Crie mais uma regra para que todas as mensagens que você receber daquele seu amigo chato sejam movidas para sua pasta mensagens excluídas.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful