You are on page 1of 5

MANUAL DO USUÁRIO

SLIM
5.5
PORCELLANATO
PIETRA PORTINARI

3 Método de Instalação do Produto industriais e mão-de-obra especializada. vá acrescentando o pó até chegar ao ponto Segue as normas técnicas internacionais (ISO) e pode ser da argamassa. PORCELLANATO PIETRA PORTINARI Régua planada de madeira (aproximadamente 3 m de comprimento).1 Ferramentas 2.3 Retirada do caminhão manualmente 3. 180 cm . 1º Passo diminui a geração de resíduos em obras de construção civil. Transporte e manuseio 3. fácil de transportar e manusear. (Ilustração 3) 1 APRESENTAÇÃO Serra mármore (tipo Makita). empregado tanto no chão quanto na parede. (Ilustração 2) 3. Argamassa Colante ACIII-E (específica para porcellanato .2 Materiais 2. SLIM Riscador manual. Especificações técnicas Ventosa de fixação para manuseio das peças.SUMÁRIO 2 INSTALAÇÃO 1. fabricante. Incorpora alta tecnologia e sua produção requer investimentos 2. (Ilustração 1) 2. aumenta a eficácia logística. Misturador mecânico para argamassa. deve ser novamente amassada. sensação de conforto.grande formato). Recomendações de uso e manutenção 5. Excelente Espaçadores de 2 mm. Aguarde a reação da argamassa para os aditivos iniciarem sua ação. coloque água limpa em balde e . a seguir. reduz o consumo de energia. 2. Instalação Desempenadeira dentada de 6 mm (para ambiente interno) e de 8 2. o que amplia os ambientes e proporciona um visual clean e à base de cimento).design arrojado . conforme instruções do sobrecarga nas edificações e os espaços de estocagem.2 Retirada do caminhão com empilhadeira Desempenadeira de borracha. Em grandes formatos .1 Transporte da Unidade Industrial até o depósito da obra ou canteiro de obra 3. para ambientes onde o porcellanato polido dá o tom de bom gosto.5 mm de espessura de ampla utilização.3 Método de instalação do produto 6 ou 8 mm 3.4 Acomodação do produto no depósito de lojas 3. diminui a Prepare a argamassa de assentamento. É leve. Produto com 5.reduz a quantidade de Rejunte específico para porcellanato (podendo ser à base de epóxi ou juntas. Utilizando agitador mecânico.2 Materiais facilita cortes e perfurações para um perfeito acabamento. Apresentação 2.6 Acomodação do produto no canteiro de obra Emborrachado 4. A argamassa colante preparada deve ficar em repouso pelo período de 90 cm tempo indicado na embalagem do produto e.5 Transporte do depósito da loja até o canteiro de obra 3. água e matérias-primas não renováveis. Produtivo no assentamento. Com o contrapiso totalmente nivelado e curado em 28 dias inicie o assentamento seguindo os passos abaixo: Nascido dentro do Eco Tech Concept.1 Ferramentas mm (para ambiente externo). sob agitação do misturador.

placa cerâmica. o estrado de madeira deverá Controle o alinhamento das juntas sistematicamente com o auxílio de ser aberto para a retirada. para realizar o processo de dupla colagem. em seguida. de 4 mm. (Ilustração 9). Uma peça de 90x180 cm tem aproximadamente 20 Kg e uma peça 89. 3. e no máximo. Misture novamente a argamassa retirada com os dentes da desempenadeira ao restante da que foi preparada.2 Retirada do caminhão com empilhadeira Fixe a ventosa na placa cerâmica para poder manuseá-la com maior O estrado de madeira é projetado para permitir o acoplamento da facilidade e precisão. uma a uma. é leve. das caixas com os produtos. pressione a placa até conseguir o amassamento dos cordões e obter o contato de todo o verso da placa cerâmica com a argamassa.7 cm tem 10 Kg.3 Retirada do caminhão manualmente Se não houver empilhadeira disponível. 5º Passo Limpe a superfície das placas com esponja limpa e úmida. panos de 2 m². O ambiente poderá ser liberado para o tráfego após 14 dias. as caixas são acondicionadas em um estrado de madeira protetor.7x89. (Ilustração 5) Ilustração 5 Ilustração 7 4º Passo 3. (Ilustração 4). no mínimo. A espessura da argamassa. nos formatos 90x180 adicione mais água. de fácil transporte.5 mm. 3º Passo Para o formato 90x180 cm. Não O porcellanato polido da coleção SLIM 5.1 Transporte da Unidade Industrial até o depósito da obra Ilustração 4 ou canteiro de obra O produto é embalado em caixas com três peças. Repita o processo para assentar as demais placas. 2º Passo Aplique a argamassa na base com o lado liso da desempenadeira e.7x89. e o rejuntamento poderá ser iniciado após 72 horas da conclusão do assentamento. (Ilustração 6) empilhadeira em todos os quatro lados. deve ser. 3. utilizando a desempenadeira de borracha. depois do assentamento das placas Ilustração 9 cerâmicas. de 3 mm. . movimentação e manuseio. Retire a ventosa e. Procure estender a argamassa sobre a base em cm e 89. espaçadores de 2 mm e linha esticada longitudinal e transversalmente.7 cm. passe o lado dentado da desempenadeira formando 3 TRANSPORTE E MANUSEIO cordões. foi desenvolvido um estrado especial que Aplique a argamassa com a desempenadeira também no verso da pode ser visto na ilustração 7. Para o transporte. Os estrados são posicionados dentro do caminhão que levará o produto até o seu destino. (Ilustração 8) Ilustração 6 Ilustração 8 Aplique a placa cerâmica sobre a base ajeitando-a.

Empilhar os estrados de madeira um sobre o outro. Adquira no mínimo 20 % a mais de produto para quebras. na parede. Outras orientações de uso e manutenção: B . que podem A . evite o tráfego de pessoas com presença de sujeiras abrasivas 3. para não se movimentarem dentro do caminhão e evitar danos às peças.6 Acomodação do produto no canteiro de obra (principalmente em obra). conforme ilustração 12. recortes ou manutenção futura. . conforme ocasionar danos às placas cerâmicas. Máximo 2 m NUNCA UTILIZAR ÁCIDO PARA TENTAR LIMPAR OS Ilustração 10 REVESTIMENTOS. saponáceo. conforme c) Mancha de gordura se remove com desengordurante e água ilustração 11. Proteja os pés dos móveis que podem ser arrastados. tinta plástica e tinta acrílica se removem esfregando um pano umedecido com álcool ou solvente. 3. d) Mancha de borracha de pneus se remove com aguarrás ou saponáceo. Utilize.Empilhar as caixas de papelão em um cavalete. RECOMENDAÇÕES DE USO 3. para a limpeza diária. deve-se ter o cuidado de bloquear as caixas. estrados de madeira (Ilustração 8) ou utilizando um cavalete (Ilustração 11). Para cada agente que suja há um agente que limpa: a) Mancha de sujeira comum se remove com detergente comum.4 Acomodação do produto no depósito de lojas A acomodação do produto no depósito poderá ser feita de duas maneiras: 4 E MANUTENÇÃO A . Ilustração 11 e) Mancha de tinta de caneta se remove com acetona. As caixas transportadas manualmente poderão ser novamente acondicionadas nos estrados de madeira e estes podem ser empilhados b) Mancha de ferrugem se remove com água sanitária e/ou mesmo sem o tampo superior. B . conforme Como limpar o produto: ilustração 10.Empilhar as caixas de papelão em um cavalete. saponáceo para sujeiras de difícil remoção e sempre seque o revestimento após a limpeza. Ilustração 12 Utilize grades ou capachos nas portas de entrada para a limpeza das solas dos calçados.5 Transporte do depósito da loja até o canteiro de obra g) Tinta a óleo se remove amolecendo a tinta com removedor e O transporte da loja até o cliente final poderá ser feito dentro dos esfregando com pano umedecido. Produtos brilhantes estão sujeitos a riscos. apoiar até cinco caixas. ilustração 10. quente. para não riscarem os revestimentos. com feltro. conforme ilustração 11. A altura máxima recomendada é de 2 m. Em ambos os casos. os O que não fazer: estrados de madeira e os cavaletes. Utilize juntas de assentamento de 2 mm. água e detergente neutro. Para evitar problemas futuros.Empilhar os estrados de madeira um sobre o outro. A acomodação do produto na obra poderá ser feita de três maneiras: Evite a queda de objetos pesados ou pontiagudos. f) Esmalte sintético.Para pequenas quantidades de produtos. C . A altura máxima recomendada é de 2 m.

5.0.5 +/.3. Mínimo Classe UB UB RESISTÊNCIA AOS ATAQUES DOS ÁCIDOS/ALCALIS 10545-13 .0. Requerida OK RESISTÊNCIA AOS PRODUTOS QUÍMICOS 10545-13 . . DISTINGUE-SE CLARAMENTE PEQUENAS VARIAÇÕES DE TONALIDADES .0.13006 VARIAÇÃO DIMENSIONAL EM RELAÇÃO A W* 10545-2 % +/.5 mm Exigência ISO Especificação Características Técnicas NORMA ISO UNIDADE Portinari DIS .0.0.1 DESVIO DA CURVATURA DOS LADOS 10545-2 % +/.0.5 +/.7 x 89.0.5 <= 0.6 VARIAÇÃO DE DIMENSÃO EM RELAÇÃO A M** 10545-2 % +/.1 EMPENO EM RELAÇÃO À DIAGONAL 10545-2 % +/. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 5 SLIM WHITE POL 90 x 180 cm 89.6 +/. Bla VARIAÇÃO DE TONALIDADE .5 +/.0.1 QUALIDADE DA SUPERFÍCIE 10545-2 % >= 95 >= 95 ABSORÇÃO D’AGUA 10545-3 % <= 0.5 +/.0.5 x 897.0. .1 RESISTÊNCIA A FLEXÃO 10545-4 N/mm² >= 35 >= 45 CARGA DE RUPTURA 10545-4 N >= 700 >= 800 RESISTÊNCIA ABRASÃO PROFUNDA 10545-4 mm³ <= 175 <= 150 RESISTÊNCIA AO GELO 10545-12 . V2*** * W = DIMENSÃO DE FABRICAÇÃO EM MILÍMETROS ** M = MÉDIA DA DIMENSÃO DE FABRICAÇÃO DO LOTE EM MILÍMETROS ***V2 = VARIAÇÃO BAIXA.0.5 +/.0. Especificar ULA RESISTÊNCIA DA SUPERFÍCIE À MANCHAS 10545-14 .0 +/. .0. .1 VARIAÇÃO DA ESPESSURA 10545-2 % +/.0.1 DESVIO DA ORTOGONALIDADE 10545-2 % +/.0 RETIDÃO DOS LADOS 10545-2 % +/.7 cm DIMENSÃO DE FABRICAÇÃO: 900 x 1800 mm 897. Minimo Classe 3 Mínimo Classe 3 GRUPO DE ABSORÇÃO .6 +/.1 DESVIO CURVATURA CENTRAL E DIAGONAL 10545-2 % +/.